Carnaval

Com homenagem à África, Acadêmicos do Tatuapé vence Carnaval de SP

Com o enredo “Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo 2017, em apuração realizada nesta terça-feira (28).

 

A agremiação foi a quarta a desfilar na sexta (24), primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, e conquistou o título com 269.7 pontos. Entre os 3,2 mil integrantes, os destaques foram a cantora Leci Brandão e a modelo Sabrina Boing Boing.

 

Em sua homenagem à África, foram contadas histórias dos reinos do Egito, Marrocos e Gana, com direito a coreografias de danças típicas dos países, e homenagem à religiosidade do continente, considerado berço da humanidade. O projeto marcou a estreia do carnavalesco Flávio Campello.

 

A segunda colocada foi a Dragões da Real, com a mesma pontuação, mas derrotada nos critérios de desempate.Última e penúltima colocadas, as tradicionais Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval 2018. Bahia.ba

 
 




Classificados


Enquete



Mais Lidas