Entretenimento

Recôncavo

Recôncavo

11 de Dez // Leonardo Sousa | Recôncavo

O sonho de ser bailarina em um encantador espetáculo na Quadra de Dom Macedo Costa. Assim foi a apresentação de fim de ano das turmas de balé promovidas pela Secretaria de Assistência Social do município, que aconteceu nesta última semana. “Nós escolhemos esse tema pensando na realidade da população de Dom Macedo. Idealizamos esse espetáculo pensando no sonho das meninas, no sonho das mães em oportunizar o balé para as filhas. E são as referências desses sonhos que trouxemos para o palco”, revela o professor Woshington Brito, que ministra aulas para as pequenas bailarinas macedenses.

O espetáculo foi dividido em oito cenas, sendo cada uma protagonizada por alunas das atuais oito turmas do balé. Cada cena com música, coreografia e figurinos diferentes. A criação foi ensaiada durante as aulas nos últimos três meses. O espetáculo apresentado esta noite trouxe em sua abertura a apresentação de parte da equipe do Social vestidas de bailarinas. Na sequencia, as coreografias das oito turmas com as crianças do balé, se encerrando com uma dança de todo o grupo, em um momento celebrativo. O prefeito Guito, o vice Senhorziho e a secretária Selma Lemos acompanharam as apresentações.

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. E quem recebeu o prêmio foi a Óticas Diniz com loja em Santo Antônio de Jesus e várias cidades do Brasil. E para receber a homenagem, representando a empresa, o diretor da Ótica Alessandro Araújo, subiu ao palco do Prêmio Fama onde recebeu das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa de melhor empresa conforme pesquisa realizada.

Com atuação no mercado brasileiro desde o ano de 1992, as Óticas Diniz representam a maior rede de varejo óptico nacional. As Óticas Diniz podem ser encontradas em todos os estados brasileiros e o crescimento contínuo, fazem desta rede o melhor exemplo de estrutura de sucesso além de uma marca genuinamente brasileira e de expressão nacional. Em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a Óticas Diniz está localizada na Rua Landulfo Alves no centro da cidade.

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. E quem recebeu o prêmio mais uma vez foi o advogado Dr. Vivaldo Neto que subiu ao palco do Prêmio Fama recebendo das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa de advogado do ano em Santo Antônio de Jesus. Em 2017, o advogado também foi destaque no prêmio.

“Estou honrado com este reconhecimento que representa e recompensa todo o comprometimento e dedicação que tenho pela advocacia. Dedico este prêmio as pessoas que confiam no meu trabalho, pois sem eles não haveria premiação. Isso me motiva a ser cada dia melhor”, destaca o advogado. Dr. Vivaldo Neto é formado em direito pela União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime). Atua nas áreas do direito do consumidor, com extensa experiência profissional em serviços de reequilíbrio financeiro dos consumidores.

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. E quem recebeu o prêmio mais uma vez foi a Spring Incorporadora que atual no segmento imobiliário com propostas inovadoras de alto padrão, oferecendo lazer, segurança e qualidade de vida para toda a família, com responsabilidade social e ambiental.

E para receber a homenagem, representando a empresa, o advogado Silvio Brito subiu ao palco do Prêmio Fama. Silvio recebeu das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa de melhor empresa conforme pesquisa realizada. Fundada no ano de 2009, a Spring partiu de um núcleo familiar composto por empresários de diferentes setores e grande credibilidade na região do recôncavo baiano. Esse núcleo implantou na Spring a lógica do desenvolvimento sustentável, adotando iniciativas inovadoras no mercado imobiliário, agregando a implantação de condomínios residenciais de alto padrão a ações de preservação e revitalização do meio ambiente.

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. E quem recebeu o prêmio mais uma vez foi a Rádio Clube FM 92,7. E para receber a homenagem, o diretor Ney Santana subiu ao palco do Prêmio Fama recebendo das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa de melhor empresa conforme pesquisa realizada.

“É com muita alegria que estamos recebendo mais uma vez está justa homenagem pelos serviços prestados pela nossa Clube FM. São 39 anos de rádio e um ano agora como FM. E a Clube crescendo a cada dia vem prestigiar esse Prêmio Fama do nosso amigo Neto Fama”, disse Ney Santana que afirmou em reportagem que a emissora está com mudanças em toda a sua programação. Os ouvintes da Rádio Clube FM em Santo Antônio de Jesus e região vai ter novidades no ano de 2019. “Precisamos inovar e é isso que estamos fazendo diariamente”, pontua.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DIRETOR DA RÁDIO CLUBE NEY SANTANA

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas em uma noite de glamour. Uma das empresas que recebeu o prêmio este ano foi a Kit Assis, que trabalha no ramo de esquadrilha de madeira no município. E para receber a homenagem, o empresário Assis subiu ao palco do Prêmio Fama recebendo das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa de melhor empresa conforme pesquisa realizada.

E a nossa reportagem, Assis falou da importância de mais um prêmio para empresa. “Estamos recebendo o prêmio pela oitava vez consecutiva. Isso tudo representa que o nosso trabalho está sendo bem aceito pelos nossos clientes. Graças a Deus, a cada ano é uma satisfação maior em poder está recebendo esse prêmio e podendo trabalhar ainda mais para poder aprimorar a nossa qualidade. Se estamos aqui hoje é por causa dos nossos clientes, da família e dos funcionários”, disse o empresário. Do ramo de esquadrilha de madeira, hoje a Kit Assis atende não só em Santo Antônio de Jesus, como também em toda a região do recôncavo baiano.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO ASSIS

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. Uma das empresas que recebeu o prêmio este ano foi a Clínica Sensorial, especializada em oftalmologia. E para receber a homenagem, o médico oftalmologista Dr. Mauro Dias subiu ao palco do Prêmio Fama recebendo das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa na categoria melhor clínica em oftalmologia.

“Um prêmio como esse representa o reconhecimento de um trabalho. Nós ficamos muito satisfeitos e felizes pela receptividade de Santo Antônio de Jesus e região pelo reconhecimento do trabalho que realizamos aqui há quase 20 anos. E nesse ano de 2019, a Sensorial completa vinte anos de atuação podendo trazer sempre um bom atendimento para a população da cidade proporcionando assim, saúde pra nossa gente. Ficamos felizes por ter mais uma vez o nosso trabalho reconhecido por todos”, disse Mauro Dias que falou também sobre o investimento de novos equipamentos na Clínica Sensorial. 2019 tem novidades em Santo Antônio de Jesus.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O OFTALMOLOGISTA MAURO DIAS

Recôncavo

30 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Considerada uma das melhores premiações do interior da Bahia, o Prêmio Fama 2018 foi realizado na noite desta última quinta-feira (29), no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas. Uma das empresas que recebeu o prêmio este ano foi a Clínica Odontológica Vida. E para receber a homenagem, os odontólogos Christian Campista e Aislan Rocha subiram ao palco do Prêmio Fama recebendo das mãos da ex-globeleza Valéria Valenssa a placa na categoria de ortodontia.

“Agradecemos a população por eleger a nossa clínica mais uma vez como melhor Clínica Odontológica de Santo Antônio de Jesus. Isso para gente é uma referência. A Clínica Vida começou como uma clínica odontológica pequena que tinha apenas dois consultórios e hoje, passados esses 18 anos, nós nos consolidamos como um centro médico e odontológico. Temos uma estrutura hoje voltada para o serviço hospitalar”, diz Campista.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM CHRISTIAN CAMPISTA

“Desde que foi inaugurada em 2000, que a Clínica Vida vem ganhando o Prêmio Fama. E a cada prêmio que nós recebemos, só faz aumentar a nossa responsabilidade. Nosso público sempre espera algo há mais e nós estamos sempre inovando e se diferenciando para se manter no topo”, disse Rocha. Este é o 11 º prêmio que a clínica recebe no município só do Prêmio Fama. Confira as entrevista com Christian Campista e Aislan Rocha.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM AISLAN ROCHA

Recôncavo

27 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDA), juntamente com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza na manhã desta próxima sexta-feira (30), às 7h, na Biblioteca Municipal, a VI Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente. Com o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento”.

O objetivo é mobilizar os integrantes das instituições e sociedade civil na construção de propostas voltadas à afirmação da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. A Conferência vai formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência e propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.

Recôncavo

26 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Santo Antônio de Jesus recebeu na noite deste último domingo (25), a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola. O Natal é a época ideal para valorizar as pessoas que fizeram e fazem a diferença na nossa vida. Os tradicionais caminhões vermelhos e iluminados com Papai Noel e suas decorações natalina, levou a emoção do Natal para ruas e avenidas da cidade. A saída do comboio dos veículos saiu da Prefeitura Municipal. Quem marcou presença foi o prefeito Rogério Andrade que deu total apoio a Caravana da Coca-Cola no município.

Diversas pessoas se reuniram para fotografar e prestigiar os caminhões que transporta um cenário de show para a parada especial da noite. O Papai Noel foi uma das animações por onde passou, foi bonito de se ver, todos ficavam encantados, não importou a idade, principalmente das crianças que ficavam fascinada. O comboio passou por várias ruas e avenida do centro da cidade passando pela Urscisino Pinto de Queiroz, Avenida Barros e Almeida, Praça do São Benedito, Avenida Antônio Carlos Magalhaes, Avenida Juracy Magalhães chegando ao ponto final que foi a Praça Padre Mateus.

CONFIRA UM POUCO DA CARAVANA DA COCA-COLA

Recôncavo

24 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Neste domingo (25), quando começa a contagem regressiva de 30 dias para o Natal, Santo Antônio de Jesus receberá a Caravana de Natal da Coca-Cola. O tradicional desfile terá saída às 17h30 da Avenida Governador Roberto Santos e vai passar por diversas ruas e avenidas da cidade levando a magia e o espírito natalino. O ponto de chegada é a Praça Padre Mateus, no centro da cidade. Santo Antônio de Jesus é uma das oito cidades da Bahia a receber a caravana. O roteiro completo pode ser conferido na página da Coca Cola em: natal.cocacola.com.br. A programação tem o apoio da Prefeitura Municipal.

A carreata com cinco caminhões enfileirados e iluminados, que leva o Papai Noel, passará pelas principais ruas da cidade. A ação cenográfica, segundo a Coca-Cola, é realizada "apenas para encantar a todos", com músicas natalinas e muitas atrações visuais. Este ano a caravana contará com dois formatos, mas sempre com caminhões vermelhos iluminados com lâmpadas de LED e estampados com temas natalinos. Destaque para os veículos cenográficos com elementos como Papai Noel e a família do icônico urso da Coca-Cola. Esta é a terceira vez que o município recebe a Caravana da Coca-Cola.

Recôncavo

18 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Salinas da Margarida foi palco de um grande festival de cultura que contou com arte, música e gastronomia. Considerado um dos maiores eventos da região, o Festival de Salinas chega ao seu fim neste domingo (18). Essa foi a sua 15ª edição que reuniu uma programação variada: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local e regional, Espaço Gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, Regata Salvador x Salinas, Rodeio, Moqueca gigante com mais de 400kg de mariscos, Palco principal com show de grandes nomes da música brasileira, que agradou todos os públicos desde a última quinta-feira (15). Na Área Gourmet o público teve acesso a diversas atrações culturais, concursos, praça de alimentação, artesanatos e apresentações de bandas locais.

A arena de rodeio foi umas das atrações mais emocionantes com a participação de diversos piões da Bahia, Sergipe e outros estados. Um grande público lotou as arquibancadas do rodeio para assistir as apresentações. Já no Palco Principal, o público apreciou grandes shows de artistas renomados nacionalmente. Todo um esquema de segurança foi montado com grande número de policiais e seguranças. Além de todos os atrativos que o evento proporcionou, o público desfrutou ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida. Em quatro dias de festa, Wesley Safadão, Leo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tayrone, Psirico, Lá Furia, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes se apresentaram no Festival que agitou o recôncavo baiano.

VEJA UMA RETRÔ DO FESTIVAL DE SALINAS DA MARGARIDA

Recôncavo

15 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Salinas da Margarida promete preparar 400 quilos de marisco nesta sexta-feira (16). A atração turístico-gastronômica faz parte da programação de um festival que movimenta toda a região recôncavo baiano até o próximo domingo (18). A grande novidade deste ano é a programação musical gratuita e agitada com talentos regionais e bandas como Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Psirico, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes.

Na abertura do evento na noite desta última quinta-feira (15), se apresentaram Leo Santana, Tayrone e Lá Furia. Além do prato gigante, durante o festival, camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados terão preços diferenciados. O evento promove também as manifestações culturais de Salinas da Margarida. Enquanto as artesãs da região vendem a preços promocionais cerâmicas, cestas e bolsas, grupos folclóricos dividem o palco com apresentações de capoeira, caratê, samba de roda, dança da peneira e da famosa Fanfarra da cidade.

Recôncavo

14 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

No mês de novembro a cidade de Salinas da Margarida, localizada a 69 km de Salvador (via ferry-boat), será palco de um grande festival de cultura, arte, música e gastronomia, entre os dias 15 a 18 de outubro, considerado um dos maiores eventos da região. O Festival de Salinas 2018, chega a sua decima quinta edição e reunirá uma programação variada: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local e regional, Espaço Gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, Regata Salvador x Salinas, Rodeio, Moqueca gigante com mais de 400kg de mariscos, Palco principal com show de grandes nomes da música brasileira, que promete agradar todos os públicos.

O circuito da festa é composto de dois ambientes: Área Gourmet, Arena de Rodeio e Palco Principal. Na Área Gourmet o público terá acesso a diversas atrações culturais, concursos, praça de alimentação, artesanatos e apresentações de bandas locais. Este espaço ficará aberto durante a realização do festival e as atrações se apresentam a partir das 13h. A arena de rodeio é umas das atrações mais emocionantes com a participação de diversos piões da Bahia, Sergipe e outros estados, as competições começam no início da noite por volta das 18h. Já no Palco Principal, o público poderá apreciar grandes shows de artistas renomados nacionalmente que começam a se apresentar a partir das 20h.

Todo um esquema de segurança é montado com grande número de policiais e seguranças. No local há posto da Policia Militar, posto de saúde e banheiros. O trânsito na cidade é modificado e controlado para garantir fácil acesso ao local do evento. Além de todos os atrativos que o evento proporciona, o público pode desfrutar ainda das belezas naturais que a cidade oferece, entre elas, as praias de águas calmas e de areia branca. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida e tem entrada gratuita em todo circuito da festa. A Prefeitura Municipal já divulgou as atrações deste ano. Wesley Safadão, Leo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tayrone, Psirico, Lá Furia, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes são as atrações que irão agitar o festival durante os quatro dias.

Recôncavo

13 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará na noite desta terça-feira (13), uma Sessão Especial que irá tratar sobre o Novembro Azul, campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer da próstata, solicitada pelo vereador Francisco Freire (PPS) e do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, solicitada pelo vereador Cristiano Sena (PSD). A Sessão acontece no Centro Cultural a partir das 19h.

 

As palestras serão proferidas pelos médicos Dr. Luciano Peixoto, Dr. Fábio Quintão, Dr. Juliana Faustino, Dr. Ivan e pela Psicóloga Aneli Camila Mendes. Para o vereador Francisco Freire, é essencial dar visibilidade ao Novembro Azul e conscientizar a população sobre o Câncer de Próstata que provoca a morte de homens em vários países.

 

“Temos que tratar isso de uma maneira simples, assim como as mulheres fazem o preventivo. Isso só nos leva a descobrimos a doença tardiamente”, afirmou. Já Cristiano Sena, espera que a Sessão sirva para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. “A diabetes é uma doença crônica não transmissível, evolutiva e crônica, caracterizada por níveis elevados de glicemia, má alimentação e obesidade”, lembra Sena. 

Recôncavo

09 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Com o objetivo de construir um espaço de integração entre as participantes, com troca informações e conhecimentos, promoção e incrementação da renda, acontece nesta sexta-feira (09) e neste próximo sábado (10), a partir das 8h, na Praça Senador Temístocles, a Feira das Yabás. O evento é parte das comemorações do Mês da Consciência Negra promovido pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.

Contará com atrações culturais e uma Roda de Diálogos para Troca de Saberes e Fazeres sobre o autoconhecimento e saúde da mulher, permitindo e fomentando o diálogo entre o saber científico e popular. As atividades serão promovidas pelo Terreiro de Umbanda Caboclo Jaguaracy, a partir do Edital Março Mulher 2018, Secretaria de Politicas para as Mulheres do Estado da Bahia.

Recôncavo

08 de Nov // Leonardo Sousa | Recôncavo

Faltam poucos dias! Com forte tradição na pesca, especialmente de mariscos, Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, vai realizar mais uma edição do ‘Festival de Salinas’ que acontece entre os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. Paraíso de rara beleza, Salinas realiza a vários anos, um evento mais que especial com a participação de chefe de cozinha, profissionais da culinária, formadores de opinião e degustadores de temperos diversos além de atrair turistas dos quatros cantos da Bahia e do Brasil. No cardápio, criações contemporâneas que misturam ingredientes exóticos aos mariscos típicos da região.

Nas diversas barracas montadas em praça pública, as pessoas vão poder conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. O que mais chama a atenção no Festival de Salinas é a moqueca gigante com mais de 200 quilos de chumbinho. O evento busca valorizar o trabalho dos marisqueiros do local e atrair visitantes para conferir a beleza do paraíso ecológico camuflado pela sua própria preservação, com praias quase desertas, de águas calmas e cristalinas.

FESTIVAL DE SALINAS CONTARÁ MAIS UMA VEZ COM RODEIO

Por isso separe seu chapéu, escolha sua melhor fivela, lustre sua bota e se prepare para conhecer as melhores festas de Rodeio 2018 em Salinas da Margarida. Além de tudo isso, não pode faltar música. O Festival também terá realização de shows musicais e apresentações musicais. A Prefeitura Municipal já divulgou as atrações deste ano. Wesley Safadão, Leo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tayrone, Psirico, Lá Furia, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes são as atrações que irão agitar o festival durante os quatro dias.

Recôncavo

31 de Out // Ascom | Recôncavo

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou, na última semana, o II Simpósio de Fisioterapia da unidade. Comemorando o mês do fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro, o evento abordou temas como segurança do paciente, prevenção de infecções respiratórias, fisioterapia no paciente queimado e mobilização precoce. Voltado também ao público externo, o evento foi aberto pelo coordenador de fisioterapia da unidade, Tarcísio Meira, o qual falou sobre Eventos adversos e os impactos na assistência à saúde.

A programação também abordou temas como Falha de extubação associada a disfagia, apresentado pela fonoaudióloga Liana Borges, Cuidados paliativos, apresentado pela fisioterapeuta Karla Maria, além de Polineuropatia do paciente crítico e a fisioterapia motora precoce, tema trazido pela fisioterapeuta Diangeles Lobo. O serviço de Fisioterapia do HRSAJ conta com 21 profissionais, que atuam nas unidades de internação, emergência e UTI.

Recôncavo

30 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Salinas da Margarida adquiriu mais instrumentos sinfônicos de primeira qualidade para melhorar o desempenho da Famsam (Fanfarra Municipal de Salinas da Margarida), para que volte a brilhar no cenário nacional. É um grande investimento nos jovens e na cultura dos Salinenses. Desde que assumiu a gestão municipal, é possível observar que o prefeito Wilson Pedreira além de fazer investimentos em todas as áreas, tem um carinho especial pela cultura do município, diferente de outras gestões que faz pouco investimento na cultura.

Em setembro, a Prefeitura realizou um sonho de integrantes de bandas e fanfarras da cidade. O prefeito Wilson adquiriu novos de instrumentos musicais, fardamentos completos e acessórios da melhor qualidade para todas as Bandas e Fanfarras. A reativação das Bandas e Fanfarras é mais um compromisso da Prefeitura. Além de ensinar música às crianças, adolescentes e jovens, as bandas e fanfarras são muito importantes no tocante social da retirada dos jovens das ruas e das drogas. Com fardamento e instrumentos novos, todas as bandas do município estarão aptas a participarem dos campeonatos, estimulando ainda mais nossos jovens talentos.

Recôncavo

26 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

Morador do município de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, Josenilton Ribeiro dos Santos, 36 anos, fará uma peregrinação rumo a cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Josenilton se entregou as drogas após o fim de um relacionamento amoroso e acabou se liberando do vício após uma revelação que teve. O miguelense saíra de São Miguel das Matas no próximo dia 4 de novembro com previsão de chegada no Santuário de Bom Jesus da Lapa no dia 30 de novembro. São cerca de 500 km que o jovem vai percorrer a pé. Ele levará uma cruz de madeira de 20 quilos, medido três metros por um metro e meio. Em Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (26), na Praça Padre Mateus, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com Josenilton que deu mais detalhes sobre sua peregrinação.

“Fiz um pedido a Bom Jesus e já estou pagando antes de ser realizado. Graças a Deus, cada passo que tenho dado desde o dia que fiz o pedido, vai se realizando uma história nova em minha vida. Agradeço muito a Bom Jesus e creio que vou conseguiu chegar até lá”, diz o jovem ao afirmar que a promessa é por causa de um livramento com as drogas. Ele ainda acrescenta: “Eu não posso ver meus filhos por causa de drogas. Minha habilitação está vencida e não consigo renovar por causa das drogas. Perdi até a credibilidade no comércio. Hoje Deus está me dando tudo de volta e eu só tenho a agradecer a ele. Quando eu chegar em Bom Jesus da Lapa estará tudo realizado”, diz Josenilton que aproveitou o momento ainda para agradecer a população de Santo Antônio de Jesus e São Miguel das Matas que tem ajudado o jovem com mensagens de motivação.

ASSISTA A ENTREVISTA COM JOSENILTON QUE VAI A PÉ ATÉ BOM JESUS DA LAPA

Recôncavo

21 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

A primeira etapa do 1º Festival Estudantil de Música da Rede Municipal de Salinas da Margarida foi realizado na tarde desta última sexta-feira (19), na quadra poliesportiva do município. Todos ficaram surpresos com a criatividade e a superação de todas as dificuldades encontradas pelos candidatos. Os vencedores desta etapa foram: Leonardo, Vinicius, Messias, Marieli e Bruna e Edvan.

A segunda etapa acontecerá na próxima sexta-feira dia 26 de outubro. O secretário municipal de educação esteve presente, juntamente com diretores e professores. A música por si traz incontáveis benefícios para quem a pratica, dentre eles, os benefícios cognitivos, emocionais, sociais e culturais. O maior ganho do Festival é o envolvimento dos alunos, professores, coordenadores e diretores com a música.

Recôncavo

16 de Out // Ascom | Recôncavo

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) celebrou, na última semana, o mês e o dia dedicado às crianças (12). Para isso, a unidade desenvolveu atividades educativas e lúdicas com apresentações de teatro, contação de histórias, músicas, brincadeiras e exposição interativa com tema circense. Pais e acompanhantes também fizeram parte dos momentos de descontração.

Além da criançada, a programação, que aconteceu nas unidades de internação da Clínica Pediátrica, da UTQ e Unidade de Emergência Pediátrica, contou com a participação de membros da Comissão de Humanização e profissionais como psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros. Conforme a gerente de enfermagem e integrante da Comissão de Humanização, Edna Aquino, a atividade buscou levar alegria para as crianças internadas e chamar atenção sobre os cuidados necessários com elas.

Recôncavo

16 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

Com forte tradição na pesca, especialmente de mariscos, Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, vai realizar mais uma edição do ‘Festival de Salinas’ que acontece entre os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. Paraíso de rara beleza, Salinas realiza a vários anos, um evento mais que especial com a participação de chefe de cozinha, profissionais da culinária, formadores de opinião e degustadores de temperos diversos além de atrair turistas dos quatros cantos da Bahia e do Brasil. No cardápio, criações contemporâneas que misturam ingredientes exóticos aos mariscos típicos da região.

Nas diversas barracas montadas em praça pública, as pessoas vão poder conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. O que mais chama a atenção no Festival de Salinas é a moqueca gigante com mais de 200 quilos de chumbinho. O evento busca valorizar o trabalho dos marisqueiros do local e atrair visitantes para conferir a beleza do paraíso ecológico camuflado pela sua própria preservação, com praias quase desertas, de águas calmas e cristalinas.

SECRETÁRIO DE TURISMO DE SALINAS FALA SOBRE ALGUMAS NOVIDADES DO FESTIVAL

  Além de tudo isso, não pode faltar música. Na manhã desta terça-feira (16), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve no município, onde na oportunidade conversou com o secretário de Turismo e Cultura Robson Marcelo que falou sobre algumas novidades para este ano. O Festival também terá realização de shows musicais e apresentações musicais. A Prefeitura Municipal já divulgou as atrações deste ano. Wesley Safadão, Leo Santana, Harmonia do Samba, Unha Pintada, Tayrone, Psirico, Lá Furia, Danniel Vieira, Duas Medidas, Kart Love, Parangolé e Edson Gomes são as atrações que irão agitar o festival durante os quatro dias.

O “Festival de Salinas” é considerado um dos maiores eventos da região. Este ano, o Festival de Salinas conta uma programação variada para agradar a todos: Concurso Garota e Garoto Marisco, Concurso de Culinária, Apresentações Culturais, Artesanatos local, Espaço gourmet com comidas típicas e shows de artistas locais, regata Salvador x Salinas, palco principal com show de diversas bandas conhecidas nacionalmente. Fique ligado na programação e nas atrações que já foram confirmadas.

Conheça as belezas de Salinas da Margarida

Recôncavo

12 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida distribuiu nesta última quinta-feira (11), diversos brinquedos para todas as crianças das creches e escolas do ensino fundamental I da rede municipal de educação. Além dos brinquedos recebidos, as crianças puderam também participar de brincadeiras e recreação que aconteceram durante toda essa semana com muitas guloseimas, pipoca, bolo, balada, pula-pula e outros atrativos.

Ainda no dia de ontem, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a festa em comemoração ao dia das crianças nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Muitas guloseimas, diversas brincadeiras e distribuição de brinquedos. As crianças se divertiram e se alegraram bastante. A secretária Lorena Pedreira, aproveitou a oportunidade e desejou um Feliz dia das Crianças.

Recôncavo

11 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, tem realizado diversas atividades voltadas para a semana do Corpo dos Bombeiros, em especial, para Dia da Criança. Na manhã desta quinta-feira (11), o 16º Grupamento de Bombeiros realizou um simulado operacional com treinamento prático em salvamento em altura. O referido treinamento aconteceu em um prédio localizado próximo ao Shopping Villa Inglesa no centro da cidade. O simulado chamou a atenção de muitas pessoas que passavam no local e pararam ver as atividades dos Bombeiros. O que mais chamou atenção das pessoas foram algumas cobras que estavam em exposição durante as atividades.

A equipe do Portal Infosaj/ TV Recôncavo acompanhou as ações do Corpo de Bombeiro e na oportunidade conversou com o Sargento Alexbaldo, especialista em cobras e com o tenente Valdemir Matias, comandante do 16º GBM. “As cobras que estão aqui em exposição para o público, são animais dóceis. Elas também são levadas para escolas onde fazemos um trabalho ambiental para que as pessoas não saiam mantando os animais. Nem todos os animais são agressivos, as maiorias deles só atacam para se defender quando estão ameaçados”, explica o sargento Alexbaldo. “A nossa pretensão aqui é para que a sociedade passe a conhecer mais os serviços do Corpo de Bombeiros e com isso orientar essas pessoas em eventuais acidentes, como por exemplo, de um incêndio em prédio”, disse o comandante Matias.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O COMANDANTE MATIAS DO CORPO DE BOMBEIROS

 

Recôncavo

26 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

Dando continuidade ao Projeto Tabuleiros, o Governo do Povo, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, em parceria com a Associação das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivo (ABAM) das Escolas Culturais CETEP Recôncavo II - Alberto Torres, realizou nesta última terça-feira (25), a Oficina de Manipulação e Higienização dos Alimentos.

A atividade foi realizada no laboratório do CETEP e contou com a participação de Baianas e Baianos de Acarajé e de estudantes do curso de Técnicas de Nutrição e Dietética, além do secretário Pablo Resende. O projeto busca fortalecer e fomentar esse oficio tradicional, através do mapeamento, formação, regulamentação e doação de tabuleiros.

Recôncavo

24 de Set // Redação | Recôncavo

Pais e mães acompanhados dos seus filhos coloriram de amarelo as principais vias do Centro da cidade durante o 1º Passeio Ciclístico de Santo Antônio de Jesus, promovido pela cooperativa de transporte escolar COOPTESAJ. O evento aconteceu no domingo (23) e teve concentração na Avenida Barros e Almeida, na Clínica CTO, apoiadora do evento. De acordo com Dr Everaldo, já faz parte da tradição da sua empresa apoiar eventos desportivos.

"Incentivar a prática desportiva é um compromisso que o poder público deveria assumir. Mas nem por isso nós, empresários, estamos isentos de promover esse tipo de iniciativa que envolve o atleta, a família e eleva a cidade", frisou. O trajeto do passeio ciclístico, com saída na Avenida Barros e Almeida, incluiu: Luís Argolo, Rua da Linha, Andaiá, Rua Ruy Barbosa, Praça Félix Gaspar, Rua 7 de Setembro; Castro Alves, Avenida Luiz Viana e Rua do Expedicionário.

Recôncavo

21 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

Nesta última quinta-feira (20), aconteceu a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. Evento realizado pela Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que busca conscientizar condutores e pedestres a fim de desenvolver um transito mais seguro. O tema este ano é “Nós somos o trânsito”, e o subtema “Trânsito é feito de gente, e a gente merece respeito”.

A abertura contou com a presença de diversas escolas, autoridades, instituições e pessoas da sociedade civil. Além das falas, o evento também contou com uma simulação de comportamento no trânsito, encenado por crianças.As atividades continuaram agora à tarde, a partir das 15h, com a Blitz Educativa, em frente à SMTT. E amanhã acontece uma simulação de acidente na Praça Senador Temístocles e a presença do Robozão, a partir 10h.

Recôncavo

21 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza mais um curso de capacitação para agricultoras e agricultores familiares do município. O curso de Ovinocultura está acontecendo na Comunidade da Lagoa do Cedro e tem como objetivo capacitar 15 famílias, fortalecendo a agricultura familiar e a economia solidária. A promoção de cursos para a qualificação acontece como uma ação do programa Cruz Mais Forte, executado pelo Governo Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato de Produtores Rurais de Nazaré.

Para o secretário da pasta, Pedro Melo, esses cursos fortalecem os agricultores familiares e artesãos do município. “Estamos felizes de poder realizar mais uma ação como esta de capacitar e dar possibilidade para que os agricultores melhorem suas condições de vida e produza alimentos mais saudáveis”, afirmou o secretário. Esse é o terceiro curso disponibilizado na comunidade da Lagoa do Cedro.

Recôncavo

20 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Feira da Agricultura Familiar de Dom Macedo Costa segue ganhando projeção e despertando a atenção de pessoas de diversas partes da Bahia. Neste último final de semana, a Feira recebeu a visita de estudantes e professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Salvador, que estiveram em Dom Macedo realizando pesquisa com os feirantes e com os membros da gestão municipal, sobre as políticas públicas de desenvolvimento de Dom Macedo Costa.

O prefeito Egnaldo Pitone a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Mara Borges, receberam os pesquisadores. A Feira é uma iniciativa da gestão municipal capitaneada pelo olhar inovador do prefeito Egnaldo Piton, que junto com a secretária de Desenvolvimento Rural, Mara Borges e equipe, assumiram o compromisso de alavancar a economia local investindo no desenvolvimento das populações do campo. A adesão dos produtores rurais foi imediata.

Além das frutas, verduras e artesanato, também já se pode encontrar também produtos no segmento de carnes e confecções. A feira também tem atraído a atenção das pessoas nas cidades vizinhas. A retomada do investimento no desenvolvimento rural é uma das prioridades da Prefeitura de Dom Macedo Costa que, com o apoio à revitalização das Associações de Agricultores, com as parcerias para apoio técnico e econômico às populações do campo, além do cadastro dos produtores rurais no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está dando um novo impulso para o município.

Recôncavo

17 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Salinas da Margarida em parceria com a AMIESAM (Associação de Ministros e Igrejas Evangélicas de Salinas da Margarida e Adjacências), realizou neste último final de semana, a 8ª edição do Dia dos Evangélicos. O evento contou com a presença do prefeito Wilson Pedreira, vereadores, secretários e demais autoridades civis e religiosas. Uma grande multidão se reuniu em frente à Escola Modelo na tarde deste último sábado, e saíram em marcha, em direção ao Mercado Modelo de Salinas, com um minitrio animado pela Banda Zaion.

Durante o percurso aconteceram muitos momentos de oração, louvor e adoração a Deus. Em frente à Sede da Prefeitura Municipal, os fiéis, juntamente com os pastores, fizeram um grande clamor a Deus pela atual administração municipal. Já na praça do mercado, aconteceram os Shows de Samuel Mariano e Késsia e Banda. Uma noite de muitas bênçãos de Deus para o povo salinense e visitantes. O evento contou com um grande público que abrilhantou o Dia do Evangélico na cidade.

Recôncavo

02 de Set // Leonardo Sousa | Recôncavo

Localizada em Vera Cruz, a Comercial Coroa surgiu do sonho de uma família que via no comércio sua realização profissional, com uma ideia empreendedora regada para que o sonho se tornasse realidade de uma forma segura. E esse sonho começou a se materializar com a abertura da primeira loja em 1988, num galpão de dimensões média, localizado na BA-001, mas que abrigava a garra e a vontade de vencer. Foi muito difícil no início, e a cada dia foi se conquistando clientes, que se tornaram também amigos.

A preocupação de dar um excelente atendimento e fornecer produtos de qualidade mostrou que estavam no mercado para ficar e ganhar espaço. A Comercial Coroa foi crescendo e a família cada vez mais unidade para fortalecer o grupo e dar continuidade no sonho que se tornava realidade. Totalmente informatizada, a empresa hoje conta com um home center, depósito central e uma equipe com cerca de 150 funcionários, todos voltados para o bom atendimento ao cliente procurando oferecer produtos de qualidade e os melhores preços do mercado.

COMERCIAL COROA COMPLETA 32 ANOS DE FUNCIONAMENTO COM SORTEIO DE PRÊMIOS

Essa é um pouco da história da Comercial Coroa, líder na venda para matérias de construção, reforma e decoração além de eletrodomésticos, móveis, eletroportáteis e utilidades. Tudo o que você procura para sua casa, na Comercial Coroa você encontra. E para comemorar mais uma data, a líder em materiais de construção na Ilha de Itaparica, Vera Cruz e região, está com uma grande promoção. Nas compras, o consumidor ganha cupons para um sorteio que tem um carro 0 km e 10 TVs de 32 polegadas. Na manhã deste sábado (01), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve fazendo uma visita na Comercial Coroa. Na oportunidade, conheceu as instalações da empresa e conversou com os clientes, funcionários e colaboradores.

PUBLICITÁRIO SANDRO CARVALHO FALA SOBRE OS 32 ANOS DA COMERCIAL COROA

Nossa equipe foi recebida pelo empresário Nêgo, um jovem empreendedor que administra uma das principais lojas de materiais de construção do recôncavo baiano, sem dúvidas, uma das maiores do estado da Bahia. Nêgo disse que além de todo um aparelhamento logístico, a Comercial Coroa sempre procura disponibilizar ao publico consumidor, um tratamento de excelência, o que tem sido fundamental para que possa continuar sendo uma empresa de destaque. Nossa reportagem também conversou com o empresário Sandro Carvalho, sócio-diretor da Design Print Propaganda em Santo Antônio de Jesus, empresa responsável pela publicidade da Coroa.

CONHEÇA A COMERCIAL COROA LOCALIZADA EM VERA CRUZ

Recôncavo

27 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

Cada vez mais alinhada ao Prodetur Nacional Bahia (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo), a Prefeitura de Salinas da Margarida está empenhada em transformar o município em um dos principais polos turísticos do Estado da Bahia. O Programa investirá em 17 municípios turísticos baianos, e Salinas da Margarida, através do empenho da atual gestão, está inserido entre estes que serão beneficiados.

Aumentar o fluxo turístico, incrementar o gasto de turistas no município, aumentar a permanência média do turista, e gerar emprego e renda para a população local são apenas alguns dos objetivos que foram traçados através dessa parceria que, certamente, beneficiará diretamente o povo salinense. Com 15 mil habitantes, Salinas é uma cidade muito acolhedora e boa para quem gosta de praias bem tranquilas e um lazer diferente, fora de correrias e cobranças de cidade grande, sem trânsito nas ruas, só diversão.

Um dos principais pontos turísticos são: Praia da Barra do Rio Itapicuru. A Barra do Rio Itapicuru é uma das praias marítimo/fluviais mais procuradas desta região. Águas mornas, calmas e bastante piscosas, passeios de caiaque e pesca de linha, entre o mangue e as dunas locais está o “Cavalo Russo”, um córrego de águas limpas e transparentes. Praia da Encarnação, características semelhantes às das praias da região, a Praia da Encarnação tem, num mar morno e calmo, a sua principal marca.

Recôncavo

24 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Festival da Juventude que teve início no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, nesta última quinta-feira (23) e terminou nesta sexta-feira (24), contou com um grande público durante os dois de evento. O festival foi organizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especial e teve uma programação diversificada com atividades que se estenderam até esta sexta-feira. Ontem, 23, o evento teve a apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira. O Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve em Cruz das Almas onde na oportunidade conversou com o prefeito Orlandinho e secretários municipais.

Constituída por crianças e jovens que residem em Cachoeira e possuem interesses em uma formação musical diferenciada, a Orquestra trouxe um repertório de clássicos da música jamaicana e MPB adaptadas ao ritmo. Após a apresentação artística, teve o lançamento do programa Juventude Viva. Um projeto de apoio à juventude e inclusão social e ao mercado de trabalho, voltado para jovens de 15 a 29 anos. Em seguida, foi realizada a Conferência de Abertura “Juventudes: Ciência, Tecnologia e Inovação”. Tendo como conferencista o professor e ex-secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ORLANDINHO PEIXOTO

À tarde, ainda teve a apresentação cultural do Balé do Teatro Castro Alves. A posse do Conselho Municipal da Juventude e o painel “Juventude na Política” teve como debatedora a vereadora de 23 anos, do município de Araraquara – SP, Thainara Faria. Pela noite, houve apresentação teatral com o grupo de teatro Desabafo Teatral e o poket show Na Rédea Curta, conhecido como “Frases de Mainha”. Nesta sexta-feira (24), o Festival seguiu na Praça Multiuso, com Feira Tecnológica e shows artísticos com a banda Refugiados e show “cantores e cantoras de Cruz”.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO PABLO REZENDE

Recôncavo

15 de Ago // G1 | Recôncavo

Foram iniciadas nesta última terça-feira (14) as comemorações em homenagam a Nossa Senhora da Boa Morte, na cidade de Cachoeira, no recôncavo da Bahia. A festa segue até a sexta-feira (17). Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010, a festa tem quase 200 anos e relembra a luta dos escravos pela liberdade. A Irmandade da Boa Morte coordena os festejos. O grupo é formado por 22 senhoras. Durante a tarde de terça-feira, as irmãs prepararam a Capela da Boa Morte para a Missa de Corpo Presente.

Realizada no início da noite, a cerimônia foi presidida pelo bispo Don Antônio Tourinho Neto. Dezenas de fiéis acompanharam a missa. Em seguida, houve uma procissão, que percorreu as principais ruas da cidade. O trajeto tem cerca de 2,5 km. Nesta quarta-feira (15), ocorreu uma missa em homenagem a Nossa Senhora da Glória, que representa a ascensão da santa e a liberdade dos escravos. A cerimônia será realizada às 10h. A história da Irmandade da Boa Morte é uma das maiores manifestações culturais do Recôncavo Baiano.

Recôncavo

12 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve neste domingo (12), visitando Salinas da Margarida, cidade litorânea muito conhecida no interior da Bahia, localizada no recôncavo baiano. Nossa equipe bateu um papo com Adilson Pinto, da Salinas FM, que falou um pouco das belezas do município. “Sou soteropolitano e me encantei com Salinas. Aqui, eu e minha esposa vivemos há anos e anos”, diz Adilson a nossa reportagem. Com 15 mil habitantes, Salinas é uma cidade muito acolhedora e boa para quem gosta de praias bem tranquilas e um lazer diferente, fora de correrias e cobranças de cidade grande, sem trânsito nas ruas, só diversão.

Principais Pontos Turísticos: Praia da Barra do Rio Itapicuru. A Barra do Rio Itapicuru é uma das praias marítimo/fluviais mais procuradas desta região. Águas mornas, calmas e bastante piscosas, passeios de caiaque e pesca de linha, entre o mangue e as dunas locais está o “Cavalo Russo”, um córrego de águas limpas e transparentes. Praia da Encarnação, características semelhantes às das praias da região, a Praia da Encarnação tem, num mar morno e calmo, a sua principal marca.

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS SOBRE SALINAS DA MARGARIDA

Praia de Araçá, águas mornas e tranquilas, ideais para banho em qualquer período das marés. Quem tiver interesse em se hospedar em Salinas, pode procurar o Salinas Praia Hotel, que dispõe de piscina exterior e de comodidades para churrascos. Este hotel de 4 estrelas disponibiliza uma recepção 24 horas e acesso Wi-Fi gratuito. Há um restaurante e um salão partilhado. As unidades do hotel estão equipadas com uma televisão de ecrã plano. Os quartos estão completos com uma casa de banho privativa, enquanto algumas unidades do Salinas Praia Hotel também possuem uma varanda. Os quartos do alojamento possuem ar condicionado e uma secretária.

Recôncavo

09 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Comapel, loja do ramo de matérias de construção e agricultura em Santo Antônio de Jesus, está com uma grande promoção na venda de pisos. A promoção que tem início nesta quinta-feira (09), segue até o dia 19 e visa também os dias dos pais comemorado neste próximo domingo (11). Quem estiver em Santo Antônio de Jesus ou em qualquer cidade do recôncavo baiano pode aproveitar a promoção da Comapel que conta com pisos de qualidade.

“Pegamos o nosso estoque e baixamos todos os preços. Não vendemos pisos do tipo B ou C. Estamos vendendo pisos tipo A com preço do tipo C. Quem quiser conferir pode chegar aqui que será bem atendido”, disse o colaborador Josafá em entrevista a equipe do Portal Infosaj/TV Recônavo. Tudo que você precisa para construção e agricultura, pode procurar na Comapel, que fica localizada na Praça Padre Mateus, centro de Santo Antônio de Jesus. A Comapel é nota 10.

SAIBA MAIS SOBRE A PROMOÇÃO DOS PISOS NA COMAPEL

Recôncavo

08 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

No próximo fim de semana, uma onda de solidariedade vai invadir Santo Antônio de Jesus. É o Show Solidário que acontece no sábado (11) e domingo (12) no Boteco do Tigela, Largo do Andaiá. Mara Ribeiro, Danilo Salles, Taíse Silva, Neko do Cavaco, Wallace Oliver, Júnior Moreno, San e Kauan agitam os dois dias de shows em benefício do Lar dos Idosos, Creche Frei Manuel e Creche São José.

Entre as participações especiais já estão confirmados:  Jeronimo Medeiros, Sinho Bernado, Marcone Ramos, Junior Alves, Tchê Tchê Tchê, Marcos Venner, Castilho, Jair Rocha, Caravana do Bolão, Saindo da Rotina, Matheus Salles, Jr. Santos e Larissa, Manassés, Amilton, Jurandir, Lany Leão, entre outros. O ingresso para cada dia de festa é 2 kg de alimento não-perecíveis.

Lar dos Idosos em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo

28 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Além da presença de vários políticos, o município de Salinas da Margarida que completou nesta sexta-feira (27), 56 anos de emancipação política, também foi prestigiada pelo Milton Menezes, empresário do É o Tchan. Com residência em Salinas, o empresário e a família já veraneiam a cerca de 32 anos no município que conta com belas praias. Chamada de cidade maravilhosa, o empresário falou com a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo sobre como anda a banda É o Tchan, e em especial, sobre o aniversário do município que completou 56 anos. Na oportunidade, apresentou o pré-candidato a deputado estadual Nilton Bastos que conta com o apoio de alguns vereadores em Salinas.

“O grupo É o Tchan graças a Deus está muito bem rodando bastante e fazendo muito show. Estamos aqui para bater os parabéns para Salinas, essa cidade maravilhosa. Essa é uma cidade que merece todo o nosso respeito. Os pais de minha esposa são daqui. Hoje trago um amigo par apresentar a Salinas que é o Niltinho que está iniciando uma carreira, uma trajetória. Niltinho é uma pessoa jovem e experiente na área administrativa e agora está entrando no ramo político. Desejamos aqui muito boa sorte para ele. Desejo meus parabéns também ao povo de Salinas que é um povo guerreiro, batalhador e humilde. É um povo que me acolheu aqui em Salinas ao longo da minha história”, disse o empresário.

ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DO É O TCHAN MILTON MENEZES

Recôncavo

27 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Localizado no recôncavo baiano, o município de Salina da Margarida completou nesta sexta-feira (27), 56 anos de emancipação política e administrativa. E para comemorar esta data, o prefeito Wilson Pedreira (PSD), realizou uma programação mais que especial que marcou mais uma vez o retorno de muitas festividades. O dia foi marcado com muitas comemorações iniciando-se com uma grande Alvorada Festiva, Hasteamento de Bandeiras, Missa Festiva e Sessão Solene na Câmara de Vereadores. À tarde, foi realizado um grande desfile cívico que começou na entrada da cidade, passando pelas principais ruas e se encerrando na Praça principal. Os 56 anos de aniversário da cidade foi prestigiado por vereadores, secretários municipais, autoridades e a população em geral. Quem também esteve presente no município foi os pré-candidatos a deputado estadual Rogério Filho (PSD) e Nilton Bastos (PP), o deputado estadual Luciano Simões (DEM) além de prefeitos, vereadores e políticos da região.

ENTREVISTA COM O PREFEITO WILSON PEDREIRA NOS 56 ANOS DE SALINAS

“Em mais um aniversário, Salinas está cheio de obras que vai beneficiar a população. Lançamos agora uma revista que prova o quanto foi feito no município em um ano e sete meses de governo. A nossa cidade é muito bonita e bem cuidada. Os funcionários da minha gestão cuidam bem de Salinas. Aproveito o momento para convidar a toda população da região para visitar Salinas”, disse o prefeito Wilson Pedreira em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo que na ocasião deixou sua mensagem para o povo Salinense.

“Quero desejar a todo povo de Salina de Margarida que tenha muita paz, saúde e prosperidade. Eu digo que Salinas tem futuro e com certeza será um grande município no futuro”, finalizou o gestor que está em seu quarto mandato à frente de Salinas que tem uma população estimada em cerca de 15 mil habitantes. A cidade se encanta pela beleza de suas praias de águas calmas nas ilhas que o circundam, e reserva bons picos para a pesca e a prática de esportes náuticos. Assista acima a entrevista completa com o prefeito Wilson Pedreira.





Classificados


Enquete



Mais Lidas