Entretenimento

Entretenimento

22 de Mai // | Entretenimento
Os norte-americanos que acompanham diariamente as notícias da NBA tiveram uma surpresa recentemente. A ex-atriz pornô, Mia Khalifa, virou comentarista esportiva e passou a assinar uma coluna semanal no site Fansided, em que fala sobre diversos temas do basquete americano. A jovem de 24 anos é bastante popular nas redes sociais e acumula no Twitter 1,38 milhão de fãs e mais de 684 mil seguidores no Instagram.
 
Atualmente, a ex-estrela pornô, que ficou conhecida por fazer provocações a jogadores, também participa de programas de webrádios com foco nos esportes de Washington.  Sem perder o estilo, nesta semana, ela usou sua conta no Twitter para provocar o armador Isaiah Thomas, do rival Boston Celtics.
 
"Ei, Isaiah Thomas , eu vou deixar você tocar nos meus seios se você puder alcançá-los", disse a moça de 24 anos de idade, ironizando a altura do astro da NBA, que mede apenas 1,75 metros, padrão bem abaixo de toda liga. Entretanto, o jogador preferiu não entrar em polêmica e ignorou os comentários que a ex-atriz pornô proferiu a ele. Isaiah Thomas comandou o Celtics em mais uma vitória sobre o Wizards, fechando a partida em 4 a 3 e avançando para o confronto diante do atual campeão Cleveland Cavaliers na final da Conferência Leste.

Entretenimento

22 de Mai // | Entretenimento
O apresentador Silvio Santos "anunciou" sua candidatura à Presidência da República no "Programa Silvio Santos", na noite deste último domingo (21). O Homem do Baú disse que ficou inspirado após a especulação sobre Luciano Huck se tornar candidato nas eleições de 2018 - o que foi desmentido pelo apresentador.
 
"Eu não estava mais pensando em política, mas depois que o Luciano Huck se candidatou eu fiquei muito chateado e eu acho que vou me candidatar. Pois eu estou com 86 anos, estou muito mais maduro, tenho agora decisões muito mais adultas e estou convencido que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas", justificou.
 
Depois de dar uma "aula" sobre TV digital, o apresentador listou mais motivos para ser um bom candidato nas eleições presidenciais. "Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar em Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres menos pobres." O Homem do Baú decidiu presentear quatro das seis filhas com casas em Orlando, nos Estados Unidos.

Entretenimento

22 de Mai // | Entretenimento
Pai de dois filhos – Yhudy, de cinco anos, e Ysis, de dois –, Wesley Safadão voltou a falar sobre o desejo de aumentar a família. Enquanto o cantor sonha alto com o número de crianças, sua mulher, Thyane Dantas, mãe da caçula, tem outros planos. "Eu quero mais cinco filhos. Ela já está convencida de três", disse o cantor em entrevista ao "Programa da Sabrina", da Record.
 
Embora discordem do número de crianças, os dois, no entanto, gostariam muito de ter gêmeos. "Sonho em ser mãe de gêmeos e a gente fala muito nisso. Não temos histórico na família, mas é uma vontade que vamos amadurecer e vamos estimular isso para acontecer. Mas a família pode aumentar daqui há uns anos. Pode esperar mais um pouquinho", afirmou Thyane em setembro de 2016.
 
Com um novo visual de fios curtos, mantido em segredo durante 20 dias, Wesley Safadão conta que sua mulher não queria que ele fizesse o corte. "Ela não queria que eu cortasse, mas me deu suporte, sugeriu a melhor forma de fazer", disse o cantor, que não se considera vaidoso: "Gosto muito do básico, não entendo de marca ou tipo de roupa. Parece que sempre o que eu escolho não fica bom. Minha mulher e meu personal stylist que preparam tudo. Eu prefiro focar em música, no palco, no que eu gosto de fazer".

Famosos

21 de Mai // Gildásio Cavalcante | Famosos

Para um público pequeno, a cantora baiana Daniela Mercury pediu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) na primeira Virada Cultural no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (20).

 

“Renúncia”, pediu Daniela ao cantar “Tempo Perdido”. “Você não tem o direito de nos atrapalhar. Verdade e transparência, é o que queremos”, disse, no fim de uma semana, tomada por delações e escândalos envolve o governo Temer.

 

Na apresentação da artista, o público, por volta das 19h30, ocupava pouco menos de 10% do espaço da Arena Anhembi, que costuma receber shows de até 20 mil pessoas.

Entretenimento

19 de Mai // | Entretenimento
Se a situação de Ritinha (Isis Valverde) já era complicada por ter se casado com Ruy (Fiuk) estando grávida de Zeca (Marco Pigossi), nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer" uma revelação vai deixá-la ainda mais grave. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 1º de junho, depois de já ter dado à luz um menino que chamará de Ruyzinho, a paraense revela em uma conversa com Marilda (Dandara Mariana).
 
Ritinha diz que nem o marido nem o ex-noivo é o pai da criança. Ritinha descobriu que estava grávida depois que Zeca a encontrou trabalhando em um aquário em Belém e a levou de volta a Parazinho. O noivado dos dois havia terminado, mas diante do resultado positivo do teste, ela decidiu reconquistar o caminhoneiro e omitir a gestação, com medo de que ele desconfiasse de que não é o pai.
 
Só que no mesmo dia de seu casamento a jovem teve de fugir com Ruy ao ser flagrada com ele na beira do rio, e enquanto estava escondida em uma casa de praia no Rio de Janeiro afirmou para o amante que estava grávida dele. Além de mentir sobre a paternidade do bebê, Ritinha também forjou documentos para se casar com Ruy sem ter se separado de Zeca, o que configura crime de bigamia. Mas seus segredos por enquanto estão guardados com Marilda, a única que sabe da verdade.

Entretenimento

19 de Mai // | Entretenimento
Após Ximbinha negar mal-estar com Leya Emanuelly ao anunciar sua saída da XCalypso, a cantora, substituta de Thábata Mendes, usou seu perfil no Instagram, nesta última quinta-feira (18), para explicar o verdadeiro motivo pelo qual deixou a banda, que tentou vender para shows para Carnaval.
 
"Sobre minha saída da banda XCalypso. Estava em dívida com vocês e por isso vim contar minha real versão dos fatos, vou tentar ser breve. Não posso sair com a imagem de uma pessoa irresponsável, pois não fui e isso não seria justo comigo e nem com quem acredita em mim e no meu trabalho. Saí porque não conseguia me manter no Pará, e já não conseguia ter um relacionamento profissional e pessoal saudável com meu ex-patrão", afirmou.
 
Leya negou também que tenha interrompido suas atividades na banda para se dedicar ao concurso de miss. "Eu não saí da banda para me dedicar ao concurso de miss, jamais iria abandonar meu trabalho e deixar as pessoas na mão de uma forma tão irresponsável. Vim para casa, Serra Talhada-Pe pois precisava de cuidados médicos e não tinha condições de me tratar lá em Belém-PA, pois não recebia ajuda de custo da banda.

Entretenimento

19 de Mai // | Entretenimento
Wesley Safadão vai gravar participação especial em "A Força do Querer" e cantará na festa de aniversário de Bibi (Juliana Paes). O forrozeiro se reunirá com grande parte do elenco da trama escrita por Glória Perez na Estudantina Musical, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 29 de maio, para rodar as sequências. Além de cantar, o músico também discursará algumas falas.
 
"Estou estudando. Nunca pensei em participar de uma novela. Isso é muito mais do que já imaginei. Recebi um roteiro e achei bem diferente todo o procedimento. Estou feliz. Vamos ver no que dará!", disse ao jornal "Extra". Ao contrário do sertanejo Lucas Lucco, Safadão não cogita seguir a carreira de ator. "Rapaz, meu negócio é cantar mesmo. Nem dos meus clipes eu participo. Minha paixão é a música".
 
"Amo o que faço, e hoje não me vejo fazendo outra coisa a não ser cantar", afirmou o marido de Thyane Dantas, com quem trocou beijos em bastidor da gravação do DVD de Naiara Azevedo. Animado com seu atual momento na carreira, o cearense, agora com os fios mais curtos, contou ainda como se sente quando escuta a música "Coração Machucado" na novela: "Era um sonho ter uma música em qualquer novela".

Entretenimento

19 de Mai // | Entretenimento
Pouco mais de um mês após o fim do "BBB17", a ex-BBB Emilly Araújo parece ter descartado de vez o romance com Marcos Härter fora do confinamento. A ex-sister disse que, no momento, seu único "princeso" é o afilhado, Derick, e sugeriu uma indireta ao médico, indiciado por agressão, ao comentar seu homem ideal.
 
"Um homem para me conquistar precisa ser homem. Sei que existem homens de 20 anos e moleques de 40", disparou em entrevista ao "GShow". A ex-sister, com contrato renovado pela TV Globo, ainda listou outras qualidades necessárias no futuro namorado: "Ele precisa me respeitar e respeitar minha família. Precisa ser gentil e ambos precisam se respeitar e amar, isso é o mais importante".
 
Assim como Emilly, o médico demonstrou não ter intenção de reatar o relacionamento e disse que fica incomodado com a torcida dos fãs pela reconciliação com a gaúcha. "É até um desrespeito à minha pessoa. Já deixei bem claro, galera. Não forcem a barra. Eu tenho amor próprio. As pessoas têm que cair na real", disparou. "Dá uma peninha desses grupos que ficam apostando no relacionamento que não vai existir. Ele existiu, sim, e da minha parte era verdadeiro. Mas agora não vai existir", completou.

Entretenimento

18 de Mai // | Entretenimento
Mesmo tendo negado que pretende se candidatar a presidente do Brasil, o apresentador Luciano Huck parece que não quer ver seu nome ligado às novas denúncias que estouraram contra o senador Aécio Neves. Quem percebeu isso foram os seguidores de Huck no Instagram: ele teria apagado imagens nas quais aparece junto de Aécio.
 
“Que feio apagar as fotos do seu melhor amigo!!”, disse um deles. Outro foi ainda mais duro: “Não sei que foi pior. Colocar a foto, apoiar o ladrãozinho ou deletar a foto. De qualquer jeito, as 3 coisas falam que tipo de pessoa é você”. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira (18/5) a Operação Patmos, no âmbito da Lava Jato, em Brasília, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
 
O alvo é o senador Aécio Neves (PSDB); a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, considerado braço direito do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB). A operação ocorre um dia depois de a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, revelar que o tucano teria pedido R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Lava Jato. A assessoria do apresentador nega que qualquer foto tenha sido apagada. “As fotos não foram deletadas. Estão lá”, afirma.

Entretenimento

18 de Mai // | Entretenimento
Maiara e Maraísa contaram no "Conversa com Bial", que vai ao ar nesta quinta-feira (18), que ganham um cachê de R$ 300 mil por show e explicaram como administram o dinheiro. "A gente divide o cachê entre a gente, escritório, sócios, funcionários. Hoje, geramos uns 200 empregos mais ou menos.", falou a cantora, que fatura meio milhão em campanha publicitária.
 
"A gente aprendeu um pouco de malícia nessa vida", completou. Conhecidas como rainhas da sofrência, as gêmeas desconversaram ao ser questionada pelo apresentador se são pioneiras do sertanejo feminino. "Difícil falar agora, mas o pontapé foi da gente com a Marília Mendonça", afirmaram.
 
Apesar do sucesso, Maraisa, dez quilos mais magra e mantendo boa forma com treinos, confessou que quase desistiu da carreira com a irmã, que já reclamou da falta de iniciativa dos homens: "Escutávamos que dupla feminina não existe. Mas falavam na cara mesmo, aconselhavam para a gente fazer outras coisas na vida, como só compor, por exemplo". Sucesso por onde passa, a dupla vive uma fase muito plena.

Entretenimento

18 de Mai // | Entretenimento
Começa nesta quinta (18), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, a Micareta de Feira 2017. O carnaval fora de época vai até domingo (21) e terá apresentações de mais de 100 artistas, divididos entre o Circuito Maneca Ferreira (localizado na Avenida Presidente Dutra), camarotes e o palco montado no Espaço Universitário.
 
Na última quarta (17), uma festa de pré-micareta já levou alguns blocos às ruas da cidade. Nesta quinta, as principais atrações do Circuito Maneca Ferreira são Tayrone, É o Tchan, Chicabana e Duas Medidas. Além deles, diversos artistas locais participam da festa, com programação que começa às 19h e tem previsão de ir até depois da 1h da manhã.
 
Nos principais camarotes, estão programadas para esta quinta apresentações de Solange, Ludmila, Mano Walter, Banda Eva, Pablo e Cat Dealers. Além disso, um palco montado no Espaço Universitário fará a abertura da programação do Circuito Maneca Ferreira, sempre 1h antes do início da programação oficial da micareta, nos quatro dias de folia. Todos os shows serão gratuitos. Nesta quinta, quem toca no palco é Gabriel Diniz. [Veja programação completa no fim da página]

Entretenimento

18 de Mai // | Entretenimento
Anitta, apontada como affair do colombiano Maluma, falou sobre o interesse do público em seus relacionamentos. "Não tenho problema de assumir. Se alguém pergunta se fiquei ou estou ficando, não sei mentir. No fim, não tive um namoro sério desde que fiquei famosa de verdade", afirmou a cantora, fotografada em restaurante com o rapper Tyga, à revista "Trip", publicação da qual é capa.
 
Acostumada com o assédio de homens, Anitta, que declarou que a independência atrapalha relações, contou também que existe uma cobrança para ela arrumar um namorado. "As pessoas têm esse pensamento de que, pra mulher ser feliz, precisa ter um homem do lado. Pelo amor de Deus, né?! Pra eu ser feliz, bastam meus amigos, uma penca de gays que amo".
 
Questionada se já ficou com alguém do mesmo sexo, ela negou, mas não descartou a possibilidade: "Sim, tranquilamente". Anitta disse ainda que não se priva de nada por causa da fama. "Não existiu até agora uma situação em que eu tenha chegado à conclusão de que não faria algo por ser uma pessoa pública. Não me privo. E nunca fui de fazer coisas erradas. Sempre medi muito as coisas e procurei respeitar o próximo.

Entretenimento

17 de Mai // | Entretenimento
Anitta foi criticada ao apontar erros de inglês de um hotel em Maringá no começo deste mês, quando se apresentou na cidade paranaense. E, os moradores parecem ainda não ter perdoado a cantora: durante um show da dupla Simone e Simaria, na noite da última sexta-feira (12), ela foi vaiada quando apareceu no telão.
 
Quando as duas irmãs baianas cantaram "Loka", música lançada em parceria com a carioca, a funkeira apareceu no vídeo exibido e, imediatamente, os maringaenses se manifestaram com assobios negativos e fazendo sinal de negativo com as mãos. Em vídeo no Instagram Stories, Simone contou que está tendo ajuda da coach Gabi Dezan para emagrecer.
 
"Faça sua comidinha sem óleo e coma de três em três horas. A outra dica para você que vai entrar comigo neste projeto 'emagrece, miséria' é beber muita água (...) O que a minha celulite está melhorando... Eu não tinha celulite, era um poço. Era não, ainda é. Ela ainda está melhorando. Se a celulite melhora, tem mais garantia do retorno à noite. Se é que vocês me entendem... Comidinha leve, sem óleo e muita água. E vai me contando se está dando resultado, se está melhorando.

Recôncavo

17 de Mai // Redação | Recôncavo
Foi divulgada na terça-feira (16) a lista de atrações que se apresentarão no São João de São Gonçalo dos Campos, cidade que fica a cerca de 130 km de Salvador. Entre os artistas confirmados estão a dupla Thaeme e Thiago, Banda Magníficos, Cavaleiros do Forró e Seu Maxixe. Os festejos juninos no município serão realizados de 22 a 24 de junho, no Centro de Abastecimento da cidade.
 
A grade ainda não foi divulgada. Para este ano, o tema da festa de São João em São Gonçalo dos Campos é "Resgatando a Tradição". Quem pretende viajar até São Gonçalo dos Campos com veículo próprio, partindo de Salvador, deve pegar a BR-324 e, na altura do distrito de Humildes, em Feira de Santana, acessar a BA-501 até São Gonçalo dos Campos.
 
O trajeto tem cerca de 130 quilômetros, e a viagem tem duração estimada de 1h50. Quem prefere viajar de ônibus, precisa viajar até Feira de Santana e, de lá, pegar outro ônibus até São Gonçalo dos Campos. Diariamente mais de 60 ônibus saem do Terminal Rodoviário de Salvador, com destino a Feira de Santana, que fica a cerca de 20 quilômetros de São Gonçalo dos Campos.

Entretenimento

17 de Mai // | Entretenimento
Após ser diagnosticado com câncer no fígado e no pâncreas, Marcelo Rezende iniciou um retiro espiritual. Em seu Instagram, o jornalista dividiu a novidade com seus seguidores, nesta quarta-feira (17). Rezende começou a desconfiar da doença, depois de ter aversão a bebidas alcoólicas.
 
"Durante sete dias resolvi fazer um retiro espiritual. Eu e Deus. Apenas orações, leituras de textos sagrados, reflexões sobre a vida. Só não fiz jejum por uma razão: porque as drogas que me aplicam mais parecem que vão me matar do que vão me salvar. O importante é que estou aqui orando firme e tenho certeza de que já estou curado", disse.
 
O apresentador do "Cidade Alerta", da Record, aproveitou para mandar uma mensagem para os fãs: "Quero agradecer a você por tanto amor, tanto carinho, tanta oração por esse irmão. Que Deus nos projeta". Rezende, assim como Edson Celulari que se curou da doença, garantiu que acredita em sua recuperação. "Você acha que eu não sei que vou atravessar agora um período difícil? Eu vou, eu sei que eu vou.

São João

17 de Mai // G1 | São João
A tradição junina de um autêntico forró pé-de-serra é o que faz a cidade de Mucugê, a cerca de 470 km de Salvador, ser um dos principais roteiros procurados no São João, apesar da viagem durar cerca de seis horas para quem parte da capital baiana. Este ano, o São João será comemorado entre os dias 22 e 25 de junho na cidade.
 
Segundo informações da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da cidade, localizada na Chapada Diamantina, os 20 hotéis de Mucugê já estão com 100% da ocupação, mesmo sem a programação oficial dos festejos ter sido divulgada ainda.  Os preços dos pacotes para hospedagem variam entre R$ 2.500 e 5 mil.
 
"A procura é maior porque a festa consegue ser tradicional. Teremos alvorada, quadrilhas, sanfoneiros e outros. A partir do momento que modernizar [a festa], muita gente já não vem. A procura é porque o São João aqui é típico, temos quadrilhas, brincadeiras tradicionais como pau de fita e no dia que não tiver isso, a gente "mata" a festa", garante o secretário de Turismo Euvaldo Ribeiro.

Entretenimento

17 de Mai // | Entretenimento
Biel está com a sua carreira ameaçada após se envolver em uma acusação de assédio sexual, quando chamou a repórter de "gostosinha" durante entrevista. Depois da polêmica, o cantor não conseguiu retomar suas atividades artísticas. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o funkeiro continua contratado pela gravadora Warner Music.
 
A gravadora garantiu o retorno do intérprete do hit "Ninguém Segura Ela" para o próximo mês. De acordo com a publicação, o rapaz de 21 anos está morando nos Estados Unidos com a modelo Duda Castro, com quem assumiu namoro em janeiro e trocou beijos no Carnaval de Salvador, mas não tem trabalho, assessoria de imprensa, música nova ou agenda de shows.
 
Biel abriu o jogo sobre a polêmica envolvendo o seu nome e comemorou boa fase. "Eu tive a oportunidade de sentar com ela na nossa última audiência e me desculpei. Olhei no olho dela e a gente se resolveu. O que ficou de aprendizado foi que cresci muito com isso. Nesses seis meses amadureci o que amadureceria em dez anos se não passasse por isso. Graças a Deus, resolvi. Estou pronto para começar de novo", afirmou.

Entretenimento

17 de Mai // | Entretenimento
Simone, da dupla com Simaria, lançou um projeto para emagrecer e contou a novidade no Stories do Instagram. A cantora, chamada de "gordinha" por Silvio Santos, disse aos fãs e seguidores que mudou sua alimentação e adotou um novo cardápio para perder peso. "Faça sua comidinha sem óleo e coma de três em três horas".
 
"A outra dica para você que vai entrar comigo neste projeto 'emagrece, miséria' é beber muita água (...) O que a minha celulite está melhorando... Eu não tinha celulite, era um poço. Era não, ainda é. Ela ainda está melhorando. Se a celulite melhora, tem mais garantia do retorno à noite. Se é que vocês me entendem"...
 
"Comidinha leve, sem óleo e muita água. E vai me contando se está dando resultado, se está melhorando. Vamos melhorar. Melhorar é sempre bom, né, colegas", afirmou. Casada com o piloto de avião Kaká Diniz, Simone, que já brincou sobre dieta e ironizou a própria silhueta, falou que quer melhorar seu condicionamento físico. "Eu sei que vocês gostam de mim do jeito que eu sou, me amam, não pegam no meu pé, enfim.

Vale do Jiquiriçá

16 de Mai // Gildásio Cavalcante | Vale do Jiquiriçá
A grade de atrações da festa de São João de Amargosa, cidade que fica a cerca de 240 quilômetros de Salvador e que tem um dos festejos juninos mais procurados da Bahia, foi divulgado no domingo (14). Neste ano, a festa será realizada de 22 a 25 de junho, e a prefeitura espera que cerca de 100 mil pessoas marquem presença em cada dia de evento, o que representa mais que o dobro da população local, que é de 38 mil pessoas.
 
No primeiro dia de São João em Amargosa, o palco principal, montado na Praça do Bosque, receberá apresentações do cantor Danniel Vieira e do sanfoneiro Waldonys. No dia seguinte, sobem ao palco a dupla Maiara & Maraisa e a banda Estakazero. O terceiro dia de festas juninas terá o sanfoneiro Flávio José e o cantor Zé Ramalho. Fechando o São João de Amargosa, no domingo, 25 de junho, se apresentam a dupla Simone & Simaria e o cantor Adelmário Coelho.
De acordo com a prefeitura de Amargosa, a festa terá um palco principal na Praça do Bosque, com quatro atrações por noite. Os shows no palco serão realizados das 20h às 5h. Além disso, o São João da cidade terá dois coretos - que também ficarão no Bosque -, onde se apresentarão artistas e bandas locais, no período da tarde. Para atender à alta demanda de público, será construída a Vila São João, que fica próxima à região do palco e reunirá quiosques que venderão alimentos, bebidas e artesanato. A prefeitura informou que a identidade visual da vila repoduzirá um ambiente agrícola.

Entretenimento

16 de Mai // | Entretenimento

Após o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, afirmar que o São João do Pelô corria risco de não acontecer devido a obras de requalificação no Pelourinho, o governo do Estado anunciou em nota, nesta terça-feira (16), que os festejos serão realizados entre os dias 22 e 24 e que já há uma programação garantida, com 36 atrações.

 

Segundo o comunicado, a grade será dividida nos três palcos montados no Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco. “Já estão assegurados pela Bahiatursa quatro shows em cada um desses espaços, entre locais e nacionais, mas o número de artistas a se apresentar ainda pode aumentar”, afirma o governo do Estado.

 

O São João do Pelô será coordenado pela Bahiatursa, superintendência vinculada à Secretaria de Turismo do Estado. Por conta de obras estruturais, as praças Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro Dágua não receberão apresentações. O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) investirá R$ 2,4 milhões na reforma, que está prevista para durar três meses.

Entretenimento

16 de Mai // | Entretenimento
Em “A Força do Querer”, novela das 21h da Rede, Carol Duarte interpreta a jovem Ivana, que sofrerá uma grande transformação nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez. Em entrevista ao portal Uol, Carol revelou que não temeu causar rejeição e nem ficar estigmatizada em seu primeiro trabalho na TV.
 
Além disso, ressaltou a importância da personagem na trama. “Espero que a novela possa abrir os horizontes das pessoas. A novela é mais uma faísca para a gente falar sobre isso, mas a gente tem que conquistar muitas coisas enquanto sociedade. Muitos crimes que acontecem às vezes a gente nem sabe, mas era porque o cara era trans, a mulher era trans. Torço para as pessoas se informarem e diminuírem o preconceito”, disse ela.
 
Ivana, inclusive, tem emocionado o público, com sua intérprete: “Eu me emociono. É inevitável no nosso trabalho. Ator tem técnica, mas estou diante de um ser humano que está sofrendo, que está angustiado. É engraçado porque a gente fica muitas horas gravando e, quando vou para casa, tenho um tempo, não para desligar, mas para baixar um pouco. Porque você estimula seu corpo a viver tudo isso”, contou.

Entretenimento

16 de Mai // | Entretenimento
Maria Júlia Coutinho ainda não sabe quando vai se tornar uma das apresentadoras da edição de sábado do "Jornal Hoje". A moça do tempo do "Jornal Nacional" tem feito testes para o telejornal vespertino desde fevereiro. Os três meses de pilotos já chamam atenção da Globo de São Paulo e a jornalista é avaliada no mínimo, uma vez por semana.
 
O motivo principal é que Maju ainda não se sente pronta para ancorar o noticiário e, por isso, pediu, segundo colegas de emissora, para ainda não ser efetivada. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, na segunda (15). De acordo com a publicação, normalmente os repórteres promovidos a substitutos de Evaristo Costa e Sandra Annenberg fazem testes por duas semanas, no máximo.
 
Aos sábados, se revezam no telejornal, entre outros, Roberto Kovalick, Renata Capucci - que emocionou os telespectadores ao relembrar o aborto sofrido - e Michelle Barros. Kovalick já tinha experiência de apresentar blocos internacionais quando ainda era correspondente em Londres, na Inglaterra, e foi examinado em apenas um dia. Já Michelle precisou de duas semanas para ser aprovada.

Entretenimento

15 de Mai // | Entretenimento
Nem sempre o primeiro beijo é aquela cena romântica de novela, o de Anitta mesmo pode servir como exemplo. A funkeira relembrou como perdeu o rótulo de 'boca virgem' em entrevista para Matheus Mazzafera e admitiu que o momento não foi nada agradável. O beijo aconteceu quando Anitta ainda era Larissa, aos 11 anos, com um colega da escola.
 
De forma cômica, a cantora narrou o momento para o blogueiro em seu canal no youtube. "Foi péssimo! Uma coisa horrível com um menino da minha escola, um calor de 40 graus, meio-dia. Saímos da aula, um calor do inferno. Tinha tomado banho às seis da manhã...", disse. 
 
Anitta que já trocou beijos com Maluma durante a passagem do colombiano pelo Brasil, contou com a ajuda de uma amiga para perder o BV. Ela teria arranjado um encontro para os dois nos fundos da escola onde tudo aconteceu. Ao narrar a história, a carioca ainda lembra que o menino em questão tinha um freio de burro (tipo de aparelho dentário) e que ele retirou o aparelho para beija-lá.  

Recôncavo

15 de Mai // G1 | Recôncavo
O tradicional destino turístico no período de São João, Cruz das Almas, a cerca de 145 km de Salvador, deve receber cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de festas este ano, conforme a expectativa da prefeitura da cidade. A grade musical de festas gratuitas, que será de 22 a 25 de junho, está prevista para ser anunciada no dia 10 de maio.
 
Cruz das Almas já ficou muito conhecida por sua tradicional guerra de espadas, prática onde fogos de artifício, semelhantes a pequenos foguetes, são utilizados como espadas. Hoje a “brincadeira” é proibida. De acordo com o prefeito Orlando Peixoto, a aposta para este ano será no forró pé-de-serra. O tema do São João 2017 é "Arraiá da Cultura Popular: festa, forró e tradição".
Entre os dias 23 e 25 de junho, segundo a gestão municipal, está prevista uma programação especial, além dos shows. "Vamos sair da rota das grandes atrações. Teremos uma programação, na Praça Senador Temístocles, de 23 a 25 de junho com quadrilhas, feira popular, arraiá com trios nordestinos e outros", promete. Essa programação será das 10h às 14h, com acesso gratuito. Ainda segundo o prefeito, a partir das 15h, a programação será na Praça Multiuso, com apresentações de bandas, também de forró pé-de-serra.

Entretenimento

15 de Mai // Leonardo Sousa | Entretenimento
Depois de Angélica negar a possível candidatura do marido, Luciano Huck deu fim aos rumores de disputar eleições presidenciais em 2018, neste domingo (14). No jornal "Folha de S. Paulo", o apresentador publicou um texto com o título "Estou aqui" para descartar o interesse na Presidência.
 
"Não, não sou candidato a presidente da República. Um assunto como esse, contudo, não pode ser tratado sem reflexão. Nunca falei que seria candidato a nada, mas nunca me esquivei de me posicionar. Acho que sempre fui alguém movido pela vontade de aprender e por uma curiosidade inata e verdadeira", avaliou.
 
O apresentador, submetido a uma cirurgia na hérnia, frisou que não ficou ausente das discussões políticas no Brasil. "Em mais de 20 anos de carreira, sempre quis ser alguém que se coloca, que está presente na cena nacional e faz o que pode para usar sua energia a favor da evolução da sociedade e da nação. Nunca fiquei escondido atrás do conforto da indiferença e da fama, nunca me omiti, fazendo cara de paisagem, só posando para selfies e fingindo não ver o mundo em que estou", escreveu.

Entretenimento

15 de Mai // | Entretenimento
O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, revelou neste último domingo (14) durante uma entrevista ao 'Domingo Espetacular', da TV Record, que está com câncer no pâncreas e no fígado. Ele está afastado do programa Cidade Alerta, da mesma emissora, para fazer tratamento há uma semana.
 
Durante a semana, chamadas para o programa anunciava uma entrevista com "um depoimento emocionante sobre o grande desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida". Rezende foi internado na segunda-feira (8) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, três horas depois de gravar a entrevista.
 
A primeira sessão de quimioterapia foi na terça-feira (9) e teve alta na quinta-feira (11). Segundo assessoria da TV Record, o apresentador ficará da programação nesta semana e será substituído por Luiz Bacci. A entrevista de Rezende foi gravado em sua casa, no município de Santana de Parnaíba. Rezende foi levado para o hospital pelo amigo, e também apresentador, Geraldo Luís.  Segundo apuração do Uol, o quadro do jornalista é gravíssimo.

Entretenimento

15 de Mai // | Entretenimento
Atualmente no ar em "A Força do Querer", Humberto Martins assumiu o papel de José Mayer na novela "O Sétimo Guardião" depois de o veterano ser afastado dos trabalhos na TV Globo após a denúncia de assédio da figurinista Su Tonani. O autor Aguinaldo Silva se mostrou contra a saída do ator do folhetim.
 
No entanto, o escritor foi voto vencido na emissora, segundo informação da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". O diretor geral da TV Globo Carlos Henrique Schroder anunciou a saída de Mayer da obra e justificou que a política da emissora é apurar denúncias dentro do canal. "A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018.
 
Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam."

Recôncavo

13 de Mai // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Nazaré realizou neste sábado (13), uma grande festa em comemoração aos Dias das Mães. As comemorações deste sábado, fechou com chave de ouro todas as ações dedicadas exclusivamente as mães Nazarenas que aconteceram durante esta semana. Realizada na Praça Alexandre Bitencourt, em frente à Prefeitura, o evento ficou completamente lotado. Entre a última terça-feira (09) e este sábado (13), houve diversas ações na área de saúde, como a realização de exames laboratoriais, realização de consultas médicas e outras ações, tudo isso pensando nas mães do município.

 

Para deixar todas as mães que compareceram ao evento no dia de hoje, foram sorteados liquidificador, ferro de passar roupa, panela de pressão, ventilador, quente frio, conjunto de panelas, máquina de lavar, fogão, geladeira, um micro-ondas, sofá e outros produtos. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, a prefeita Eunice Barreto Peixoto (DEM), falou de sua emoção em estar realizando um evento dedicado aos Dias das Mães. Nossa reportagem conversou também com o secretário de Desenvolvimento Social que falou da importância do evento. Além disso, ouvimos ainda o ex-prefeito Isaac Peixoto que teve prestigiando o evento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A PREFEITA EUNICE BARRETO

"Estamos aqui dedicando um momento para estas mães, quero dizer que para mim é muita emoção, aproveito o momento para agradecer as pessoas que de forma direta ou indiretamente se dedicaram para que esta festa acontecesse, um governo é feito de equipe", disse a prefeita Eunice Barreto Peixoto que aproveitou a oportunidade também é deixou sua mensagem para o Dia das Mães, especialmente as mães de Nazaré.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO ISAAC PEIXOTO

"Fico alegre porque a prefeita Eunice é muito determinada, Eunice sabe o que quer, as vezes chamo Eunice de mãe porque eu considero ela uma mãezona, ela sempre tem o desejo de ver as pessoas mais carentes mais felizes", disse o ex-prefeito Isaac Peixoto. "É uma festa que sempre foi feita no município, mais a prefeita quis fazer uma festa inédita, considero esta festa inigualável, Nazaré está de parabéns", disse Nagib Neto, secretário de Desenvolvimento Social.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO NAGIB NETO

Famosos

13 de Mai // bahia.ba | Famosos

A cantora Anitta foi capa do jornal mexicano “Excelsior”, um dos mais importantes do país, na edição desta sexta-feira (12). 

 

A publicação destacou o talento da cantora e a apresentou como a “rainha do pop”.

 

A reportagem ainda ressaltou a beleza e a sensualidade de Anitta. Na matéria, o repórter narra também a infância humilde da cantora no subúrbio do Rio de Janeiro.

Entretenimento

13 de Mai // Gildásio Cavalcante | Entretenimento

Próximo ao período de festas juninas, o radar sobre os gastos das prefeituras fica mais vigilante. Com a crise financeira, que parece não dar trégua, e a estiagem, que vai para mais um ano de dificuldades, o dilema é: como fazer uma festa que agrade à maioria da população e ao mesmo tempo não provoque uma quebradeira nas contas públicas. Assim como em outros anos, em 2017 o Ministério Público do Estado (MP-BA) promete atuar na fiscalização dos recursos.

 

Nos próximos dez dias, o MP-BA deve encaminhar recomendações às prefeituras, cobrando que elas não gastem mais do que podem. A intenção, segundo o promotor Luciano Ghignone, não é acabar com os festejos, mas realizá-los dentro do que se pode pagar. “O que se busca não é coibir as festas, mas fazer com que elas ocorram dentro do razoável.

 

Os festejos de São João são tradicionais, tem um valor cultural, e o MP não quer que isso seja desprezado. A questão é que eles venham acontecer e causem prejuízo ao patrimônio público”, diz Ghignone ao Bahia Notícias. Para o promotor, a receita pode sair de uma solução caseira. “Buscar uma programação mais criativa, que abra mão de atrações mais caras, privilegiando atrações locais, com gasto menor. Ou mesmo estabelecer parcerias externas que aliviem o município de custear tudo”, argumenta.

São João

13 de Mai // Leonardo Sousa | São João

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou na noite desta última sexta-feira (12), a grade oficial das atrações do São João da cidade. A divulgação foi feita durante encontro com a imprensa, secretários municipais, vereadores e demais segmentos da sociedade. Mesmo diante dos problemas encontrados, Santo Antônio de Jesus está preparada para fazer uma grande festa que tem como objetivo resgatar a tradição dos festejos juninos com atrações do autêntico forró.

 

Este ano, o São João do município garante grandes novidades, uma delas, é dar vez aos artistas da terra, quadrilhas, apresentações na Villa do Forró e muito mais. Um evento religioso marcará a abertura do São João com a participação do Padre Ezequiel Del Pozzo. Confira as atrações: Santanna o Cantador; Targino Gondim; Ademário Coelho; Trio Nordestino; Mastruz com Leite; Peruano Cavaleiros; Del Feliz; Lukas e Gustavo; Tio Barnabé; Maira e Maraísa; Marcos e Belutti; Marília Mendonça; Tayrone; Dois Amores e Sem Retoque.

VEJA UM POUCO DO QUE ACONTECEU NO ANÚNCIO DO SÃO JOÃO

Entretenimento

12 de Mai // | Entretenimento
Após agredir Emilly durante uma briga, Marcos foi Indiciado pela agressão à gaúcha, o médico comemora não ter sido afetado, profissionalmente, pelo seu comportamento no reality. Muito pelo contrário. "Minha agenda já era cheia antes de entrar no 'BBB', principalmente em função das cirurgias de nariz, minha especialidade. Mas confesso que a procura aumentou extraordinariamente", afirmou.
 
Totalmente focado na carreira de médico e, por isso, sem interesse em participar da nona temporada de "A Fazenda", como explicou ao Purepeople, Marcos contou ainda que pessoas não só de Sorriso, no Mato Grosso, querem ser operadas por ele. "Tenho recebido muitos convites para operar em vários lugares do país. Não esperava receber a admiração e tanto carinho de fãs por onde eu passo", disse
 
A entrevista foi para a  coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta sexta-feira (12). O cirurgião contou ainda como tem sido a abordagem com o público feminino. "Excelente! Recebo muitas mensagens de carinho e elogios nas ruas e nas redes sociais", indicou ele, cujo habeas corpus foi negado pela Justiça. Durante o confinamento, os gaúchos tiveram um relacionamento intenso. Mas agora o médico descarta se reconciliar com a vencedora:

Entretenimento

12 de Mai // | Entretenimento
Nego do Borel falou pela primeira vez sobre seu passado com drogas no Morro do Borel, na zona norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (10). Em entrevista ao jornalista Léo Dias, no "De Cara", da Rádio FM O Dia, o músico confessou que chegou a trabalhar com traficantes.
 
"Passei 20 anos morando na comunidade. Infelizmente, a minha família não tinha condição boa. É uma família sofrida. Não tinha muita estrutura familiar. Não tinha roupa. Parei de estudar. Tive que trabalhar cedo. Infelizmente quem não tem estudo não tem muita abertura para trabalhar fora da comunidade", justificou o cantor, que passou por uma cirurgia na cabeça.
 
O funkeiro, que negou que o pai trabalha como flanelinha, disse que a família passou por momentos difíceis em sua adolescência. "Teve uma época que não ia para a escola e comecei a andar com uns moleques da comunidade. A gente acaba (indo para o tráfico) por conviver ali, por ter dinheiro fácil, por não conseguir trabalho. O tráfico chama." Nego disse que começou a ficar assustado depois da morte de seus colegas.

Entretenimento

11 de Mai // | Entretenimento
Emilly Araújo, vencedora da 17ª edição do "Big Brother Brasil", decidiu sortear para seus fãs os abadás usados no reality. A atitude é praticamente a mesma adotada por Marcos Härter, com quem se relacionou no programa, que vai leiloar alguns itens do seu acervo. "Meus amores quero dar um singelo presente para vocês", afirmou a gaúcha em sua conta de Instagram.
 
"Está lançado o sorteio desses quatro abadás que estão na foto, um para cada fã que fizer o vídeo mais criativo", explicou a estudante, cujo contrato com a Globo foi renovado por mais seis meses. Emilly contou ainda que caberá ao seu pai, Volnei, escolher quem merece as peças.
 
"O vídeo vai ser 'Amo a Emilly por que...'. Vocês devem marcar eu e meu papito nos vídeos e colocar a hashtag 'AmoAEmillyPq' e adivinhem quem vai eleger o melhor? Ele mesmo: tio Volnei", acrescentou. "Show de vocês (risos). Boa sorte meus amores. Espero que vocês gostem", finalizou informando que o sorteio será no próximo dia 30. Após ganhar o reality e ser confirmada no remake do programa "Os Trapalhões", Emilly quer mudar seu estilo e o da irmã, Mayla, e, por isso, procura um stylist.

Recôncavo

11 de Mai // Ascom | Recôncavo
A espera acabou! Nesta sexta-feira (12), às 19h, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus irá anunciar a grade oficial de atrações do São João 2017 em entrevista coletiva à imprensa. A notícia foi confirmada pelo próprio Prefeito Rogério Andrade em bate-papo prévio com os profissionais da imprensa nesta última quarta-feira (10) no Paço Municipal. 
 
O prefeito destacou ainda que mesmo diante dos problemas encontrados, Santo Antônio de Jesus está preparada para fazer uma grande festa: "Estamos nos esforçando para fazer um evento bonito, sem comprometer as finanças públicas. Sabemos da importância do São João para a economia da cidade". Além da grade de atrações também serão divulgadas outras novidades para a festa deste ano. 
 
Também presente no encontro, a Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes, destacou que a programação oficial será divulgada apenas amanhã. - “Outras grades que estão circulando, inclusive nas redes sociais, são falsas. Amanhã, todos terão conhecimento. O que posso dizer é que estamos trabalhando para fazer uma grande festa.” – Comentou. O São de Santo Antônio de Jesus este ano deve ser realizado entre 22 e 25 de junho.

Vale do Jiquiriçá

11 de Mai // G1 | Vale do Jiquiriçá
Sede de uma das festas de São João mais famosas da Bahia, a cidade de Amargosa, a cerca de 240 quilômetros de Salvador, espera receber em 2017 mais que o dobro da população local, em cada um dos quatro dias de festejos, que serão realizados de 22 a 25 de junho (quinta a domingo).
 
De acordo com informações do IBGE, colhidas no censo de 2016, Amargosa tem população de 38.041 pessoas, enquanto a prefeitura espera receber 100 mil pessoas por dia de festa. A grade do evento, que será realizado na Praça do Bosque, ainda não foi divulgada, entretanto alguns artistas já foram confirmados pela prefeitura:
 
Estakazero, Simone & Simaria, Flávio José, Waldonys, Danniel Vieira, Maiara & Maraisa e Adelmário Coelho são algumas atrações que irão se apresentar no São João da cidade, que este ano tem o tema de "Amor Pelo Forró" e busca resgatar a tradição e as raízes dos festejos juninos através da música. De acordo com a prefeitura de Amargosa, a festa terá um palco principal na Praça do Bosque, com quatro atrações por noite.

Entretenimento

10 de Mai // | Entretenimento
Tal como Ana Paula Renault, ex-participante do "BBB16", o cirurgião Marcos Härter, integrante da 17ª edição do programa, também viu seu nome bombar nas redes sociais para que fosse convidado para o reality show da Record. E, se a jornalista mineira não descarta participar de um novo confinamento, a mesma situação é, para o gaúcho, impensável, por enquanto.
 
Ao Purepeople, ele conta que colocou sua carreira como prioridade neste momento. "Por enquanto, estou focado na medicina, essa é minha prioridade", indica o médico, que já voltou para Sorriso, cidade no Mato Grosso onde morava antes do programa. Determinado a evidenciar o lado profissional, Marcos havia destacado, em conversa com o Purepeople, reencontrar Emilly e também retomar o romance.
 
"Caso encerrado", limitou-se a dizer. Ainda segundo Marcos, o assédio das fãs mulheres o surpreendeu depois do programa e aumentou após a fama. "Não tem como dizer que não, mas é tudo muito carinhoso. A melhor parte de tudo isso foi receber tanto carinho aqui fora. Faz tudo valer a pena", indicou o gaúcho, afirmando ainda que não tem planos de se envolver em um novo relacionamento amoroso:

Entretenimento

10 de Mai // | Entretenimento
O velório do ator Nelson Xavier está marcado para a manhã desta quinta (11), na Capela 1, do Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. O corpo do ator deixou Uberlândia (MG) no início da tarde desta quarta (10) com previsão de chegada ao aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade. O velório está marcado para começar às 8h.
 
A cremação será às 16h, em uma cerimônia reservada para a família. As informações são da assessoria de imprensa da TV Globo. Nelson Xavier, 75 anos, morreu na madrugada desta quarta em um hospital de Uberlândia. O artista nasceu em São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida na capital fluminense. 
 
Tereza Villela Xavier, filha do ator, usou sua página no Facebook para falar sobre a perda do pai. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela.

Entretenimento

10 de Mai // | Entretenimento
Após dar à luz em meio a um tiroteio com a ajuda de Jeiza (Paolla Oliveira), que será chamada para ser madrinha da criança, Ritinha (Isis Valverde) descobrirá que o filho tem uma marca de nascença idêntica à deZeca (Marco Pigossi), noivo da policial, segundo informações divulgadas pelo site "Notícias da TV" nesta quarta-feira (10).
 
Apesar de manter a farsa de que o filho que esperava era de Ruy durante toda a gravidez, a marca entregará a verdadeira paternidade da criança, ameaçando novamente o golpe da barriga, uma vez que a família do ex-noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer) desistirá de fazer o exame de DNA.
 
A novela passará por saltos no tempo e no mesmo capítulo em que ocorre o parto, previsto para ir ao ar no próximo dia 30, Marilda (Dandara Mariana), amiga de Ritinha, chamará atenção sobre a marca de nascença do bebê. As duas estão com Ruy e o recém-nascido na casa de Edinalva (Zezé Polessa), mãe de Ritinha, quando a avó da criança começa a fazer um ritual de proteção.

Entretenimento

10 de Mai // | Entretenimento
Wesley Safadão mudou o visual e exibiu o cabelo curto durante gravação de DVD em Miami. Apesar de não ostentar mais as longas medeixas, o forrozeiro contou que a mulher, Thyane Dantas, não queria que ele cortasse os fios. "Ela não queria que eu cortasse, mas me deu suporte, sugeriu a melhor forma de fazer", disse em entrevista à revista "Contigo!".
 
Questionado se a empresária, dona de um pavio curto, tem ciúme do assédio, o cearense respondeu: "Minha mulher apoia tudo o que faço. É uma pessoa que convive lado a lado, entende minha rotina e quando tem algum problema sempre diz: 'Ô amor, fique tranquilo, vai dar tudo certo'. Sempre com muita calma". Ainda à publicação, Safadão disse que aprovou o novo look.
 
Ele tinha o cabelo grande por conta da promessa da mãe e não cortava os fios desde os 14 anos. "Queria algo que não me desse trabalho. Cortei uns 20 dias antes da gravação do DVD e fui ajustando para ver como ficava melhor. As pessoas estão dizendo que fiquei mais jovem. Eu gostei muito do resultado. Para ter cabelo comprido é preciso cuidado e eu não tinha muito tempo para hidratar, passar creme (risos). Agora ficou mais fácil. Só lavar e secar", explicou.




Classificados


Enquete



Mais Lidas