Entretenimento

Sesc traz programação de espetáculos teatrais, oficinas e debates

No período de 17 a 20 de novembro, Santo Antônio de Jesus recebe a última etapa do Palco Giratório, realizado pelo Sesc.

 

O grupo A Outra Companhia de Teatro, da Bahia, traz dois espetáculos do seu repertório “O que de você ficou em mim” e “Ruína de Anjos”, além de oficina sobre o teatro documentário e um bate-papo sobre o processo de criação de grupos teatrais. Todas as atividades serão gratuitas.

 

Confira a programação.

 

Espetáculo “O que de você ficou em mim”

 

Dia 17/11 – às 19h

 

Local: Teatro do Sesc Santo Antônio de Jesus

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

 

Classificação: 12 anos

Como um documento cênico, o espetáculo conta a história d’A Outra Companhia de Teatro trazendo à cena histórias de seu cotidiano num misto de realidade e ficção ao mesclar fragmentos biográficos de seus integrantes, expondo suas entranhas estruturais: relacionamentos interpessoais e afetivos, crises financeiras, perdas familiares, o êxodo do interior para capital, a criação de uma sede e sua manutenção.

Espetáculo “Ruína de Anjos”

Dia 20/11 – às 19h

Local: Centro da cidade

Classificação 16 anos

Num misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, o espetáculo tem como mote a reabertura de um cinema de bairro e a esperança de renovação que ela traz para aquele lugar, que no passado viu um apogeu e hoje vivencia um abandono. Tal qual a vida dos personagens condutores da narrativa itinerante, que perderam a luz que um dia tiveram: uma travesti, um vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua.

Oficina Teatro Documentário

Dias 18 e 19/11 – 9h às 13h

Local: Teatro

Inscrição gratuita, através do e-mail tcaribe@sescbahia.com.br (informar nome completo, RG, CPF, idade, telefone)

Maiores de 16 anos

Vagas limitadas

O objetivo da atividade é explorar o repertório pessoal de cada participante no tocante ao seu corpo, história, temas de interesse e atritar esse “campo simbólico” com campos ficcionais que serão propostos, tanto pelo ministrante, quanto pelos próprios participantes. Discutir e experimentar ferramentas de construção dramatúrgica e estratégias de potencialização do trabalho de interpretação. Ministrada pelo dramaturgo e diretor d’A Outra Companhia, Luiz Antônio Sena Jr..

Pensamento Giratório – Tema: DESCORTINANDO O INVISVEL (bate-papo com os artistas)

Dia 18/11 – às 16h

Local: Sesc Santo Antônio de Jesus

Entrada gratuita

Pensar a cidade em seus quadros sociais, políticos e culturais; entender o ofício do artista e o labor do teatro de grupo; enxergar os atravessamentos da arte e da contemporaneidade - os dispositivos norteadores dessa proposta. Pretende-se discutir junto ao público os modos de manutenção, renovação e interlocução de um grupo artístico com seu entorno e para administração do mesmo, do ponto de vista econômico-financeiro (as vias de captação, as relações com poder público e privado), sociopolítico (as divergentes sociais, as interferências da ao política no município, no estado, no país e nas crescentes definições geográficas) e estético-cultural (as estratégias de criação, os conectivos dramatúrgicos, as escolhas cênicas).

 

 

Atenciosamente,

Thaís Caribé
Técnica Cultural


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas