Esportes

Esportes

25 de Abr // Recôncavo | Esportes

O município de Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano, sediou entre sexta (21) e domingo (23), o Moto Caxixi. Foram centenas de motocicletas de todo Brasil além de muitas atividades culturais, diversas bandas de rock e atrações locais que abrilhantaram o ronco dos motores. O evento foi realizado no Centro Artesanal da cidade e superou mais uma vez todas as expectativas. Para a prefeita Eunice Barreto (DEM) o Moto Caxixi “é um evento que permite a interação entre os motociclistas e ao mesmo tempo aquece a economia da região”.

 

A prefeita ainda lembrou que nesse período, os hotéis e pousadas da cidade ficam lotados. “A população fica feliz em receber um evento de grande magnitude”, comemora Eunice. Quem compareceu ao Moto Caxixi pôde desfrutar também das belezas naturais da cidade como o Rio Jaguaripe, o Cristo de Nazaré, além de adquirir peças de artesanato da cidade. O evento contou com total apoio da Prefeitura de Nazaré que já pensa no encontro dos motociclistas para os próximos anos. O Moto Caxixi é realizado logo depois da tradicional Feira dos Caxixi que também atraiu várias pessoas da região, do Brasil e do mundo. Um passeio ciclistico também foi realizado no município com o apoio da prefeitura.  

Futebol

25 de Abr // | Futebol
Bahia e Vitória se uniram na noite desta segunda-feira contra uma recomendação feita pelo Ministério Público para que os clássicos Ba-Vi fossem realizados com torcida única. Em nota unificada, as equipes destacam respeito ao MP, mas reafirmam que são contrárias à medida sugerida pelo órgão.
 
- Os clubes respeitam o posicionamento do MP, mas já haviam externado sua discordância através de notas oficiais individuais na semana retrasada e em diversas reuniões com o próprio órgão, com a Federação Bahiana de Futebol e com a Polícia Militar do Estado da Bahia. Entendemos e reafirmamos que o problema da violência não está no esporte nem é estimulado por ele, mas nas crises de segurança pública - diz o texto.
 
Na nota, as equipes ressaltam que a venda de ingressos para o clássico desta quinta-feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano, já começou e que "a presença das duas apaixonadas torcidas no Barradão está garantida". - Os clubes aproveitam a oportunidade para reiterar os votos de paz e serenidade a todos nesta que será a maior sequência de Ba-Vis em tão pouco tempo desde setembro de 1979 - conclui o texto.

Vitória

25 de Abr // | Vitória
O desempenho do Vitória na goleada de 5x0 contra o Vitória da Conquista deixou o técnico Argel Fucks muito satisfeito. Se alguém pensava que o time poderia se abater após a eliminação na Copa do Brasil, a resposta foi dada dentro de campo. Para o treinador rubro-negro, a dedicação dos atletas foi primordial para que a equipe desse a volta por cima.
 
“Fizemos uma grande partida, mostramos a força do grupo, demos uma prova que o Leão continua forte e vai estar muito forte daqui pra frente, não tenho dúvida nenhuma disso. Não posso exigir mais nada dos meus jogadores. Têm tido um comprometimento e um lado profissional muito grande”.
 
Serão quatro Ba-Vis consecutivos em um intervalo de 10 dias e o técnico do Vitória garante que esse é o tipo de jogo que o time gosta de disputar. “Sinceramente eu não gosto de trabalhar em jogo pequeno e meus jogadores muito menos. A gente gosta de jogo grande. Vamos ter agora quatro clássicos, quatro Ba-Vis e a gente gosta desse tipo de jogo. Vamos estar preparados para essas partidas”, afirmou.

Bahia

24 de Abr // | Bahia
O meia Régis falou nesta segunda (24) sobre as decisões contra o Vitória que o Bahia vai enfrentar na próxima semana. De olho no primeiro confronto, que acontece no Barradão na próxima quinta (27), pela semifinal da Copa do Nordeste, o maestro do Esquadrão admitiu que o time comandado por Guto não terá jogo fácil no clássico.
 
Régis ainda avisou que a equipe quer vencer mesmo fora de casa. “Chegamos até aqui jogando com determinação. A gente tem que fazer o que professor tem para orientar. Vai ser um jogo difícil dentro da casa deles e tenho certeza que vamos chegar forte para conseguir esse triunfo”, declarou Régis, que destacou a importância que o time vem dando ao regional. 
 
“Nosso foco é a Copa do Nordeste. Primeiro o jogo na casa deles, e claro que o segundo vai favorecer a gente. Espero que a gente possa conseguir fazer dois grandes jogos”, avisou. Os torcedores poderão adquirir, a partir desta segunda-feira, ingressos para o segundo Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. O duelo está marcado para domingo, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).

Vitória

24 de Abr // | Vitória
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, mostrou mais uma vez versatilidade. Ele atuou como meia-ofensivo no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, domingo (23), no Barradão. O jogador se diz preparado para jogar em qualquer função. “A gente está preparado para qualquer função. Defendo as cores do Vitória. Argel optou por me colocar na frente. Podia ser qualquer jogador”, disse o atleta, em entrevista coletiva.
 
O jogador ainda comentou o triunfo por 5 a 0 diante do Conquista e elogiou a comissão técnica. Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'“Tudo tem sido feito com muita dedicação Se eu e meus companheiros fizemos essa grande partida, é por causa do empenho da comissão técnica”, finalizou.
 
Com o triunfo, o Vitória se classificou para a final do Baianão e vai pegar o Bahia. O primeiro jogo acontece no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, antes o Rubro-negro decidir as semifinais da Copa do Nordeste também com o Tricolor. A decisão começa na quinta (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o confronto de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, na Fonte.

Esportes

24 de Abr // Gildásio Cavalcante | Esportes
Os ingressos para o Ba-Vi de quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste,  começam a ser vendidos nesta segunda-feira (24) para a torcida do Vitória. Já o Bahia também inicia a venda para sua torcida nesta segunda, mas é para o Ba-Vi de domingo (30), o jogo de volta na Fonte Nova.
 
As vendas para rubro-negros são feitas pela internet (clique aqui), na bilheteria do Barradão (das 9h às 17h) e nas lojas oficiais nos shoppings Capemi, Paralela e Lapa. O valor segue o mesmo: R$ 40 a arquibancada e R$ 60 a cadeira (preços de inteira). Os clubes ainda não informaram como e quando acontecerá a venda para a torcida do Bahia, que terá direito a 10% dos ingressos no Barradão.
 
Saindo do clássico de quinta para o de domingo, a diretoria tricolor inicia nesta segunda-feira a venda de ingressos para o Ba-Vi na Fonte Nova, que decidirá o finalista da Copa do Nordeste. 
 
As entradas estão disponíveis nesta segunda e na terça apenas para sócios do clube, só pela internet (clique aqui). A partir de quarta-feira até sábado, os outros torcedores também poderão comprar tanto na internet como nos pontos físicos. São eles: Ticketmix dos shopping Salvador e da Bahia (das 9h às 22h) e as lojas oficiais nos shoppings Salvador Norte, Bela Vista (ambos de 9h às 22h), Paseo Itaigara (das 9h às 21h) e da Estrada do Coco (também das 9h às 21h).

Bahia

24 de Abr // Bahia Notícias | Bahia
O primeiro encontro entre Bahia e Vitória na temporada de 2017 foi marcado por um triunfo rubro-negro na Arena Fonte Nova. O placar de 2 a 1 no último dia 9 de março encerrou uma sequência positiva de 17 triunfos tricolores em Salvador. Na próxima quinta-feira (27), as duas equipes voltam a se encontrar pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 
 
Questionado sobre um possível clima de revanche para a partida, o zagueiro Tiago indicou uma equipe "mordida", mas pediu prudência e tranquilidade para conseguir um bom resultado diante do rival.  "O primeiro jogo serviu de teste para as equipes. A gente está mordido, até porque eram 17 jogos sem perder ou empatar. É claro que estamos mordidos, mas a rivalidade não pode subir pra cabeça. Estamos tranquilos para fazer um grande jogo", declarou.
 
O defensor titular da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira fez uma análise da equipe rubro-negra e pediu atenção com a marcação. "O Vitória tem uma equipe ofensiva e perigosa. Vimos alguns jogos deles e tivemos situações em que deixamos eles jogar. Aprendemos com os erros, temos uma tática bem pensada e vamos com tudo para buscar a classificação", indicou. O grupo tricolor inicia os treinamentos para a partida nesta segunda-feira, no Fazendão

Esportes

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Esportes
No duelo semifinal entre Flamengo e Botafogo, prevaleceu a superioridade técnica do Rubro-Negro. Com dois gols de Guerrero, o time de Zé Ricardo venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou classificação para a final do Campeonato Carioca 2017.
 
Irá enfrentar o Fluminense, uma decisão de título que não ocorre há 22 anos.
 
PARTIU FINAL
Fla e Flu decidiram o título da Taça Guanabara nesta edição, com vitória tricolor nos pênaltis. Vão disputar a taça do estadual nos dias 30 de abril e 7 de maio.
 
A última vez em que um jogo entre eles decidiu o campeonato foi em 1995, partida do famoso gol de barrida de Renato Gaúcho e taça no armário do time das Laranjeiras.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória fez a sua parte, confirmou o favoritismo e passou pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com tranquilidade, o time Rubro-negro bateu o Conquista por 5 a 0, neste domingo (23), no Barradão.
 
Os gols da partida foram marcados por David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson. Agora, na final do certame estadual, o Leão vai pegar o arquirrival Bahia.
 
O primeiro jogo será no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, enquanto o último confronto está agendado para o dia 7, no Estádio Manoel Barradas.

No entanto, antes da final do Baianão, o Vitória irá encontrar o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste.

Santo Antônio de Jesus

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Atletas do Providência Karatê Clube em Santo Antônio de Jesus participaram neste sábado (22/04), do Grand Prix de Karatê na cidade de Simões Filho. O evento foi realizado pela Federação Baiana de Karatê – FBKES.

 

Suilany conseguiu o ouro em Katá e prata em luta; Caique conseguiu o ouro em Katá e ouro em luta; e, Mateus conseguiu bronze em luta. Esses três atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que vai ser realizado nos dias 16 e 17 de setembro na cidade de Curitiba-Paraná.

 

Representantes do Providência Karatê Clube afirmaram ao site Tribuna do Recôncavo, que solicitaram com antecedência da Secretaria de Esportes e Lazer um transporte para levar os garotos até Simões Filho, mas não tiveram respostas. No entanto, o vereador Cal de Dodô cedeu um carro para 4 atletas, sendo que 3 não viajaram por falta de transporte.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Muitos torcedores da Ponte Preta escolheram a frente do Majestoso para festejar a classificação à final do Campeonato Paulista. Quem esperou até por volta das 0h30, foi recompensado com uma rápida passagem do ônibus da delegação pelo local. Aproximadamente 300 torcedores ainda estavam por lá quando o "Gorilão" apareceu para completar a festa. 
 
Bandeiras, sinalizadores e o que restava da voz dos torcedores fizeram uma bonita recepção aos jogadores. O veículo foi cercado pela galera. De dentro do ônibus, os jogadores respondiam e também gravavam o momento. 
 
Após a vaga para a decisão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o grupo jantou em uma churrascaria de São Paulo e depois fez questão de ao menos contornar o Majestoso para brindar aqueles que sofreram e apoiaram o tempo todo. 
 
É nessa sintonia entre time e torcida que a Macaca vai em busca da sua primeira conquista de expressão da história. O time aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam neste domingo, para disputar o título nos dois próximos finais de semana. 

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Autor do gol do Conquista, na primeira partida das semifinais do Baianão contra o Vitória, o atacante Todynho pode ter novos rumos na carreira ainda neste domingo (23), independente de quem consiga a classificação para final do campeonato.
 
As equipes se enfrentam nesta tarde, a partir das 16h, no estádio Barradão.
 
Segundo informações que circulam nos bastidores rubro-negro, o atleta está sendo sondado pela diretoria do Leão para ser um dos reforços para restante da temporada do Vitória.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral. Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.


“A questão de posição, para mim, nunca foi problema. Quero estar em campo sempre. E jogar no meio é algo que já fiz muito em minha carreira. O mais importante é que quero ajudar e estar presente junto com o grupo, independente de titularidade ou não. Nosso elenco não existe vaidade. Todos querem o bem do Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias. 


Euller quer atenção redobrada do time no duelo diante do Conquista. "Vamos partir com tudo para vencer o Vitória da Conquista, que tem uma ótima equipe, e passar para a final do Baiano. Temos que focar tudo nesta decisão. Não podemos vacilar em casa. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que vencer para dar confiança para as próximas partidas que teremos na temporada”, finalizou.O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral.

 

Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), na segunda partida das semifinais do estadual. O atacante Hernane marcou o gol tricolor.
 
O próximo desafio tricolor será contra o maior rival, o Vitória, na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 

O JOGO
 
Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Bahia entrou em campo com algumas modificações. No meio de campo, Zé Rafael substituiu Régis, suspenso. Na defesa, Tiago voltou de suspensão no lugar de Éder.
 
O Fluminense de Feira, que precisava de um grande resultado para voltar a uma final de Baianão, tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas acabou parando na intensa marcação do time da capital. Com isso, a opção do Touro era tentar em finalizações de longa distância. Em cobrança de falta aos dez minutos, Jorge Wagner arrematou ao lado da meta de Jean.

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória
O técnico do Vitória, Argel Fucks, divulgou a escalação para o confronto contra o Conquista, após treino realizado na manhã deste sábado (22). A partida acontece no domingo (23), às 16h, no Barradão, válida pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória tem a vantagem de jogar por um novo empate.
 
O comandante escalou Uillian Correia no lugar de Willian Farias, vetado pelo Departamento Médico por causa de um desconforto muscular. Euller segue no meio campo. Enquanto Dátolo, recuperado de lesão muscular, fica no banco de reservas.
 
Assim, o Vitória entra em campo com: Fernando, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima;

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Nesta temporada, o Bahia tem alternado subidas e descidas na ‘escadinha moral’ que define o status de um time para o resto dos desafios no ano.

 

A campanha na Copa do Nordeste, a melhor da competição, fez a equipe saltar degraus. Já a eliminação precoce na Copa do Brasil e a derrota no primeiro Ba-Vi do ano representaram um baixar de cabeça e de patamar.

 

Outro aspecto animador foi o triunfo no jogo de ida da semifinal do Baiano. No domingo passado, bateu fora de casa o Fluminense de Feira, melhor entre os pequenos do campeonato, por 3 a 0. Neste sábado, 22, com a classificação virtualmente confirmada – só será eliminado se perder por quatro gols de diferença no jogo que começa às 16h na Arena Fonte Nova – o Esquadrão usa o duelo como elemento motivador para os Ba-Vis decisivos que se aproximam.

 

“É claro que o placar nos dá uma boa vantagem, mas temos que jogar pela nossa confiança. Temos decisões pela frente e vamos enfrentar o Fluminense pra agarrar a vaga na final e também pra ganhar confiança”, discursou o zagueiro Tiago, que volta após cumprir suspensão em Feira.

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Mais de dois meses depois de entrar em campo pela última vez com a camisa do Vitória (no 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, em 19 de fevereiro), o meia argentino Jesús Dátolo voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Argel Fucks.

 

Ele será uma opção, provavelmente no banco de reservas, para o duelo com o Vitória da Conquista, neste domingo, 23, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano – na ida, houve empate por 1 a 1 e uma nova igualdade assegura o Leão na final.

 

O retorno do armador acontece logo após uma declaração polêmica dada nesta semana pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, à rádio Itapoan FM. “Todas as críticas ao problema de Dátolo procedem, são pertinentes. Ele tem um prazo [para se recuperar das lesões], isso não é brincadeira”, afirmou o dirigente, sem especificar o tal prazo.

 

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem sofrido com problemas musculares e fez apenas cinco jogos pelo time, dois como titular.

Futebol

22 de Abr // Bocao News | Futebol
Bandidos armados tomaram de assalto o carro do jogador do Vitória, Jean Paul Pineda, na madrugada deste sábado (22), na Estrada do Coco, no Km 10, próximo de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
Segundo a PRE, o atleta chileno estava com a esposa e os filhos no carro, um Fiesta, quando foram abordados. Além do carro, os assaltantes levaram alguns pertences da vítima.
 
Após o ocorrido, a família foi atendida pela equipe médica da CLN, concessionária que administra a rodovia. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 26ª Delegacia, em Camaçari.

Vitória

21 de Abr // | Vitória
O volante Willian Farias, do Vitória, elogiou o Conquista, adversário deste próximo domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Para o capitão Rubro-negro, sua equipe precisa ter atenção e não pode dar espaços ao time Alviverde.
 
“O Vitória da Conquista tem uma boa equipe e tentará nos surpreender no Barradão. Não podemos dar espaços. É dar a vida do início ao fim do confronto para vencer e chegar à decisão do estadual”, disse o jogador. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Paraná, Willian Farias prega união para buscar os títulos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. 
 
“Vamos conversar para corrigir os erros que tivemos nos últimos jogos para voltarmos ao caminho das vitórias neste ano. Temos que buscar os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Agora é momento de união de todos para conquistarmos esses dois importantes objetivos”, concluiu. O primeiro jogo entre o Vitória e o Conquista terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase, o time comandado pelo técnico Argel Fucks tem a vantagem de jogar pela igualdade para se classificar.

Bahia

21 de Abr // | Bahia
Depois de derrotar o Fluminense de Feira por 3 a 0 no estádio Joia da Princesa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, no último fim de semana, o Bahia se prepara para o jogo de volta, na Fonte Nova, com uma larga vantagem a seu favor. O duelo está marcado para este sábado, às 16h (horário de Brasília).  
 
O foco dos jogadores do Bahia, é claro, está nesse jogo, porém não dá para negar que há grande expectativa pelo Ba-Vi. Os rivais baianos se enfrentam na próxima quinta, pela Copa do Nordeste, e ainda podem se encontrar nas finais do Campeonato Baiano. O zagueiro Tiago falou sobre a expectativa, sobretudo depois do primeiro clássico, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1. 
 
- Cria expectativa. A gente teve um jogo que foi decidido nos detalhes. Se cria uma expectativa muito grande. A cidade inteira para esse clássico. Mas vamos pensar primeiro contra o Fluminense – afirmou.  Tiago, inclusive, revelou que assistiu à eliminação do Vitória na Copa do Brasil. O defensor elogiou a atuação do rival, que não passou de um empate sem gols. Globoesporte

Vitória

20 de Abr // | Vitória
Em janeiro deste ano, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, revelou que uma de suas metas era a Copa do Brasil. “Está na minha cabeça”, ele disse. Anteriormente, o presidente do clube, Ivã de Almeida, já havia afirmado que visava um título nacional, fosse qual fosse.
 
Na noite desta quarta-feira, a diretoria rubro-negro sofreu a decepção ao ver a equipe baiana eliminada da Copa do Brasil, depois de um empate em 0 a 0 com o Paraná, no Durival de Britto. Após o duelo, Sinval conversou com a equipe do GloboEsporte.com e fez sua avaliação dos 90 minutos de jogo. O diretor se mostrou satisfeito com a postura do Vitória e lamentou que os gols não tenham saído.
 
- Eu achei que o Vitória fez uma boa partida. O Vitória teve posse de bola. Faltaram os gols. Qualquer um que analise o jogo vê que, taticamente, o time fez uma boa partida, mas não conseguiu o resultado, fazer os gols. Fico satisfeito com a forma com que o Vitória jogou. Mas não com o resultado. Porque não conseguimos o objetivo. Mas gostei do time. Temos que nos preparar agora para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste – avaliou o dirigente.

Bahia

20 de Abr // | Bahia
Começar a temporada com uma média de dois gols marcados por partida não é nada ruim para um time. Nos 21 confrontos que já fez até agora em 2017, o Bahia conseguiu balançar as redes 42 vezes. Um número bem confortável, mas que não tem servido de alento no Fazendão. Apesar das estatísticas, o técnico Guto Ferreira tem recebido o estigma de retranqueiro.
 
Crítica que o tem acompanhado desde o início do ano. Boa parte das reclamações da torcida se dá pela postura do Tricolor em campo e, também, pelas modificações feitas pelo técnico durante as partidas. Com ou sem a fama, o certo é que, além dos 42 gols marcados, o Bahia só levou oito gols no ano. Na visão do volante Renê Junior, estes números são reflexo de todo o esquema em campo.
 
- Não acho que seja um treinador retranqueiro como falam. A gente faz muitos gols e leva poucos. É sinal que a marcação começa lá na frente. Começa no ataque. O Guto trabalha bastante, tem um trabalho tático muito bom. Creio que isso fortalece até nós, jogadores. Não creio que ele seja um treinador retranqueiro. Muitos treinadores jogam dessa forma. O Guto é um treinador inteligente, experiente, sabe amadurecer com as críticas, mesmo não sendo verdadeiras - avaliou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Vitória

20 de Abr // | Vitória
Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Vitória precisava marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis e avançar de fase na Copa do Brasil. Entretanto, o empate sem gols diante do Paraná, na Vila Capanema, custou a eliminação do Rubo-Negro, em partida disputada na noite desta quarta-feira.
 
Apesar do tropeço, o técnico Argel Fucks elogiou a postura da equipe e lamentou o excesso de jogos disputados pelo time baiano, que, até esta noite, estava em três competições. - Fizemos uma grande partida. Só uma equipe jogou futebol hoje. A nossa equipe teve várias chances, o goleiro deles foi o melhor em campo. Agora, claro que você paga um preço muito caro quando joga duas competições ao mesmo tempo.
 
Temos um grupo pequeno, então temos que entender que tudo a gente não vai ter. Você não consegue ser campeão da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Nós e o Sport fomos as equipes que mais jogaram no Brasil, e isso você paga um preço. Mas eu saio muito confiante pela exibição que a equipe fez hoje. Uma equipe muito madura, muito confiante, fez o adversário correr atrás da gente – disse o treinador.

Futebol

19 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), ao empatar por 0 a 0 com o Paraná no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
 
Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão, o Leão precisava ganhar por três gols de diferença para se classificar.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Rubro-negro encara o Vitória da Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do certame.

Bahia

19 de Abr // | Bahia
Uma das apostas da diretoria do Bahia para esta temporada, Jean tem a garantia de mais dois anos no Fazendão. O Bahia e o jogador chegaram a um acordo de reajuste salarial e renovação do contrato. O vínculo, que ia até o final deste ano, agora terá seu fim em 2019. Jean é fruto das divisões de base do Bahia. Ele foi promovido para o profissional em 2015, quando o Tricolor era comandado por Sérgio Soares.
 
No domingo, contra o Flu de Feira, ele completou 31 jogos pelo Tricolor. Neste ano, foram 11 partidas disputadas e dois gols sofridos. - Muito feliz em renovar mais um ano aqui. Aqui eu me sinto em casa. É o clube que eu tive minha primeira oportunidade como profissional, onde trabalho desde pequeno. É um clube que eu me identifico muito - comemorou o jogador em entrevista no Fazendão, na manhã desta quarta-feira. 
 
Recentemente, Jean passou por um grande susto. No mês de março, ele foi diagnosticado com uma amigdalite e acabou vetado pelo departamento médico do clube. O problema, no entanto, foi mais grave do que uma simples inflamação na garganta. O jovem atleta de 21 anos passou uma semana internado em um hospital da capital baiana e perdeu cinco quilos.

Bahia

19 de Abr // | Bahia
O Bahia seguiu na manhã desta quarta-feira (18) a sua preparação para a segunda partida das semifinais contra o Fluminense de Feira, no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova. Como venceu o primeiro duelo por 3 a 0, o Esquadrão pode até perder por três gols de diferença. Inicialmente, os atletas tricolores foram submetidos ao tradicional e necessário aquecimento.
 
Em seguida, o grupo foi separado em duas partes. No campo 2, os jogadores considerados reservas realizaram um treinamento técnico com os auxiliares Alexandre Faganello e Preto Casagrande. No campo 1, o técnico Guto Ferreira convocou os seus jogadore titulares para uma atividade tática. O polivalente Éder, que deve ser o lateral-direito do Ba-Vi da próxima quinta-feira (27), deu lugar ao zagueiro Tiago, que retorna após suspensão.
 
No meio-campo, Zé Rafael foi o escolhido para substituir Régis, que está suspenso. A formação foi a seguinte: Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Hernane.  O zagueiro Jackson continuou o seu trabalho de transição física após se recuperar de uma inflamação no joelho. Outro que já faz treinos de condicionamento é o volante Yuri, recuperado de uma artroscopia no joelho.

Vitória

19 de Abr // | Vitória
Se estatística ganhasse jogo... Para sorte do Vitória, não ganha, pois o Leão vai tentar contrariar os números nesta quarta-feira (19), contra o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba. A missão não é simples. Para classificar, é necessário vencer por dois gols de diferença, com placar de 3x1 em diante.
 
Derrotado no Barradão por 2x0, o rubro-negro levará a decisão para os pênaltis se devolver o placar. O feito de reverter um resultados de dois gols de diferença em diante aconteceu uma única vez na história do clube quando o assunto é Copa do Brasil. Presente em 27 das 29 edições da competição nacional, o rubro-negro conseguiu isso no ano da sua melhor campanha no torneio: 2010. 
 
Na época, o time treinado por Ricardo Silva nem dava pinta de que seria vice-campeão. Logo no primeiro jogo da Copa do Brasil, perdeu de 3x1 do Corinthians fora de casa. Não o de São Paulo. Era o de Alagoas mesmo. Na volta, o Leão mostrou quem era o favorito e revidou com uma goleada de 4x0 que garantiu vaga na segunda fase. Naquele ano, o jogo da volta foi no Barradão. É a única boa lembrança quando o assunto é inverter dois gols de diferença.

Bahia

18 de Abr // | Bahia
Depois de vencer o Fluminense de Feira no último domingo (16) e ganhar uma folga na segunda-feira (17), o elenco do Bahia voltou a treinar nesta terça-feira (18) pensando no segundo jogo contra o Touro do Sertão, no próximo sábado (22), pela semifinal do Campeonato Baiano. No Fazendão, os atletas que atuaram mais de 45 minutos foram submetidos a um treino na academia do clube.
 
Em seguida, os mesmo jogadores desceram ao gramado para complementar o trabalho com uma atividade recreativa. O lateral-esquerdo Armero e o meia Régis, que está suspenso, se reservaram ao trabalho na academia. Por outro lado, os outros jogadores realizaram um treino físico-técnico. Na sequência, o técnico Guto Ferreira orientou um treinamento técnico em campo reduzido.
 
Em processo de transição física após se recuperar de uma inflamação no joelho, o zagueiro Jackson treinou na academia. O volante Edson, por sua vez, deu seguimento a sua recuperação no departamento médico, assim como o lateral-direito Wellington Silva, que já retornou do Rio de Janeiro, onde foi avaliado por especialistas. O grupo tricolor dá seguimento ao trabalho nesta quarta-feira (18), às 15h, no Fazendão.

Vitória

18 de Abr // | Vitória
Para reverter a vantagem do Paraná na Copa do Brasil, o Vitória precisará quebrar um retrospecto da equipe paranaense. Em 2017, os paranistas não perderam nenhuma partida por mais de dois gols de diferença – o Rubro-negro precisará vencer por pelo menos três gols. 
 
O Tricolor da Vila perdeu apenas três partidas na atual temporada, todas pela margem de um gol. Houve duas derrotas por 1 a 0 nos clássicos da cidade, contra Atlético-PR e Coritiba. O outro revés aconteceu contra o Londrina, por 2 a 1. A derrota para o Furacão, inclusive, custou a eliminação no estadual, ainda na fase quartas de final. 
 
Após a derrota na Arena da Baixada, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Vila Capanema. Fora de outras competições oficiais até o início da Série B, o Paraná, além do retrospecto na temporada, tem como aliado o fato de ter um elenco descansado para o duelo contra o Vitória. Pelo lado dos baianos, uma maratona de jogos decisivos neste mês de abril.

Vitória

18 de Abr // Bahia Notícias | Vitória
O Vitória tem uma decisão contra o Paraná, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o lateral-direito Patric, do Leão, todo cuidado é pouco. Ele considera o estilo de jogo do adversário muito eficiente nos contra golpes e cirúrgicos em momentos de matar uma partida em poucos lances.
 
“Acho que a gente vai ter que cuida dos contra-ataques. Um time que sabe explorar isso e sabe se defender”, disse o jogador,  em entrevista coletiva nesta terça-feira (18). No primeiro jogo, o Vitória perdeu por 2 a 0. Para avançar as oitavas, o time Rubro-negro precisa de um triunfo por três gols de vantagem ou dois, desde que balance pelo três vezes as redes do adversário. Patric não joga a toalha e confia na classificação.
 
“Eu acredito muito no nosso trabalho e estou bem feliz, empolgado e convicto do nosso trabalho que a gente vem fazendo no ano. O torcedor vai assistir pela telinha e ele pode acreditar até o final, que junto conosco daremos o melhor. E no final sentirão orgulho desse elenco e desse clube”, destacou. Por fim, o jogador falou das dificuldades que o time irá encontrar no Durival de Britto e revelou como sua equipe terá que se comportar em campo.

Bahia

18 de Abr // | Bahia
Contratado no início da temporada de 2017 pelo Bahia, o lateral-direito Wellington Silva pouco atuou pelo clube em virtude de uma sequência de lesões no joelho. Fora de combate, o atleta vem sendo analisado por especialistas no Rio de Janeiro, de acordo com o vice-presidente do clube, Pedro Henriques.
 
"Quando chegou,  fizemos exames e detectamos um desgaste articular. Fizemos uma avaliação com o departamento médico e entendemos que ele jogaria normalmente. Ele vem reclamando de dores e estamos acompanhando. Ele está no Rio de Janeiro fazendo consultas com profissionais", declarou. Ainda de acordo com o dirigente tricolor, não existe uma definição a respeito de uma cirurgia.
 
O clube aguarda por uma resposta dos médicos para definir o futuro do atleta. "Ainda não existe uma definição quanto a realização de uma cirurgia. Infelizmente ele vem enfrentando essa dificuldade e não consegue performar para ter uma sequência. Isso vem sendo tratado de forma direta com o jogador e o seu empresário de forma transparente. A depender da condição clínica, iremos comunicar a torcida", indicou.

Vitória

17 de Abr // | Vitória
O Vitória vive uma “maratona de decisões”. Em 18 dias, a equipe irá acumular seis duelos decisivos. Dois já aconteceram. O primeiro foi o revés por 2 a 0 para o Paraná, pela Copa do Brasil, na semana passada, e o outro foi o empate em 1 a 1 com o Conquista, no último domingo (16), pelo Campeonato Baiano.
 
Para o atacante David, essa sequência de confrontos tem contribuído para a queda de rendimento do time Rubro-negro. “A sequência de jogos está sendo grande. Eu nunca tive essa sequência. Lógico que com a sequência de jogos é normal o time cair um pouco”, disse David, em entrevista coletiva. 
 
A próxima decisão é contra o Paraná, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto. Para avançar as oitavas, o Vitória precisa de um triunfo por três gols de vantagem ou dois, desde que balance pelo  menos três vezes as redes do Tricolor da Vila. David diz que a equipe está focado em conseguir a classificação. “A gente está bem focado. Perdemos para o Paraná por 2 a 0, agora o empate [contra o Vitória da Conquista]. Mas vamos quarta-feira em busca do resultado”, finalizou.

Vitória

17 de Abr // | Vitória
O técnico Argel Fucks sabe que o Vitória tem uma missão difícil diante do Paraná, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto, pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Leão terá que vencer o Tricolor da Vila por três gols de diferença para avançar as oitavas de final. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis.
 
No entanto, o comandante Rubro-negro crê uma virada de sua equipe. “O futebol não é como começa, é como termina. Futebol é um esporte que não é uma ciência exata. A gente vai trabalhar para buscar todas as competições”, disse o treinador. Argel minimizou a maratona de jogos decisivos, informações do Bahia Notícias
 
No último domingo (16), a equipe empatou em 1 a 1 com o Conquista pelo jogo de ida semifinal do Campeonato Baiano e vai decidir a vaga na final no próximo dia 23, dentro de casa.   Além disso, o time ainda tem dois clássicos contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. O primeiro é no dia 27 de abril, no Barradão. “Quando você tem essa sequência de jogos é o sinal que o time está bem.

Bahia

17 de Abr // | Bahia
Após o triunfo do Bahia por 3 a 0 sobre o Fluminense de Feira, Guto Ferreira valorizou o resultado. O técnico se mostrou satisfeito, ignorou a queda de rendimento da equipe no segundo tempo e comemorou a vantagem larga para o jogo de volta. "Mais importante foi que a gente construiu um placar, saiu com o resultado importante daqui. Esse segundo tempo é o de menos", disse.
 
Porém, o treinador manteve a humildade e afirmou que o Tricolor ainda não pode comemorar a classificação para a final do Baianão. "Esperamos na Arena, com o apoio do nosso torcedor, buscar e conseguir mais um resultado. Aí sim vamos comemorar. Não tem nada conquistado ainda, respeitamos muito o Fluminense e o Arnaldo Lira". 
 
O comandante ainda lembrou a derrota no BAVI e destacou que o triunfo sobre o Touro ainda não apagou o revés para o rival. "Quando acontece isso (derrota em clássico), os triunfos são os remédios. O triunfo de hoje foi um remédio, mas não vai curar nossa ferida. Essa ferida só vai ser curada se chegarmos ao título". Ao final da entrevista, Guto voltou a lamentar os erros das arbitragens dos jogos do Esquadrão e não poupou criticas a Jailson Macedo Freitas.

Bahia

16 de Abr // | Bahia
Era semifinal de Campeonato Baiano, mas parecia um treino de luxo. O Bahia venceu o Fluminense de Feira por 3 a 0, neste domingo (16), no Joia da Princesa. O Tricolor, com facilidade, resolveu a partida no primeiro tempo. Hernane, Renê Júnior e Hernane marcaram. Agora, o time da capital possui vantagem considerável para avançar à final da competição.
 
Para o Flu de Feira ir à decisão, precisará vencer por pelo menos quatro gols de diferença, na partida de volta, que acontecerá neste sábado (22), às 16h, na Fonte Nova. Primeiro tempo: O jogo começou sonolento. O Fluminense de Feira se destacava pela vontade, mas o Bahia controlava o jogo, apesar de não ser agudo em suas investidas.
 
Na primeira metade do primeiro tempo, apenas uma finalização perigosa de Hernane, aos oito minutos. Gol do Bahia: Num lance despretensioso, o Tricolor marcou seu gol. Deca tentou espanar a bola, espirrou a bola de forma errada e a redonda sobrou pra Hernane que, com calma, colocou a bola para o fundo das redes. Tricolor aumenta: O primeiro tempo, que era morno, de repente ficou interessante para o Esquadrão.

Vitória

16 de Abr // | Vitória
O Vitória demorou mas conseguiu garantir o empate no duelo contra o Vitória da Conquista na noite deste domingo (16). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, casa do Bode, e terminaram o jogo empatadas em 1 a 1, com gols de Todinho e André Lima. No jogo de volta, que será realizado no Barradão, as duas equipes se enfrentam às 16h no próximo domingo (23).
 
Para garantir a classificação, o Vitória joga pelo empate. O Bode, por sua vez, precisa vencer por qualquer placar para disputar a final. Primeiro tempo morno: O Vitória da Conquista começou o jogo com um estilo rápido, sem dar chances para que a equipe da capital criasse suas jogadas. Apesar de chegar perto de marcar com Tatu e Dinda, no entanto, o Bode não conseguiu efetivar os ataques.
 
Já o Leão apostava nos contra-ataques, e foi assim que chegou à sua melhor chance de gol: Cleiton Xavier aproveitou uma sobra de escanteio e chutou de primeira nas mãos de Rodolfo. Mudança no Vitória O Vitória voltou a campo com Euller no lugar de Geferson, que estava amarelado, para tentar barrar os ataques do Bode pela esquerda. No entanto, aos 15 minutos de jogo, o lateral recebeu o cartão ao cometer uma falta.

Fórmula1

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Fórmula1
Sebatian Vettel aproveitou todas as oportunidades que teve, não deu chances para Lewis Hamilton, e venceu o GP do Bahrein, a terceira corrida da temporada 2017 de Fórmula 1. A prova, realizada neste domingo de Páscoa, começou melhor para o alemão desde a largada, quando ultrapassou o britânico da Mercedes para assumir a segunda colocação.
 
Depois, adotando uma estratégia inteligente e contando com uma punição do tricampeão, Vettel rumou tranquilo para a segunda vitória no ano, se isolando na liderança do Mundial de Pilotos. Após pagar a penalização, Lewis bem que tentou ir à caça do rival, mas o melhor que conseguiu foi o segundo lugar, com o companheiro Valtteri Bottas em terceiro. Felipe Massa, que largou em oitavo e chegou a ser quarto, terminou a prova em sexto.
 
Com o triunfo, Vettel chegou a 44ª vitória na carreira, sendo a quinta pela escuderia italiana. O resultado também fez com que o alemão pulasse para a ponta da tabela do campeonato, com 68 pontos, contra 61 do britânico. A Ferrari também superou a Mercedes no Mundial de Construtores, por apenas um ponto (100 contra 99).
 
A corrida foi decidida com a entrada do safety car, após um incidente envolvendo Lance Stroll e Carlos Sainz, que bateram na primeira curva do Circuito de Sakhir. Coma entrada do carro de segurança, diversos pilotos foram para os boxes.

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Vindos de derrota para o Vitória, Bahia e Fluminense de Feira voltam a se enfrentar neste domingo (16). Na primeira fase, prevaleceu o equilíbrio e o empate em 1 a 1.
 
Agora, o confronto tem um ingrediente especial. Abre a disputa por uma vaga na final do Baianão.
 
Para a semifinal de ida, o Tricolor de Salvador conta com o retorno do goleiro Jean. O arqueiro de recuperou de uma virose, mas não tem presença confirmada no time titular.
 
No ataque, Hernane, bastante criticado pela torcida, também pode perder vaga para Gustavo. Já Tiago, expulso no BAVI, é destaque confirmado.
 
Já o Touro do Sertão tentará abrir vantagem contra o Esquadrão com o apoio da sua torcida, que deve comparecer em bom número ao Joia da Princesa.

Vitória

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Após a derrota para o Paraná, na Copa do Brasil, partida que aconteceu na última quinta-feira (13) no Barradão, o elenco do Vitória volta as atenções para o duelo contra o Vitória da Conquista, que acontece neste domingo (16), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.

 

Na partida deste domingo, a primeira das semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Argel Fucks não vai poder contar com o volante Bruno Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado no clássico Ba-Vi. Além dele, o Leão não vai ter a presença de Dátolo, Gabriel Xavier, Kieza, Pisculichi e José Wellison que estão à disposição do departamento médico.

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Geferson está de volta ao time, após cumprir suspensão contra o Paraná. Com esses desfalques, Argel divulgou a lista dos titulares para a partida. O Vitória embarca neste sábado (15), às 16h, para Vitória da Conquista.

Veja:

  • Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
  • Laterais: Euller, Gefferson, Leandro Salino e Patric
  • Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Kanu
  • Meias: Cárdes, Cleiton Xavier, Jhemerson, Uilliam Correia e Willian Farias
  • Atacantes:  André Lima, David, Pineda, Rafaelson e Paulinho

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
A diretoria do Vitória confirmou a contratação do primeiro reforço do clube para o Campeonato Brasileiro 2017. Trata-se do volante Fabinho, do Internacional, que desembarca em Salvador para fazer exames e assinar contrato. A informação é do site Correio. 
 
Conforme o veículo, o diretor de futebol do rubro-negro, Sinval Vieira firmou que está tudo certo entre os clubes, “só falta realmente ele vir para Salvador, fazer alguns exames e assinar”. O jogador fica no Vitória até dezembro e só assinará o contrato em maio.  




Classificados


Enquete



Mais Lidas