Entretenimento

"Dono do banco": Cantor Neto LX aposta em hit que deixa crise de lado e ostenta o luxo

Conhecido nacionalmente por levantar a bandeira dos gordinhos, o cantor Neto LX aposta agora na música "Dono do banco" para ganhar o público nesse verão. A canção segue a mesma linha de retrarar poder, luxo e riqueza, marcas do "arrocha ostentação", criado pelo artista.
 
O novo hit faz parte do álbum que leva o mesmo nome, "Dono do Banco", o terceiro da carreira solo do artista. Em entrevista ao G1, Neto LX falou sobre a nova fase da carreira e sobre os projetos para o futuro.
 
CD novo
O terceiro álbum da carreira foi lançado há dois meses, de forma independente, e está disponível para download gratuito no site oficial de Neto LX e também em outras plataformas digitais pagas. Na música de trabalho, composta por Big Big, Wladymir o Garoto, Rafa Jr., Neto brinca com o atual cenário econômico do país e diz que "no mundo dele não tem crise". No hit, ele esbanja dinheiro e luxo.
 
"É um CD com 22 músicas inéditas. [O CD] conserva a minha identidade de ostentação. Brinco com essa coisa de dono do banco, dizendo que no meu mundo não tem crise", disse Neto se referindo também à música de trabalho. O clipe do hit deve ser lançado ainda em janeiro deste ano.
 
A música "Pupupu tererê", que é de Vitor Moraes, também está na lista dele para o verão. Contratado pela Som Livre, Neto prepara o primeiro CD que deve ser lançado com selo da gravadora. De acordo com a produção do cantor, o álbum deve trazer uma coletânea dos sucessos do artista.
 
Outra novidade que foi revelada ao G1, é que Neto gravou com a dupla Lucas e Orelha. A música escolhida foi "Ligação", composta pela dupla vencedora da edição 2015 do programa Super Star, da TV Globo. A canção também deve entrar no álbum de coletâneas. "Os meninos me presentearam com essa música e deu super certo essa parceria", disse.
 
Verão
Neto não tem um projeto específico em Salvador, mas já fez algumas participações especiais nos ensaios de outros artistas. Para o carnaval, a programação do cantor inclui shows em alguns camarotes da capital baiana e apresentações em outros estados. Até a publicação desta reportagem, o artista não tinha confirmado a participação em bloco ou trios independentes no carnaval de Salvador.
 
'Gordinho Gostoso'
Aos 26 anos, com um ano e quatro meses de carreira solo, Neto LX estourou em todo o Brasil com o hit  "Gordinho Gostoso" e no carnaval de 2014, viveu um dos melhores momentos de sua estrada na música. A canção, composição de DJ Ivis, foi uma das mais tocadas do folia e foi cantada por nomes como Ivete Sangalo, Anitta e outros.
 
"Um amigo meu, que toca comigo na banda, viajou pro sul da Bahia e ouviu essa música. E achou a música minha cara. No início, eu disse que não ia canatr dizendo que sou gordinho, que ia ficar com vergonha", revelou em tom bem humorado.
 
Neto conta que engordou após fazer um tratamento para a voz com remédios que provocam o aumento de peso. A forma física, segundo ele, não é um problema. Mas o cantor admitiu que tem tentado se vigiar para não descuidar da saúde e também melhorar o condicionamento físico para encarar com disposição a rotina de shows.
 
"Tô pensando agora em começar a fazer mais atividades físicas, mais pelo fato de me sentir melhor, para o desempenho no palco. Mas tô à vontade e super me aceito com o meu peso, não tenho nenhum problema com isso não", disse.
 
Ostentação
O luxo vai desde o figurino do cantor, com roupas brilhantes, cordões, anéis e outros acessórios de ouro, até as brincadeiras feita por ele para agitar o público. O champagne, de verdade, é um dos pontos altos das apresentações do cantor. "É ostentação de verdade. O público gosta disso", afirmou.
 
A chuva de dinheiro cenográfico também é um dos "quadros" dos shows, que são embalados também com coreografias pra lá de sensuais, todas encenadas por dançarinos homens. A inspiração do arrocha ostentação veio do funk e do ritmo genuinamento baiano, que tomou conta do Brasil com a "sofrência", mas ganhou outro tom com Neto LX.
 
"Eu criei tudo isso com uns amigos que trabalhavam comigo em Feira de Santana [cidade a 100 km de Salvador]. Eu misturei a batida do arrocha com essas tendências do funk. Já existia o funk ostentação e eu vim inovando com o arrocha ostentação. Ninguém nunca tinha falado de ostentação com o ritmo de arrocha", disse.
 
Carreira
Neto LX nasceu em Ilhéus, no sul da Bahia. Filho de um empresário da região e de uma professora, que também cantou quando era mais jovem. O primeiro contato com a música foi incentivado pela mãe. "Ela quis realizar esse sonho através de mim e me presenteou, em 2001, com um instrumento. Aí eu comecei a tocar. Só que meus amigos diziam: 'não, você não vai ser instrumentista, vai ser cantor. Aí eu comecei a cantar, fiz o meu primeiro carnaval profissional em 2006 e daí pra cá não parei mais", afirmou.
 
Neto passou por algumas bandas, como a "Luxúriua", até chegar à carreira solo e se estabelecer em Salvador. "Hoje minha mãe é minha principal incentivadora, ela toma conta dos meus negócios, basicamente, e acompanha minha carreira junto com o escritório", disse.
 
Antes de se dedicar à música, Neto trabalhou com o pai e também como auxiliar de cinegrafista. Ele diz que não lembra bem o que fez com o primeiro cachê. "Acho que foi tão pouco que eu comprei algum lanche e depois peguei o transporte de volta pra casa", relata.
 
Já com a vida profissional um pouco mais organizada, Neto disse que quando recebeu o primeiro bom cachê já tinha a ideia de investir na própria carreira, e foi o que ele fez. "Já estava pensando como investidor, não fiz besteira", garante.
 
Herdeiro
Em 2015, Neto teve o primeiro filho e prefere a discrição de não divulgar fotos em redes sociais. "Por privacidade mesmo. Ele é um ser tão indefeso. É muito lindo, nossa!", declarou sem esconder o carinho pelo filho. O cantor diz que, com a chegada de Henrique, tem mais pressa ainda de voltar para casa após os shows e tem aproveitado bastante os momentos em família. "Tô viajando, mas com a cabeça em casa. Doido pra voltar pra ficar com ele. Hoje, verdadeiramente, esse é o meu amor maior, minha alegria", finaliza.

Categorias

Carnaval 2016




Classificados


Enquete



Mais Lidas