Entretenimento

"Auto de Natal dos Ciganos" estréia com sucesso no Centro Cultural

A noite da última sexta-feira (15) entrou para a história da cultura santoantoniense com a estreia da peça "Auto de Natal dos Ciganos". O espetáculo, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, aborda de uma forma inovadora o evento mais famoso do mundo: o nascimento de Cristo. Misturando humor, música, drama e uma interpretação impecável, a peça lotou o Centro, após 30 anos sem uma apresentação teatral.

 

O elenco, formado exclusivamente de atores da cidade, contou com a participação da atriz Fátima Carvalho, além dos atores Evandro Júnior, Iago Cunha, Leinha Almeida, Levi Gomes, Marcos Reis, Vinícius Benício e Wêrany Portugal. A direção do espetáculo e cenografia é de Ícaro Bittencourt, texto de João Augusto, direção musical de Denise Fersan e assistência de direção de Milena Dias. O elenco foi escolhido através de audições e representou uma família de ciganos que contam a sua versão do Natal.

 

Após 1 hora de apresentação o elenco foi ovacionado pelos presentes, que demonstraram imensa satisfação ao final da peça. "É a primeira vez que tenho a oportunidade de ver uma peça de teatro. Estou muito feliz que agora teremos um local para ver mais apresentações culturais e mostrar que a nossa cidade tem cultura sim", afirmou Érica Moraes, moradora de SAJ. O espetáculo ainda contará com mais quatro apresentações nos dias 16, 17, 22 e 23/12, sempre às 20h. A entrada será 1kg de alimento não perecível que posteriormente serão doados para instituições carentes.

 

Além da peça, no Centro Cultural está a aberto ao público visitação ao presépio em tamanho natural, artesanato local com o grupo Quinta do Artesanato e outras apresentações culturais.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas