Carnaval

Banda Psirico homenageia mulheres negras em desfile pelo circuito Osmar nesta terça

A banda Psirico está homenageando mulheres negras em desfile pelo circuito Campo Grande, nesta terça-feira (28) de carnaval. Além de roupas especiais, os músicos receberam convidadas  no trio elétrico: as cantoras Ana Mametto, Márcia Short e a jornalista e blogueira Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má.
 
Os músicos da banda estão vestindo roupas brancas, com camisas estampadas com fotos de mulheres negras. Entre as homenageadas estão as cantoras Elza Soares, Preta Gil, Carol Conká, além da soldado Maria Quitéria. O cantor Márcio Victor usa uma blusa amarela, com uma imagem de uma mulher negra com um turbante de oncinha.
 
A música de trabalho do Psirico para este carnaval é 'Mulheres no Poder', que foi cantada logo no começo do desfie. Além disso, eles tocaram, juntamente com as convidadas, outras canções que se referem às mulheres, como Frevo Mulher e Toda Menina Baiana. MC Beijinho também fez uma participação no desfile, cantando o hit 'Me Libera, Nega'. Este é o segundo dia do Psirico à frente do bloco Inter, neste carnaval.
 
O primeiro foi domingo (26), quando um cordeiro passou mal durante o trabalho e interrompeu o desfile. O estado de saúde dele não foi divulgado. Na madruga da sexta-feira (24), a banda  participou do encontro de trios no Farol da Barra, juntamente com Preta Gil, Gilberto Gil e o grupo Alavontê. Na segunda-feira (27), comandou o bloco Muquiranas, e chegou a descer do trio elétrico para ficar mais perto dos foliões.




Classificados


Enquete



Mais Lidas