Entretenimento

Recôncavo

Recôncavo

24 de Jun // Ascom | Recôncavo

Já tá dando saudade! Depois de três dias de festa, forró e tradição, o melhor São João da Bahia apresenta as últimas atrações desta edição de 2018. E em Cruz das Almas, a folia começa bem cedo. Neste domingo (24), no Circuito Oton Silva, na Praça Senador Temístocles, tem uma variada programação cultural a partir das 10 horas. São sete apresentações marcadas para hoje. Vai ter a quadrilha Asa Branca, de Salvador, os Mensageiros do Forró, a irreverência dos Bonecões, o Samba de Enxada, Pau de Fita, Trio Forró de Gente Grande e o Boi Melado. Sem falar na festa da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorre paralelamente aos desfiles dos grupos.

A partir das 15 horas, o negócio é dançar muito pra não perder o ritmo, na Praça Multiuso. E as atrações deste domingo são pra arrepiar o nosso Arraiá da Cultura Popular. Começa com Bolodoro, depois tem Sarapatel com Pimenta e pra fechar, Forrojão. Vai ser bom demais, hein? É sair da Multiuso e correr pro Parque Sumaúma pra não perder nadinha. A abertura vai ser com a banda Estakazero, sob o comando de Léo Macedo, a partir das 22 horas. Logo depois, o cidadão cruzalmense Santana, o Cantador. Vai ser forró do melhor pra ninguém botar defeito e pra encerrar nossa festa, a prata da casa, banda Rasga Tanga. Vem pra Cruz, meu povo!

Recôncavo

24 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus na noite deste último sábado (23), o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Neto fez uma avaliação da festa. Ele esteve ao lado do prefeito Rogério Andrade e dos demais vereadores que prestigiaram a quarta noite de São João que contou com as apresentações de Flávio José, Devinho Moraes e Dorgival Dantas além dos artistas da casa. “É um momento de muita alegria. Mais um ano do prefeito Rogério Andrade com uma avaliação muito positiva. Ano passado, primeiro ano da gestão, foi um São João com uma estrutura maravilhosa e com atrações de peso e este ano não foi diferente. A população está satisfeita com a estrutura que o São João de Santo Antônio de Jesus tem proporcionado. Aqui temos sem sobra de duvidas, as melhores atrações do estado da Bahia. A população recebe os visitantes de braços abertos e é com muita alegria que estamos na quarta noite do São João sem violência curtindo a festa em paz. Você que está nos acompanhando e que quer vir para o São João, venha, pois ainda dar tempo”, disse Antônio Neto ao Portal Infosaj/TV Recôncavo que ainda fez uma avaliação do governo do prefeito Rogério.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA SOBRE O SÃO JOÃO 2018

Recôncavo

24 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

O prefeito Rogério Andrade esteve na noite deste último sábado (23), no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus acompanhando de perto as festividades do município. Um grande público tem lotado o circuito da festa que já teve as apresentações de Henrique e Juliano, Mano Walter, Calcinha Preta, Flávio José e muito mais. O São João de Santo Antônio de Jesus que teve início na última quarta-feira (20), e chega ao seu quinto dia de festa neste domingo (24), é considerado o melhor São João da Bahia. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o prefeito Rogério que fez uma avaliação da festa.

“Estou muito satisfeito, mas acredito que quem pode avaliar o São João é a população e os visitantes dos quatro quantos da Bahia e do Brasil. Graças a Deus  nós conseguimos com o apoio da imprensa e do povo acolhedor que é o povo de Santo Antônio de Jesus, consolidar o São João como um dos destinos mais procurados da Bahia. Eu não tenho nenhuma dúvida que Santo Antônio em 2018 foi o destino mais procurado pelos baianos”, disse o prefeito que agradeceu o empenho dos servidores públicos na realização da festa. “Eu sou o menor de todos. Sem a imprensa, sem os servidores e sem o engajamento e acolhimento da população nós não poderíamos chegar a aonde chegamos hoje. O nosso São João já é um sucesso e ano que vem tem muito mais”, afirmou Rogério que já pensa na realização da festa em 2019.

ENTREVISTA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE SOBRE O SÃO JOÃO 2018

Recôncavo

22 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

O vice-prefeito e coordenador do São João de Cruz das Almas, Max Passos, esteve também no circuito do São João do município acompanhando ao lado do prefeito Orlandinho Peixoto a abertura da festa que aconteceu na noite desta última quinta-feira (21). Um grande público lotou o Parque Sumaúma, local onde acontecem os festejos. Sarapatel com Pimenta, Mastruz com Leite e Alcymar Monteiro fizeram um grande show com o forró autêntico. Quem gosta do forró não arredou o pé e esperou até o fim das apresentações. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o vice-prefeito Max Passos que falou da importância do São João para a cidade.

“Estou feliz por está abrindo mais uma vez o São João de Cruz das Almas. Não tenho duvidas, aqui é feito o melhor São João da Bahia com a melhor grade do Brasil. Estou aqui recebendo a visita do deputado Mário Junior que tem muitos serviços prestados em Cruz das Almas. Mário é uma pessoa que incentivou muito, tanto a mim quanto ao prefeito Orlandinho, que foi quem pensou nesse novo conceito e formato de São João. Mário foi um incentivador desse 100% forró que é importante e pegou. Cruz das Almas hoje é o destino turístico mais procurado da Bahia. As pessoas querem vir para Cruz das Almas porque sabem que vão participar de um verdadeiro São João autentico”, disse Max Passos que coordena a festa.

ENTREVISTA COM O VICE-PREFEITO E COORDENADOR DO SÃO JOÃO DE CRUZ

Max Passos ao lado do deputado Federal Mário Junior

Recôncavo

22 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

O prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho Peixoto esteve no circuito do São João do município acompanhando a abertura da festa que aconteceu na noite desta última quinta-feira (21). Um grande público lotou o Parque Sumaúma, local onde acontecem os festejos. Sarapatel com Pimenta, Mastruz com Leite e Alcymar Monteiro fizeram um grande show com o forró autêntico. Quem gosta do forró não arredou o pé e esperou até o fim das apresentações. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o prefeito Orlandinho que falou da expectativa de mais um São João.

“A expectativa é muito boa. A cidade está bonita, bem enfeitada e a decoração muita linda. Apesar da chuva, nós encontramos várias adversidades este ano, foi a greve dos caminhoneiros e depois um inverno intenso e rigoroso com muita chuva. Quero agradecer a nossa equipe que está fazendo essa belíssima festa valorizando a cultura popular. Aqui em Cruz das Almas, o São João é ‘Arraiá da Cultura Popular – Festa, Forró e Tradição’ para valorizar o forró como ritmo e como música”, disse Orlandinho Peixoto que na oportunidade fez um convite para aqueles que ainda estão em dúvida sobre onde passar o São João..

ENTREVISTA COM O PREFEITO ORLANDINHO PEIXOTO SOBRE O SÃO JOÃO

Orlandinho ao lado do vice-prefeito Max Passos, deputado Mário Junior e dos ex-prefeitos Magno e jorginho

Recôncavo

21 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Marca fortíssima e conhecida em toda a Bahia, o Tio Zé preparou um grande camarote no maior São João da Bahia que é o de Santo Antônio de Jesus. E você achou que o Tio ia ficar de fora dessa grande festa? Durante os dias do São João que acontece entre 21 a 24 de junho, o camarote do Tio Zé marcará presença na praça de shows da cidade. E agora o negócio ficou sério. Imagine um camarote aberto 24 horas pra você curtir no dia 22 de junho com muita festa o Jogo do Brasil e shows dentro do camarote. É a melhor estrutura para receber você e seus amigos. Os ingressos para acesso ao camarote e assistir aos shows com uma visão privilegiada já estão sendo vendidos. E para falar mais do Tio Zé, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou na tarde desta quinta-feira (21), com o empresário Leonardo Barbosa que falou sobre o Camarote. “O Tio Zé é uma marca tradicional e esse ano resolvemos fazer o Camarote do Tio Zé se juntando a esse grande São João da Bahia que é o de Santo Antônio de Jesus. É um camarote com segurança, cheio de detalhes da Copa do Mundo. Teremos aqui uma grande programação, serão cerca de cinco bandas que irão se apresentar aqui além de dois DJs”, disse Leonardo que na oportunidade trouxe muitos detalhes sobre estrutura, valor de ingressos, cantores e muito mais.

ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO LEONARDO SOBRE O CAMAROTE DO TIO ZÉ

Camarote do Tio Zé em Santo Antônio de Jesus

 

Recôncavo

21 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou na tarde desta quinta-feira (21), com o empresário Wagner Miau, responsável pelo marketing do Festival do Forró do Lago que está em sua quarta edição em Santo Antônio de Jesus e já é conhecida a nível nacional e internacional. Wagner Miau falou da sua expectativa para realização de mais uma festa no município. “Essa é a quarta edição do Forró do Lago aqui em Santo Antônio de Jesus, porém, é um forró que tem 19 anos. Estamos encaminhando para 20 anos de festa em 2019. Estou muito feliz com Santo Antônio de Jesus. É ano de Copa do Mundo, e a minha expectativa é de um hexa e de uma grande festa”, disse o empresário que ainda falou sobre toda estrutura da festa.  A grade das atrações que irão se apresentar na festa em 2018 segue confirmado. A festa acontece no próximo sábado (23). Bell Marques, Wesley Safadão, Marilia Mendonça, Simone e Simaria e Rafa e Pipo vai agitar o Forró do Lago em Santo Antônio de Jesus. A contagem agora é regressiva para o São João.

ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO WAGNER MIAU SOBRE O FORRÓ DO LAGO

Loja do Forró do Lago em Santo Antônio de Jesus

 

 

Recôncavo

20 de Jun // Ascom | Recôncavo

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e outros organismos, está intensificando três campanhas educativas e informativas de interesse da comunidade de Cruz das Almas neste período que antecedente a festa de São João e também durante os dias do evento. As ações, que ocorrem de forma paralela, são em prol da erradicação do trabalho infantil, campanha contra o uso, consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além da campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Jucélia Cerqueira, por conta da intensa movimentação registrada na cidade durante o período junino, é necessário redobrar a atenção no que diz respeito às crianças e adolescentes do município e protegê-las de eventuais atos desrespeitosos. Essas campanhas ocorrem durante todo o ano, com panfletagens, palestras educativas, visitas às escolas e ao comércio local para alertar a comunidade de Cruz das Almas sobre os cuidados que devem ser tomados com as crianças e adolescentes cotidianamente, mas nesta época do ano, o trabalho é ampliado e intensificado.

Recôncavo

19 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Governo do Povo, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça e na quarta-feira (19 e 20), mais uma edição do tradicional Arraiá do Laranjinha, a partir das 8 horas, na Praça Multiuso. O evento contará com a participação de alunos de 34 escolas da rede municipal de ensino. Alunos do CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres também participam do Arraiá deste ano.

Tradicionalmente estudantes de escolas da rede privada e do estado são convidados para se apresentar no evento. Estão previstas apresentações de quadrinhas juninas, espetáculos de dança e coreografias, entre outras performances. O Arraiá do Laranjinha foi criado no final dos anos 80 e é uma culminância do trabalho pedagógico realizado nas unidades escolares: creches, pré-escolas, fundamental 1 e 2. Atualmente a rede municipal de Cruz das Almas tem 8.134 alunos matriculados e mais de 300 professores em atuação.

Recôncavo

19 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

 O prefeito Egnaldo Píton, juntamente com o vice-prefeito Edmundo Xavier e a equipe da Coordenação de Cultura, realizaram na noite desta última segunda-feira (18), o lançamento da grade do São João 2018 de Dom Macedo Costa. O mais tradicional do recôncavo baiano, a festa que acontece nos dias 23,24 e 25 de junho, traz de volta o título de Arraiá do Bate Quente fazendo uma menção a Copa do Mundo: ‘Quente com a Copa’. A realização dos festejos juninos é feita pela Secretaria de Cultura e Turismo com apoio das demais pastas da administração local. O São João de Dom Macedo Costa, tem como alvo mais uma vez, desenvolver as festividades com a história do município, o que deve chamar a atenção dos munícipes e visitantes a reviveram os aspectos culturais do município. Mais de 10 atrações devem se apresentar nos três dias de festa em Dom Macedo.

ENTREVISTA COM O PREFEITO GUIDO SOBRE O SÃO JOÃO DE DOM MACEDO COSTA

Os Cumpadi, Chicana e Cangaia de Jegue está entre as atrações do São João divulgado pela Prefeitura Municipal. “Em 2017 foi um São João bom e tradicional. Foi um São João sem nenhuma ocorrência policial. Com fé em Deus, esse ano será a mesma coisa. Aqui nós vamos ter três dias de festa. Na sexta-feira iremos realizar o Forró do Social, já no terceiro dia vamos apresentar os artistas locais e da região. Esse ano iremos trazer Cangaia de Jegue e Chicana. Este ano eu quis agradar a juventude. O São João é a única festa de grande porte em Dom Macedo e a juventude é carente de festa. A juventude as vezes que escutar outro tipo de música como um forró mais agitado e por isso no dia 23 teremos Chicana para animar nossa festa”, disse o prefeito Guido que a nossa reportagem deu mais detalhes sobre a realização do São João.

Recôncavo

12 de Jun // | Recôncavo

A 5ª Caminhada Pró-Saúde, promovida pelo Grupo CTO, acontecerá no dia 16 de junho. Por seu caráter solidário, parte dos alimentos arrecadados nas inscrições serão doados a instituições beneficentes da cidade, como a Creche Escola 11 de Dezembro, localizada no bairro Irmã Dulce. Os interessados já podem fazer a inscrição na Clínica CTO, Academia da Avenida e Loja Oficial do Bahia, na Avenida Barros e Almeida. Para isso, basta levar três quilos de alimentos não perecíveis. Ao entregar os donativos, o inscrito receberá seu kit pró-saúde, contendo uma camisa estilizada da torcida oficial brasileira.

As camisas começaram a ser trocadas nos postos desde o dia 1º de junho. Em vídeo da campanha de divulgação, a liderança local da Creche 11 de Dezembro, Maria Balbina, convidou a população para participar da ação solidária. As atrações da Caminhada Pró-Saúde este ano são a Banda Flor Serena, com sua Rural Elétrica, e os Cumpadi, num verdadeiro esquenta para o São João da capital do Recôncavo. Sucesso em cortejos como o Carnaval, a Rural Elétrica levará o arrasta-pé pelas ruas da cidade, saindo da Praça da Biblioteca, em um tipo de "arrastão junino" puxado pelo automóvel utilitário.

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o prefeito Rogério Andrade (PSD), foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Tenho a honra de mais uma vez está aqui prestigiando esse momento. Nos quatro da Bahia, existe um entendimento que Santo Antônio de Jesus é uma cidade com muito empreendedores. São comerciantes valorosos e corajosos além de empresários bem sucedidos que tem um amor muito grande pela cidade”, disse Andrade. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE

 

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o empresário e médico, Everaldo Junior, foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Estamos muito feliz com o reconhecimento. São 17 anos vencendo esse prêmio na parte de ortopedia, traumatologia e fisioterapia. Com a ajuda de Vivian, não só construímos a nossa vida de casado, mais também a nossa vida empresarial. Ficamos feliz com a participação e apoio que ela (Vivian) nos dá tanto em casa como na empresa”, disse Everaldo que estava acompanhado da empresária e esposa Vivian Puonzo. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM OS EMPRESÁRIOS EVERALDO JUNIOR E VIVIAN PUONZO

 

 

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, os odontologistas Aislan Rocha e Felipe Carvalho, foram entrevistados pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “É uma satisfação enorme poder está aqui representando a Clínica Vida pela 17º vez consecutiva ganhando o prêmio de melhor clínica odontológica”, disse Rocha. “Eu nasci em Salvador, mas minha família é daqui de Santo Antônio de Jesus. Volto para esta cidade e tenho orgulho de participar deste evento para fazer Santo Antônio de Jesus crescer cada vez mais”, disse Carvalho. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM OS ODONTÓLOGOS AISLAN ROCHA E FELIPE CARVALHO

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o empresário e médico, Arthur Gonzalez, foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Representa muita alegria para nós. O Hospital INCAR faz parte de Santo Antônio de Jesus. Observamos aqui vários empresários de sucesso e setores bem representado mostrando a qualidade e o desafio de ser homenageado em uma festa dessa. O Hospital INCAR completa agora 15 anos e temos muitas novidades ao longo do ano”, disse o empresário e médico Arthur Gonzalez do grupo INCAR. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O MÉDICO ARTHUR GONZALES DO GRUPO INCAR

 

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, a empresária Naiana Vasconcelos e o empresário Fernando Almeida, foram entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Esse é um evento que já é consolidado na cidade e traz com muita fidelidade o resultado dessa pesquisa. É um orgulho muito grande, não só para os diretores da empresa, mais para toda equipe da Agência Muito Mais que faz esse sucesso acontecer”, disse Vasconcelos. “Agradeço aos nossos clientes, porque são por eles que nós fomos eleitos hoje a melhor Agência de Publicidade e Propaganda de Santo Antônio de Jesus e do recôncavo”, disse Almeida. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM NAIANA VASCONCELOS E FERNANDO ALMEIDA

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o empresário Adalberto Barreto, popular Dal, foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Agradeço a população de Santo Antônio de Jesus que sempre nos prestigia e que me fez está aqui hoje ganhando esse prêmio. É um prazer está no comércio mais barato da Bahia, sendo escolhido o melhor posto de combustível da cidade”, disse o empresário que conta com a Rede de Postos Dal em várias cidades da Bahia. A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DAL

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o presidente diretor do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), Marco Antônio, foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “É uma honra está aqui mais uma vez recebendo esse prêmio. É um reconhecimento local que nos motiva a trabalhar mais ainda. Esse prêmio é muito importante para nós”, disse o diretor do IFF que em Santo Antônio de Jesus administra o Hospital Regional (HRSAJ). A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM MARCO ANTÔNIO, DIRETOR DO IFF

Recôncavo

08 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Presente no Prêmio Melhores do Ano 2017, o presidente do Sebrae a nível de Bahia, Jorge Cury, foi entrevistado pela equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo onde na oportunidade falou sobre a importância da realização do evento. “Estamos aqui porque entendemos que é um evento muito importante para classe empresarial baiana”, disse Cury que também falou sobre o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A noite desta última quinta-feira (07), foi marcada especialmente pela presença daqueles que se destacaram no ano de 2017. E foi com muita alegria, que as Entidades Empresarias de Santo Antônio de Jesus, comemorou o sucesso daqueles que conseguiram ir mais alto e obteve destaque como melhor empresa do ano de 2017 no Comercio Mais Barato da Bahia. O Prêmio Melhores do Ano, homenageou mais uma vez as empresas que tiveram êxito segundo a opinião pública e conquistaram a preferência dos empresário e consumidores segundo pesquisa da ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ.

ASSISTA A ENTREVISTA COM SUPERINTENDENTE DO SEBRAE-BAHIA JORGE CURY

Recôncavo

07 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

A 5ª Caminhada Pró-Saúde, promovida pelo Grupo CTO, acontecerá no dia 16 de junho e terá reforço na segurança realizado pelo Corpo de Bombeiros municipal. “A gente se sente agraciado com esse convite de participar deste evento que tem envergadura na cidade”, agradeceu o Tenente Coronel Matias, comandante do Corpo de Bombeiros. O objetivo da 5ª Caminhada Pró-Saúde é incentivar à realização de exercícios físicos ao ar livre, mas principalmente apoiar instituições beneficentes.

Todas as inscrições com quilos de alimentos serão convertidas em doações. “A gente fica muito feliz de estar ajudando o povo de Santo Antônio para que realmente venha cuidar da saúde, que é primordial, e principalmente quando isso é feito em caráter solidário no sentido de ajudar as pessoas que mais precisam”, ressaltou. Os interessados podem fazer a inscrição na Clínica CTO, Academia da Avenida e Loja Oficial do Bahia, ambas localizadas na Avenida Barros e Almeida.

Recôncavo

01 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Não deixe para depois! Garanta logo o seu ingresso do Festival Forró do Lago que será realizado no dia 23 de junho em Santo Antônio de Jesus. O preço do segundo lote de ingressos segue até a próxima segunda-feira (11). Depois dessa data, os valores serão alterados. Daqui pra lá dá tempo de compra os ingressos do primeiro lote lançado em abril. A grade das atrações que irão se apresentar na festa em 2018 segue confirmado. Bell Marques, Wesley Safadão, Marilia Mendonça, Simone e Simaria e Rafa e Pipo vai agitar o Forró do Lago em Santo Antônio de Jesus. A contagem agora é regressiva para o São João. A cidade que é considerada a Capital do recôncavo vai realizar uma das maiores festas de camisa da Bahia.

Falta 11 dias para o Festival do Forró do Lago. No ano passado, Bell Marques não decepcionou o público onde se apresentou para uma multidão com seu repertório especial de São João, com grandes clássicos e hits do forró, que é uma das paixões do cantor. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, em uma das edições do Forró do Lago, Bell Marques afirmou ter muito prazer em realizar a festa em Santo Antônio de Jesus. Já sabe onde comprar os ingressos? Salvador – Loja Forró do Lago no Shopping da Bahia; Santo Antônio de Jesus – Loja Forró do Lago no Shopping Itagari; Cruz das Almas – Academia Vital Energy; Feira de Santana – Central Mix. Para matar a saudade vamos rever um pouco do Forró do Lago 2017.

Recôncavo

01 de Jun // Leonardo Sousa | Recôncavo

Santo Antônio de Jesus dá as boas-vindas ao mês de junho celebrando a Festa do Padroeiro Santo Antônio. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, têm início nesta sexta-feira (1º) e com grandes novidades. Em 2018, a estrutura está maior e em novo espaço agora localizado na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, ao lado da antiga Insinuante. Até o próximo dia 13 de junho, diversas atrações locais animaram o público fazendo a prévia do São João, sempre a partir das 20h. Quem dá a largada na festa que começa nesta sexta-feira é o cantor Wallace Olliver que promete muito arrocha e muita animação no circuito. Já o São João de Santo Antônio de Jesus acontece de 20 a 24 de junho com Henrique e Juliano; Luan Santana; Mano Walter, Dorgival e mais atrações que foram divulgadas pela Prefeitura Municipal.

O quê: Festa do Padroeiro
Onde: Av. Roberto Santos, ao lado da Antiga Insinuante
Quando: 1º de junho, a partir das 20h
Atração: Wallace Olliver


Recôncavo

16 de Mai // Leonardo Sousa | Recôncavo

A 5ª edição da Caminhada Pró-Saúde, promovida pelo Grupo CTO, se vestiu de verde amarelo e terá clima de festa. O evento solidário acontecerá no dia 16 de junho e os interessados já podem fazer a inscrição com três quilos de alimentos não perecíveis. As atrações da Caminhada Pró-Saúde este ano são a Banda Flor Serena, com sua Rural Elétrica, e os Cumpadi, num verdadeiro esquenta para o São João da capital do Recôncavo.

Sucesso em cortejos como o Carnaval, a Rural Elétrica levará o arrasta pé pelas ruas da cidade, saindo da Praça da Biblioteca, em um tipo de "arrastão junino" puxado pelo automóvel utilitário. As incrições para a caminhada podem ser feitas na Clínica CTO. Ao entregar os alimentos, o inscrito receberá seu kit pró-saúde, contendo uma camisa estilizada da torcida oficial brasileira.

"Preparamos uma caminhada com todos os ingredientes para que tanto atletas quanto o cidadão comum que valoriza a vida e cuida da saúde possam estar em sintonia, com forró, alegria e cidadania", afirma Dr. Everaldo, médico do Grupo CTO e idealizador do evento. Solidário, o objetivo da 5ª Caminhada Pró-Saúde é incentivar à realização de exercícios físicos ao ar livre, mas principalmente apoiar instituições beneficentes. Todas as inscrições com quilos de alimentos serão convertidas em doações.

Recôncavo

14 de Mai // Leonardo Sousa | Recôncavo

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Salinas da Margarida, através da Secretaria de Ação Social, promoveu neste domingo (13), um grande evento dedicado ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. O evento que aconteceu na Quadra Poliesportiva, contou com a presença do prefeito Wilson Pedreira, da secretária de Ação Social Lorena Fernandes além da presença do vice-prefeito, da primeira dama, dos secretários municipais e vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Foi uma tarde mais que especial para as mamães Salinenses. Com as dependências totalmente tomadas, a quadra de esportes pareceu pequena para abrigar as homenageadas que se fizeram presente. Foram cerca de quase três mil mães presentes na quadra.

Durante a festa, houve sorteio de vários brindes como fogões, ventiladores, ferro elétricos, televisores, aparelhos de som e muito mais.  As mamães também foram agraciadas com um grande show que teve a participação dos cantores Lukas e Gustavo e da cantora Nara Rios. Foi muita música e diversão além de um grande almoço servido pela administração municipal. Essa foi a maior festa realizada para o Dia das Mães no recôncavo baiano que ficará nos anais da história do município e o prefeito Wilson está de parabéns pelas homenagens prestadas servindo de exemplo para que outras cidades também faça o mesmo, proporcionado um sentimento especial para aquelas que, no dia-a-dia, lidam com todo tipo de dificuldade e olham nesse momento a oportunidade de serem reconhecidas.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO DIA DAS MÃES EM SALINAS

“Já cumprimentei quase todas as mães e recebi também um abraço caloroso de cada uma das presentes aqui. É uma energia muito boa. Tenho certeza que para nossa secretaria, esse é o evento mais importante do ano e não poderia ser diferente, porque as mães Salinenses são o foco do nosso trabalho, vocês são a peça chave. Tudo que procuramos fazer dentro dos nossos programas, são pensadas nas mães de Salinas”, disse a secretária de Ação Social Lorena Fernandes que na oportunidade, fez uma retrospectiva das muitas ações desenvolvidas pelo Social do município.

“Muitas das ações realizadas, só foram possíveis por causa do nosso prefeito Wilson que tem um amor pelas famílias do município”, pontuou. O prefeito Wilson também fez um pronunciamento durante a festa. “Desejo um parabéns a todas as mães. É muito importante esta festa organizada pela secretária Lorena e sua equipe da Ação Social. Todos vocês estão de parabéns por este belíssimo trabalho realizado hoje aqui. Aproveito o momento para dizer que a nossa missão aqui é fazer o melhor por Salinas. Sou prefeito pelo quarto mandato e gosto de trabalhar pelos que mais precisam”, disse o prefeito Wilson que em nome da amiga Graziela Caetano, assessora do ex-deputado e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, homenageou todas as mães presente no evento.

Recôncavo

13 de Mai // Leonardo Sousa | Recôncavo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital e Maternidade Luiz Argolo em Santo Antônio de Jesus, proporcionou um Dia das Mães diferente para as mamães que estão da unidade hospitalar. Na manhã deste último domingo (13), o provedor da Santa Casa, Aurelino Reis juntamente com a superintendente Ludmila Reis, com a coordenadora de enfermagem Núbia Mercês e demais profissionais da unidade, visitaram todos os quartos entregando flores para as mães que tiveram bebês neste último final de semana. A iniciativa visa valorizar e prestar um atendimento humanitário as mulheres que escolheram o hospital para dar a luz aos filhos.

Também na oportunidade, foram homenageadas as profissionais de saúde. A cada ano, o hospital repete a ação no Dia das Mães procurando uma forma de homenageá-las e torna o dia mais especial. “Parabenizamos todas elas e falar o quanto elas são importantes para a instituição não só hoje, mas como cada paciente aqui é importante para a gente”, disse a superintendente Ludmila Reis. “Nós estamos aqui com essa homenagem da Santa Casa, essa instituição que estamos trabalhando para que cada dia que passa esse atendimento e acolhimento a todas as mães seja com essa qualidade que elas estão tendo”, disse o provedor Aurelino Reis.

Recôncavo

10 de Mai // Leonardo Sousa | Recôncavo

“Vem Ver” é a música do São João 2018 de SAJ! A composição de Uelson Santos, interpretada por Luciano Vieira, foi a escolhida entre 12 composições na grande final do Concurso de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, realizada na noite desta quarta-feira (9), no Centro Cultural. Josnei Castilho, o “The Cast” levou o 2º lugar com a música “Minha Terra” e Naldo Damasceno faturou o 3º lugar com “Estou em Santo Antônio de Jesus” no concurso que foi marcado pela diversidade e alto nível das composições.

Luciano Vieira também levou pra casa o troféu de melhor intérprete. Entre os jurados estavam o forrozeiro Virgílio e músicos como Marquinhos Café, Franklin Araújo; Elber Bitencourt, Reginaldo Silva, Otacílio Lima; e Júnior Kereto. O campeão levou pra casa troféu e um prêmio de R$ 4 mil e está garantido no São João 2018. O 2º colocado levou troféu e R$ 2 mil e o 3º colocado, troféu e R$ 1 mil. As 12 composições finalistas estarão no CD promocional do Festival.

Em seu discurso, a Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes exaltou a Cultura do Recôncavo e destacou que o São João é parte desta tradição. O Prefeito Rogério Andrade falou sobre o papel da música na vida das pessoas e agradeceu a participação dos artistas locais nos editais culturais juninos: -“Para que haja música, antes precisa existir o músico. O compositor, o intérprete, o instrumentista. Artistas que fazem a música ser o que ela é. Profissionais que precisam ser sempre reconhecidos, respeitados e valorizados. Esse é o objetivo não só do nosso Concurso de Música Junina, mas, de todo o Melhor São João da Bahia” – Afirmou.

Recôncavo

03 de Mai // | Recôncavo

O grupo de seresta ensaiava os primeiros acordes. Os convidados começavam a se acomodar nas cadeiras espalhadas pela casa, em Nazaré, no Recôncavo Baiano. Aos poucos, aproximavam-se da homenageada da noite, pediam-lhe a bênção. Ela, Mãe Stella de Oxóssi, abençoava a todos, agradecia pela comemoração de seus 93 anos.

 

Ali, sentada em uma cadeira posta ao lado do bolo, acompanhou, serenamente, a chegada dos convidados. Por alguns segundos, parecia reclusa nos próprios pensamentos, baixava o olhar para, logo em seguida, ser despertada por um novo visitante. "Estou feliz, tenho meus amigos, pessoas de boa vontade que querem me ver bem Mãe Stella de Oxóssi".

 

Um dos amigos, Edu Casanova saiu de Salvador para cantar a vida de Mãe Stella. O músico escolhera os próprios poemas da ialorixá para a comemoração. “É um projeto que surgiu para musicar a obra dela. Uma homenagem à sua vida”, contou ele. Sempre sentada, a sacerdotisa falava da sua alegria. A maioria de suas festas, desde os 15 anos, tinha acontecido no terreiro do Afonjá, de onde se afastou em novembro de 2017 segundo o Correio.

Recôncavo

02 de Mai // | Recôncavo

Nesta sexta-feira dia 04 de maio às 19h, será realizado no auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza a "I Mostra Nazaré das Farinhas de Cinema"  O evento é uma iniciativa do projeto (Escolas Culturais), uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional das Secretarias da Educação , Secretaria de Cultura e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, com a participação do Instituto de Ação Social Pela Música - IASPM. Os eventos na escola cultural são sempre gratuitos e abertos a comunidade.

Com o objetivo de dinamizar a cultura nos territórios de identidade e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social, o Projeto Escolas Culturais iniciou suas atividades no mês de abril em 85 municípios do Estado, distribuídos nos 27 territórios de Identidade. A ação está sendo implantada em Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino. Entre outros resultados o Projeto visa colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e a evasão escolar.

Recôncavo

25 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

Como desbloquear suas energias e se proteger de influências negativas.” Com este tema, a Terapeuta Ilza Andrade promove nesta quarta-feira (25), às 18h, a atividade Vivência Vibracional Solidária, na Clínica Univita (Trav. Jerônimo Araújo Almeida, 46), em Santo Antônio de Jesus. No mesmo espaço, nesta quinta-feira (26), serão realizados atendimentos em Terapia Bioconsciencial.

Terapia Bioconsciencial: Aceitar a sua história, viver de forma inteira, integral, é o primeiro passo para a cura. A Terapia Bioconsciencial conduz o paciente para uma vida com consciência. O principal objetivo da Terapia é uma abertura consciencial, a dinamização dos chacras, possibilitando, assim, o livre fluxo das energias e proporcionado auto-harmonização bio-psico-sócio-espiritual. As melhoras físicas vêem rápido, como consequência das mudanças de vibração, da nova visão em relação a si mesmo e ao universo.

Recôncavo

09 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

Com uma diversidade de produtos agroecológicos comercializados e um expressivo número de pessoas que vieram comprar direto do produtor rural Macedense, aconteceu na manhã de domingo (08), a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Dom Macedo Costa. Com a participação de agricultores de todas as localidades, o evento que já marca um novo período para a geração de renda e movimentação econômica impulsionada pelo campo, contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues que, junto com o prefeito Egnaldo Piton, o vice Senhorzinho e a secretária Mara Borges, fez questão de visitar todos as barracas, conversando e cumprimentando os feirantes.

Recôncavo

08 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

Uma manhã de muita diversão para as crianças do município de Dom Macedo Costa, no recôncavo baiano! Como parte da programação de aniversário da cidade, aconteceu na manhã deste último sábado (07), na praça, a Caravana do Lazer. O projeto promovido pela Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), com a parceria da Prefeitura de Dom Macedo Costa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, desenvolveu atividades recreativas, com cama elástica, oficinas de pintura, jogos de tabuleiro, corda, piscina de bolinhas, dentre outras brincadeiras. O evento contou com a participação dos estudantes da rede municipal de ensino e é animado pelos integrantes do grupo de teatro “Os Gigantes”. A programação que começou na última quarta-feira (04) segue até este domingo (08) onde acontece a Feira da Agricultura Familiar na Praça além de show com músicos locais.

Recôncavo

05 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

Esta quinta-feira (05) foi dia de Ação e Cidadania na Praça de Dom Macedo Costa. O projeto, organizado pela Prefeitura Municipal, faz parte das comemorações de 56 anos de Emancipação Política do município e contou com stands das secretarias oferecendo serviços para a população durante todo o dia. Inscrição para cursos e oficinas, testes rápidos em saúde, vacinação, degustações, apresentações culturais e atendimentos da ouvidoria fizeram parte da programação. O dia também foi de sorteio dos prêmios da Campanha IPTU de Dom Macedo Costa.

Os contribuintes que efetuaram o pagamento do IPTU em 2017, além de contribuir com os investimentos na cidade, concorreram a 1 ferro de  passar, 1 liquidificador, 1 fogão e 1 geladeira, que foram sorteados na tarde desta quinta-feira (05). A programação que começou na última quarta-feira (04) segue até o próximo domingo (08). Nesta sexta-feira (06), a partir das 14h, será inaugurado o novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Um culto evangélico acontece à noite a partir das 18h. No sábado (07), acontece das 09h até 17h o Projeto Caravana do Lazer da Sudesb. No domingo (08), acontece a Feira da Agricultura Familiar na Praça além de show com músicos locais. 

Recôncavo

03 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

O município de Dom Macedo Costa, localizado no recôncavo baiano, faz aniversário nesta próxima quarta-feira (04), e completa 56 anos de emancipação política. Por esse motivo, a Prefeitura Municipal realizará uma programação mais que especial que começa na quarta-feira e segue até o próximo domingo (08). Serão cinco dias de festa com inaugurações, feira, eventos religiosos, esportivos e culturais. Tudo preparado com carinho pela administração do prefeito Guito da Saúde (PT). Na quarta-feira, a partir das 8h30 acontece o hasteamento das bandeiras na Câmara de Vereadores. As 9h será realizada uma Sessão Especial também na Câmara Municipal.

Em seguida, o prefeito inaugura o Centro de Fisioterapia. Já a noite, a partir das 19h, acontece uma missa na Paróquia da cidade. Na quinta-feira (05), das 09h às 17h, acontece o Projeto Ação e Cidadania com Serviços Públicos na Praça. As 16h, sorteio de prêmios da Campanha IPTU. Na sexta-feira (06), a partir das 14h, Inauguração do novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Um culto evangélico acontece a noite a partir das 18h. No sábado (07), acontece das 09h até 17h o Projeto Caravana do Lazer da SUDESB. No domingo (08), acontece a Feira da Agricultura Familiar na Praça além de show com músicos locais.

É toda uma programação dedicada ao aniversário da cidade que tem toda uma história no recôncavo baiano. O povoamento do território onde hoje situa-se o município de Dom Macedo Costa iniciou-se no século XVII, por agricultores vindos de Maragogipe que se estabeleceram na localidade desenvolvendo a agropecuária. A freguesia foi repartida em quatro no decorrer do século XVIII, entre elas a de São Felipe, criada em 1718. Naquele período desenvolveu-se diversas fazendas, entre elas, a de São Roque que originou o povoado São Roque do Bate Quente. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Dom Macedo Costa, em 04 de abril de 1962, desmembrado de São Filipe.

Fotos antigas de Dom Macedo Costa - Arquivo

Recôncavo

01 de Abr // Leonardo Sousa | Recôncavo

O cantor Saulo Fernandes agitou a tradicional Feira de Caxixis neste Sábado de Aleluia (31), no município de Nazaré, localizado no recôncavo baiano. Saulo abriu a festa na Arena Caxixis onde cantou por mais de uma hora. Em seguida, quem se apresentou foi à cantora Nayara Azevedo que levou o público ao delírio com suas músicas de grande sucesso que caiaram na boca do povo. Além de Saulo e Nayara, também se apresentaram o cantor Isaac Gomes e Tierry. Foram mais de cinco horas de show em uma noite que reuniu centenas de pessoas da cidade e de várias partes da região. O evento que reúne música e venda de artesanatos entre outras mercadorias, teve início da última quinta-feira (29), e segue até este domingo (01), último dia de festa.

O cantor Saulo concedeu uma entrevista à equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo, e falou da alegria de participar da Feira dos Caxixis. Ainda durante a entrevista, agradeceu a Prefeita Eunice pelo convite de cantar e alegrar o povo de Nazaré. “Fiquei um pouco nervoso. É muito respeito, tradição e cultura envolvida. Eu entro sempre com muito respeito pelo público tentando faze-los felizes e uma hora e meio de show. É pouco tempo mais acredito que as pessoas de alguma maneira ficaram felizes. É para trazer leveza a alma. A arte e a musica traz isso nos dias tão difíceis. A música traz um pouco de alívio e coisa boa. Foi por isso que eu vir aqui com o maior respeito do mundo.”, disse o cantor em entrevista. Saulo ainda acrescenta.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O CANTOR SAULO E VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA

“Meu coração está a mil. Envolvido de respeito, carinho, afeto e generosidade. Esse foi um público generoso comigo que cantou tudo, sorriu e aplaudiu. Ficaram comigo até o final. Quando saio do palco eu sinto que de alguma maneira algo maior acontece. Que envolve o dom e a arte de fazer as pessoas felizes. Isso é nobre. Eu aproveito este dom.” pontuou. A Feira de Caxixis conta com mais de 300 barracas. O destaque é o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe.

Recôncavo

29 de Mar // Leonardo Sousa | Recôncavo

A tradicional Feira dos Caxixis, na cidade de Nazaré, a cerca de 215 km de Salvador, deve atrair cerca de 8 mil visitantes na Semana Santa. O evento, que reúne música e a venda de artesanatos e outras mercadorias locais, acontece nesta quinta-feira (29) e segue até domingo (1º). A entrada é gratuita. A programação musical da festa inclui apresentação dos cantores Daniel Vieira, Pablo, Naiara Azevedo, Saulo, Tierry, Isaac Gomes e bandas como Psirico, Bandana e Papazoni, dentre outras atrações que se dividirão em dois palcos, Arena Caxixis e Arena Maria Fumaça.

A ordem das apresentaçõe snão foi divulgada. A feira vai contar com mais de 300 barracas. O destaque é o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. A variedade é grande: miniaturas (caxixis), utensílios domésticos, como panelas, artigos de decoração e imagens de santos católicos - tudo criado pelas mãos dos artesãos do Recôncavo, como o reconhecido santeiro Rosalvo Santana.

ABERTURA DA FEIRA DOS CAXIXIS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (29)

Quem estiver em Nazaré e quiser relembrar a face religiosa do período, pode percorrer as 14 estações da Via Sacra, com esculturas em tamanho natural, que relembram os últimos momentos da vida de Cristo antes de ser crucificado, na Sexta-feira da Paixão. Outra opção é visitar a estátua de Jesus. O monumento de 15 metros de altura está localizado no Morro do Silêncio.

A Feira dos Caxixis começou com pequena exposição idealizada por um oleiro de nome Patrício. Numa canoa, navegando pelo Rio Jaguaripe, deslocou-se de Maragogipinho até Nazaré, na Semana Santa, trazendo miniaturas confeccionadas em barro, compradas pelos moradores ainda no porto. O sucesso motivou o artesão a convidar outros oleiros a acompanhá-lo, todos os anos, originando-se, assim, a Feira dos Caxixis.

Recôncavo

25 de Mar // Leonardo Sousa | Recôncavo

A tradicional Feira dos Caxixis, na cidade de Nazaré, a cerca de 215 km de Salvador, deve atrair cerca de 8 mil visitantes na Semana Santa. O evento, que reúne música e a venda de artesanatos e outras mercadorias locais, será realizado de quinta-feira (29) ao domingo (1º). A entrada é gratuita. A programação musical da festa inclui apresentação dos cantores Daniel Vieira, Pablo, Naiara Azevedo, Saulo, Tierry, Isaac Gomes e bandas como Psirico, Bandana e Papazoni, dentre outras atrações que se dividirão em dois palcos, Arena Caxixis e Arena Maria Fumaça.

A ordem das apresentaçõe snão foi divulgada. A feira vai contar com mais de 300 barracas. O destaque é o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. A variedade é grande: miniaturas (caxixis), utensílios domésticos, como panelas, artigos de decoração e imagens de santos católicos - tudo criado pelas mãos dos artesãos do Recôncavo, como o reconhecido santeiro Rosalvo Santana.

SAIBA MAIS SOBRE A FEIRA DOS CAXIXIS

Quem estiver em Nazaré e quiser relembrar a face religiosa do período, pode percorrer as 14 estações da Via Sacra, com esculturas em tamanho natural, que relembram os últimos momentos da vida de Cristo antes de ser crucificado, na Sexta-feira da Paixão. Outra opção é visitar a estátua de Jesus. O monumento de 15 metros de altura está localizado no Morro do Silêncio. 

A Feira dos Caxixis começou com pequena exposição idealizada por um oleiro de nome Patrício. Numa canoa, navegando pelo Rio Jaguaripe, deslocou-se de Maragogipinho até Nazaré, na Semana Santa, trazendo miniaturas confeccionadas em barro, compradas pelos moradores ainda no porto. O sucesso motivou o artesão a convidar outros oleiros a acompanhá-lo, todos os anos, originando-se, assim, a Feira dos Caxixis.

Recôncavo

19 de Mar // Leonardo Sousa | Recôncavo

O prefeito Ito de Bêga saiu na frente e divulgou durante evento, a programação oficial dos festejos do São João 2018 do município de Conceição do Almeida, localizado no recôncavo baiano. O evento foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal na manhã deste domingo (18), onde na oportunidade contou com a presença de secretários municipais, vereadores, empresários, comerciantes, imprensa e a população em geral. Quem também prestigiou o evento foi o deputado Estadual Alan Sanches (DEM).

Intitulado de o ‘São João do Almeidão’, a festa é mais nova tradição dos festejos juninos da Bahia, já que em 2017 foi sucesso de público movimentando a economia local e levando o nome de Conceição do Almeida para outros estados. Além de preparar uma grande festa com muito carinho e dedicação, o prefeito Ito de Bêga espera mais uma vez um grande número de pessoas no São João do município que acontece de 22 a 24 de junho tendo artistas como Felipe Araújo, Tayrone, Léo Santana, Devinho Novaes, Unha Pintada, Virgílio, Kart Love, Canários do Reino, Maria Chic, Isaac, Logunedé, Orlandão e Júnior Sampaio.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ITO DE BÊGA

Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, o prefeito Ito falou sobre a realização de mais um São João. “Graças a Deus conseguimos encaixar Conceição do Almeida na verdadeira grade oficial do São João. As pessoas só conheciam Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Cachoeira. Hoje estamos competindo com essas cidades sem desmerecer cada uma delas. Todas as cidades tem que fazer seu São João, mais Conceição do Almeida entrou no circuito baiano de São João. No ano passado registramos nossa marca e nossa competência na organização dos festejos. Foi sucesso. Foram mais de 30 mil pessoas no show que teve Léo Santana e Annita. Este ano estamos com uma grade nova respeitando todos os ritmos e diversidades”, disse o prefeito.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO ALAN SANCHES

Ito também falou sobre como será a estrutura do São João em 2018, segurança e recursos para realização dos festejos. Nossa reportagem também falou com o deputado Estadual Alan Sanches que teve prestigiando o lançamento do São João do Almeida. “O prefeito Ito sabe fazer um grande São João. Ele está no seu segundo mandato e tem trazido inovações não só na gestão como no São João maravilhoso que entrou na histórica aqui do recôncavo baiano no ano passado e agora saindo na frente lançando essa grade que entra no circuito das grandes praças de São João. Temos hoje uma grande opção com grandes atrações em Conceição do Almeida”, disse o deputado Alan que também falou sobre sua ida a Brasília junto com o prefeito Ito e a candidatura do prefeito ACM Neto para o governo do Estado.

Recôncavo

06 de Mar // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus entrega na próxima quarta-feira (07), a Praça do Rango que vai funcionar na Praça Félix Gaspar conhecida também como Praça dos Táxis em frente à Galeria Moura. O novo espaço de lazer vai reunir trailers e foodtrucks cadastrados na primeira fase do Programa SAJ Legal. A Praça do Rango vai funcionar todos os dias a partir das 18h30. Em breve, será a vez do funcionamento dos quiosques da Praça Mateus que deverão abrigar estabelecimentos como lanchonetes e afins. Outros dois pontos serão destinados ao funcionamento da Guarda Municipal e do Programa SAJ Legal.

A intenção é que a movimentação no local ajude a coibir qualquer ato de vandalismo. Outra praça que deve passar por transformações é o São Benedito que tem uma boa movimentação durante a semana. “Faremos o remanejamento de todos os trailers e foodtrucks que estão ocupando o entorno da Praça Mateus e Praça Pirajá para se instalarem aqui na Praça do Rango. Precisamos fazer com que a população venha e prestigie esse novo espaço. Isso faz parte de um grande programa que é a operação SAJ Legal onde estamos melhorando não só a mobilidade da cidade mais também dando uma nova arrumação”, disse Sônia Fontes secretária de Infraestrutura.

Recôncavo

23 de Fev // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Agência Muito Mais, filiada SINAPRO-BA, foi eleita na noite desta segunda, 19, a melhor agência do ano na categoria Agência de Propaganda, por meio de uma criteriosa pesquisa de opinião pública, onde foram preenchidos 1.800 formulários com mais de 15 mil votos computados. A Agência foi eleita pelo Prêmio Melhores do Ano – o prêmio oficial do Comércio mais barato da Bahia – realizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, que busca reconhecer, distinguir e premiar o trabalho daqueles que se preocupam constantemente com a qualidade de vida e bem-estar dos seus clientes, recebendo com isso o reconhecimento do mercado.

Para isto, busca-se homenagear aqueles que com grande mérito conduziram seus negócios de forma digna, cultivando um trabalho respeitado e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. De acordo com o sócio e diretor da Agência, Fernando Almeida, “o prêmio é o reconhecimento do trabalho sério, de muita criatividade e muito amor ao que fazemos. Ser eleita a melhor do ano com apenas 4 anos de existência é a prova de que boa propaganda vende muito mais. Agradecemos aos nossos clientes por confiarem suas marcas a nossa equipe”.

CONHEÇA AS INSTALAÇÕES DA AGÊNCIA MUITO MAIS

Neste ano, a festa de premiação será no dia 22 de março de 2018, às 20h, no Vila Music. O evento é para um público composto por aproximadamente 600 pessoas, na oportunidade, também se farão presentes, diversas autoridades de todo o Estado. O evento contará com a presença vip da vocalista da Banda Cheiro de Amor, Vina Calmon e como atração musical contamos com a presença do cantor Adelmo Casé, da banda Negra Cor, artistas baianos que vêm se destacando no Brasil pelas suas personalidades e profissionalismo.

Recôncavo

29 de Jan // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Público teve um endereço certo para curtir o mês de janeiro com muita festa, e esse destino foi Jaguaripe. A Festa de Janeiro reservou grandes atrações neste último final de semana na sede do município. A festa já é uma tradição e está no calendário cultural sendo realizados todos os anos. Foram dois dias de muita festa que aconteceram nos dias 27 e 28 promovida pela Secretária de Cultura através da Prefeitura Municipal. Harmonia do Samba, Gilmelândia, Diamba, Jau, Danniel Vieira, Sem Retoque, DJ Ferrarri e as pratas da casa foram as atrações que ferveram este final de semana e não deixou ninguém parado, o povo dançou e não se mostou cansado.

Foi mais uma agitação sem igual. Além da festa de palco, também aconteceu a tradicional Romaria e a Regata dos Navegantes, com embarcações que embelezaram as águas do Rio Jaguaripe no recôncavo baiano. Evento como a Festa de Janeiro é importante para a geração de emprego e renda no município. Além da população, a festa contou com a presença de prefeitos da região, deputados estaduais e federais e políticos. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve em Jaguaripe neste último domingo (28), acompanhado as festividades no município.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO HUNALDO SIMÕES

Na oportunidade, conversamos com o prefeito Hunaldo Simões e o secretário de Cultura e Turismo Carlos Silveira. “Estamos muito feliz com a festa. Os shows foram excelentes, a comunidade e os visitantes também estão felizes. O povo adora esta festa. Essa é uma festa que nem a crise pode acabar, essa temos que fazer uma economia, fazer um esforço porque o povo da sede e da região ama essa festa. Recebemos muitos visitantes e a economia da cidade fica muito avantajada nesta época, enfim, é uma festa importantíssima, estamos felizes por mais um sucesso”, disse o prefeito Hunaldo Simões que falou ainda da festa profana e religiosa.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO CARLOS SILVEIRA

“O prefeito Hunaldo tem se preocupado muito em fazer uma festa com qualidade e responsabilidade. A gestão hoje em jaguaripe tem uma sequência. Primeiro o prefeito Arandas que teve um trabalho impar na região e hoje Hunaldo dá o segmento com um trabalho social e cultural, estendendo suas ações em todo o município. Jaguaripe hoje é um canteiro de obras, o prefeito não só faz uma festa brilhante como essa, o prefeito tem uma preocupação em manter o município no caminho correto com responsabilidade dando ao povo também o lazer que é de direto”, disse o secretário Carlos Silveira.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA DE JANEIRO 2018





Classificados


Enquete



Mais Lidas