Entretenimento

Multidão comparece a festa de fé, cultura e tradição em Muniz Ferreira; Assista!

A tradicional Festa de Reis em Muniz Ferreira, no recôncavo baiano, teve início na noite deste último sábado (06), com uma grande programação realizada pela Prefeitura Municipal que visa fomentar as manifestações culturais. A Festa de Reis faz referência à visita dos três reis magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, personagens da Bíblia Sagrada, que visitaram o menino Jesus, recém-nascido em Israel. Para abrir a festa, uma missa foi realizada na Paróquia Santo Antônio presidida pelo padre Ângelo.

Em seguida, muitas pessoas acompanharam a Folia de Reis formado por grupo de músicos, cantores, dançarinos e sanfoneiros que percorreu por diversas ruas com parada na Orla da cidade, palco principal do evento. A prefeitura preparou uma grande estrutura para receber a população e os visitantes. A segurança também foi pensada e uma estratégia foi montada para garantir a tranquilidade do evento. Um grande público lotou a Orla para conferir as apresentações culturais e musicais. A banda católica Kairos, Kart Love e Danniel Vieira e Cacala e Rachel foram às atrações do sábado.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO WELLINGTON

Neste domingo (07), a festa continua e quem se apresenta é a banda Psirico, sob o comando do cantor Marcio Vitor, Denny Denan, ex-vocalista da Timbalada, o sertanejo apaixonado da dupla Lukas e Gustavo, os gêmeos Markos e Matheus e a banda de pagode Embalo Beat. O evento é uma realização da Prefeitura de Muniz Ferreira sendo inteiramente gratuita. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve acompanhado as festividades no município e na oportunidade conversou com o prefeito Wellington Vieira, a vice-prefeita Minde e o vereador Alan Menezes que estavam acompanhados de secretários municipais e da população.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A VICE PREFEITA MINDE

“A Festa de Reis representa uma tradição, uma cultura. Aqui relembramos o tempo de criança. Estamos dando oportunidade às crianças de hoje que nunca viram o Terno de Reis com burrinha de ouro e bumba meu boi. Isso nós vivemos quando éramos crianças, nossos pais viveram e agora estamos passando para as novas gerações. As gestões passadas tinham acabado com tudo isso, mais nós revivemos o Terno de Reis que é a tradição de Muniz Ferreira”, destacou o prefeito.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O VEREADOR ALAN MENEZES

“Essa festa representa muito orgulho e amor. Eu parabenizo a todos os participantes e organizadores da festa. Eu quero que todos venham e brinque, a festa está muito linda e boa. Essa é a segunda festa que fazemos no município e não podemos deixar morrer porque faz parte da tradição de Muniz Ferreira. Só em um ano de governo já fizemos muito e vamos fazer muito mais ainda, o prefeito e a população da cidade estão de parabéns”, disse a vice-prefeita.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA FESTA DE REIS DESTE SÁBADO

“Esse ano a festa está brilhante com uma grade de atrações nunca visto em Muniz Ferreira. Parabenizo o prefeito Wellington que tem se empenhado o máximo. Sabemos que esse ano de 2017 foi um ano muito difícil onde as receitas de várias prefeituras caíram em até 50%. Aqui em Muniz Ferreira estamos fazendo as coisas com muita responsabilidade, amor e dedicação, a prova maior hoje, é essa festa. Muniz Ferreira cresce a largos passos para uma cidade do bem viver, quero ver minha cidade crescer cada vez mais”, disse o vereador Alan Menezes.





Classificados


Enquete



Mais Lidas