Carnaval

Furdunço levou minitrios à Barra neste último domingo de pré-carnaval em Salvador

Com uma hora de atraso, o Furdunço começou oficialmente às 16h deste domingo (31), com o desfile de Carlinhos Brown puxando a Caetanave pelo Circuito Orlando Tapajós, que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra, em Salvador. Como já havia feito outras vezes, Brown preferiu cantar no chão, perto dos foliões que foram em peso curtir o domingo de pré-carnaval.
 
Antes, porém, grupos culturais, de bonecos e fanfarras já faziam a festa do público, que foi surpreendido pela participação do trio Armandinho, Dodô e Osmar. Ícones da folia baiana, o grupo tocou sucessos dos carnavais, tendo a guitarra baiana como destaque. Ao todo, 35 atrações se apresentaram no Furdunço, que ficou marcado pela variedade de ritmos. teve axé, samba, frevo, reggae, pop e eletrônica.
 
As amigas Carla Costa, Lilian Souza , Carla Mujaes e Cristiane Souza estiveram no Fuzuê, no último sábado (30), e disseram que o Furdunço atraiu muito mais gente. "Este ano está mais cheio", falou Carla Mujaes.  "O carnaval nem começou e já está assim. Vim ontem para o Fuzuê e achei mais tranquilo", destacou.
 
Outra atração bastante aguardada deste domingo foi o trio do Quabales. A diretora do grupo, Fernanda Melo, explicou que a banda é composta por alunos do projeto de mesmo nome, com sede no Nordeste de Amaralina, que ensina pessoas de 3 a 60 anos a tocar instrumentos. "O projeto mistura a linguagem do ritmo americano stomp com instrumentos não convencionais e eletrônicos", afirmou.
 
Outra atração "surpresa" que empolgou os foliões foi a parceria dos cantores Ellen Oléria, Otto e Márcia Castro, que fizeram versões eletrônicas de sucessos da Axé, como "Selva Branca", do Chiclete com Banana. Durval Lélis, um dos ícones da axé music, também marcou presença no Furdunço, a bordo do trio Barkalôca.
 
O desfile de Durval começou por volta das 17h30 e arrastou uma multidão no circuito. Por volta das 18h20, foi a vez do Pranchão do Alavontê iniciar seu desfile, tocando clássicos dos antigos carnavais. Uma das atrações mais esperadas, o grupo Baiana System, foi a última grande atração a iniciar o desfile, por volta das 19h50.
 
Um grupo de amigos fãs da banda já estava desde cedo aguardando o desfile da Baiana. Fernanda Ceuta, uma das fãs da Baiana, elogiou o Furdunço. "Deveria ser sempre assim, sem cordas", afirmou. Quando a Baiana System iniciou seu desfile, levou o públcio à loucura com sua já conhecida mistura de axé, pop e música eletrônica.

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas