Esportes

Vitória

22 de Mai // | Vitória
Com uma semana no comando técnico do Vitória, o técnico Petkovic ainda tenta implantar o seu estilo de jogo na equipe. Neste último domingo (21), o time rubro-negraofoi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho mostrado em campo.
 
Segundo ele, houve um "progresso" no nível de atuação. "Estamos longe do que eu quero, mas estou super satisfeito com o progresso que tivemos em uma semana. Lamento pelo resultado. Não merecíamos perder. Mas foi bom, pois estamos melhorando e vamos mostrar isso. Foi o nosso primeiro passo", explicou. O Vitória volta a jogar no próximo sábado (27), contra o Coritiba, na Fonte Nova. 
 
Para reforçar a ideia de uma equipe impositiva, o sérvio lembrou da época em que atuou no Vitória. Além disso, Petkovic lembrou que o grupo estará mais reforçado após o retorno dos atletas que se encontram no departamento médico. Entre estes, estão os atacantes André Lima e Kieza. "Nós estamos mudando a forma de jogar. Vejo que o Vitória deve jogar como jogava em minha época".

Bahia

22 de Mai // | Bahia
Preocupado com a final contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira mandou a campo uma equipe alternativa para a partida deste domingo, contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor sentiu as mudanças e, dominado em boa parte do jogo, não resistiu aos mandantes e foi derrotado por 2 a 1, pela segunda rodada da competição.
 
Yago Pikachu e Luís Fabiano marcaram para o Vasco; Gustavo descontou para o Tricolor. Após a partida, o técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do time e reconheceu que a equipe errou muito no primeiro tempo, mas conseguiu terminar a etapa inicial como planejado, com o 0 a 0 no placar. Contudo, no segundo tempo, Guto afirmou que um erro no miolo de zaga resultado no gol do Vasco e atrapalhou os planos do Bahia.
 
- No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade e os erros não chegaram a ser capitais por causa do Jean e das coberturas do miolo de zaga. Mas o primeiro tempo terminou dentro do planejado, com o empate, para no segundo entrar com peças de frente e tentar surpreender. Quando coloquei as peças e a equipe ganhava corpo, acabamos sendo penalizados com um erro do nosso miolo de zaga, em um chutão do goleiro.

Vitória

21 de Mai // | Vitória
O Vitória conheceu na tarde deste domingo (21) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Petkovic não conseguiu impor o ritmo do jogo e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0. O único gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô.
 
A derrota mantém o Leão com um ponto conquistado na tabela de classificação. O próximo desafio do rubro-negro será no próximo sábado (27), contra o Coritiba, novamente na Arena Fonte Nova. Com o grande apoio da torcida rubro-negra, o Vitória começou em cima do Corinthians e assustou aos quatro minutos, quando David, pelo lado esquerdo, cortou para o lado e finalizou para defesa em dois tempos do goleiro Cássio.
 
Quatro minutos depois, o Leão voltou a atacar. David recebeu no lado esquerdo da grande área, driblou o lateral Fagner, que tocou com o braço na bola. A arbitragem, no entanto, não considerou o lance uma infração. As duas equipes mostravam dificuldades para criar chances reais. Aos 23, Leandro Salino aproveitou a sobra na entrada da área do Corinthians, mas finalizou mal e a bola passou por cima da meta.

Bahia

21 de Mai // BahiaNoticias | Bahia

Com um time misto, pensando na final da Copa do Nordeste, o Bahia foi derrotado pelo Vasco, na manhã deste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu e Luís Fabiano foram os autores dos gols do clube carioca, enquanto que Gustavo descontou para os baianos.

 

O resultado negativo mantém o tricolor com três pontos na tabela de classificação do campeonato. As atenções do Esquadrão de Aço se voltam agora para decisão da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (24), a equipe de Guto Ferreira recebe o Sport, na Arena Fonte Nova, às 21h45. Para ser campeão, o Bahia precisa apenas de um empate sem gols.

Futebol

20 de Mai // globoesporte | Futebol

As mãos de Vanderlei fizeram o Santos vencer o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Mal no jogo, bombardeado ao longo de toda a partida, o Peixe foi salvo por defesas sucessivas de seu goleiro – incluindo um pênalti batido pelo estreante Alecsandro aos 47 minutos do segundo tempo. David Braz, em posição duvidosa, fez o gol da vitória aos sete da etapa inicial.

 

Dorival poupou três titulares (Victor Ramos, Renato e Vitor Bueno) e perdeu Lucas Lima, lesionado, no começo da partida. O Coritiba, com 22 finalizações, saiu de campo lamentando o resultado – bastante injusto.

Esportes

20 de Mai // BahiaNoticias | Esportes

O sérvio Novak Djokovic está na semifinal do Masters 1000 de Roma. Em jogo suspenso pela chuva na última sexta-feira (19) e reiniciado na manhã deste sábado (20), no horário de Brasília, o número 2 do mundo não teve maiores dificuldades para passar pelo argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.


Cabeça de chave número 2 e principal favorito ainda vivo no saibro italiano, Djokovic havia deixado a vitória encaminhada na última sexta. Ele havia vencido o primeiro set por 6 a 1 e perdia o segundo por 2 a 1, sem quebras de ambos os lados, quando um temporal repleto de relâmpagos caiu em Roma e obrigou os organizadores a suspender a partida.


Neste sábado, o sérvio não perdeu o embalo e entrou em quadra disposto a resolver rapidamente a partida. Depois de ver Del Potro confirmar o primeiro game em seu serviço, quebrou o segundo e conseguiu a vantagem necessária para fechar o duelo sem maiores sustos. Entre a sexta e o sábado, Djokovic precisou de 1h31min para garantir o triunfo e a classificação. O resultado de 2 sets a 0, no entanto, não traduz exatamente o que foi a partida, já que em boa parte dos games o sérvio teve dificuldade para vencer. Só que nos momentos decisivos, ele soube impor seu melhor jogo.



Vitória

20 de Mai // metro1 | Vitória

Na tentativa de conseguir um resultado melhor que o do último jogo, quando empatou com o Avaí, o Vitória divulgou neste sábado (20) a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, marcada para as 16h deste domingo (21), na Arena Fonte Nova.

 

Sem poder contar com Patric, Gabriel Xavier, Kanu, Kieza e André Lima, o técnico Dejan Petkovic mal entrou no Brasileirão e já precisou lidar com o elenco desfalcado. Contudo, Willian Farias, que era dúvida por conta de um incômodo muscular, foi relacionado, e o sérvio poderá contar também com Thallyson, Caíque Sá e Todinho, que foram regularizados.

Veja a lista:

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque;
Laterais: Thallyson, Euller, Caíque Sá, Leandro Salino e Geferson;
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Vinícius;
Volantes: Willian Farias, Flávio, Uillian Correia;
Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson e Pisculichi;
Atacantes: Todinho, David, Paulinho, Pineda e Rafaelson.

Bahia

20 de Mai // bahia.ba | Bahia

O elenco tricolor realizou neste sábado (20), no Ninho do Urubu, estrutura cedida pelo Flamengo, o último treinamento para o segundo compromisso do time no Campeonato Brasileiro. O Bahia entra em campo contra o Vasco da Gama neste domingo (21), às 11h, em São Januário.

 

Sem contar com Lucas Fonseca e Régis, que foram poupados e permaneceram em Salvador, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento tático apenas com os jogadores que vão iniciar na partida contra a equipe carioca. A atividade foi voltada para a troca de passes e o posicionamento ofensivo e defensivo. Edson e Armero, que retornaram para lista de concentrados, treinaram normalmente.

 

Na segunda parte, já com todos os jogadores espalhados em campo, os atletas fizeram um novo trabalho tático, porém, em campo reduzido e com ênfase na transição com a bola.

 

Na etapa final, o treino foi realizado em uma das traves com séries de bola parada, entre elas, faltas, escanteios e pênaltis. Na outra metade, o restante do grupo aprimorou finalizações em arremates dentro e fora da área.

Vitória

20 de Mai // Gildásio Cavalcante | Vitória
Para sua estreia em Salvador como técnico do Vitória, Petkovic terá problemas para escalar o time que enfrenta o Corinthians. O Rubro-negro recebe o Timão às 16h do próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova.
 
Nesta sexta-feira (19), em entrevista coletiva, o técnico fez mistério sobre a equipe que vai a campo. "Não tem nada definido. Vocês entendem que eu testei algumas coisas, é normal porque eu preciso conhecer os jogadores".
 
Sem saber se contará com Willian Farias, com dores na coxa, o treinador manteve a esperança. "Não está vetado. Não falaram nada para vocês, então não está vetado. Tem chance de ir para o jogo sim".
 
Sobre o adversário, o sérvio admitiu que estudou o time paulista. "Obvio. Sempre se estuda todo adversário. Nós temos centro de inteligência, você usa essas ferramentas que são importantes para fazer análise.

Bahia

19 de Mai // | Bahia
A torcida do Bahia se mobilizou nos últimos dias e esgotou os ingressos para a grande final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (24), contra o Sport Recife. O pensamento é em conquistar a taça, mas antes, o Esquadrão tem um desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo (21), no Rio de Janeiro.
 
Ciente da importância de conquistar pontos dentro do certame nacional, o lateral-esquerdo Armero, que voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão, pregou foco para conseguir um bom resultado longe de Salvador. "Os dois torneios são importantes. A gente está focado no jogo contra o Vasco, pois é muito importante. Sabemos que será um jogo difícil e temos que fazer muito bem para ganhar. Não tem nada fácil. Depois do Vasco, a gente pensa na quarta-feira", declarou.
 
Fora das últimas duas partidas, Armero viu Matheus Reis sendo o títular. Questionado pela briga pela posição, o colombiano destacou o valor do grupo e pregou dedicação. "Aqui não tem perder ou ganhar [posição]. É um time, um grupo grande, temos que jogar e fazer bem por este grupo que merece", pontuou. O elenco do Bahia finaliza a preparação para a partida neste sábado (20).

Vitória

19 de Mai // Galaticos Online | Vitória
O Vitória finaliza neste sábado a preparação para sua primeira partida na Série A 2017 como mandante, diante do Corinthians, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, e o zagueiro Renê Santos vive a expectativa de iniciar como titular pela primeira vez diante da torcida rubro-negra.
 
“Comecei a atuar como titular no jogo passado (0X0 com o Avaí, na Ressacada)  e estou muito motivado para iniciar também contra o Corinthians, caso Pet precise.  Estamos tendo uma semana inteira para trabalhar, algo que não vinha acontecendo e isso faz muita diferença. Ainda mais que estamos nos adaptando com outro treinador. Pet tem boa idéias e vai no passo a passo. Assim a gente pega o jeito dele de jogar mais rápido”, destaca o zagueiro rubro-negro.
 
Presente nas últimas três partidas da equipe, contando os dois clássicos decisivos pelo Baiano, Renê só pensa em ter mais sequência. ”É um momento importante da minha vida. Desde que cheguei estava procurando meu espaço, esperando minha oportunidade, e quando ela chegou eu soube estar preparado para jogar. Ainda falta um pouco ritmo de jogo, mas estou preparado para qualquer situação”, comenta ele, com cinco jogos com a camisa do Vitória na temporada.

Bahia

19 de Mai // | Bahia
Para enfrentar o Vasco no próximo domingo (21), o Bahia não terá o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Régis, poupados para a partida decisiva da Copa do Nordeste, contra o Sport, na próxima quarta-feira (24). Questionado sobre o descanso para os atletas, o volante Renê Júnior considerou importante o descanso para buscar o título da competição regional.
 
"É importante, até porque o pessoal está se desgastando. Nos clássicos eu sofri por não ter participado da final. Até para não correr riscos, o pessoal está em alerta. É um título que a gente busca e tem trabalhado. Temos dado uma importância grande e é importante poupar", declarou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19).
 
Com a chuva que cai em Salvador, os atletas tricolores foram poupados do treinamento no gramado e foram conduzidos à academia do clube. "Até pelo jogo que a gente fez, o desgaste... O pessoal da fisiologia sabe que é importante o descanso. O campo pesado prejudica até mesmo quem não jogou. O Brasileiro é longo e precisa de todo mundo inteiro", indicou.

Vitória

19 de Mai // | Vitória
O Vitória mandará dois jogos na Arena Fonte Nova, por conta de obras no Barradão. O estádio passa por reformas para a mudança de catracas e outras intervenções. O primeiro duelo será contra o Corinthians, neste domingo (21), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Farias não gostou da transferência do mando de campo e ainda alfinetou a diretoria.
 
“Na verdade a nossa opinião pouco vale. Demos uma entrevista a uma emissora dizendo que o Campeonato a gente queria fazer do Barradão a nossa casa e os dois primeiros jogos foram na Fonte Nova. Queria saber qual o ponto dessa pergunta, e se minha resposta valeria alguma coisa ou não. A gente treina aqui, jogou o campeonato todo aqui. Jogamos na Fonte Nova duas. A minha preferência, se é válida essa resposta, é sempre jogar no Barradão”, disse o jogador.
 
Logo em seguida, o capitão Rubro-negro tentou contemporizar.  “Tem algo do clube, de mudar a estrutura, da catraca, essas coisas. Então a gente acaba entendendo. Eu não estou aqui para ser ouvido, sou funcionário do clube e tenho que acatar as regras. Concordando ou não. Até porque os compromissos deles com a gente estão todos certinhos, então a gente tem que concordar e respeitar”, finalizou.

Bahia

19 de Mai // | Bahia
Com a suspensão de Régis, o volante Matheus Sales ganhou uma oportunidade para começar jogando pelo Bahia na última quarta-feira (17), no Recife, contra o Sport, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. A escolha do técnico Guto Ferreira obrigou Juninho a ter uma função diferente dentro de campo.
 
Mesmo atuando em uma função de armador, o volante tricolor conseguiu ajudar a equipe ao marcar um gol no empate em 1 a 1. No desembarque em Salvador, Juninho disse ter tido dificuldade em atuar fora da sua posição de origem, mas celebrou o tento anotado longe de casa. O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (21), às 11h, contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
 
"Somente agradecer à Deus por tudo que ele vem fazendo. Tive a oportunidade de jogar, mas fora de posição não é fácil. Jogava de frente o tempo todo e quando você joga mais na frente, recebe a bola de costas. Mesmo assim consegui ajudar o Bahia com um belo gol", declarou. O jogador também falou sobre o contato com a torcida no retorno para a capital baiana e apontou a força do apoio na segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.

Vitória

18 de Mai // | Vitória
Mudanças no comando geralmente também representam mudanças na forma de comandar. É assim em todo lugar, e no futebol não é diferente. Petkovic chegou como gerente de futebol, mas acabou assumindo também o cargo de treinador do Vitória. Agora, o gringo começa a implantar sua filosofia nos treinamentos e na relação com os jogadores.
 
Willian Farias, capitão do Rubro-Negro, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e revelou suas primeiras impressões sobre o trabalho de Pet. O camisa cinco destacou as diferenças entre o gringo e Argel Fucks, ex-treinador do Vitória, demitido as vésperas da final do Campeonato Baiano.
 
- A gente está se adaptando ainda à maneira dele de trabalhar. A gente tinha uma, que era do Argel, que ele colocava a opinião dele e a gente seguia. O Pet já vai mais na base da conversa, pergunta o que a gente acha também. Ele tem a ideia dele, só que ele quer que a gente debata com ele uma melhor formação, uma maneira de jogar – disse o volante. Willian Farias avaliou que a primeira semana de Petkovic como treinador foi importante para adaptação do elenco e também para que o técnico conhecesse as características dos jogadores.

Bahia

18 de Mai // | Bahia
Após a primeira partida da final da Copa do Nordeste, realizada na última quarta-feira (17), o Bahia agora mira as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo (21), às 11h, o desafio será contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da competição. Com três pontos conquistados e um saldo positivo de quatro gols, o Bahia é o líder da Série A. 
 
Com uma sequência de seis partidas realizadas em um intervalo de 20 dias, a equipe pode sofrer modificações em sua formação para a partida, visando o confronto decisivo contra o Sport, na próxima quarta-feira (24), visando a taça regional. É o que cogita o técnico Guto Ferreira.
 
"Vamos deixar para pensar. Teremos tempo, mas temos que tomar uma decisão séria, até porque todo ponto do Campeonato Brasileiro é importante e esse título da Copa do Nordeste também é importante. Temos que colocar uma equipe competitiva no domingo e na quarta-feira para conseguir o título ao final de 90 minutos", declarou. "Independente de quem vai jogar, a tendência é de que quem esteja na quarta viaja. Um ou outro não vai. Mas quem vai começar o jogo é outra questão", acrescentou.
 
 

Vitória

18 de Mai // | Vitória
A relação de desfalques do Vitória ganhou um novo integrante nesta semana. O lateral-direito Patric se queixou de dores musculares após o empate sem gols com o Avaí, realizou exames e foi vetado da partida contra o Corinthians, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama, não deu um prazo de recuperação para o atleta. - Patric tem lesão na parte anterior da cosa, musculatura anterior, de jeito nenhum [tem prazo]. Ele está com dor, examinei hoje à tarde. É uma lesão pequena, mas não deixa de ser lesão. 

 
Além de Patric, o técnico Petkovic não contará com André Lima, Gabriel Xavier, Bruno Ramires, José Welison e Kanu para a partida de domingo. Segundo Rodrigo Vasco da Gama, Kanu realiza tratamento para tratar de dores no joelho. - Kanu está fazendo um trabalho à parte. Uma instabilidade, um reforço muscular. Disputou os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, não digo no sacrifício, mas em condição não muito boa. Conversamos, e o Pet entendeu bem. Em contrapartida, dois jogadores podem voltar a ficar à disposição. 

Bahia

18 de Mai // | Bahia
Começou a contagem regressiva a partir de agora até o segundo jogo da final. Bahia e Sport deixaram um gostinho de quero mais aos seus torcedores após um empate em 1x1 de tirar o fôlego na Ilha do Retiro, no Recife, na noite desta quarta-feira (17). O tricolor saiu na frente com Juninho, mas sofreu o empate com um gol de outro Juninho, do time da casa.
 
Resta esperar a próxima quarta-feira (24), quando tudo será definido na Fonte Nova. Em meio a uma Ilha do Retiro pulsante, foi o Bahia que tomou a iniciativa da partida. Com uma marcação bem encaixada, o time de Guto Ferreira dificultava as ações do Sport, que não conseguiu criar nos primeiros minutos. A primeira boa chance foi tricolor.
 
Renê Júnior encontrou Zé Rafael na direita, que passou para Eduardo cruzar rasteiro, mas Magrão se antecipou a Edigar Junio e conseguiu fazer a defesa.  A resposta dos donos da casa foi na bola parada. Aos 12 minutos, Fabrício cobrou falta pelo lado direito, Matheus Ferraz subiu mais que a zaga tricolor e cabeceou na trave. A partir daí o Sport cresceu. Lucas Fonseca saiu jogando errado e entregou nos pés de Diego Souza.

Futebol

17 de Mai // | Futebol
Pelo menos até a primeira quinzena do mês de julho deste ano, a chamada fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 não poderá ser realizada. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para respeitar um dispositivo contido no Estatuto do Torcedor, a competição só poderá ser realizada 60 dias após a divulgação do regulamento oficial, fato que aconteceu na última sexta-feira (12).
 
Dessa forma, o pré-Nordestão só deverá ser disputado após a primeira quinzena de julho, se assim for do entendimento da entidade. Em uma publicação feita através de seu site oficial, a CBF trouxe detalhes sobre as mudanças na disputa da Copa do Nordeste, especificamente falando sobre essa nova fase que foi inserida no calendário da competição do próximo ano.
 
- A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na última sexta-feira, o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018. O documento foi publicado com maior antecedência para possibilitar a realização da nova Fase Preliminar (seletiva) no mês de julho de 2017, respeitando-se assim os 60 dias regulamentares para o início da Copa com relação à publicação deste regulamento - explica a publicação da Confederação.

Vitória

17 de Mai // | Vitória
As primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro serão diferentes para o Vitória. Isso porque o Rubro-Negro vai fazer os dois primeiros jogos "em casa" na Arena Fonte Nova, e não no Barradão, já que o estádio do Leão passará por obras. A estreia como mandante acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians.
 
A localização da Fonte Nova favorece o acesso do torcedor rubro-negro, que pode, inclusive, contar com o metrô para chegar ao estádio. Mas entre os jogadores a preferência ainda é por atuar no Barradão. Na entrevista coletiva de Alan Costa, o zagueiro deixou claro que não gostaria de sair da Toca do Leão.
 
- Eu particularmente gosto de jogar no Barradão, que é nossas casa, mas nós temos que procurar obedecer onde vai ser o jogo. Tem que chegar lá e procurar fazer nosso objetivo – comentou o defensor. Para compensar ausência do estádio, o defensor convocou o torcedor rubro-negro para a partida contra o Corinthians, e prometeu dar a vida em campo para conseguir os três pontos ao final do jogo.

Bahia

17 de Mai // | Bahia
Gol em clássico pela Copa do Nordeste, craque do Campeonato Baiano e regente do time na goleada por 6 a 2 contra o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro. Tudo isso em menos de 20 dias. Régis está em grande fase com a camisa do Bahia, mas o Tricolor não vai poder contar com o meia para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, em Recife, às 21h45 desta quarta.
 
O camisa 20 está suspenso, porque foi expulso após comemorar com a torcida o gol marcado na semifinal, contra o rival Vitória. Mesmo fora do jogo, Régis viajou para o Recife com o elenco tricolor. Em entrevista para o Programa do Esquadrão, o meia lamentou ser desfalque para a final e falou sobre o desejo de estar em campo.
 
- A gente fica triste por estar fora de um jogo tão importante, uma decisão... A gente está aqui doido, querendo estar lá dentro, ajudando, procurando corresponder, dar o melhor pelo Bahia. Mas vai ficar para a próxima quarta. Tenho certeza de que os companheiros vão entrar todos focados, sabendo nosso dever em campo. Certeza de que a gente vai fazer um grande jogo.

Vitória

17 de Mai // | Vitória
As novas camisas do Vitória foram apresentadas pela Topper em uma festa no último sábado (13), mas na tarde de terça-feira (16) os jogadores treinaram com a roupa da Puma, a antiga fornecedora. O novo material de treinamento não chegou a tempo para a atividade, que começou às 16h. A tendência é que o enxoval deve ficar à disposição ainda nesta semana.
 
O time Rubro-negro estreou o novo manto no último domingo (14), no empate em 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Atividade regenerativa: Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate em 0 a 0 com o Avaí, realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do time fez um trabalho com bola.
 
A novidade foi às presenças dos novos auxiliares do técnico Petkovic. Maurinho, ex-lateral e agora assistente técnico e o preparador físico Leo Cupertino foram apresentados ao elenco e já iniciaram os trabalhos. O lateral-direito Patric sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa direita e fará exame nesta quarta-feira (17).  O atacante Kieza realizou mais etapa da transição, enquanto André Lima apresentou uma melhora da fascite plantar.

Bahia

16 de Mai // | Bahia
A confusão generalizada no segundo Ba-Vi pelas semifinais da Copa do Nordeste, no dia 30 de abril, chegou aos seus capítulos finais na tarde desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro. Ambos os clubes, os jogadores Régis (Bahia) e Patric (Vitória), expulsos no jogo, e o ex-técnico do Leão, Argel Fucks, foram julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
 
No fim, o tribunal até pegou leve. Como o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães não identificou nenhum dos jogadores dos times envolvidos na confusão, a punição dada pelo STJD acabou sendo uma multa de R$ 20 mil para cada um dos dois clubes, por serem responsáveis pelos atos de seus empregados. 
 
Tanto Régis como Patric acabaram sendo absolvidos. De acordo com o entendimento do relator, o auditor Gustavo Pinheiro, ambos foram excluídos do jogo por lances da partida, de desrespeito às regras da competição. Assim, o meia do Bahia, suspenso da partida de ida da final contra o Sport, quarta (17), está liberado para o jogo de volta, no dia 24. Quem recebeu a pior pena foi Argel Fucks.

Vitória

16 de Mai // | Vitória
Petkovic ainda não completou nem uma semana como treinador do Vitória, mas já aplica as primeiras mudanças na equipe e incorpora um novo estilo de jogo ao Rubro-Negro. Pelo menos é o que garante o atacante David. O camisa 27 concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira e falou um pouco sobre as primeiras impressões do novo técnico.
 
- A gente está se conhecendo, cada técnico tem seu trabalho, com o Pet não está sendo diferente. Aos poucos vamos nos conhecendo e com certeza tudo vai dar certo – disse o atacante. Apesar do empate sem gols com o Avaí, no último domingo, na estreia do Brasileirão, David conta que Petkovic tem uma ideia de jogo mais ofensiva. O atacante acredita que com o gringo no comando, o Rubro-Negro vai entrar em campo sempre pensando em atacar.
 
- Ele foi jogador, tem objetivo de jogar para frente, está passando uma proposta de jogo assim, sempre ofensivo. Estamos aprimorando o que ele vem pendido para fazer – explicou David. Depois de estrear com um empate fora de casa, o Vitória faz duas partidas como mandante, ambas na Arena Fonte Nova, já que o Barradão passa por obras. O próximo adversário do Leão será o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Bahia

16 de Mai // | Bahia
O Sport, adversário do Bahia na final da Copa do Nordeste, não vive um bom momento. Na última quinta (11), o rubro-negro pernambucano avançou na Copa Sul-Americana, mas foi derrotado por 3 a 0 para o Danúbio, do Uruguai. Três dias depois, no domingo (14), a equipe foi goleada pela Ponte Preta por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.
 
A má fase da equipe, no entanto, não deslumbra as ideias do técnico Guto Ferreira. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16), o comandante tricolor apontou que a equipe do técnico Ney Franco pode arrumar forças em meio à dificuldade e pediu que o seu time mantenha o nível de atuação.
 
"Isso é muito relativo. Existe um lado mental deles de preocupação. Mas toda dificuldade gera mobilização. E dependendo do nível de mobilização eles podem encontrar o time deles. Pode gerar soluções. E nós temos que ir para lá cientes do que vai acontecer, do ambiente que vamos encontrar. Temos que jogar da maneira que estamos jogando, de forma intensa, marcando forte, tirando espaços deles.

Vitória

16 de Mai // | Vitória
O capitão Willian Farias aprovou o empate do Vitória diante do Avaí na tarde do último domingo, na estreia do clube na Série A do Brasileiro. Jogando fora de casa, na Ressacada, o Rubro-Negro até teve chances, mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes e acabou conquistando um empate sem gols.
 
Embora tenha ficado satisfeito com o empate conquistado longe dos seus domínios, o volante rubro-negro acredita que o Vitória poderia ter saído com o triunfo pelas chances que o time desperdiçou. - Acho que poderíamos ter saído até com uma vitória, mas desperdiçamos algumas chances. Criamos e isso é bom. Vale destacar também que o sistema defensivo foi muito bem.
 
Soubemos anular os principais jogadores de ataque deles. Claro que gostaríamos de ter conquistado mais dois pontos. Infelizmente não foi possível. Mas pela estreia, fora de casa, foi bom. Longe de Salvador é sempre importante estar pontuando. Começamos bem – afirmou. O foco do Vitória, agora, está no jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada. Será no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Bahia

15 de Mai // | Bahia
Em meio à euforia pela vitória por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na abertura do Campeonato Brasileiro, o Bahia "vira a chave" nesta segunda-feira e volta os olhares para uma outra competição. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encarar o Sport, em Recife, na partida de ida das finais da Copa do Nordeste.
 
Como objetivo, a equipe treinada por Guto Ferreira busca trazer um resultado consistente da partida em Recife para, na Fonte Nova, uma semana depois, ter vantagem para conquistar o Nordestão. E depois da grande exibição sobre o Atlético-PR não é difícil acreditar em mais um bom jogo do Tricolor. Autor de um dos gols do Bahia no jogo contra o Atlético-PR, o meia-atacante Zé Rafael acredita que é possível manter a intensidade na partida da próxima quarta.
 
- É possível, sim. Esse desgaste vem ao longo dessas últimas semanas. A gente teve quatro clássicos seguidos, que foram de intensidade muito grande. Não só nosso corpo cansa muito, como nossa cabeça. No jogo de quarta-feira, nossa equipe vai estar recuperada. Muitos sentiram nesse jogo, apesar de não ter jogo nessa semana, mas nós treinamos mais. Fizemos trabalhos puxados, e acho que isso acabou desgastando um pouco.

Vitória

15 de Mai // | Vitória
Após algumas semanas sem tratar do assunto, o Vitória confirmou a demissão de Jorginho Sampaio, que era assessor de Sinval Vieira no departamento de futebol do rubro-negro. Ex-presidente do Leão, Sampaio vinha sendo pressionado por conta das eliminações na Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, esta última diante do maior rival, e acabou não resistindo e sendo demitido nesta segunda (15).
 
A demissão de Jorginho já parecia programada, com o residente Ivã de Almeida tendo se recusado a falar sobre o assunto nos últimos dias. A saída do dirigente ficou mais próxima após a chegada de Petkovic, que chegou para ser cartola no setor de futebol mas vai acumular a função de treinador na equipe que inicia a disputa da Série A.
 
"Foi uma forma grotesta e deprimente. Eu não esperava que fosse tudo dessa forma. Quando Pet assumiu, começaram essas conversas, mas o mínimo que eu esperava era ser chamado por Sinval, que é meu chefe direto, além de ser meu amigo, meu irmão. Eu só estava lá por causa dele, inclusive. Só que eu cheguei pra trabalhar 9h30 e, uma hora depois, fui chamado pelo chefe do departamento pessoal e colocaram o papel da demissão na minha frente. Eu assinei e saí", desabafou.

Bahia

15 de Mai // | Bahia
A torcida tricolor está contente na manhã desta segunda-feira (15). A estreia do Bahia na primeira divisão foi melhor do que o mais otimista dos torcedores imaginava: goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR. A empolgação, no entanto, não deve ser levada a diante pelo elenco. Para o técnico Guto Ferreira, o time ainda precisa melhorar. 
 
"Empolgar? Não. Continuamos com as nossas limitações, com as nossas virtudes, e as nossas virtudes sobrepujaram sobre as nossas limitações. Os gols que nós perdemos no Ba-Vi, hoje (ontem) nós fizemos. No primeiro tempo criamos 15 oportunidades e fizemos cinco. A gente fica feliz, o torcedor tem mais é que comemorar, mas nós não. Os pezinhos tem que ficar no chão", disse Guto logo após a partida. 
 
Passada a estreia, o Esquadrão vira a chave e inicia a preparação para o duelo contra o Sport, nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Guto vai ter problemas para montar o time. Suspensos, Régis, Edson e Armero estão fora. Renê Jr. ainda se recupera de lesão e ainda é dúvida. "Teremos três baixas no jogo de quarta feira, um jogo de extrema importância para nós dentro do primeiro semestre.

Vitória

15 de Mai // | Vitória
O técnico Dejan Petkovic estreou no comando do Vitória com um empate em 0 a 0 diante do Avaí, neste último domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o resultado e destacou o empenho de sua equipe.
 
“É um jogo difícil principalmente fora de casa. Estou super satisfeito. Poderíamos ter ganho... Tivemos duas bolas na trave. Agora o time se empenhou. Uma coisa e boa e estou super satisfeito em todos sentidos, menos que poderíamos ter levado os três pontos”, analisou o treinador, em entrevista à Rádio Metrópole FM. O treinador ainda constatou algumas falhas, mas valorizou os pontos positivos.
 
“Tivemos muito toque e tivemos poucas falhas, que vão sempre acontecer. Tivemos falhas de passe e de não atacar a bola. Pequenas coisas que vamos melhorar. A compactação do time foi boa e a recomposição dos extremos foi muito boa com David e Paulinho”, emendou. O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Nova. Bahia Notícias

Futebol

14 de Mai // globoesporte | Futebol

A Ponte Preta aproveitou-se de um Sport desfigurado, sem seus principais nomes, para abrir o Campeonato Brasileiro com uma convicente vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Majestoso.

 

A Macaca se impôs do início ao fim e construiu o placar com tranquilidade. Lucca e Nino Paraíba, ambos de cabeça no primeiro tempo, e Clayson, de pênalti e após cruzamento de Nino, na etapa final, marcaram para os campineiros. 

 

Futebol

14 de Mai // globoesporte | Futebol

Pressões similares acompanhavam Cruzeiro e São Paulo na largada do Brasileirão. E agora elas cabem apenas ao Tricolor, porque a Raposa venceu por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, e amenizou o incômodo pela perda do título mineiro e pela eliminação na Sul-Americana.

 

O Tricolor, com equipe modificada por Rogério Ceni, largou mal na quarta competição do ano - após fracassar nas três primeiras. Ábila fez o gol da partida.

Bahia

14 de Mai // BahiaNoticias | Bahia

Após 15 anos, o Bahia voltou a sentir o gosto de um triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), em um jogo de oito gols, o Esquadrão foi mortal ofensivamente e bateu o Atlético Paranaense por 6 a 2 na Arena Fonte Nova. Tiago, Zé Rafael, Régis (duas vezes), Edigar Junio e Edson marcaram para o Bahia. Guilherme e Marcão fizeram os gols do time paranaense.

 

Agora, o foco tricolor é na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (17), o Bahia faz o seu primeiro jogo na final regional contra o Sport Recife, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife.

Esportes

14 de Mai // BahiaNoticias | Esportes

O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro de 2017 com um empate sem gols. Em duelo disputado neste domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis, o time Rubro-negro ficou no 0 a 0 com o Avaí. O Leão chegou a mandar duas bolas nas traves. A primeira na etapa inicial com Willian Farias e outra no segundo tempo com Paulinho.


O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Petkovic é contra o Corinthians, no dia 21 de maio, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Futebol

14 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Tentando esquecer a perda do título baiano a também o futuro na grande final da Copa do Nordeste, o volta a atuar pela elite do futebol brasileiro, recebendo o Atlético-PR na estreia da duas equipes na Série A de 2017. O Esquadrão terá a seu favor a força da torcida na Fonte Nova, em dia que estreia um novo uniforme para os tricolores.
 
Na partida contra os paranaenses o tricolor tenta quebrar um tabu de não vencer em estreias na Série A desde 2002, podendo aproveitar a atenção que o Furacão vem dando para a Copa Libertadores.  
 
Sem poder contar com o ‘Brocador’ Hernane, o Bahia de Guto ferreira segue com um ataque mais ‘leve’, com o trio formado por Allione, Zé Rafael e Edgar Junio dando muita movimentação ao setor ofensivo. A criação de jogadas fica a cargo de Régis, maestro do Esquadrão que terá a companhia de Edson e Juninho no meio campo.

Futebol

14 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Ídolo do passado, o sérvio assume um time que vai atuar desfalcado em todos os setores. Na defesa, Kanu acusa dores no joelho, Bruno Ramires e Gabriel Xavier também ficam de fora por lesão.
 
André Lima, centroavante que vem sendo titular, sofre com uma fascite plantar, enquanto Kieza, que poderia atuar no comando de ataque, segue de fora, com o jovem Rafaelson sendo a esperança de gols do Leão.
 
Renê Santos faz dupla de zaga com Alan Costa, com Patric e Geferson completando a linha defensiva rubro-negra. O quadrado ofensivo do Vitória ainda conta com Cleiton Xavier, Paulinho e David, com estes dois últimos tentando dar velocidade nos contra-ataques.

Futebol

13 de Mai // globoesporte | Futebol

No jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2017, a nação rubro-negra teve seu pedido atendido no Maracanã. Joia do Flamengo e com venda encaminhada ao Real Madrid, Vinicius Junior fez sua estreia como profissional contra o Atlético-MG, mas teve exibição discreta e não conseguiu levar o time ao triunfo.

 

Em jogo eletrizante principalmente no segundo tempo, o Galo não se portou como visitante e levou perigo ao Flamengo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Matheus Sávio, mas sofreram o empate na etapa final com gol de Elias.

 

Futebol

13 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória e a Topper planejavam mostrar a nova camisa do clube só na noite deste sábado (13), mas o modelo acabou vazando na internet.

 

A peça mantém as listras horizontais. O modelo remete a um estilo retrô e a gola é em formato V. A apresentação oficial do novo manto será no estacionamento do Barradão e contará com o show do cantor Edson Gomes.

 

Já os atletas entrarão em campo com a nova camisa às 16h deste domingo (14), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

12 de Mai // | Bahia
O lateral-direito Eduardo, do Bahia, irá reencontrar o Atlético Paranaense, clube por onde ele já teve passagem em 2015 e em 2016. Conhecedor da equipe do Sul, ele prevê um jogo complicado para o tricolor na estreia do Campeonato Brasileiro. Bahia e Atlético se enfrentam no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Fonte Nova. 
 
"O Atlético-PR é uma equipe que em um potencial enorme, não sei se vem com equipe mista ou não. Mas são muitos fortes, uma equipe nova, alguns jogadores jovens que conheço, com certeza vai dar muita dificuldade no jogo", declarou, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (11).
 
Questionado sobre o objetivo tricolor no retorno à competição nacional, o atleta mirou os oito primeiros lugares e não descartou uma classificação para a Copa Libertadores. "Tem que sonhar, enquanto há vida há esperança. A gente tem meta de fazer uma boa competição. Libertadores seria um sonho conseguir a vaga, Sul-Americana não é uma coisa tão distante. Agora vai depender de nós jogadores equilibrar o nível para conseguir esse objtivo, mas eu quero estar ali entre os 8 no mínimo", projetou.

Vitória

12 de Mai // | Vitória
Surpresa geral. Esqueça Ricardo Gomes, Eduardo Baptista ou Wesley Carvalho. Em entrevista coletiva convocada às pressas, a diretoria do Vitória anunciou que Dejan Petkovic é o novo treinador do clube. Contratado na semana passada para assumir a gerência de futebol do Rubro-Negro, ele é alçado ao cargo de técnico e vai assumir a vaga deixada por Argel Fucks.
 
Ídolo do clube como jogador, quando fez sucesso no fim da década de 90, Pet foi anunciado como gerente no dia 3 deste mês, dois dias depois da demissão de Argel Fucks. Durante esse processo, o sérvio participou das conversas pela escolha do novo treinador. A lista incluía os nomes citados acima: Ricardo, Eduardo e Wesley.
 
O diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, explicou como foi feita a escolha do novo treinador. Segundo ele, Petkovic recusou o primeiro convite recebido, mas acabou aceitando, após as consultas realizadas com outros técnicos. - Quero deixar claro que essas consultas que ocorreram com os treinadores não foram totalmente sobre quanto quer ganhar. Foi muito mais que isso: o que desejam, o que imaginam, método de trabalho.




Classificados


Enquete



Mais Lidas