Entretenimento

Novelas

Novelas

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Novelas

O novo encontro de Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes) não poderia ser diferente: barraco, troca de ofensas e até voz de prisão!


A mulher de Rubinho (Emilio Dantas) fica doida ao dar de cara com a policial em sua casa e já parte para o ofensa.


Furiosa com as ameaças de Bibi, Jeiza lhe dá voz de prisão.


Pensa que Bibi se intimida? Que nada!


E o barraco não para por aí: as duas partem para agressão física e Jeiza domina Bibi com um golpe.



Novelas

29 de Jul // Gildásio Cavalcante | Novelas

Ivana (Carol Duarte) conheceu Tê (Tarso Brant) e descobriu as respostas de seus conflitos.

 

Após entender sua rejeição ao corpo, a jogadora de vôlei abre o jogo com Simone (Juliana Paiva):

"Trans, que eu digo é a pessoa transgênero, a pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo. Como eu!"


Ivana explica que se identificou com a história de Tê (Foto: TV Globo) Ivana explica que se identificou com a história de Tê (Foto: TV Globo)

Novelas

10 de Jun // Gildásio Cavalcante | Novelas
12
JUN

Eugênio se arrepende de ter beijado Irene. Zeca avisa a Edinalva que processará Ritinha. Abel conta para Jeiza os planos de Zeca, e a policial decide ir atrás do ex-noivo. Bibi pede a solidariedade de Heleninha. Jeiza se incomoda ao ver uma mulher se insinuar para Zeca. Shirley interroga Cibele sobre seu encontro com Amaro. Amaro e Ruy conversam sobre Cibele. Zeca e Jeiza se beijam. Silvana novamente decide passar a noite jogando e inventa para Eurico que viajará para São Paulo. Bibi visita Rubinho e afirma que ele não será transferido. Nonatodesconfia das atitudes de Silvana. Yuri conta para Caio que Heleninha denunciou Rubinho. Joyce conta para Ivana sobre sua conversa com Eugênio. Nonato segue Silvana. Bibi implora para que Caio defenda Rubinho.

 
13
JUN

Bibi e Caio discutem. Yuri vai à casa de Bibi falar com Dedé, e Heleninha fica furiosa. Nonato comenta com Biga suas suspeitas sobre Silvana. Caio muda de ideia e decide defender Rubinho. Bibi recebe uma ligação do marido. Joyce pede para viajar com Eugênio. Nonato descobre que Silvana perdeu seu carro. Ritinha conta para Marilda que trabalhará num aquário. Ivana reclama da psicóloga.Leila se surpreende ao saber que Caio defenderá Rubinho. Bibi decide pedir ajuda aos bandidos. Cibele segue com seu plano de manipular Amaro. Joyce insiste para sair com Ritinha. Jeiza entrega a Nazaré o convite para sua luta. Zeca tenta criar uma página na internet para divulgar o seu ônibus. Jeiza estranha que Caio seja o advogado de Rubinho. Bibi vai ao encontro do chefe da quadrilha de traficantes.

Novelas

28 de Mai // Gildásio Cavalcante | Novelas
Cibele (Bruna Linzmeyer) pegou pesado ao ir até a casa de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Ruy (Fiuk) fica sabendo através de Rita (Isis Valverde) e decide ter uma conversa séria com a ex-noiva.
 
"Que é que cê foi fazer lá em casa?", pergunta ele.
 
"Ver a Joyce. Não posso?", diz ela.
 
Claro que Ruy não engole esta desculpa (nem a gente!) e diz para Cibele ficar longe de Rita.

Novelas

27 de Mai // Gildásio Cavalcante | Novelas

Desde que leu o roteiro da novela A Força do Querer (Globo), Emílio Dantas sabia que Rubinho, o personagem que interpreta na trama, ia se tornar um bandido. No começo da história de Glória Perez, o moço parecia perfeito, já que fazia todas as vontades de Bibi (Juliana Paes) e do filho, Dedé (João Bravo). Mas, com o passar do tempo, ele foi se enrolando com as mentiras que contava para justificar onde conseguia tanto dinheiro.

 

A paixão cega de Bibi por Rubinho faz com que ela não veja o envolvimento do marido com o tráfico de drogas. Como acredita na honestidade do cônjuge, ela suspeita até de traição, mas nunca que o parceiro poderia estar relacionado com algo ilícito.

 

Por isso, quando Rubinho é preso por Jeiza (Paolla Oliveira), a mulher fica uma fera e sai em sua defesa. Ótimo mentiroso, Rubinho conseguirá ludibriar o delegado, mas a policial continuará o investigando.

 

"Eles são muito afetivos! Ela termina com o Caio (Rodrigo Lombardi) porque não enxerga nele essa parceria que tem com o marido. O Rubinho vive pela Bibi. Ele é um cara que ganha uma grana e, em vez de ir comprar pão, compra um brinco para ela. Eles são infantis, porque vivem uma paixão de ficção mesmo", defende Emílio Dantas.

Novelas

31 de Out // | Novelas
Beto (João Baldasserini) aprontou muito para conquistar Tancinha (Mariana Ximenes) e acabou se arrependendo, mas, até o dia do seu casamento, não teve coragem de confessar seus erros para a dona da cantina. Depois de receber a noiva no altar, o publicitário fica muito nervoso, lembrando de tudo o que fez.
 
Na hora do "sim", Tancinha não hesita, ao contrário de Beto, que não consegue falar nada quando é perguntado pelo padre se a aceita como sua mulher. "Preciso conversar com você a sós! Vem comigo", o rapaz pede, tenso, causando o maior burburinho na igreja.
 
Tancinha fica sem entender nada. Ao ser levada à sacristia pelo noivo, ela pergunta o que está acontecendo: "Não vai me dizer que desistiu de casar". Muito nervoso, Beto fala que fez muita coisa errada e, depois de garantir que se arrependeu, finalmente conta que ajudou a impulsionar a carreira de Apolo (Malvino Salvador) e mandou dopar o piloto no dia do casamento dos dois, para separá-los.

Novelas

28 de Out // | Novelas
Assim como "Totalmente Demais", a novela "Haja Coração" também não vai terminar em um sexta-feira, como acontece em outras tramas da TV Globo. O folhetim da faixa das sete, que está em sua reta final, chega ao fim no dia 8 de novembro, em uma terça-feira, e a reprise será transmitida no dia seguinte, no lugar da "Sessão da Tarde".
 
Assim, "Rock Story", que mandou defumar o estúdio de "Velho Chico" após morte do ator Domingos Montagner, estreia na quarta-feira (9). Além do lançamento da novela de Maria Helena Nascimento, o reality musical "The Voice Brasil", também está na grade da Globo para ir ao ar no dia 9.
 
É que na quinta-feira (10), a emissora vai transmitir ao vivo o clássico Brasil x Argentina, jogando pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá em 2018, na Rússia. Saiba mais sobre os personagens da trama: "Rock Story" vai mostrar a história de vida de Gui Santiago, papel de Vladimir Brichta, um roqueiro que fazia sucesso nos anos 90 e planeja voltar na carreira como astro.

Novelas

12 de Out // | Novelas
Bruna Marquezine é só uma jovem de 21 anos, mas já tem bastante experiência profissional. Prova disso é a minissérie "Nada Será Como Antes", trama na qual a atriz esbanja sensualidade e protagonizou cenas quentes com os atores Daniel de Oliveira e com Letícia Colin.
 
Sobre as sequências de beijo gay com Letícia Colin e de sexo explícito na minissérie, vazadas na internet antes de irem ao ar, Bruna disse sua opinião. "Não existe preparação. Nada é gratuito. Tudo tem um porquê. A história da Beatriz é muito bonita. Tudo foi feito com muito cuidado e carinho. Tudo tem um sentido. Ficou de muito bom gosto", disse ela em entrevista à "Marie Claire".
 
Ela também deixou claro que não foi fácil aceitar o papel. "No início não me achava suficiente, capaz para fazer uma mulher como ela, que é uma muito potente. Pensava que eu não estava preparada para vivê-la. É uma personagem que foi inspirada em mulheres muito fortes daquela época, como a Leila Diniz e a Marylin Monroe, mulheres que tinham cabeça além de seu tempo", afirmou a artista.

Novelas

04 de Out // | Novelas
Bruna Marquezine apareceu nua em uma cena da série "Nada Será Como Antes" vazada no Twitter nesta última segunda-feira (03). Na produção, dirigida por José Luiz Villamarim, de quem a atriz receveu elogios, ela interpreta a sensual dançarina Beatriz e irá protagonizar sequências sensuais com Daniel de Oliveira e Leticia Colin.
 
Na cena publicada nas redes sociais sem o consentimento da emissora, a atriz aparece de topless, em cena de sexo com o marido de Sophie Charlotte. Ao Purepeople, a emissora assegurou que já está tomando as medidas cabíveis para que o conteúdo seja retirado da internet.
 
"Assim que identificar os responsáveis pelo vazamento interno, punirá exemplarmente", indicou ainda o comunicado sobre as cenas da jovem de 21 anos, que já soltou a voz no novo trabalho. Atriz se diz apaixonada por atuar: 'Faz meu coração forte' Bruna posou sensual para a revista "WOW" e falou sobre a sua ligação com a arte.

Novelas

30 de Set // | Novelas
A novela Velho Chico chega ao fim na noite desta sexta-feira (30) e os fãs devem esperar algumas surpresas na trama. Entre os momentos mais aguardados estão o casamento entre Santo e Tereza, e o destino final do vilão Carlos Eduardo.  Ontem, Afrânio (Antônio Fagundes) se entregou ao Ministério Público e fez deleção premiada.
 
Ele contou sobre o esquema de desvios de recursos públicos na região do São Francisco. Salvo pelas revelações, ele vai cumprir pena imposta pela Justiça e vai ter um final feliz ao lado de Iolanda (Christiane Torloni) longe de Grotas. Confira os finais de outros personagens: 
 
Martim: Filho de Afrânio, Martim verá o fim da guerra. Em espírito, o fotógrafo vê o o pai de dentro do Gaiola Encantada pela última vez e fica surpreso ao perceber que o coronel está ao lado da família de Santo. Não podia acreditar”, diz ao barqueiro. “Por isso lhe trouxe, dotô. Agora, vâmo segui viagem...”, responde o homem, levando a embarcação embora.

Novelas

29 de Set // Purepeople | Novelas
A novela "Velho Chico" chega ao fim nesta sexta-feira (30) e o clima entre os atores do elenco é de despedida e muita emoção. Em entrevista ao "Vídeo-Show" desta quinta-feira (29), Dira Paes, Lucy Alves, Irandhir Santos e Lucas Veloso afirmaram que irão sentir saudades e recordaram de Domingos Montagner, que morreu por asfixia mecânica após se afogar, no rio São Francisco.
 
Após o falecimento do ator, o folhetim criou uma adaptação para dar vida a Santo com cenas gravadas com o recurso de uma câmera subjetiva. "A luz do Domingos transcendia as câmeras e por isso as pessoas se sentiram comovidas. Parece que realmente é alguém de sua casa que estava indo embora. Mas a energia dele está aqui", declarou a intérprete de Luzia.
 
Dira também se mostrou bastante emocionada ao lembrar do amigo: "Temos um ídolo que vamos guardar de uma forma marcante, mas sei que Domingos está no abençoando e olhando por nós. A cada instante estamos pensando nele com muita alegria. E ele está presente. A gente contracena com o personagem e ele não poderia estar ausente nesse momento: hoje é o casamento de Santo e Tereza (Camila Pitanga)".

Novelas

29 de Set // | Novelas
Martim vai renascer simbolicamente, no final da novela "Velho Chico". No último capítulo da trama das nove, a viagem do fotógrafo no Gaiola Encantado chega ao fim quando ele percebe que está morto. O capitão do barco fantasma avisa que ele cumpriu seu destino e o irmão de Tereza desaparece ao desembarcar numa ilha.
 
Mas então Beatriz  engravida de Bento  e os dois decidem dar ao filho o nome do amigo, que foi assassinado por Carlos . De acordo com o colunista d TV Daniel Castro, duas passagens de tempo acontecem no capítulo final da novela, que vai ao ar na sexta-feira (30). Na primeira passam-se seis meses e Beatriz, prefeita eleita, aparece ao lado de Piedade quando a cerimônia do casamento de Santo  e Tereza está prestes a começar.
 
"Ocê tá mais linda ainda, Beatriz", diz a mãe de Bento, que comenta: "Senhora diz isso só porque ela está carregando mais um neto". Com a mão no ventre da mulher do tio, Isabel (Rayza Alcântara) diz que ainda não dá para perceber, e ela avisa: "Estamos só no segundo mês ainda".

Novelas

28 de Set // | Novelas
Depois de ter sido afastada de seu cargo na escola da Gameleira, Beatriz vai se eleger prefeita, nesses últimos capítulos da novela "Velho Chico". Juntamente com Bento  a professora vai lutar pelo povo de Grotas e já em seus primeiros dias de mandato encara mais um embate com Carlos Eduardo  diante do povo. 
 
Tudo acontece depois que Beatriz vence nas urnas, e uma de suas primeiras medidas de governo é anunciar que a merenda escolar vai passar a ser preparada com os alimentos orgânicos produzidos na região. O Novo Saruê, então, se aproveita disso para tentar manipular a população contra a adversária, dizendo que ela está favorecendo a cooperativa da família Dos Anjos, por ser namorada de Bento.
 
Mas a prefeita não se deixa intimidar e enfrenta o golpista numa discussão em praça pública, e terá seu final feliz com o amado. Ainda nesta reta final Afrânio decide se redimir dos erros, delatando o esquema de corrupção da região de Grotas para o ministério público, o que manda Queiroz  e Raimundo para a cadeia.

Novelas

27 de Set // | Novelas

Em cenas que começam a ser exibidas nesta terça-feira (27), Afrânio (Antonio Fagundes) estará decidido a encontrar Martin (Lee Taylor) e, para isso, seguirá pelas margens do Rio São Francisco em busca de alguma pista.

 

Então, o coronel verá o Gaiola Encantado, embarcação fantasma onde está o herdeiro. “Vou encontrar um atalho… Um caminho… Eu tô ouvindo a voz dele… Tô ouvindo a voz de Martim chamar por mim!”, dirá ele para Cícero (Marcos Palmeira), que tentará acalmá-lo. O Saruê ficará tão desesperado que tirará a peruca, uma das máscaras que o ajudaram, durante anos, a construir o coronel.

 

Segundo o TVFoco, em seguida, ele continuará seguindo a intuição e ficará em conflito interno contra a sua própria identidade. “Maldito Saruê! Cadê meu filho! O que você fez com ele?! Martim!!! Cadê você!?! Apareça!”, grita ele. Por fim, Afrânio colocará uma arma em sua cabeça e dirá: “Você vai morrer, Saruê! Você precisa morrer!!!”.

Novelas

27 de Set // | Novelas
Na novela "Velho Chico", começaram a ser exibidas nesta última segunda-feira (26), as cenas gravadas com o recurso da câmera subjetiva após a morte de Domingos Montagner. Com isso, os colegas de elenco do ator, encontrado morto em Canindé de São Francisco, Sergipe, se dirigiam ao equipamento quando conversavam com Santo.
 
E a novidade comoveu os internautas e tornou o nome do personagem de Domingos o assunto mais comentado no Twitter. Muitos destacaram a emoção de Camila Pitanga, que estava com o artista em seus últimos momentos de vida. "O rosto da Camila Pitanga ao falar com o Santo dói o coração", escreveu uma.
 
"Tem como não se emocionar? Que mulher forte essa Camila Pitanga. Tem meu eterno respeito!!! Santo tá contigo, Terê. Acredite!", exclamou outra. "Santo vive no olhar de Camila Pitanga", opinou ainda outro. Outros internautas estranharam o novo recurso. "Ao mesmo tempo, também é estranho ver o "olhar" do Santo presente na cena sem fala. E aí fica forte a presença e ausência dele", indicou uma.

Novelas

26 de Set // | Novelas
De acordo com o colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", o casal vai se casar e nem a morte do ator Domingos Montagner, afogado no rio São Francisco, na última quinta-feira (15), vai impedir o personagem de subir ao altar ao lado da de Sá Ribeiro.
 
Para isso acontecer, a Globo vai usar alguns recursos, entre eles o de edição, como a câmera subjetiva (aquela que é colocada no lugar onde o ator ficaria) e imagens antigas do casal, farão o público imaginar que Santo realmente está ali. Ele aparecerá na igreja, trocará beijos com Tereza e terá até uma fala: "Sonhei tanto com esse dia que custo a acreditá que tenha chegado".
 
Para completar a festa, o momento contará ainda com fogos de artifício, clipes com imagens da trajetória do casal e um discurso poético sobre o amor. Santo é vítima de sabotagem: Mas, antes de encontrar a felicidade ao lado de seu grande amor, Santo ainda enfrentará um desafio. Para prejudicar o rival, Carlos vai sabotar a bomba de irrigação das plantações na fazenda Piatã.

Novelas

26 de Set // | Novelas
Rodrigo Lombardi comentou, através de suas redes sociais, o convite para substituir Domingos Montagner na série "Carcereiros", prevista para estrear em 2017 na Globo. O intérprete de Santo - nome que será dado ao filho de Miguel (Gabriel Leone) na trama - em "Velho Chico" viveria Adriano, o protagonista da trama, baseada em um livro homônimo do médico Drauzio Varella.
 
"Essa semana recebi um convite. Melhor... Essa semana fui promovido. Melhor... Essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir (se é que a palavra se aplica nesse caso) meu amigo 'Mingo' na série 'Carcereiros'", escreveu o ator mencionando o apelido carinhoso pelo qual chamava Domingos, morto após se afogar em Canindé de São Francisco, Sergipe.
 
Na legenda de uma foto em que fez uma montagem com seu personagem em "Velho Chico", Ernesto Rosa, e Santo, ele prometeu ainda se dedicar ao novo projeto. "Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi...Sem rede! Sempre! Dói ainda", lamentou o ator, longe da TV desde "Verdades Secretas".

Novelas

25 de Set // Gildásio Cavalcante | Novelas
A notícia de que Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) vão se casar corre solta em Grotas do São Francisco. Curioso como sempre, Chico Criatura (Gésio Amadeu) vê Benício (Carlos Vereza) e pergunta se o religioso já está sabendo do casório.
 
"Pelo visto a conversa que saiu da sacristia foi a mesma que chegô inda agora no meu balcão... Sai casamento mesmo?", pergunta o dono do bar.
O padre responde que sim e Criatura tenta entender o motivo de tudo ser feito com tanta pressa. "Dona Piedade (Zezita Matos) acha que as terra que Miguel recebeu botaram fogo neles pra casar", explica o religioso. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 26/9.

Novelas

22 de Set // | Novelas

Apesar de algumas cenas finais do casal Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) não terem sido gravadas em "Velho Chico", eles se casarão e terão final feliz. Com a morte do ator foi necessário fazer adaptações e  o olhar do personagem será o da câmera.

 

Segundo informa a colunista Patrícia Kogut, Tereza ficará muito tensa antes da cerimônia na capela de Grotas. "Não tem sentido uma festa assim a esta altura da vida. Santo e eu vivemos juntos tem muito tempo, já tivemos nossa união abençoada na tribo, casar no civil estava de  bom tamanho", dirá. Afrânio (Antonio Fagundes) chegará e ficará emocionado ao ver a filha.

 

"Não aos olhos do homem nem de sua mãe. Ela não ia sossegar se fosse de outro jeito! Gostava das coisas em ordem com Deus", afirmará ele. O coronel deixará claro que está muito feliz pelo casamento: "Eu quero conduzir minha filha por aquele altar e entregá-la nas mãos do homem que ela ama e que a faz feliz como ela merece. Me dê a chance de fazer direito desta vez".

Novelas

22 de Set // | Novelas
Camila Pitanga usou seu perfil no twitter para avisar que voltou a gravar a novela "Velho Chico" após se afastar das locações depois que Domingos Montagner morreu afogado no rio São Francisco, na quinta-feira (15). Na rede social, a artista que acredita ter sido salva pelo ator escreveu:
 
"Bom dia para vocês! Hoje eu volto a gravar. Peço que orem por mim". Vale lembrar que Camila ficou muito abalada após presenciar a morte do colega de cena. Notícias de que ela ficaria fora do ar por no mínimo um ano foram divulgadas, mas em entrevista, a artista garantiu que estaria de volta como forma de homenagear o amigo. Camila Pitanga recebe flores dos fãs: 
 
Na terça-feira (20), Camila recebeu flores dos fãs. Para agradecer, a Tereza da trama de Benedito Ruy Barbosa publicou uma mensagem na rede social. "Eu jamais conseguirei agradecer a tanto carinho que vocês sempre me deram e me dão agora. Mas por essa eu não esperava. Um de vocês, que não assinou o próprio nome, me mandou flores e esse bilhete. Em nome de cada uma das "cutruvias" que tornam meus dias melhores".

Novelas

20 de Set // | Novelas
Desde a morte de Domingos Montagner, na quinta-feira (19), vítima de afogamento no rio São Francisco, que Camila Pitanga era dúvida se voltava ou não para as gravações finais da novela "Velho Chico ". Mas, a atriz que garantiu que fará as próximas cenas da trama, e estará de volta ao trabalho na quarta-feira, só fez uma exigência, como conta o colunista Flavio Ricco.
 
Ainda muito abalada, a artista teria pedido para não voltar ao local onde Domingos Morreu. A Rede Globo acatou seu desejo e no domingo (18), o elenco da novela das nove voltou a gravar no Nordeste, menos a intérprete da Maria Tereza.
 
Ricco conta ainda que a emissora deu a cada ator a opção de não voltar para as gravações depois da tragédia, entendendo que todos estavam fragilizados com o ocorrido. Mas, o elenco optou por voltar como forma de homenagem ao artista que era o protagonista da novela.

Novelas

19 de Set // | Novelas
As maldades do novo coronel Carlos Eduardo estão com os dias contados na novela "Velho Chico", que termina na sexta-feira (30). Tudo acontece porque Afrânio decide contar ao Ministério Público sobre as investigações de um esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos por toda região do São Francisco conhecida como Gaiola Encantado.
 
A revelação, no entanto, atinge os políticos de Grotas. Desesperado, Carlos reúne uma boa quantidade em dinheiro e foge pela caatinga, mas acaba a gasolina do carro e ele é obrigado a continuar pela vegetação a pé. Exausto e sedento por água, ele cai no chão e uma forte ventania leva o dinheiro de suas mãos e da bolsa. O assassino de Martim morre e é devorado por urubus.
 
Carlos Eduardo deixa Miguel com as piores terra da fazenda: Com a morte de Encarnação nos próximos capítulos da trama, Miguel vai herdar o patrimônio deixado por sua bisavó. Ele, no entanto, será alvo de uma vingança do novo Saruê. Carlos Eduardo negocia com o filho de Santo uma área de terras atingidas pela seca, impróprias para o plantio.

Novelas

18 de Set // | Novelas
Após a morte do ator Domingos Montagner, na quinta-feira (15), afogado aos 54 anos, após mergulhar no rio São Francisco, o elenco da novela "Velho Chico", que tinha Domingos como protagonista, não teve condições de seguir com as gravações no Nordeste. Alguns atores voltaram a gravar no sábado (17) e outros só retornaram ao trabalho neste domingo (18).
 
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do site Uol, a Globo enviou um grupo de médicos e psicólogos, especializados em depressão e luto, para reforçar a produção da novela, cujas locações estão instaladas na divisa entre Sergipe e Alagoas, local onde Domingos faleceu.
 
Globo vai manter final da novela 'Velho Chico': Desde que foi noticiada a morte de Domingos, muitos rumores davam conta de que a novela de Benedito Ruy Barbosa sofreria alterações. Notícias dizendo que Julia Dalavia e Renato Goés assumiriam novamente o papel de Tereza e Santo, respectivamente, começaram a surgir.

Novelas

18 de Set // BocaoNews | Novelas
Apesar da morte de Domingos Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", o final da novela não será alterado.
 
"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de 'Velho Chico' montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela", informou a Globo neste sábado (17).
 
O corpo do ator foi sepultado na manhã deste sábado, em São Paulo.
 
Montagner - que morreu afogado após mergulhar no Rio São Francisco na quinta-feira, 15 - tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da trama das 21h. Em um momento de folga, foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície.

Novelas

17 de Set // Gildásio Cavalcante | Novelas
Na noite da última quinta-feira, dia 15, a expectativa dos telespectadores de Velho Chico era grande, afinal, como seria transmitido o capítulo logo após a confirmação da morte de Domingos Montagner, protagonista da trama?
 
A emissora preferiu encerrar a novela com uma pequeno gesto em homenagem ao ator. Sem o tradicional fundo musical, Velho Chico acabou em silêncio, além de não exibir nenhuma cena em que Domingos Montagner aparece interpretando Santo dos Anjos.
 
No entanto, durante o capítulo, os internautas não pouparam críticas ao folhetim, que exibiu a cena, já prevista, de Encarnação sendo salva pelo bisneto, Miguel, filho de Santo dos Anjos, de um afogamento no rio São Francisco, mesmo rio em que Domingos se afogou e acabou morrendo por asfixia mecânica.

Novelas

14 de Set // | Novelas
A Globo está editando a reta final da novela "Velho Chico", cujo último capítulo será exibido no próximo dia 30. Com isso, cenas vêm sendo cortadas ou reduzidas desde esta segunda-feira (12), quando foram ao ar sequências previstas para esta noite.
 
A informação é do colunista Daniel Castro, nesta terça-feira. Na semana passada, a emissora negou estar havendo atrasos de até 8 horas para o início das gravações. Segundo a publicação, os produtores terão que espremer em 16 capítulos o conteúdo de 20, quando, justamente, o número de acontecimentos em uma trama é maior.
 
O primeiro corte aconteceu no enfrentamento entre Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner). Nesse momento, a filha de Afrânio (Antonio Fagundes) evita a prisão do pai ao ceder à chantagem do marido, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que pode se tornar assassino do sogro.

Novelas

13 de Set // | Novelas
Desesperado para alcançar o espírito do filho, Martim (Lee Taylor), no barco fantasma Gaiola Encantado, Afrânio (Antonio Fagundes) vai desaparecer após mergulhar no rio São Francisco, nos últimos capítulos da novela "Velho Chico". Cícero (Marcos Palmeira) que acompanha o patrão na jornada acredita que o Saruê pode estar morto ao encontrar, boiando, sua peruca e roupas extravagantes.
 
Mas o sumiço do coronel, a essa altura arrependido dos seus atos e apresentando sinais de loucura, vai durar pouco tempo e logo depois, no mesmo capítulo, ressurge das águas com um visual repaginado, se assemelhando ao Afrânio jovem (Rodrigo Santoro na primeira fase do folhetim).
 
"Respira como quem buscasse ar após uma vida submerso dentro de si. Sua imagem sem peruca e excentricidades do Saruê, remonta aquele Afrânio de idos tempos do passado. Ele caminha com dificuldades até a ilha", aponta o roteiro, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (13). Já com um visual diferente, Afrânio procura em um show em Salvador por Iolanda (Christiane Torloni), por quem é abandonado.

Novelas

12 de Set // | Novelas
Afrânio (Antonio Fagundes) vai ouvir o espírito do filho, Martim (Lee Taylor), no penúltimo capítulo da novela "Velho Chico". O fotógrafo é morto por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) após descobrir um crime cometido pelo deputado. Ao sair à procura do herdeiro, após seguir pista falsa do genro, o Saruê vê o barco fantasma Gaiola Encantado. Pai e filho se desculpam e vão às lágrimas quando se lembram do único momento de afeto que tiveram.
 
Em um primeiro momento, o pai de Tereza (Camila Pitanga) culpa o ex-aliado pelo sumiço do filho e até o ameaça de morte, mas acaba convencido por Queiroz (Batoré) que Martim está vivo. O recepcionista da pousada é coagido para afirmar que o fotógrafo disse que ia descer pelas águas do velho Chico até chegar ao mar após deixar o estabelecimento.
 
Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (12). Cícero (Marcos Palmeira) acompanha o patrão, ouve seu arrependimento - a essa altura, o jornalista já terá negado um abraço ao pai, mas se mostra cansado da jornada. E é aí que Afrânio vê o herdeiro, no barco.

Novelas

09 de Set // | Novelas
Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Olívia (Giulia Buscaccio) e Miguel (Gabriel Leone) viverão momentos de fortes emoções. Primeiro, a filha de Luzia (Lucy Alves) vai perder a virgindade com o namorado no meio do mato e mais tarde descobrirá que está grávida.
 
Com a notícia, o filho de Maria Tereza (Camila Pitanga ), pedirá a jovem em casamento. Mas, de acordo com o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", quem vai ficar muito abalada com a situação é a sanfoneira. Tudo vai acontecer, depois que Olívia e Miguel intensificarem os momentos íntimos. Inclusive, em uma determinada noite, ela invadirá o banho do de Sá Ribeiro em busca de sexo.
 
Dias depois, os sintomas da gravidez aparecerão. Com um enjoo repentino logo no café da manhã, Piedade (Zezita Matos) perceberá a situação e questionará a neta. "Não vou lhe dar bronca, que não existe bênção maior na vida da gente que um filho! Mas me diga: como é que isso foi acontecer?"

Novelas

07 de Set // | Novelas
Nos últimos capítulos de "Velho Chico ", Afrânio (Antonio Fagundes ) dá sinais de loucura. Depois de ser abandonado por Iolanda (Christiane Torloni), que deixa a fazenda e retoma a carreira de cantora na Bahia, o ex-coronel mostra fragilidade, agravada ainda pela morte de Encarnação (Selma Egrei).
 
Morando apenas na companhia dos empregados e de Carlos (Marcelo Serrado), com quem faz um acordo para proteger sua família, a solidão parece mexer com a sanidade mental do fazendeiro. O primeiro a perceber que tem algo errado com o patrão é Cícero (Marcos Palmeira), impressionado ao vê-lo falando sozinho e disposto a emparedar as paredes do quarto da mãe, de Inácio, irmão morto há 60 anos, e de Martim (Lee Taylor), assassinado pelo deputado.
 
"Regulâno direito das ideia ele num tá, que isso aí num é serviço de gente sã", diz o jagunço a Doninha (Suely Bispo) ao ver o coronel exigindo que ele lhe dê cimento e tijolos para lacrar o cômodo em que sua mãe dormiu por muitos anos. Diante da observação de Cícero, a empregada comenta. "Deus quêra que esse home tenha um dedo de sossego na vida, fio. Deus quêra".

Novelas

06 de Set // | Novelas
Bruna Marquezine aparece na pele de Beatriz, da série "Nada Será Como Antes", em teaser divulgado pela Globo nesta última segunda-feira (05). No vídeo, a atriz aparece com looks supersensuais, que serão uma marca da personagem, e protagoniza cenas quentes com Daniel de Oliveira e Letícia Colin.
 
Na série, ambientada nos anos 1950, Beatriz é uma jovem que chega ao Rio de Janeiro para crescer na vida e se torna um sedutora dançarina e cantora de uma famosa boate. Com o tempo, seu talento para atuação é descoberto e ela se torna uma atriz de sucesso.
 
O figurinista Cao Albuquerque explica a ousadia no figurino da personagem, marcada por ser uma mulher à frente de seu tempo. Segundo ele, não faltarão transparências, rendas e decotes: "A Beatriz tem um sex appeal que foi buscado na Jayne Mansfield, na Rita Hayworth e na Marilyn Monroe, mulheres que revolucionaram sexualmente os anos 50".

Novelas

05 de Set // | Novelas
Por ordem de Encarnação (Selma Egrei), Cícero (Marcos Palmeira) terá que vingar a morte de Martim (Lee Taylor), matando Bento (Irandhir Santos), na reta final da novela "Velho Chico". O fotógrafo vai ser morto por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) após flagrar o deputado recebendo dinheiro.
 
A matriarca vai acusar o irmão de Santo (Domingos Montagner) de ter entregue o seu neto à morte. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 16, no folhetim das nove da TV Globo. "Tem que pagar por isso", dispara a centenária, até então aliada do político contra o próprio genro. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (5).
 
Em um primeiro momento, o jagunço diz para a mãe de Afrânio (Antonio Fagundes) que não quer matar mais ninguém e que a patroa deve procurar outro capataz para assassinar Bento, preso ao desafiar o ex-marido de Tereza (Camila Pitanga). Contudo Encarnação cobra a dívida do empregado. Isso porque ele matou Belmiro (Chico Diaz), mas a culpa ficou com os Saruês.

Novelas

02 de Set // | Novelas
O que parecia impossível vai acontecer na reta final da novela "Velho Chico": Afrânio (Antonio Fagundes) se arrepende de ter separado Tereza (Camila Pitanga) de Santo (Domingos Montagner), resolve aceitar o romance dos dois e ainda admite que tem admiração pelo genro, com quem briga há mais de 30 anos. As informações são da colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut.
 
De acordo com a publicação, tudo acontece quando Martim (Lee Taylor) desaparece, após conseguir provas contra Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) em sua investigação. O novo coronel Saruê acaba matando o jornalista, para não ser desmascarado. Santo e Bento (Irandhir Santos) saem à procura dele, como não encontram nenhuma pista vão até a fazenda dos de Sá Ribeiro, para ver se Afrânio sabe de alguma coisa sobre o filho.
 
Como de costume, o pai de Tereza fica furioso com a presença de Santo, que declara que não foi até lá para brigar, mas o sogro o ameaça com uma arma encostada em seu peito. "Se você não quiser ver seu sangue banhar essa terra, ponha-se daqui para fora agora! Que puxar esse gatilho é coisa que estou me devendo e não é de hoje!", afirma.

Novelas

01 de Set // | Novelas
Não é só Martim (Lee Taylor) que será assassinado por Carlos (Marcelo Serrado) na novela "Velho Chico". De acordo com a revista "Guia da TV", Luzia também vai ter um fim trágico após ser baleada pelo novo coronel Saruê, que assume o posto do sogro após chantageá-lo.
 
Antes de morrer, a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara) será socorrida por Santo (Domingos Montagner), mas o ex-marido não consegue salvá-la da morte e em seu último suspiro ela pede que ele seja feliz. Segundo a publicação, tudo acontece quando Luzia vê Carlos perto da cooperativa e vai até ele.
 
Os dois brigam e o vilão afirma que não tem limites para conseguir o que deseja. Corajosa, a dona de casa o ameaça, mas o político faz ameaças também. Com medo de que ele faça algo mais de ruim contra sua família, a antagonista decide ficar por perto, a fim de proteger Santo do inimigo.

Novelas

31 de Ago // | Novelas
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado ) e Martim (Lee Taylor) nunca tiveram um relacionamento tranquilo em "Velho Chico", mas nos últimos tempos a situação está cada vez pior. Recentemente, eles tiveram uma discussão depois que Maria Tereza (Camila Pitanga) desapareceu e o ex-deputado ignorou o assunto.
 
Mas, o novo coronel vai mostrar que não está para brincadeira. Depois de agredir e chantagear a filha de Afrânio (Antonio Fagunde) para tê-la de volta, ele vai atirar e matar Martim. De acordo com o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV", tudo vai acontecer depois que Encarnação (Selma Egrei) pedir a ajuda de Bento (Irandhir Santos) para derrubar Carlos do poder.
 
Ele até se animará com as provas que a matriarca lhe dará, principalmente depois de ir para a cadeia por conta do político, mas desistirá da investigação por conta de um pedido de Beatriz (Dira Paes). Ao saber disso, Martim furtará o dossiê que estará com o irmão de Santo (Domingos Montagner) e Bento não perceberá.

Novelas

29 de Ago // | Novelas
A família dos Anjos ficou muito surpresa quando Luzia (Lucy Alves) aceitou dar o divórcio para Santo (Domingos Montagner) em "Velho Chico". Todos também se chocaram quando ela não deu um ataque ao ver seu grande amor sair de casa para viver com Maria Tereza (Camila Pitanga).
 
Alguns acharam até que ela estava delirando. Mas, nos próximos capítulos da trama, a sanfoneira vai descobrir que a relação da de Sá Ribeiro com o agricultor não vai bem, e tentará reconquistá-lo. As informações são do colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV" Tudo vai acontecer, depois que Luzia tiver um encontro com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).
 
Ao saber que ela aceitou a relação de sua ex-mulher com o presidente da cooperativa, o novo coronel Saruê vai até ela. Mas, Luzia diz que não quer conversa. "E me arrependo até hoje do dia que tive conversa com você! Me larga! Agora! Ou eu grito!", disparará ela. Mas Carlos jogará seu veneno. "A menos que você tenha desistido de Santo".

Novelas

29 de Ago // | Novelas
Das praias paradisíacas que cercam a sofisticada cidade turística Arraial do Sol Nascente nasce o amor improvável entre dois amigos de infância. De um lado, uma mulher racional e objetiva, e do outro, um garanhão impulsivo e por vezes imaturo. Vale mesmo a pena arriscar a amizade para viver esse grande amor? A resposta está na nova novela das seis, Sol Nascente.
 
A relação entre os amigos que cresceram juntos, Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli), conduz a trama escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. “A primeira semente da novela foi a amizade e logo esse leque se abriu.
 
A partir da história de Mario e Alice, vamos falar das relações familiares, relações de amizade e humanas de uma forma geral”, explica o roteirista paulista Júlio Fischer. A novela tem direção artística de Leonardo Nogueira. Além das personalidades distintas, Mario e Alice são de famílias culturalmente bem diferentes.

Novelas

28 de Ago // | Novelas
Beatriz (Dira Paes) será mais uma a enfrentar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A professora irá fazer um discurso contra o novo coronel após Bento (Irandhir Santos) confrontá-lo em praça pública e ser levado à delegacia.
 
Depois de chantagear Afrânio (Antonio Fagundes) e tomar seu lugar, ele fará um comício para falar ao povo de Grotas e será desafiado pelo vereador com uma série de perguntas, o que levará a uma discussão entre os dois.
 
Para acabar com o momento tenso, o mandante do atentado contra Santo (Domingos Montagner) terá a ajuda do prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) para prender Bento. Ele, então, é detido pelos funcionários da prefeitura, mesmo com os apelos de Beatriz e Martim (Lee Taylor) para que ele não seja preso.

Novelas

26 de Ago // | Novelas
A minissérie Justiça está no ar há menos de uma semana, mas a repercussão na web está enorme desde o primeiro capítulo. Teve Marina Ruy Barbosa com nome errado nos créditos da obra, causando frisson ao aparecer de biquíni fio-dental e depois em cenas quentes com o ator Jesuita Barbosa, Leandra Leal que fez um striptease e levou o público ao delírio e Hugo Moura que passou despercebido.
 
Na noite de quinta-feira (25), Vladimir Brichta e Jéssica Ellen, o Celso e a Rose da trama, animaram a web ao protagonizar noite de amor. Na história, Rose é filha de empregada doméstica e consegue passar no vestibular para jornalismo. Ela vive um romance com Celso, um malandro que é nitidamente apaixonado pela jovem.
 
Nas primeiras imagens da trama, a menina surge nua transando com o namorado. Assim que a sequência foi exibida, o público comentou nas redes sociais. " Estou chocada com esta cena. Vladimir e Jéssica em perfeita sintonia. Tudo lindo", elogiou uma fã. "O Vladimir é como vinho, vai ficando melhor com o passar do tempo", afirmou outra. "Que delícia de transa. Achei quente. Os dois atores arrasaram".

Novelas

25 de Ago // | Novelas
Ao que tudo indica, Carlos Eduardo vai conseguir o que tanto deseja: separar Tereza e Santo, na novela "Velho Chico". Depois de virar o novo coronel, após trair e chantagear Afrânio, ele vai até Tereza, a agride e avisa que se ela não voltar para casa, vai entregar o Saruê para a polícia por conta dos crimes de corrupção que ele cometeu.
 
Angustiada com a chantagem do marido que já tentou estuprá-la, a de Sá Ribeiro se entristece e Santo percebe. A questão é que Tereza vai optar por não dizer nada ao amado. "Resolveu o que tinha que resolver? Pelo visto não é coisa que se resolve fácil, não é? Quanto tempo vai levar, mais 30 anos? Uma vida?", perguntará Santo.
 
"Eu tenho muita coisa pra fazer. Não importa o quanto a gente queira, nossa vida vai ser sempre isso, Tereza? Resolver os problemas dos outros e esperar. Quantas vezes você não me disse isso? Que você ia largar tudo pra se perder no mundo montada na minha garupa?", continuará ele.




Classificados


Enquete



Mais Lidas