Carnaval

Segurança Pública é destaque em premiação de Carnaval

Responsável por eleger os melhores artistas do Carnaval de Salvador há 22 edições, este ano, o Troféu Dodô e Osmar mudou o formato e incluiu a categoria Serviço Público Destaque. Foram avaliados itens como banheiros químicos, limpeza das ruas, transporte, organização geral da festa e segurança, que foi destaque na opinião dos entrevistados.
 
Coube ao cantor Reinaldo (Terra Samba) e aos vocalistas do É o Tchan!, Compadre Washington e Beto Jamaica, entregarem o troféu ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, que agradeceu ao governador Rui Costa pela confiança depositada na equipe que teve mais de 85% de aprovação popular. "[Este prêmio] é um reconhecimento pelo esforço de quase 23 mil profissionais. [É resultado] do empenho, do aprimoramento que vem sendo feito há décadas. Não se faz um carnaval com dois milhões de pessoas sem segurança. Uma segurança pública qualificada e voltada para este evento [o carnaval]. Uma referência para outros países. Vamos continuar trabalhando para fazer um carnaval ainda melhor em 2016".
 
Na oportunidade, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino representou o governador Rui Costa e ressaltou a importância da premiação. "A característica fundamental deste troféu é que o povo é quem fala. É quem está na rua no momento mais importante [para avaliar], sentindo o melhor do carnaval para opinar", comentou Nelson.
 
Grandes nomes da Axé Music abrilhantaram o evento que, por meio de músicas e vídeos, contou a história dos 30 anos do gênero. Daniela Mercury avalia como pertinente a possibilidade de premiar também os serviços públicos. "Sem a infraestrutura [disponibilizada pelo poder público] não poderíamos fazer um carnaval mais acolhedor, melhor para o turismo da Bahia, já que [o Carnaval] se tornou algo profissional".
 
Entre os artistas e entidades que foram destaques no Carnaval 2015 e receberam o troféu, está o bloco afro Ilê Aiyê. "Quero agradecer ao governo federal, através da Petrobras, e ao Governo do Estado pelo patrocínio que nos viabilizou sair no carnaval", afirmou o diretor do Ilê, Osvalrízio do Espírito Santo, ao receber o troféu.
 
Os demais prêmios foram de Cantor Destaque (Márcio Victor), Cantora Destaque (Ivete Sangalo), Banda Destaque (Psirico), Sucesso do Carnaval (Tem Xenhenhem), Bloco de Carnaval (Cerveja & Cia e As Muquiranas), Bloco de Samba (Alerta Geral), Camarote Destaque (Salvador) pelo júri popular.
 
Já o júri técnico elegeu os melhores figurinos (Claudia Leitte e Daniela Mercury), artista revelação feminino (Vina Calmon), artista revelação masculino (Igor Kannário), melhor fantasia de bloco afro (Cortejo Afro) e o momento do Carnaval 2015 (Igor Kannário no Campo Grande).

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas