Entretenimento

Em 'Segundo Sol', Rosa é salva de cativeiro de Laureta por Ícaro e Valentim

Rosa (Letícia Colin) se tornará refém de Laureta (Adriana Esteves), Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco), nos capítulos da novela "Segundo Sol". Sabendo o que aconteceu com a jovem, Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) vão deixar as diferenças de lado e se unirão para salvar a amada das mãos de Laureta (Adriana Esteves), que pede R$ 7 milhões para liberar a ex-garota de programa.

 

De acordo com o site "Artebliz", Ícaro fica transtornado ao saber que Maura (Nanda Costa) permitiu que Rosa fosse entregar o dinheiro do prostíbulo a Laureta. "Tão satisfeitos agora? Mandaram uma mulher grávida pra toca do lobo! Sua própria irmã, 'detetive' Maura!", fala o filho de Beto Falcão (Emílio Dantas), com quem Rosa está aliada.

 

Juntos, eles descobrem que o cativeiro da jovem fica em Cruz das Almas. Unidos a Valentin, Ionan (Armando Babaioff) e outros policiais, eles rumam para o local, vistoriam algumas casas, mas não têm sucesso. No entanto. Nisso, por estarem na rua, Remy e Laureta - que fizeram uma aliança - percebem a presença da polícia e ligam para a casa de Dulce, mandando que Karola amordace Rosa, que vai armar com Ícaro para prender Laureta em flagrante.

 

A polícia consegue encontrar a casa de Dulce e, ao interrogá-la, percebem que ela está nervosa quando a mãe de Laureta pergunta que os homens são do exército. Valentim questiona a senhora: "É! Conte pra gente, seu marido e mais quem, que ficam escondidos aqui?". Ícaro pergunta: "Tem uma moça com eles?". "Tão achando que eu confio em vocês? Não sou boba não!", declara Dulce.

 

Após vasculharem o local e não encontrarem nada, Ionan sugere que eles vão embora. No entanto, antes de sair do local, Valentim pega uma foto da senhora e coloca no bolso. Fora do local, o rapaz explica sua desconfiança:"Rapaz, o que achei mais estranho foi aquele lance dela falar em guerrilha o tempo todo, de ditadura, tortura, minha vó fez parte da guerrilha junto com seu Nestor, e seu Nestor é pai de Laureta".

 

"Cara, isso não pode ser só coincidência", diz Ícaro. O grupo procura Nestor (Francisco Cuoco) e mostram a foto de Dulce a ele, que em um primeiro momento acredita ser a mulher, mas fica em dúvida. Valentim acredita que eles devem voltar a Cruz das Almas, mas os policiais são contra. "A gente tem que ir lá sozinhos mesmo", diz o jovem para o irmão e, juntos, seguem de carro para o local.

 

No cativeiro, Laureta coloca umas gotas na boca de Rosa para matar a moça, que apaga. Karola e Remy - que descobre ser irmão da dona do prostíbulo - querem convencer a vilã a não cometer o homicídio. Decidida, a dona do prostíbulo tenta dar o ultimato, mas percebe que esqueceu a agulha. Os três deixam o porão da casa de Dulce e sobem para a casa, onde Ícaro e Valentim estão escondidos.

 

Quando os vilões deixam o local, os irmãos entram no porão e encontram Rosa desfalecida. Ícaro checa o pulso dela e comemora: "Tá viva! Graças a Deus! Tá só apagada!". O jovem pega a ex-prostituta pelos braços, enquanto Valentim segura suas pernas, levando-a para o carro. Laureta chega neste momento e percebe o filho de Beto Falcão está fugindo com a refém.

 

A cafetina atira várias vezes no veículo, deixando Karola nervosa ao perceber que o filho está no carro. Ela empurra o braço de Laureta, que erra o alvo, e o carro some no horizonte. Dirigindo o automóvel, Valentim pergunta Ícaro como Rosa está. "Desacordada ainda, mas tá respirando", responde o jovem. Em um posto de gasolina, longe dos sequestradores, os irmãos comemoram.

 

"Rapaz, tenho que lhe agradecer por ter salvado Rosa, se não fosse sua ideia e sua coragem de voltar aqui hoje, vou lhe dever essa pra sempre...", diz Ícaro. "Eu sei de seus sentimentos e mesmo assim você foi parceiro, salvou Rosa e salvou meu filho, né pouca coisa não", continua ele. "Acho que a gente conseguiu ficar amigo, né", diz Valentim. "Mais que amigo, você provou que é meu irmão de verdade. É massa ter um irmão como você, Tintim", responde Ícaro. Valentim brinca: "Valeu, pirata".





Classificados


Enquete



Mais Lidas