Entretenimento

Fim da Novela 'Velho Chico': prefeita, Beatriz enfrenta Carlos em praça pública

Depois de ter sido afastada de seu cargo na escola da Gameleira, Beatriz vai se eleger prefeita, nesses últimos capítulos da novela "Velho Chico". Juntamente com Bento  a professora vai lutar pelo povo de Grotas e já em seus primeiros dias de mandato encara mais um embate com Carlos Eduardo  diante do povo. 
 
Tudo acontece depois que Beatriz vence nas urnas, e uma de suas primeiras medidas de governo é anunciar que a merenda escolar vai passar a ser preparada com os alimentos orgânicos produzidos na região. O Novo Saruê, então, se aproveita disso para tentar manipular a população contra a adversária, dizendo que ela está favorecendo a cooperativa da família Dos Anjos, por ser namorada de Bento.
 
Mas a prefeita não se deixa intimidar e enfrenta o golpista numa discussão em praça pública, e terá seu final feliz com o amado. Ainda nesta reta final Afrânio decide se redimir dos erros, delatando o esquema de corrupção da região de Grotas para o ministério público, o que manda Queiroz  e Raimundo para a cadeia.
 
Se achando muito esperto, Carlos foge com malas de dinheiro pela caatinga, mas seu carro fica sem gasolina e ele acaba morrendo de sede, despertando a cobiça dos urubus. Dira Paes está feliz com o desfecho de Beatriz: Ainda segundo a publicação, Dira Paes opina sobre a trajetória de Beatriz, que considera "inusitada":
 
"Bento seria o candidato natural. Os autores foram muito perspicazes escrevendo esse outro caminho. A novela está muito alinhada com o que acontece no Brasil. Atualmente, é inevitável falar sobre política. Estou muito feliz com esse desfecho". A atriz também comenta a ausência do colega de cena, Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco no dia 15 de setembro.
 
"Todos que contam uma história sobre ele acabam derramando lágrimas. Domingos tinha uma leveza, ele alegrava os ambientes. Nos lembramos a todo momento de suas virtudes. Tudo isso deixou o elenco ainda mais unido. Ficamos mais fortes para cumprir este trabalho até o final. Queremos exaltar a memória dele".
 
Como as cenas gravadas pelo protagonista já foram todas exibidas, o recurso da câmera subjetiva, para manter o personagem vivo na trama, passou a ser usado desde o capítulo desta segunda-feira (26), e os telespectadores manifestaram sua comoção nas redes sociais. Ainda muito abalada desde a morte de Domingos, Camila Pitanga, que estava com o ator no trágico banho de rio, está fazendo correntes de oração em intenção dele.

Categorias

Novelas




Classificados


Enquete



Mais Lidas