Entretenimento

Após 22 anos de Jota Quest, Flausino admite: 'Brigamos todos os dias, mas fazemos as pazes'

A banda Jota Quest irá apresentar o seu novo projeto “Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Juntos” neste domingo (11), na Concha Acústica, em Salvador, às 19h.

 

O vocalista da banda, Rogério Flausino, conversou com o Bahia Notícias sobre essa mudança do som pop rock para o acústico. “Gravar um acústico era um sonho antigo da banda, é a primeira vez que a gente se aventura nessa área. Com mais de 20 anos de Jota Quest encaminhado, a gente ainda não tinha feito. Só esse ineditismo já nos provocava uma vontade, então resolvemos fazer”.

 

Rogério contou sobre como foi o processo de criação do novo álbum: “Foram sete meses de pré-produção, trabalho árduo de transformar as músicas. São 25 músicas no álbum, que também estamos tocando nos shows. Demorou um pouquinho, gravamos em São Paulo, foi lançado oficialmente em setembro e desde outubro estamos fazendo show por todo Brasil.” Sobre o resultado das novas versões das canções, o vocalista confessou que a banda se surpreendeu com algumas músicas, que ficaram melhores acompanhadas pelo violão do que a sua versão original: “Eu acho que 'Amor Maior' por exemplo ganhou um lance bem interessante, muito com os violões, uma coisa meio portuguesa, meio fado, e a gente não esperava. ‘Dias Melhores’ está com uma versão nova muito bonita, ‘Fácil’ sendo tocado com violão e gaita, está muito bonito. São coisas que a gente não imaginava que um dia fosse fazer e que estamos fazendo e está sendo muito legal. Várias versões estão nos surpreendendo”.  Clique aqui e leia a matéria completa na coluna Cultura! Bahia Noticias


Categorias

Famosos




Classificados


Enquete



Mais Lidas