Entretenimento

Carnaval de Salvador terá novidades, despedidas e estreias de artistas; Saiba Mais!

O Carnaval de Salvador em 2016 acontece de 04 a 10 de fevereiro e, neste ano, a folia trará com ela despedidas, novidades e estreias de artistas. Há duas semanas da festa, o iBahia preparou um resumo dos principais acontecimentos que prometem agitar baianos e turistas: Confira:
Trios sem cordas
Pelo menos 19 artistas vão desfilar sem cordas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande). O investimento está sendo feito em conjunto com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado. Entre as atrações confirmadas estão Ivete Sangalo, É O Tchan, Bell Marques, Olodum, Léo Santana, Igor Kannário, Margareth Menezes e Mari Antunes, entre outros.
 
Estreias
Tradicional no Carnaval de Salvador, o bloco Cheiro de Amor, fundado em 1980, vai sofrer mudança na folia momesca em 2016. A banda Calcinha Preta vai puxar o bloco na segunda-feira de folia, no circuito do Campo Grande. Isso porque a líder do grupo, a cantora Vina Calmon, vai se apresentar em outra cidade. No entanto, ela vai puxar os foliões no domingo de folia, no Centro, e na terça-feira, no circuito Barra-Ondina.
 
Quem também vai estrear na folia baiana será a dupla Simone e Simaria. Fenômeno no nordeste, as irmãs vão puxar o Bloco Pra Ficar no dia 06 de fevereiro. No dia 05, o cantor Tayrone também vai subir ao trio e comandar um bloco pela primeira vez.
 
Sucesso com o hit 'Paredão Metralhadora', a banda Vingadora também vai puxar pela primeira vez um bloco. Soteropolitanos e turistas vão seguir o circuito Barra-Ondina, no comando de Tays Reis, na sexta-feira, de graça.
 
A produção do bloco Ibéji divulgou o cantor Igor Kannário como grande atração que vai animar o público infantil em 2016 no Carnaval de Salvador. Eles estão completando 22 anos de circuito neste ano e terão o músico puxando o trio elétrico no sábado de folia, dia 6, no circuito Osmar, Campo Grande. 
 
O bloco Reduto do Samba vai contar com a presença de dois padrinhos famosos no Carnaval de 2016. David Brazil, que já desfilou com o bloco no ano passado e Viviane Araújo, rainha de bateria da Salgueiro. Eles foram escolhidos para abrilhantar a festa que acontece na sexta-feira (05) sob o comando de Xande de Pilares e o Harmonia do Samba. 
 
Despedidas
Ivete Sangalo vai comandar o arrastão pela última vez no Carnaval 2016. Apesar de não revelar o motivo da mudança, a assessoria da cantora revelou que algumas novidades estão sendo preparadas para o ano que vem.
 
Já o cantor Pablo não vai mais colocar o seu bloco na rua a partir do carnaval de 2016. Ele diz que apesar do sucesso no Carnaval – conta que nos últimos dois anos lotou o bloco que comandava -, a decisão é amparada em algo técnico. 
 
O tradicional bloco de pagode do Carnaval de Salvador, ‘Traz a Massa’, não participará do Carnaval neste ano. A decisão da retirada do bloco está ligada à crise econômica que o país está passando, o que tem impactado diretamente nos patrocinadores e parceiros que sempre acompanharam o bloco. Para 2017, a produção do evento promete uma grande festa em homenagem ao seu Fundador, Aurelino Félix Nabuco, levando alegria para a avenida.
 
Novidades
Além de puxar o bloco Pirraça/Fecundança na terça-feira de Carnaval, Wesley Safadão vai comandar mais um dia de folia: quinta-feira (04), no circuito Barra-Ondina, no comando do CocoBambu.
 
Durante o Carnaval de 2016, no domingo de folia, o bloco comandado por Claudia se transforma no Chá e passa a ser liderado por Alinne. A novidade também fica por conta dos abadás, que saem de cena e dão lugar às fantasias, levando uma proposta lúdica e ousada para a festa a capital baiana.

Categorias

Carnaval 2016




Classificados


Enquete



Mais Lidas