Carnaval

Ivete disfarçada, Claudia, arrastão de Brown e BaianaSystem marcaram último dia de Carnaval

Com direito a Ivete disfarçada de palhaço no meio do povão, nuvem colorida porporcionada por Daniela Mercury, show de beleza e sensualidade de Claudia Leitte, além de arrastão puxado por Carlinhos Brown e show da BaianaSystem no palco do Farol da Barra, o 7º e último dia oficial de carnaval em Salvador ficou marcado na história da folia baiana.
 
Nesta terça-feira (28), os foliões aproveitaram muito a festa e curtiram do tradicional axé ao sertanejo nos circuitos da capital. No Campo Grande, centro da capital baiana, a folia começou um pouco depois do meio-dia, com os batuques do Olodum. O bloco afro invadiu o circuito com fantasias em alusão à música "Faraó Divindade do Egito", que é considerada o primeiro samba raggae da história e este ano completa 30 anos de lançada.
 
Sob o sol forte e o calor escaldante, os foliões seguiram os percussionistas pelo circuito. A maioria do smúsicos desfilou no chão e sentiu de perto a energia do público. A fantasia usada pelos integrantes do bloco foi uma túnica branca, azul e dourada, remetendo à figura dos faraós, diferente do que o público está acostumado a ver, que são as tradicionais cores do grupo (verde, vermelho amarelo e preto).  Este ano do bloco teve como tema “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”.
 
Em seguida, foi a vez do cantor Márcio Victor passar pelo circuito do centro de Salvador com a banda Psirico. O grupo homenageou as mulheres negras durante o desfile e recebeu as cantoras Ana Mametto e Márcia Short, e a jornalista e blogueira Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, como convidadas. Elas subiram no trio e cantaram com Márcio a música "Mulheres no Poder", aposta da banda para o carnaval deste ano.
 
Nas estampas das camisas, os músicos da banda traziam as cantoras Elza Soares, Preta Gil e Carol Conká, além da soldado Maria Quitéria. Já o cantor Márcio Victor vestiu uma blusa amarela, com uma imagem de uma mulher negra com um turbante de oncinha.
 
Fantasiada de Eva, a cantora Alinne Rosa também passou pelo circuito do Campo Grande. A artista puxou trio sem cordas e, antes de começar o desfile, prometeu cometer muitos pecados durante o trajeto. "O pecado hoje está super liberado. Estou pronta para cair em tentação", afirmou a Alinne.
 
A cantora ainda explicou que a fantasia usada na apresentação fazia parte do tema escolhido por ela para o carnaval deste ano: "As Tentações de Alinne". "Decidi hoje vim de Eva e brincar com essa coisa do paraíso e da serpente", contou. A roupa, super sensual, deixaram pernas, bumbum e barriga da artista à mostra, e a beleza e a boa forma da baiana de Itabuna foram destacadas.
 
Léo Santana também também desfilou pelo centro da capital baiana nesta terça-feira. Vestido de "gladiadora da alegria", o cantor puxou os foliões do bloco As Muquiranas pelo circuito. Ele chegou ao trio acompanhado da namorada e dançarina do Faustão, Lore Improta, que também é baiana.
 
A fantasia do cantor evidenciou ainda mais a boa forma dele, que é carinhosamente chamado pelos fãs de "gigante". O figurino, composto por uma micro-saia e um colete aberto, deixou o peitoral, as costas e as pernas saradas de Léo à mostra.
 
Durante a passagem do bloco pelo Campo Grande, Léo não resistiu ao povão, desceu do trio e pulou no meio dos foliões que acompanhavam o desfile. O público foi à loucura e participou da brincadeira. O cantor estava cercado de seguranças, mas sentiu o carinho dos fãs. Os profissionais chegaram a ter dificuldade para conseguir tirar o artista do local.
 
A cantora Daniela Mercury foi outra que passou pelo circuito do Campo Grande durante a tarde. Homenageando o pintor Pablo Picasso, a artista se apresentou com um look bem colorido e com pinturas no rosto e no corpo.
 
Durante o desfile, o colorido da roupa invadiu a rua e pintou os foliões pipoca que acompanhavam o desfile. A artista proporcionou ao público uma nuvem nas cores do arco-íris. A cantora Marcia Castro foi a convidada especial para o desfile e cantou com Daniela.
 
Na Barra, quem mandou ver e arrastou centenas de foliões foi o cantor Xanddy com a banda Harmonia do Samba. O grupo de pagode desfilou no circuito Dodô com o bloco Meu e Seu e tocou muitos sucessos para o público, como "Vem pra Mim" e "Meu Amorzinho".
 
A apresentadora e ex-dançarina Carla Perez, mulher de Xanddy, acompanhou o marido em cima do trio. Para o dia quente, a loira optou por colocar as pernas de fora, abusando da transparência.
 
Ainda no circuito da Barra, só que mais tarde, foi a vez da musa Claudia Leitte causar. A cantora deu um show de beleza e sensualidade durante o desfile e foi até o chão em determinado momento da apresentação. A musa também recebeu o cantor e ator Arthur Aguiar como convidado especial e eles cantaram para os foliões. De cima do trio elétrico, os dois animaram a galera.
 
Antes de começar o desfile, Claudinha ganhou beijo romântico do madião, o empresário Márcio Pedreira, que a representou na entrega do prêmio "Eu Promovo o Carnaval Sustentável" durante a tarde, mas chegou a tempo de desejar boa sorte.
 
A premiação, promovida pela prefeitura de Salvador para reconhecer os blocos e camarotes ecologicamente corretos do carnaval, deu a Claudia Leitte e ao bloco o dela, o Largadinho, o primeiro lugar. O trio elétrico usado pela artista neste ano utilizou lâmpadas ecoeficientes (led) e combustível verde S50. Também foi considerada a postura da cantora perante o público, de transmitir mensagens de união e respeito.
 
Quem também passou pela Barra durante a noite desta terça-feira, foi o cantor e ator Tiago Abravanel. Ele comandou um trio elétrico com amigos para o folião pipoca. O look do cantor e de seus músicos foi muito animado. O artista usou um chapéu vermelho, luvas e camiseta colorida em forma de quadrinhos.
 
Durante o desfile, Tiago animou a galera com grandes sucessos da axé music. Mas também teve espaço para o pagode, quando o cantor mostrou todo o seu suingue. O molejo foi registrado em vídeo.
Ivete se disfarça usando fantasia e curte o carnaval de Salvador na pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)
De folga do carnaval nesta terça-feira, a cantora Ivete Sangalo curtiu a folia na pipoca. Ela se fantasiou de palhaço e foi para o circuito Dodô (Barra-Ondina). No anonimato, a musa acompanhou as apresentações dos colegas Durval Lelys, Claudia Leitte, Armandinho e Xanddy, da banda Harmonia do Samba, e ainda passou em um dos camarotes do circuito. Tudo isso no meio do povão.
 
A travessura só foi descoberta depois que Veveta usou um perfil dela em uma rede social para compartilhar uma foto com os amigos que a acompanharam na festa. Na legenda da imagem, que mostra a cantora sentada no chão do circuito, ela contou para os fãs o que havia aprontado durante a folia.
 
A foto compartilhada por Ivete mostra ainda como era a fantasia usada por ela. A roupa é formada por uma calça cinza com estrelas pretas e suspensórios, uma blusa branca, uma gravata borboleta amarela e um nariz vermelho de palhaço. A cantora usou bastante maquiagem para dificultar a identificação dos fãs durante a festa.
 
Já a trabalho, a cantora Vina Calmon passou pelo Campo Grande. A vocalista da banda Cheiro de Amor usou um macaquinho curto e brilhante, com um efeito furta-cor para puxar um trio sem cordas no circuito do centro. Com muito brilho no rosto, a cantora esbanjou beleza e energia no desfile, convocando o público para dançar a valer.
 
A baiana Katê também esbanjou beleza, só que na Barra. Ela desfilou no trio sem cordas no circuito Barra-Ondina. A cantora opotou por um look rosa bem feminino, de mangas, mas que deixou as pernas à mostra. No chapéu, a letra K que representa a sua marca.
Simone e Simaria (Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack)
Ela cantou a música de trabalhopara o carnaval 2017, intitulada "Tô pro crime". A canção é uma gravação com a amiga Claudia Leitte e o funkeiro Mr. Catra. O look sensual da dupla sertaneja Simone e Simaria também chamou atenção nesta terça-feira. As irmãs, que são baianas, foram atrações de um camarote, no circuito Dodô (Barra-Ondina). 
 
Simone escolheu shortinho com uma peça branca, longa até os pés, mas com um decote super genoroso. Já Simaria optou por um macaquinho justo e com brilho, também decotado. As duas chegaram usando salto alto.
BaianaSystem no carnaval de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack)
Também no circuito Dodô, mais precisamente no palco montado no Farol da Barra, a banda BaianaSystem fez os foliões saírem do chão na noite desta terça-feira. A banda se apresentou gratuitamente para o público.
 
Antes da apresentação, o grupo ainda comentou sobre a polêmica envolvendo o "Fora, Temer!" puxado durante o desfile do projeto Furdunço, no circuito Osmar (Campo Grande), na sexta-feira (24), terceiro dia oficial de carnaval em Salvador.
 
Quando a banda começou a se apresentar nesta terça-feira, a atriz Alice Wegmann, que estava no camarote de Gilberto Gil, o Expresso 2222, desceu e foi para o meio do povão. De camiseta e boné, a artista pulou bastante entre os foliões.
Carlinhos Brown (Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack)
O cantor Carlinhos Brown puxou uma multidão de foliões pipoca durante arrastão na noite desta terça, também no circuito Dodô (Barra-Ondina). O músico cantou para a galera sucessos, como "Tantinho" e "Ashanshu".
 
O cantor começou a apresentação pouco antes de meia-noite e a festa vai madrugada adentro, até o trio sem cordas de Brown chegar na Ondina, onde o circuito Dodô é finalizado. A distância não é impecilho para o público, que curte o último dia de carnaval em Salvador.




Classificados


Enquete



Mais Lidas