Entretenimento

Mercado Modelo terá atrações culturais e Wi-Fi gratuito após reforma

O Mercado Modelo, localizado na Praça Cairu, segue em fase de reforma desde que a administração do local voltou a ser de responsabilidade da Prefeitura, em março. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), após as intervenções, o local passará a contar com atrativos culturais, intensificação do patrulhamento da Guarda Municipal e Wi-Fi gratuito.
 
A programação cultural do espaço deve ter início a partir do mês de julho e será produzida através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Como recurso adicional para fiscalizar o espaço e inibir a ação de vândalos, os agentes da Guarda Municipal irão utilizar um sistema de videomonitoramento que está em fase de desenvolvimento.
 
As obras de manutenção na parte física do mercado tiveram início neste mês de abril e irão englobar serviços nos banheiros, ajustes em infiltrações e áreas de umidade e reparos no tanque. A parte elétrica já foi revisada e modernizada, com a instalação de 20 refletores e troca de 32 lâmpadas em LED, além da instalação de novos exaustores.
 
Segundo a pasta municipal, outro principal foco da atuação no mercado será a reforma da estrutura do telhado, já iniciada. As intervenções seguem sem a retirada dos permissionários, para evitar prejuízos no funcionamento das atividades.
 
Qualificação 
De acordo com a secretária da Semop, Rosemma Maluf, a qualidade do atendimento oferecido nos estabelecimentos também será alvo da nova gestão. Em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serão ofertadas oficinas de capacitação gratuitas voltadas com direcionamento a qualidade dos serviços disponibilizados ao público pelos permissionários.

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas