Entretenimento

Jamaicanos fazem festa após vitória do Brasil sobre o México com triunfo de 2 a 0

Não foram apenas os brasileiros que fizeram festa com a classificação da Seleção para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018 frente ao México com o triunfo de 2 a 0. Na cidade de Montego Bay, na Jamaica, teve festa após o resultado. Alguns jamaicanos saíram pelas ruas dançando e cantando para celebrar a conquista da equipe.

 

Ex-gestor de futebol da base do Vitória, Alfredo Montesso, já trabalhou na seleção da Jamaica como auxiliar do técnico Renê Simões, além de ter treinado alguns clubes no país de Bob Marley. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele falou da relação de admiração e carinho que os jamaicanos tem com futebol brasileiro.

 

Vale lembrar que Renê comandou a seleção do país na histórica conquista da vaga na Copa do Mundo de 1998 pela primeira vez na história. "Eles tem uma relação muito forte com o futebol brasileiro, pelo fato de terem trabalhado vários treinadores brasileiros e o Renê [Simões] é o maior expoente deles, que acabou levando a Jamaica para a Copa do Mundo. Eu também fui para lá em 2011 e fiquei três anos trabalhando como treinador e diretor técnico".

 

"Existia também um time que foi um dos melhores de Kingston no passado, mas que hoje não é mais tanto, que é o Santos Futebol Clube. Então, essa relação da Jamaica com o futebol brasileiro é muito forte pelo carinho e também pela semelhança do clima, da musicalidade e o jeito de jogar que eles apreciam. Além também das cores das bandeiras dos dois países. Há toda uma gama de coisas que relacionam a Jamaica com o Brasil. Eles também gostam dos dribles, do jogo criativo", explicou Montesso.

 

"Aquela cidade é turística, fica ali próximo de Cuba e Estados Unidos. Apesar do aumento da violência, é uma cidade muito festeira. Os caras vão para rua, é uma loucura. E durante a Copa do Mundo, vira uma pequena Brasil", completou. Alfredo Montesso trabalhou três vezes na seleção da Jamaica, inclusive fazendo parte da comissão técnica que comandou a equipe na Copa de 1998. Ele também fez parte do grupo que disputou as eliminatórias para o Mundial de 2014, no Brasil. Mas como se sabe, a Jamaica não conseguiu a classificação.





Classificados


Enquete



Mais Lidas