Entretenimento

Notícias

Notícias

10 de Nov // | Notícias

Após o afastamento de William Waack do "Jornal da Globo" por ele ter manifestado expressões de cunho racista, os internautas estão pedindo que Maria Julia Coutinho, a Maju, o substitua. 

 

Muitos também acabam pedindo para que Heraldo Pereira o substitua. Inclusive, nos bastidores da emissora, segundo o colunista Ricardo Feltrín, ele é o nome mais cotado.

 

O único problema é que Heraldo mora em Brasília e teria que mudar para São Paulo. 

Notícias

10 de Nov // Gildásio Cavalcante | Notícias

O município de Valença completa 168 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 10 de novembro. Uma missa de Ação de Graças e show serão realizados durante o dia.

 

A partir das 8h haverá a solenidade de hasteamento das bandeiras, e a missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo como é realizada anualmente.

 

A tarde, as bandas Sem Retoque e Guig Ghetto fazem um show na Praça da República, no centro da cidade. O evento está previsto para iniciar às 17h.

Notícias

10 de Nov // | Notícias

Um galpão dos Estúdios Globo, em Curicica, Zona Oeste do Rio, foi atingido por um incêndio na noite desta quinta-feira (9). Não houve registro de feridos, de acordo com informações do G1.

 

Segundo a Central Globo de Comunicação, o fogo começou por volta das 18h, horário de Brasília, e atingiu o galpão de apoio às gravações da próxima novela das 7, “Deus Salve o Rei”.

 

Militares do Quartel de Jacarepaguá participaram da operação para debelar as chamas e ainda estavam no local por volta das 20h20, também pela hora de Brasília. 

Notícias

03 de Set // Gildásio Cavalcante | Notícias

Quando o mergulhador Wellington Alves, 37 anos, chegou para dar aulas de futevôlei e de mergulho no Porto da Barra, esta semana, tomou um susto. O mar tinha chegado tão próximo da balaustrada que, quando a maré desceu, parte da areia tinha sumido. “O rochedo que fica embaixo da areia ficou à mostra. Na quinta-feira, até comentei que, daqui a alguns anos, não vai ter mais areia”, conta Alves, que vai à praia diariamente, sob sol ou chuva.

 

O que ele não imaginava é que o palpite não está tão longe de se tornar realidade. De acordo com estudos do professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) José Maria Landim, doutor em Geologia Marinha, o aumento do nível do mar deve ser de 0,5 a 1 metro nos próximos 80 anos. E essa mudança deve ser sentida, principalmente, nas praias com faixa de terra mais curta e nas áreas mais baixas da cidade. Essas, segundo ele, serão as primeiras a ser engolidas.

 

A mudança seria capaz de tirar do mapa praias como as do Porto e do Farol da Barra. Além disso, uma imensa área na Cidade Baixa, que abrange bairros como Monte Serrat e Bonfim, também está sob ameaça. “Basta ver que, na maré alta, as ondas já jogam areia ali (na Barra). A tendência é aumentar cada vez mais”, ilustra.

É bem o que Wellington, o mergulhador, começou a perceber. “Tanto aqui (no Porto) quanto no Farol. Sempre saio do trabalho aqui e vou mergulhar lá. Pelo menos tive o privilégio de conhecer. Infelizmente, as próximas gerações não vão ter”.

 

Base técnica


O alerta do professor Landim tem como base seus estudos da chamada ‘evolução pretérita da zona costeira’, cujo foco é analisar como o nível do mar se comportou no passado e de que forma a zona costeira respondeu a essas variações.

 

“As avenidas Oceânica e Otávio Mangabeira avançaram na faixa de areia, diminuindo a largura das praias, que não terão para onde recuar com o avanço do mar”, observa.
Inclusive, durante o Inverno, na maré cheia, já não há espaço na areia, na praia do Farol, às margens da Av. Oceânica. Frequentador do local desde criança, o barraqueiro Erivaldo Pinheiro, 39, diz que, hoje, o mar já chega na balaustrada. “Bate na parede. E a gente precisa ficar sempre atento, porque a maré vem de surpresa. Esses dias, um colega perdeu cinco cadeiras para o mar. Cada uma custando R$ 130”.

Notícias

12 de Ago // | Notícias

O médico cardiologista Dr. Euvaldo Rosa está participando do XXV Congresso de Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial que aconteceu na cidade de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. O cardiologista busca de novos conhecimentos para compartilhar com os seguidores e pacientes.

 

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), conhecida como “pressão alta”, é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal. Euvaldo Rosa é graduado em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

 

Tem pós-graduação em cardiologia com título de especialista registrado no CREMEB desde 1995. Atualmente é médico cardiologista da URMEC, Clínica São Lucas e Secretaria De Saúde Do Estado Da Bahia. Segundo o Ministério da Saúde, é preciso ter cautela antes de rotular alguém como hipertenso, tanto pelo risco de um diagnóstico falso-positivo, como pela repercussão na própria saúde do indivíduo e o custo social resultante.

Notícias

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Notícias

Baianos e turistas que visitam a Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, estão sendo surpreendidos com um show de saltos e cantos de baleias Jubarte que saíram da Antártida em busca das águas quentes do estado.

 

Elas chegaram no final do mês de julho e devem ficar na região até o final de outubro. Nesse ano, a expectativa é de que 20 mil jubartes passem a temporada de reprodução no estado.


Segundo informações do Projeto Baleia Jubarte, os animais adultos podem pesar até 40 toneladas e medir 16 metros. As fêmeas não desgrudam dos bebês, que chegam a mamar 100 litros de leite por dia. “A gente é do sul e veio aqui na praia. A gente aproveitou para ver as baleias. É muito emocionante. Muito lindo”, disse encantada a pequena turista Valentina Oliveira, de 11 anos.


O coordenador do projeto Baleia Jubarte, Enrico Marcovaldi, diz que uma característica marcante nos machos é a ‘cantoria’. “Na sua área de reprodução, os machos, geralmente, cantam, literalmente, para atrair as fêmeas”.

Notícias

09 de Jul // Gildásio Cavalcante | Notícias

Quando, por volta de 2009, ela advogava para uma empresa de engenharia de Alphaville, em São Paulo, era a “doutora Luana”. Entre 2012 e 2015, contratada pelo SuperPop, da RedeTV!, virou “Luana Don”, a “repórter” sexy e cheia de curvas do programa comandado por Luciana Gimenez.

 

Não se sabe exatamente desde quando, porém, Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, assumiu uma nova identidade: “Carla”, o codinome que, segundo a polícia, ela usava na qualidade de integrante do núcleo de advogados que presta serviços à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Paulistana de classe média alta, filha de um arquiteto e de uma dentista e formada em direito pela Faap, Luana era procurada pela polícia desde o ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada na Operação Ethos.

Passou oito meses foragida, até ser presa na terça-feira — escondida na casa de um tio, em Ilhabela, no litoral de São Paulo.

Notícias

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Notícias
O Zoológico de Salvador está funcionando neste feriadão de Páscoa, e contando com uma novidade: um filhote recém-nascido de anta, que completa uma semana de vida nesta sexta-feira (14). O animal, que tem estado de conservação no país considerado como vulnerável, está com a mãe em recinto no zoológico.
Nesta sábado, o zoológico funciona até às 17h. E no domingo, o horário é também das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita.
 
A anta é um animal considerado muito inteligente e que também tem papel importante para preservar biomas brasileiros - por isso é conhecida como "jardineira da floresta". 
 
O Zoológico de Salvador tem 1,6 mil espécies de animais. A orientação para visitantes é que não alimentem os animais, já que eles têm um cardápio especializado, e não atirem neles objetos como garrafas e tampas, entre outros.

Notícias

08 de Abr // Gildásio Cavalcante | Notícias
O navio MSC Preziosa traz a Salvador, no próximo dia 16, um total de 4.363 turistas, que terão a oportunidade de visitar o Centro Histórico e conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do século 18 e a cultura baiana preservada pela arte, música, dança e gastronomia.
 
Provenientes de Búzios, no Rio de Janeiro, os passageiros desembarcam no Porto de Salvador, passam o dia na capital e seguem viagem, no final da tarde, com destino a Fortaleza (CE).
 
Na primeira semana de abril, o MSC Orchestra trouxe à capital baiana 3.173 passageiros, vindos do Rio de Janeiro, com destino a Recife. Com isso, o movimento no Porto de Salvador totaliza 7.536 turistas durante este mês, contribuindo para incrementar as vendas em lojas e restaurantes do Pelourinho. 
 
Ao comentar, nesta sexta-feira (7), sobre o fluxo de transatlânticos no Porto de Salvador, o secretário estadual do Turismo, José Alves, afirmou que a Bahia está preparada para bem receber os visitantes, oferecendo serviços de qualidade.

Notícias

20 de Dez // | Notícias
Mais de 323.500 passageiros e mais de 54.800 veículos devem circular entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho no período entre Natal e Réveillon. O volume de viajantes, por dia, nesta época do ano, registra um aumento de 57% de passageiros e 85% de veículos, considerando-se a média transportada em finais de semana convencionais.
 
Para atender a essa demanda, da próxima quinta-feira., 21, até dia 4 de dezembro, o sistema ferryboat vai disponibilizar sete embarcações operando 24 horas a partir das 5h do dia 28 até as 23h30 do dia 31 de dezembro, no terminal de São Joaquim. O serviço funcionará novamente a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2017 até as 23h30 do próximo dia 3, para saídas do terminal.
 
As saídas serão feitas de hora em hora, com atendimento extra nos horários de maior demanda. Nos demais dias, o funcionamento será das 5h às 23h30 (sendo domingos e feriados das 6h às 23h30). Uma forma de evitar o estresse das filas é fazer o agendamento com hora marcada. Para as festas de fim de ano, foram disponibilizadas 1.300 vagas extras, somadas às vagas oficiais.

Notícias

26 de Nov // Gildásio Cavalcante | Notícias

 

 

Notícias

16 de Out // BocaoNews | Notícias
O ator baiano Wagner Moura rejeitou um convite para participar de uma série sobre a Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
 
De acordo com a colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ator foi chamado por José Padilha para atuar na série que o cineasta está preparando para o Netflix.
 
Wagner Moura foi parceiro de Padilha nos filmes "Tropa de elite" e na série "Narcos". Segundo Padilha, a série vai mostrar, de modo imparcial, "o maior esquema de corrupção já visto no Brasil".
 

Notícias

25 de Set // | Notícias
Bill Nunn, ator conhecido por seus papeis na trilogia "Homem-Aranha" e no clássico de Spike Lee "Faça a coisa certa", morreu neste sábado (24), aos 62 anos. O próprio Lee deu a notícia em uma publicação no Facebook. "Radio Raheem [personagem que o ator interpretou em seu filme] está descansando agora. Deus o está protegendo", escreveu o diretor.
 
O ator morreu em sua casa em Pittsburghx, na Pensilvânia (EUA), e lutava contra um câncer, disse sua mulher, Donna, à agência de Notícias Assosciated Press. Nunn estreou em longas-metragens em um filme de Lee, "Lute pela coisa certa", de 1988. No ano seguinte, viveu Raheem, que morre em um conflito com a polícia durante uma briga de rua no Brooklyn, em um dos filmes mais aclamados do cineasta.
 
Nos filmes do Homem-Aranha, foi um editor de alto escalão do jornal fictício "Clarim Diário", onde Peter Parker trabalha como fotógrafo freelancer. Nunn atuou ainda em filmes como "Mudança de hábito" (1992), "Máquina quase mortífera" (1993) e "O quarto poder" (1997). Seu último trabalho foi na série de TV "Sirens".

Notícias

17 de Set // Gildásio Cavalcante | Notícias

O local em que morreu o ator Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, há um ano, contava com placas sobre o perigo da correnteza, boias para demarcar área propícia para banho e salva-vidas de prontidão no local. De acordo o jornal Folha de São Paulo, uma reforma na orla da “prainha”, nas margens do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, fez com que toda a sinalização fosse retirada. Em fevereiro deste ano, os cinco salva-vidas foram demitidos pela prefeitura.

 

A orla foi inaugurada no dia 30 de julho, com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Entretanto, a sinalização não foi recolocada, assim como as boias. A prefeitura também não contratou novos salva-vidas. Segundo o secretário municipal de Turismo, Dimas Roque afirma que, mesmo tendo sido inaugurada, a obra não foi oficialmente entregue pelo governo do Estado. A prefeitura ainda aguarda uma cessão da área pela SPU (Superintendência do Patrimônio da União) para autorizar a ocupação dos quiosques e instalar placas e boias no local.

Notícias

15 de Set // | Notícias
Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
 
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.
 
Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). Começo no teatro e no circo: O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Notícias

07 de Ago // | Notícias
O babalorixá Augusto César Lacerda, de 68 anos, morreu na noite de sábado (6), na região metropolitana de Salvador. Vera Lacerda, fundadora do bloco Araketu e prima do religioso, disse ao G1 que ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguido de uma parada cardíaca. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Simões Filho, mas não resistiu.
 
Augusto César Lacerda comandava o terreiro Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. De acordo com Vera Lacerda, ele já recebeu artistas famosos como Gilberto Gil, Cazuza, Zeca Pagodinho, Preta Gil, Maria Zilda Bethlem e Cláudia Raia. O babalorixá também deu nome ao bloco Araketu, que foi fundado por Vera Lacerda.
 
"Ele deixa um legado fantástico. Era uma pessoa muito inteligente. Era um artista plástico, que depois de um tempo se dedicou mesmo ao candomblé. Mais do que um parente, ele era um amigo. Vai deixar muita saudade", desabafa Vera. O corpo de Augusto Carlos Lacerda será sepultado no final da tarde deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Notícias

02 de Ago // | Notícias
O cantor Igor Kannário confirmou sua candidatura a vereador de Salvador, após reunião com o prefeito ACM Neto (DEM), na tarde desta segunda-feira (1º). Igor se filiou ao PHS, que não fará coligação na proporcional, apostando no desempenho do cantor para eleger de dois a três outros vereadores. 
 
Esta é uma prática muito comum no Brasil. Próximo as eleições, os partidos políticos integram atores, cantores e atletas em suas chapas. Kannário já foi filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN) desde 2013, quando pretendia disputar as eleições para deputado estadual em 2014, mas acabou desistindo dos planos. 
 
A estratégia tem um objetivo: dar visibilidade às siglas e ampliar o número de representantes delas no poder. Outro pagodeiro que tambpem pdoe concorrer a uma das 43 cadeiras da Câmara de Salvador é Edcity. Contudo, a candidatura não foi confirmada. 

Notícias

27 de Jul // G1 | Notícias
Vinte e sete dias após o nascimento, o 13º filho homem de Irineu Cruz e Jucicleide Silva, moradores de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, já tem um nome definido. Começa com "R", assim como os outros 12 irmãos. A homenagem da vez foi ao jogador Ronaldo, o "Fenômeno". 
 
O nome de craque foi registrado no fórum municipal no início da tarde desta quarta-feira (27). Conforme o pai do bebê, o nome foi escolhido por meio de enquete entre os moradores de Conceição do Coité. As opções colocadas para os votantes, por meio de um site local, foram Ribery (jogador francês), Romário e Revelino. O nome Ronaldo venceu com 45% dos votos. "As pessoas nos ajudaram com a escolha", contou.  
 
O pequeno Ronaldo se junta aos irmãos Robson (18), Reinan (17), Rauan (15), Rubens (14) , Rivaldo (13), Ruan (12), Ramon (10), Rincon (9), Riquelme (7), Ramires (5), Railson (3) e Rafael (2). "O fenômeno agora ganhou um xará. Meu desejo agora é que meu filho tenha um grande futuro, tenha saúde e educação. Meu dever agora é trabalhar para cuidar dele", disse feliz o pai.

Notícias

23 de Jul // Gildásio Cavalcante | Notícias

Sorry quem acha o contrário, mas não concebo esta ideia. Já existe esse ranço de que todos os casais homossexuais não duram tanto, dada a farta demanda. Coisa mais feia isso! Como se não existisse amor no meio LGBT. Existe e muito, eu diria!

 

Óbvio que tanto entre homossexuais como com heteros, existem os “sacanas” da história. Ainda mais se vocês cismarem em ir a boates todo santo final de semana. Pistão é pra gente curtir enquanto solteiros. Se estiver em uma relação, pode feder se vocês insistirem em frequentar 365 dias do ano esse tipo de lugar.

 

Antes de “achar” que você está em uma relação aberta, converse com seu par. É isso mesmo que os dois / duas pensam? Já pensaram e pesaram tudo que pode aparecer neste meio de campo? Vale à pena entender que ter uma relação aberta não quer dizer que a pessoa possa sair passando o rodo por aí.

 

Quer dizer que as duas partes estão “abertas” a novas pessoas em sua vida, para experiências novas. Se você não é daquelas criaturas fortes, ponderadas e com ciúme zero menos, pode ser uma experiência bem bacana. Só para este tipo de pessoa…agora se você pira, se a sua mente consegue inventar até se seu par estiver dormindo lindamente, desista da “mUdernidade”.

Notícias

15 de Jul // | Notícias
Um professor da Universidade Interamericana do México deu uma verdadeira prova de amor aos seus alunos. Moisés Reys Sandoval ministrava uma aula de Direito Internacional quando o filho de umas das suas alunas começou a chorar; a criança estava na sala de aula junto com a mãe.
 
Yelana Salas, 22 anos, tentou acalmar o filho para não atrapalhar os colegas e a aula, no entanto, o bebê não parava de chorar. Moisés então resolveu carregar criança no colo, para que a aluna pudesse prestar atenção na aula. "Tenho uma aluna que não largou os estudos, apesar de seus distintos papéis, por isso resolvi carregar seu filho, sem interromper a aula, para que ela anotasse o conteúdo", publicou Moisés em seu perfil no Facebook.
 
De acordo com o jornal "El País", o caso ocorreu no 30 de junho. A imagem de Moisés com o bebê de seis meses no colo já teve mais de 22 mil compartilhamentos e muitos internautas, inclusive, acharam que o professor fosse pai da criança. 

Notícias

04 de Jul // | Notícias
Os homens são mais infiéis do que as mulheres no Brasil e os soteropolitanos são os que mais traem. Os dados fazem parte da pesquisa Mosaico 2.0, elaborada pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
 
De acordo com o levantamento, em Salvador é capital recordista em traição - 45,8% da população, entre homens e mulheres, admite terem sido infiéis em seus relacionamentos. A média nacional de traição entre homens e mulheres é de 40,5%. Quando o assunto é infidelidade, os homens são maioria - 50,5% admitem terem traído, contra 30,2% das mulheres.
 
O estudo é uma atualização da pesquisa Mosaico Brasil, de 2008. Nessa edição, foram entrevistadas três mil pessoas, 49% de mulheres e 51% de homens, em sete regiões metropolitanas do país: São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre e Distrito Federal. São Paulo é a capital com menor porcentagem de infiéis: 33,8%.

Notícias

02 de Jul // Gildásio Cavalcante | Notícias
As cidades de Salvador e Lauro de Fretas têm 14 praias improprias para banho neste final de semana, segundo balanço divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ao todo, o órgão avaliou 40 praias entre a capital baiana e a região metropolitana. [Confira abaixo as praias a serem evitadas]
 
De acordo com o órgão, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
 
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Notícias

01 de Jul // | Notícias

O jornalista Paulo Henrique Amorim utilizou seu perfil no Twitter, Conversa Fiada, para afirmar que o grupo norte-americano Time-Life irá comprar a Rede Globo: “O grupo time-life vai se reorganizar para comprar a Globo”, escreveu.  Em outra publicação, fez ataques à família Marinho, "Os credores chamam os filhos do Roberto Marinho de idiotas”.

 

A Rede Globo emitiu o seguinte comunicado sobre a questão levantada pelo jornalista: “Os acionistas controladores da ORGANIZAÇÕES GLOBO PARTICIPAÇÕES S.A., sociedade holding do Grupo Globo e que detém a totalidade das ações de emissão da GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A., vêm informar que, em 27 de junho de 2016, foi autorizada a transferência indireta das concessões dos serviços de radiodifusão de sons e imagens outorgados à esta última sociedade.

 

Este ato é decorrente de processo de reorganização societária, que tem como objetivo preparar a empresa para a gestão da próxima geração, no qual os signatários transferirão à seus herdeiros diretos a nua-propriedade da maioria das ações de emissão da ORGANIZAÇÕES GLOBO PARTICIPAÇÕES S.A., mantendo seu direito de voto na sociedade, não havendo o ingresso de qualquer outro terceiro não integrante da Família Marinho na composição societária das referidas sociedades". As informações são do MSN.

Notícias

23 de Jun // ATarde | Notícias

Para quem vai ficar em Salvador, mas quer curtir o São João em municípios do interior do estado, há ainda opções de bate-volta (sai da capital e retorna na madrugada do dia seguinte) disponíveis e que variam de R$ 80 a R$ 700.

 

Se tiver de quatro a cinco dias livres, mas não programou a viagem para curtir o forró, há, ainda, a opção de excursões com preços que variam de R$ 450 a R$ 1.260 e que incluem transporte até a cidade, translado para a festa e hospedagem.

 

Com 10% de aumento nas vendas de pacotes para o feriado junino na comparação com o ano passado, a agência Veromundo disponibiliza o serviço de bate-volta com preços que variam de R$ 80 a R$ 690, conforme o pacote contratado.

 

Algumas opções oferecem serviços de bordo com água, cerveja, licor, vodca e uísque, cobertura fotográfica, além de ingressos para tradicionais festas privadas, que agitam as cidades do interior.

As excursões apresentam um valor mais elevado com preços que vão de R$ 419 a R$ 1.260, incluindo hospedagem e passaportes para eventos privativos. Cerca de 80 ônibus farão o transporte de cerca de três mil clientes que já fecharam negócio com a empresa.

 

Destinos preferidos

Notícias

22 de Jun // | Notícias
O show que o cantor Wesley Safadão faria no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi suspenso por uma determinação do juiz José Fernando Santos de Souza. A decisão foi tomada após três advogados do município entrarem com uma ação popular para pedir o cancelamento do show. Segundo eles, o valor pago vai gerar prejuízo aos cofres públicos do município.
 
Segundo o Diário de Pernamuco, os três advogados afirmam que há suspeita de superfaturamento no cachê do cantor, que seria de R$ 575 mil. O valor pago ao artista pelo show, programado para o dia 25, está acima do cachê pago a Safadão pela prefeitura de Campina Grande, Paraíba, avaliado em R$ 195 mil.
 
Segundo a ação proposta, há uma grande diferença entre os valores pagos pelas prefeituras de Caruaru e Campina Grande. O grupo Aviões do Forró, receberia das duas prefeituras R$ 250 mil e R$ 195 mil, respectivamente, e Elba Ramalho, R$ 190 mil e R$ 160 mil. O show Wesley Safadão estava programado para o dia 25 de junho no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. 

Notícias

22 de Jun // | Notícias
O show de Wesley Safadão no próximo sábado (25) em Caruaru, em Pernambuco, tem causado polêmica. O motivo? De acordo com o valor divulgado pela Prefeitura de Caruaru no portal da transparência, o cantor vai embolsar o cachê de R$ 575 mil. O mesmo show que ele fará em Campina Grande, na Paraíba, no dia 1 de julho, no entanto, vai custar RR$ 195 mil.
 
Segundo apurações do Jornal Notícias da TV, por conta da diferença entre os valores, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de Pernambuco e o Ministério Público de Contas de Pernambuco, notificaram o prefeito de Caruaru, José Queiroz. Com isso, ele deve esclarecer as informações sobre o cachê dos artistas que foram contratados.
 
Ainda de acordo com o jornal, os valores pagos para outros artistas também foram superiores aos cachês de Campina Grande. Aviões do Forró receberá R$ 250 em Caruaru e R$ 195 para se apresentar na Paraíba. Já Elba Ramalho cobrou R$ 190 mil em Caruaru e R$ 160 mil em Campina Grande. A Fundação de Cultura também afirmou que vai exigir explicações sobre os valores.

Notícias

17 de Jun // | Notícias
O ator Rubén Aguirre, conhecido no Brasil por interpretar o Professor Girafales no humorístico 'Chaves', morreu nesta sexta-feira (17). Aguirre era mexicano e tinha 82 anos. A morte dele foi confirmada pelo ator Edgar Vivar, o Senhor Barriga, no Twitter. 
 
"Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Vivar na rede social. A causa da morte do mexicano não foi informada. Há um ano, o ator já tinha falado sobre seus problemas de saúde - ele sofria de doenças renais e diabetes.
 
"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde", escreveu Aguirre em uma carta onde reivindicava assistência médica à Associação Nacional de Atores do México (Anda). 

Notícias

17 de Jun // Bahia Notícias | Notícias
Em períodos de crise, a fórmula de encontrar um patrocinador que incentive a realização das festas de São João foi a solução encontrada por empresários e prefeituras para que as festas não percam o brilho e aconteçam de forma sucessória no período junino de 2016.
 
Presente nas reclamações de alguns foliões do Carnaval de Salvador pela ausência na festa, a Ambev patrocinará, através da Skol, algumas das principais cidades e festas juninas da Bahia . Entre elas estão o “Forró do Piu Piu” e o “Amargosa Light”, em Amargosa; o “Forró do Lago” em Santo Antônio de Jesus; e os “Forró Ticomia” e “Brega Light”, em Ibicuí.
 
Além das festas privadas, a cervejaria será predominante nos shows públicos das praças de Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Santo Antônio, Feira de Santana e Irecê. Entre os dias 22 a 26 de junho, a empresa promoverá ações como distribuição de brindes, bonés e copos personalizados. Na cidade de Ibicuí, a marca fará duas ações específicas para o local. Investindo alto, a marca elegeu Wesley Safadão como embaixador no São João do Nordeste. 

Notícias

03 de Jun // | Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, na última quarta-feira (27/4), a ferramenta “Nomes do Brasil” em seu site. O dispositivo apresenta algumas estatísticas envolvendo os primeiros nomes de cada brasileiro. Basta digitar o seu nome na busca e ver os resultados. Há ainda as opções de filtros por sexo e por estado brasileiro.

 

Mas após matar a curiosidade sobre seu nome, ou mesmo de seus familiares e amigos, vale a pena brincar um pouco com a ferramenta e experimentar alguns nomes mais inusitados e absurdos. Os resultados atestam a invencionice do brasileiro para batizar suas crianças, que provavelmente sofrem ou já sofreram bullyng na infância.

 

Porém, vale ressaltar que a busca só apresenta resultados para nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total no Brasil. Para o Estado selecionado, se exige uma frequência de pelo menos 15 nomes iguais; para os municípios; ao menos 10 nomes. Ou seja, deve haver muito mais nomes incomuns pelo país afora que a ferramenta do IBGE não mostra por, digamos, “falta de quórum”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O APLICATIVO

Notícias

27 de Mai // Bocão News | Notícias
Municípios de diferentes regiões da Bahia receberão apoio do governo do Estado para os festejos juninos neste ano. A Bahiatursa, responsável pelo fomento do São João, publicou o edital de chamamento no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (26).
 
Serão R$ 8 milhões em recursos direcionados para os festejos realizados entre 6 de junho e 1º de julho, incluindo cinco categorias variando de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Contudo, este ano, os cerca de 250 municípios que poderão receber recursos públicos terão que se enquadrar à novas normas para angariarem os investimentos.
 
Em 2016 passa a vigorar cotas para os forrozeiros, ou Lei da Zabumba, como ficou conhecida durante aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia, no ano passado. 60% da verba pública investida para contratação de músicos no período deve ser destinada aos artistas de forró. Nesta lista incluem forrozeiros, sanfoneiros, cordelistas e outros artistas locais.

Notícias

21 de Mai // BocaoNews | Notícias
Um grupo de artistas baiano está organizando um evento intitulado "Sem Temer", para o próximo domingo (22), no Campo Grande. O manifesto, que surgiu nas redes sociais, está previsto para as 15h e já conta com mais de 20 mil confirmados. 
 
Segundo um dos organizadores, o ato é apartidário e surgiu com a indignação dos artistas com a retirada do Ministério da Cultura. "As nossas propostas incluem a saída de Michel Temer, a volta do Ministério da Cultura e permanência da Samu e Farmácia Popular, além da defesa dos direitos", explicou um representante do Coletivo Sem Temer, que preferiu não se identificar. 
 

Notícias

18 de Mai // | Notícias
Uma mensagem postada nessa terça-feira (17), no perfil do Twitter do ex-BBB Laércio, acusado de estupro de vulnerável e por induzir menores a ingerirem bebida alcoólica., pede a ajuda dos fãs para arrecadar dinheiro para pagar sua fiança. Ele foi preso nessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Laércio foi preso em sua residência por volta de 7h da manhã após uma longa investigação que envolveu dezenas de policiais.
 
No post, 98% das pessoas votaram que não ajudariam o ex-BBB, o que mostra a enorme rejeição que ele tem do público. A delegada que conduz o caso, Daniela Andrade, explicou que Laércio foi acusado por uma garota de 17 anos - que tinha 13 anos quando iniciou seu envolvimento com o tatuador - de ter mantido um relacionamento por vários anos.
 
Para comprovar o envolvimento, a vítima forneceu à polícia imagens das suas redes sociais com as conversas mantidas por ambos. A família de Laércio disse que não vai se manifestar sobre o assunto até que as investigações sejam concluídas.

Notícias

18 de Mai // | Notícias
A operadora de telefonia Tim foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil a um cliente por danos morais após executar a música "Lepo Lepo" na chamada de espera do celular do usuário, sem autorização ou contratação do serviço, ou mesmo possibilidade de desativar a canção. A decisão foi do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), divulgada nesta segunda-feira (16).
 
O autor do processo informou que era cliente da TIM há anos e que em abril de 2014 começou a receber notícias de que pessoas que ligavam para o seu celular ouviam o refrão da música "Lepo Lepo", do Psirico, enquanto aguardavam serem atendidas.  Ele afirmou jamais ter contratado o serviço e que não sabia o porquê do fato.
 
"Observa-se que é possível a verificação da culpa no momento em que inicia-se a prestação do serviço oferecido pela demandada sem que haja contratação por parte do autor, ou seja, no momento em que a empresa requerida dispõe como toque de chamada da linha do telefônica do autor o refrão da música “Lepo Lepo", diz a juíza Silvana Albuquerque, titular da 3ª Vara Cível de Arapiraca.

Notícias

09 de Mai // | Notícias

Policiais militares prenderam o cantor MC Guimê, na madrugada desta segunda-feira (9) em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, por porte de drogas. Segundo a PM, Guilherme Aparecido Dantas Pinho estava com seis cigarros de maconha em sua mochila e assumiu que a droga era para seu uso pessoal e de outras duas pessoas. Ele tinha acabado de fazer um show em uma boate e foi abordado dentro de uma van que transportava ele e sua produção, na MG-030.


De acordo com a polícia, eles foram informados denúncia de que Guimê estava portando 400 gramas de drogas e que teria utilizado o entorpecente em seu camarim. No momento da abordagem, o cantor teria entregue sua mochila sem resistência, mas uma mulher, que seria produtora do artista, foi detida por desacato. Os outros dois homens também teriam sido encaminhados à delegacia de plantão na Região do Barreiro. Os quatro foram ouvidos e liberados pela polícia.



A assessoria de imprensa do artista confirmou a informção, mas não teceu comentários.No Facebook, Guimê postou uma foto agradecendo os fãs da cidade de Minas Gerais pelo show e aproveitou para mandar um recado. “Diferente do que vários querem, estou firmão e trabalhando muito. Não acredite em tudo que lê e que se ouve por aí. Até papagaio fala! Deixa eles falar enquanto noiz tá festejando”, afirmou o cantor.

Notícias

05 de Mai // Correio da Bahia | Notícias
A filha do ator Alan Miranda, a também atriz Eloá Miranda, 10 anos, foi vítima de injúria racial na escola em que estuda, na tarde desta quarta-feira (4). Segundo o pai da menina, essa foi a terceira vez que colegas de turma fizeram comentários pejorativos sobre o cabelo dela. Eloá é a única menina da sala que usa o penteado black. 
 
Durante o recreio desta quarta-feira um dos estudantes perguntou se a menina não usava shampoo no cabelo, uma pergunta simples, se não fosse feita de forma ofensiva. "Quando fui buscá-la na escola, ela estava sentada no canto da sala, chorando. Perguntei o que aconteceu, mas ela não quis falar. Quando chegamos em casa, ela contou para a mãe e depois as duas falaram comigo", contou o ator.
Segundo ele, a secretária municipal de Reparação Social, Ivete Sacramento, entrou em contato para agendar uma reunião para essa sexta-feira (6). Alan Miranda integra o elenco do canal de humor baiano Mais Um Filmes, que publica vídeos de curta-metragem no youtube. O ator fez um desabafo em sua página no facebook, contando o que aconteceu (veja comentário na íntegra logo abaixo).

Notícias

05 de Mai // G1 | Notícias
O forrozeiro Targino Gondim, morador de Juazeiro, no norte da Bahia, recebeu na última quinta-freira (28) uma carta do Vaticano, enviada pelo Monsenhor Paolo Borgia, em nome do papa Francisco, o elogiando pelo CD "Canções Divinas", que traz clássicos ligados à fé católica rearranjadas para ritmos nordestinos.
 
"Foi muita emoção. É um orgulho, uma felicidade. É como se Gonzagão me enviasse uma carta por um CD de forró meu", falou Targino em entrevista ao G1. "O papa Francisco é um grande comandante, um dos grandes líderes de todos os tempos, inclusive ultrapassando as barreiras da religião" acrescentou.
 
Até chegar ao papa, o disco de Targino percorreu um longo caminho. "Fomos trabalhando o CD em paróquias, eventos católicos e, na festa da padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas, fui tomar um café com o bispo, dei o disco para ele e disse: 'Imagina se esse cd chegar para o papa'. O bispo enviou o disco ao Vaticano e na última quinta ele me ligou, dizendo que tinha uma surpresa pra mim", diz Targino.

Notícias

04 de Mai // G1 | Notícias
O Conselho do Carnaval (Concar) decidiu, em reunião na noite de terça-feira (3), rejeitar o conteúdo do projeto de lei que propõe a mudança de nome do circuito da Barra do Carnaval de Salvador, o “Dodô”, para “Daniela Mercury”.  O Concar é formado por 31 membros, entre representantes o governo do estado, da prefeitura, fundação cultural, entidades carnavalescas, associação de blocos.
 
O presidente do Conselho, Pedro Costa, diz que a decisão de rejeição da medida foi unânime entre os membros. “Reconhecendo o prestígio e valor que Daniela tem, ela é merecedora de homenagens, mas não é justo mudar o nome de Dodô, que é um ícone no carnaval do país”, justificou. Costa lembra que a lei orgânica do município diz que quem delibera sobre o carnaval de Salvador é o conselho da cidade.
 
“A vereadora [Vânia Galvão] poderia ter ouvido o conselho para estabelecer uma discussão.  É a forma mais democrática de decidir sobre o carnaval”, afirmou. O projeto de indicação para mudança no nome  do circuito de Dodô para Daniela Mercury foi aprovado na semana passada na Câmara de Vereadores. O prefeito ACM Neto disse que só vai tomar uma decisão sobre o assunto após ouvir membros do Concar.

Notícias

03 de Mai // G1 | Notícias
O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou, nesta terça-feira (3), o bloqueio do aplicativo de mensagens no Brasil, imposto desde a tarde de segunda. Mais cedo, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) Cezário Siqueira Neto havia negado recurso apresentado pelo aplicativo para voltar a funcionar.
 
Os advogados do WhatsApp entraram então com um pedido de reconsideração, que foi analisado e aceito por outro desembargador do TJ-SE, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, liberando assim o uso do aplicativo no Brasil.  Com isso, o serviço deve ser restabelecido assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia. TIM, Oi e  Vivo haviam informado que já foram notificadas e que liberaram o acesso ao aplicativo.
 
O bloqueio havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Ele havia determinado que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao WhatsApp por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira.

Notícias

03 de Mai // | Notícias
Em protesto pelo bloqueio do aplicastivo WhatApp por 72 horas em todo o país, iniciado às 14h desta segunda-feira (2), o grupo de hackers Anonymous Brasil anunciou que manterá fora do ar o site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), de onde partiu a decisão de suspender o funcionamento do aplicativo de troca de mensagens.
 
"Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72 horas, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto", diz mensagem publicada na página do grupo, no Facebook. O site está inacessível desde a tarde de segunda-feira, mas de acordo com o Tribunal, por problemas técnicos. Durante a noite, o desembargador Cezário Siqueira Neto negou recurso apresentado pouco antes pelo Facebook, dono do WhatsApp, para que o embargo ao aplicativo fosse revogado.
 
Em sua decisão, ele não aceitou a alegação da empresa de que necessita proteger a privacidade de seus usuários. “Em verdade, o direito à privacidade dos usuários do aplicativo encontra-se em conflito aparente com o direito à segurança pública e à livre atuação da Polícia Federal e do Poder Judiciário na apuração de delitos, em favor de toda a sociedade”, escreveu o desembargador.

Notícias

02 de Mai // | Notícias

A cantora Claudia Leitte usou sua página do Facebook no último sábado (30) para divulgar uma campanha que aborda o preconceito contra homossexuais e bissexuais com relação à doação de sangue. "Gente, eu sou madrinha de uma campanha muito importante que pode ajudar a salvar milhares de vidas. Você sabia que o Brasil desperdiça milhares de litros de sangue todos os anos por puro preconceito?", escreveu a artista.

 

A afirmação se refere à portaria 2.712/13, do Ministério da Saúde, que define a impossibilidade de doação de sangue por homens que tiveram relações sexuais com outros homens nos últimos 12 meses. "Se um homem homossexual ou bissexual se cuida, não usa drogas injetáveis, tem um parceiro estável, usa preservativo e cumpre todas as outras exigências da lei, por que ele não pode doar?", argumentou Claudia.

 

Denominada Wasted Blood (sangue desperdiçado), a campanha criou uma fila virtual de doadores, na qual homossexuais e bissexuais podem se cadastrar, com o objetivo de contabilizar a quantidade de sangue que poderia ser doada por essa parcela da população. Até o momento, existem 1,1 mil doadores cadastrados, o que resultaria em 535 litros de sangue, de acordo com o site (veja aqui).





Classificados


Enquete



Mais Lidas