Entretenimento

Padre Nelson dá detalhes sobre a programação do trezenário de Santo Antônio

Nesta quarta-feira (30), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com Padre Nelson Franca, pároco da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, que na oportunidade, falou sobre o trezenário que acontece entre os dias 31 de maio e 13 de junho no município. A abertura da festividade religiosa do Santo Padroeiro conta com uma grande alvorada e carreata nesta quinta-feira (31), às 04h30 da manhã. Já pela noite, a partir das 19h30, começa o trezenário. É importante lembrar que às 10h da manhã de quinta, acontece uma missa de Corpus Christi.

O tema para a festa desse ano ‘é igreja: Comunidade Casa da Iniciação a Vida Cristã’. “Temos a felicidade de iniciarmos o nosso trezenário, não como um dia de feriado, mas com um dia santo. O dia da Santíssima Eucaristia, dia de Corpus Christi. Essa é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo, então é o dia da Eucaristia que nos alimenta diariamente. É o pão vivo decido do céu, é o pão nosso de cada dia. Então, amanhã (quinta-feira) teremos na nossa Matriz de Santo Antônio, a missa no horário das 10h com uma procissão eucarística também”, disse padre Nelson em relação ao Corpus Christi.

ASSISTA A ENTREVISTA COM PADRE NELSON FRANCA

Sobre o trezenário Padre Nelson diz: “Teremos toda uma caminhada com uma série de atividades com missas, reflexões, orações e momentos na vida da comunidade, tudo isso cominando no dia 13 de junho com a missa solene presidida pelo nosso bispo Dom Valdemir. Ainda no dia 13 de junho pela tarde, às 16h, teremos então a tradicional procissão que não é um desfile, mais sim um ato público de fé. Aproveitamos para convidar a todos, tanto para carreata no horário das 04h30 da manhã, quanto para missa de Corpus Christi as 10h da manhã como também a abertura do trezenário as 19h30 aqui na nossa igreja”, disse o pároco.

Fotos: Arquivo - Infosaj


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas