Entretenimento

Após declaração de Portugal, governo confirma 36 atrações para São João no Pelô

Após o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, afirmar que o São João do Pelô corria risco de não acontecer devido a obras de requalificação no Pelourinho, o governo do Estado anunciou em nota, nesta terça-feira (16), que os festejos serão realizados entre os dias 22 e 24 e que já há uma programação garantida, com 36 atrações.

 

Segundo o comunicado, a grade será dividida nos três palcos montados no Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco. “Já estão assegurados pela Bahiatursa quatro shows em cada um desses espaços, entre locais e nacionais, mas o número de artistas a se apresentar ainda pode aumentar”, afirma o governo do Estado.

 

O São João do Pelô será coordenado pela Bahiatursa, superintendência vinculada à Secretaria de Turismo do Estado. Por conta de obras estruturais, as praças Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro Dágua não receberão apresentações. O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) investirá R$ 2,4 milhões na reforma, que está prevista para durar três meses.

 

Os espaços ficarão fechados por recomendação do IPAC e do Corpo de Bombeiros após vistoria realizada em abril. Foi verificada a necessidade de obras estruturais de emergência nos largos. O diretor-geral do IPAC, João Carlos Oliveira, avalia que os largos são vulneráveis e fragilizados em relação às chuvas por serem abertos nas extremidades laterais.





Classificados


Enquete



Mais Lidas