Entretenimento

'A Força do Querer': Ivana decide tirar seios e os pais recriminam. 'Mutilação?'

Ivana (Carol Duarte) decide tirar os seios e pede que Eugênio (Dan Stulbach) pague a cirurgia, mas o pedido vai causar mais uma confusão na novela "A Força do Querer". Depois de revelar para a família que é transgênero, a jogadora de vôlei passa por algumas mudanças no visual, como corte de cabelo, roupas masculinas e adota barba.

 

Mas a decisão de fazer a mastectomia deixa Joyce (Maria Fernanda Cândido) desesperada e o marido dela hesitante. "Vai se mutilar? É isso que ela está dizendo?", questiona a mãe, nos próximos capítulos da trama das nove. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 29 de agosto, Ivana responde ao questionamento de Joyce:

 

"Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. É isso. Vou tirar os seios. Mutilada eu já estou, já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! só isso". Depois, trancada no quarto, ela corta os cabelos e faz as malas, para sair de casa e ir para o apartamento de Nonato (Silvero Pereira). Antes de deixar a casa dos pais, Ivana insiste no assunto da mastectomia com Eugênio: "Pai, eu posso contar com você pra fazer essa cirurgia de tirar o seio?".

 

Mas ele pergunta se filha está falando sério, e ela rebate: "Você vai fazer igual minha mãe? Continuar negando o que vê?". "Não é qualquer coisa arrancar seus seios, Ivana! É uma mutilação é... Como é que você pode pensar em fazer uma coisa dessa?", argumenta o advogado, que afirma não querer perder a confiança da filha, mas se sente confuso demais.


Quando vê Ivana com o corte de cabelo bem masculino, Eugênio comenta: "Você está parecendo um menino", e ela declara: "Pai, eu sou um menino". Voltando ao assunto da operação, Ivana quer saber: "Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?". "Me deixa entender o que está acontecendo! Eu preciso entender o que está acontecendo", ele diz. É então que chega Te (Tarso Brant), e a jovem o apresenta:

 

"Queria que você visse ele para entender melhor. Ele é como eu. Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu. Ele tomou os hormônios e tirou os seios. Passou por todo o processo que eu estou passando". O jurista fica perplexo ao ver a foto do rapaz na infância, e ele garante: "É verdade. Eu nasci Tereza".





Classificados


Enquete



Mais Lidas