Carnaval

Com roupas de faraó, Olodum puxa trio sem cordas no Campo Grande em Salvador

Os batuques do Olodum invadiram o Campo Grande pouco depois do meio-dia, nesta terça-feira (28) de carmaval. Os músicos estão usando fantasias em alusão à música "Faraó Divindade do Egito", que este ano está completando 30 anos de lançada. Ela é considerada o primeiro samba reggae da história.
 
A música "Faraó Divindade do Egito", foi composta por Luciano Gomes e foi lançada em 1987. Tem versões gravadas por várias bandas e artistas, entre eles o Olodum e Margareth Menezes,  que também celebra 30 anos de carreira em 2017. Na sexta-feira (24) e no sábado (25) de Carnaval, Margareth e o Olodum desfilaram juntos no Campo Grande e na Barra, respectivamente, para homenagear a canção.
 
O tema do Olodum para o carnaval deste ano é “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”. E foi sob um sol muito forte que a banda iniciou o desfile. E o calor escaldante não afastou os foliões,que seguem atrás do trio elétrico e também lotam as arquibancadas. A maior parte dos percussionistas está desfilando no chão, sentindo de perto a energia do público.
 
Os músicos vestem uma túnica branca, azul e dourada, diferente do que o público está acostumado a ver, que são as tradicionais cores do grupo (verde, vermelho amarelo e preto).  Eles também usam um acessório na cabeça que remete à figura dos faraós. No repertório, sucessos que projetaram a banda nacionalmente e que são acompanhados em coro pelos fãs, como 'Protesto Olodum', 'Doce Mel' e 'Rosa' e 'Nossa Gente', além de 'Faraó'.




Classificados


Enquete



Mais Lidas