Esportes

Vitória

22 de Abr // | Vitória

Fora de casa, contra um Atlético-MG que dominou a maior parte do jogo, o Leão foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Ricardo Oliveira abriu o placar ainda na primeira etapa. Depois aproveitou o vacilo de Kanu para servir Roger Guedes, autor do segundo gol do Galo, já no segundo tempo.

 

Nos minutos finais, Gabriel, marcou contra e deu números finais ao confronto. Agora o Rubro-Negro volta suas atenções para Copa do Brasil. Na quarta, 25, a equipe recebe o Corinthians, no Barradão. Com pouca criatividade dos dois lados, a bola parada era a principal aposta para abrir o placar nos primeiros 15 minutos.

 

E o gol realmente veio em uma jogada área, mas com a bola rolando. Aos 19 minutos Gustavo Blanco fez bom lance pela esquerda, olhou para área a e cruzou na medida para Ricardo Oliveira, que cabeceou com categoria para marcar. Os donos da casa seguiram melhor na partida e foram em busca do segundo gol, que quase veio com Otero. Primeiro ele acertou o travessão de Caíque em um chutaço de fora da área. Informações do A Tarde.

Vitória

22 de Abr // | Vitória

O Vitória encara o Atlético-MG neste domingo (22), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Brasileirão. O time Rubro-negro quer voltar para Salvador com os três pontos na bagagem e assim conquistar o seu primeiro triunfo no certame, já que ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Flamengo.

 

“Tenho certeza que a gente vai entrar em campo em BH para conseguir essa vitória. O grupo está bem confiante, sempre esteve confiante, independente das circunstâncias que viemos passando neste início de temporada. Tenho certeza que, no domingo, a gente vai em busca destes três pontos”, afirmou o goleiro Caíque.

 

O atacante Denílson cobrou atenção redobrada de sua equipe. “O Atlético Mineiro tem uma grande equipe e é sempre muito forte em sua casa. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá pontuando. Será muito importante fazer outra grande apresentação na temporada para a equipe ganhar confiança para a sequência do ano”, declarou. O técnico Thiago Larghi, do Atlético-MG promete um time ofensivo diante do Vitória.

Bahia

21 de Abr // | Bahia

Mais um vez o jovem atacante Júnior Brumado decretou o triunfo do Bahia, desta vez, na Arena Fonte Nova. Diante da sua torcida, o Tricolor reencontrou o caminho da vitória neste sábado de Tiradentes (21) ao bater o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

No apagar das luzes, aos 49, o Brumado fez o gol do triunfo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira somou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação. O Santos permanece também com três. O Bahia só volta ao gramado no próximo domingo (29) para enfrentar o Atlético-PR.

 

O jogo é pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor jogará novamente diante da sua torcida na Fonte Nova, a partir das 16h. O jogo começou num ritmo acelerado com os dois times procurando sempre atacar, mas sem levar muito perigo aos goleiros. No entanto, aos cinco minutos, Vinícius experimentou de fora da área e Vanderlei espalmou. Dois minutos depois, o Bahia foi trocando passes até a bola chegar em Elton dentro da grande.

Bahia

21 de Abr // | Bahia

O Bahia perdeu os dois últimos jogos longe casa. Agora, de volta aos braços da sua torcida, o Tricolor terá a chance de fazer as pazes com a vitória no segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21) de feriado, às 16h, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrenta o Santos, na Arena Fonte Nova.

 

O jogo é válido pela segunda rodada da competição. Até a noite da última sexta-feira (19), foi divulgado que cerca de 12 mil ingressos já estavam vendidos. É com esse apoio que Guto está contando. "Quando jogamos em casa, jogamos com o nosso torcedor e queira ou não queira, ele faz a diferença", disse.

 

Para o compromisso contra o Santos, Guto tem a volta do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de lesão sofrida na final do Campeonato Baiano. Ele deverá retornar à defesa ao lado do capitão Tiago. Com isso, o treinador pode escalar o time com os jogadores que considera titulares. Do lado do Santos, o técnico Jair Ventura terá a volta do atacante Bruno Henrique. No ano passado, o jogador foi uma pedra no sapato do Tricolor.

Vitória

20 de Abr // | Vitória

Poucas horas depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Internacional nos pênaltis na última quinta (19), no Barradão, o elenco do Vitória voltou aos trabalhos nesta sexta (20) e iniciou a preparação para o confronto diante do Atlético-MG, domingo (22), às 16h, no Independência, válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

 

Mesmo com a chuva que atingiu Salvador nesta sexta-feira (20), o técnico Vagner Mancini, do Vitória, não abriu mão do treinamento no gramado. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Inter realizaram um trabalho regenerativo no vestiário, enquanto o restante da equipe fez um treino em campo reduzido.

 

O volante Rodrigo Andrade, que precisou ser substituído no primeiro tempo da partida contra o Internacional por conta de dores na posterior da coxa esquerda, fez tratamento no departamento médico e será reavaliado neste sábado (21). O Vitória volta aos trabalhos na manhã deste sábado e encerra a preparação para pegar o Atlético-MG. O grupo viaja no período da tarde para Belo Horizonte em Minas Gerais, local do jogo segundo o Bahia Notícias.

Bahia

20 de Abr // | Bahia

O Bahia vai para o duelo com o Santos, neste sábado (21), às 16h, na Fonte Nova, com todos os seus jogadores. O clube divulgou os relacionados para a partida, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. A novidade é o retorno do zagueiro Lucas Fonseca. O defensor se recuperou de dores musculares e deve ser titular ao lado de Tiago.

 

O único desfalque entre os atletas que tem atuado nesta temporada é o atacante Kayke, que ainda se recupera de lesão num tornozelo. O Bahia luta para conquistar os seus primeiros pontos neste Brasileirão. Por ter vencido na estreia, o Santos soma três na tabela de classificação. Ao todo, são 21 atletas relacionados.

 

O provável time titular para enfrentar o Santos: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio. Confira a lista de relacionados: Goleiros: Anderson e Douglas Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino Zagueiros: Grolli, Lucas Fonseca e Tiago Volantes: Edson, Elton, Gregore e Nilton Meias: Allione, Régis, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Edigar Junio, Marco Antônio, Élber e Júnior.

Vitória

20 de Abr // | Vitória

O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta última quinta (19), no Barradão, com gol de Neilton. A passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Mais regular e com o goleiro Caíque defendendo duas cobranças, os Rubro-negros sacramentaram uma vaga na próxima fase por 4 a 3.

 

O atacante Neilton foi a surpresa na escalação do Vitória. O jogador, que estava com uma lesão grau 1 na coxa, conseguiu se recuperar e foi para o jogo. A primeira boa chance do jogo foi do Inter. Aos 11, Iago encontrou Pottker, que tentou encobrir o goleiro Caíque. O arqueiro fez uma grande defesa e evitou o gol.

 

Aos 19, Denílson teve uma boa chance. Ele pegou o rebote do escanteio e emendou de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. A defesa do Inter, afastou o escanteio e armou um contra-ataque, mas Pottker foi flagrado em posição de impedimento. O Vitória se soltou no jogo e pressionou o Inter. Aos 32, José Welison arriscou do meio da rua e mandou para fora. Dois minutos depois, Rhayner rolou na área para Denílson.

Vitória

19 de Abr // | Vitória

O atacante Denilson, chegou ao Leão sob desconfiança por parte da torcida e as primeiras exibições não agradaram ao torcedor rubro-negro. O tempo se passou e o jogador de 22 anos tem dezoito jogos pelo Vitória e já marcou dez gols, somando-se as quatro competições já disputadas (Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão).

 

Sem contar os dois gols pelo amistoso contra o Atlântico e o tento marcado no "Ba-Vi da vergonha", que foi anulado por conta do regulamento. Acontece que esses dez gols marcados até agora fizeram com que ele ultrapassasse a sua própria marca de gols em uma temporada, que eram nove, pelo Granada-ESP.

 

“Esse momento que estou passando no Vitória é muito especial para mim. Estou muito feliz no clube e com a sequência que estou tendo este ano. Espero continuar evoluindo e marcando mais gols para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos em 2018. Vou continuar trabalhando para que esse ano seja bom para o Vitória e para mim também”, disse. Denilson disputará nesta quinta (19) uma partida contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Bahia

19 de Abr // | Bahia

O maior motivo para o torcedor tricolor acreditar na recuperação imediata na Série A, após derrota por 2x0 para o Internacional, na estreia, é o bom desempenho da equipe dentro de casa. No próximo sábado (21), às 16h, contra o Santos, na Fonte Nova, o Bahia fará a primeira das 19 partidas que terá como mandante ao longo da competição.

 

Em 2018, dos 10 jogos que fez em casa, o time venceu oito, empatou um e perdeu um, o que corresponde a um aproveitamento de 83%. A estatística é ainda melhor quando um personagem em questão passa a ser protagonista: Guto Ferreira. Os índices do técnico são mais altos, considerando as partidas nos domínios do tricolor.

 

Desde a sua primeira passagem, e o seu retorno, no início deste ano, foram 37 partidas em casa, com 31 triunfos, três empates e outras três derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 86%. A força do Bahia de Guto na Fonte Nova já foi comprovada quando, na Série B de 2016, o time venceu as nove partidas do segundo turno em casa. Ou ainda quando teve 100% de aproveitamento como mandante no título da Copa do Nordeste em 2017.

Vitória

19 de Abr // | Vitória

O Vitória enfrenta o Internacional nesta quinta (19), às 19h15, no Barradão, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar as oitavas de final, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado por dois gols de diferença.

 

Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Ciente disso, Denílson pediu intensidade ao seu time. "Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional, de muita intensidade e eficiência, para sairmos com a classificação. Esse será o nosso foco do primeiro ao último minuto da partida”, disse o jogador.

 

Já o volante Uillian Correia, do Leão, cobrou atenção redobrada. “O Internacional tem uma equipe muito equilibrada, com jogadores que fazem a diferença durante uma partida. É um adversário qualificado, que vem evoluindo na temporada. Temos que ter o máximo de atenção e buscar ter muita eficiência durante os noventa minutos para vencermos a partida”, destacou o jogador segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

18 de Abr // | Bahia

Após atuação ruim na estreia do Brasileirão diante do Internacional em Porto Alegre, o Bahia segue se preparando para a próxima partida da competição. O time recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova pela segunda rodada. O meia Zé Rafael destacou a importância do confronto contra os paulistas para “esquecer” a derrota contra o Inter.

 

“Esse jogo de sábado é um jogo para começarmos o campeonato, como se o último jogo não tivesse existido. Com a presença da nossa torcida, nossa equipe tem grandes condições de fazer um grande jogo e começar de vez o campeonato”, disse. O camisa 10 do Esquadrão não fugiu das perguntas sobre a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio.

 

“A gente sabe que ficou devendo muito contra o Inter. Nossa equipe não conseguiu encaixar em nenhum quesito o nosso jogo. Nossa parte ofensiva não foi eficiente como vinha sendo e nossa bola parada não levou perigo nenhum”. Questionado sobre o que mudar no sábado em relação ao jogo contra o Colorado, o destaque do Bahia pediu mais determinação aos comandados de Guto Ferreira segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

18 de Abr // | Vitória

A missão não é fácil. Nesta próxima quinta-feira (19), o Vitória precisará vencer o Internacional por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil segundo o Correio da Bahia. O jogo será às 19h15, no Barradão, e o volante Uillian Correia fez questão de convocar a nação rubro-negra para a decisão.

 

“O apoio da nossa torcida será fundamental para nossa equipe durante os noventa minutos. Queremos o nosso torcedor como aliado novamente para nos ajudar nesta difícil partida. Esperamos o Barradão com um grande público para buscarmos essa classificação juntos”, afirmou o jogador.

 

Se o Vitória vencer por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso o jogo termine empatado, o Internacional avança na competição. O Leão precisa vencer porque perdeu a partida de ida por 2x1, no último dia 11, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Vagner Mancini comanda na tarde dessa quarta-feira (18) o último treino preparatório para o confronto. A atividade será realizada com portões fechados, sem a presença da imprensa.

Bahia

18 de Abr // | Bahia

Quase um ano após atuar pela última vez numa partida oficial, que foi do clássico Ba-Vi disputado em maio do ano passado pela final do Campeonato Baiano, o zagueiro Jackson iniciou o trabalho de transição na terça (17), fase final de recuperação de uma cirurgia. O atleta acenou positivamente em disputar o Campeonato Brasileiro.

 

"É uma possibilidade. Já conversei com o presidente. Quero participar do Sub-23. Vai ser importantíssimo para mim para pegar ritmo de jogo novamente. Ritmo de jogo é diferente de ritmo de treino, isso vai ser fundamental. E espero poder ajudá-los também", afirmou em entrevista ao programa do Esquadrão.

 

Jackson passou por duas cirurgias e ainda enfrentou uma hérnia de disco. Porém a segunda intervenção foi mais complexa. Foi detectado um desalinhamento dos membros inferiores, em que os joelhos são forçados para a área interna das pernas. O atleta foi até SP e após uma consulta com o médico Rene Abdalla, foi submetido ao procedimento cirúrgico. "Depois da segunda cirurgia mexeu no eixo do corpo. Eu fiquei três meses sem botar o pé no chão".

Vitória

17 de Abr // | Vitória

Sem a presença da imprensa, o Vitória realizou um treino movimentado nesta terça-feira (17), no CT Manoel Pontes Tanajura, de olho no duelo contra o Internacional, quinta (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Vitória finaliza a preparação na tarde desta quarta (18).

 

No aquecimento, o preparador Lucas Itaberaba focou em exercitar o domínio de bola e passe. Em campo, os defensores trabalharam posicionamento, orientados pelos auxiliares Flávio Tanajura e Anderson Batatais, enquanto os volantes, meias e atacantes afiaram a pontaria, em um treino de finalização.

 

Na segunda parte dos trabalhos, Mancini realizou um treino tático. Por fim, todos os atletas exercitaram cobranças de pênaltis. O atacante Neilton, que se recupera de uma lesão grau 1 na coxa, fez um treino individual com Lucas Penha, auxiliar da preparação física. Para avançar na Copa do Brasil, o Vitória precisa bater o Colorado por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

17 de Abr // | Bahia

A delegação do Bahia desembarcou em Salvador na segunda (16). O time traz duas derrotas na bagagem após jogos na Bolívia e em Porto Alegre. Segundo o lateral-esquerdo Léo, a equipe precisa virar a chave e para buscar o caminho das vitórias. "Temos que tentar virar a chave para chegar no sábado contra o Santos e procurar ganhar o jogo", disse.

 

O Bahia recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para Léo, a equipe precisa parar para analisar sobre os erros cometidos nas duas últimas partidas. "Essa é uma semana cheia, temos que parar um pouco, pensar, assistir os vídeos para ver onde erramos e melhorar", falou.

 

O Bahia vinha de cinco vitórias consecutivas, entre jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. As derrotas nas últimas duas partidas foram em competições com um nível de dificuldade maior, como o Brasileiro e a Sul-Americana. Léo rebateu e disse que o elenco conta com jogadores experientes que estão acostumados a estes campeonatos. "Temos jogadores experientes que já jogaram o Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil".

Vitória

17 de Abr // | Vitória

O meia Yago, do Vitória, espera um jogo disputado contra o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O atleta espera que sua equipe possa dar o melhor em campo. Para avançar no torneio nacional, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado.

 

"Jogo decisivo até a preparação é diferente. Um jogo da importância contra o Internacional torna o jogo mais disputado. E com o apoio da nossa torcida, temos que entrar concentrados e dar o nosso melhor", disse o atleta, em entrevista. Yago ainda falou como tem sido os treinos para o duelo diante dos Colorados.

 

"A preparação está sendo boa. Mancini passou algumas coisas voltadas para esse jogo e oque a gente deve fazer e como se comportar. Quando a gente foi enfrentar eles lá, a gente sabia que teria decidir em casa. Acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo e sairmos classificados", declarou. No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar no torneio nacional, o time precisará bater o Colorado por dois gols de diferença.

Bahia

16 de Abr // | Bahia

O desembarque do Bahia em Salvador aconteceu na manhã desta segunda-feira (16). A equipe foi derrotada na estreia do Campeonato Brasileiro para o Internacional por 2 a 0, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no último domingo (15). O elenco do Tricolor ganhou folga nesta terça-feira (17) segundo informações do Correio da Bahia.

 

Os jogadores retornarão ao batente nesta próxima quarta-feira (18) para iniciar a preparação para o compromisso contra o Santos, no próximo sábado (21), pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 16h, na Arena Fonte Nova. O técnico Guto Ferreira vai seguir escondendo o jogo.

 

Os treinos desta semana serão fechados à imprensa. Confira a programação do Bahia para a semana de 16 a 22 de abril: Segunda-feira (16) – 10h40: Chegada prevista em Salvador Terça-feira (17) – Folga Quarta-feira (18) – 15h: Treino no Fazendão Quinta-feira (19) – 15h: Treino no Fazendão Sexta-feira (20) – 09h30: Treino no Fazendão Sábado (21) – 16h: Bahia x Santos, Fonte Nova Domingo (22) – 09h: Treino no Fazendão.

Vitória

16 de Abr // | Vitória

O meia Rhayner comentou as contratações de Wallyson e Jeferson pelo Vitória. O primeiro começou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (16), enquanto o outro estreou pelo Rubro-negro no último sábado (14), durante o empate em 2 a 2 com o Flamengo no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Wallyson joguei contra e Jeferson joguei com ele na Ponte Preta. Eles vão agregar. Temos jogadores importantes no elenco e temos que buscar peças que vão fortalecer o elenco. Vejo com bons olhos. Vão dar qualidade técnica. Temos que ajudar eles na chegada para desempenharem um bom futebol com a gente”, disse Rhayner.

 

O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Brasil. O time Rubro-negro encara o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta do torneio nacional. Porém, o técnico Vagner Mancini ainda não poderá contar com Wallyson e Jeferson. A dupla já participou do certame pelo ABC e a Ponte Preta, respectivamente, e não podem jogar a competição por um segundo clube segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

16 de Abr // Correio | Bahia

Vacilo no setor defensivo e baixa produtividade no ataque. Assim o técnico Guto Ferreira resumiu a atuação do Bahia na derrota para o Internacional por 2x0, no Beira-Rio, na estreia tricolor na Série A. Para o treinador, a equipe esteve abaixo do que pode apresentar. Elenco do Bahia recebe folga e só se reapresenta na quarta-feira.

 

"A gente esperava um jogo difícil como foi. O Bahia ficou abaixo num fator que vem bem, que é o sistema ofensivo. Acho que a defesa do Inter foi muito bem. Num vacilo, cobrança rápida, eles acharam o espaço e foram competentes. O segundo foi um contra-ataque, nós erramos, e jogo nesse nível não se pode errar", analisou.

 

Com dois jogos seguidos na Fonte Nova pela frente, contra o Santos no próximo sábado (21), às 16h, e depois no dia 29, diante do Atlético-PR, no mesmo horário, Guto Ferreira preferiu não fazer projeções sobre a campanha que espera da equipe. "A meta é jogo a jogo. A gente não pode pensar no final se não correu ainda o campeonato. Ninguém chega no último degrau se não pensar no segundo, no terceiro... É jogo a jogo", frisou.

Vitória

16 de Abr // | Vitória

O médico Wilson Vasconcelos, do Vitória, explicou nesta segunda-feira (16) a situação dos jogadores que estão no DM Rubro-negro. Neilton, Fillipe Soutto, André Lima, Cleiton Xavier, Luan e Bryan se recuperam de lesões. O atacante Neilton pode retornar neste fim de semana ou na outra. O jogador sofreu uma lesão grau 1 na coxa.

 

“Neilton foi o jogador que mais participou em partidas do Vitória no ano, um dos que mais disputou partidas no Brasil. Fez uma lesão grau um na coxa esquerda, tem previsão de fazer ultrassom no início desta semana. A ideia de estar contando com ele ou neste fim de semana ou na próxima semana”, afirmou.

 

Já Fillipe Soutto e Luan tiveram lesões traumáticas. O primeiro poderá voltar em três semanas, enquanto o outro segue sem previsão. “Eles tiveram lesões traumáticas. Fillipe Soutto teve lesão no joelho, precisa de três semanas até cicatrização completa. Luan sofreu uma lesão bem extensiva na coxa, parecida com a de Bruno Ramires no ano passado. Vamos fazer exames para ter prognostico de retorno. Luan não tem previsão inicial".

Bahia

15 de Abr // | Bahia

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional.

 

Com semana inteira para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada. Após início com as duas equipes se estudando muito, o Bahia chegou aos 9 minutos em enfiada de bola de Zé Rafael para Edigar Junio.

 

O atacante sairia cara a cara com o goleiro Lomba, mas foi marcado impedimento do camisa 11 tricolor. Léo cobrou o lateral até a área do Inter, Fabiano tirou parcialmente, mas Tiago jogou de volta na confusão, a defesa do Inter bateu cabeça e por pouco Edigar não coloca para o fundo das redes. O Internacional respondeu aos 16 minutos. Edenílson fez ótimo lançamento para Willian Pottker que entrou livre, mas Douglas Friedrich interceptou e sofreu a falta.

Futebol

15 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O duelo entre Vitória e Flamengo foi marcado pelos erros de arbitragem. O árbitro Wagner Reway não agradou nem ao time carioca, nem ao baiano.

 

Mas, o técnico Vagner Mancini evitou comentar sobre as falhas. "Foram lances capitais no jogo, mas fica difícil falar de onde eu estou".

 

Já sobre a partida, o treinador apontoou os erros do Leão. "O Vitória não conseguiu ter a profundidade necessária. Da para a gente tirar lições hoje para que na próxima quinta-feira, contra o Inter, faça diferente. Faltou um pouco de futebol lapidado ao Vitória, mas não faltou entrega".

 

Porém o comandante fez elogios ao adversário. "Temos que elogiar o Flamengo. Com um a menos, soube segurar o Vitória. Tem jogadores rápidos, experientes". 

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Gol relâmpago e pênalti mal marcado. Em jogo eletrizante, o Vitória estreou com empate no Campeonato Brasileiro. O Leão ficou no 2 a 2 com o Flamengo na noite deste sábado (14), no estádio do Barradão, em Salvador.

 

Yago e Denilson fizeram os gols do Rubro-negro baiano, Lucas Paquetá e Réver marcaram para os visitantes. O time de Vagner Mancini abre o Brasileirão com um ponto na tabela.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções à Copa do Brasil. O Leão encara o Internacional, na quinta-feira (19), às 19h15, no mesmo Barradão.

 

O Leão precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar para as oitavas de final do torneio.

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Neste domingo (15), o Bahia vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pela estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2018.

 

A delegação do Esquadrão saiu da Bolívia e foi para São Paulo onde treinou, neste sábado (14), e segue rumo ao local da partida. Poupado do jogo da última quarta-feira, o zagueiro Tiago comentou sobre a sequência de jogos do Bahia.

 

"Se a equipe tivesse apenas jogando com um time, com certeza iria influenciar muito. Mas como a gente vem mesclando, o professor tem utilizado todos os jogadores, nosso grupo tem qualidade, então isso capacita o professor a utilizar todos os jogadores e assim facilita pra gente descansar e aí dá tempo de recuperar para os outros jogos", disse.

O zagueiro também agradeceu pelo tempo de "descanso".

 

"A gente teve uma final no domingo contra o Vitória, então a equipe sentiu bastante fisicamente. Tanto é que alguns jogadores foram poupados desse jogo da última quarta-feira pela Sul-Americana. Essa semana deu pra gente descansar e trabalhar um pouco da parte física. A equipe tá bem descansada e bem trabalhada para o jogo de domingo", afirmou Tiago.

Fórmula1

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Fórmula1

A Ferrari continuou seu domínio neste princípio de temporada na Fórmula 1 e Sebastian conquistou a pole position para o Grande Prêmio da China com Kimi Raikkonen em segundo, a exemplo do que havia acontecido há uma semana, no Barein.

 

 Na última tentativa no Q3, o alemão marcou 1m31s095, novo recorde da pista de Xangai, superando Raikkonen em apenas 0s051.

 

O finlandês esteve perto de quebrar o jejum de poles que vem desde a corrida de Mônaco em 2017, e tinha o primeiro lugar até o último minuto, mas acabou superado já com o cronômetro zerado no Q3.

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória está pronto para a estreia na Série A. Após o treino desta sexta-feira (14), o técnico Vagner Mancini divulgou a lista dos relacionados para o confronto com o Flamengo, neste sábado (14), às 19h, no Barradão.

 

A novidade é a presença do lateral-direito Jeferson, recém-contratado junto a Ponte Preta. O atleta deve fazer a estreia como titular.

 

Já Lucas, antigo titular da posição e bastante criticado pela torcida ficou de fora da relação. O treinador relacionou o total de 23 atletas para o duelo.

 

Confira a lista dos relacionados:

Vitória

13 de Abr // | Vitória

O Vitória apresentou Jeferson, o seu novo lateral direito na tarde desta sexta (13). O rubro-negro entra em campo neste sábado (14) para enfrentar o Flamengo na estreia do Brasileirão 2018, às 19h, no Barradão. Perguntado sobre a dúvida do Mancini em firmar um lateral direito em sua equipe, Jeferson disse que esse é um problema geral.

 

"Não só o Vitória como muitas equipes do Brasil estão com essa dificuldade de lateral. Estava jogando improvisado... Então espero vim pra disputar posição, espero estar jogando bem e conquistar a vaga dessa posição. Se eu vou ser titular não sei, o Mancini é quem decide", afirmou o lateral segundo o Galaticos Online.

 

Jeferson também revelou que joga onde for preciso, mas que a posição dele de fato é a lateral direita. "Na Ponte Preta eu joguei bastante de lateral esquerdo, sei jogar ali também. Mas a minha é a lateral direita mesmo. Se precisar jogar na esquerda vou jogar, qualquer posição, volante também. A posição que eu gosto de jogar mesmo é na (lateral) direita", afirmou o lateral direito. O camisa 28 do Vitória explicou quais são as suas características.

Bahia

13 de Abr // | Bahia

Os cinco jogadores poupados da viagem à Bolívia vão reforçar o Bahia na estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Internacional, em Porto Alegre, neste domingo (15). Tiago, Léo, Gregore, Elton e Vinicius viajam para São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) onde encontrarão o grupo que enfrentou o Blooming na última quarta (11).

 

A baixa fica por conta do zagueiro Lucas Fonseca, que deixou o campo machucado no último domingo (8), no triunfo sobre o Vitória no jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Apesar de ter treinado junto com o grupo que ficou em Salvador durante a semana, o atleta só estará à disposição do técnico Guto Ferreira.

 

O duelo contra o Santos, acontece no próximo dia 21 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro. Na programação, o Bahia fará um primeiro e último treino no CT do Corinthians, em São Paulo, no sábado (14) com todos os jogadores relacionados para enfrentar o Inter. No final da tarde, a delegação embarca para Porto Alegre. O jogo de domingo está marcado para começar às 16h, no estádio do Beira-Rio. Confira a lista de relacionados.

Vitória

13 de Abr // | Vitória

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, sábado (14), às 19h, no Barradão. O volante Uillian Correia, do Leão, quer uma apresentação segura de sua equipe e destaca a motivação do elenco para o duelo segundo o Bahia Notícias. "A expectativa é a melhor possível para a estreia no Campeonato Brasileiro".

 

"Queremos fazer uma apresentação segura para iniciarmos bem a competição. Vamos enfrentar um adversário muito forte, que tem um grande elenco, mas estamos preparados e motivados para esta partida", disse o jogador, em entrevista. Para Uillian Correia, o Vitória tem que procurar impor o ritmo de jogo.

 

"Temos que procurar impor nosso ritmo contra o Flamengo. Estaremos em casa e precisamos fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com a vitória", declarou. O Vitória terá apenas um treino com todo o grupo para encarar o Flamengo. No entanto, Correia minimizou essa questão. "Tivemos pouco tempo nas últimas semanas para treinar, mas é normal. Mas estamos procurando passar por cima dessas dificuldades", finalizou.

Bahia

12 de Abr // | Bahia

Depois de uma classificação heróica diante do Atlético Paranaense, quando virou a partida na Arena da Baixada após estar perdendo por 2x0, o time sub-20 do Bahia não conseguiu repetir a dose diante do Palmeiras, em Pituaçu. O time do técnico Pablo Fernandez foi goleado pelo Palmeiras por 3x0 e ficou em situação difícil na competição.

 

Agora terá que vencer o jogo de volta no próximo dia 18, às 15h, por três gols de diferença, em São Paulo, para ao menos levar a decisão para os pênaltis.  O Palmeiras abriu boa vantagem já ainda na primeira etapa com um belo gol de calcanhar de Fernando e outro do meia Yan, formado nas divisões de base do Vitória.

 

No finaliznho da partida, já no segundo tempo, Léo Passos fechou o placar. Para o técnico tricolor, repetir a atuação que a equipe teve contra o Atlético Paranaense é essencial para tentar reverter a situação. "Primeiro a gente precisa ter tranquilidade e tentar readquirir a forma que tivemos contra o Atlético. É jogar, não se esconder do jogo, pressionar e saber sofrer quando precisar", disse em entrevista segundo informações do Correio da Bahia.

Vitória

12 de Abr // | Vitória

Depois de perder por 2 a 1 para o Internacional na última quarta-feira (11), no Beira-Rio, o Vitória realizou um treino na manhã desta quinta (12), no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS), visando o compromisso diante do Flamengo, que será disputado sábado (14), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Apenas os jogadores reservam foram a campo. Os titulares foram poupados e ficaram no hotel. Após o aquecimento, os jogadores realizaram um minijogo em campo reduzido. A delegação Rubro-negra desembarca em Salvador na noite desta quinta-feira (12), por volta das 19h segundo o Bahia Notícias.

 

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta aos trabalhos na tarde desta sexta (13), a partir das 15h30, com um treino no CT Manoel Pontes Tanajura. Torcedores de Vitória e Flamengo formam longas filas na manhã desta quinta-feira (12), nas bilheterias do Barradão, em busca de ingressos para o duelo entre as duas equipes, que acontece  no Estádio Manoel Barradas, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

12 de Abr // | Bahia

A estreia do Bahia na Copa Sul-Americana depois de três anos sem participar de uma competição internacional não foi bem do jeito que o torcedor queria. Na noite desta última quarta-feira (11), o tricolor foi derrotado por 1x0 para o Blooming, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

O Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, no dia 8 de maio, na Fonte Nova, para classificar à segunda fase. Triunfo de 1x0 para o tricolor leva a definição da vaga para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença classifica a equipe boliviana devido ao critério gol marcado fora de casa.


Em campo, Guto Ferreira poupou praticamente todos os jogadores que foram titulares no clássico contra o Vitória. O tricolor conseguiu manter o nível de competitividade, com atletas como Edson, Régis e Allione. O Esquadrão quase abriu o placar com apenas um minuto de jogo, no chute forte de Régis que o goleiro Hugo Suárez fez a defesa. Aos 12 minutos foi a vez de Júnior Brumado arriscar chute cruzado forte e assustar o goleiro boliviano.

Futebol

11 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

No apagar das luzes, o Vitória perdeu para o Internacional por 2 a 1,nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil.

 

A partida estava empatada em 1 a 1 até os 45, quando D'Alessandro marcou o gol do triunfo em uma falha do goleiro Caíque.

 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisa vencer por uma diferença de dois gols no duelo de volta para avançar às oitavas. A partida acontece no dia 19 de abril, uma quinta, às 19h15, no Barradão.

Bahia

11 de Abr // | Bahia

 A promoção começou como uma provocação ao rival, após a conquista do título do Campeonato Baiano. No dia seguinte, o Bahia deu 25% de desconto na primeira mensalidade ao torcedor que se associasse ao clube levando um mamão. Essa porcentagem aumentaria em 5% se além da fruta também entregasse açúcar à Central de Atendimento ao Sócio.

 

O desconto chegaria aos 50% se o novo associado entregasse uma galinha inteira. A provocação resultou em 110 novos associados e os alimentos arrecadados foram distribuídos a partir do mesmo dia. Ao final do expediente do CAS da última segunda-feira (9), as galinhas foram entregues para vendedores em sinaleiras e funcionários do prédio empresarial.

 

Na terça (10), foi a vez de duas creches serem contempladas com as doações. Uma delas foi a Casa da Luz, que fica em Canabrava. A instituição divulgou um comunicado agradecendo ao clube. "Queridos amigos e amigas é com muito prazer que nós da Instituição Casa da Luz viemos agradecer pelo carinho, amor, afeto e doações", disse através de comunicado. O Bahia não divulgou a quantidade de alimentos arrecadados com a promoção.

Vitória

11 de Abr // | Vitória

Perda do título estadual em casa para o principal rival, brigas em campo, desistência dentro das quatro linhas, polêmicas... O ano de 2018 começou tumultuado na Toca do Leão, mas os insucessos do primeiro trimestre podem ser substituídos por conquistas. O Campeonato Baiano ficou para trás e o Vitória volta a focar na Copa do Brasil.

 

Nesta quarta (11), às 19h30, o rubro-negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, de olho em uma vaga nas oitavas de final do torneio. O jogo de volta da quarta fase é no dia 19, no Barradão.  O Vitória vai encarar, pela primeira vez na competição, um time que, assim como ele, faz parte da Série A do Brasileirão.

 

Um bom resultado contra a equipe gaúcha, além de facilitar o caminho para a próxima fase do torneio, pode ajudar a restabelecer a confiança da torcida, que lotou o Barradão no domingo e viu o time do coração perder a taça estadual para o Bahia. No confronto de hoje, o Vitória contará com a energia acumulada de quatro jogadores que estavam suspensos do Campeonato Baiano pelo STJD por terem brigado no primeiro Ba-Vi do ano.

Bahia

10 de Abr // | Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (11), a escalação da arbitragem da partida do Bahia contra o Internacional, em Porto Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2018. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, do quadro da CBF, vai apitar a reedição da final do Brasileirão de 1988.

 

A partida acontece domingo (15), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Eduardo Tomaz de Aquino terá o auxílio dos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, ambos do quadro da Fifa. Edson Antônio de Sousa ficará na função de quarto árbitro. Jefferson Ferreira de Moraes e Osimar Moreira da Silva Junior serão os assistentes adicionais.

 

Estes últimos três pertencem a CBF. Todos os integrantes do grupo de arbitragem são nascidos no estado de Goiás. Nesta próxima quarta-feira (11), às 21h45 no horário de Brasília, o Bahia encara o Blooming, da Bolívia, na estreia na Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio internacional segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

10 de Abr // | Vitória

Com o término do Campeonato Baiano, o Vitória volta as atenções para o restante da temporada. O time terá jogos decisivos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (11), o adversário do Leão será o Internacional, em Porto Alegre. Na quarta (11), o time Rubro-negro pega o Internacional pela Copa do Brasil.

 

O jogo acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h30. Para os confrontos, Mancini poderá contar com o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão no Baianão: Kanu, Denílson, Yago, Rhayner e Ramon. Durante entrevista na manhã desta terça-feira (10), o volante Uillian Correia enalteceu o retorno dos titulares.

 

"São jogadores que já vinham atuando com Mancini, com o grupo normalmente, jogadores que retornam depois de uma longa data sem jogar. Jogadores importantes para nosso esquema tático. Jogo importante, que não termina em Porto Alegre, termina no Barradão. Ir para lá, fazer uma grande partida e trazer o resultado aqui para Salvador", revelou o atleta. Em contrapartida, Mancini o comandante não vai contar com o destaque do time na temporada.

Bahia

10 de Abr // | Bahia

O treinador Guto Ferreira decidiu poupar cinco jogadores para a estreia do Bahia diante do Blooming na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (11), às 21h45, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia. O lateral Léo, o zagueiro Tiago, os volantes Elton e Gregore e o meia Vinicius apresentaram maior desgaste físico, e portanto não viajam.

 

Além deles, o zagueiro Lucas Fonseca que deixou o campo durante a partida contra o Vitória reclamando de dores na coxa, foi vetado pelo DM. Kayke também segue fora por lesão. Por outro lado, o Bahia contará com os retornos do zagueiro Rodrigo Becão e do volante Edson que não puderam jogar no Campeonato Baiano após serem punidos pela confusão no Ba-Vi.

 

Além deles, o meio-campista Flávio foi relacionado pela primeira vez. Confira os 18 atletas convocados: Goleiros: Anderson e Douglas; Laterais: João Pedro, Mena e Nino; Zagueiros: Everson, Grolli e Rodrigo Becão; Meio-campistas: Allione, Edson, Flávio, Marco Antonio, Nilton, Régis e Zé Rafael; Atacantes: Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado. O jogo contra o clube boliviano acontece na próxima quarta (11), em Santa Cruz de la Sierra.

Vitória

10 de Abr // | Vitória

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, não poderá contar com o volante Fillipe Soutto e os atacantes Neilton e Luan para o duelo diante do Internacional, nesta próxima quarta-feira (11), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O trio foi vetado pelo departamento médico.

 

“Neilton sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e Fillipe Soutto teve uma lesão de colateral medial do joelho direito. Luan teve um edema, proveniente de uma joelhada na coxa esquerda. Os três jogadores estão vetados para a partida”, disse Wilson Vasconcelos, médico do clube, em entrevista. O tempo de recuperação do trio não foi estimado.

 

Por outro lado, a equipe contará com os retornos de Ramon, Kanu, Rhayner, Yago e Denílson, suspensos do Campeonato Baiano por conta da confusão no Ba-Vi disputado na primeira fase do estadual. A Confederação Brasileira de Futebol designou Flávio Rodrigues de Souza para apitar a partida entre Internacional e Vitória, quarta-feira (11), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Esportes

09 de Abr // | Esportes

O meio-campista Zé Rafael, publicou um vídeo se defendendo da acusação de ter supostamente agredido três torcedoras do Vitória, após a conquista do título do Bahia, no último domingo (8). Segundo o atleta, ele não desrespeitou ninguém, apenas entrou na brincadeira de alguns torcedores do Tricolor que estavam no local.

 

"Passando aqui só para esclarecer um assunto que recebi hoje de manhã por mensagem que eu agredi três meninas do Vitória ontem no meu prédio. Isso não é verdade. Quando a gente chegou, fomos recebidos por alguns torcedores na recepção do prédio e eles cantavam o tradicional coro do Mamão com Açúcar. Na empolgação, claro, eu aproveitei e continuei o coro, cantei, extravasei".

 

"Acho que é um momento de comemoração e não desrespeitei ninguém, não direcionei nada. Apenas cantei a música que todo mundo conhece. Então, não é verdade isso, não agredi, não olhei para ninguém e acho que tem gente querendo se aproveitar da situação", explicou. "Na continuação do vídeo, apenas relato que se necessário podem pegar as câmeras de segurança e que minha consciência está tranquila!", completou Zé Rafael.





Classificados


Enquete



Mais Lidas