Carnaval

Grande campeã do carnaval do Rio será conhecida na tarde desta quarta-feira

Aniedade no grau máximo: a partir das 15h desta Quarta-Feira de Cinzas (1), também aniversário de 452 anos do Rio de Janeiro, serão abertos os envelopes com as notas que definirão a grande campeã do carnaval carioca e também o destino menos nobre de uma das 12 escolas, que será rebaixada e deixará o Grupo Especial em 2018.
 
Momentos antes do início da apuração, os presidentes das doze agremiações se reunirão com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o sorteio que definirá a ordem de abertura dos envelopes. O último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro a ser usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação; persistindo a igualdade, o desempate será feito no quesito anterior e assim sucessivamente.
 
Cinquenta e quatro julgadores atuaram nos desfiles, seis para cada um dos nove quesitos, sendo quatro titulares e dois reservas. Para a soma dos resultados, serão validadas as três maiores notas dadas pelos julgadores titulares - as notas dos julgadores reservas só valerão caso algum dos titulares tenha faltado. São permitidas apenas notas de 9,0 a 10,0, com frações de 0,1 (um décimo). Toda nota diferente de 10 deve ser justificada, e as justificativas são posteriormente divulgadas no site da Liesa.




Classificados


Enquete



Mais Lidas