Carnaval

Carnaval de Salvador é bem avaliado por 95% dos turistas

Uma pesquisa promovida pela Prefeitura revelou que 95,1% dos turistas que curtiram o Carnaval em Salvador avaliaram a festa como boa ou ótima, comprovando a qualidade da organização promovida pela administração municipal. A avaliação positiva da folia foi ainda maior entre os turistas estrangeiros, com 96,2% do grupo de entrevistados considerando a festa como boa ou ótima. Ao levar em conta todo o grupo entrevistado, 74,1% das pessoas afirmaram que o Carnaval desse ano foi melhor do que em anos anteriores.
 
 A participação popular também foi alvo da pesquisa. Do grupo de entrevistados, 68,9% considerou que esse Carnaval contou com mais participação popular; 15,4% julgou igual. Quando questionados sobre se indicariam o Carnaval para amigos e parentes, 97,5% declararam que sim. Do total de turistas entrevistados, 95,4% declararam que voltariam a Salvador.
 
Do grupo que não esteve em Salvador antes do Carnaval desse ano, 54,5% consideraram que a cidade superou as expectativas; 38,1% avaliaram a cidade como dentro das expectativas; e 7,4% abaixo do esperado. A pesquisa mostrou que 79,3% dos entrevistados avaliaram que a cidade melhorou nos últimos dois anos, tomando como base o grupo que já esteve em Salvador antes.
 
 Foram realizadas 949 entrevistas na Rodoviária e Aeroporto, com 318 turistas estrangeiros, 313 com turistas de outros estados e 318 com turistas do interior da Bahia, no período entre 19 a 22 deste mês. O levantamento foi feito pela Prefeitura para avaliar como os turistas qualificavam a festa e sua organização, além da percepção sobre a cidade, com o intuito de promover melhorias para o Carnaval de 2016.
 

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas