Entretenimento

Show de Gil e Caetano deve atrair 50 mil pessoas hoje a noite

É hoje! No sexto e mais aguardado dia do Festival da Cidade, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atrações mais esperadas da comemoração dos 467 anos de Salvador, vão subir ao palco, às 20h, na frente do Farol da Barra,  com estimativa de público entre 40 e 50 mil pessoas, segundo a prefeitura.

 

Se os dois já falaram repetidas vezes da expectativa de apresentar o show Dois Amigos, Um Século de Música aqui, imagina o público. “Amanhã (hoje) terá Gil e Caetano na Barra. Será a minha próxima parada. Salvador é a cidade da festa mesmo”, brincou a advogada mineira Juliana Magalhães, 36 anos, ansiosa pela apresentação da dupla.

Ontem, no quinto dia do festival, que segue até amanhã, Salvador recebeu shows em quatro bairros, além de exposições e oficinas em outros seis pontos da capital. No Rio Vermelho, as atrações foram os maestros Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas, seguidos do roqueiro Márcio Melo. 


Na Ribeira, o público conferiu o maestro Letieres Leite e sua Rumpilezz, enquanto na Praça de São Tomé de Paripe teve o som afro do Malê Debalê e o axé da dupla Oito7Nove4. Ou seja, teve atração pra todos os gostos. O professor argentino Sandro Marcelo, 53, era um dos empolgados à espera de Márcio Mello, no Largo da Mariquita. “Me ‘gusta’ o rock. Estou esperando essa apresentação. Toda a programação está muito bonita. Moro aqui perto e estou achando tudo muito legal”, contou.

 

Se você, como o hermano, também vai à Barra, hoje, ver Caetano e Gil, deve ficar atento às mudanças que ocorrerão no trânsito, segundo a Secretaria municipal da Mobilidade (Semob). A boa notícia é que as linhas de ônibus vão operar com frota máxima das 16h  até 0h. Algumas linhas terão o itinerário alterado a partir de 17h.

 

Segundo a Transalvador, nos estacionamentos Zona Azul da Barra os preços cobrados serão de R$ 6 a cada duas horas durante a noite. Também será possível estacionar no Shopping Barra, que vai  manter os horários e preços de costume, funcionando até 1h de amanhã. Segundo a Secretaria da Ordem Pública (Semop), 30 fiscais vão atuar na fiscalização dos ambulantes para coibir irregularidades como a comercialização de carnes em espetinhos e bebidas em garrafas de vidro.


Categorias

Música




Classificados


Enquete



Mais Lidas