Esportes

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), na Arena Batistão, em Aracaju, o time Rubro-negro venceu o Sergipe por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar no Grupo E do certame regional.
 
Kieza e David marcaram para o Leão, enquanto Hiago descontou.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira (24) pela CBF para saber o seu adversário na próxima fase do Nordestão.

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia encerrou bem a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e terminou com a melhor campanha da primeira fase.
 
O volante Juninho e o atacante Edigar Junio marcaram os gols tricolores.
 
Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira terminou com 14 pontos conquistados.
 
O Bahia agora vai aguardar pelo sorteio das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 11h.

Vitória

22 de Mar // | Vitória
A contratação de Cleiton Xavier pelo Vitória atendeu a um pedido do técnico Argel Fucks. No início da temporada, assim que renovou contrato com o clube baiano, o treinador fez uma lista de reforços que contava com o nome do meia. Para contar com o jogador, o Rubro-Negro precisou emprestar a jovem promessa Yan ao Palmeiras, com valor de compra estipulado.
 
E, apesar de ter um histórico vitorioso, Cleiton Xavier desembarcou na Toca do Leão em meio a questionamentos.  O histórico recente do meia de 33 anos era o principal motivo de críticas. Contratado pelo Palmeiras em 2015, ele sofreu com problemas musculares e pouco atuou. Na temporada passada, a frequência em campo foi maior, mas com pouco papel de destaque. Em 35 jogos, foram quatro gols marcados. 
 
Mas bastou pouco tempo com a camisa rubro-negra para Cleiton Xavier se tornar peça fundamental no esquema do técnico Argel Fucks. Das 16 partidas realizadas no ano, ele atuou em 13 e balançou as redes em quatro oportunidades. Em início de temporada, o meia ainda não conquistou títulos pelo Vitória, mas considera que a temporada atual é melhor que a passada, quando faturou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras.

Bahia

22 de Mar // | Bahia
A classificação veio de maneira antecipada, com uma rodada de antecedência, mas mesmo assim,  o jogo de nesta quarta-feira (22) às 21h45, contra o Fortaleza, não pode ser tratado como um mero cumprimento de tabela, já que estar entre as melhores campanhas da competição é a meta do tricolor.
 
Ainda que tenha objetivos a cumprir, a primeira fase da Copa do Nordeste já não é problema para o Bahia há algum tempo. Desde 2014, o time não perde na fase de grupos, justamente no ano em que  foi eliminado e sequer avançou para o mata-mata. Na época, o Bahia foi o terceiro colocado num grupo que teve o CSA e o Santa Cruz na primeira e segunda posição respectivamente.
 
O Bahia somou 10 pontos e teve duas derrotas. Em 2015, com Sérgio Soares no comando, o time venceu três e empatou outros três jogos, sendo líder  com doze pontos, num grupo que contava com Campinense, CRB e Globo-RN. Após passar por Campinense e Sport nas quartas de final e semifinais respectivamente, o tricolor sucumbiu na decisão diante do Ceará e acabou derrotado na ida por 1x0, em Salvador e na volta por 2x1, no Castelão, em Fortaleza. 

Vitória

22 de Mar // | Vitória
Chegou a hora de mostrar por que o Vitória tem uma das melhores campanha do Brasil em 2017. Em mais uma decisão, o rubro-negro vai até Aracaju para encarar o Sergipe, no Batistão, às 21h45. O jogo será nesta quarta (22) e vale vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. 
 
Como é dia de jogo importante, vamos ao que o torcedor quer saber: para classificar, tem que fazer o quê? Um empate já garante o Leão na próxima fase, mas é bom vencer, para que o rubro-negro tente fazer uma das quatro melhores campanhas no geral e garanta que o jogo de volta das quartas de final será no Barradão. É bom nem pensar em perder. Se isso acontecer, o torcedor precisa secar Itabaiana, Santa Cruz e River.
 
Pelo menos um desses times precisa ter saldo pior que o do Leão para que ele passe às quartas. A derrota, porém, está fora dos planos. Pelo menos é o que garante o goleiro Fernando Miguel. “É o jogo da vida das duas equipes. Vamos procurar fazer um bom trabalho para vencer. O Sergipe está fazendo uma grande campanha na Copa do Nordeste e merece respeito. Temos que atuar de forma inteligente para sair da casa deles com a classificação garantida”, disse.

Bahia

21 de Mar // | Bahia
Com onze pontos em cinco partidas, o Bahia já se garantiu na próxima fase da Copa do Nordeste. Apesar da garantia da sequência na competição regional, a equipe de Guto Ferreira visa um bom resultado contra o Fortaleza nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte nova, pela última rodada da fase de grupos.
 
"A gente sabe que é importante conseguir mais três pontos, seria bom para a classificação e pegar, em teoria, um time mais fraco. Seria bom para continuar com as conquistas. Acho que é importante para a moral do time", declarou o meia Allione, em coletiva nesta terça (21), no Fazendão. O meia-atacante argentino falou sobre a sua função de dar assistências para os atacantes, mas ressaltou o valor de marcar gols para audar a equipe.
 
"Essa foi sempre a minha maior função, tentar assistir aos atacantes. Meu primeiro trabalho é esse. Acho que tenho que melhorar [finalização]. Como aconteceu no jogo que a gente ganhou, fui tentar dar outro passe e acabei perdendo uma chance. É o meu trabalho tentar ajudar o Hernane, Gustavo e quem estiver no ataque. Depois, se eu tiver possibilidade, converter, o que será bom para o time e para mim", indicou.

Vitória

21 de Mar // | Vitória
Uma partida complicada. É o que espera o meio-campista Cleiton Xavier, do Vitória, para o confronto contra o Sergipe, nesta quarta-feira (22), às 21h45, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. "A gente está esperando um campo lotado e com pressão da torcida. O time deles é uma boa equipe. Jogamos aqui no início da competição".
 
"Sabemos que estão muito bem na competição e que venceram um clássico. Temos que ir com a mentalidade de decisão. Realmente é uma decisão, como tem sido nos últimos jogos. Até o Argel [Fucks, treinador do time] tinha falado que em uma semana a gente pode definir o nosso futuro. Foi assim na Copa do Brasil [contra o Vasco] e conseguimos passar. No Baiano conseguimos a classificação. E agora outra decisão para a gente poder passar para a próxima fase do Nordeste", declarou.
 
Cleiton ainda admitiu que a equipe costuma a jogar melhor em partidas decisivas. E ele pediu “algo a mais” ao time para o confronto diante do Gipão. “Acho que é muito de atleta... Quando o jogo é decisivo e que vale mais, todo mundo se concentra mais e dar algo a mais. O adversário também (...) Então tudo isso gera algo a mais. E nessas decisões se não der um algo a mais fica difícil. É com esse espírito que temos que ir para o jogo de amanhã”, finalizou.

Bahia

21 de Mar // | Bahia
Depois de golear o Moto Club na quinta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia garantiu de forma antecipada a sua classificação para a próxima fase da competição regional. Antes de seguir para o mata-mata, o Esquadrão tem mais um desafio na fase de grupos, contra o Fortaleza na próxima quarta na Arena Fonte Nova.
 
Questionado sobre a motivação para a partida, o lateral-direito Wellington Silva negou a acomodação do grupo e falou do desejo por mais um bom resultado. "Aqui tem muitos jogadores experientes e sabemos que isso de estar classificado... Tem que vencer. Não pode relaxar. Queremos ser os primeiros do geral, vamos respeitar o Fortaleza, mas vamos tentar vencer com o máximo de gols possível", indicou Wellington Silva,
 
O jogador elogiou a torcida e fez uma convocação para o duelo. "No ano passado, eu vi muitos jogos do Bahia. A força que eles tem na Fonte Nova é imensa. É uma torcida gigante. Até chamo eles para virem com a gente. Vamos fazer de tudo para conquistar os triunfos e os títulos que eles querem", completou. Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Vitória

20 de Mar // | Vitória
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) atendeu o pedido do Internacional e antecipou a audiência sobre o Caso Victor Ramos para o dia 4 de abril, uma terça-feira. Com isso, o julgamento acontecerá antes da estreia do Campeonato Brasileiro da Série B 2017, o que dá a possibilidade do clube gaúcho de retornar à primeira divisão através da Corte, em caso de decisão favorável ao clube colorado.
 
Na ocasião, a audiência será presidida por um italiano, um português e um israelense. Segundo reportagem do site espn.com.br, o Vitória definiu Marcos Motta, que representa Neymar e Thiago Silva, como seu advogado. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá Lucas Ferrer, que presta serviço ao Barcelona e trabalhou na própria Corte, como seu defensor.
 
Para o Inter, existe uma irregularidade no inscrição de Victor Ramos pelo Leão da Barra em 2016, já que o atleta tinha direitos ligados ao Monterrey e precisaria respeitar a janela de transferências internacionais. Entretanto, CBF e Vitória alegam que a documentação de inscrição não retornou ao México depois do final de seu contrato com o Palmeiras, equipe no qual atuou sob empréstimo, e a transação pôde ser concluída como uma transferência nacional.

Bahia

20 de Mar // | Bahia
Os ingressos para a partida entre Bahia e Fortaleza já estão à venda. O jogo será realizado na quarta-feira, às 21h45 (de Brasilia), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.  As entradas podem ser compradas pela internet e nos pontos físicos (confira programação completa abaixo).
 
A entrada mais barata, para o setor Super Sul, custa R$ 15 (meia). O mais caro, para o Lounge, custa R$ 140. Crianças com idade até 11 anos, 11 meses e 29 dias não pagam a entrada. A exceção fica por conta dos camarotes e do setor Lounge Premium, onde crianças de 7 a 12 anos pagam R$ 35 e tem ingressos vendidos só nas bilheterias da Arena, no dia dos jogos. 
 
A venda é feita de forma escalonada: no início das vendas, estarão disponíveis os setores Super Sul, Norte Inferior, Leste Inferior, Cadeira Especial Oeste, além do Lounge Premium. À medida em que os ingressos destes esgotarem, outros serão disponibilizados. É limitada a venda de quatro ingressos por pessoa. Já classificado para a próxima fase, o Bahia ocupa o primeiro lugar do grupo B, com onze pontos.

Vitória

20 de Mar // | Vitória
Após mais um resultado positivo acompanhado de críticas ao desempenho da equipe, o treinador do Vitória foi mais comedido na entrevista coletiva. O treinador reconheceu que não foi uma partida brilhante, mas ressaltou que o resultado é o mais importante. "Fizemos um partida pro gasto, para conseguir nossa classificação antecipada dentro do Campeonato Baiano".
 
"O mais importante para mim é analisar os jogadores, dar oportunidade, para a imprensa olhar, tirar opiniões, para eu tirar opiniões, para o torcedor ver, jogadores que não vinham jogando, como eles estão. O resultado foi bom, não foi uma partida brilhante. Fizemos o mínimo para conseguir a vitória e conquistar os três pontos", afirmou Argel Fucks.
 
Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro tem outro compromisso marcado, desta vez pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe. Fora de casa, o Leão precisa de um triunfo para garantir a primeira colocação do Grupo. O Vitória continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Em confronto disputado na tarde de domingo (19), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Jacuipense por 1 a 0.

Bahia

19 de Mar // | Bahia
Hernane não conseguiu se destacar em campo no triunfo sobre o Galícia. No primeiro tempo, o Brocador errou uma cobrança de pênalti ao tentar uma cavadinha e entregar a bola nas mãos do goleiro. Na saída para o intervalo, ele deu declaração polêmica, que o técnico Guto Ferreira tratou de minimizar logo que o árbitro apitou o fim do jogo. 
 
O Brocador afirmou que a pressão da torcida não existe, e que marcaria um gol no Ba-Vi do dia 9 de abril para selar as pazes com o torcedor. Poucos dias após falar de “doping positivo” e declarações que podem incentivar o adversário, Guto Ferreira esclareceu que tudo é apenas um desejo de Hernane, e não uma tentativa de menosprezar o rival.  
 
- Em relação a gasolina, combustível, o dia a dia é isso aí, cada um fazendo seu trabalho. Uma parte do espetáculo do futebol procurando vender da melhor maneira possível, e outra parte tentando desenvolver o show. Você oferece ou não requisitos para fazer o jogo melhor ou pior, para ter um melhor ou pior resultado. Nessa situação de fazer gols, sem desmerecer o coirmão, é uma situação de desejo dele [de Hernane]. Só isso. Não é que ele vai fazer efetivamente. É um desejo dele. Esta é a linha – disse Guto. 

Vitória

19 de Mar // | Vitória
O Vitória continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Em confronto disputado na tarde deste domingo (19), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Jacuipense por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Pineda. Com o resultado, o Leão chegou aos 21 pontos e permanece na liderança isolada do certame estadual.
 
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O time dirigido pelo técnico Argel Fucks vai pegar o Sergipe, quarta-feira (22), às 21h45, no Batistão, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos do torneio regional. Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, os jogadores do Vitória  entraram em campo com 15 crianças da APAE Salvador.
 
O técnico Argel Fucks, do Vitória, decidiu poupar alguns titulares e colocou em campo um time misto. Jogadores como Cárdenas, Caíque, Bruno Ramires, Vinícius e Norberto, ganharam uma oportunidade na equipe. A primeira chance de perigo do jogo foi criada pelo Jacuipense logo no primeiro minuto. Araripina fez lançamento para Lídio, que ganhou na velocidade e cruzou para Levi.

Futebol

19 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória é o líder isolado do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Argel Fucks tem 18 pontos. Para continuar na mesma “pegada”, o Leão vai encarar o Jacuipense neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do certame estadual.
 
Para o confronto, o técnico Argel decidiu poupar alguns jogadores e vai com um time misto. A escalação contará com: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
Para a partida, Argel não poderá contar com Fred, que realizou um tratamento dentário no sábado (18).  Já Fernando Miguel, Kanu, Willian Farias e Kieza foram poupados e sequer apareceram entre os relacionados.
 
O técnico Clebson Beleza, do Jacuipense, espera um jogo complicado e pede pés no chão ao seu time. Além disso, ele revelou que sua equipe adotará uma postura cautelosa.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.
 
O Bahia iniciou o confronto sem deixar o seu adversário respirar. Logo aos seis minutos, Edson cabeceia na pequena área e atinge a trave. Um pouco nervosa, a equipe de Guto Ferreira desperdiçava várias oportunidades sem qualquer reação dos rivais. Aos 17 minutos, Marcelo Sabino coloca a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Esquadrão de Aço. Entretanto, Hernane cobra de forma displicente e vê o goleiro Hugo apenas encaixar a pelota sem dificuldades.  
 
Aos 33, o Galícia assustou os donos da casa. Em jogada individual, Nelinho passou pelos marcadores e chutou cruzado para interceptação precisa de Jean. E aos 41 minutos, o Bahia conseguiu furar a defesa granadeira para abrir o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobe na área e termina em toque de peito do zagueiro Lucas Fonseca, que engana o goleiro Hugo e faz a alegria da torcida tricolor. Aos 46, Allione teve chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro rival.
 
Na segunda etapa, o Bahia voltou a apertar o seu adversário e via os lances pararem na dura marcação do time adversário. Sem demonstrar perigo ao gol de Jean, o Galícia se concentrava na defesa e pecava pela falta de entrosamento entre os jogadores.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Uma atuação inspirada de Casemiro na defesa e no ataque, duas assistências de Cristiano Ronaldo, e o Real Madrid conseguiu suportar a pressão de jogar no San Mamés.

 

No estádio em que só havia perdido uma vez nesta temporada, o Athletic Bilbao foi para cima e deu muito trabalho para os visitantes, mas Benzema abriu o placar, e Casemiro marcou quatro minutos após Aduriz empatar para garantir o 2 a 1 para os merengues, que seguem na ponta do Campeonato Espanhol.

 

Vitória

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Vitória
Depois da classificação contra o Vasco, o técnico Argel Fucks afirmou que deve poupar alguns jogadores no próximo jogo, devido ao desgaste, mas ainda não decidiu quais serão os nomes.
 
O treinador ficou na bronca com escalações confirmadas por sites de notícias e diz que passará a divulgar time antes dos jogos no site oficial do Vitória.
 
"Vamos ver. A escalação vai sair no site, viu? No veículo oficial do clube.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Na terceira posição no Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta o Galícia neste sábado (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O adversário é o lanterna da competição, com apenas um ponto na tabela. 
 
Os desfalques são o lateral direito Eduardo, vetado devido a dores no abdome; o lateral esquerdo Armero, convocado para a seleção colombiana; e o zagueiro Jackson, que ainda se recupera fisicamente. 
 
Em compensação, o técnico Guto Ferreira terá os retornos dos laterais Juninho Capixaba e Wellington Silva, dos zagueiros Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, do volante Feijão e dos atacantes Maikon Leite e Edigar Junio.

Esportes

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Esportes
O boxeador baiano, Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, conquistou sua terceira vitória na categoria profissional do boxe na noite desta sexta-feira (17). O jovem natural do bairro de São Caetano derrotou o norte-americano Aaron Hollis, em Nova York, por nocaute técnico no segundo round.
 
A luta de Robson Conceição foi realizada no Madison Square Garden, sendo válida pelo peso super-pena (até 69kg). O brasileiro dominou as ações desde o início, derrubando o adversário já no primeiro round. E logo no primeiro minuto do segundo, o campeão olímpico aplicou uma sequência de golpes para desnortear Hollis, forçando o árbitro a encerrar a luta, aplicando o nocaute técnico.
 
Hollis foi definido como adversário de Robson Conceição de última hora, após Rafael Busuoie se machucar. Com informações do portal da revista IstoÉ.

Bahia

17 de Mar // | Bahia
O volante Juninho completa na próxima segunda-feira (20) 32 anos de idade. O experiente atleta, que é uma das referências no Bahia, deve começar jogando diante do Galícia neste sábado, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Como presente, ele quer balançar as redes no clássico das cores.
 
"No ano passado, tive essa felicidade de marcar um gol no dia do meu aniversário, contra o Bahia de Feira. Esse ano não vai ser no dia, mas se puder vim um presente adiantado, vai ser de bom agrado", declarou. A competição não tem sido positiva para o adversário tricolor. Em sete partidas disputadas, apenas um ponto e uma sequência de seis derrotas.
 
Apesar do retrospecto negativo, o camisa 5 quer o Esquadrão atento. "A gente tem que entrar ligado, porque hoje não tem mais bobo no futebol. Temos que respeitar os profissionais que estão lá. Temos que enfrentar eles como se fosse a melhor equipe do Brasil", disse o jogador, que se colocou à disposição para atuar de acordo com a preferência do técnico Guto Ferreira. 

Vitória

17 de Mar // | Vitória
Gols decisivos nos últimos dois jogos. Um manteve o Vitória vivo na briga para se classificar na Copa do Nordeste, outro cravou a vaga na quarta fase na Copa do Brasil. Alan Costa? Nunca criticamos. Na quinta-feira (16), o zagueiro artilheiro brilhou mais uma vez. No Barradão, despachou o Vasco com categoria e ainda teve discurso humilde no apito final do árbitro.
 
“Estou muito feliz e dedico à minha esposa, que fez uma cirurgia e não pôde vir. Peguei esse apetite por gol, mas eles são para o Vitória, não para mim. Muitos falaram que estávamos ganhando e com bons números porque não pegamos time grande. Eliminados um time de Série A”, disse Alan Costa.
 
Quem também estava feliz da vida era o atacante Paulinho. Jogador do Flamengo, ele ironizou o rival alvinegro. “Mostrei meu futebol. Eu respeitei, se eles entenderam que eu estava provocando, problema deles. Vencer o Vasco é muito especial. Acho que é um costume meu. Teve um gostinho muito bom”, avaliou. Já o volante José Welison, que meteu duas bolas na trave, fez questão de falar da grandeza do Leão.

Bahia

17 de Mar // | Bahia
Conforme prometido, o técnico Guto Ferreira não vai utilizar time reserva dessa vez no Campeonato Baiano. De fato, o esquema de rodízio adotado pelo Bahia no início da temporada parece estar com os dias contados.  No sábado (18) às 18h30, na Fonte Nova, a equipe que vai entrar em campo contra o Galícia vai ser a mesma que goleou o Moto Club por 4x0 fora de casa, pela Copa do Nordeste, no último domingo.
 
Será a segunda vez que o técnico tricolor repetirá uma escalação em 2017. A primeira foi no empate por 0x0 com o Altos-PI e no triunfo por 2x0 sobre o Sergipe. O treino de quinta (16) aconteceu justamente no palco do jogo e Guto Ferreira fez um trabalho tático, onde deu ênfase à marcação pressão e saída rápida no contra-ataque.
 
Enquanto os goleiros se revezavam, o time foi formado por Eduardo, Tiago, Eder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Depois disso, o comandante tricolor colocou os volantes e os jogadores de ataque para criarem situações ofensivas contra os zagueiros e laterais. Wellington Silva, Edigar Junio e Maikon Leite treinaram normalmente e devem ser relacionados. Correio da Bahia

Vitória

16 de Mar // | Vitória
O Vitória está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quinta-feira (16), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa na etapa final. O Leão irá conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por meio de sorteio.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O confronto com as duas equipes buscando o jogo. Porém, isso não foi o suficiente para lances de perigos nos minutos iniciais. O técnico Cristóvão Borges teve um problema logo aos cinco minutos. O zagueiro Rodrigo se queixou de dores musculares e precisou ser substituído por Jomar.
 
Aos 26, Cleiton Xavier abriu com Kieza, que cortou Gilberto e tocou rasteiro na área do Vasco, mas não encontrou ninguém. David dividiu a bola com o marcador, que caiu no chão e encostou a bola com a mão. O árbitro considerou o lance normal e mandou seguir o jogo. O Vasco quase abriu o placar aos 27. Henrique puxou contra-ataque e chutou no gol para a boa de defensa de Fernando Miguel. Nenê pegou o rebote, mas a bola foi para fora.

Vitória

16 de Mar // | Vitória
O Vitória esteve a três minutos de garantir uma vantagem considerável para a decisão desta quinta-feira diante do Vasco, pela Copa do Brasil. A equipe, com um jogador a menos, vencia o primeiro duelo até os 47 minutos da segunda etapa, quando Nenê, de pênalti, empatou – o juiz soprou o apito pela última vez aos 50. 
 
Ali, a vantagem praticamente desmoronou e igualou novamente os times para o duelo final: O Rubro-Negro baiano tem a seu favor, agora, apenas o empate sem gols. Fora isso, precisa vencer a partida marcada para 19h30, no Barradão. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de penalidades.
 
O gol marcado por Nenê, em pênalti sofrido pelo próprio [vacilo de David na marcação ao cometer a infração de maneira boba], faz com que o Vasco não precise chegar a Salvador desesperado para marcar o tão sonhado gol fora de casa. Os cariocas precisam do gol, é claro, mas dificilmente vão partir para cima com tudo e abrir os espaços que o técnico Argel Fucks tanto sonha para pôr em prática aquilo que prega em suas equipes:

Bahia

16 de Mar // | Bahia
O técnico Guto Ferreira já afirmou que o rodízio adotado durante o início da temporada está com os dias contados. Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia mantém os compromissos no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste e a ordem da comissão técnica é preparar o time para a reta final das duas competições. Para o jogo de sábado (18), às 18h30, contra o Galícia, o comandante tricolor já deve ter importantes reforços.
 
O atacante Edigar Junio, que se lesionou durante a Flórida Cup, na pré-temporada, já vem treinando normalmente com bola e deve ser relacionado pela primeira vez em 2017. Assim como ele, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Maikon Leite, que foram poupados da viagem para São Luís e não jogaram contra o Moto Club, também devem reaparecer.
 
Wellington Silva, inclusive, é o único entre os reforços que ainda não estreou pelo clube. Ontem o elenco treinou em dois turnos no Fazendão. Pela manhã, os jogadores ficaram apenas na academia e só desceram para o campo à tarde, quando o técnico Guto Ferreira promoveu um coletivo tático. A atividade, no entanto, foi fechada para a imprensa. Nesta quinta-feira (16) e sexta (17) o Bahia treinará na Fonte Nova. 

Vitória

16 de Mar // | Vitória
A Copa do Brasil sempre traz uma possibilidade real de decisão por pênaltis a cada fase e nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Barradão, basta um novo empate por 1x1 entre Vitória e Vasco para que o torcedor rubro-negro viva uma aflição indesejada. Na última terça-feira, Argel Fucks treinou bastante cobranças de pênalti e até mesmo os goleiros bateram. 
 
Se no gol a confiança é grande pelo fato do Leão ter Fernando Miguel, um especialista no quesito “pegar pênaltis”, o grande problema para o treinador Argel Fucks tem sido o aproveitamento ruim dos seus cobradores. Segundo os pesquisadores Fred Flávio e Marcelo Monteiro, foram nove penalidades marcadas para o Vitória sob o comando de Argel e apenas três convertidas. O mais curioso é que seis jogadores erraram suas cobranças. 
 
No ano passado, Diego Renan desperdiçou contra o Botafogo, no Barradão, Kieza e Zé Love perderam na Ilha do Retiro, diante do Sport e Cárdenas também errou contra o Cruzeiro. Este ano, Patric e André Lima desperdiçaram no mesmo jogo, contra o Botafogo da Paraíba. O único gol de pênalti  na temporada foi justamente contra o Vasco, no jogo de ida, em São Januário, convertido por Patric. 

Bahia

15 de Mar // | Bahia
O dia foi de trabalho duro no Fazendão, centro de treinamentos do Bahia. Nesta quarta-feira (15), o elenco tricolor se reapresentou e treinou em dois períodos visando o jogo contra o Galícia, no próximo sábado (18), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Pela manhã, o grupo se dedicou aos treinamentos na academia do clube.
 
A atividade contou com a presença do atacante Edigar Junio, que está recuperado de uma lesão no tendão do pé e deve se tornar uma opção para o técnico Guto Ferreira. Em campo, somente os goleiros fizeram um trabalho com o professor Thiago Mehl. Na tarde, o grupo trabalhou debaixo de chuva no gramado. O treinador tricolor, inicialmente, comandou um treino técnico com foco na posse de bola e demais fundamentos.
 
Em recuperação de um problema no joelho, Jackson ficou fora da atividade com bola. O volante Yuri voltou a sentir dores no joelho e realizou uma nova cirurgia de atroscopia. A previsão é de que ele retorne aos treinos em 30 dias. Posteriormente, a provável equipe titular treinou a parte tática. Em processo de recuperação de uma inflamação no joelho, o zagueiro Jackson desceu ao campo, mas se reservou a trabalhar a parte física, visando o seu recondicionamento. O grupo do Esquadrão volta a treinar nesta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova.

Vitória

15 de Mar // | Vitória
O técnico Argel Fucks, do Vitória, tem um aproveitamento de 83,3% nesta temporada. A equipe disputou 14 jogos, venceu 11, empatou duas e perdeu uma. Porém, as exibições da equipe não têm agradado aos torcedores e o treinador vem sendo alvo de críticas. O meio-campista Cleiton Xavier saiu em defesa do comandante Rubro-negro.
 
“Isso é impressionante. Já estou muito tempo no futebol e é difícil opinar numa situação dessas. Nunca tinha passado por isso. Argel perdeu apenas um jogo e está sendo questionado. O mais importante é que o elenco e a diretoria sabem do potencial do Argel e o trabalho que está sendo feito. Não existe desconfiança entre nós. É seguir nessa pegada, que coisas melhores virão”, disse. 
 
O Vitória encara o Vasco nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Barradão, válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Cleiton espera um grande jogo. “Amanhã promete um grande jogo. Espero que o Vitória possa sair com o triunfo e fazer um grande jogo”, afirmou. Para se classificar, o Vitória pode empatar sem gols, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1.

Bahia

15 de Mar // Bahia Notícias | Bahia

Com várias convocações para a seleção colombiana, o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Bahia, espera voltar a ser escolhido pelo técnico Jose Pekerman nesta quarta-feira (15) para as partidas contra a Bolívia e Equador, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Escolhido para conceder entrevista coletiva no Fazendão, o experiente atleta fez questão de agradecer ao clube onde atua.

 

"Sim, verdade. Se acontecer, quero agradecer ao Bahia, corpo técnico diretoria e jogadores. Se acontecer, quero agradecer a eles. Desde o primeiro dia que estou aqui, me deram confiança e ajuda para me adaptar. Se acontecer, vou estar muito feliz. Todo jogador quer estar na sua seleção, mas agradeço pelo que estou fazendo aqui no Bahia", declarou.

 

No último domingo (12), Armero foi responsável por dar uma assistência para Hernane marcar diante do Moto Club, pela Copa do Nordeste. "Acho que eu estou aqui para tentar dar o melhor de mim, ajudar o time a vencer os jogos. Graças a Deus fiz um bom cruzamento, mas o mais importante é que o time fez coisas boas e ganhou o jogo", indicou. Com Armero, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (18), contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano.

Vitória

15 de Mar // | Vitória
Para o Vitória, basta não sofrer gols no jogo desta quinta-feira, contra o Vasco, para garantir a classificação na próxima fase da Copa do Brasil. Depois de empatar em 1 a 1 na partida de ida, em São Januário, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por um empate sem gols no Barradão para avançar na competição.
 
E, no que depender da defesa do Leão, a tarefa da equipe carioca não vai ser fácil. Alvo de críticas no início da temporada, o sistema defensivo do Vitória tem sido destacado pelos próprios jogadores. Nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu apenas um gol, justamente na partida de ida para o Vasco, após pênalti cometido por David.
 
- É dar continuidade. Em todo jogo a gente não quer tomar gol. A gente vem fazendo bons jogos. Tomamos gol no jogo contra o Vasco, mas, para mim, não foi falta. A meta nossa é não tomar gol. A gente entra para vencer e, se não tomar gol, melhor ainda – disse o zagueiro Alan Costa em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. Além de contribuir atrás, a defesa do Vitória também tem ajudado o sistema ofensivo do time.

Bahia

14 de Mar // | Bahia
O Galícia, que ocupa a lanterna do Campeonato Baiano, será o próximo adversário do Bahia no Campeonato Baiano. Mesmo com o momento ruim que vive a equipe granadeira, o goleiro Jean acredita em um "clássico das cores" com dificuldades no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova.
 
"Com certeza vai ser um jogo complicado, mesmo sabendo que o Galícia não está em uma boa situação. A cada jogo é um novo desafio, um novo adversário e com certeza vai nos dar trabalho. A gente vai entrar sempre para sair com o resultado positivo", declarou. Contestado por parte da torcida tricolor, Jean vem vivendo uma boa fase debaixo das traves.
 
No último domingo (12), ele foi responsável por grandes defesas na partida contra o Moto Club. "É normal [críticas] quando a gente joga em um clube da grandeza do Bahia. Ainda mais com a torcida que o Bahia tem, é um clube com muitos torcedores. Jogar em time grande é assim. Sempre vai ter críticas e a hora dos elogios. Graças a Deus estou podendo fazer um bom trabalho e os elogios estão vindo", indicou.

Vitória

14 de Mar // | Vitória
Números excelentes, um dos melhores aproveitamentos do país, time na terceira fase da Copa do Brasil, liderança no Campeonato Baiano e vice-líder na Copa do Nordeste. Só alegria? Não. Na Toca do Leão, o buraco é mais embaixo. Se as críticas são exageradas ou não, pouco importa. O goleiro Fernando Miguel admite que o time realmente tem deixado a desejar e garante compreender o sentimento do torcedor.
 
“Não tem como medir se há exagero. O torcedor tem seu ponto de vista de ver partidas. A gente precisa respeitar isso. Não pode ficar incomodado porque o torcedor não está satisfeito com a apresentação da equipe. Nós temos que fazer nosso papel, trabalhar, se empenhar. Os resultados têm sido satisfatórios, há muito tempo não tínhamos uma arrancada dessa, mas sabemos que precisamos evoluir no desempenho”, analisa.
 
Se existe hora de mudar e finalmente apresentar um futebol redondinho para a turma da arquibancada, ela pode estar logo ali. Na quinta-feira (16) , o Leão encara o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Barradão. E é jogo decisivo. Como o jogo de ida foi 1x1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Leão precisa vencer ou empatar em 0x0 para avançar à quarta fase. Novo empate em 1x1 leva a decisão para os pênaltis e, partir de 2x2, classifica o Vasco.

Bahia

14 de Mar // | Bahia
Um dos principais nomes contratados pelo Bahia na temporada de 2017, o meia Allione está se sentindo bem no clube. Entrevistado pelo ESPN.com.br, o atleta argentino se disse feliz, mira o ganho de confiança e conquistas no trciolor. "Quero pegar confiança e acho que no Bahia irei conseguir isso. Meus companheiros me receberam da melhor forma e estou feliz. Sempre trabalhei ao máximo e mereço um ano bom e de conquistas", declarou.
 
O jovem atleta, que chegou ao Brasil em 2012, quando foi contratado ao Palmeiras, foi emprestado ao Esquadrão pela falta de espaço no alviverde paulista. "Eu saí porque precisava de uma sequência maior de jogos e estar tranquilo comigo mesmo. Todos sabem que o Palmeiras montou um elenco de muita qualidade e para mim, que era reserva, seria muito difícil ganhar uma posição", indicou Allione.
 
Allione se mostrou focado para ter um bom desempenho no Bahia. "Minha cabeça está toda por aqui. Não penso no que irá acontecer depois do fim do empréstimo. Quero atingir meu melhor nível. Só depois irei pensar no futuro", completou. Recuperado de uma lesão no quadril, Allione voltou a jogar pelo Bahia no último domingo (12), quando a equipe goleou o Moto Club por 4 a 0 em São Luís, pela Copa do Nordeste.

Vitória

14 de Mar // | Vitória
Alvo de críticas no início da temporada, a defesa do Vitória conseguiu subir de produção. Nos últimos cinco jogos, apenas um gol foi marcado contra a retaguarda rubro-negra – no empate em 1 a 1 com o Vasco. Um dos responsáveis pela solidez da equipe é o goleiro Fernando Miguel. No domingo, ele foi titular no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Barradão.
 
Até o momento, o Vitória disputou 14 jogos na temporada e sofreu 11 gols, média inferior a um por partida. O bom momento contrasta com os questionamentos feitos ao técnico Argel Fucks nas primeiras semanas de 2017, quando o Rubro-Negro chegou a ter mais gols sofridos do que números de jogos no ano. Fernando Miguel comemora a evolução do setor e compartilha o crescimento com a equipe. 
 
- Acho que essa evolução da defesa não é só mérito de quem está lá atrás. É de toda equipe, do trabalho do Argel. O Argel pede que os atacantes acompanhem os laterais e já comecem a pressão. Acaba tirando um pouco da pressão de lá de trás e gerando um pouco mais de facilidade para controlar as ações. Ofensivamente está indo bem, defensivamente também. A gente espera seguir nessa evolução, melhorar, para ter um ano seguro e conquistar grandes coisas pelo Vitória.  

Bahia

14 de Mar // | Bahia
Com cinco gols na temporada de 2017, o meia Régis é o novo artilheiro do Bahia no ano. O jogador, que fez dois gols contra o Moto Club no último domingo (12), porém, quer evitar a fama de goleador. Ao desembarcar em Salvador no início da tarde de segunda (13), o jogador deixou a responsabilidade com Hernane, que tem quatro gols marcados no ano e foi o maior artilheiro do clube em 2016.
 
"Eu procuro estar sempre ajudando meus companheiros. Tem o Hernane que faz essa função... Eu estou sempre querendo ajudar a equipe, mas sempre que dá para fazer um golzinho, a gente procura fazer", indicou. Ao ser perguntado sobre o rodízio de atletas no elenco tricolor, Régis disse não saber a ideia do técnico Guto Ferreira.
 
Em entrevista coletiva realizada no último domingo, o treinador indicou que deve escalar força máxima na sequência. "Eu não sei qual vai ser o pensamento do professor. Estamos em duas competições, mas acredito que ele sabe o que vai fazer" indicou. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (19), contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. No momento, a equipe ocupa o terceiro lugar do certame, com 14 pontos.

Vitória

13 de Mar // G1 | Vitória
O elenco do Vitória voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, um dia após o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no fim de semana realizaram um trabalho regenerativo na Toca do Leão. Os demais jogadores participaram de uma atividade técnica. 
 
O treino com bola contou com a presença de Paulinho. Com uma lesão no tornozelo, ele ficou fora da partida contra o Botafogo-PB. Recuperado, o atacante participou de um trabalho de finalizações, mas não atuou em um trabalho com foco na posse de bola, onde times se enfrentavam em espaço reduzido. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta será reavaliado pelo departamento médico e a tendência é que seja liberado para voltar a jogar. 
 
O zagueiro Fred, em tratamento de um trauma no joelho, treinou à parte. Pisculichi realizou um treino físico em separado, enquanto Dátolo ficou no Departamento Médico.   O Vitória volta a jogar na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Barradão e o Rubro-Negro avança na competição em caso de empate sem gols ou triunfo por qualquer resultado. 

Bahia

13 de Mar // | Bahia
A goleada do Bahia diante do Moto Club, por 4x0, além de garantir a classificação antecipada do tricolor para as quartas de final da Copa do Nordeste, rendeu ao time uma marca de bastante respeito na competição.  Um dos melhores jogadores em campo, o goleiro Jean deu um show de reflexo e fez com que o tricolor chegasse ao seu quinto jogo como único clube a não sofrer nenhum gol.
 
“Isso tudo é fruto de muito trabalho. Tenho trabalhado muito no dia a dia para tentar dar essa resposta, para tentar conquistar, ganhar moral com a torcida tricolor”, analisou Jean. Mas não foi só no gol que as coisas funcionaram bem. No ataque, Hernane, alvo de críticas em muitos jogos na temporada, desencantou e marcou duas vezes.
 
“Eu sei do que eu posso fazer pelo Bahia, o torcedor já me conhece e por isso espera muito de mim. Só posso agradecer, porque tudo isso é fruto de muito trabalho. Os resultados estão vindo e eu me esforço para melhorar cada dia mais. Fiz dois gols e consegui apresentar um bom futebol”, disse o Brocador em entrevista à Rádio Metrópole, após a partida. Também autor de dois gols, o meia Régis estava apagado  no jogo até balançar a rede pela primeira vez.

Vitória

13 de Mar // Galaticos Online | Vitória
Após o triunfo sobre o Botafogo (PB), no Barradão na noite deste último domingo (12), Argel Fucks, mais uma vez, foi na contramão da torcida do Vitória. Os torcedores vaiaram o time, que teve mais uma atuação ruim. O técnico, porém, enalteceu a equipe pelo que chamou de "exibição convincente".
 
"Criamos enumeras oportunidades. Não me lembro nos 90 minutos o Fernando ter feito defesas. Quem fez foi o Michel. Foi uma exibição convincente, segura. Nem quando goleamos o Flamengo, conseguimos produzir como hoje. Controlamos o adversário do começo ao fim. O resultado fortalece nosso trabalho. Temos já uma solidez defensiva. Fizemos nosso dever, que é jogar dentro de casa, ganhar e conquistar mais três pontos", disse.
 
Quem mereceu elogios do treinador, também, foi o zagueiro Alan Costa, autor do gol, que bastante criticado pela torcida no início da temporada. "Nós sabíamos da qualidade dele quando trouxemos. Jogador jovem, tem 26 anos, mas é experiente. Já disputou duas Libertadores. Quando trouxemos ele, foi com convicção. Ele precisava de uma adaptação, demos tempo a ele. Para mim não é novidade. O Alan vai aparecer muito ainda, está crescendo".

Bahia

13 de Mar // | Bahia
Após a goleada sobre o Moto Club no domingo (12), que classificou o Bahia para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Técnico Guto Ferreira enalteceu os jogadores. O técnico parabenizou o grupo pela recuperação depois da triste eliminação da Copa do Brasil, no meio de semana.
 
"Se você analisasse o vestiário ao término da partida, a viagem. O grupo sentiu ( a eliminação da Copa do Brasil). Um grupo que sente é um grupo que tem caráter, brio, sabe o que quer, quer construir coisas grandes. Isso machucou. Cair todo mundo cai, mas precisa ter força para se levantar".
 
"O Bahia mostrou uma força importante para seguir se fortalecendo e dar respostas melhores do que a de quarta para o torcedor", disse. O treinador aproveitou, também, para anunciar o encerramento do rodízio de atletas que vinha fazendo na equipe desde o início da temporada. Segundo o comandante, agora só serão poupadas peças que apresentarem desgaste e o time irá a campo sempre com o que tiver de melhor.

Vitória

12 de Mar // | Vitória
Em dia de fortes emoções, o Vitória perdeu dois pênaltis, mas venceu o Botafogo-PB neste domingo (12), por 1x0, no Barradão. A vaga nas quartas de final só será decidida na última rodada, dia 22, quando o rubro-negro e o Sergipe, ambos com 10 pontos, se enfrentam no Batistão. Como o Sergipe tem um gol a mais no saldo, joga pelo empate.
 
Para avançar, o Leão precisa vencer ou torcer por uma combinação de resultados para ser um dos três melhores segundos colocados.  O primeiro tempo já começou quente. Com seis minutos, Wanderson derrubou Pineda na área e o árbitro marcou o pênalti. André Lima cobrou no canto direito do goleiro Michel Alves, que defendeu.
 
Tudo bem. Se o atacante não faz, os zagueiros mostram o caminho do gol. Dez minutos depois, Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kanu cabeceou e a bola sobrou para Alan Costa. Livre, o zagueiro empurrou para o gol e fez 1x0. Superior no jogo, o rubro-negro ainda tentou ampliar o marcador em boa jogada de Patric, que fez um cruzamento para a área. André Lima cabeceou, mas Michel Alves fez bela defesa.




Classificados


Enquete



Mais Lidas