Carnaval

Quarta de Cinzas

14 de Fev // | Carnaval

O "Arrastão" - famosa festa de pós-carnaval de Salvador - promete encerrar o ritmo da folia na capital baiana nesta quarta-feira de cinzas (14), no circuito Barra-Ondina, com apresentações dos cantores Léo Santana e Danniel Vieira, e da dançarina Lore Improta. O evento está previsto para começar às 9h, com Léo Santana. Batizado de "Arrastão do Gigante", o desfile do artista terá partida do Farol da Barra.

Por meio da assessoria, Léo Santana afirmou que vai receber convidados no trio dele, mas não revelou os nomes. Por enquanto, os únicos confirmados são os convidados do cantor Danniel Vieira, que sai logo após Léo, às 9h30. O sertanejo receberá o cantor mirim Hiago Danadinho e a banda La Fúria - conhecida pelo hit "Papapá". Danniel Vieira, que se tornou pai mais uma vez na sexta-feira (9), um dia antes da chegada das gêmeas de Ivete Sangalo - Helena e Marina -, disse que vai fazer uma homenagem à artista, que não participou do carnaval deste ano por conta da gravidez.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O cantor Gilberto Gil desfilou no trio do tradicional bloco afoxé Filhos de Gandhy, nesta terça-feira (13), em Salvador. O famoso tapete branco saiu da sede do bloco, durante a tarde, e invadiu o contrafluxo do circuito Osmar, ao passar pela Rua Chile, Rua Carlos Gomes e contornar pela Avenida Sete até chegar ao Campo Grande. Pouco antes de seguir para o desfile, Gil postou no instagram uma foto onde aparece com amigos e familiares, todos vestidos com a fantasia de Filhos de Gandhy. Estavam com Gil, o filho caçula, José Gil, o ator João Vicente, o empresário baiano Pedro Tourinho, João Paulo Demasi, marido de Bela Gil, e Francisco Gil, filho de Preta, o chef Raphael Cesana.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O cantor e vereador de Salvador, Igor Kannário, cancelou duas apresentações de carnaval, na Bahia, nesta terça-feira (13). Conforme a assessoria do artista, o cancelamento se deu após orientação médica, já que Kannário foi diagnosticado com faringite bacteriana. Os shows seriam no bairro de Periperi, e na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, nesta terça. Na página do artista, no Instagram, foi postado um comunicado sobre as apresentações canceladas. Na segunda-feira (12), Kannário comandou um trio sem cordas no circuito Osmar (Campo Grande).

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

Ela chegou com tudo! A cantora Pabllo Vittar leva o seu lacre ao trio elétrico independente no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador, na noite desta terça-feira (13). Com um visual cowgirl, com direito a um chapéu de cowboy, a cantora comanda a festa do folião pipoca. "Vou deixar vocês no chão" Entre os hits cantados pela artista, que está loiríssima nesta terça-feira, estão "Nêga" e "Open Bar" - um dos primeiros sucessos da carreira dela.

Pabllo ainda conta com a participação do cantor Mateus Carrilho - que cantou o sucesso "Corpo Sensual" com ela - e as cantoras Gloria Groove e Aretuza Lovi - outras duas artistas drags famosíssimas. Vestindo um body sensual e um chapéu de cowboy brancos, a artista acenou para os fãs que a esperavam na área concentração dos trios. Muito simpática, a cantora ainda deu uma paradinha para cumprimentar o público.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O cantor Kill, novo vocalista da banda Chiclete com Banana, se emocionou e chorou ao começar a desfilar no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador, nesta terça-feira (13) - dia de estreia dele à frente do grupo na festa baiana. Esta é a primeira participação da banda no carnaval em dois anos. No ano passado, o Chiclete ficou de fora da folia, após alegar problemas financeiros. Nesta terça-feira, a banda puxa um trio sem cordas. Uma multidão segue a atração. Khill, o Cristiano Cardoso, entrou no grupo no início de 2018.

O cantor foi anunciado no dia 16 de janeiro nas redes sociais. Antes dele, quem comandava o grupo era o cantor Rafa Chagas - que assumiu os vocais após a saída de Bell Marques, em 2014. Khill ficou conhecido pela semelhança com a voz de Bell Marques, no período em que liderou a banda Patchanka, presença garantida em carnavais e micaretas pelo estado. No entanto, ele nega o título de cover, mas confirma as semelhanças no timbre de voz e a referência que sempre teve no Chiclete para seu trabalho. G1

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A cantora Pabllo Vittar chegou ao trio sem cordas que puxará no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador, por volta das 18h desta terça-feira (13), último dia oficial de carnaval na capital baiana. Vestindo um body sensual e um chapéu de cowboy brancos, a artista acenou para os fãs que a esperavam na área concentração dos trios. Muito simpática, a cantora ainda deu uma paradinha para cumprimentar o público.

Antes de chegar ao trio, Pabllo publicou nas redes sociais uma foto com o figurino que usa nesta terça-feira. Na imagem, a cantora aparece ainda com um bolero com mangas longas e um meião.
Esta é a segunda apresentação da artista no carnaval de Salvador neste ano. Na madrugada do sábado (10), ela foi uma das atrações do Camarote Expresso 2222. Com um look inspirado em Xuxa, a cantora se apresentou na boate instalada dentro do espaço fechado, em uma ação inédita de Preta Gil.


Carnaval

13 de Fev // G1 | Carnaval

A Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito alegoria. Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas. Muito emocionado, Eduardo dos Santos, presidente da agremiação, defendeu o mérito da vitória e agradeceu os integrantes da escola.

 

"Esse é um trabalho da nossa comunidade, do nosso time, do nosso povo. Nós somos merecedores, nós trabalhamos muito para isso. Acho que a gente fez um belo trabalho, vamos comemorar, eles merecem todo nosso carinho e nosso amor", disse. A escola da Zona Leste conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e as belezas do folclore e da cultura do Maranhão. Saiba mais sobre o desfile da Acadêmicos do Tatuapé.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A cantora Claudia Leitte aproveitou a presença das gêmeas Maiara e Maraísa no trio do bloco Largadinho, nesta terça (13), para fazer uma homenagem para Ivete Sangalo, que deu à luz Helena e Marina, no sábado (10). "Vamos mandar um beijo para Ivete, que teve duas gêmeas iguais assim, lindas", disse Claudia. "É um investimento já, dá para formar uma dupla", brincou Maraísa. "Já pensou mais duas cantando axé? Lascou", emendou Maiara.

A gêmea ainda comentou que, mesmo fora da maior festa de rua do mundo, Ivete deve ter tido o melhor carnaval possível, por conta da chegada das gêmeas, e aproveitou para elogiar a boa forma de Claudia Leitte também, que já é mãe de dois meninos. "Acho que foi o melhor carnaval da vida dela [Ivete]. A gente não tem ainda [filhos] e você, com esse corpo, já tem dois, né? E nós que não tem nenhum [sic.] aqui com essa barriga", disse Maiara.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

No comando da tradicional Pipoca do Psi, nesta terça-feira (13), último dia de carnaval em Salvador, o cantor Márcio Victor subiu no trio elétrico todo de azul, para cantar o hit Elas Gostam (Popa da Bunda), uma das candidatas à música da folia. O desfile sem cordas, dedicado ao folião pipoca, partiu no circuito Osmar (Campo Grande). Durante o percurso, o cantor pediu várias vezes respeito às mulheres no carnaval.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A cantora Claudia Leitte apostou, mais uma vez, em um look bem sensual para se apresentar no carnaval de Salvador. A loira comanda o bloco Largadinho, no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta terça-feira (13), último dia oficial da folia baiana. O figurino é um maiô branco, com muita transparência e um decote generoso que deixa parte do seio da artista à mostra.

O número 10 está bordado no centro da roupa. O look é uma homenagem ao basquete, com inspiração nos uniformes dos anos 1970. Também fazendo referência ao basquete, Claudinha cantou em parte do circuito de dentro de uma bola de basquete. Esse ano, o tema de Claudia Leitte no carnaval é saúde. Os figurinos usados por ela foram todos em referência a práticas esportivas segundo informações do G1.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A frente do bloco As Muquiranas, o cantor Léo Santana puxa uma multidão de foliões nesta terça-feira (13), último dia de carnaval em Salvador. Usando micro saia e turbante, como parte da fantasia do bloco que homenageia Carmen Miranda, o útlimo desfile das Muquiranas, este ano, é no circuito Osmar (Campo Grande). Sem economizar no rebolado, o "Gigante" faz sua passagem cantando grandes sucessos de sua carreira solo, como a música "Santinha", vencedora do troféu Bahia Folia de 2017.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A cantora Daniela Mercury subiu ao trio acompanhada de várias drag queens para a apresentação no circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, nesta terça-feira (13), último dia de carnaval. Vestindo vermelho, com decotão e fenda generosa, Daniela e suas convidadas vestem roupas que compõem as cores do arco-iris, símbolo do orgulho LGBT. O trio sem cordas da rainha do axé tinha desfile previsto para 14h30, mas saiu com cerca de uma hora de atraso.

AO VIVO!

13 de Fev // | Carnaval

O sexto e último dia oficial do carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13), promete ferver, com mais de 48 atrações confirmadas para os dois circuitos da festa - Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). No circuito Barra-ondina, artistas como Bell Marques, Hamonia do Samba, Claudia Leitte, Alok, Pablo Vittar, brown e Margareth Menezes terão desfile. Já no Campo Grande, a festa fica por conta de Psirico, Léo Santana, Olodum, Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Saulo, BaianaSystem, Àttoxxá, é o tchan, entre outros.

AO VIVO O CARNAVAL DE SALVADOR

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O prefeito ACM Neto afirmou, nesta última segunda-feira (12), que o aumento das atrações sem cordas no Carnaval deste ano tem levado ao maior número de foliões na rua e à redução da violência. "Quando tem o bloco, tem menos espaço na rua. Com mais espaço, tem menos confusão. É o que está acontecendo", disse ele, ao fazer uma breve avaliação da folia em 2018. O crescimento no número de trios sem cordas foi motivado, segundo ele, pela redução dos blocos.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O sexto e último dia oficial do carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13), promete ferver, com mais de 48 atrações confirmadas para os dois circuitos da festa - Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). No circuito Barra-ondina, artistas como Bell Marques, Hamonia do Samba, Claudia Leitte, Alok, Pablo Vittar, brown e Margareth Menezes terão desfile. Já no Campo Grande, a festa fica por conta de Psirico, Léo Santana, Olodum, Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Saulo, BaianaSystem, Àttoxxá, é o tchan, entre outros.

 

Veja abaixo a programação do circuito Dodô [Barra - Ondina]:
15:30h - MICROTRIO IVAN HUOL CENSURA LIVRE - BANDA MICROTRIO

16:00h - CAMALEÃO - BELL MARQUES

16:30h - LARGADINHO - CLAUDIA LEITTE

17:00h - TRIO INDEPENDENTE ALOK - ALOK

17:15h - TRIO ARMANDINHO DODÔ E OSMAR - BANDA ARMANDINHO DODÔ E OSMAR

17:30h - BALADA (SEM CORDAS) - SUPERFLY

17:45h - BANANA REGGAE - THOMÉ VIANNA / BANDA RAGGA E CONVIDADOS

18:00h - TRIO INDEPENDENTE LA FURIA - LÁ FURIA

18:15h - A MULHERADA (SEM CORDAS) - BANDA A MULHERADA E CONVIDADOS

18:30h - BLOCO JAKÉ - SAMBA DE ACENDER

18:45h - PROJETO ESPECIAL CHICLETE - CHICLETE COM BANANA

19:00h - TRIO INDEPENDENTE JAU - JAU

19:15h - SURF REGGAE - BANDA SURF REGGAE

19:30h - TRIO INDEPENDENTE PABLO VITTAR - PABLO VITTAR

19:45h - TRIO INDEPENDENTE DISTAK - COMCAR - VELA NO VENTO / CHICA FÉ / NAVE LOUCA / ALQUEMIA

20:00h - TRIO INDEPENDENTE GILMELÂNDIA - GILMELANDIA

20:15h - BLOCO OÊÊÊ (SEM CORDAS) - HIAGO DANADINHO

20:30h - AS INCABULADAS - NO STYLLO / THIAGO AQUINO

21:00h - TRIO INDEPENDENTE MARGARETH MENEZES - MARGARETH MENEZES

21:15h - TRIO INDEPENDENTE BT - DENNY - DENNY DENAM

21:30h - PROJETO ESPECIAL CORETO ELETRICO - ALEX DA COSTA

21:45h - TRIO INDEPENDENTE JÚ MORAES - JÚ MORAES

22:00h - TRIO INDEPENDENTE BT - GENARD - GENARD

22:15h - TRI INDEPENDENTE BT - ADRIANO REZENDE - ADRIANO REZENDE

22:30h - ECOLÓGICO MEIO AMBIENTE (SEM CORDAS) - BANDA PAGODÃO

22:45h - TRIO INDEPENDENTE GUIG GHETTO - GUIG GHETTO

23:00h - ARRASTÃO DA MEIA NOITE - CARLINHOS BROWN E CONVIDADOS

 

Veja abaixo a programação do circuito Osmar [Campo Grande]:
1:30h - VAMOS NESSA - SAMBA DO PRETINHO

12:00h - PIERROT DE PLATAFORMA - GRUPO DE PIERROTS

12:30h - PROJETO ESPECIAL OLODUM (SEM CORDAS) - BANDA OLODUM

13:00h - TRIO INDEPENDENTE HARMONIA - HARMONIA DO SAMBA

13:30h - PRANCHÃO ALAVONTÊ - ALAVONTÊ

14:00h - PROJETO ESPECIAL - PIPOCA DE SAULO - SAULO

14:30h - TRIO INDEPENDENTE DANIELA MERCURY - DANIELA MERCURY

15:00h - AS MUQUIRANAS - LÉO SANTANA

16:00h - PROJETO ESPECIAL PSIRICO - PSIRICO

16:15h - MULTITRIO - BT - BAIANA SYSTEM

16:30h - COMMANCHE DO PELÔ - SAMBA DO PRETINHO / JORGINHO COMMANCHEIRO E CONVIDADOS

17:15h - MUZENZA - BANDA MUZENZA

17:45h - TRIO INDEPENDENTE ATTOXXA - ATTOXXA

18:45h - TRIO BLACK-SEMBA - MAGARY LORD CONVIDA : PESSOAL PARTICULAR

19:00h - 100 CENSURA

19:30h - TRIO INDEPENDENTE PANCADINHA - BANDA PANCADINHA

19:30h - ILÊ AIYÊ - BAND'AIYÊ

20:00h - FILHOS DO CONGO - BANDA FILHOS DO CONGO

20:00h - TRIO INDEPENDENTE BT - TEUS SANTOS - TEUS SANTOS

20:30h - TRIO PIPOCA EDU CASANOVA - EDU CASANOVA

21:30h - TRIO INDEPENDENTE É O TCHAN - É O TCHAN

Carnaval

13 de Fev // G1 | Carnaval

O quinto dia de carnaval de Salvador foi marcado por fortes chuvas em todos os circuitos nesta segunda-feira (12). Ainda assim, ninguém arredou pé dos trios, muito menos das ruas. Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé e Denny Denan arrastaram pipocas gigantescas. Nos blocos com cordas, Daniela Mercury marcou o dia com a criatividade, tendo a fantasia grafitada em plena festa. Para além dos artistas, a festa também contou com o protagonismo do público.

Teve folião escalando trio para ganhar beijo e também pedido de casamento no desfile no Ilê Aiyê. A festa começou cedo no Campo Grande. Foi lá que o cantor Igor Kannário, em um trio independente, fez uma das maiores pipocas do carnaval neste ano. Tendo como convidados os cantores Edy City, Chiclete Ferreira e a dupla Lucas e Orelha, o artista, que também é vereador de Salvador, fez o chão sumir. Foi também no Campo Grande, circuito mais tradicional da folia, que Denny Denan comandou a pipoca no primeiro ano da carreira solo.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

O cantor Léo Santana ganhou um beijo da noiva, a dançarina Lore Improta, durante apresentação dele no camarote Club, em Ondina, na madrugada desta terça-feira (13). O artista seguiu para o show no espaço pouco tempo depois de encarar 3 horas de desfile em um trio independente, no circuito Osmar (Campo Grande), na tarde de segunda-feira (12). Ainda durante a apresentação, o casal fez o público vibrar ao dança junto no palco.

Na segunda, Léo também anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que vai fazer a festa dos foliões em trio sem cordas, no tradicional arrastão, na Quarta de Cinzas. A noiva também acompanhou Léo durante a apresentação no trio. Na ocasião, Lore revelou que, embora estejam noivos, eles ainda não pensam no casamento. No domingo (11), a dançarina causou durante desfile na Sapucaí, no Rio de Janeiro. A loura foi destaque da Viradouro. A fantasia usada por Lore, um maiô cavado, cheio de brilho, valorizou bastante a boa forma da dançarina. G1

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

Nesta segunda-feira (12), o circuito Osmar (Campo Grande) esteve mais uma vez abarrotado de foliões. O motivo? O chamado Príncipe do Gueto e a sua pipoca. Esperado por milhares de fãs, Igor Kannário protagonizou um momento histórico no Carnaval do Salvador. Puxando o movimento Empoderamento da Favela, Kannário subiu no trio com a empolgação de um garoto e entoou velhos e novos sucessos que foram cantados à risca pelo público que o acompanhava.

Com as participações de Ed City, Chiclete Ferreira e Lucas & Orelha, a apresentação foi um marco para o pagode baiano e atraiu os olhares da imprensa e autoridades. Com o carisma e personalidade marcantes, o cantor, que também é vereador e foi a principal atração deste 5º dia de carnaval, cumprimentou políticos, jornalistas, apresentadores e fãs que encontrava pelo caminho e também não deixou de dar seus recados: pediu paz nas favelas e criticou os excessos cometidos pela Polícia Militar.

Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

Nego do Borel está em Salvador e curtiu um pouco do carnaval baiano antes de se apresentar na Casa Skol, no circuito Barra-Ondina. Solteiro, o artista esteve no Camarote Salvador e depois seguiu para o espaço onde se apresentou, já na madrugada desta terça-feira (13). Durante o show, Borel brincou ao dizer que veio com a disposição de arrumar uma namorada na capial da folia.
O funkeiro sensualizou e levou o público à loucura ao convidar uma fã para dançar com ele no palco. Mesmo sob os gritos de "beija, beija", o carioca ficou apenas na encenação.

Ele tirou a camisa, cobriu o rosto dele e o da sortuda, identificada como Liliane Paixão, e dançou de rosto coladinho com ela. O artista carioca levantou o público de cerca de 1.500 pessoas dentro do camarote, que tem entrada gratuita, e também uma multidão de foliões que estava na "pipoca" da Barra, já que o palco tem vista também para a rua. Conforme a Casa Skol, a apresentação de Nego do Borel foi a que mais atraiu foliões, até agora, para o espaço.


Carnaval

13 de Fev // | Carnaval

A cantora Roberta Miranda postou um vídeo no perfil dela no instagram, no qual aparece ao lado do ator Bruno Gagliasso, nesta segunda-feira (12), em Salvador. No post, a artista diz que encontrou com Bruno no banheiro do hotel onde eles estão hopedados. "Nós dois estamos arrepiados no hotel", diz Roberta, no vídeo. "Que encontro, que lindo. Isso aqui é Bahia", diz Bruno, responde Bruno.

Nesta segunda, Roberta continua curtindo o carnaval de Salvador. A cantora postou uma foto na quala aprece com a frase "Não é não", contra o assédio a mulheres, pintada no rosto. No domingo (11), a sertaneja curtiu o bloco Crocodilo, puxado pela cantora Daniella Mercury. Roberta postou vídeo feito em cima do trio e também aproveitou para curtir no chão, no meio dos foliões do bloco segundo informações do G1.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

No carnaval tem de tudo, até escalada em trio para ganhar um beijo. Foi isso que folião vestido de Filhos de Gandhy, bloco tradicional de Salvador, fez para trocar o famoso colar do Gandhy pelo beijo de uma mulher que estava no carro de apoio do bloco Crocodilo, comandado por Daniela Mercury. O carro de apoio é um trio que segue o que o artista toca, para dar suporte aos foliões do bloco. A cena inusitada aconteceu em Ondina, no circuito Dodô, na noite desta segunda-feira (12). A galera em volta dos dois foliões vibrou com a ousadia e conquista do rapaz, que após ganhar o beijo e deixar o colar com a moça, desceu do trio feliz da vida.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

Após divulgar vídeo criticando a ação de policiais militares no carnaval de Salvador, o ator Bruno Gagliasso usou as redes sociais para fazer uma declaração de amor à Bahia. A publicação foi feita na noite desta segunda-feira (12). Em foto usando colares do bloco de afoxé Filhos de Gandhy e com saia estilo escocesa, o ator postou legenda dizendo que se sente à vontade em território baiano. "Oh Bahia...... TE AMO! Mt amor p todos vcs, como eu me sinto em casa aqui".

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

A Beija-flor de Nilópolis, União da Ilha do Governador e Salgueiro se destacaram no último dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Unidos da Tijuca, Portela e Imperatriz Leopoldinense também desfilaram pela Sapucaí. A Beija-flor levou para a avenida sua crítica à desigualdade social e a todas as formas de intolerância.

Última a entrar na Sapucaí, a escola foi seguida por uma multidão na avenida, representando o carnaval de rua. A União da Ilha prestou uma homenagem à culinária brasileira, com carros luxuosos, e o Salgueiro fez um tributo às mulheres negras. Já a primeira noite de desfiles foi marcada por protestos da Paraíso de Tuiuti e da Mangueira e também por problemas da Grande Rio, que estourou o tempo e perderá 0,5 ponto. A apuração das notas do Grupo Especial do Rio será na quarta-feira (14).

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

A cantora Daniela Mercury, que comanda o bloco Crocodilo no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, ousou no look e apostou em um decote transparente no quinto dia de carnaval na capital baiana, na noite desta segunda-feira (12). Cercada de dançarinos, ela posou para fotógrafos antes de iniciar a apresentação no trio que desfila na orla de Salvador. Além do decote, ela também deixou as pernas à mostra com uma meia arrastão. Neste domingo, sobem no trio da artista as drag queens Melanie, Yanna, Izabella, as gêmeas alemãs Isabella e Raphaella Kaever, além de bailarinos afro modernos. G1

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

O gari Carlos Correia, de 38 anos, tinha um sonho até esta segunda-feira (12). Não tem mais, porque já foi cumprido. Subiu no trio com o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, e cantou ao lado dele a música que fez para o ídolo, Que Molejo Massa. O encontro foi promovido pela Skol. ‘Ferrary’, como ele é conhecido, chegou à Casa Skol, localizada na Barra, por volta das 18h. Estava nervoso. Meia hora depois, o trio do bloco Meu e Seu, puxado pelo Harmonia do Samba, se aproximou da varanda do camarote.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

A dançarina Lorena Improta marca presença, na noite desta segunda-feira (12), junto com o noivo Léo Santana, que puxa trio independente para o folião pipoca no circuito do Campo Grande, centro de Salvador. Em uma conversa rápida com o G1, ela falou sobre o futuro casamento e diz ainda não ter previsão: "Por enquanto, só trabalho"Para mais uma noite de festa, Lore escolheu top dourado, com decote bastante generoso, deixou parte da barriga de fora, e usa hort curto jeans e pochete.

Lorena Improta chamou atenção com o corpo perfeito e uma fantasia com maiô cavadíssimo em sua estreia na Marquês de Sapucai, como destaque da Viradouro, no sábado (10). A dançarina estava muito ansiosa antes de entrar na Avenida e disse que mandou foto de sua fantasia para Léo, que não poderia a assistir porque estava no carnaval de Salvador. Na manhã de domingo (11), durante participação ao lado de Carla Perez, Lore falou que tem feito esforços para conciliar sua agenda com a do noivo. "Esse ano eu diminuí um pouco o ritmo de trabalho. A gente está conseguindo se ver, e a gente tá conseguindo administrar", revelou.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

Os cantores Léo Santana e Danniel Vieira anunciaram, nesta segunda-feira (12), que vão desfilar no tradicional arrastão do carnaval de Salvador, na Quarta de Cinzas, dia 14 de fevereiro. Batizado de Arrastão do Gigante, o desfile de Léo está marcado para começar às 9h, no Farol da Barra, e segue até Ondina. Por meio da assessoria, o artista afirmou que vai receber convidados no trio, mas não revelou quem são. O cantor sertanejo Danniel Vieira, que sai após Leó, por volta das 9h30, vai receber Hiago Danadinho e a banda La Fúria no trio.

O artista, que se tornou pai mais uma vez na sexta-feira (9), um dia antes da chegada das gêmeas de Ivete Sangalo, disse que vai fazer uma homenagem à artista. “São três chupetas aqui. Ivete, nossa rainha, é mamãe de duas meninas lindas e eu acabo de ser papai novamente. As dela nasceram no sábado e o meu filho chegou na sexta de carnaval. Éramos vizinhos de porta lá no hospital [Aliança], mas com a correria dos shows, só agora presto minha homenagem à nossa Veveta”, disse.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

O cantor Jorge Vercillo participa do desfile do tradicional bloco de afoxé Filhos de Gandhy no carnaval de Salvador, na tarde desta segunda-feira (12), quinto dia de carnaval. Emocionado, ele posou para fotos antes da saída do bloco, que desfila no Circuito Dodô, que percorre quatro quilômetros entre os bairros da Barra e Ondina. Ao lado dos associados no bloco, ele foi para o circuito devidamente fantasiado com lençóis e toalhas brancas transformadas em turbantes.

Antes da agremiação sair em desfile, Vercillo fez o símbolo da paz com os dedos, um referência ao tapete branco do Gandhy. O cantor Jorge Vercillo terá música no novo álbum do bloco, previsto para ser lançado neste ano. Trata-se de disco gravado no estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador, com 12 músicas inéditas, a maioria na cadência do ijexá. O álbum faz parte das ações de Carlinhos Brown, atual diretor artístico do Filhos de Gandhy, para revitalizar e atualizar o cancioneiro do bloco que festejará 70 anos no Carnaval de 2019.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

Vestido de Carmem Miranda, o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor, arrasta na tarde desta segunda-feira (12), o trio das Muquiranas, no circuito Osmar, no bairro do Campo Grande. O tradicional bloco de homens vestidos de mulher homenageia Carmem Miranda. Assim como o cantor, os foliões do bloco também usam a fantasia e com direito a "frutas na cabeça". Este é o segundo dia que Márcio Victor se veste de mulher no carnaval de Salvador.

A primeira vez foi na sexta-feira (9) de carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina), onde ele se vestiu de Ivete Sangalo. O objetivo foi homenagear a amiga que não participou da festa momesca neste ano por conta da gravidez. Com um barrigão falso, com um top e uma saia longa brilhantes, Márcio Victor usou um figurino que fez alusão ao look usado por Ivete Sangalo no Festival de Verão 2018. No dia seguinte ao desfile de Márcio, na manhã do sábado (10), as gêmeas de Ivete e Daniel Cady nasceram, em Salvador. G1

 

Carnaval

12 de Fev // G1 | Carnaval

O quinto dia de carnaval em Salvador, nesta segunda-feira (12), promete ferver, com mais de 45 atrações confirmadas para os dois circuitos da festa - Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Além disso, ainda ocorrerá a tradicional Mudança do Garcia.

No circuito Barra-ondina, artistas como Parangolé, Bell Marques, Hamonia do Samba e Daniela Mercury terão desfile. Já no Campo Grande, a festa fica por conta de Léo Santana, Psirico, Duas Medidas e Denny Denam.

 

Veja abaixo a programação do circuito Dodô [Barra - Ondina]:
15h00 - MINITRIO PUTITO REX

15h30 - TRIO INDEPENDENTE PARANGOLÉ - PARANGOLÉ

16h00 - CAMALEÃO - BELL MARQUES

16h45 - FILHOS DE GANDHY - BANDA SHOW GANDHY

17h15 - FILHAS DE GANDHY - BANDA FILHAS DE GANDHY

17h30 - MEU E SEU - HARMONIA DO SAMBA

18h00 - ME ABRAÇA - DURVAL LELYS

18h30 - TRIO ARMANDINHO DODÔ E OSMAR - BANDA ARMANDINHO DODÔ E OSMAR

19h00 - CROCODILO - DANIELA MERCURY

19h30 - TCHAN / PRAIEIROS - JAMMIL E UMA NOITE

19h45 - LARGADINHO (SEM CORDAS) - GUGA MEYRA

20h15 - TRIO INDEPENDENTE DISTAK - COMCAR - ÁTILA E BANDA LIGHT / PRAIOU

20h30 - CORTEJO AFRO - GRUPO CORTEJO AFRO E CONVIDADOS

21h00 - PROJETO VEM SAMBAR DO CARNAVAL DE SALVADOR - FORA DA MÍDIA

21h15 - TRIO INDEPENDENTE BT - BABY DO BRASIL - BABY DO BRASIL

21h30 - ECOLÓGICO MEIO AMBIENTE (SEM CORDAS) - BANDA ROMA NEGRA

21h45 - TRIO INDEPENDENTE BT - PAULINHO BOCA - PAULINHO BOCA

22h15 - MALÊ DEBALÊ - BANDA AFRO SHOW MALÊ

22h45 - TRIO INDEPENDENTE BT - GILMELÂNDIA - GILMELANDIA

 

Veja abaixo a programação do circuito Osmar [Campo Grande]:
10h00 - COMMANCHE - ERÊ - BANDA COMMANCHE / EDINHO ALÔDÊ / POETAS COMMANCHEIROS

10h30 - FOLIA DE ERÊ

11h00 - DIDÁ - BANDA DIDÁ

11h30 - BLOCO DA SAUDADE - BANDA DA SAUDADE

12h00 - CELEBRAÇÃO NA PALMA DA MÃO - CELEBRAÇÃO NA PALMA DA MÃO E CONVIDADOS

13h00 - TRIO INDEPENDENTE DANIEL VIEIRA - DANIEL VIEIRA

13h30 - TRIO INDEPENDENTE BT - LÁ FURIA - LÁ FURIA

13h45 - TRIO INDEPENDENTE DUAS MEDIDAS - DUAS MEDIDAS

14h15 - AS MUQUIRANAS - PSIRICO

14h45 - TRIO INDEPENDENTE DO KANNÁRIO - IGOR KANNARIO

15h00 - TRIO INDEPENDENTE DENNY - DENNY DENAM

15h15 - TRIO INDEPENDENTE SARAJANE - SARAJANE

15h30 - MUDANÇA DO GARCIA - CLAUDYA COSTA / MAGARY LORD / SAMBA DO PRETINHO / CHUPE BICO E OUTROS

16h15 - BOLA CHEIA - BANDA BOLA CHEIA

16h45 - É COM ESSE QUE EU VOU - BANDA FANTOCHES

17h15 - PROJETO ESPECIAL RESPEITE AS MINAS - LARISSA LUZ CONVIDA KARINA BURH E PITTY

17h30 - TRIO INDEPENDENTE LÉO SANTANA - LÉO SANTANA

18h15 - 100 CENSURA

18h30 - ILÊ AIYÊ - BAND'AIYÊ

19h30 - BLOCÃO DA LIBERDADE

19h45 - MUNDO NEGRO - BANDA MUNDO NEGRO

20h15 - FOUR DAYS - GANG-Ê

21h15 - IJEXÁ DA BAHIA - BANDA IJÊXÁ DA BAHIA

21h45 - COM TODO GÁS - BANDA COM TODO GÁS

22h15 - SAMBATERRAMAR (SEM CORDA) - LUIS E LEAL E CONVIDADOS

22h30 - TRIO INDEPENDENTE BT - HIAGO DANADINHO - HIAGO DANADINHO

22h45 - TRIO DO SAMBA - BATIFUN COM NELSON RUFINO

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

Marília Mendonça decidiu seguir os passos de Ivete Sangalo e se fantasiou para curtir o Carnaval de Salvador direto das ruas. A sertaneja usou uma máscara e foi para a "pipoca", neste sábado (10). "Gente, é oficial... eu curti o Carnaval de Salvador. Que emoção. Primeiro a parte da subida, a negociação da cerveja, galera comentando sobre a fantasia, gente pedindo pra tirar foto por causa da fantasia... que vibe! Pegamos o primeiro percurso sem segurança, só eu e meus amigos e Deus e foi foda!", escreveu ela em seu Twitter.

Marília esteve fantasiada com a roupa que ficou famosa pela série "La Casa de Papel", que faz parte do catálogo da Netflix. Em seu Instagram, a cantora mostrou o trajeto até o show de Leo Santana, em camarote, com quem depois tirou uma foto no camarim. "Sem palavras pra quando cheguei, as pernas doíam, mas o coração estava satisfeito! Nunca tive condições de vir pra cá antes de cantar e não podia deixar de viver essa experiência... obrigada, Salvador", disse ela.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

A escola de samba Vai-Vai homenageou o cantor e compositor Gilberto Gil durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada deste domingo, 11. O baiano participou do desfile em cima do último carro alegórico, "Gil, Filho de Ghandy", ao lado da esposa Flora e do filho Bem, com direito a sons de timbal e do apito do afoxé junto com a bateria. Pouco antes da escola desfilar, Gil fez uma postagem em seu perfil no Instagram sobre a expectativa de viver a emoção do sambódromo.

"Só quem é Vai-Vai sabe o que é amar. Chegou o dia do desfile na Vai-Vai, que apresentará o enredo "Sambar com fé eu vou", escreveu. O enredo da escola de samba paulista relembrou a trajetória de Gil e usou trechos de músicas como Domingo no Parque e Aquele Abraço. Gil foi vestido de Filho de Ghandy. A escola, que já levou o título de campeã 15 vezes, ganhou seu último prêmio em 2015, com um samba-enredo que homenageava a cantora Elis Regina.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

O quarto dia oficial de carnaval em Salvador reuniu vários momentos marcantes neste domingo (11). Entre eles, o "tiro" de Jojo Todynho ao lado da musa Claudia Leitte. As duas cantaram juntas em um trio sem cordas comandado por Claudinha, que desfilou no circuito Osmar (Campo Grande). Durante a parceria, rolou maquiagem da funkeira derretendo no rosto da anfitriã... "Deixou tudo aqui", brincou Claudia. O "incidente" arrancou gargalhadas de quem estava no trio da cantora. Rolou também uma disputa de peitos entre as duas. As cantoras brincaram juntas.

Para a participação, Jojo usou uma roupa muito brilhante, com um decote que chamou ainda mais atenção. E tudo isso aconteceu no dia do aniversário de Jojo Todynho, que completa 21 anos neste domingo. A funkeira recebeu parabéns coletivo, comandado por Claudinha. Além de Jojo, a panamenha Erika Ender, que é filha de uma baiana e uma das compositoras de 'Despacito', também cantou com Claudia Leitte. Para completar, ainda rolou um beijaço do humorista Whindersson Nunes com a namorada dele, a cantora Luísa Sonza. O casal estava no maior clima de romance.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

O primeiro dia do Grupo Especial do Rio foi marcado por protestos nos desfiles e por problemas da Grande Rio, que estourou o tempo após ter um carro quebrado e perderá 0,5 ponto pelo atraso. A Paraíso de Tuiuti recontou a história da escravidão no Brasil e fez críticas à reforma trabalhista aprovada recentemente. O destaque ficou no último carro da escola, que levou um vampiro com uma faixa presidencial para a Marquês de Sapucaí.

A Mangueira condenou o corte de verbas da Prefeitura do Rio, que neste ano repassou menos dinheiro às escolas de samba, com críticas diretas ao prefeito Marcelo Crivella. Também desfilaram neste primeiro dia Império Serrano, São Clemente, Vila Isabel e Mocidade Independente de Padre Miguel, que tenta o bicampeonato.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

A cantora Katê escolheu um figurino de renda para desfilar no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na noite deste domingo (11). Com os seios à mostra, por conta da roupa, a loira sensualizou. De acordo com a assessoria da cantora, o tema do figurino é "Alice no País do Carnaval". O look é formado por um macacão preto, um sobretudo branco e botas e óculos vermelhos. Ao contrário da roupa usada pela personagem que inspira o look, o figurino de Katê cobre apenas a parte inferior do corpo da artista e os mamilos dela. Neste domingo, Katê faz aniversário e aproveita o desfile para comemorar a data especial. A artista puxa um trio sem cordas na orla da capital baiana.

Carnaval

12 de Fev // | Carnaval

O cantor Luan Santana chegou sozinho a um camarote em Salvador, onde se apresenta na noite neste domingo (11), em Salvador. Sem a companhia habitual da namorada, Jade Magalhães, o artista tratou de tranquilizar e disse que está tudo bem no relacionamento. "Vim sozinho porque a Jade voltou para cidade dela para ajeitar umas coisas para a gente sair de férias. Mas tá tudo tranquilo".

O artista também comentou sobre a possibilidade de puxar um trio elétrico. "Por enquanto, não tenho planos. Já surgiram alguns convites nos anos passados, mas acho que venho de um trabalho muito romântico e não sei se combinaria. Quem vai fazer trio elétrico, acho que a carreira tem que se encaminhar para isso". Ao final, Luan Santana ainda deixou no ar a possibilidade de gravar seu novo DVD em Salvador. "Eu amo isso aqui, seria incrível".

Carnaval

11 de Fev // | Carnaval

Fãs do cantor Bell Marques de várias partes do Brasil usaram placas e cartazes para homenagear o artista, neste domingo (11), durante o carnaval de Salvador. O gesto é tradição dos seguidores do artista, que são bem ligados a ele. Bell Marques desfila no circuito Dodô (Barra-Ondina), com o bloco Camaleão, que é um dos mais antigos do carnaval da capital baiana. A atração completa 40 anos nesta edição da folia. O desfile começou no final da tarde.

Entre os locais de onde partiram os fãs, figuram Pará, Ceará, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Viemos comemorar meu aniversário especialmente com você", diz um dos cartazes, levados por um folião de Belo Horizonte. Já os convidados que estavam em cima do trio de Bell tiveram regalias como champagne, garçom e até ventilador durante o desfile. Os mimos são para celebrar os 40 anos do bloco. Com um serviço pra lá de glamouroso, garçons foram contratados para servir os convidados, em grande estilo.

Carnaval

11 de Fev // | Carnaval

Convidada de Claudia Leitte no trio elétrico para o folião pipoca, Jojo Todynho encarou um embate, digamos, fácil de vencer. Ela e a anfitriã brincaram juntas e fizeram uma "disputa de peitos" -- assista no vídeo acima. 'Se não for para usar biquíni P, nem me convide' Ao se despedir da anfitriã, a funkeira "largou" boa parte da maquiagem dela no rosto de Claudinha, que ficou com com uma mancha de base em outro tom." Deixou tudo aqui", brincou Claudia.

O "incidente" arrancou gargalhadas de quem estava no trio da cantora. Antes de Jojo Todynho descer do trio, Claudia Leitte promoveu um parabéns coletivo para a funkeira, que faz aniversário neste domingo.Como sempre, no quesito "busto", a roupa da dona do hit "Que Tiro Foi Esse" deixa pouca coisa para a imaginação.

Carnaval

11 de Fev // | Carnaval

Um ano antes de completar 70 anos de história, o afoxé Filhos de Gandhy formou mais uma vez o tradicional tapete branco pelas ruas do Centro da cidade. Com o tema “Do cais do porto para o mundo”, em 2018, a história do Filhos de Gandhy foi representada pelos 4.500 integrantes do afoxé. O presidente, Gilsonei de Oliveira, creditou o sucesso dos Filhos de Gandhy e a sua resistência por 69 anos à religiosidade do bloco.

“Nós somos um afoxé, ou seja um candomblé na rua. A nossa religiosidade nos mantém”. É por isso que o nosso bloco sempre está cheio e encanta por onde passa”, afirmou. Uma grande novidade foi inaugurada no desfile neste ano: uma alegoria de 6x5m que desfilou a avenida junto com os Filhos de Gandhy. Uma pomba branca foi representada em um carro pela primeira vez. De acordo com o presidente, ela foi construída por artistas plásticos do Rio de Janeiro e de Parintins.

Carnaval

11 de Fev // | Carnaval

O humorista Whindersson Nunes e a namorada dele, a cantora Luísa Sonza, curtem este domingo (11) de carnaval, em Salvador, de cima do trio de Claudia Leitte. Em clima de romance, o casal foi fotografado em altos beijos. Quem também está no trio é Jojo Toddynho, que cantará junto com Claudinha, que hoje se apresenta para a o folião pipoca, no circuito do Campo Grande.





Classificados


Enquete



Mais Lidas