Carnaval

Dez dias de blocos: Imagens mostram grandiosidade do Carnaval de Salvador

Com o tema "Vem Curtir a Rua", o Carnaval de Salvador desse ano teve dez dias de blocos nas ruas e 685 atrações musicais, distribuídos em sete circuitos, nove bairros e três ilhas. Ao todo, o público esperado pelos órgãos públicos era de 2 milhões de pessoas em 25 quilômetros de ruas e avenidas, mas os números ainda não foram divulgados.
 
Baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e capoeiristas animando a área de embarque nacional e internacional do aeroporto de Salvador vão dar até logo aos turistas. Os ícones baianos também vão convidar os visitantes que brincaram o Carnaval da Bahia para voltar e conhecer os atrativos do Estado. Batizada de Operação Até Logo, a ação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) acontece de 10 a 14 de fevereiro, das 9 às 21 horas.
 
"Queremos que o turista volte sempre à Bahia, por isso temos que dizer até logo", afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo Medrado, a operação, realizada anualmente a partir de Quarta-feira de Cinzas até o domingo (14), já é uma tradição. Este ano, aliados à reconhecida simpatia das baianas, os capoeiristas estarão presentes no aeroporto divulgando a mais alta tradição do Estado. "Diante do exposto e da expertise em ações realizadas em anos anteriores, sabemos do sucesso da operação", afirma Medrado.

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas