Entretenimento

Dia das Crianças: Mãe Mara realiza evento em Muritiba e faz doação de brinquedos

Centenas de crianças, de comunidades carentes do município de Muritiba, receberam diversos presentes na manhã desta quinta-feira (12), feriado dedicado ao Dia das Crianças. A iniciativa é da vereadora Mãe Mara (PP). Foi uma manhã mais que especial proporcionado por Mãe Mara de Ogum que realiza o projeto há mais de quinze anos, tornando o dia das crianças mais feliz. O evento foi realizado no Terreiro Ilê Axé Ogum fundado em 1996 tendo como diretora Mãe Mara. “Hoje faz quinze anos que faço essa festa com as crianças, chequei aqui em 10 de janeiro de 2003, realizei naquele ano a primeira festa e digo que hoje estou muito feliz”, disse Mãe Mara em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

 

Em decorrência da violência, Mãe Mara lamentou a ausência de muitas crianças que ao longo dos quinze anos de festa, participou do evento e que hoje foram levados por consequências da droga. “É uma tristeza no coração. Quando cheguei aqui, conheci crianças lindas e maravilhosas, infelizmente não está mais no meio da gente. A droga e a violência acabou levando cada um”, lamentou Mãe Mara acrescentando que as crianças precisam de uma base familiar. “A criança tem que ter uma base, tem que ter amor. Eu acho muito importante o que eu faço, eu tenho amor no coração e amo as crianças. Enquanto vida Deus me der, eu irei fazer uma criança feliz, não só no dia da criança, mais em todos os dias”, afirmou.

ASSISTA A ENTREVISTA COM MÃE MARA

“Hoje é um dia de alegria, é um dia de festa onde as crianças vão participar de várias brincadeiras e animações. As crianças também receberam seus brinquedos para saberem que existem o dia deles. Ser criança é ser um ser puro, é um ser que só tem amor no coração, viva as crianças”, diz Mãe Mara a nossa reportagem. Além de realizar o evento do dia das Crianças, Mãe Mara também distribui peixes na Semana Santa para centenas de famílias carentes do município. O Terreiro Ilê Axé Ogum fica situado entre Cruz das Almas e Muritiba, é dirigido por Jamara Marinalva Tessunne da Silva, conhecida dentro e fora do país como Mãe Mara de Ogum.

Pelo seu terreiro já passou políticos nacionais, atores famosos, clientes internacionais e todos os outros que classificam o trabalho da Mãe de Santo como o mais conceituado no mercado. O Recôncavo é uma região conhecida pela relevante quantidade de seguidores e simpatizantes do Candomblé e tem em Mãe Mara a representatividade do sincretismo. Ela, que desde os sete anos de idade, é uma representante da cultura do Candomblé na Bahia e em outros estados do Brasil, também foi consagrada, fora do país, pelos trabalhos realizados.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas