Esportes

Esportes

21 de Ago // Ascom | Esportes

Judocas de Santo Antônio de Jesus tiveram um excelente desempenho na XV Copa Vale do Jiquiriçá de Judô, realizada neste domingo (20) na cidade do Mutuípe. Apoiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, 17 dos 25 atletas santoantonienses participantes foram campeões em suas respectivas categorias. O resultado deu a equipe santoantoniense o 2º lugar na classificação geral da competição. Delegações de 12 cidades da região participaram do evento que reuniu cerca de 400 atletas.

Vitória

21 de Ago // | Vitória

O técnico do Vitória, Vagner Mancini, participou de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (21). Ele estava junto à Federação Brasileira de Técnicos de Futebol (Fbtb) – o rubro-negro é vice-presidente do grupo. Em pauta, a entidade pede a melhora nas garantias e direitos dos treinadores.

 

O principal pedido é o estabelecimento de um limite de duas trocas técnicas nos clubes de cada série do Campeonato Brasileiro. A proposta é que as mudanças ocorram já a partir de 2018 e sejam incluídos no Regulamento Geral de Competições (RGC). Com este pedido regulamentado no RGC, a regra não precisaria constar no regulamento de cada competição.

 

Por consequência, os clubes não precisariam aprovar a metida pleiteada pelos técnicos. “Queremos pedir à CBF, que tem autonomia, é uma entidade privada. Ela pode alterar o regulamento de competições, inserido isso em todas as competições. Aí, não passaria pelo conselho arbitral. Ela pularia essa parte. Ela determinaria como norma a ser exercida em todas as competições”, explica Manini.

Esportes

21 de Ago // | Esportes

A Seleção de Santo Antônio de Jesus foi derrotada na tarde deste último domingo (20), por 2 a 1 pela Seleção da cidade de Cachoeira perdendo sua invencibilidade. O jogo foi realizado no Estádio José Trindade Lobo. A classificação no grupo 8do campeonato de futebol intermunicipal ficou assim: Cachoeira com 9 pontos ganhos invicto; Santo Antônio de jesus com 6 pontos; Cruz das Almas aparece com 3; na terceira posição e na última posição do grupo, Vera Cruz sem nenhum ponto ganho. A Seleção de Santo Antônio de Jesus desta vez fora de casa, voltam a jogar com a Seleção de Cachoeira no próximo domingo (27), a partir das 15 horas.

 

Cruz das Almas pega Vera Cruz também no domingo no mesmo horário. Saiba como foi o jogo entre Cruz das Almas e Vera Cruz: Na tarde deste último domingo (20), a Seleção de Cruz das Almas conquistou a primeira vitória no Campeonato Intermunicipal. Jogando no Estádio Orlando Avelino de Jesus, em Vera Cruz, a equipe cruzalmense venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols de Fabinho e John, e somou os três primeiros pontos na competição. Com o resultado, o time cruzalmense segue na terceira colocação com 3 pontos, se mantendo na zona de classificação para a segunda fase.

Bahia

21 de Ago // | Bahia

O atacante Mendoza foi o principal destaque do Bahia no triunfo sobre o Vasco neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Com dois gols, o colombiano ajudou a equipe a vencer por 3 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo a referência na partida, o jogador pregou humildade e elogiou os companheiros por mais um resultado positivo.



"Nosso time é muito bom e forte. Todo mundo lutou, deu raça, isso é importante. Agora é manter essa pegada, porque o campeonato é muito forte. Temos que trabalhar forte", disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM. Mendoza segue vivendo um bom momento com a camisa tricolor.

 

Nas últimas três partidas, o atacante balançou as redes quatro vezes, igualando o número de tentos marcados por Rodrigão no certame. O Esquadrão de Aço volta a jogar pela competição no próximo domingo (27), contra o Botafogo. O dia seguinte ao triunfo sobre o Vasco será de descanso para os jogadores do Bahia. Nesta segunda-feira (21), o grupo tricolor recebe folga e se reapresenta na terça (22).

Vitória

20 de Ago // | Vitória

Se fosse possível avaliar o desempenho do Vitória no campeonato apenas sob o comando de Vagner Mancini, a torcida do Leão estaria em êxtase absoluto. Com o treinador à frente da equipe, foram cinco jogos, sendo três fora de casa. Dos 15 pontos disputados, o rubro-negro somou 10, número bem próximo dos 12 que o time tinha conquistado em 48 disputados até ali.

 

A campanha “pós Mancini” resulta em um aproveitamento surpreendente de 66,6%, inferior apenas ao do líder Corinthians, que é de 78,3%, e superior ao do Grêmio, segundo colocado, de 63,5%. No total, o Vitória venceu três jogos, sendo dois deles longe do Barradão, contra os favoritos Flamengo (0x2) e Corinthians (0x1), e a Ponte Preta (3x1), em Salvador.

 

Além disso, trouxe um pontinho precioso de Minas Gerais, após o 0x0 contra o Cruzeiro. Outro dado relevante é a redução do número de gols sofridos. Com Mancini, o Leão só tomou dois gols, contra os 29 antes dele. E, embora já tivesse balançado a rede 16 vezes em 16 jogos, marcou seis gols em cinco duelos, com média superior a um por partida.

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estratégia do técnico Mano Menezes de colocar o time titular no jogo contra o Sport, neste domingo, deu mais do que certo no Mineirão.

 

Com o Cruzeiro envolvido na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, tinha tudo para que os mineiros poupassem alguns titulares, mas o time principal entrou em campo e venceu o Sport de Vanderlei Luxemburgo com alguma facilidade. Com gols de Sassá e Raniel, a Raposa entra no G-6 da Série A

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain no Parc des Princes não poderia ter sido melhor. Neste domingo, o craque deitou e rolou em campo, fez dois gols, deu duas assistências, aplicou vários dribles nos adversários e foi o nome da goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

 

Rabiot, Pastore e Kurzawa fizeram os outros gols do time da capital, enquanto Gradel e Thiago Silva, contra, descontaram para a equipe visitante.

Bahia

20 de Ago // Bahia noticias | Bahia

O Bahia voltou a fazer da Arena Fonte Nova um lugar difícil para os seus adversários. Na tarde deste domingo (20), a equipe tricolor não teve uma atuação envolvente, mas foi eficiente nas finalizações e venceu o Vasco por 3 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Tiago e Mendoza, duas vezes, balançaram as redes para o Esquadrão de Aço.

 

O resultado positivo levou a equipe comandada por Preto Casagrande ao 11º lugar, com 26 pontos. A posição ainda pode ser alterada com o complemento da rodada. O próximo desafio do Tricolor será no domingo (27), contra o Botafogo, na mesma Arena Fonte Nova.

Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após uma derrota fora de casa na estreia do returno, o Bahia volta a campo às 16h deste domingo (20), onde recebe a equipe do Vasco, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse jogo pode ser considerado um confronto direto, já que o tricolor atualmente é o 15º colocado com 23 pontos, enquanto o cruzmaltino é o 13º com 25.

O Esquadrão vem para esse jogo com o desfalque do zagueiro Éder, suspenso, mas tem o retorno do também zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Rodrigão, que foi dúvida durante a semana por conta de uma pancada no pé, treinou neste sábado e vai para o jogo. A principal novidade deve ser a presença de Juninho Capixaba na lateral-esquerda.


Mas independente da escalação, o técnico Preto Casagrande espera que seu time corrija os erros que vem cometendo. “A gente conversa diariamente sobre as possíveis mudanças que podem ter no time do Vasco, mas o mais é a maneira como nós vamos nos comportar. O equilíbrio no Campeonato Brasileiro é muito grande e domingo não será diferente. Se nós ganharmos, passamos eles, então é um jogo decisivo. Mas acho que nossa maior preocupação é com a diminuição de erros. É nisso que a gente tem que focar”.


Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Vagner Mancini não ficou nada satisfeito com uma pergunta de um jornalista, após o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (19), no Itaquerão. O profissional questionou a posse de bola do Rubro-negro e as finalizações. “Você estava no estádio? Você assistiu ao jogo? Uma finalização? Você vai me desculpar. Sinceramente. Ou você é corintiano…”, retrucou Mancini.

 

Na sequência, o repórter citou dados estatísticos da partida. Então, o treinador rebateu a análise e expressou sua irritação. “Eu estou contestando sua visão de jogo. Você está sendo parcial. Você, como jornalista, deveria ser imparcial. Vou terminar a entrevista agora porque você tem que rever seus conceitos. Vocês não podem, de maneira alguma, falar que o Corinthians hoje fez uma má partida porque o Corinthians fez um grande jogo e perdeu para uma equipe que jogou, que estudou, que foi estratégica, e que veio aqui em São Paulo e tirou a invencibilidade.”

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Surpreendente, o Vitória foi até São Paulo, encerrou a série de 34 partidas sem perder no ano e acabou com a invencibilidade do Corinthians ao bater o time paulista por 1 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão da Série A. Com gol do atacante colombiano Santiago Tréllez e belíssima atuação da defesa rubro-negra, o Leão da Barra somou três importantes pontos na briga contra o rebaixamento.

 

O placar favorável também representou a quebra de um tabu histórico que já durava 46 anos, já que o Vitória jamais havia vencido o Corinthians como visitante.

 

Com o resultado, o time baiano chegou a 22 pontos e subiu uma posição, estacionando na 18ª posição. Na próxima rodada, o Vitória tem novo compromisso contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28). Uma combinação de resultados favoráveis pode deixar o Leão da Barra fora do Z-4.

 

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO

 

Jogando para surpreender a equipe corintiana, o Vitória atuou a maior parte do primeiro tempo sem a posse de bola. Pressionado, o time rubro-negro mantinha o foco em fechar a marcação e diminuir os espaços do time mandante.

 

Na primeira oportunidade no setor de ataque, David puxou o contra-ataque e fez boa triangulação com Neilton, que lançou para Santiago Tréllez dentro da área. O atacante colombiano chutou cruzado, a bola desviou em Arana e encobriu o goleiro Cássio, que saltou e não encontrou a bola.

Bahia

19 de Ago // bahia.ba | Bahia

A comissão técnica do Bahia definiu a lista de convocados para a partida contra o Vasco da Gama, que será realizada neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Recuperado de dores no pé esquerdo, o atacante Rodrigão está confirmado para o duelo, que também contará com a volta do zagueiro Lucas Fonseca, suspenso no último jogo.

 

Confira os relacionados:

GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael;
LATERAIS: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;
ZAGUEIROS: Everson, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago;
MEIO-CAMPISTAS: Edson, Feijão, Juninho, Marco Antônio, Régis, Renê Júnior, Vinicius, Yuri e Zé Rafael;
ATACANTES: João Paulo, Júnior Brumado, Mendoza e Rodrigão.

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Rodrigão se tornou uma dúvida no Bahia para o duelo contra o Vasco. No treinamento da última quinta (17), o atacante sofreu uma pancada no pé, voltou a sentir o local onde sofreu uma luxação e não desceu para o treinamento desta sexta (18). Questionado sobre a formação titular para a partida, o técnico interino Preto Casagrande não confirmou a equipe e reiterou a incerteza sobre o camisa 39, que está aos cuidados do departamento médico. 

 

 

"Na verdade, nem o treino hoje foi definido. A gente tem algumas indefinições justamente por conta de alguns incidentes, o Rodrigão que saiu antes do treino de ontem, o Tiago também. Vão ser reavaliados pelos médicos para a gente ter uma ideia do que pode ser definido para o treinamento de hoje, não só para o jogo. Só para citar um exemplo, na semana passada, nós nos reapresentamos na terça-feira, estava difícil definir o time que ia treinar contra o sub-20. De repente, na sexta-feira, eu tinha menos quatro jogadores que treinem na terça-feira e na quarta-feira: Maikon Leite, Vinicius, Lucas foi suspenso. Só para ter uma ideia de como é a dinâmica no futebol", declarou.

 

Preto também disse não estar decidido sobre a lateral esquerda. Durante toda a semana de treinamentos, Juninho Capixaba foi escalado entre os titulares e pode ganhar a sua primeira chance na competição nacional.

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

O duelo entre Corinthians e Vitória terá dois times que vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro baiano é o penúltimo com apenas 19 pontos, enquanto o Alvinegro paulista tem 47 e aparece na liderança. Além disso, a equipe dirigida por Fábio Carille ainda não perdeu no certame. O confronto será neste sábado (19), às 16h, no Itaquerão.

 

Para tentar contrariar a lógica, o zagueiro Kanu fala em fazer uma partida perfeita. “Nós temos que fazer um jogo perfeito para sair de lá pontuando. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos em busca de pontos. Temos que fazer uma partida de muita inteligência para conquistar esse objetivo”, afirmou.

 

Já o volante Uillian Correia aposta nos contra-ataques. “Campeonato Brasileiro é isso, um dos mais difíceis do mundo. Onde qualquer clube pode vencer o outro dentro de casa ou fora de casa. Isso que o Vitória vai buscar, coma força que tem no contra-ataque, força que temos na transição rápida, no ataque rápido que temos. Como falo, fechadinho, arrumadinho, compacto, e a chance que a gente criar ser mortal”, disse o atleta.

Bahia

18 de Ago // | Bahia

Os jogos contra Vasco e Botafogo, respectivamente, nos dois próximos domingos terão grande importância não somente para a classificação do Bahia na Série A, mas também para Preto Casagrande mostrar à diretoria se é capaz de ser efetivado no cargo de treinador. Com 23 pontos, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional.

 

Por isso, o então técnico interino quer contar com o que tem de melhor nas duas partidas, o que inclui a presença do centroavante Rodrigão entre os titulares. O jogador voltou a sentir dor no pé, saiu mais cedo do treino de quinta-feira (17) e sequer desceu para o campo do Fazendão nesta sexta (18) segundo o Correio da Bahia.

 

No entanto, Preto vai esperar até o limite para definir a escalação do time que enfrentará o Vasco domingo (20), às 16h, na Fonte Nova. "A gente tem algumas indefinições justamente por conta de alguns incidentes, Rodrigão que saiu antes do treino de ontem, o Tiago também. Vão ser reavaliados pelos médicos para a gente ter uma ideia do que pode ser definido para o treinamento de hoje, não só para o jogo", explicou Preto.

Vitória

18 de Ago // | Vitória

Alívio. Essa é a sensação do meia Yago, que cumpriu suspensão da rodada passada, quando o Vitória perdeu para o Avaí por 1x0, no Barradão. De volta ao time titular, que enfrentará o Corinthians, no próximo sábado (19), às 16h, no Itaquerão, ele admitiu que ficou aflito ao assistir ao jogo passado.

 

"Nossa, é muito ruim ficar de fora, porque, de alguma forma, eu quero ajudar ali, em campo. E, fora do campo, acaba que eu fico ali torcendo pelos companheiros sem poder fazer nada no jogo. Prefiro ficar dentro de campo e ajudar, sem dúvida", avaliou. O jogador falou também sobre o fato de jogar longe do Barradão.

 

Nas próximas duas rodadas, o rubro-negro enfrentará Corinthians e Coritiba, ambos fora de casa. "Particularmente, prefiro mil vezes jogar no Barradão, porque joga perto da torcida, ela nos empurra para conseguir as vitórias. Infelizmente, não está acontecendo. Mas eu tenho certeza que, nos próximos jogos, vamos dar uma resposta muito positiva, porque aqui é nossa casa", explicou.

Bahia

17 de Ago // | Bahia

O Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta (17) visando o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (20), pela 21ª rodada do Brasileirão. A atividade do dia no Fazendão foi focada na parte tática. Sob a orientação do técnico interino Preto Casagrante, os atletas tricolores foram dispostos em campo na provável escalação da partida.

 

A formação titular foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago (Éder), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Júnior Brumado). Durante a atividade, Rodrigão sofreu uma pancada no pé direito - mesmo local em que sofreu uma luxação - e deixou o treino mais cedo.

 

Logo após sentir a lesão, o atleta foi reavaliado. O zagueiro Tiago deixou a atividade um pouco antes do final para fazer um tratamento na sola do pé. Éder, que está suspenso, o substituiu. Em outro campo, os atacantes Hernane e Maikon Leite realizaram um treinamento físico, enquanto Wellington Silva e Vinícius treinaram na academia. O lateral-esquerdo Armero, o zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio realizaram tratamento no departamento médico.

Vitória

17 de Ago // | Vitória

Depois do resultado ruim contra o Avaí, no último domingo, o Vitória vai ter que recuperar os pontos perdidos justamente contra o líder do Brasileirão, o Corinthians. Embora seja um desafio complicado, ainda mais por se tratar de um jogo fora de casa, os jogadores rubro-negros se apegam a números e confrontos recentes para reforçar a confiança.


O primeiro bom dado do Vitória é o rendimento longe do Barradão. Embora seja o pior mandante do Brasileirão, o clube tem a 10ª campanha como visitante: são três triunfos em nove jogos realizados. Além disso, o Rubro-Negro vem de um história recente de bons resultados contra times que brigam na partida de cima da tabela.

 

Além de empatar com o Cruzeiro em Minas Gerais, o Vitória bateu o Flamengo na Ilha do Urubu. - Será um jogo bastante parecido [com o do Flamengo]. São grandes equipes. Na época, o Flamengo estava muito bem na competição e agora é que vem de duas derrotas. São jogos assim que dão moral muito grande. Temos consciência disso e vamos para focados em conseguir a vitória – acredita o meia Yago.

Esportes

17 de Ago // Ascom | Esportes

Após o bom início no Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol com duas vitórias em dois jogos, a seleção de Santo Antônio de Jesus luta agora para chegar a liderança do grupo 8 da competição.  A equipe que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, enfrenta neste domingo (20), às 15h, a seleção de Cachoeira, líder da chave, em partida que será realizada no Estádio José Trindade Lobo. Uma vitória deixará a equipe do técnico João Carlos na liderança do grupo e mais perto de uma vaga na próxima fase do torneio.

Bahia

17 de Ago // | Bahia

Na briga contra a zona de rebaixamento, o Bahia terá duas partidas em casa para pontuar e se afastar das quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro. Para conseguir o objetivo, o goleiro Jean pediu o apoio da torcida no duelo contra o Vasco, no próximo domingo (20), pela 21ª rodada da competição nacional.

 

"Na Série A não tem moleza. Esse ano a gente ganhou várias em casa, ficou um tempo invicto, mas na série A os jogos são mais complicados. Flamengo, Palmeiras. Vamos precisar do apoio do torcedor para conseguir esse triunfo", declarou. O Vasco da Gama traz lembranças especiais para o jovem arqueiro.

 

No duelo do primeiro turno, vencido pelo cruz-maltino, Jean fez grandes defesas, parando inclusive o atacante Luís Fabiano. "Foi uma partida boa para mim, infelizmente a gente não saiu com o resultado positivo. Mas pude fazer algumas defesas importantes. Teve uma bola cara a cara com o Luís Fabiano, outra do Kelvin. Espero que dessa vez possa fazer uma boa partida e também sair dom o triunfo", projetou.

Vitória

17 de Ago // | Vitória

De olho no confronto contra o Corinthians, o Vitória realizou mais um treino na quarta (16), na Toca do Leão. Sem Willian Farias, que foi vetado após ser diagnosticado com uma pequena nova lesão no ligamento colateral medial do joelho, o técnico Vagner Mancini comandou um coletivo tático bastante movimentado.

 

Como de costume, o treinador parou as jogadas em certos momentos para passar instruções aos jogadores segundo informações do Bahia Notícias. O lateral-direito Caíque Sá, que havia sido poupado dos dois últimos treinos, se recuperou de um cansaço muscular e trabalhou normalmente.

 

Antes das atividades, ele ainda foi reavaliado preventivamente pelo departamento médico. O time principal treinou com: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez. Após o término do coletivo, Mancini fez um trabalho de finalizações com os meias e os atacantes, enquanto os defensores aprimoraram saídas de bola do outro lado do campo.

Bahia

16 de Ago // | Bahia

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi a grande novidade no treino do Bahia na tarde desta quarta-feira (16), no Fazendão. Revelado na divisão de base tricolor, o camisa 36 foi escalado junto com os titulares da linha defensiva no treinamento em campo reduzido realizado no centro de treinamento.

 

A equipe tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira (17), às 15h, no Fazendão. Na atividade, o técnico Preto Casagrande separou três equipes de oito componentes para um trabalho focado na velocidade dos passes e nas finalizações contra os goleiros Jean, Anderson, Rafael Santos e Cassiano.

 

O time de colete amarelo, com a maioria dos titulares, estava com Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael e Mendoza. O time verde teve Éder, Feijão, Yuri e Matheus Reis; Régis, João Paulo, Marco Antônio e Rodrigão. Já a equipe laranja atuou com Ferrareis, Sales, Becão e Eduardo (atleta da base); Juninho, Douglas, Rodrigo Rodrigues e Júnior Brumado.

Vitória

16 de Ago // | Vitória

Em situação complicada no Brasileirão, o Vitória terá a difícil missão de encarar o líder do campeonato, único time invicto da competição, em São Paulo. Do lado Rubro-Negro ainda impera o clima de desconfiança, que ganhou força diante do Avaí, no Barradão. O zagueiro Kanu acredita na superação das adversidades para conseguir somar pontos.

 

“Nós temos que fazer um jogo perfeito para sair de lá pontuando. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos em busca de pontos. Temos que fazer uma partida de muita inteligência para conquistar esse objetivo”, afirmou. Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado (19), no Itaquerão, às 16h.

 

Lutando desde o inicio do Brasileirão contra o rebaixamento, Kanu afirma que não tem faltado dedicação e vontade. De acordo com ele, o elenco vem lutando muito para tirar a equipe do Z4 do Brasileirão. “Estamos lutando, trabalhando e nos dedicando muito para tirar o Vitória do Z4. Não tem faltado empenho e dedicação de todos aqui para que isso aconteça. Vamos manter o foco agora para fazer uma boa sequência no Brasileiro para sairmos desta situação”, finalizou.

Bahia

16 de Ago // | Bahia

A goleada sofrida para o Atlético-PR, na abertura do segundo turno do Brasileirão, deixou marcas que vão precisar ser absorvidas o mais rápido possível pelo Bahia na busca da recuperação na competição. Na partida contra o Vasco, domingo (20), às 16h, na Fonte Nova, o treinador interino Preto Casagrande vai ter o retorno de Lucas Fonseca na zaga.

 

A mudança mais necessária é de postura. Dos 28 gols que o tricolor sofreu na atual Série A, 35% (dez) saíram de falhas individuais . Na última partida, contra o Furacão, foram pelo menos três gols do adversário com participação direta dos jogadores do Bahia. Situação que tem deixado os próprios atletas incomodados.

 

“Não podemos perder as partidas da maneira como foi contra o Atlético-PR, respeitando a equipe deles, mas nós demos a maioria dos gols para o Atlético-PR. É corrigir os erros para fazer um bom jogo no final de semana”, disse o volante Renê Júnior, um dos responsáveis pela marcação no setor defensivo, com o mesmo tom das declarações de Preto ainda em Curitiba, após o jogo.

Vitória

16 de Ago // | Vitória

Não é preciso voltar muito no tempo para lembrar que o Vitória sempre chamou atenção pela força que mostrava ter dentro do Barradão segundo o Correio. Ainda este ano, nas competições anteriores ao Brasileirão, por exemplo, o Leão fez valer uma soberania em seus domínios. O ano começou bem.

 

No Campeonato Baiano, foram disputados sete jogos no Barradão, com seis triunfos do rubro-negro e um empate, com total de 22 gols feitos e apenas um sofrido. O aproveitamento foi superior a 90% e rendeu à equipe o título estadual. Na Copa do Nordeste, time invicto e campanha impecável em casa.

 

Cinco jogos feitos e os cinco vencidos: 100% de aproveitamento, com nove bolas na rede a favor e três contra. Em âmbito nacional, veio a primeira derrota em casa no ano, em abril, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O Leão caiu na quarta fase da competição. Fez três jogos em casa, ganhou dois e perdeu apenas esse, contra o time paranaense, que o eliminou. Fez e levou quatro gols. Foi quando as dificuldades começaram a surgir.

Bahia

15 de Ago // | Bahia

A derrota para o Atlético-PR já é passado no Fazendão. Na tarde desta terça-feira (15), o elenco tricolor se reapresentou e iniciou a preparação para enfrentar o Vasco neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Curitiba fizeram um treino regenerativo na academia.

 

Já o restante do elenco foi para o campo e disputou um coletivo contra o time sub-20 segundo informações do Correio da Bahia. Em fase de transição na recuperação das lesões, o lateral Wellington Silva, o meia Vinicius e os atacantes Hernane e Maikon Leite fizeram um trabalho específico com a preparação física.

 

Já lateral Armero, o zagueiro Jackson, o meia Allione e o atacante Edigar Junio ficaram no departamento médico. O técnico Preto Casagrande segue no comando interino da equipe e não poderá contar com o zagueiro Eder, que recebeu o terceiro amarelo, diante do Vasco. A boa notícia é o retorno de Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão no duelo em Curitiba e volta ao time titular ao lado de Tiago.

Vitória

15 de Ago // | Vitória

O técnico Vagner Mancini começou a esboçar o time que colocará em campo para enfrentar o líder Corinthians, sábado (19), 16h, no Itaquerão, em São Paulo. O treinador comandou um treino tático na manhã desta terça-feira (15) na Toca do Leão e promoveu mudanças com relação à equipe que perdeu para o Avaí por 1x0 no último domingo (13), no Barradão.


Após cumprirem suspensão, o zagueiro Wallace e o meia Yago retomaram suas posições. Com isso, Bruno atuou entre os reservas. Já o lateral-direito Patric, que foi improvisado no meio-campo na rodada passada, permaneceu entre os titulares, só que atuando em sua posição de origem. Ainda se queixando de um incômodo na coxa, Caíque Sá foi poupado da atividade.

 

Ele fez tratamento no departamento médico e exercícios na academia.  Quem também não recebeu as instruções de Mancini dentro das quatro linhas foi o volante Willian Farias. Recuperado de uma lesão no joelho, o capitão rubro-negro participou do treino físico realizado no gramado com o restante do grupo, mas seguiu para a academia quando a bola rolou pra valer. Ele será reavaliado na quarta-feira (16) segundo informações do Correio da Bahia.

Esportes

15 de Ago // Ascom | Esportes

Santo Antônio de Jesus está entre as 78 cidades contempladas com um núcleo do Programa PELC Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você. O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira (14) pelo Governador Rui Costa, na cerimônia de lançamento do programa, no Centro Panamaericano de Judô, em Lauro de Freitas.

 

“Nossa cidade foi contemplada com Esportes e Cultura. Teremos futsal, vôlei, basquete, canto, música e dança. Além disso, Santo Antônio de Jesus também foi escolhida para sediar a capacitação dos profissionais que atuarão no programa. Esse curso será realizado no Instituto Federal da Bahia, entre 07 e 09 de setembro.” – comentou o Secretário de Esportes e Lazer, Abel Caldas.

 

Caldas esteve na cerimônia representando o Prefeito Rogério Andrade. Realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério dos Esportes, o PELC Bahia tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias para 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, incluindo pessoas portadoras de deficiência.

Bahia

15 de Ago // | Bahia

A goleada sofrida no jogo contra o Atlético Paranaense ainda mexe com a cabeça dos jogadores do Bahia. No desembarque em Salvador na noite desta segunda-feira (14), o volante Renê Júnior lamentou o revés e já mirou a recuperação dos pontos perdidos na sequência de jogos em Salvador contra Vasco e Botafogo.

 

"Saimos na frente, sabendo que não poderíamos vacilar da maneira que foi, mas não vamos achar culpados. Final de semana temos um jogo importante e temos que vencer em casa. Se a gente almeja coisas maiores no campeonato, temos que passar por esses jogos em casa", declarou Renê, que também lembrou os erros defensivos da derrota em Curitiba.

 

"Não podemos perder da maneira como foi contra o Atlético Paranaense. Sem desmerecer a equipe deles, mas nós demos a maioria dos gols para o Atlético. É corrigir os erros durante a semana para fazer um bom jogo", projetou. Com 23 pontos, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional. O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (20), na Arena Fonte Nova, contra o Vasco da Gama.

Vitória

14 de Ago // | Vitória

Fora de combate há mais de um mês por conta de um problema no joelho, o volante Willian Farias pode voltar contra o Corinthians, sábado (19), às 16h, no Itaquerão. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (14), o jogador treinou normalmente com bola. Ele será reavaliado pelo departamento médico na quarta (16).

 

Caso não apresente nenhum impedimento clínico, ele ficará à disposição do técnico Vagner Mancini. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no revés por 1 a 0 para o Avaí, realizaram um treino físico. Apenas dois atletas ficaram ausentes: Caíque Sá e Ramon. O primeiro sentiu um leve desconforto na coxa e foi poupado.

 

Já o outro acabou liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. O restante da equipe participou de um trabalho com bola em campo reduzido. Os meias Carlos Eduardo e Cleiton Xavier e zagueiro Fred se recuperaram, de suas contusões e foram liberados pelo departamento médico. Já Geferson continua em tratamento por conta de um edema no tornozelo. O atacante Kieza chegou a treinar com bola, mas ainda segue em recuperação de uma cirurgia no ombro.

Bahia

14 de Ago // | Bahia

O Bahia tem um desfalque confirmado para a próxima partida, contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Éder levou o terceiro cartão amarelo na noite deste domingo, no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR e vai ter que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o Bahia terá o retorno de Lucas Fonseca, que estava suspenso neste domingo.

 

Além dele, a comissão técnica aguarda a evolução de Armero, Allione, Vinicius e Maikon Leite, que foram vetados pelo departamento médico nesta semana. Bahia e Vasco se enfrentam às 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova. O Tricolor tem 23 pontos e está na 15ª posição. O elenco tricolor retorna para Salvador no início da noite desta segunda-feira.

 

Com 23 pontos e no 15º lugar, a equipe enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova em Salvador. O técnico do Bahia, Preto Casagrande, disse que os erros da equipe deram a vitória ao Atlético-PR. "Se a gente não tivesse tanto erro individual, não teria proporcionado este placar", afirmou. "Principalmente no primeiro tempo, nós jogamos com inteligência, sabedoria e disciplina tática", completou.

Recôncavo

14 de Ago // | Esportes

A seleção de Santo Antônio de Jesus venceu em casa a seleção de Vera Cruz por 2 a 0 em um jogo bastante disputado. O jogo aconteceu na tarde deste último domingo (13), sendo valido pela segunda rodada do Intermunicipal de Futebol Baiano (IFB) no estádio municipal José Trindade Lobo. Com a vitória, os Santo-antonienses dividem a liderança do Grupo oito com a seleção do município de Cachoeira com seis pontos ganhos.

 

Cruz das Almas e Vera Cruz, respectivamente, seguem na terceira e quarta posição sem assinalar nenhum ponto até aqui. A seleção de Santo Antônio de Jesus volta a jogar em casa na próxima rodada, desta vez, contra Cachoeira no Estádio José Trindade Lobo no próximo domingo (20), a partir das 15 horas. A seleção de Vera Cruz joga em casa e enfrenta a seleção de Cruz das Almas também no próximo domingo as 15 horas.

Foto: Rádio Líder FM Laje

Vitória

14 de Ago // | Vitória

Perder para um adversário direto na luta contra o rebaixamento, em pleno Barradão, e ainda cair uma posição e voltar à vice-lanterna da Série A é decepcionante. O técnico do Vitória, Vagner Mancini, sabe disso, mas pediu que ninguém jogue a toalha. Faltam 18 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.


“Não obtivemos o resultado, mas lutamos muito. O torcedor quer ver isso, e isso que eu cobro dos atletas. Natural que saia chateado. Mas não podemos jogar a toalha, achar que esse resultado determina alguma coisa. Temos que correr mais contra o Corinthians”, disse o treinador. O Leão vai a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians no próximo.

 

O rubro-negro vai contar com reforços diante do time paulista. Wallace e Yago, que cumpriram suspensão, voltam e mandam Bruno e Patric para o banco. Durante a semana, o departamento médico do clube vai avaliar a situação de Willian Farias, que voltou a sentir um desconforto no joelho, e de Fred, que já está em fase de recuperação física. Segundo Mancini, os reforços serão fundamentais para que o Leão entre fortalecido.

Bahia

13 de Ago // | Bahia

O Bahia abriu o placar, mas não conseguiu suportar a pressão e sofreu uma goleada para o Atlético-PR, em Curitiba. O Tricolor baiano perdeu para o Furacão por 4 a 1, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza abriu o placar para o Tricolor aos 20 minutos do primeiro tempo.

 

Mas Nikão igualou o marcador quatro minutos depois. Na etapa complementar, Thiago Heleno virou o jogo para o mandante aos seis minutos, Éder marcou contra aos 13 e Sidcley fechou marcador aos 41. Com o revés, o Bahia estacionou nos 23 pontos e caiu duas colocações e agora é o 15° na tabela de classificação do campeonato.

 

Já o Atlético-PR subiu para a sexta posição ao somar 29. Na próxima rodada, o Tricolor baiano recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, domingo (20), às 16h. Já os curitibanos, visitam o vice-líder Grêmio, no mesmo dia, mas às 11h, na Arena do Grêmio. O Bahia começou a partida com sua marcação avançada, pressionando a saída de bola do adversário. Por sua vez, o Atlético-PR tentava tocar a bola para chegar na defesa dos visitantes.

Bahia

13 de Ago // | Bahia

Imaginar um início de segundo turno tão bom quanto a estreia da Série A seria um sonho para o torcedor do Bahia. Mas ainda que a goleada por 6x2 na Fonte Nova não se repita, um simples triunfo neste domingo (13), às 19 horas, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, já garantiria a alegria dos tricolores.


Naquele 14 de maio, o time terminou a primeira rodada na liderança por causa do saldo de gols, mas, apesar do começo arrasador, teve problemas no decorrer da competição e o objetivo agora é melhorar o aproveitamento para fazer um campeonato tranquilo, sem ameaça de rebaixamento segundo o Correio da Bahia.

 

O Bahia terminou a metade inicial do Brasileirão em 13º lugar com 23 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. “Até na conversa com os jogadores, principalmente depois desse último jogo contra o São Paulo, a gente falava da importância de fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. A gente fez jogos bons, às vezes jogando até melhor que o adversário, porém pecando nos detalhes.

Vitória

12 de Ago // | Vitória

O returno da Série A não poderia começar pior para o Vitória. Embalada pelos três jogos de invencibilidade e melhora sensível na reta final do primeiro turno, a equipe voltou a mostrar a irregularidade que tem sido peculiar durante a competição e perdeu do Avaí por 1x0 no Barradão, na noite deste sábado (12).

 

O resultado deixa o Leão na vice-lanterna, com 19 pontos. Foi ultrapassado pelo próprio Avaí, que soma 21. Esta foi a sétima derrota rubro-negra de um total de 11 jogos em casa no atual Brasileirão. O Vitória é o pior mandante do campeonato segundo informações do Correio da Bahia.

 

O primeiro tempo foi de domínio total rubro-negro que, por incompetência nas finalizações e boa atuação do goleiro adversário, não conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar. Jogador mais incisivo e artilheiro do Leão na Série A com quatro gols, Neilton foi o protagonista. Aos sete minutos, ele serviu Patric dentro da área, mas o lateral chutou por cima. De fora da área, Uillian Correia arriscou o chute e Douglas fez a defesa.

Bahia

12 de Ago // | Bahia

Já em Curitiba, o Bahia encerrou a preparação para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada. O treinamento comandado pelo técnico interino Preto Casagrande foi inclusive no palco da partida, onde os jogadores puderam fazer um breve reconhecimento do gramado sintético.

 

Mesmo em "território inimigo", Preto aproveitou para fazer um novo trabalho tático e ao final da atividade, ensaiou bastante as cobranças de bola parada defensiva e ofensiva. Depois foi liberado o rachão e os jogadores que não vão iniciar a partida ainda fizeram um treino técnico com foco nas finalizações.

 

Quem acompanhou o treinamento e também bateu um papo com os jogadores ao lado de Preto foi o diretor de futebol do clube, Diego Cerri. A provável equipe que entra em campo é a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão.  O Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional, com 23 pontos. O Atlético, por sua vez, está na oitava posição, com 26 pontos.

Vitória

12 de Ago // | Vitória

Fazer o dever de casa e sair do temido Z-4. Esse é o objetivo do Vitória diante do Avaí, neste sábado (12), às 19h, no Barradão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 19 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição. No entanto, o Vitória tem deixado a desejar dentro dos seus domínios.

 

O time Rubro-negro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, venceu apenas dois, empatou outros dois e perdeu seis. Um aproveitamento de apenas 26,27%. Por outro lado, a equipe vem de uma boa sequência desde chegada do técnico Vagner Mancini. O Leão disputou três partidas, empatou uma e conquistou dois triunfos.

 

É nisso que o zagueiro Kanu se apega. “O jogo contra o Avaí é muito importante para nossa equipe. Uma partida de seis pontos e não podemos vacilar em casa. É vencer ou vencer para continuar neste embalo das últimas três rodadas da Série A”, afirmou o defensor. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão na última rodada.

Bahia

11 de Ago // | Bahia

Além do lateral-esquerdo Armero e dos meias Vinícius e Allione, o atacante Maikon Leite também está fora do jogo contra o Atlético-PR. No início da tarde desta sexta-feira (11), o Bahia divulgou a lista de relacionados e informou que o jogador foi vetado pelo departamento médico por uma lesão no púbis.

 

Outro que também não vai estar à disposição do interino Preto Casagrande é o zagueiro Lucas Fonseca. Na última quinta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de duas partidas. Com isso, ele será obrigado a cumprir mais um jogo de suspensão. Por outro lado, o lateral Matheus Reis volta após cumprir suspensão automática.

 

Outra novaidade é a presença do volante Yuri, que se recuperou de uma cirurgia no joelho.Confira a lista completa: Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis Zagueiros: Eder, Everson, Rodrigo Becão e Tiago Meio-campistas: Edson, Feijão, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Yuri e Zé Rafael Atacantes: João Paulo, Júnior Brumado, Mendoza e Rodrigão

Vitória

11 de Ago // | Vitória

O zagueiro Kanu, do Vitória, quer apoio incondicional da torcida contra o Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão. “Nós esperamos um Barradão lotado no jogo de sábado. Tenho certeza que o nosso torcedor estará presente em grande número para nos ajudar nesta partida decisiva. Isso vai fazer a diferença”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para a partida, a diretoria do Leão decidiu fazer uma promoção. Quem for sócio do plano Ouro ou Prata do Sou Mais Vitória terá direito a levar um acompanhante sem pagar nada. No caso do plano Bronze ou Leão, que oferecem descontos no valor do ingresso, o sócio recebe seu ticket no ato da compra na bilheteria ou ponto de venda, apresenta na catraca e tem a liberação do acompanhante junto com ele.

 

O bilhete de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60 (inteira). Os tickets podem ser adquiridos no site do Futebol Card, nas bilheterias no Barradão e em diversos pontos de vendas espalhados por Salvador. Com 19 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias.





Classificados


Enquete



Mais Lidas