Entretenimento

Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama é iniciado no município; Veja!

Nesta última segunda-feira (21), foi iniciado em Santo Antônio de Jesus o mutirão do Projeto Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento de Câncer de Mama. Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, o programa tem como meta oferecer gratuitamente mais de 2.000 mamografias para mulheres na faixa etária de risco (de 50 a 69 anos), até o dia 06 de setembro.


Para participar, as mulheres na faixa etária indicada devem comparecer ao estacionamento da Secretaria de Saúde do Município, que fica na Avenida Luís Viana, Centro, levando RG e Cartão do SUS. Quem não possuir o cartão do SUS, deve levar RG e comprovante de residência. A previsão é que sejam realizadas 150 mamografias por dia. As senhas começam a ser distribuídas às 06h45 para o período da manhã e às 12h30 no período da tarde.

 

No primeiro dia do mutirão, o prefeito Rogério Andrade e a vice-prefeita Dalva Mercês visitaram a ação, conferindo de perto o andamento dos atendimentos. “Estou muito feliz por trazer essa ação para SAJ, mais uma vez. Ano passado, ainda como Deputado, fizemos um belíssimo trabalho em parceria com a ONG Amigas Do Peito e agora, na condição de Prefeito, conseguimos trazer novamente o mutirão para atender as nossas mulheres”, afirmou Rogério Andrade.


As pacientes contempladas se mostraram satisfeitas com o atendimento e com as informações recebidas sobre prevenção da doença, através de minipalestras. "Achei o exame ótimo e bem rápido. É importante para gente buscar fazer os exames e as orientações para prevenir o câncer" comentou a senhora Maria dos Santos Ribeiro, 59 anos, moradora do bairro Urbis IV.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas