Entretenimento

Maria Júlia Coutinho não se sente pronta para assumir a bancada do 'Jornal Hoje'

Maria Júlia Coutinho ainda não sabe quando vai se tornar uma das apresentadoras da edição de sábado do "Jornal Hoje". A moça do tempo do "Jornal Nacional" tem feito testes para o telejornal vespertino desde fevereiro. Os três meses de pilotos já chamam atenção da Globo de São Paulo e a jornalista é avaliada no mínimo, uma vez por semana.
 
O motivo principal é que Maju ainda não se sente pronta para ancorar o noticiário e, por isso, pediu, segundo colegas de emissora, para ainda não ser efetivada. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, na segunda (15). De acordo com a publicação, normalmente os repórteres promovidos a substitutos de Evaristo Costa e Sandra Annenberg fazem testes por duas semanas, no máximo.
 
Aos sábados, se revezam no telejornal, entre outros, Roberto Kovalick, Renata Capucci - que emocionou os telespectadores ao relembrar o aborto sofrido - e Michelle Barros. Kovalick já tinha experiência de apresentar blocos internacionais quando ainda era correspondente em Londres, na Inglaterra, e foi examinado em apenas um dia. Já Michelle precisou de duas semanas para ser aprovada.
 
Esses testes são gravados normalmente à tarde após a exibição do telejornal - no qual contou, com bom humor, ter levado chamada ao apelidar Cuiabá de Cuiabrasa. Maju comanda o noticiário toda a edição diante dos técnicos. A jornalista não tem podido se dedicar aos pilotos pois a Globo não quer ela se afaste da previsão do tempo do "JN". No principal telejornal da TV brasileira, Maria Júlia mostra sintonia com William Bonner e é alvo constante de brincadeiras do ex-marido de Fátima Bernardes.




Classificados


Enquete



Mais Lidas