Entretenimento

Com esclerose múltipla, atriz Claudia Rodrigues volta a ser internada em São Paulo

Claudia Rodrigues voltou a ser internada em São Paulo. Portadora de esclerose múltipla, doença que luta desde 2000, a atriz tem passado por tratamentos para tentar amenizar os efeitos da disfunção. Ao Purepeople, Adriane Bonatto, empresária da artista, conta que ela segue orientações médicas em regime fechado e sem previsão de alta.

 

"A Claudia está em recuperação e não tem previsão de alta. Não teve surto. Ela teve sintomas no fim de semana e os médicos acharam melhor internar para prevenir um surto, por isso segunda-feira ela foi internada", explica. Em novembro passado, Claudia deu entrada no Hospital Albert Einstein, após ser diagnosticada com herpes-zóster, vírus causador da catapora.

 

Em entrevista anterior, Claudia – que se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco –, falou sobre o início da doença. "Quando soube do diagnóstico da esclerose, perguntei para o médico se poderia ser mãe e esse era o motivo do meu receio. Não senti medo de morrer, pois tinha o desejo de viver para continuar trabalhando e educar uma criança. Tive meus momentos de tristeza, principalmente quando fui demitida, mas nada absurdo".

 

"Entreguei o meu futuro nas mãos de Deus e falei: 'Se Você quiser me levar, me leva agora. Se não, me deixa quieta aqui, por favor, que eu vou ficar melhor do que eu era", comentou. Mantendo a alimentação totalmente regrada, Claudia disse ainda que adotou um estilo de vida mais saudável.

 

"Acordo cedo, por volta das seis da manhã, e faço 1 hora de caminhada na piscina, depois alongamento e várias terapias feitas com água, para estimular a minha musculatura. Algumas substâncias tendem a ativar a doença, como o glúten e derivados de leite. Por isso, virei quase vegetariana, com consumo de peixes e ovos, e não coloco mais uma grama de açúcar no estômago. Já emagreci cerca de quatro quilos e troquei quase toda a gordura por massa magra no meu corpo", explicou.





Classificados


Enquete



Mais Lidas