Entretenimento

Morre Pai de Santo Augusto César; babalorixá atendia famosos como Preta e Flora Gil

O babalorixá Augusto César Lacerda, de 68 anos, morreu na noite de sábado (6), na região metropolitana de Salvador. Vera Lacerda, fundadora do bloco Araketu e prima do religioso, disse ao G1 que ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguido de uma parada cardíaca. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Simões Filho, mas não resistiu.
 
Augusto César Lacerda comandava o terreiro Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. De acordo com Vera Lacerda, ele já recebeu artistas famosos como Gilberto Gil, Cazuza, Zeca Pagodinho, Preta Gil, Maria Zilda Bethlem e Cláudia Raia. O babalorixá também deu nome ao bloco Araketu, que foi fundado por Vera Lacerda.
 
"Ele deixa um legado fantástico. Era uma pessoa muito inteligente. Era um artista plástico, que depois de um tempo se dedicou mesmo ao candomblé. Mais do que um parente, ele era um amigo. Vai deixar muita saudade", desabafa Vera. O corpo de Augusto Carlos Lacerda será sepultado no final da tarde deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas