Entretenimento

Erika Januza usou cabelo solto em novela após pedido do público: 'Empoderamento'

Sucesso em "O Outro Lado do Paraíso", Erika Januza está encontrado na novela das 21h uma forma de lutar contra o racismo e por mais representatividade. Capa da "Boa Forma", a atriz contou à revista que assumiu o visual com cachos soltos na nova fase da personagem após pedidos dos telespectadores.

 

"A Raquel quebra estereótipos. Quando ela se tornou juíza, usava os fios presos. Teve uma cobrança do público nas redes sociais. Diziam 'Solta o cabelo dela!' E soltamos. Isso é um empoderamento", contou ela, que sofreu ao ser confundida com empregada de ex-namorado no passado segundo informações do Purepeople.


No Carnaval do Rio de Janeiro, a mineira exibiu seu corpo sarado nos ensaios na quadra da Grande Rio e ao lado de outras famosas como Carla Diaz e Thaila Ayala, atual namorada do ator Renato Goés. Aos 17 anos, a artista pesava 45 kg e sentia vergonha de mostrar suas pernas. Com isso, ela viu a musculação como uma saída: "Ganhei massa, mas não mantinha uma frequência de treinos. Se precisava, desmarcava sem sofrer", disse.

 

Atualmente, o físico magro e cabelo liso não é mais uma questão para ela. Com o tempo, adquirir resistência física com corrida se tornou prioridade. "No começo, você logo está exausta. Dia após dia, vai evoluindo. Quando vê, já cumpriu o tempo previsto e ainda sobre pique para mais", celebrou. Erika diz que "adoraria ter a barriga sequinha, até marcadinha", mas para isso precisaria de cuidado redobrado na alimentação.

 

"Acho o abdômen a parte mais difícil de conseguir definição, porque depende muito da alimentação. Eu sei que, para tirar a camada de gordura, eu precisaria comer direito - e ainda estou num processo para chegar lá - brinca. - Estou fazendo o que posso sem sofrer. E venho caminhando bem assim. A alimentação, para mim, é a parte mais difícil. Me pede para fazer um treino pesado. Eu faço chorando, mas faço", disse.

 

Quando o assunto é dieta, Januza revela que doce é um de seus pontos fracos: "Aí fico na salada de fruta, que pelo menos é um açúcar do bem. Toda vez que vou em casa, minha mãe fala: 'Vai lá ver o que tem na cozinha'. Fico com o coração disparado porque sei que terá uma panela enorme de canjica".





Classificados


Enquete



Mais Lidas