Esportes

Bahia

17 de Out // | Bahia

Já fazia um tempo que o zagueiro Jackson não falava com a imprensa. Antes da tarde desta quarta-feira (17), sua última entrevista coletiva havia sido no último dia 12 de junho, quando ele se preparava para entrar em campo pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes segundo informações do Bahia Notícias. De volta entre os profissionais, o zagueiro tricolor assumiu que os microfones faziam falta.

 

"Me recordo da última, não lembro da data. A pauta era o retorno aos treinos. Graças a Deus, hoje em um patamar diferente. Saudade a gente tem. Será que ainda me lembro como funciona? Mas graças a Deus estou de volta e é isso que importa", comemorou o jogador, que voltou a jogar contra o Botafogo no dia 3 de outubro. Foi o fim de uma pausa de um ano de cinco meses.

 

"Representa muita coisa [o retorno]. Foi momento muito difícil o que passei. Meus amigos mais próximos sabem o que foi. Sou grato a Deus pela nova oportunidade que me deu. Se não fosse Deus e a minha família não teria conseguido", declarou. No início da temporada 2017, Jackson sentiu uma lesão no joelho e foi submetido a uma artroscopia. Ele retornou no dia 7 de maio de 2017 e atuou 45 minutos contra o Vitória, na 2ª  partida do Baianão.

Vitória

17 de Out // Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

O Vitória ganhou um desfalque para enfrentar o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O volante Léo Gomes sofreu um estiramento na panturrilha e não terá condições de jogo. Outro volante que não treinou no campo nesta quarta (17), foi Rodrigo Andrade, só que o quadro dele é mais simples. De acordo com a assessoria rubro-negra, Rodrigo tem um leve cansaço muscular e por isso se exercitou na academia.

 

O atacante André Lima também ficou no departamento médico devido a uma contusão no joelho. Com o veto de Léo Gomes, Arouca surge opção caso Carpegiani escolha um jogador da mesma posição. No entanto, como Rhayner retorna de suspensão, é possível que já preencha a brecha e forme a trinca do meio-campo junto com Willian Farias e o próprio Rodrigo.

 

O zagueiro Lucas Ribeiro, que serviu a seleção sub-20, e o atacante Maurício Cordeiro, de volta após cumprir suspensão, também ficam à disposição do treinador. Lucas Ribeiro entrará no lugar de Ramon, suspenso. O Vitória é 16º colocado no Brasileirão com 32 pontos. O Corinthians, que decide a Copa do Brasil com o Cruzeiro nesta quarta, está 11º lugar, com 35. O Vitória tem a 9ª melhor campanha neste segundo turno da Série A.

Bahia

17 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O triunfo por 2x0 contra o Paraná, neste últimosábado (13), em Pituaçu, além de encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer, fez o Bahia dar um leve respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e conseguir mirar também uma vaga na Sul-Americana segundo informações do Correio da Bahia. Mas esse olhar para frente só se manterá se o time melhorar seu retrospecto fora de casa.

 

A nove rodadas do fim, é justamente o próximo jogo que pode dar estabilidade ao tricolor neste Brasileirão, que ainda não conseguiu emendar dois triunfos consecutivos na Série A, apesar de ter tido uma invencibilidade de oito jogos nesta mesma reta final, no primeiro turno. O próximo adversário é o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Engenhão, Rio.

 

O alvinegro é um concorrente direto do Bahia, já que ambos têm 34 pontos – a equipe carioca ainda joga nesta segunda (15) pela 29ª rodada, contra o Ceará, em Fortaleza. Será o primeiro de dois jogos seguidos que o Esquadrão fará fora de casa pela Série A. O outro é contra o Corinthians, dia 27, em São Paulo. Entre ambos, tem o confronto de ida contra o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, dia 24, na Arena Fonte Nova.

Vitória

16 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Cézar Carpegiani, do Vitória, contará com o retorno de três jogadores para o duelo contra o Corinthians, domingo (21),  no Barradão. O meia Rhayner e o atacante Maurício Cordeiro estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo do Leão por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, deve se reapresentar na quarta-feira (17).

 

Por outro lado, o treinador rubro-negro não poderá contar o zagueiro Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Carpegiani ainda corre o risco de perder Rodrigo Andrade, que se queixou de um desconforto na panturrilha, e será reavaliado pelo DM. O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), na Arena Condá, os atletas do Vitória se reapresentaram na manhã desta terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o compromisso diante do Corinthians. Como já é de praxe, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Chape, realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido segundo o BN.

Bahia

16 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Na manhã desta terça-feira (16), no Fazendão, o elenco do Bahia deu início ao trabalho para o jogo contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de descer ao gramado, os atletas tricolores fizeram um trabalho físico na academia do clube. A equipe retorna ao batente nesta quarta-feira (17), às 15h, novamente no Fazendão.

 

Na sequência, o técnico Enderson Moreira separou equipes e começou o treinamento com uma atividade de marcação e troca de passes em uma faixa do gramado. Depois, o comandante chamou o grupo para uma rápida conversa, liberou os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Paraná e deu início a um treinamento técnico em campo reduzido.

 

Fora da atividade, o zagueiro Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado, o zagueiro Everson deu início a sua transição física no campo 1 após se recuperar de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Tiago e o volante Elton, com problemas musculares, continuaram o tratamento no departamento médico do clube. Para a partida, o técnico Enderson Moreira vai ter o retorno do zagueiro Jackson e do lateral-direito Nino Paraíba, suspensos.

Vitória

16 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O volante Willian Farias, do Vitória, considera que sua equipe foi perfeita na parte tática no jogo contra a Chapecoense, no último domingo (14), na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O Leão tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Já o Corinthians possui 35 e figura na 11ª colocação. “Fizemos dois bons tempos contra a Chapecoense. Mesmo com o campo pesado como estava, soubemos fazer uma partida inteligente, sem muita exposição e buscando impor nosso ritmo. Taticamente fomos perfeitos e isso fez a diferença. Todos estão de parabéns”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Vitória quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas. Farias comemorou o resultado positivo. “Vencer e quebrar a sequência ruim que estávamos tendo foi muito importante. Nossa equipe estava precisando de uma vitória como essa. Sem dúvida esse resultado nos dará confiança para as próximas partidas da Série A”, acrescentou. Vitória coloca ingressos a R$ 10 para jogo contra o Corinthians que acontece em Salvador.

Bahia

15 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O Bahia terá o retorno de dois jogadores na rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, sábado (20), às 16h. O jogo será no Engenhão, no Rio. O lateral-direiro Nino Paraíba e o zagueiro Jackson retornam de suspensão e podem retomar a titularidade. No sábado passado (13), quando o time venceu o Paraná, por 2x0, em Pituaçu, eles foram substituídos por Bruno e Douglas Grolli, respectivamente.

 

Embora tenha reforços, o técnico Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com os zagueiros Tiago e Everson, que estão lesionados. A formação do time baiano que enfrentará o Botafogo, no entanto, só começará a a ser desenhada partir desta terça-feira (16), segundo informações do Correio da Bahia. Isso porque o tricolor recebeu dois dias de folga.

 

Agora com 34 pontos, o Bahia ocupa a 12ª posição da tabela e entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana. No entanto, o time precisará ficar ligado no jogo que encerra a rodada, nesta segunda-feira (15), entre Ceará e Botafogo, no Castelão, em Fortaleza. A equipe carioca também tem 34 pontos e, se empatar ou vencer, ultrapassará o Bahia. Com 34 pontos, o Esquadrão de AÇo ocupa o 12º lugar no Campeonato Brasileiro.

Vitória

15 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), em Chapecó (SC), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Cézar Carpegiani ficou satisfeito com a postura do seu time em campo e vê um aumento da confiança após o resultado positivo. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

“Campeonato é muito difícil, não só aqui embaixo, mas lá em cima também. Importante não foi a vitória, mas o time jogar bem, impor o ritmo. Alternou velocidade, isso que é importante, essa segurança. Isso transmite ao grupo a convicção, certeza, que nós vamos enfrentar os próximos adversários com esse mesmo futebol e grande oportunidade de vencer”, afirmou.

 

Com 32 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani ocupa a 16ª posição no certame nacional. De olho no confronto contra o Corinthians, o Vitória divulgou a programação de treinos desta semana. Os trabalhos começam na manhã desta próxima terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, e serão encerrados no sábado (20). O confronto com o time paulista está marcado para domingo (21), às 16 horas, no Barradão em Salvador.

Bahia

15 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Bahia

Os dois gols do triunfo do Bahia sobre o Paraná foram marcados por Vinicius, que deixou o banco de reservas para decidir a partida. O técnico Enderson Moreira valorizou o elenco do Tricolor que bateu o Paraná por 2 a 0, na noite do último sábado (13), em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia chegou aos 34 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro.

 

O próximo desafio do Tricolor será no sábado (20), às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 30ª rodada. "A gente tem que valorizar muito o nosso elenco. Nós temos um grupo muito qualificado, jogadores com grande potencial, jogadores com uma grande representatividade dentro do futebol, jogadores de renome", disse Moreira que ainda acrescentou.

 

"A gente faz algumas alterações, mas a equipe tem mantido um bom padrão de jogo. Hoje fomos merecedores do resultado, porque foi a equipe que buscou durante todo o tempo. Enaltecer que são três pontos importantíssimos na classificação", afirmou na entrevista coletiva. O Bahia abriu o placar através do gol de falta marcado por Vinicius. O treinador elogiou o meia e enalteceu o apoio da torcida que compareceu em grande número em Pituaçu.

Vitória

14 de Out // Foto: Futura Press/Folhapress | Vitória

Em confronto direto contra o descenso, o Vitória bateu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo (14) na Arena Condá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo magro, mas muito importante, veio graças ao gol de Lucas Fernandes, no primeiro tempo da partida. Com o placar, o Vitória foi aos 32 pontos e agora ocupa o 14º lugar, enquanto.

 

A Chapecoense, que estacionou nos 31 pontos, entrou na zona de rebaixamento. O Leão volta a jogar no próximo domingo (21), contra o Corinthians. A Chapecoense começou o jogo buscando opções para o ataque. Aos cinco minutos, Yann Rolim cobrou falta na área, Leandro Pereira ajeitou de cabeça e Amaral quase acertou o cabeceio. Lucas Fernandes perde grande chance.

 

Após a chance do adversário, o Leão começou a dominar o jogo. E o Vitória quase cheogu ao empate no minuto oito. Lucas Fernandes recebeu de Erick, driblou Rafael Thyere com facilidade e bateu rasteiro. Caprichosamente, a bola passou raspando a trave. Depois foi a Chapecoense que esteve perto do gol. Leandro Pereira recebeu lançamento, bateu de primeira ao ver o goleiro Ronaldo escorregar e a bola bateu na rede de fora.

Futebol

13 de Out // Por: Gilvan de Souza / Flamengo Por: Folhapress | Futebol

Flamengo fez mais uma exibição para reforçar a condição de candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o time do técnico Dorival Júnior não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0, no clássico disputado no Maracanã pela 29ª rodada do torneio.

 

Uribe, duas vezes, e Léo Duarte fizeram os gols do rubro-negro, que já havia vencido o Corinthians fora de casa na semana passada pelo mesmo placar.

 

O resultado positivo deixa a equipe provisoriamente na segunda posição, com 55 pontos, a apenas um do Palmeiras, que, no entanto, ainda joga neste domingo, diante do Grêmio, no Pacaembu. Os flamenguistas também vão prestar atenção no embate entre Internacional (53) e São Paulo (52) no Beira-Rio.

 

O Flamengo volta a campo no dia 21, domingo, quando enfrenta o lanterna Paraná em Curitiba. No mesmo dia, o Fluminense, neste momento oitavo colocado com 37 pontos, recebe o Atlético-MG. 

Bahia

13 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Próximo do z4 e há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia volta a jogar neste sábado (13), em Pituaçu, contra o lanterna Paraná. Com a força da torcida, que deve lotar o estádio, o Tricolor busca os três pontos. A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira vem de um jogo de nervos. Após abrir 2 a 0 diante do Grêmio, a equipe sofreu um empate construído por erros de arbitragem.

 

Volante da equipe tricolor, Gregore prefere não menosprezar o adversário, que tem apenas 17 pontos, e pede atenção para que o adversário não surpreenda o Esquadrão em Salvador. "O Bahia precisa continuar evoluindo. São onze pais de família lá que vão querer defender o deles. Vamos trabalhar para não ser surpreendidos", disse segundo o Bahia Notícias.

 

Enderson Moreira espera que o que ocorreu na última rodada não interfira. "Temos um comportamento de não deixar que o jogo anterior ou o jogo futuro possa interferir no jogo que é mais importante, que é sempre o próximo jogo. Tudo o que passou a gente não pode alterar e os jogos futuros a gente não pode fazer absolutamente nada. Temos conversado com o atleta que não podemos nos entusiasmar quando conseguimos grandes resultados".

Bahia

12 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Dúvida para a partida contra o Paraná, o atacante Gilberto participou do treino desta sexta-feira (12) e vai para o jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se recuperou de um incômodo na coxa segundo o Bahia Notícias. Com a presença de sócios aniversariantes dos meses de setembro e outubro, o Esquadrão de Aço encerrou a preparação para o compromisso deste sábado (13).

 

Antes do treino, os jogadores assistiram a um vídeo sobre o adversário. Depois, no gramado, o elenco iniciou as atividades com um rachão que terminou empatado em 2 a 2. Na segunda parte dos trabalhos, o técnico Enderson Moreira ensaiou jogadas de bolas paradas com foco nos escanteios e faltas laterais. O Tricolor baiano é o 14º colocado com 31 pontos.

 

É um a mais do que o Ceará em 17º na zo z4. Recuperado das dores no tornozelo, o zagueiro Everson iniciou a fase de transição com um trabalho físico na academia. Quem também ficou na sala de musculação foi o outro zagueiro Jackson. Ele cumpre suspensão automática e não encara o Paraná. O zagueiro Tiago e o volante Elton fizeram tratamento no departamento médico. Bahia e Paraná entram em campo neste sábado (13), às 21h, em Pituaçu.

Vitória

12 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, convocou 22 jogadores para o duelo contra a Chapecoense, domingo (14), às 11h, na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é o atacante Walter Bou, que voltou a ser lembrado e pode pintar no time titular. O goleiro João Gabriel foi relacionado pela primeira vez e ficará como opção no banco de reservas.

 

Para a partida, Carpegiani não poderá contar com Rhayner e Maurício Cordeiro que estão suspensos. Já Léo Gomes e Neilton estão à disposição do treinador. A dupla cumpriu suspensão na rodada anterior. No entanto, o primeiro será titular, enquanto o camisa 10 deve começar o jogo como suplente segundo informações do Bahia Notícias.

 

O Vitória deve entrar em campo no domingo com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou. Confira agora os relacionados: Goleiros Ronaldo e João Gabriel; Laterais: Marcelo Benitez, Jeferson e Fabiano; Zagueiros: Aderllan, Bruno Bispo, Ramon e Ruan Renato; Volantes: Willian Farias, Arouca, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Meias: Yago e Marcelo Meli.

Bahia

11 de Out // Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia | Bahia

No estádio de Pituaçu, local da partida contra o Paraná, o elenco do Bahia deu continuidade na tarde desta quinta-feira (11) ao trabalho visando o duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A atividade foi fechada para a imprensa. De acordo com o clube, o técnico Enderson Moreira comandou mais um treinamento tático e escalou a provável equipe que entra em campo.

 

O atacante Gilberto, que não esteve no trabalho da última quarta-feira (10), participou da atividade. Em nota, o Bahia informou que o trabalho do camisa 9 foi resumida a uma atividade física. A tendência é de que o jogador entre em campo. Os zagueiros Everson e Tiago deram seguimento ao tratamento médico e devem seguir fora.

 

Assim como eles, o zagueiro Jackson e o lateral Nino Paraíba desfalcam o time por suspensão. A última atividade antes da partida será realizada nesta próxima sexta-feira (12), às 15h no Fazendão segundo o Bahia Notícias. A venda de ingressos para o jogo entre Bahia e Paraná neste próximo sábado (13), em Pituaçu, continua nesta quinta-feira (11). Desta vez, a comercialização está aberta para todos os torcedores em seis pontos de venda.

Vitória

11 de Out // | Vitória

O elenco do Vitória segue se preparando para o duelo com a Chapecoense, que acontece às 11 horas deste próximo domingo (14), na Arena Condá, em Chapecó segundo o galaticosonline. Antes das atividades nesta quinta-feira (11), o atacante Erick conversou com a imprensa e falou sobre a importância de vencer esse confronto direto na luta contra o rebaixamento.

 

“Vai ser um jogo difícil, um jogo de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar lá contra a Chapecoense, mas nós temos que ir lá para ganhar, não tem outro resultado. Nós estamos na zona de rebaixamento e temos que ir lá em busca dos três pontos para sair o mais rápido possível dessa situação”, disse o jogador durante entrevista.

 

Após a derrota para o Santos, na última rodada, o técnico Carpegiani falou sobre a possibilidade de mudar a estrutura da sua equipe. Erick comentou algumas experiências que vem sendo feitas pelo treinador, e sobre a possibilidade do time ter ele e Lucas Fernandes abertos pelas pontas para explorar os contra-ataques. “Ele (Carpegiani) está variando bastante a equipe, tentando achar uma formação e um time ideal para jogar lá”, disse.

Bahia

11 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Contra o Grêmio, o Bahia sofreu com erros de arbitragem e deixou de ganhar 3 pontos que poderiam ajudar na briga contra o rebaixamento. Em plena reta final de competição, o apito preocupa o Tricolor, que foi à CBF. Questionado sobre a atitude da cúpula do Esquadrão, o volante Nilton disse esperar que os juízes não prejudiquem o Bahia nas dez últimas rodadas da competição nacional.

 

"Erros cruciais que resultaram naquele empate. Pela apresentação que a equipe teve, foi aquele balde de água gelada na mente. Mas a equipe está ciente do que houve. A diretoria, com Diego, com Bellintani, está tomando as devidas providências para ver o que pode ser feito para que não aconteça mais durante o campeonato", declarou segundo o Bahia Notícias.

 

No próximo sábado (13), o primeira dos dez últimos desafios será contra o lanterna Paraná, em Pituaçu. De acordo com o volante, não é o momento de escolher adversários e a missão é pontuar para evitar um desastre. "A gente não tem que escolher adversário. Jogamos contra o Grêmio, muitos achavam que iriamos tomar uma goelada, mas isso foi uma coisa que até coloquei com os jogadores, que tínhamos condições de sair até com os três pontos".

Vitória

10 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Estádio Manoel Barradas passou por vistoria de membros da Conmebol no início da tarde desta quarta-feira (10). A praça esportiva foi indicada para ser centro de treinamento das seleções durante a Copa América, que será disputada entre o dia 14 de junho e 7 de julho de 2019. Salvador é uma das sedes, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

 

"Ficaram satisfeitos pelo que viram de toda a estrutura que tem, centro de fisiologia, enfim, tudo aquilo que eles exigem para o bem-estar dos atletas e de uma comissão técnica, encontraram aqui. Tenho certeza que também será assim no estádio de Pituaçu", afirmou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Representantes do Vitória, o diretor de mercado Anderson Nunes e o diretor de patrimônio Cláudio Melo também acompanharam a inspeção. Além do Barradão, o estádio de Pituaçu, em Salvador, também foi indicado como centro de treinamento para o torneio continental entre seleções. A praça esportiva passará por vistoria ainda nesta quarta. Ednaldo ainda destacou a importância de Salvador ser uma das cidades-sede da competição.

Bahia

10 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Sem vencer há cinco partidas na Série A do Brasileirão, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (13), contra o Paraná, lanterna do Brasileirão, no estádio de Pituaçu. Vivendo uma boa fase no ataque do Esquadrão, Elber falou sobre o adversário e espera encontrar uma postura muito defensiva. No momento, o Esquadrão de Aço é o 14º lugar da competição nacional, com 31 pontos conquistados.

 

"O Paraná, nos primeiros dez minutos, teve o controle do jogo, teve oportunidade. Sabemos que a equipe deles está quase lá na zona pra cair, mas temos certeza de que não será um jogo fácil. Eles vêm fechadinhos, saindo no contra-ataque, o professor já conversou bastante. Vamos treinar bastante para no sábado fazer um bom jogo", declarou.

 

Ciente da postura fechada que o adversário deve exercer, o jogador pediu paciência ao torcedor, que vive uma angústia pela posição da equipe na tabela de classificação. "Jogo difícil. A gente quando está à beira da zona do rebaixamento, não pode entrar ali de maneira nenhuma. Com essa promoção, a torcida vai poder lotar o estádio, que possa nos apoiar do início ao fim. No começo vai ser difícil, porque a equipe deles vai vir fechadinha".

Vitória

10 de Out // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

Após os treinamentos na Toca do Leão  nesta última terça-feira (9), o volante Léo Gomes concedeu entrevista na Sala de Imprensa do Barradão. O jogador deve voltar ao time após ter cumprido suspensão na última rodada, assim como Neilton. AO ser questionado sobre o que a equipe precisa melhorar, ele afirmou. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

“No treino o professor pediu muito para intensificar essa marcação e é isso que vamos fazer lá contra a Chapecoense. A gente intensificou essa marcação no meio de campo para que isso acabe para que não venha ocorrer mais contra-ataques”, disse. O garoto oriundo da base rubro-negra também falou sobre a importância do duelo com a Chapecoense.

 

“É um jogo de seis pontos. Vamos lá para vencer o jogo, vamos dar o nosso máximo e, a partir de agora, a gente não pode pensar que vai ter jogo fácil. Não vai ter mais jogo fácil. Então, todo jogo vamos pensar a cada jogo primeiramente e focar, porque cada jogo tem sua história e muda muito. E vamos lá para vencer”, declarou ele. O Vitória vivia um momento complicado quando Léo chegou ao time principal, depois viveu uma boa fase.

Bahia

09 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Com dois gols marcados contra o Grêmio no sábado (6), em Porto Alegre, o atacante Elber consolidou o bom momento que vive no Bahia. Titular sob o comando do técnico Enderson Moreira, o atleta acredita que a fase positiva acontece graças a sequência de jogos e a confiança do treinador. "A confiança do treinador, a sequência, porque você pode desenvolver aquilo que constrói nos treinamentos".

 

"Estou tentando aprimorar no que não sou bom, que é cabeceio, finalizar. Só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando", declarou. Apesar de balançar as redes, Elber viu o Tricolor sofrer o empate com um pênalti mal marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. Ele demonstrou sua insatisfação e mirou a recuperação contra o Paraná, no próximo sábado (13).

 

"Fazíamos um bom jogo, estávamos controlando o Grêmio, eles não estavam tendo oportunidade. Sadismo na frente, infelizmente Jackson fui expulso, e mesmo assim conseguimos fazer o gol. Infelizmente, acho que foi um erro do juiz e a equipe do Grêmio conseguiu empatar. Continuar jogando do mesmo jeito, porque sabemos que sábado temos que sair com o triunfo a qualquer custo", indicou segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

09 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória tem 29 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense tem 31 pontos e aparece em 15º. O próximo duelo do Vitória é contra a Chapecoense neste próximo domingo (14), às 16h, na Arena Condá. Com 10 jogos para o término do certame nacional, o zagueiro Bruno Bispo sabe das dificuldades, mas prega tranquilidade.

 

“É como a gente conversa sempre: temos que estar tranquilos. Às vezes, a bola não entra, a gente tenta acertar coisa difícil, mas temos que fazer o mais fácil. Momento complicado, não queremos estar nessa situação, mas sabemos que só nós podemos tirar o Vitória dessa. Vamos fazer o possível e o impossível para tirar o Vitória dessa”, afirmou o jogador.

 

Para Bruno Bispo, o Vitória tem mais do que nunca fazer o valer o mando de campo e também tentar beliscar pontos fora de casa. “São todos jogos difíceis. Campeonato Brasileiro é disputado. Se a gente for pensar em escolher time para vencer as partidas dentro de casa, não vamos sair dessa situação. Temos que encarar os times e conseguir vencê-los. Tem que ir fora de casa e vencer também”, destacou ele segundo o Bahia Notícias.

Futebol

09 de Out // Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias | Futebol

Em nota publicada na segunda (8), a Federação Bahiana de Futebol se posicionou sobre os recentes erros de arbitragem que prejudicaram a dupla Ba-Vi na disputa do Brasileirão. No comunicado, a entidade máxima do futebol estadual diz "defender os interesses dos seus filiados" e repudiou os "equívocos desastrosos" dos juízes escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

 

Ainda segundo a Federação Bahiana de Futebol, o presidente Ednaldo Rodrigues fez diversas representações junto à CBF para reclamar dos erros segundo informações do Bahia Notícias. Na 27ª rodada do Brasileirão, o árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou o jogo entre Internacional e Vitória, sendo o protagonista da marcação de um pênalti que não aconteceu.

 

No segundo tempo, Camilo cobrou falta e Lucas Fernandes bloqueou a bola com a mão fora da área. Uma rodada depois, no último sábado (6), foi a vez do Bahia ser prejudicado diante do Grêmio. Sob o comando do árbitro Rodolpho Toski Marques, o Tricolor viu o zagueiro Jackson ser expulso de forma controversa e sofreu um gol de um pênalti mal marcado após jogada envolvendo o volante Gregore e o atacante Marinho, do Grêmio.

Bahia

08 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O técnico Enderson Moreira deixou a serenidade habitual das suas entrevistas coletivas ao comentar o empate em 2x2 do Bahia com o Grêmio, pela 28ª rodada da Série A, na noite do último  sábado (6), em Porto Alegre segundo informações do Correio da Bahia. Ele endossou o coro puxado pelo zagueiro Lucas Fonseca e criticou duramente o árbitro paranaense Rodolpho Toski.

 

“Eu conheço Marinho, fui treinador dele. Ele é um jogador que às vezes vê uma perna e dá uma cambalhota. Se aquele lance foi suficiente para marcar um pênalti, nós teríamos uns três pênaltis ali em cobrança de escanteio no Nilton”, reclamou Enderson, referindo-se ao lance em que o árbitro marcou pênalti cometido por Gregore no atacante gremista.


Moreira continuou com o tom crítico ao juiz. “Ele é o cara que tem que manter a ordem e é o primeiro a provocar desordem. O árbitro não está preparado, na minha concepção, para apitar um jogo. (...) A gente vê muito árbitro olhando a camisa e o local onde está apitando”, reclamou. “Nós perdemos Nino Paraíba para o próximo jogo, que tomou o terceiro cartão amarelo num lance em que Élber sofreu uma falta por trás do Kannemann e ele não deu”.

Vitória

08 de Out // Galaticos Online | Vitória

Precisando voltar a somar pontos, após quatro derrotas seguidas na Série A, o Vitória volta a campo às 11h do próximo domingo (14), para enfrentar a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. Para essa partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani terá dois retornos e dois desfalques importantes. Ele contará com as voltas do volante Léo Gomes e do meia-atacante Neilton, que cumpriram suspensão.

 

Por outro lado, também terá duas baixas entre os titulares. O atacante Rhayner não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos em jogo que aconteceu na última sexta-feira (5), no Barradão em Salvador, já o zagueiro Lucas Ribeiro estará a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e não vai para Chapecó.

 

O jovem defensor rubro-negro viaja hoje (08) para se apresentar à seleção. O jogador participará de amistosos contra o Chile, que acontecerão nos dias 13 e 15 de outubro, em Santiago. O jogo contra a Chape é de vital importância para o rubro-negro, já que com a derrota para o Santos, o time caiu para a 18ª posição, com 29 pontos. Já o time catarinense, com a vitória sobre o Atlético-MG, pulou para a 15ª colocação com 31 pontos.

Bahia

08 de Out // | Bahia

O Bahia segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana e ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, mas essas não são as únicas situações indefinidas quanto ao futuro do clube segundo o Galaticos Online. Outra questão que parece cada vez mais em aberto no ambiente tricolor, é a possibilidade de transferência do meia-atacante Zé Rafael.

 

Durante o meio da temporada, boa parte da imprensa paulista noticiou a informação de que o camisa 10 do Esquadrão já havia acertado a sua transferência para o Palmeiras e que ele iria se transferir para o alviverde em 2019. Porém, em entrevistas, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, negou diversas vezes que essa negociação já teria sido concretizada.

 

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, voltou a se pronunciar sobre a negociação. “Todo mundo sabe que o Palmeiras tem uma preferência e ele é um grande jogador. Possivelmente vamos fazer o esforço para tê-lo”, afirmou o dirigente. Vale lembrar que no mês de janeiro, na negociação que envolveu o empréstimo do meia argentino Allione, o alviverde paulista adquiriu uma preferência na compra do jogador Zé Rafael.

Vitória

05 de Out // Foto: Reprodução / CBFTV | Vitória

O presidente do Vitória Ricardo David foi à Alagoas, acompanhar pessoalmente o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O evento foi realizado na última quinta-feira (4). O mandatário do Leão disse que o clube sempre buscou o título do torneio. Inclusive, o Rubro-negro baiano é o maior vencedor da competição com cinco conquistas.

 

"A Copa do Nordeste foi sempre encarada pelo Vitória como um campeonato bom para se jogar e bom para se ganhar. Estamos brigando para evoluir ainda mais o torneio", afirmou. David lamentou a ausência do Sport. O clube pernambucano não disputou a edição de 2018 e segue fora do certame para o próximo ano.

 

Segundo o cartola, não é a mesma coisa ser campeão da competição regional sem a presença de um grande adversário. "Não é com alegria que que eu quero ganhar a Copa do Nordeste sem o Sport. Quero que os grandes clubes do Nordeste estejam sempre disputando", declarou. Para 2019, o formato do Nordestão sofreu uma mudança. Para ter clássicos regionais na primeira fase, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito.

Bahia

05 de Out // Foto: Felipe Santana / EC Bahia | Bahia

Titular e capitão diante do Botafogo na última quinta-feira (3), no estádio Nilton Santos, o volante Nilton foi protagonista de um momento crítico da disputa da pênaltis que classificou o Bahia. Se ele perdesse a quinta penalidade, a equipe seria eliminada, mas ele converteu e colocou a equipe no caminho das quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

"É um momento único, que o jogador precisa estar concentrado. Procurei ficar tranquilo, pois tinha a dimensão da minha responsabilidade perante ao grupo. Fui feliz na batida e depois procurei passar este mesmo pensamento positivo ao Douglas. Ele também foi muito feliz, conseguiu pegar a batida e o Flávio garantiu a vaga".

 

"É um momento muito importante na história do Bahia e é muito bom poder fazer parte disso", declarou. Nilton é opção para o técnico Enderson Moreira no próximo sábado (6), quando a equipe enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em doze partidas disputadas no Bahia, Nilton já carregou a braçadeira de capitão por três vezes. Experiente, o jogador falou sobre a liderança diante do elenco segundo o Bahia Notícias.

Vitória

05 de Out // Galaticos Online | Vitória

O Vitória recebe o Santos nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Vitória não contará com Léo Gomes e Neílton, suspensos. O técnico Paulo Cesar Carpegiani recorreu ao mistério e comandou na última quarta-feira um treino fechado para a imprensa, onde fez testes para escolher os substitutos.

 

“São dois excelentes jogadores (suspensos), mas quem entrar vai corresponder à altura. O professor deixou claro que quem estiver melhor vai jogar. Não importa nome ou história”, afirmou Rodrigo Andrade. Em 17º colocado, o rubro-Negro baiano necessita fazer valer o fator casa para sair do zona do rebaixamento.

 

Certo mesmo é o retorno do jogador Willian Farias ao time titular. O “capita”, como é chamado entre o grupo, ficou um tempo parado por conta de lesão. Na última terça-feira (02) ele atuou pelo time de aspirantes para readquirir ritmo de jogo e falou sobre a partida.  “Me senti bem. Eu estou recuperado. Muitos falaram que eu iria ajudar o Sub-23, mas muito pelo contrário, eu fui ajudado”. Por outro lado, o Santos deve ter força máxica contra o Leão.

Bahia

04 de Out // Felipe Oliveira / ECBahia | Bahia

O Bahia não enfrentou o Botafogo com força máxima, mas conseguiu eliminar a equipe carioca e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana segundo o Correio da Bahia. Na noite desta última quarta-feira (3), o tricolor perdeu no tempo regulamentar por 2x1, superou o adversário na disputa de pênaltis e festejou a classificação inédita.

 

"O confronto foi muito equilibrado. A gente teve um crescimento muito forte no segundo tempo. Qualquer um que passasse seria merecido. Ainda bem que foi o Bahia", avaliou o técnico Enderson Moreira após a partida. O tricolor havia vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, pelo mesmo placar, no dia 20 de setembro.

 

O Bahia vive situação delicada na Série A do Brasileirão. O tricolor está em 14º lugar, com 30 pontos. O próximo compromisso no torneio nacional é no sábado (6), às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Bahia enfrentou o Botafogo no Engenhão com um time misto. O zagueiro Lucas Fonseca, o volante Gregore e o meia Ramires nem viajaram para o Rio de Janeiro. O atacante Élber chegou a ser relacionado e foi cortado já na capital carioca.

Esportes

04 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Esportes

O Vitória tem 29 pontos e ocupa 17ª colocação no Campeonato Brasileiro. Para deixar o temido Z-4, o volante Willian traçou uma meta: vencer mais cinco jogos. Faltam 11 partidas para o término do certame nacional. O duelo desta próxima sexta-feira (5) é contra o Santos, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

 

“Vencer cinco partidas. Aí não corre mais rico. Para isso a gente tem que suar sangue. Tem que lutar, batalhar. A gente sabe que tem um número mágico, que é 45 pontos. A gente tem que fazer isso o quanto antes. Aí não corre os mesmos riscos que correu nos últimos anos”, afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

Farias se recuperou de um problema no tornozelo e para ganhar ritmo de jogo atuou na equipe sub-23, na terça-feira (2), contra o Atlético-PR, no Barradão. O atleta destacou a importância de ter disputado a partida. “Acho que na verdade eu achei que teria um tempo maior, para poder treinar e poder pegar ritmo de jogo, até mesmo com o pessoal do sub-23. Os meninos já vêm jogando há um bom tempo, até encontrei facilidade no jogo, me senti bem”.

Bahia

04 de Out // Foto: FramePhoto | Bahia

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quarta (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

 

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR. Antes, a equipe treinada por Enderson Moreira volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o apoio da torcida, que encheu o Nilton Santos, o Botafogo começou pressionando segundo o Bahia Notícias.

 

Aos quatro minutos, Kieza avançou pela esquerda, tocou para o gol e Douglas mandou para escanteio. Na cobrança, Igor Rabello desviou e Pimpão se esticou todo, mas não conseguiu completar. Aos 15 minutos, Kieza deu bom passe para Rodrigo Pimpão, que avançou em direção a área, mas errou ao finalizar e a bola passou longe da meta. Um minuto depois, após cruzamento na área, Luiz Fernando desviou, Lindoso bateu com força e Douglas espalmou.

Bahia

03 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Autor de um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo na primeira partida das oitavas da Sul-Americana, Clayton está focado na partida decisiva contra o alvinegro na noite desta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos. O jogador prega humildade e fez o pedido de um time atento na marcação para seguir adiante na competição internacional.

 

"Claro que ter a vantagem é importante, mas não tem nada ganho. Será uma partida complicada, na casa deles, eles precisam do resultado. Então temos que ser inteligentes, atentos na marcação e quando tiver a bola no pé jogar para sairmos de lá classificados", declarou segundo informações do Bahia Notícias.

 

O jogador lembrou do jogo contra o Botafogo e não escondeu a vontade de voltar a ajudar o Esquadrão de Aço nesta decisão. "Sem dúvidas foi um jogo especial pelo primeiro gol marcado com a camisa do Bahia e também pelo triunfo. Mas agora é uma nova partida, claro que se eu fizer um gol e ajudar a equipe será maravilhoso, mas o mais importante é nos doar ao máximo dentro de campo, fazer nosso melhor para sairmos de lá classificados", projetou.

Vitória

03 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O atacante Lucas Fernandes já entrou em campo 20 vezes pelo Vitória e marcou dois gols desde que chegou ao Leão. Ele só foi utilizado como titular em três oportunidades. Duas ainda sob o comando de Mancini, ex-treinador do time, e uma com Cézar Carpegiani. O atleta, que tem entrado rotineiramente no segundo tempo, espera se firmar entre os 11.

 

“Sou um cara que, desde que cheguei aqui, disse que queria estar pronto para ajudar em qualquer situação. Isso não mudou e nem vai mudar. Vou procurar dar o meu melhor nos treinamentos para ajudar. É claro que qualquer jogador gostaria de começar jogando. Isso é fato”, afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

No entanto, o jogador garante que respeita a decisão de Carpegiani e que continuará focado em pensar coletivamente. “Mas fica a critério do professor Carpegiani. Se ele optar para eu começar a partida, vou dar o meu melhor. Se não optar, vou entrar e dar o meu melhor também para a gente vencer”, acrescentou. O próximo duelo do Vitória é contra o Santos, sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Esportes

03 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Esportes

Apesar da má fase no Brasileirão, o Bahia vive um momento positivo na Copa Sul-Americana. Em vantagem diante do Botafogo, o Tricolor pode até empatar na noite desta quarta-feira (3), às 21h45, que chega nas quartas de final da competição internacional pela primeira vez em sua história. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 

No primeiro jogo, em Salvador, o Esquadrão de Aço venceu o alvinegro por 2 a 1, com gols de Ramires e Clayton, enquanto Rodirgo Pimpão descontou. Apesar de ter a vantagem mínima sobre o rival, o goleiro Douglas, que fez grandes defesas no confronto, quer o Tricolor propondo o jogo segundo o Bahia Notícias.

 

"Não é só o Botafogo que tem grandes ataques e jogadores com qualidade. Claro que quando um time tem uma sequência de partidas onde faz gols, o ataque fica com mais confiança. Mas a preparação é igual para todas as partidas. A gente analisa o momento, as opções e nos preparamos para evitar os gols. Evitando os gols, a gente consegue a classificação. Mas não vamos abdicar de jogar e fazer gols. Fazendo gols, ficaremos próximos da classificação".

Vitória

02 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória teve problemas com a arbitragem no duelo com o Internacional na noite deste último domingo (30), no Beira-Rio segundo o Bahia Notícias. Sávio Pereira Sampaio (DF) marcou um pênalti inexistente contra o rubro-negro baiano e o jogo terminou com o revés do Leão por 2 a 1. O juiz foi punido e agora apitará jogos da Série B do Brasileirão.

 

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani vai pegar o Santos nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão em Salvador. O dono do apito será Daniel Nobre Lins, da Federação Gaúcha de Futebol. Ele tem 40 anos e só comandou dois jogos da Série A nesta temporada.

 

Lucas Fernandes demonstrou receio em relação a pouca rodagem do árbitro. “A gente fica com receio pelo último episódio. Vai ser difícil esquecer. Não vou ser hipócrita e dizer que não. Mas temos que esquecer o mais rápido possível e fazer o nosso melhor”, afirmou. No entanto, o jogador acredita que o trio de arbitragem tentará desempenhar um bom trabalho. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Bahia

02 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Sem condições de jogo, o polivalente Everson não vai atuar diante do Botafogo nesta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, o técnico Enderson Moreira vai precisar escolher outro jogador para substituir Léo na lateral esquerda e este pode ser o volante Elton.

 

De volta ao time após ficar fora no jogo contra o Flamengo neste último final de semana, o jogador comentou a possibilidade de jogar no flanco e afirmou que o elenco tem condições de fazer um bom papel na improvisação. "Coisas que acontecem no futebol. Mas nosso elenco é bom. Quem o professor optar".

 

"Quem jogar na lateral vai estar fora de posição. Mas nessa situação que a gente está, todo mundo que for jogar ali tem que pensar que vai ajudar o Bahia. Quem for, vai ajudar o máximo", afirmou  jogador. Apesar de ter a vantagem do empate para avançar, o jogador afirmou que a equipe precisa propor o jogo para evitar os ataques do time da casa, que vai pressionar para tirar a vaga das mãos do Tricolor segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

02 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Com 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória aparece com 39% de risco de rebaixamento para a Série B, de acordo com estudo elaborado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani tem 29 pontos e ocupa a 17ª posição.

 

Já o arquirrival Bahia, que tem um ponto a mais que o Vitória e figura na 14ª colocação, aparece com 29,9% de risco de cair para a Série B. O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

 

A pesquisa é liderada pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato, Fábio Enrique Brochero, Renato Vidal e Marcelo Terra Cunha. O Vitória volta a campo contra o Santos, sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, enquanto o Bahia vai encarar o Grêmio, sábado (6), às 21h, na Arena do Grêmio. Com o objetivo de lotar o estádio, a diretoria do Leão decidiu manter 3.500 ingressos a R$ 10 para o setor de arquibancada segundo o Bahia Notícias.

Bahia

01 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Com o empate no jogo contra o Flamengo no último sábado (29), o Bahia se manteve próximo da zona de rebaixamento para a Série B e aumentou o jejum sem triunfos no Campeonato Brasileiro para quatro jogos. Zagueiro da equipe, Douglas Grolli reconheceu que a fase não é boa, mas destacou o trabalho do elenco e fez projeção de melhora.

 

"A gente sabe que não é o nosso melhor momento, mas a gente vem trabalhando muito. Foi um jogo difícil, eles se mobilizaram para isso e fizemos um jogo bom. Se o Flamengo ganha, seria um dos líderes. Foi um jogo disputado e não conseguimos por pouco. Se a gente continuar nesse empenho, essa fase vai mudar".

 

O Bahia está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e pode avançar diante do Botafogo na quarta (3). Grolli apontou o desejo de fazer história no clube com o título internacional. "Estamos motivados sempre. Sabemos que precisamos reverter e pontuar no Brasileiro. Se a gente engatar dois triunfos, embala e muda a situação. Por isso está tão disputado. Até a zona de cima distancia um pouco, mas a pré-libertadores não está distante de nós".

Vitória

01 de Out // Foto: Emídio Pinto / Transamérica | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, expressou sua indignação com o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que marcou um pênalti inexistente no jogo entre o Rubro-Negro e o Internacional, no domingo (30), no Beira-Rio segundo o Bahia Notícias. A partida terminou com revés do Leão por 2 a 1. O treinador criticou a arbitragem brasileira de um modo geral.

 

“Vai gerar mais confusão até o final do ano. Temos algumas exceções na arbitragem, mas de uma maneira geral, tecnicamente, deixa a desejar. Não tenho nenhum receio de frisar isso. Minha opinião. Tecnicamente está um pouco sofrível isso”, afirmou. O treinador ainda defendeu a profissionalização da arbitragem no Brasil.

 

“O que vier em benefício, eu sou a favor. A favor da profissionalização, desses ensinamentos, de ter um nível de arbitragem numa melhor qualidade”, destacou. 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Santos, será nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, válido pela 28ª rodada.  A delegação do Vitória desembarca em Salvador no início da noite desta segunda-feira (1º), às 18h20.





Classificados


Enquete



Mais Lidas