Entretenimento

Do É o Tchan a Sepultura, carnaval de Salvador mantém tradição da mistura

As primeiras atrações divulgadas por blocos e camarotes revelam a mistura de ritmos que deve marcar o carnaval de Salvador em 2016. Das batidas eletrônicas às músicas clássicas, a festa conta com opções que agradam a gostos diversos. O encontro entre o cantor Carlinhos Brown e as bandas de rock Angra e "Sepultura, no sábado (6 de fevereiro), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), é exemplo da diversidade musical esperada na folia baiana.

 

Com 75 das 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil em 2015, o ritmo sertanejo já tem uma série de nomes confirmados na festa. A dupla Jorge e Mateus integra a programação do bloco “Pirraça/Fecundança”, que sai no Circuito Dodô no domingo (7). Nos camarotes, o gênero ganha ainda mais destaque. Nestes espaços, já estão confirmados os cantores Luan Santana e Lucas Lucco, além de Henrique & Diego, Matheus & Kauan, Pedro Paulo e Alex e Thaeme & Thiago.

 

Tradicionalmente, também têm destaque no carnaval de Salvador nomes do samba. Dentre os artistas que já garantiram presença estão Péricles, Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Sombrinha, Katulê, Nelson Rufino e Batifum, além da cantora Ju Moraes. O forró, por sua vez, tem o cantor Wesley Safadão e a banda Aviões como atrações confirmadas.

 

Representando o funk, os cantores Lexa, Mc Sapão e Mr. Catra também garantiram presença, todos em camarotes. Além disso, uma extensa lista de nomes nacionais e internacionais da música eletrônica fazem parte da festa. Dentre as atrações estão o DJ português Pete Tha Zouk, Steve Aoki, Hardwell, Axwell e de Lukas Ruiz, brasileiro por trás de Vintage Culture.

 

Para quem gosta de pagode baiano, blocos e camarotes já anunciaram a presença de atrações como Psirico, Harmonia do Samba, Parangolé, É o Tchan,  Robyssão e Igor Kannário. Do pagode carioca, está Sorriso Maroto. Do paulista,  Thiaguinho.

 

O hip hop tem como representante a banda "Melanina Carioca". O rock, por sua vez, terá “O Rappa”. A música clássica também estará festa baiana com a "Orkestra Rumpilezz". Da axé music, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Bell Marques, Márcia Freire, Araketu, BaianaSystem, Babado Novo e Durval Lelys estão entre as atrações anfitriãs.


Categorias

Carnaval 2016




Classificados


Enquete



Mais Lidas