Esportes

Futebol

26 de Jun // Gildásio Cavalcante | Futebol

O zagueiro Wallace está próximo de ser anunciado pelo Vitória. O Bahia Notícias apurou que o jogador já acertou com o Rubro-negro baiano e se apresenta nesta segunda-feira (26) para iniciar os tradicionais exames médicos.

 

Caso seja aprovado, ele assinará contrato com o Rubro-negro. O defensor, de 29 anos, pertence ao Grêmio e estava cedido ao Gaziantepspor (TUR).

 

A tendência é que o atleta seja emprestado ao Rubro-negro baiano. Wallace foi revelado no Vitória e deixou a equipe em 2010. Ele ainda acumula passagens pelo Corinthians e Flamengo.

Bahia

25 de Jun // Bahia noticias | Bahia

A fase continua terrível para o Bahia dentro do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), a equipe tricolor jogou a maior parte da partida contra o Flamengo com um jogador a menos e perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol do jogo, válido pela décima rodada, foi marcado por Berrío, que entrou durante o segundo tempo.


Agora, o Bahia tem um clássico pela frente. No próximo domingo (2), no Barradão, a equipe comandada por Jorginho enfrenta o Vitória, no Barradão.

Futebol

25 de Jun // globoesporte.com | Futebol

Neste domingo, o Morumbi recebeu um jogo de alternâncias, mas sem alegria para nenhum dos lados. É difícil encontrar lucro para São Paulo ou Fluminense no empate por 1 a 1.

 

 Na contabilidade dos prejuízos, pior para os donos da casa, que acumulam o quinto jogo sem vitória e segue muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos - só volta a atuar no próximo domingo, visitando o Flamengo Já o Fluminense desperdiçou a chance de entrar na faixa da tabela que dá vaga na Libertadores e chega a 15 pontos. Antes de receber a Chapecoense, no dia 3, joga no Maracanã contra a Universidad de Quito, na quinta-feira, pela Sul-Americana.

Rogério Ceni abriu mão do 3-4-3, que só usava por achar que ganhava consistência defensiva. Armou o time no 4-2-3-1, com Araruna na lateral direita e dando a Denilson a primeira chance como titular, aberto pela esquerda, mas recuando para o meio-campo sem a bola. A grande aposta, porém, era a liberdade a Cueva, completamente solto para encostar em Pratto e confundir os rivais. O Fluminense saiu atrás no placar, porém, por se confundir sozinho. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, deixou a bola passar pela pequena área sem nenhum jogador do time encostar nela. Foi só Denilson ajeitar para Jucilei fazer o gol.

Futebol

25 de Jun // lance.com.br | Futebol

Foi uma tarde de festa no Mineirão. Além da cerimônia do lançamento da nova camisa da Raposa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 e voltou a ter um resultado positivo após três jogos, graças aos gols de Thiago Neves e Sóbis. 


Com o triunfo, o time de Mano Menezes  pulou para os 14 pontos e está em nono. Ao Coritiba, resta lamentar o quarto jogo seguido sem marcar e o quinto sem vitória. O Alviverde está uma posição acima e com um ponto a mais. A rodada tem mais dois jogos nesta noite e mais um na segunda-feira. 

Vitória

25 de Jun // Bahia noticias | Vitória
O Vitória começou bem a partida, chegou a abrir o placar com uma linda cobrança de falta de Fred, mas permitiu a virada do Atlético-PR e perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 4 a 1 pelo Furacão, neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo era válido pela décima rodada da competição. Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto fizeram para os donos da casa e Fred descontou para o time baiano.
 
Com a derrota, o Leão permanece na zona de rebaixamento e é o 18° colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Furacão, confirma a boa fase e chega ao quarto triunfo consecutivo. O time é, provisoriamente até o encerramento da rodada, o 11° com 14.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Leão encara o Bahia no clássico Ba-Vi, domingo (2), às 16h, no estádio do Barradão. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Bahia

25 de Jun // | Bahia

O Bahia vive um momento complicado dentro do Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem vencer e a consequente aproximação do grupo dos quatro times que caem para a Série B. Com o objetivo de espantar a má fase, a equipe do técnico Jorginho entra em campo na noite deste domingo (25), às 18h30, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Flamengo.

 

Após a derrota no jogo contra o Corinthians na quinta (22), o pedido é de um grupo unido para superar a fase adversa. Ao menos foi o que afirmou o diretor de futebol do clube, Diego Cerri. "É natural que as cobranças existam quando os resultados não vêm. O grande é segredo é como você reage a isso, né? Temos que manter o grupo confiante. Internamente temos que nos fechar, manter a confiança".

 

"O resultado não foi desejado e a partida não foi o que aconteceu no fim com o resultado", disse. Para a partida, o Bahia não contará com o lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson, o volante Edson e o atacante Hernane, que se encontram no departamento médico. Outro desfalque é o do volante Renê Júnior, que cumpre suspensão Por outro lado, Mendoza está de volta após ter sido impedido de atuar por questões contratuais.

Vitória

25 de Jun // | Vitória

O Vitória não foi um bom menino e deixou de fazer a lição  de casa na última rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos. Agora, para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo vai em busca de recuperar os pontos perdidos fora dos seus domínios.

 

A equipe encara o Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, em confronto válido pela 10ª rodada. Atualmente, o Leão é o 18ª colocado com apenas oito pontos. O volante Uillian Correia destacou a importância do triunfo em Curitiba. “Como não somamos os três pontos em casa, temos que somar fora de casa”, afirmou. Além do adversário, o Rubro-negro baiano terá outro obstáculo pela frente, que é o campo sintético do palco do duelo.

 

técnico Alexandre Gallo falou das dificuldades em atuar neste tipo de gramado, que exigirá atenção redobrada de sua equipe. “Gramado realmente faz muita diferença. O jogo lá fica muito rápido. Tive algumas experiências com gramado sintético nas seleções Olímpica e Sub-20. Não é fácil a adaptação, tem que treinar, fazer um reconhecimento. O tempo de bola muda, eles molham o gramado, o jogo fica muito rápido”, alertou o treinador.

Vitória

24 de Jun // | Vitória

O Vitória vai encarar o Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do adversário, o Rubro-negro baiano terá outro obstáculo pela frente, que é o campo sintético do palco do duelo. O técnico Alexandre Gallo falou das dificuldades em atuar neste tipo de gramado, que exigirá atenção redobrada de sua equipe.

 

Para se adaptar ao piso, o time realizou um treino nesta sexta (23) no CT Manoel Pontes Tanajura, que tem um campo com esse tipo de grama. “Gramado realmente faz muita diferença. O jogo lá fica muito rápido. Tive algumas experiências com gramado sintético nas seleções Olímpica e Sub-20. Não é fácil a adaptação, tem que treinar, fazer um reconhecimento”, disse.

 

“O tempo de bola muda, eles molham o gramado, o jogo fica muito rápido”, apontou o treinador. O Rubro-negro já embarcou para Curitiba, local da partida. A equipe comandada por Gallo irá encerrar a preparação para o duelo na manhã deste sábado (24), com um treino no CT do Coxa. Com oito pontos, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR tem 11 e aparece em 13º.

Bahia

23 de Jun // | Bahia

Quase um mês após sofrer uma lesão na coxa, o meia Régis voltou a entrar em campo na última quinta-feira (22), quando o Bahia enfrentou o Corinthians pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, vencida pelo alvinegro paulista por 3 a 0, o técnico Jorginho fez uma avaliação positiva do camisa 20.

 

"Régis saiu por uma contusão. É um jogador extremamente importante, com qualidade técnica e uma condição boa no um contra um. É avaliar, conversar com os médicos. Bom que ele não sentiu desconforto, se sentiu bem. Falei para ele que não queria preocupação dele em termos de marcação. Ele precisava construir, afinal precisávamos empatar o jogo", declarou.

 

Na opinião do comandante tricolor, a equipe precisa arriscar mais nas finalizações. Durante a sua explicação, Jorginho falou sobre a entrada do atacante Gustavo na partida. "A gente tem que ter coragem, personalidade e arriscar. É o que o Renê faz de sobra, o Eduardo também tentou e conseguimos fazer jogada pelas laterais. Pensei no Gustavo porque estavam saindo muitos escanteios, faltas laterais".

Vitória

23 de Jun // | Vitória

O técnico Alexandre Gallo corre da previsibilidade. Sem medo de ousar e adepto da teoria que cada adversário pede uma formação, ele completou cinco jogos pelo Vitória contra o Santos – todos com um time diferente. É verdade que nem sempre por opção. Desde que assumiu o comando do rubro-negro, na 5ª rodada, ele teve todos os atletas à disposição em apenas dois jogos:

 

Logo na estreia, na derrota para o São Paulo, e na partida contra o Peixe, quando a equipe perdeu por 2x0. Nos restantes, teve desfalques. Contra o Atlético-MG, o técnico perdeu Patric, por motivos contratuais, e André Lima, com dor. Contra o Botafogo, o desfalque foi o capitão Willian Farias, suspenso, segundo o Correio da Bahia.

 

Na rodada seguinte, teve que montar o time que enfrentaria o Sport sem Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão após ser expulso, e sem o artilheiro do time, Kieza, que estava com um edema no joelho. Independentemente dos desfalques, Gallo gosta de surpreender. Adepto do treino fechado à imprensa e do mistério, ele só gosta de ter seu time divulgado no vestiário, minutos antes de entrar em campo. Com essa teoria, viu o rubro-negro vencer duas vezes, perder outras duas e empatar uma.

Bahia

23 de Jun // | Bahia

Na Fórmula 1, escolher o tipo de pneu é essecial para ter uma boa tração na pista e evitar derrapagens nas curvas. No futebol, o Bahia errou o tipo de chuteira para jogar o primeiro tempo, após o gramado da Arena Corinthians ter sido molhado. Resultado? O Corinthians bateu o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), em São Paulo, justamente por causa de uma escorregada do zagueiro Rodrigo Becão.

 

O ataque paulista aproveitou a chance e Jô abriu o placar. Balbuena e Marquinhos Gabriel anotaram os outros dois na etapa final do jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão caiu três posições na tabela e agora é o 15° colocado mantendo os mesmo dez pontos. A luz amarela começa a acender no Fazendão, pois o time tem apenas um ponto a mais do que o Sport, que é o 17°.

 

Ao passo que o Corinthians segue na liderança por mais uma rodada, somando 23 pontos com os três que acabara de conquistar. Na próxima rodada, o tricolor recebe a visita do Flamengo, na Arena Fonte Nova em Salvador, no próximo domingo (25), às 18h30. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h, o Timão fará o duelo de líderes com o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

22 de Jun // | Bahia

Retorno de Allione e Lucas Fonseca, além da volta de Régis, pelo menos como opção no banco de reservas. Seriam essas as principais novidades do Bahia para o jogo desta quinta-feira (22), às 19h30, contra o Corinthians, no Itaquerão, não fosse uma mudança um tanto inesperada promovida por Jorginho no meio-campo.

 

Sem Edson, vetado pelo departamento médico, e com Juninho vivendo má fase, o técnico tricolor testou o volante Feijão no time titular ao lado de Renê Júnior, na quarta-feira (21), no último treino antes do embarque para São Paulo. Preterido por Guto Ferreira, o xodó da torcida tricolor já havia sido elogiado pelo novo comandante após o triunfo por 1x0 sobre o Cruzeiro, pela quinta rodada, na Fonte Nova.

 

Na ocasião, Feijão entrou apenas nos minutos finais para ajudar a segurar o resultado. “Quero ressaltar a entrada do Feijão. Eu chamei ele, disse que ele teria três minutos, ou talvez mais, e falei para fechar aquilo ali. Feijão entrou com uma alegria como se fosse jogar 90 minutos. Esse é o espírito”, ressaltou Jorginho. Em 2017, Feijão atuou em apenas seis partidas, nenhuma delas como titular.

Vitória

21 de Jun // | Vitória

Não deu para o Vitória. Em duelo disputado nesta quarta-feira (21), o time Rubro-negro perdeu para o Santos por 2 a 0, no Barradão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Copete. Com o resultado, o Vitória permaneceu com oito pontos e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta quarta.

 

Para não retornar ao Z4, o Leão precisa torcer para tropeços do Sport, Atlético-PR e Atlético-GO O time comandado pelo técnico Alexandre Gallo volta a campo no domingo (25) para pegar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Alexandre Gallo manteve o esquema com dois atacantes e o lateral Patric no meio.

 

Com isso, Neilton perdeu o posto de titular e ficou como opção no banco de reservas. Com isso, ataque foi formado por Kieza e David. A primeira oportunidade foi do Santos. Aos três minutos, Bruno Henrique aplicou um chapéu em Geferson, cruzou para Kayke, que chutou fraco. A bola quase chegou em Copete, mas Fernando Miguel se antecipou. O Vitória tinha dificuldades para superar a forte marcação santista.

Bahia

21 de Jun // | Bahia

Se nas últimas rodadas o torcedor do Bahia viu em campo um time modificado, ele pode se preparar para ver mais mudanças na equipe que enfrenta o Corinthians, quinta-feira (22), às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo. O técnico Jorginho terá novidades no duelo, segundo informações do Correio da Bahia. Na parte ofensiva, duas boas notícias.

 

Fora na derrota contra o Palmeiras por força contratual, o argentino Allione volta ao time ao lado de Zé Rafael e Edigar Junio, formando a trinca no ataque. Retorno importante, já que o colombiano Mendoza pertence ao time paulista e não poderá entrar em campo.  Quem também teve seu retorno confirmado foi o meia Régis.

 

Artilheiro do Bahia na temporada, ele está recuperado de lesão na coxa e voltou a ser relacionado. "A gente está tendo o cuidado com o Régis, ele está se desenvolvendo muito bem, vamos tomar uma decisão hoje se ele viaja ou não, mas é quase certo que no final de semana ele esteja pronto, livre. Mas tem a possibilidade dele ir para esse jogo, pelo menos no banco", explicou Jorginho, antes da divulgação da lista. Do meio para trás a notícia ruim é ausência de Edson.

Bahia

21 de Jun // | Bahia

O meia Régis surgiu como uma novidade entre o elenco do Bahia nos últimos dias após ter se recuperado de uma lesão na coxa. A expectativa era de que o camisa 20 estivesse certamente entre os relacionados para o jogo contra o Corinthians, nesta quinta-feira (22), pela nona rodada do Brasileirão. A volta, no entanto, ainda não está confirmada.

 

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (21), no Fazendão, o técnico Jorginho pregou cautela em relação ao destaque tricolor. "A gente tem todo cuidado com Régis. A contusão dele foi bem perigosa, mas ele está desenvolvendo bem. Vamos tomar a decisão hoje, se ele viajar ou não. Mas para o final de semana [contra o Flamengo] é quase certo que ele volta", declarou.

 

Se o retorno de Régis é uma incógnita, Allione é uma presença certa na partida do Itaquerão. Ele retorna após ter sido impedido de jogar por questões contratuais. "É um jogador com muita qualidade técnica. Uma participação tática muito importante, conhece bem a equipe, a movimentação deles. A troca de posição dos jogadores é muito importante. É um jogador que com certeza vai estar sendo convocado para seleção argentina", elogiou o comandante.

Vitória

21 de Jun // Correio da Bahia | Vitória

Nesta quarta-feira (20), o Barradão precisa pegar fogo, para o Leão comer peixe frito. Às 19h30, o Vitória encara o Santos, e tenta manter o embalo, já que não perde há três rodadas (duas vitórias e um empate) e já deixou a zona de rebaixamento. O técnico Alexandre Gallo, como de praxe, fechou o treino e escondeu o time.

 

Ele não entrega se Patric jogará na sua posição de origem, na lateral direita, ou se voltará a atuar de ponta, já que a fórmula deu certo contra o Sport, na rodada passada, quando o Vitória venceu por 3x1. Segundo jogador com mais assistências no rubro-negro, com quatro, ele está empatado com Euller e Cleiton Xavier, e fica atrás apenas de David, o maior garçom da equipe, com sete.

 

Agora, Patric trabalha duro para aumentar o número de gols, pois só fez um até agora. “Contra o Sport tive muitas oportunidades e acabei perdendo. Fiquei chateado porque eu trabalho tanto, me dedico, tenho treinado finalização. Mas estou feliz porque consegui chegar bastante na área”, avalia ele, elemento surpresa no jogo passado. “Fui esse elemento surpresa e não foi por acaso. O Gallo trabalhou isso.

Vitória

20 de Jun // | Vitória

A tática do mistério é tão velha no futebol quanto à própria bola. Uns usam à exaustão, enquanto alguns só utilizam em momentos considerados importantes ou de vez em quando. O técnico Alexandre Gallo utilizou deste expediente nesta terça-feira (20) e liberou para a imprensa apenas os 15 minutos iniciais do último treino antes de pegar o Santos.

 

Desta forma, só foi possível os jornalistas acompanharem o aquecimento. Em seguida, os repórteres foram convidados a se retirarem. O comandante Rubro-negro não deu pistas do time e só irá revelar a escalação minutos antes do jogo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Alexandre Gallo fez um treino tático com foco no posicionamento.

 

A novidade é o retorno de Kieza, que se recuperou de um incômodo na coxa e está confirmado para o duelo. Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time. A expectativa é que o Vitória entre em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza. Vitória e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

20 de Jun // | Bahia

Fazia tempo que o Bahia não sabia o que era perder como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Ano passado, acumulou nove triunfos consecutivos no segundo turno da Série B e, até ser derrotado pelo Palmeiras por 4x2, havia vencido as três partidas que fez na Fonte Nova pela Série A contra Atlético Paranaense (6x2), Atlético Goianiense (3x0) e Cruzeiro (1x0).

 

Este ano, perdeu só um Ba-Vi, por 2x1, como mandante, na primeira fase do Campeonato Baiano. O tropeço talvez não fosse tão sentido ou teria sido encarado com mais naturalidade caso o time tivesse bom aproveitamento como visitante, o que não vem acontecendo.

 

Dos 12 pontos que disputou longe de Salvador, o tricolor só conquistou um, no empate por 0x0 com o Coritiba. Contra o Corinthians, quinta-feira (22), às 19h30, no Itaquerão, o Bahia tem nova chance de vencer fora de casa pela primeira vez. “Precisa assimilar bem essa derrota para buscar os pontos. Agora o pensamento é o Corinthians. A gente sabe que é uma grande equipe, perigosa, mas a gente vai lá para buscar esses pontos perdidos em casa”, afirmou o meia Vinícius.

Vitória

20 de Jun // | Vitória

O atacante Todinho, do Vitória, despertou o interesse do Marítimo, equipe de Portugal. Segundo Diogo Silva, agente do jogador, a equipe portuguesa entrou em contato com a diretoria do Vitória e fez uma proposta pelo empréstimo do atacante por uma temporada. Todinho chegou ao Vitória no mês de maio e tem contrato com a equipe baiana até o fim de 2018.


- O Marítimo procurou para fazer a contratação do Todinho. Eu prontamente passei o contato do diretor executivo, e eles entraram em contato com o Petkovic. Petkovic solicitou um valor para emprestar o jogador. E é uma situação que envolve os clubes. Eu, como agente do jogador, tenho que tratar a parte dele, salário, contrato.

 

Enquanto não há avanço entre os clubes, eu fico sem função – disse Diogo Silva. Segundo empresário, o presidente do clube português deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para tratar da negociação. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Vitória em busca de posicionamento oficial, mas o presidente rubro-negro, Ivã de Almeida, está em viagem com a delegação e só deve se manifestar após o retorno.

Bahia

20 de Jun // | Bahia

A derrota para o Palmeiras já ficou para trás. Pelo menos é o que garante Vinicius. O meia evitou lamentações e já pediu a recuperação do Bahia diante do líder Corinthians.  "O time tem que manter uma constante boa, estar sempre pontuando a todo jogo. O bom é que é no começo. A gente não pode se distanciar, mas sabe que é o momento de pontuar", continua.

 

"Trabalhar nesse tempo, essa sequência está sendo complicada para gente. O bom do futebol é que não tem muito tempo para lamentar. (Corinthians) É como falei, uma equipe que está muito bem, não é à toa que é líder. Já joguei lá, é muito difícil. Vamos precisar nos preparar muito bem, tanto fisicamente quanto mentalmente, para chegar lá e fazer um bom jogo", disse.



O jogador ainda revelou o que será preciso o Tricolor fazer para conquistar o resultado positivo. "Ter mais tranquilidade, ficar mais com a bola. É uma das coisas que Jorginho está implantando. Na hora da finalização, do último passe, ter mais tranquilidade também. A gente está pecando nisso, temos várias chances de gol, mas não estamos convertendo". O atleta ainda comentou sobre suas condições e justificou o porque de ter sido poupado e iniciado a partida contra o Coritiba no banco.

Vitória

19 de Jun // | Vitória

O Vitória vive um novo momento dentro do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo de 3 a 1 diante do Sport no último domingo (18), em Recife, o Leão chegou ao seu sétimo ponto conquistado em três partidas e deixou a zona de rebaixamento da competição. A fase positiva foi destacada pelo zagueiro Kanu, que indicou o bom momento do time e valorizou o trabalho do técnico Alexandre Gallo.

 

"Acho que a equipe da gente vem crescendo. Entrei e meus companheiros estão me ajudando bastante, conseguimos ter uma sequência boa, a equipe está se acertando. Temos um campeonato difícil e agora sim entramos no campeonato. Temos tudo para crescer, professor Gallo vem fazendo um excelente trabalho e está passando o máximo para a gente assimilar", declarou o zagueiro, que marcou um dos gols do Leão.

 

"Estamos confiantes. É sempre bom ganhar e fora é importante, contra um adversário em que não poderíamos perder. Fizemos um jogo interessante, equilibrado, conseguimos aproveitar as oportunidades. Agora é focar no jogo de quarta contra o Santos", completou o defensor. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo é contra o Santos, quarta (21), às 19h30, no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

19 de Jun // | Bahia

O árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques, responsável por apitar a partida entre Bahia e Palmeiras no domingo (18), na Arena Fonte Nova, foi muito criticado pelos tricolores em virtude de um controverso pênalti marcado a favor do alviverde paulista. Uma dessas reclamações foi citada pelo juiz na súmula da partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

De acordo com o relato, o auxiliar técnico Preto Casagrande o ofendeu. "Informo que após o término do 1º tempo, quando nos dirigíamos para o vestiário da arbitragem e passávamos pela zona mista, o sr. Carlos Eduardo Casagrande, supostamente funcionário do Esporte Clube Bahia, nos direcionou as seguintes palavras: 'uma vergonha o pênalti que você marcou, seu vagabundo!'", declarou Marques.

 

Caso seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Preto pode ser suspenso de exercer a atividade no banco de reservas e nos vestiários. Após a partida, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, também reclamou dos árbitros. "Não gosto de coitadismo. Não sei se a gente é porque é do Nordeste e as pessoas não olham pra cá. Dona CBF, por causa de uma convocação de Diego Souza, acha que todo mundo está feliz? Isso é recorrente".

Bahia

19 de Jun // | Bahia

A derrota para o Palmeiras na tarde deste último domingo (18), na Arena Fonte Nova, deixou no Bahia o gosto amargo de perder a invencibilidade em casa e se distanciar do G6 - o grupo dos times que garantem classificação para a Copa Libertadores. Mas após a partida a reclamação geral foi com a arbitragem.

 

Para o técnico Jorginho, o pênalti duvidoso marcado em Keno aos 15 minutos do primeiro tempo dificultou a vida tricolor no duelo. "Tenho que colocar na realidade a questão do árbitro. Apesar do 4x2 ele foi decisivo. Uma equipe como o Palmeiras sair na frente é difícil para reverter, você se desgasta demais".

 

"Nós tivemos um dia a menos de descanso e eles cansaram muito mais. Lamento o resultado ruim em casa, esperávamos um bom resultado, pelo menos um empate. Não foi possível, mas sabemos o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro. Já vêm pela frente Corinthians, Flamengo, Vitória, não tem moleza". O treinador lembrou ainda que teve desfalques importantes no duelo, como as saídas de Allione, por força contratual, e Edson, que cumpriu suspensão.

Vitória

18 de Jun // Bahia noticias | Vitória

O Vitória venceu o Sport por 3 a 1, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os gols do Rubro-negro baiano foram marcados por Uillian Correia, Kanu e André Lima, enquanto Diego Souza descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição.


O próximo compromisso do Vitória é contra o Santos,  quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol

18 de Jun // globoesporte.com | Futebol

Com um gol de Trauco aos 49 minutos do segundo tempo, Flamengo e Fluminense empataram em 2 a 2 neste domingo, no Maracanã. O empate rubro-negro no fim deixou o Tricolor com um gosto amargo, depois de estar à frente do placar duas vezes. O resultado deixa o Flu na nona posição com 11 pontos. Se vencesse, entraria na zona de classificação da Libertadores. O Fla está uma posição atrás, em 10°, também com 11 pontos. Wendel, Henrique Dourado, Diego e Trauco fizeram os gols da partida. 

 

Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Fluminense vai até a Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí. Na quinta-feira, às 21h, o Flamengo recebe a Chapecoense na Ilha do Urubu.

 

Bahia

18 de Jun // Bahia Notícias | Bahia

Não foi a melhor dos dias para o Bahia. Em uma tarde de domingo (18) com pouca inspiração tricolor na Arena Fonte Nova, o Esquadrão perdeu para o Palmeiras por 4 a 2, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho volta a atuar na próxima quinta-feira (22), contra o Corinthians, no Itaquerão.

 

Vinícius e João Paulo marcaram os gols do time da casa, enquanto Roger Guedes - após uma marcação de pênalti inexistente -, Keno, Mina e Willian marcaram os gols do Verdão. Com o resultado, o Bahia perdeu os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e se manteve com dez pontos na competição nacional.


Sem poder contar com o volante Edson e o meia Allione, o Bahia entrou em campo com Juninho e Vinícius, respectivamente. No começo da partida, mais precisamente aos cinco minutos, o Esquadrão teve uma grande chance. Renê Júnior invadiu a área para receber um lançamento e finalizou para defesa de Fernando Prass. Na sobra, Edigar Junio tentou lançar para um companheiro livre, mas o arqueiro alviverde impediu o fim da jogada.

Vitória

18 de Jun // | Vitória

O volante José Welison, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está cada vez mais próximo de seu retorno aos gramados com a camisa do Vitória. Revelado na base rubro-negra, o atleta já treina a parte física e não esconde a sua expectativa para voltar a jogar. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

 

“Tive uma evolução boa nas últimas semanas e está tudo ocorrendo como previsto. Tenho me sentido cada dia melhor, mais confiante e motivado para retornar aos gramados antes da previsão inicial. Vou trabalhar para isso. Não tem faltado dedicação da minha parte para que isso aconteça”, afirmou. Sem contar com Welison, o Leão vive um momento difícil.

 

Com cinco pontos, a equipe ocupa o 19º lugar do Brasileirão. Apesar da fase, o jogador crê em uma evolução. “A equipe tem procurado melhorar seu desempenho durante os jogos. Tenho acompanhado de perto essa luta do grupo. Acredito muito na força do nosso elenco, que vai fazer de tudo para realizar uma grande Série A”, indicou. O Vitória volta a jogar neste domingo (18), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Vitória

18 de Jun // | Vitória

O Vitória pega o Sport neste domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o atacante Kieza, vetado pelo departamento médico por conta de dor na coxa. O meia-atacante Gabriel Xavier é outra ausência.

 

O atleta recebeu o cartão vermelho no último jogo e terá que cumprir suspensão. O volante Fillipe Soutto, que ficaria como opção no banco de reservas, se queixou de um desconforto muscular e também está fora. A novidade no time é o retorno de Willian Farias, que cumpriu suspensão no último jogo.  

 

Ele espera um jogo difícil e acredita que o caminho para conquistar o triunfo é fazer uma partida de “muita intensidade”. “O jogo contra o Sport será mais uma pedreira para a nossa equipe na competição. Encarar eles na Ilha do Retiro é sempre muito complicado. Temos que fazer uma partida de muita intensidade e evitar erros para sairmos de lá com um grande resultado. Queremos manter essa sequência positiva agora”, disse o capitão do Vitória.

Bahia

18 de Jun // | Bahia

O Bahia recebe o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, na tentativa de reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão. O time tricolor vem de uma derrota e um empate e ficou sem balançar as redes nos dois jogos. O volante Renê Junior evitou colocar a culpa nos atacantes pela falta de gols na derrota para o Grêmio por 1 a 0 e no empate por 0 a 0 com o Coritiba.

 

"Começa por todo mundo, não é só o ataque. Nesses dois jogos a bola não entrou, mas foram contra grandes defesas, assim como a nossa é. Mas dentro de casa agora vamos nos esforçar para conquistar um grande resultado", analisou. Para a partida, o técnico Jorginho terá três desfalques. Ele não contará com o volante Edson, expulso após desentendimento com o atacante Kleber na última partida.

 

Também não poderá ter o meia Allione e o volante Matheus Sales, que pertencem ao Palmeiras e não podem encarar o clube paulista por questão contratual. O treinador não confirmou a escalação. Mas a tendência é a de que Juninho fique com a vaga de Edson e Gustavo Ferrareis entre no meio no lugar de Allione. Matheus Sales ficou no banco de reservas na última partida.

Bahia

17 de Jun // Gildásio Cavalcante | Bahia

Como esperado, o meia Régis estará fora do duelo entre Bahia e Palmeiras, neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Segundo nota divulgada pelo esquadrão, apesar do jogador ter treinado normalmente nesta sexta-feira (16), ele ainda precisa fortalecer a musculatura e se recondicionar fisicamente.

 

Além de Régis, o técnico Jorginho também não poderá contar com o meia Allione e o volante Matheus Sales, já que ambos pertencem ao clube paulista.

Vitória

17 de Jun // Lucas Vinícius | Vitória

O atacante Kieza, do Vitória, está fora do duelo contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não se recuperou de uma pancada na região lateral da coxa, sofrida durante o empate em 2 a 2 com o Botafogo, na última quarta-feira (14). Com isso, ele foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que André Lima seja o substituto.


Outro jogador vetado pelo departamento médico é o volante Fillipe Soutto. O atleta apresentou uma dor na anterior da coxa direta e passou por exame. O resultado deve ser divulgado neste domingo (18).


TREINO TÁTICO E RACHÃO - O técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho tático na manhã deste sábado (17), no CT Manoel Pontes Tanajura. Em seguida, ele liberou os jogadores para um tradicional rachão, muito comum em véspera de jogos. No entanto, o treinador adotou a tática do mistério e não adiantou a escalação.


A tendência é que o time entre em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; David, André Lima e Neilton.
Com cinco pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Futebol

17 de Jun // globoesporte | Futebol

Alguns dias antes da abertura da Copa das Confederações, Vladimir Putin mandou uma mensagem clara aos jogadores da Rússia: "Joguem como verdadeiros guerreiros", pois a torcida "espera resultados melhores". Neste sábado, o presidente compareceu à Arena Zenit e fez um discurso que inflamou o público. Deu certo. Com o político na tribuna de honra ao lado de Pelé e Gianni Infantino, os atletas entenderam os recados.

 

Após apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, a seleção de Stanislav Cherchesov recebeu apoio intenso dos torcedores, dominou a Nova Zelândia nos 90 minutos e venceu por 2 a 0, um placar até magro para a diferença em campo entre as duas equipes. Os "guerreiros" de Putin ganharam a primeira batalha no Grupo A.

 

Bahia

16 de Jun // | Bahia

O empate por 0x0 com o Coritiba no Couto Pereira deu ao Bahia o primeiro ponto fora de casa e colocou o tricolor no G6 do Brasileirão. Mas o duelo foi manchado por lances de violência protagonizado pelo atacante Kleber, do Coxa, e expulsões. Aos 25 minutos, o árbitro o Wagner Reway, do Mato Grosso, expulsou o atacante Kleber e o volante Edson.

 

Na súmula, o juiz justificou o cartão vermelho. Segundo ele, os atletas cuspiram um no outro dentro de campo. De acordo com Wagner Reway, o atacante do Coritiba cuspiu primeiro e o volante tricolor revidou logo depois. Antes de deixar o campo mais cedo, o atacante Kleber foi o nome negativo do jogo, segundo informações do Correio da Bahia.

 

No primeiro tempo, ele acertou uma cotovelada em Zé Rafael em uma dividida e chegou a dar um soco no rosto de Edson dentro da área, lance ignorado pelo árbitro e que gerou revolta nos jogadores tricolores.  Em campo, Bahia e Coritiba fizeram um jogo truncado, mas com chances para os dois lados. No último minuto, o goleiro Wilson defendeu um chute de Zé Rafael e livrou o coxa de levar o gol. A resposta alviverde veio segundos depois.

Vitória

16 de Jun // | Vitória

As falhas individuais são assunto em evidência no Vitória. Os tropeços, furadas e passes errados têm custado caro e refletem na tabela do Brasileirão. Com apenas um triunfo, dois empates e quatro derrotas na competição, o Vitória é inquilino da zona de rebaixamento há cinco rodadas consecutivas. Hoje, o time ocupa a 18ª posição após sete rodadas disputadas.

 

Dos oito gols sofridos pelo rubro-negro no torneio nacional, cinco nasceram de falhas individuais. Detalhe: todos marcados em junho. Os primeiros erros no Brasileirão aconteceram no dia 3, quando o Leão foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense. No lance do primeiro gol da equipe carioca, Thallyson tentou driblar na saída de bola pela esquerda e perdeu para o meia Gustavo Scarpa.

 

Livre, o jogador tocou para Richarlison fazer o gol. Não parou por aí. Nesse mesmo jogo, mais dois erros em um mesmo lance originou o segundo gol do Fluminense. Pela direita, Patric se atrapalhou e perdeu a bola para Richarlison O jogador cruzou para a área e, quando o zagueiro Alan Costa deveria entrar em ação, deu uma furada, escorregou e assistiu Henrique Dourado fazer o segundo gol do jogo, que terminou com a derrota do Vitória por 2x1.

Bahia

15 de Jun // | Bahia

O empate em 0 a 0 com o Coritiba nesta quinta-feira (15) deu ao Bahia o seu primeiro ponto conquistado em um jogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O resultado da partida no Couto Pereira satisfez o técnico Jorginho, que viu justiça no placar. O comandante tricolor também reservou elogios ao goleiro Wilson, que fez grandes defesas durante o jogo.

 

"O jogo foi bem equilibrado. Eles tiveram oportunidades e nós também, principalmente no segundo tempo, onde a equipe se superou. Jogamos com personalidade, tivemos oportunidades e o Wilson foi decisivo. Foi um placar justo", declarou. Diferente do que se vê na Arena Fonte Nova, o Bahia passa dificuldades para marcar gols em jogos como visitante.

 

Para explicar o contraste ofensivo, Jorginho citou a dificuldades dos jogos contra o Grêmio e o próprio Coritiba. "Acho que é uma questão de conclusão final. Os jogadores chutaram ao gol, tiraram do Wilson, mas ele foi bem. Foram jogos contra grandes equipes, com o Coritiba vivendo uma grande fase. Jogamos com o Grêmio, que é um dos melhores. Não é qualquer coisa", ressaltou.

Vitória

15 de Jun // | Vitória

O empate do Vitória diante do Botafogo no Barradão, na quarta (14), freou um princípio de reação do Leão no Brasileirão e, mais uma vez, evidenciou falhas individuais do sistema defensivo. No lance do primeiro gol alvinegro, o lateral Thallyson furou o chute e deixou Bruno Silva de cara com Fernando Miguel para mandar para as redes.

 

Poucos minutos antes, o mesmo Thallyson havia errado recuo de bola, mas contou com a pontaria ruim de Bruno Silva, que chutou para fora. Após a partida, o técnico Alexandre Gallo foi questionado sobre as falhas do lateral, mas preferiu contornar a situação.  "Essa análise a gente não externa, porque a gente se cobra muito aqui dentro".

 

"É um profissional muito dedicado, pergunta o que tem que fazer. Erros acontecem, a gente não pode crucificar. Temos que melhorar. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar e cobrar posicionamento melhor. É um atleta muito dedicado", explicou o treinador. Alexandre Gallo aproveitou para elogiar a raça dos jogadores, que conseguiram o empate no segundo tempo depois de sair perdendo por 2x0. O resultado manteve o rubro-negro na zona de rebaixamento.

Bahia

15 de Jun // | Bahia

Enfim veio o primeiro ponto fora de casa. Na tarde desta quinta-feira (15), o tricolor arrancou o empate por 0x0 com o Coritiba em um jogo eletrizante no Couto Pereira, com direito a uma expulsão para cada lado, chances desperdiçadas e emoção até o último minuto de bola rolando.

 

Jorginho surpreendeu na escalação do Bahia e além de promover o retorno de Edson, no lugar de Juninho, colocou Mendoza pela primeira vez como titular na vaga de Vinícius. Jogando por dentro, o colombiano iniciou a primeira boa jogada tricolor com belo passe para Matheus Reis, que cruzou rasteiro, mas a defesa afastou o perigo.

 

O Coritiba respondeu em seguida com Henrique Almeida, que girou dentro da área e mandou por cima do gol de Jean. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Allione, Kleber Gladiador, fora do lance, acertou o rosto de Edson com um soco. Nem o árbitro, nem os assistentes viram e, apesar da reclamação dos jogadores do Bahia, nada foi marcado. A partir daí o jogo esquentou bastante, lances mais ríspidos começaram a acontecer e cartões amarelos foram distribuídos.

Bahia

15 de Jun // | Bahia

De todos os 19 adversários que o Bahia enfrenta nesta Série A, não há nenhum mais indigesto do que o Coritiba. Nesta quinta-feira (15), às 16h, o tricolor de Jean, 21 anos, entra em campo no Couto Pereira para encarar um tabu que tem quase a idade do goleiro. Não tem Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo ou Vasco:

 

O Coritiba é o time da Série A que o Esquadrão não consegue derrotar há mais tempo, incríveis 18 anos. O último triunfo, seja em Curitiba ou em Salvador, foi pela Copa do Brasil, em 14 de abril de 1999. Jogando na Fonte Nova, o Bahia, comandado por Joel Santana, venceu o jogo de ida das oitavas de final por 3x0, gols de Uéslei, Dimba e Lima Sergipano.

 

De lá para cá, foram nada menos que 13 empates e cinco derrotas do tricolor. O retrospecto conta até com os jogos pela Série B 2010, em que o Bahia conquistou o acesso com tranquilidade. Naquele ano, perdeu por 2x0 no Paraná e empatou por 1x1 em Pituaçu. Se for para considerar apenas a elite do Brasileirão, o jejum é bem maior – mais antigo não só do que Jean, mas do que boa parte do elenco tricolor.

Futebol

14 de Jun // globoesporte | Futebol

O Corinthians vive um daqueles momentos típicos de líderes: quando joga bem, vence; quando não joga, vence também. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Itaquera, o Timão manteve a ponta do Brasileirão ao ganhar por 1 a 0 mesmo sem ter grande atuação. Pouco inspirado por baixo, chegou ao gol em cobrança de escanteio: Jadson bateu, Balbuena completou.

 

O Cruzeiro, inicialmente retrancado, se soltou ao longo da partida, finalizou mais, teve mais chances de gol e só não empatou porque Ábila perdeu gol inacreditável. Cássio fez boas defesas.

 

Futebol

14 de Jun // globoesporte | Futebol

A Ilha do Urubu estreou com o pé direito para os rubro-negros. Depois de quatro jogos sem vencer, o Flamengo derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Réver e Leandro Damião. Foi o zagueiro quem marcou o primeiro do novo estádio do clube carioca. Já o que foi marcado pelo centroavante contou com um bom cruzamento do garoto Vinicius Junior, que pela primeira vez teve participação direta em um gol desde que estreou nos profissionais.

 

O jogo não foi dos mais bonitos. O Flamengo sofreu com a falta de aproximação entre seus jogadores e não atacava muito no primeiro tempo. Com isso, a Ponte Preta também não aproveitava muito os contra-ataques e chamava o adversário para o campo de ataque. A vantagem no placar ao fim da etapa inicial ajudou o Flamengo a cadenciar a partida e buscar com mais tranquilidade o segundo gol, que selou o resultado.





Classificados


Enquete



Mais Lidas