Esportes

Esportes

23 de Jul // G1 | Esportes

Brasil entrou em quadra pressionado na manhã deste domingo. Com os resultados da madrugada, seria obrigado a vencer o forte time dos Estados Unidos na última rodada da fase de classificação do Grand Prix para evitar uma eliminação precoce. Mas diante de um ginásio lotado em Cuiabá, a renovada seleção do técnico José Roberto Guimarães mostrou maturidade.

 

A seleção dominou as americanas nos dois primeiros sets, segurou a reação rival e, no embalo das veteranas Adenízia, Natália e Tandara, conquistou a terceira vitória seguida na etapa: 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/13 e 18/25 e 25/18. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga na Fase Final e seguem em busca do 12º título da competição.

 

Classificado, o Brasil se prepara agora para mais uma longa viagem, rumo à China. As Finais estão marcadas para entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Nanjing. Além das brasileiras e das anfitriãs chinesas, também estão classificadas as seleções de Sérvia, Estados Unidos, Itália e Holanda. Principal arma do Brasil neste Grand Prix, o bloqueio voltou a fazer a diferença. Ao lado da jovem Carol, a sempre vibrante Adenízia comandou o paredão amarelo.

Bahia

23 de Jul // | Bahia

Nos dois últimos jogos fora de casa, contra Ponte Preta e Atlético-MG, o Bahia foi consistente na defesa, cirúrgico no ataque e por isso venceu. Neste domingo (23), contra o Santos, no Pacaembu, fez tudo ao contrário disto e perdeu: 2x0 para o Peixe, pela 16ª rodada da Série A. No início, o jogo até parecia promissor para o Esquadrão.

 

Repetindo as últimas atuações como visitante, o time se fechava bem e aproveitava os desarmes no ataque. A melhor chance saiu assim: aos 5 minutos, Zé Rafael roubou a bola de David Braz e tentou surpreender Vanderlei de cobertura; o goleiro se recuperou e mandou para fora. Mas foi só Levir Culpi fazer uma mudança estratégia para o jogo desandar.

 

Por volta dos 20 minutos, colocou Bruno Henrique, que estava atuando no lado esquerdo da defesa tricolor, para jogar na direita, em cima de Eduardo. O duelo com o lateral, que já vinha em péssima fase, foi totalmente favorável ao atacante santista. Isso ficou claro logo aos 28 minutos: Kayke recebeu na direita do ataque e arriscou da entrada da área; a bola quicou na frente de Jean, dificultando a defesa.

Bahia

23 de Jul // | Bahia

O duelo deste domingo (23) contra o Santos no Pacaembu é dos mais difíceis e ninguém duvida disso, mas de uma coisa a torcida tricolor pode ter certeza: vai ter desarme no meio-campo. É que o ‘cachorro louco’, como ele mesmo gosta de ser chamado, estará de volta ao time depois de cumprir suspensão contra o Atlético-MG.


Mas o curioso é que Renê Júnior não é destaque apenas na proteção da área, teoricamente a sua função principal em campo. O volante tem aparecido muito bem no ataque, e hoje é também esperança de gols do Esquadrão. O camisa 23 é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com três gols. E olha que não foram gols quaisquer.

 

A pintura contra o Avaí – quando tabelou com Gustavo Ferrareis na entrada da área e deu um chapéu de cabeça no marcador – ainda está na mente dos tricolores, mas não dá para esquecer o primeiro da tríade, contra o Atlético-GO. Renê abriu o placar daquele triunfo por 3x0 aplicando um lindo drible na entrada da área, protegendo com o corpo e chutando na saída do goleiro, já quase sem ângulo.

Vitória

22 de Jul // | Vitória

Nenhuma novidade para os rubro-negros. Como já tem virado rotina, o Vitória perdeu no Brasileirão. Desta vez, por 2x1, para a Chapecoense, no Barradão. Em péssima fase, o Leão segue na vice-lanterna, com apenas 12 pontos e situação cada vez mais delicada. Na arquibancada, pouco mais de 5 mil torcedores deram um voto de confiança ao time.

 

Esqueceram política, crise, jejum em casa, tudo. Esforço não correspondido. Flávio Tanajura, que assumiu o time interinamente no lugar do demitido Alexandre Gallo, até arriscou. Sacou Fernando Miguel do gol e deu chance a Caíque, e propôs uma equipe mais leve e rápida com Neilton no lugar de André Lima. Atitude ousada e que acabou custando caro.

 

Durante o primeiro tempo, o rubro-negro começou o jogo sob pressão, mas reverteu a situação e penetrou na defesa catarinense com boas jogadas, sobretudo de Uillian Correia, que mostrou qualidade no chute de fora da área. Aos 16, o time até chegou a balançar a rede. Após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, Yago chegou sozinho na entrada da área e mandou uma bomba, defendida pelo goleiro da Chape.

Vitória

22 de Jul // | Vitória

Neste sábado (22), a partir das 16h, não pode ter vaidade, política ou ego. No Barradão, só haverá espaço para torcedores e jogadores, e o assunto é um só: futebol. Na luta para se salvar da zona de rebaixamento, o Vitória enfrenta a Chapecoense. A crise existe e é inegável. Fora de campo, o presidente Ivã de Almeida pediu afastamento por 90 dias.

 

Seu vice, Agenor Gordilho, que cogitou deixar o clube por não concordar com o modelo de gestão de Ivã, agora assume interinamente. Além disso tudo, o técnico  Gallo foi demitido com menos de dois meses de trabalho. Mas nada disso pode chegar ao gramado. Sob o comando do auxiliar técnico Flávio Tanajura, o Leão tenta recuperar suas forças para voltar a rugir e impor respeito na sua Toca.

 

Atualmente na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, à frente apenas do Atlético-GO, o Vitória só conseguiu somar 12 dos 45 pontos disputados. O time é o pior mandante da competição, com apenas um triunfo em oito jogos diante do seu torcedor. A corda no pescoço está rente, apertada, mas ainda é possível se livrar dela. E o interino está confiante para o jogo.  Vitória e Chapecoense já se enfrentaram quatro vezes. O time Rubro-negro venceu duas, empatou uma e perdeu outra.

Vitória

21 de Jul // | Vitória

"É um momento de ação. A nossa torcida não está satisfeita com o que está acontecendo, por isso vamos trabalhar duro para tirar o time dessa situação. Essas foram as primeiras palavras de Agenor Gordilho como presidente em exercício do Vitória. O pronunciamento do novo mandatário rubro-negro aconteceu horas após a confirmação da demissão do treinador Alexandre Gallo.

 

O clima de mistério já rondava a Toca do Leão desde quinta. Antes do treino, diretoria, comissão técnica e jogadores tiverem uma conversa a portas fechadas. Mais tarde, Agenor Gordilho esteve com José Rocha, ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, para discutir soluções que possam reverter a crise que vive a equipe. Nesta sexta, o novo presidente do Leão falou como foram as primeiras horas no novo cargo.

 

- Nesse um dia e meio de trabalho, tive a oportunidade de fazer uma reunião com todos os funcionários do clube. Antes tive uma reunião com todo elenco, depois fui conversar com os funcionários do clube. Conversamos muito. Foi um dia que teve mais de 24 horas. Quando a gente se propõe a fazer um trabalho, a gente faz um trabalho com compromisso. Eu me doarei e me dedicarei integralmente ao clube. Medidas serão adotadas, estamos consultando outros profissionais para virem para o clube – explicou.

Vitória

21 de Jul // | Vitória

Nesta sexta (21), o Vitória demitiu Alexandre Gallo, após apenas 49 dias de trabalho. Com o treinador, o rubro-negro fez 11 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu seis. O aproveitamento é de 33%. A decisão foi confirmada pelo clube e será detalhada em um pronunciamento convocado pelo presidente em exercício Agenor Gordilho à tarde, no Barradão.

 

Junto com Gallo, sai também o auxiliar Valdir Benedito. Alexandre Gallo assumiu o Vitória no dia 3 de junho e estreou contra o São Paulo cinco dias depois, no Morumbi, onde o Leão foi derrotado por 2x0. O rubro-negro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos somados em 45 disputados.

 

Sob o comando de Gallo, foram 14 gols feitos e 23 sofridos, o que dá uma média de 2,1 gols sofridos por jogo. O treinador se despede da Toca do Leão sem ter conseguido repetir a escalação do time uma vez sequer.  O Vitória vem de três derrotas seguidas no campeonato (Vasco, Palmeiras e Grêmio) e tem o pior aproveitamento como mandante entre os 20 clubes. Nos oito jogos em casa, só venceu um, empatou dois e perdeu cinco.

Bahia

21 de Jul // | Bahia

A suspensão de Edson abriu espaço para Matheus Sales no meio de campo do Bahia. Titular nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, o volante participou ativamente da sequência invicta do Tricolor, que não perde há cinco rodadas. As atuações pelo clube baiano chamaram a atenção do futebol europeu.

 

Nesta quinta-feira, Sales confirmou ter recebido o contato de um clube russo, mas pregou a continuidade do trabalho com a equipe comandada por Jorginho. - Realmente existiu o contato de um clube da Rússia, mas estou focado no Bahia e na nossa campanha no Campeonato Brasileiro. Deixo essas questões nas mãos do meu empresário e do Palmeiras [clube que detém os seus direitos] – declarou.

 

O clube interessado em Matheus Sales é o Akhmat Grozny. Os russos sinalizavam com uma oferta inicial de 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões), valor que depois subiu para 1,5 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Os direitos econômicos do jogador são divididos entre Palmeiras (70%), DIS (20%) e o próprio atleta (10%). A proposta era por 80% dos direitos, o que daria ao Verdão a possibilidade de manter 20% de uma negociação futura.

Vitória

21 de Jul // | Vitória

A quinta derrota do Leão como mandante neste Campeonato Brasileiro manteve o time com 12 pontos, na 19ª posição da tabela. A situação é ainda mais grave porque a equipe também vive um momento complicado fora do campo. Após o pedido de licença de Ivã de Almeida, o vice-presidente, Agenor Gordilho, assumiu o comando na Toca de Leão.

 

Na opinião de Caíque Sá, o time precisa se fechar para não deixar fatores extracampo atrapalharem o time. - Nós temos que fechar, esse negócio que vem de fora não pode entrar no nosso grupo. Isso afeta a gente, eu tenho certeza que sábado vamos fazer um bom jogo contra a Chapecoense para buscar essa vitória que é muito esperada – explicou Caíque Sá.

 

Um dos estreantes da quarta-feira, ao lado do colombiano Santiago Tréllez, Caíque Sá fez sua primeira partida com a camisa do Vitória em um momento complicado para o clube. Ao final da partida, o resultado não ajudou a melhorar a situação do time. No entanto, após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, o lateral-direito foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida, segundo informações do Globoesporte.

Esportes

20 de Jul // | Esportes

Mais três atletas irão compor o elenco do Bahia que enfrenta o Santos no próximo domingo (23), em São Paulo. Na noite desta quinta-feira (20), os volantes Edson e Renê Júnior, que cumpriram suspensão, e Rodrigão embarcam para reforçar o grupo. O atacante, que se recupera de uma luxação no dedão do pé, passará por uma reavaliação na capital paulista.

 

Na manhã desta quinta, o grupo que ficou em Salvador realizou um treinamento no Fazendão. O lateral-esquerdo Armero, o atacante Maikon Leite e os volantes Yuri, Edson e Renê Júnior treinaram normalmente com bola, enquanto Rodrigão fez um trabalho de readaptação com bola.

 

Rodrigão também participou de atividades na fisioterapia e na academia. Assim como ele, estiveram o zagueiro Jackson, o lateral direito Wellington Silva e os atacantes Edigar Junio e Hernane.  A manhã também foi de trabalho para os atletas tricolores. Ainda em Belo Horizonte após o triunfo sobre o Atlético-MG, o grupo se dividiu entre um treino regenerativo para os que atuaram mais de 45 minutos e uma atividade na Cidade do Galo aos demais.

Vitória

20 de Jul // | Vitória

Alexandre Gallo chegou ao Vitória como o “salvador da pátria”, mas não conseguiu “fazer milagres”. Com a crise instalada no clube, pressão sobre a diretoria e o time sem um triunfo em quatro rodadas, o treinador decidiu assumir um barco à deriva no início de junho. O primeiro compromisso, que para Gallo era considerado "um presente", terminou em derrota no Morumbi diante do São Paulo.

 

Na sequencia o time conseguiu ficar três jogos sem perder (triunfos sobre Atlético-MG e Sport, além do empate com o Botafogo). Foi o máximo que o treinador conseguiu fazer em pouco mais de um mês sob comando de um barco sem direção.  Dos 33 pontos que disputou sob o comando de Alexandre Gallo, o Vitória conquistou apenas 11, um aproveitamento de 33,3% (em 11 partidas), média de um ponto por jogo.

 

Comparando com os números do Brasileirão 2016, o treinador possui campanha de clube rebaixado: o Internacional com 43 pontos, um aproveitamento de 39%, caiu para Série B. O próprio Vitória só conseguiu escapar da degola com 45 pontos, o que corresponde a 39% dos pontos disputados. Dessa forma, Gallo teria que superar todos os prognósticos para evitar o descenso. Mesmo assim, o afastamento do presidente Ivã de Almeida não resultou na saída do treinador nem de quem o trouxe.

Santo Antônio de Jesus

20 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A equipe masculina de futsal de Santo Antônio de Jesus sagrou-se vice-campeã do XXV Torneio Aberto Taça Estado da Bahia de Futsal no último domingo (16). Disputando a final contra o time da cidade de Sento Sé, os jogadores trouxeram para casa o troféu de segundo colocado, destacando a cidade no pódio da cNos jogos que antecederam a final, a seleção de SAJ empatou com o Leônidas/Adelba de Salvador por 4x4. No jogo seguinte, venceu a equipe de Iguaí por 4 a 3, garantindo o lugar na etapa final. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a equipe agora se prepara para futuras competições e almeja alçar voos mais altos, com participação em competições regionais e nacionais.

Bahia

20 de Jul // | Bahia

O Bahia venceu o Atlético-MG e quebrou um tabu de 15 anos sem superar o clube mineiro na noite desta quarta-feira (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com uma grande atuação do goleiro Jean, a equipe do técnico Jorginho sustentou a vantagem, bateu o Galo por 2 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

 

Os dois gols foram marcados pelo volante Juninho. O resultado levou o Bahia ao 12º lugar, com 19 pontos conquistados. O Esquadrão de Aço segue longe de Salvador na próxima rodada. No domingo (23), às 11h, a equipe tricolor visita o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. O Bahia chegou no jogo com mudanças em relação ao jogo com o Avaí.

 

Além do retorno do zagueiro Tiago, do meia Zé Rafael e a entrada do volante Juninho no lugar do suspenso Renê Júnior, Vinícius tomou a vaga de Régis no meio de campo. Os minutos iniciais foram de maior posse e pressão do time mineiro, mas sem causar grande perigos aos defensores tricolores. Aos nove minutos, Rafael Carioca arriscou um chute de fora da área e Jean executou a defesa. Aos onze minutos, Zé Rafael caiu na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima.

Vitória

19 de Jul // | Vitória

Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória não conseguiu mudar essa sina. Em duelo disputado nesta quarta-feira (19), no Barradão, o time Rubro-negro perdeu por 3 a 1 para o Grêmio e viu aumentar sua crise. A equipe ocupa a penúltima posição no certame nacional com apenas 12 pontos conquistados e ainda vive um momento político conturbado.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra a Chapecoense, sábado (22), às 16h, novamente no Barradão. O Grêmio sofreu um desfalque de última hora. Durante o aquecimento, o zagueiro Pedro Geromel sentiu um desconforto e foi substituído por Rafael Thyere. Aos seis minutos, Fernandinho roubou a bola na intermediária e partiu em direção ao gol.

 

Ele foi derrubado na área e o árbitro assinalou falta. O próprio Fernandinho cobrou e abriu o placar no Barradão. Fernando Miguel se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. O Vitória tentou reverter a desvantagem. Porém, o time demonstrou nervosismo e arriscou de chutes de longa distância. Aos 11, Renê arrematou de fora da área e a bola saiu por cima da meta de Grohe. Aos 22, Cleiton Xavier também tentou, mas sem sucesso.

Bahia

19 de Jul // | Bahia

Na partida desta quarta-feira (19), às 21h45, contra o Atlético Mineiro, quem assumirá o protagonismo no Bahia? A pergunta é mesmo válida e gera discussão, já que o tricolor foi até Belo Horizonte, para o confronto da 15ª rodada da Série A, sem as suas principais peças dos dois últimos jogos no campeonato.

 

Na última vez em que atuou fora de casa no Brasileiro, o Esquadrão venceu a Ponte Preta em Campinas por 3x0. O destaque daquele jogo foi o centroavante Rodrigão, que fazia sua estreia como titular. O camisa 39 marcou os dois primeiros gols e encaminhou um triunfo tranquilo do Bahia – o primeiro como visitante na competição.

 

O centroavante estará fora de combate. Apesar do otimismo dos médicos do Bahia em entrevista na segunda (17), dizendo que o jogador vinha tendo uma grande melhora na luxação do dedão de um pé, Rodrigão acabou vetado da viagem a Minas Gerais. Contra o Avaí, em Pituaçu, domingo passado (16), a atuação foi bem diferente daquela. Já sem o centroavante, o tricolor mostrou dificuldade para finalizar.

Vitória

19 de Jul // | Vitória

Quem sabe escalar o Vitória para o jogo de hoje? Tenho certeza que você, leitor, não soube responder com convicção os nomes dos 11 jogadores que encaram o Grêmio, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão. Não é uma resposta fácil. Não tem nada a ver com conhecer o elenco, e sim com o jeitão “metamorfose ambulante” do treinador Alexandre Gallo.

 

São 10 jogos à frente do comando técnico do Leão e nada menos que 10 times diferentes em campo. O único que tem cadeira cativa é o goleiro Fernando Miguel, que atuou em todos eles. Para enfrentar o Grêmio, vem time novo por aí. Sem poder escalar os zagueiros Wallace e Fred, ambos vinculados ao tricolor gaúcho, o treinador vai apostar em Kanu e Alan Costa.

 

Não tem para onde correr, já que Ramon, machucado, também não joga. Outro setor que deve ter alteração é o meio-campo. Poupado diante do Palmeiras, justamente para não correr risco de lesão e poder encarar o Grêmio, Carlos Eduardo deve retornar à equipe. Só que Uillian Correia, que supriu a vaga dele, entrou bem na partida e deve ser mantido. Com isso, Yago ou Cleiton Xavier pode ficar no banco. Na frente, mais mistério. David ou Neilton? Velocidade ou agilidade? Nenhum dos dois.

Bahia

18 de Jul // | Bahia

O Bahia finalizou nesta terça-feira (18) a sua preparação para o jogo contra o Atlético-MG. A tarde tricolor no Fazendão foi de observações e ajustes visando o adversário da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.  No auditório do clube, os atletas assistiram um vídeo sobre o Galo, analisando os pontos e positivos e negativos da equipe.

 

Logo depois, o técnico Jorginho conduziu os seus comandados a um treino técnico-tático, que foi fechado para a imprensa. A atividade contou com o volante Edson, que pode voltar a jogar pelo Bahia diante do Santos, no próximo domingo (23). A tendência é que o Esquadrão de Aço entre em campo com a seguinte escalação:

 

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Régis; Mendoza, Zé Rafael e João Paulo Queiroz. O lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson e os Hernane, Maikon Leite e Edigar Junio fizeram um treinamento físico na academia. No departamento médico, o lateral-esquerdo Armero realizou tratamento. O grupo tricolor segue viagem para Belo Horizonte ainda na tarde desta terça. Com 16 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14ª lugar da competição nacional.

Vitória

18 de Jul // | Vitória

O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas disputadas, venceu apenas uma, empatou duas e perdeu quatro. Para tentar melhorar esse desempenho, o time Rubro-negro terá uma sequência de dois jogos no Barradão. O primeiro é nesta quarta (19), às 19h30, contra o Grêmio, e depois é a Chapecoense, sábado (22), às 16h.

 

O volante Uillian Correia espera duelos complicados, mas espera que sua equipe possa conseguir resultados positivos. “Vamos ter duas partidas complicadas pela frente na Série A. Não tem outro pensamento: queremos os seis pontos em nossa casa para iniciarmos um novo momento na competição. Enfrentaremos duas pedreiras, mas estamos preparados”, afirmou.

 

Uillian Correia ainda garantiu que o grupo está unido em deixar a zona de rebaixamento. “Todos aqui estão cientes da luta que teremos nas próximas semanas, mas temos que manter a união e o comprometimento para voltarmos ao caminho das vitórias na Série A. Não tem faltado entrega e luta do grupo para que isso seja possível. Tenho certeza que daremos a volta por cima no Brasileiro”, finalizou.

Bahia

18 de Jul // | Bahia

Hernane está cada vez mais próximo de voltar a jogar pelo Bahia. Fora desde abril por causa de uma fratura na tíbia, o atacante voltou a treinar em campo, dando seguimento ao seu processo de transição física. O camisa 9 comemorou os seus primeiros toques na bola após a recuperação e não escondeu a ansiedade pelo retorno aos gramados.

 

"Graças a Deus ontem deu pra ter um contato com a bola, ainda que pequeno. Dá saudade, né? (risos) Tenho acompanhado os jogos, é muito difícil ficar fora, só torcer... Mas estou me preparando para voltar ainda melhor e ajudar o Bahia no Brasileirão", declarou, segundo informações do Bahia Notícias.

 

Contente com o processo de recuperação, o "Brocador" fez questão de agradecer ao departamento médico do Esquadrão de Aço. "Tenho trabalhado forte, cada vez com mais confiança. Tenho muito a agradecer ao departamento médico aqui do Bahia, têm sido dias de muito trabalho, mas sinto que estou melhorando dia após dia", pontuou. Mesmo fora de combate há quase três meses, Hernane é o vice-artilheiro tricolor na temporada de 2017, com sete gols marcados.

Vitória

18 de Jul // | Vitória

Agora é oficial! O Vitória anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do meia-atacante Danilinho, de 30 anos. O jogador desembarcou na Toca do Leão na última sexta (14) para realizar exames médicos. Ele assinou contrato até o fim do ano e por produtividade. Danilinho estava sem clube desde que deixou o Fluminense em abril deste ano.

 

Nesta temporada, o meia não atuou em nenhum jogo. O atleta acumula passagens pelo Chiapas (MEX), Querétaro (MEX), Tigres (MEX), Jaguares, Atlético-MG, Santos, América-SP e Mirassol-SP. Danilinho coleciona polêmicas e acusações graves ao longo de sua carreira. Em 2013, o jogador foi indiciado por suspeita de um estupro e ameaça de morte a uma menina de 18 anos no México.

 

No fim do ano passado, o atleta foi detido no CT do Fluminense pelo não pagamento de pensão alimentícia e passou algumas horas preso. Agora, Danilinho espera ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo. O duelo entre Vitória e Grêmio acontece nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

17 de Jul // | Bahia

Após empatar com o Avaí no último domingo (16), o foco do Bahia agora está no Atlético-MG. Na próxima quarta-feira (19), o time comandado pelo técnico Jorginho visita o alvinegro e a preparação se iniciou na tarde desta segunda-feira (17), no Fazendão. A tarde foi marcada por novidades vindas do departamento médico.

 

O zagueiro Jackson e os atacantes Edigar Junio, Maikon Leite e Hernane desceram ao gramado do centro de treinamento e fizeram o trabalho de transição física. Já os volantes Edson e Yuri treinaram com bola. Antes da atividade, o elenco tricolor passou por uma reunião com o técnico Jorginho no auditório.

 

Depois, os atletas que atuaram mais de 45 minutos seguiram para o treino regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino técnico. O lateral-direito Wellington Silva e o atacante Rodrigão, em processo de recuperação, trabalharam a parte física na academia do clube. No departamento médico, o lateral-esquerdo Armero seguiu o tratamento de uma pubalgia. Os atletas tricolores voltam a treinar nesta terça-feira (18), às 14h, e seguem viagem para Belo Horizonte no período da noite.

Vitória

17 de Jul // | Vitória

Treinando na Toca do Leão desde o início do mês, o atacante colombiano Santiago Tréllez foi apresentado pelo Vitória nesta segunda (17). Teoricamente, o momento é ideal para que ele ganhe uma vaga no time: sem Kieza, ausente por três meses com uma luxação no ombro, o técnico Alexandre tem apenas André Lima para atuar como centroavante.

 

A facilidade acaba mesmo por aí. Estrangeiro, Tréllez chega ao Vitória num dos momentos mais conturbados da equipe na Série A, depois de perder duas partidas seguidas tomando quatro gols em cada: 4x1 para o Vasco na última quarta-feira (12) e 4x2 para o Palmeiras no domingo (16), segundo informações do Correio da Bahia.

 

“Acho que, nesse momento que vive o time, não posso demorar muito para me adaptar à equipe ou ao futebol brasileiro. Com estas duas semanas integrado ao time, mas sem poder jogar, pude conhecer melhor meus companheiros e o trabalho do corpo técnico. Venho treinando bem e já fiz pré-temporada na Colômbia. Se me escolherem para jogar na quarta-feira vou fazer de tudo para ajudar”, disse.

Bahia

17 de Jul // | Bahia

O empate com o Avaí em Pituaçu deixou torcedores, jogadores e comissão técnica do Bahia insatisfeitos. Após o apito final, o time recebeu vaias. Autor do gol tricolor, o volante Renê Júnior admitiu que a equipe não esteve bem e pediu foco total no Atlético Mineiro, adversário de quarta. 

 

“Foi um gol bonito, mas de nada adianta se não tiver o triunfo. A torcida está com a razão em protestar, não fizemos um bom jogo. Mas agora é descansar e fazer um bom jogo na quarta contra o Atlético Mineiro”, disse. O lateral Eduardo também falou sobre a atuação do Esquadrão e afirmou que o time precisa provar que pode brigar por coisas grandes no Brasileirão.

 

Na tabela da competição, o Tricolor é o 14º colocado, com 16 pontos conquistados. “No jogo passado entramos com a cara do Bahia e nesse jogo entramos totalmente diferentes, isso não pode acontecer. Para a gente, que almeja um bom campeonato, quer uma Libertadores ou Sul-Americana, não pode ter a atuação que tivemos. Todo mundo fala que nosso time é bom, mas temos que manter os pés no chão e não inflar o ego”, afirmou o jogador. 

Vitória

17 de Jul // | Vitória

O treinador do Vitória acredita que o time fez um bom jogo, apesar de perder por 4x2 para o Palmeiras neste domingo (16), no Allianz Parque, em São Paulo. Para o técnico, a marcação do pênalti, que resultou no gol de empate do adversário ainda no primeiro tempo, e vacilos nas conclusões das jogadas foram determinantes para o resultado ruim.

 

“Duro falar isso, que tomamos de 4x2 e fizemos uma boa partida. É difícil falar isso. Mas infelizmente temos que falar. Tudo que propusemos para os atletas eles fizeram. Detalhes fizeram com que perdêssemos, principalmente a gente não fazer os gols. E depois sofrer com essa arbitragem. O pênalti foi uma coisa ridícula. O bandeira do lado de cá (oposto à jogada) me disse que não foi”, citou.

 

Sobre a possibilidade de perder o cargo, o treinador acha que esse tipo de situação tem que acabar no Brasil. “Nós não somos descartáveis. Há duas semanas fizemos um grande jogo contra o Bahia, para ganhar. Na semana passada ganhamos fora de casa do Atlético Goianiense. Fizemos um grande jogo hoje (ontem). A arbitragem deu aquele pênalti inexistente. Sabe como é você ter uma situação dessas contra o Palmeiras?”, indagou.

Bahia

16 de Jul // | Bahia

A reação do Bahia no Campeonato Brasileiro foi freada pelo empate por 1x1 com o Avaí, neste domingo (16), no estádio de Pituaçu. Em um jogo de pouca inspiração, o tricolor chegou a sair na frente, com um golaço de Renê Júnior, mas cedeu o empate minutos depois e perdeu a chance de conquistar o segundo triunfo seguido na competição.

 

É o 14º colocado no Brasileirão. Sem Rodrigão, Jorginho apostou no jovem João Paulo para ser a referência do tricolor na área, com Mendoza e Allione se alternando nas pontas. Mas os dois times começaram o duelo se estudando bastante. Com mais posse de bola, o Bahia tinha dificuldade para passar pela defesa catarinense.

 

O chute de Eder e a cabeçada de Renê Júnior, ambos para fora, foram os melhores lances nos primeiros minutos. Do outro lado o Avaí pouco incomodava o goleiro Jean. Na primeira chegada, Eder escorregou na grande área e Joel cabeceou para fora no cruzamento de Júnior Dutra. Impaciente com a falta de criatividade, a torcida do Bahia chegou a ensaiar vaias, mas logo trocou por aplausos depois que Allione emendou de letra o cruzamento de Eduardo e acertou a trave.

Vitória

16 de Jul // | Vitória

O Vitória bem que ofereceu algum desafio quando abriu o placar no Allianz Parque, mas sucumbiu diante do Palmeiras e acabou derrotado por 4 a 2, neste domingo (16). Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo continuou com 12 pontos, mas caiu para a penúltima posição no certame nacional.

 

O Leão volta a campo na quarta-feira (19), às 19h30, para pegar o Grêmio, no Barradão. O Palmeiras procurou impor o ritmo de jogo e pressionou no início da partida. Aos 16 segundos, Guerra recebeu bom passe de Dudu na direita, arriscou o chute, mas mandou na rede pelo lado de fora.

 

Os donos da casa exploravam jogadas pelas laterais, enquanto o Vitória se limitava a marcar. No entanto, quem saiu na frente foi o Vitória. Aos nove, Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia tabelou com Neilton e soltou um foguete da intermediária. A bola bateu na trave e parou no fundo da rede. Aos 22, Patric recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo da rede.  No entanto, o jogador estava em imposição de impedimento e o gol foi anulado.

Esportes

16 de Jul // globoesporte.com | Esportes

O empate por 1 a 1 - gols de Everton e Sassá - no jogo do Mineirão mediu forças ainda equivalentes neste Campeonato Brasileiro. O equilibrado Cruzeiro, ainda não tão consistente como costumam ser os times de Mano Menezes, contra o forte, mas nem sempre eficiente Flamengo de Zé Ricardo.

 

O resultado alterou pouco a posição das equipes na tabela. Os mineiros caíram para a sétima posição, enquanto os cariocas ficam na quarta colocação - com os mesmos 12 pontos de distância do líder Corinthians.

 

Na 14ª rodada, a Raposa tem outro carioca pela frente: o Fluminense, no Giulite Coutinho, às 19h30, na próxima quinta-feira. O Rubro-Negro tem confronto do pelotão de cima com o Palmeiras, na Ilha do Urubu. A partida está marcada para as 21h45, na quarta-feira.

Futebol

16 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Após primeiro tempo irreconhecível, o Atlético-MG mostrou reação na etapa final e virou para cima do Atlético-GO, vencendo por 2 a 1 no Olímpico.

 

Os gols do time mineiro saíram pelo alto, com Fred e Elias. Ambos aproveitaram os espaços deixados pela defesa rubro-negra e marcaram de cabeça. O Dragão, que havia aberto o placar com Niltinho e deixado boa impressão no início, sucumbiu e perdeu mais uma.

 

Futebol

16 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Houve retranca, catimba, mas a pressão prevaleceu. Após sair atrás do placar, o Grêmio virou e superou a Ponte Preta por 3 a 1 na tarde deste domingo na Arena. Na etapa inicial, a marcação proposta por Gilson Kleina deu certo. O Tricolor pouco criou e, em um dos poucos avanços dos visitantes, levou o gol. Rafael Thyere tentou cortar o cruzamento de Lucca, mas marcou contra aos 34 minutos.

 

No segundo tempo, os gaúchos atacaram ainda mais e levaram a melhor. Aos 11, Lucas Barrios recebeu passe de Pedro Rocha e empatou. Pouco depois, aos 23, Fernandinho sofreu pênalti de Fernando Bob. A cobrança ficou a cargo de Barrios que, três minutos depois. E, aos 42, o toque plástico. Luan lançou Ramiro, que ajeitou de cabeça para Everton dar números finais.

Futebol

16 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

A pressão que ronda as duas equipes deve dar o tom da partida, ainda que o Verdão e o Vitória estejam em situações bastante diferentes no Campeonato Brasileiro.

 

Após a derrota no clássico contra o líder Corinthians, bater o Vitória, em casa, daria uma dose de ânimo ao Palmeiras. Hoje, é o sétimo colocado, com 19 pontos.

 

Caso consiga os três pontos, pode voltar a entrar na briga para uma vaga na Copa Libertadores – já que praticamente deu adeus às chances de um bicampeonato.


No outro extremo está o Vitória, com 12 pontos e ocupando a 18ª colocação – a três pontos da Chapecoense, a ‘porteira’ do Z-4.

Vitória

14 de Jul // | Vitória

Sem poder contar com Ramon, machucado, nem Kanu e Fred, suspensos, o técnico Alexandre Gallo terá uma zaga totalmente diferente da que perdeu do Vasco por 4x1 na quarta (12). Wallace, Alan Costa, Renê Santos e Bruno - que estava fora dos planos da comissão técnica para esta temporada, mas volta devido à necessidade - são as opções disponíveis.

 

O elenco ainda fará dois treinos na capital paulista, um hoje à tarde, quando Gallo deve definir o time titular, e outro no sábado pela manhã. A escalação depende da regularização de Wallace, que precisa ter o nome publicado no boletim informativo diário da CBF nesta sexta para poder jogar domingo. Se Wallace for regularizado, o que é provável, ele será titular.  

 

Pode ter a companhia de Alan Costa, já que Renê Santos ganhou a posição no meio-campo após a lesão de Willian Farias, que ficará cerca de três semanas em tratamento. Outra possibilidade é formar a dupla de zaga com Wallace e Renê e entrar no meio-campo com Fillipe Soutto, de volta após se recuperar de lesão. Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição, enquanto o Palmeiras tem 19 e aparece em sétimo.

Bahia

14 de Jul // | Bahia

Dois gols na estreia como titular. Ainda é cedo para analisar o desempenho de Rodrigão com a camisa do Bahia, mas, se a primeira impressão é a que fica, os torcedores tricolores já podem ficar esperançosos depois da bela atuação do centroavante no triunfo por 3x0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (12).

 

O resultado fez o Esquadrão subir para 13º na classificação e, de quebra, acabar com o jejum de vitórias que durava sete partidas no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), às 19h, o desafio do time do técnico Jorginho será contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. A Arena Fonte Nova receberá um evento particular e não poderá ser utilizada nesta rodada.

 

Rodrigão, a princípio, deve estar em campo mais uma vez. O atacante levou um pisão do goleiro Aranha, da Ponte, no lance do segundo gol, e teve uma luxação no dedão do pé. Ele fez exames na noite desta última  quinta-feira (13) para confirmar se está tudo bem e só aguarda o resultado para saber se uma possível fratura está mesmo descartada.  O camisa 39, todavia, não quer ficar de fora, segundo informações do Correio da Bahia.

Vitória

14 de Jul // | Vitória

Aposentado desde final de 2015, o ex-volante Neto Coruja acionou a Justiça para cobrar R$ 10 milhões do Vitória. O processo corre no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador. Coruja quer três indenizações por conta de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo sofrida em 2011.

 

Ele alega que especialistas recomendaram uma cirurgia, mas o departamento médico do Rubro-negro optou por um tratamento conservador. Com isso, o ex-atleta alega que a lesão se agravou e limitou os seus movimentos. Segundo Filipe Rino, advogado de ex-jogador, a primeira indenização é por conta do não pagamento de um seguro obrigatório em caso de lesões.

 

“Toda vez que um jogador tiver uma grave lesão, ele acionaria esse seguro e o seguro faria pagamento da indenização para o atleta. Mas os clubes, na sua grande maioria, não contratam ou, quando contratam, fazem de maneira diversa do que a lei determina. Até hoje nunca foi apresentado ao Neto a apólice do seguro. O valor [da indenização] é 13 vezes o salário do atleta, que seria R$ 650 mil. Como sofreu acidente de trabalho em 2012, 2013 e 2014, seria esse valor para cada ano”, disse o causídico.

Bahia

13 de Jul // | Bahia

Ele foi o mito da rodada pelo Bahia. Tanto no Cartola, jogo virtual de futebol, quanto em campo. Renê Júnior, um dos destaques do tricolor na goleada por 3x0 contra a Ponte Preta, quarta-feira (12), no Moisés Lucarelli, falou sobre o bom desempenho do time. O Bahia volta a campo domingo (16), quando enfrentará o Avaí, às 19h, em Pituaçu.


"A gente estava no caminho certo, só faltava fazer os gols. No penúltimo jogo o João Paulo abriu o caminho para a gente fazer um grande jogo contra a Ponte Preta. Agora é descansar e pegar o Avaí em casa", disse o volante, após o desembarque do grupo em Salvador, nesta quinta (13). O Bahia quebrou um jejum de sete partidas sem vencer.

 

O atleta aproveitou ainda para elogiar a estreia de Rodrigão como titular. O atacante balançou as redes duas vezes, mas deixou o campo com uma lesão no pé esquerdo. "Fez um grande jogo e vai nos ajudar. Espero que não seja nada, até porque ele será importante para o grupo na competição", opinou. Com 15 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional. O grupo segue a preparação para o próximo jogo nesta sexta-feira (14), às 15h. no Fazendão.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

Cerca de 15 dias depois de ser anunciado como reforço do Vitória para o Campeonato Brasileiro, Wallace foi apresentado na Toca do Leão nesta quinta-feira e recebeu a camisa 3 das mãos de Petkovic, diretor de futebol. Depois de sete anos, o zagueiro retorna ao clube que o revelou, com a missão ajudar a tirar a equipe da zona de rebaixamento.

 

Ele foi emprestado pelo Grêmio. Sem poder contar com Fred e Kanu, suspensos pelo terceiro amarelo, e Ramon, lesionado, Alexandre Gallo deve promover a estreia de Wallace já no próximo domingo, contra o Palmeiras. E quem pensa que a estreia diante de um adversário de maior poder de investimento, com o Vitória no Z-4, preocupa... Se enganou.

 

Wallace revela que a partida não chega a tirar seu sono. - Futebol é feito de oportunidades. A chance chegou, e a gente não tem o que escolher. Jogador de futebol é pago para aguentar a pressão, não para jogar bem. O cenário é esse, a gente tem que se virar com o que tem. Acho que já sou maduro o suficiente, já passei por situações bem divergentes. Jogar contra o Palmeiras não é tão difícil assim, não. Ter um filho com 17 anos é mais difícil que jogar contra o Palmeiras – disse o defensor.

Bahia

13 de Jul // | Bahia

ois jogadores do Bahia estão fora do jogo contra o Avaí, marcado para as 19h do próximo domingo. O zagueiro Tiago e o meia-atacante Zé Rafael levaram o terceiro amarelo na noite desta quarta, contra a Ponte Preta, e terão que cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão. A partida terminou em triunfo tricolor por 3 a 0.


Para a defesa, o técnico Jorginho conta com Éder e Rodrigo Becão. Para o meio de campo, ele pode optar por Allione, Vinícius e Gustavo Ferrareis. O jogo deste domingo será realizado no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida estão à venda. O Bahia divulgou  a programação de venda de ingressos para o jogo contra o Avaí.

 

Nesta quinta-feira (13), a comercialização será exclusiva para sócios do clube. Sem comercialização online, os locais de venda são os seguintes: bilheteria Norte da Fonte, balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia e três lojas oficias, localizadas nos shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco. O preço da arquibancada custa R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Para o setor de cadeiras, R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). Crianças de até onze anos de idade não pagam.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

Além de perder mais uma no Campeonato Brasileiro, já que foi goleado na quarta (13) pelo Vasco, por 4x1, o Leão tem mais problemas à vista. Os zagueiros Fred e Kanu receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o próximo jogo, contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

O técnico Alexandre Gallo vai ter trabalho. Para formar a dupla de zaga, ele teoricamente teria Ramon, Renê Santos e Alan Costa. Só que Ramon deixou o duelo contra os vascaínos logo no começo do jogo, se queixando de forte dor na coxa, e é dúvida, enquanto René foi substituído após se queixar de dor no tornozelo e também preocupa.

 

Ele substituiu o volante Willian Farias no jogo, que distendeu o ligamento do joelho e ficará três semanas afastado. Não acabou. Outro atleta para a posição, Wallace teve problemas com sua documentação e ainda não conseguiu ser regularizado. A situação está sob o comando da Fifa e não há nada que o Vitória possa fazer para adiantar a liberação da papelada, segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

13 de Jul // | Bahia

Em sua estreia como titular do Bahia, o atacante Rodrigão foi o destaque do triunfo de 3 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta (12), no estádio Moisés Lucarelli. A atuação do camisa 39 foi valorizada pelo técnico Jorginho, que destacou a falta que a característica de um centroavante estava fazendo em seus planos.

 

"É um jogador que a gente observou bastante antes de tomar essa decisão. A gente sabia que ele era forte. Mostrei alguns lances do jogo contra o Fluminense e ele deu um pique para retomar a bola. Essa característica estava faltando para a gente. Tínhamos um jogador, mas acabou não se encaixando, que foi o Gustavo. Já se adaptou e fez dois gols", declarou.

 

No próximo domingo (16), o desafio tricolor será contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. O técnico apontou a dificuldade da partida e convocou a torcida para apoiar a equipe. "Quero agradecer aos que estiveram aqui e quero convocar o torcedor. É um jogo difícil, o Avaí é um time perigoso, com bons jogadores. Precisamos demais do apoio para cada vez mais nos distanciarmos da zona de rebaixamento", indicou. Com 15 pontos, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional.

Vitória

12 de Jul // | Vitória

O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Vasco nesta quarta-feira (12), no Barradão, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser pior. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo continuou na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos e na 18ª posição.

 

O próximo compromisso do Leão é contra o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque. A partida começou truncada, com muitos erros de passes das duas equipes. O Vasco criou a primeira grande chance da partida. Aos sete, Escudero bateu escanteio fechado na primeira trave, e Rafael Marques cabeceou e acertou o travessão.

 

O Vitória respondeu na sequência. Cleiton Xavier fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu para a defesa de Martín Silva. Aos dez, o técnico Alexandre Gallo precisou fazer uma substituição forçada. O zagueiro Ramon sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa e deu lugar para Fred. Em uma falha individual de Kanu, o Vasco abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio efetuada por Wagner, a bola passou por toda área e sobrou para Escudero.

Bahia

12 de Jul // | Bahia

Após sete partidas de jejum, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo tricolor teve nome: Rodrigão. Na noite desta quarta (12), o atacante da camisa 39 fez a sua estreia como titular e marcou os dois gols que ajudaram o Bahia a aplicar 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Ex-jogador da Macaca, Renê Júnior marcou o terceiro. Estes foram os primeiros três pontos do clube em uma partida fora de casa nesta competição. Com o resultado positivo, que não vinha há sete jogos, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e segue fora da zona de rebaixamento nesta rodada.

 

O próximo desafio do time comandado por Jorginho será no próximo domingo (16), às 19h contra o Avaí, em Pituaçu. Dominando a posse de bola nos primeiros minutos, o Esquadrão conseguiu uma falta no lado direito do ataque e foi premiado. Aos três, Régis levantou bola na área, Rodrigão cabeceou e conseguiu vencer o goleiro Aranha. Em seguida, a Ponte Preta saiu em busca do gol de empate.





Classificados


Enquete



Mais Lidas