Entretenimento

“Nomes do Brasil”: IBGE lança aplicativo pra descobrir nomes estranhos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, na última quarta-feira (27/4), a ferramenta “Nomes do Brasil” em seu site. O dispositivo apresenta algumas estatísticas envolvendo os primeiros nomes de cada brasileiro. Basta digitar o seu nome na busca e ver os resultados. Há ainda as opções de filtros por sexo e por estado brasileiro.

 

Mas após matar a curiosidade sobre seu nome, ou mesmo de seus familiares e amigos, vale a pena brincar um pouco com a ferramenta e experimentar alguns nomes mais inusitados e absurdos. Os resultados atestam a invencionice do brasileiro para batizar suas crianças, que provavelmente sofrem ou já sofreram bullyng na infância.

 

Porém, vale ressaltar que a busca só apresenta resultados para nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total no Brasil. Para o Estado selecionado, se exige uma frequência de pelo menos 15 nomes iguais; para os municípios; ao menos 10 nomes. Ou seja, deve haver muito mais nomes incomuns pelo país afora que a ferramenta do IBGE não mostra por, digamos, “falta de quórum”.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O APLICATIVO


Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas