Entretenimento

Direitos autorais: Baianos estão entre o que mais faturaram no Carnaval 2018

Os cantores baianos Carlinhos Brown e Bell Marques são, respectivamente, o primeiro e segundo artistas que mais lucraram com direitos autorais por execuções de suas músicas em shows e trios elétricos durante o Carnaval 2018 segundo o Bahia Notícias. Em terceiro lugar ficou a cantora sertaneja Marília Mendonça.

 

O ranking com o rendimento dos artistas na folia de Momo deste ano foi divulgado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Já em relação às músicas mais executadas no mesmo período, “Elas gostam - popa da bunda”, famosa na voz de Márcio Victor e do grupo Àttooxxá, aparece apenas na quarta posição.

 

A composição de Oz, Rafa Dias, Raoni Kanalha e Chibatinha ganhou alguns prêmios de Música do Carnaval neste ano. Encabeçando a lista da canção com mais execuções está “Vai Malandra”, composta pela cantora Anitta, Zaac e Major Lazer. Em segundo lugar aparece “Vai dar PT”, de Mc Rahell, que ficou bastante conhecida na voz do cantor Léo Santana. Em terceiro lugar, está “Agora Vai sentar”, de Mc Kadinho e Mc Jhowzinho.





Classificados


Enquete



Mais Lidas