Entretenimento

Câmara realizará Sessão pelo Dia da Consciência Negra no Bairro Irmã Dulce

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação dos vereadores Uberdan Cardoso (PT) e Daniel Almeida (PSD), realizará nesta segunda-feira (20), uma Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra. A solenidade acontecerá às 14h, na Praça do Bom Jesus (Bairro Irmã Dulce).

 

Os palestrantes são Denílson Lessa - UNEB; Djenane Brasil - UFRB e Edna Matos - IFBA, que abordarão as políticas públicas para a população negra. A data é celebrada nacionalmente no dia 20 de novembro, em homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, lugar que serviu de refúgio para aproximadamente 20 mil escravos.

 

Segundo o vereador Uberdan Cardoso (PT), o Dia da Consciência Negra é uma forma de fazer memória do sofrimento do povo negro do país ao longo da história. “Foram muitas lutas travadas na tentativa de garantir seus direitos sociais. Hoje, temos várias leis que defendem esses direitos e buscam reparar essa injustiça pela qual o povo negro sofreu por quase 300 anos”, disse o parlamentar.

 

Uberdan Cardoso ainda lembrou que, atualmente existem muito projetos do governo federal criados durante os governos do PT para melhorar a vida da população negra. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br Leonardo Sousa/ASCOM


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas