Entretenimento

Dançarinos de Pabllo Vittar, Ludmilla e Anitta criam primeira gayband do Brasil

dson Bibiu, Jhury Nascimento, Lucas Oliveira e Thiago Basseto, dançarinos de Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Valesca, fazem parte do grupo Funtastic, considerado por eles uma gayband. 

 

"Somos grandes consumidores de música boa, sem rótulos", conta o professor de jazz Lucas, de 24 anos, que integra o corpo de baile da dona do hit Machika. O carioca da Ilha do Governador também destacou, em entrevista ao Pure Peolple, a importância de representar o público LGBTQ no cenário musical brasileiro. "Claro que, quando a gente se vê representado, dá mais vontade de dançar, 'balançar a raba', ir até o chão. Estamos felizes demais com o crescimento de mercado e por sermos a primeira gayband do país. Queremos que venham outros artistas para conquistarmos um espaço que, por direito, é de todos nós", garante.

 

Thiago Basseto completa: "existe concorrência artística, isso é bom para manter o segmento, afinal, sem concorrência o segmento morre. O Funtastic veio para quebrar qualquer barreira. Somos pura diversão!", vibra o jovem de Duque de Caxias de 21 anos, apaixonado por dança há 12.

 

Dançarino de Valesca por 4 anos e atualmente no palco em shows de Pabllo Vittar, Jhury acrescenta que, para se manter atualizado, vive à procura de novidades. "Nossa escola vem um pouco além das grandes divas nacionais que tivemos o prazer em trabalhar e fazer escola. Todos nós sempre fomos pesquisadores natos... Eu, por exemplo, sempre gostei de vasculhar o que existe de mais novo na 'cena', seja ela pop ou mais conceitual. Então, posso dizer que aprendi um pouco com cada uma das divas nacionais e internacionais e muso, como Ricky Martin, Justin Timberlake, em suas ações de palco”, diz o jovem, nascido na Taquara, que subiu no trio do primeiro bloco de Carnaval de Ludmilla, o Fervo da Lud, com a banda.

 

Edson Bibiu, de 30 anos, cita outras referência dos quatro, como a vencedora do BRIT Awards na categoria revelação britânica. "Dua Lipa, Beyoncé, Rihanna, Justin Timberlake, Ricky Martin, Madonna, Cher, entre vários outros. Em cada um deles, temos algo que nos ajuda no processo de criação", pondera o dançarino de Ludmilla, que já dançou por dois anos com Anitta.Bocao News


Categorias

Música




Classificados


Enquete



Mais Lidas