Entretenimento

Fiéis de Santo Antônio fazem tradicional procissão pelas ruas do município

A procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município, aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), em Santo Antônio de Jesus. A procissão foi marcada por muita emoção para os católicos da cidade. Mesmo de baixo de chuva, centenas de pessoas saíram em cortejo por diversas ruas e avenidas da cidade. Os fieis aproveitaram o momento também para rezar, agradecer e fazer pedidos ao santo.

 

A fé trouxe as ruas famílias, crianças e idosos para percorrer diversas vias até a Matriz de Santo Antônio com uma missa de encerramento. Quem também marcou presença na procissão de Santo Antônio foram os políticos. A procissão teve a presença do prefeito Humberto Leite (DEM) que estava acompanhado do deputado Alan Sanches, vereadores e assessores.

 

 A frente de Humberto na procissão estava o deputado Estadual Rogério Andrade (PSD) que também estava acompanhado de assessores e vereadores que apoia a sua pré-candidatura a prefeito no município. História do Santo: Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195.

Este é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses. No Brasil, Santo Antônio é conhecido por ser o "Santo Casamenteiro", sendo que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil por ser a véspera do Dia de Santo Antônio. De acordo com a crendice popular brasileira, neste dia as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas