Carnaval

Entrega dos abadás para blocos e camarotes do carnaval de Salvador começa nesta segunda

A entrega dos abadás para blocos e camarotes do carnaval de Salvador começa nesta segunda-feira (1º), no Shopping da Bahia. A retirada das camisas acontece até a terça (9), no estacionamento C do centro de compras. O titular da compra do abadá deve ir pessoalmente ao local de entrega e apresentar o comprovante de compra e o documento de identidade original. 
 
Desta segunda-feira até o próximo sábado (6), a retirada será feira das 13h às 20h. Já entre domingo (7) e terça (9), a entrega dos abadás acontece das 10h às 18h. Sempre no estacionamento C do Shopping da Bahia. Quem não puder ir pessoalmente retirar o abadá deve enviar um portador em posse de uma procuração com firma reconhecida pelo cartório, a cópia do documente de identidade do comprador e o comprovante de compra. Através do site da Central do Carnaval é possível encontrar um modelo de procuração.
 
Como medida de precaução, em caso de compras realizadas a partir de sexta-feira (5), por meio de cartão de crédito, só poderá retirar o abadá na presença do titular do cartão. Foliões que optaram pelo Pagseguro como forma de pagamento devem entregar uma cópia do documento de identidade do titular da compra e da conta no Pagseguro para retirada do abadá.
 
Pensando nos turistas, existem ainda opções de entregas especiais no Porto e no Aeroporto de Salvador, mediante pagamento de uma taxa de conveniência. Em 2016, não haverá entrega de abadás nos blocos ou na portaria dos camarotes.
 
A entrega do bloco Camaleão acontece somente a partir da quarta-feira (3). Já o abadá do Bloco Happy e dos blocos de samba, Vem Sambar, Amor e Paixão e Proibido Proibir, são feitas em local exclusivo, a ser informado futuramente pela Central do Carnaval.
 
Operação abadá
A Polícia Militar montou a "Operação Abadá 2016", em atividade entre os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro, e envolve um efetivo de 400 policiais militares, que intensificam a segurança nas imediações dos postos de entregas das fantasias, com o objetivo de prevenir furtos e roubos contra o folião.
 
Segundo a gestão estadual, o reforço no policiamento preventivo será feito nas vias públicas e nos locais de acesso ao Shopping da Bahia, Parque Atlântico (antigo Aeroclube), Shopping Paralela, Sede do Ilê Aiyê e Shopping Bela Vista, com postos fixos, radiopatrulhamento (carros e motos) e policiamento ostensivo a pé.

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas