Entretenimento

Youtuber Júlio Cocielo perde campanhas publicitárias após comentários racistas

O youtuber Júlio Cocielo perdeu contratos publicitários após fazer um comentário racista nas redes sociais. Em seu Twitter, o influencer fez o seguinte comentário sobre o jogador Kylian Mbappé, da seleção francesa: "Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein". Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank condenaram a atitude.

 

"Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa...mas é necessário! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa. Isso não é uma brincadeira e nunca foi! Isso é racismo!", escreveu Giovanna Ewbank em seu Instagram segundo informações do Uol Notícias.

 

Após a repercussão do caso, o rapaz apagou as publicações e fez um pedido de desculpas. "Não existe justificativa, isso me fez me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição pra vida! Nunca mais se repetirá. Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas", escreveu o youtuber Júlio Cocielo. O youtuber também perdeu contratos publicitários após o ocorrido.

 

Procurado pelo UOL, o Itaú informou que encerrou a campanha que tinha com o youtuber, que participou de uma campanha do banco para a Copa do Mundo. "O Youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação de nossa campanha. Reforçamos que o Itaú repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça", diz o comunicado.

 

Na peça publicitária em questão, Júlio fazia uma rápida aparição, ao lado de outras pessoas. O site Submarino, que também possuía vínculo publicitário com Júlio, também repudiou a atitude do youtuber.

 

"Submarino repudia veemente qualquer manifestação racista. A marca esclarece que contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, dentre eles o Cocielo, e a campanha já foi retirada do ar", declarou a empresa ao UOL. Júlio Cocielo possui mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube e mais de 11 milhões de seguidores em seu Instagram.





Classificados


Enquete



Mais Lidas