Entretenimento

Nazaré: “Agradeço a prefeita Eunice por cantar na festa dos Caxixis”, disse Xande de Pilares

Uma das exposições de artesanato mais antiga do país, a Feira dos Caxixis, movimentou o recôncavo baiano durante o período da Semana Santa. Realizada em Nazaré das Farinhas, a exposição atraiu turistas da região e de várias partes do Brasil e do mundo. O evento que tem mais de três séculos teve início na última quinta-feira (13), e segue até este domingo (16). Nas praças Alexandre Bittencourt e dos Taxis aconteceu o ‘Circuito Caxixis’, onde se destacam os oleiros de Maragogipinho, distrito de Aratuípe, que confeccionam as miniaturas.

 

Foram mais de 200 barracas para exposição das miniaturas e 50 para artesanato produzido por nazarenos e da região. Na central de abastecimento, área chamada de Arena Caxixis, o palco principal recebeu uma programação musical mais que especial na noite de sábado. O Olodum e o cantor Xande de Pilares agitou o público que lotou completamente todo espaço da Arena. Foram mais de seis horas de música, mesmo debaixo de chuva, e o público esteve ali presente ouvindo o melhor do Olodum e de Xande. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, os cantores Xande de Pilares e Lazinho.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O CANTOR XANDE DE PILARES

“Graças a Deus que eu não morri e estou aqui, eu pensei que não iria conhecer a Bahia inteira, acho que só faltava aqui, mais na região eu já tive a oportunidade de cantar em diversos lugares desde o tempo do Revelação, e agora aqui pra mim a satisfação é grande porque eu me sinto um pouco carioca e um pouco baiano”, disse Xande de Pilares que ainda mandou um recado para o povo de Nazaré. “Tocar na Bahia é sempre um aprendizado, a gente tem que procurar retribuir sempre o carinho do público fazendo um bom show para que a gente possa participar da festa, graças a Deus que eu estou dentro desses 300 anos”, agradeço a prefeita Eunice Barreto Peixoto disse.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O CANTOR LAZINHO DO OLODUM

“Estamos muito agradecidos, porque em uma Feira como essa era inadmissível que o Olodum não tocasse, afinal de contas o Olodum vende a cultura da Bahia, esse show de hoje vai entrar para o curriculum do Olodum como um show de representatividade da cultura da Bahia, a Feira de Nazaré não é só importante para Bahia e sim para o Brasil, já agradeci a prefeita Eunice Barreto Peixoto pessoalmente pela sensibilidade de ter trazido o Olodum para tocar em uma Feira muito importante, meus parabéns aos Nazarenos, mais uma vez meu obrigado a prefeitura de Nazaré”, disse o cantor Lazinho do Olodum.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas