Esportes

Bahia

Bahia

23 de Set // | Bahia

O Bahia finalizou na manhã deste sábado (23) a sua preparação para a partida contra a equipe do grêmio, que acontece às 19h deste domingo (24), na Fonte Nova. No Campo 2 do Fazendão, após os trabalhos de aquecimento, o grupo realizou uma série de cruzamentos e finalizações, de dentro e de fora da área.

 

Depois, Preto orientou um treinamento de bolas paradas laterais e frontais. Por fim, enquanto titulares treinavam cobranças de faltas, o restante do grupo participou de um treino técnico em campo reduzido. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Para o duelo com o tricolor gaúcho, o treinador não perdeu ninguém por suspensão e tem apenas dos desfalques dos atletas que já estavam no departamento médico, Wellington Silva, Jackson e Armero, além de Renê Junior que ainda se recupera da lesão. A única dúvida sobre o time que deve ir a campo é no ataque. Porém, de acordo com o treinamento de sexta (22), a tendência que Rodrigão seja mantido como titular com Edigar Junio seguindo como opção no banco.

Bahia

22 de Set // | Bahia

O Bahia deve ter uma mudança no ataque para o jogo contra o Grêmio. No treino da tarde de quinta (21), no Fazendão, o técnico Preto Casagrande testou Edigar Junio na posição de Rodrigão. Inicialmente, o foco do treinamento foi para o setor defensivo. O grupo volta ao batente nesta sexta-feira (22), às 15h, na Arena Fonte Nova.

 

Na atividade, o comandante tricolor escalou Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba, Edson e Juninho para simular jogadas. Na sequência, a atividade tática foi implantada com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba. Edson, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Edigar Junio).

 

Durante a atividade, a equipe deu atenção para as jogadas de escanteio, que acabaram fazendo o Esquadrão perder para o Cruzeiro no último domingo. Antes das cobranças, Preto conversava para acertar o posicionamento dos defensores. Em processo de recuperação, o volante Renê Júnior tratou o hematoma na coxa no departamento médico. Já o zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Armero deram continuidade ao trabalho de transição física na academia.

Bahia

21 de Set // | Bahia

O Bahia terá dois jogos seguidos dentro de casa neste Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. O primeiro deles será no próximo domingo (24), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Ciente da importância do resultado, o lateral-esquerdo Juninho pediu apoio e paciência do torcedor tricolor.

 

"A importância do torcedor é muito grande, eles são nosso 12º jogador. É muito importante ter eles no nosso lado. Convoco a torcida para nos apoiar. Peço que tenham um pouco mais de calma, que vamos conseguir fazer o resultado novamente", disse. Apesar do pedido, os adeptos não andam nada satisfeitos.

 

O Esquadrão de Aço ocupa o 16º lugar, com 27 pontos conquistados, e não vence há três rodadas. Em sua primeira Série A como profissional, Juninho sabe que tem que lidar com a pressão. "Todo jogador tem que saber lidar com os momentos de vitória e derrota. A gente sabe que o momento não é legal, mas temos que ter calma para saber passar desse momento", indicou Juninho, que comentou o seu processo de adaptação na equipe principal.

Bahia

20 de Set // | Bahia

O volante Renê Júnior, que desfalcou o Bahia no jogo contra o Cruzeiro no último domingo (17), deve seguir fora da equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico do clube, Luiz Sapucaia, o atleta teve um hematoma na coxa e vai necessitar de até 12 dias para se recuperar.

 

"O Renê teve uma contusão e um hematoma no músculo da coxa, fez um hematoma de relativa importância. Imaginamos que nestes dez dias não poderemos contar com ele. Entre dez e doze dias", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade FM.

 

O retorno de Wellington Silva aos treinos com bola e a presença do zagueiro Jackson no treino de transição físicas também foram comentados pelo profissional tricolor. "O Jackson evoluiu muito bem nos últimos dias. Foi um trabalho árduo, que contou com neurologista, fisioterapeutas e ele evoluiu muito bem, já treina na transição e poderemos contar com ele em breve. Wellington está sem dor e fez uma participação no choque direto com bola", expicou.

Bahia

20 de Set // | Bahia

Após conquistar um ponto em duas partidas fora de casa, o Bahia vai ter a oportunidade de somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em dois jogos dentro de casa contra Grêmio e Coritiba. Para ter resultados positivos em uma sequência em que considera difícil, o goleiro Jean pediu apoio do torcedor tricolor.

 

"Duas partidas difíceis. Torcedor tem o direito de estar chateado. A cobrança vem. Pedimos apoio. Precisamos deles, eles sabem o quanto temos força quando jogamos com eles. Precisamos do apoio. Com fé em Deus, vamos sair com o resultado positivo", indicou. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo (24).

 

Como o clube gaúcho disputa a Copa Libertadores da América, há a possibilidade de alguns jogadores serem poupados de viajar até Salvador. Jean não espera facilidade vinda do adversário. "Estão em uma competição importante. Todos queriam estar na Libertadores. Jogo é na quarta. Da quarta para o domingo, dá tempo de descansar. Não sei se vem com titular ou reserva. Mas quem vier, é o Grêmio. Quem está no banco, quer mostrar serviço. Vai ser um jogo complicado", explicou.

Bahia

19 de Set // | Bahia

As partidas da competição nacional irão contar com a ferramenta do árbitro de vídeo, que vai permitir uma melhor visão para os juízes. A implantação da tecnologia foi aprovada pelo goleiro Jean, do Bahia, que citou como exemplo o pênalti não marcado em cima do zagueiro Tiago no jogo contra o Cruzeiro.

 

"Ficou nítido que um pênalti que, de fato, sim, ocorreu. Ele também deixou a desejar no segundo tempo. Quando Tiago foi puxado na área, Eduardo foi puxado, ele não deu. Com esse árbitro de vídeo, vão diminuir os erros, vai tirar a dúvida. Acho que vai ajudar e pode até definir o resultado de um jogo", disse segundo o Bahia Notícias.

 

O jovem arqueiro tricolor voltou a falar sobre o pênalti que defendeu durante a partida e lamentou mais uma derrota na competição. "Primeiro na Série A. Já tinha pego outros. Fiquei muito feliz de poder ajudar. Infelizmente o resultado não veio e saí triste com o resultado", indicou o goleiro, que pediu regularidade para a sequência, onde o Esquadrão precisa somar pontoar para se afastar da zona de rebaixamento.

Bahia

19 de Set // | Bahia

Recém-contratado pelo Bahia, o zagueiro Thiago Martins fez a sua estreia pelo Tricolor no último domingo (17), na derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Totalmente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o atleta celebrou o etorno aos gramados e projetou evolução para a sua sequência no clube.

 

"Estou muito feliz de voltar aos gramados. Foi um momento especial. Recuperar uma lesão no joelho nunca é fácil, mas graças a Deus eu me mantive firme, trabalhando forte e ao lado de grandes profissionais consegui retornar bem. Agora é seguir fazendo meu trabalho para evoluir a cada dia e ajudar o Bahia no restante da temporada com meus companheiros", declarou.

 

O novo defensor da equipe lamentou o revés fora de casa, mas pregou foco para a sequência de partidas em casa contra Grêmio e Coritiba. "Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Sabíamos a dificuldade que era enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Agora é levantar a cabeça, seguir trabalhando e ao lado do nosso torcedor buscar dois resultados positivos nas duas partidas que temos em casa", indicou.

Bahia

18 de Set // | Bahia

O técnico do Bahia, Preto Casagrande, pode ser punido pela expulsão na partida diante do Cruzeiro, neste último domingo (17), pela 24ª rodada do Brasileirão segundo informações do Bahia Notícias. Na súmula do jogo, o árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, relatou uma ofensa do treinador tricolor, que motivou a sua saída da área técnica.

 

"Expulsei do banco de reservas, aos 06 minutos do segundo (2º) tempo, o sr. Carlos Eduardo Casagrande, treinador da equipe do Esporte Clube Bahia, por gesticular de forma ofensiva contra a decisão da arbitragem e ao mesmo tempo dizer contra mim: 'Safado, safado, safado'. Essas ações e palavras foram informadas a mim pelo quarto árbitro", escreveu.

 

Preto Casagrande pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). A punição prevista é de uma multa no valor de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de quatro a seis partidas. O técnico será obrigado a cumprir suspensão automática no próximo domingo (24), quando o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

Bahia

17 de Set // | Bahia

Não adiantou nem mesmo Jean defender um pênalti quando o jogo estava 0x0, no início do segundo tempo. O Bahia voltou a mostrar fragilidade fora de casa e acabou derrotado para o Cruzeiro por 1x0. O resultado deixa o time na 16ª posição com os mesmos 27 pontos do Coritiba, 17º, que visita o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), às 20h, em São Paulo.

 

Para não entrar na zona, o tricolor tem que torcer para o time paulista vencer a partida. O Cruzeiro começou o jogo partindo para cima do Bahia. A primeira finalização veio com Thiago Neves, de fora da área, que Jean espalmou. A reposta tricolor veio na cabeçada de Rodrigão após escanteio cobrado por Vinícius, que Fábio defendeu.

 

O Bahia tentava diminuir o ímpeto dos donos da casa mantendo a maior posse de bola, mas cometia alguns erros de passe, principalmente com Lucas Fonseca. Quando corrigiu o fundamento, passou a ser mais perigoso. Em boa jogada individual, Mendoza se livrou de dois marcadores e arriscou de longe, só que por cima do gol. Depois, o colombiano pegou de primeira o rebote do escanteio. Fábio fez a defesa com tranquilidade.

Bahia

17 de Set // | Bahia

A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se tornou uma realidade muito próxima para o Bahia, que tem um desafio complicado na noite deste domingo (17), às 19h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, que briga pelos primeiros lugares da competição nacional. Portanto, vencer é a única coisa que garante o Bahia fora da zona de rebaixamento

 

Para conseguir um bom resultado, a cobrança no Fazendão tem sido por uma mudança de atitude. A equipe tricolor deixou impressões diferentes nos dois tempos do empate em 1 a 1 contra o lanterna Atlético Goianiense, na última segunda-feira (11), em Goiânia. Próximo do Z-4, o Bahia ocupa a 15ª posição, com 27 pontos conquistados. 

 

A postura do time foi citada pelo zagueiro Tiago, que reforça o time após se recuperar de uma fascite plantar. "Primeiro, a atitude. A gente sentiu muito o primeiro tempo [contra o Atlético Goianiense]. No segundo, sim, tivemos uma boa atitude, fomos para cima. Uma equipe que precisa vencer não pode entrar daquela forma", explicou o defensor, que citou uma conversa com os companheiros.

Bahia

15 de Set // | Bahia

O treinamento da última quinta-feira (14) marcou por uma mudança no meio de campo do time titular do Bahia. No trabalho, Régis deu lugar a Vinícius, que tem boa chances de começar jogando diante do Cruzeiro. O Esquadrão enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (17), às 19h. no Mineirão pela 24ª rodada do Brasileirão.

 

"Na verdade são possibilidades que a gente tem. O Vinícius entrou muito bem no último jogo. Ontem eu quis observar um pouco mais, mas não tem nada definindo ainda. O Renê também não treina hoje, mas pode ser que treine amanhã. São possibilidades que a gente tem que fazer antes de definir o time no domingo", explicou o técnico.

 

Próximo do Z-4, o Bahia ocupa a 15ª posição, com 27 pontos conquistados. Apesar dos indícios, o técnico Preto Casagrande preferiu despistar sobre a mudança na tarde desta sexta-feira (15) durante entrevista coletiva no Fazendão. Ciente dos dois tempos diferentes no empate contra o Atlético Goianiense, o técnico cobrou que o time apresente uma postura equilibrada diante do time celeste segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

14 de Set // | Bahia

A tarde desta quinta-feira (14) no Fazendão foi dedicado para a parte física e técnica no Bahia. O elenco segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (17), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo treinamento da semana não contou com a presença do volante Renê Júnior, titular da equipe.

 

O atleta sentiu dores no joelho, foi poupado e realizou tratamento no departamento médico. Em campo, o grupo tricolor passou, primeiramente, por um trabalho físico, sob a orientação do preparador Luiz Andrade. Os jogadores suaram a camisa com atividades de tiros curtos, com obstáculos e pesos no campo1.

 

Depois, todos seguiram para o campo dois, onde realizaram uma atividade técnica com foco na troca de passes e posse de bola. Por fim, Preto Casagrande armou o seu time titular para uma atividade técnica e tática. Na formação, Juninho entrou no lugar de Renê e Vinícius tomou o lugar de Régis no meio de campo. Essa foi a formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão.

Bahia

14 de Set // | Bahia

O empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO na última segunda-feira, em Goiânia, deixou o Bahia com uma margem perigosa em relação ao Z-4 do Campeonato Brasileiro segundo o Globoesporte. O Tricolor ocupa atualmente a 15ª colocação, com 27 pontos, apenas um a mais que o Vitória, time que abre a zona de rebaixamento.

 

A diferença para a área de degola já foi maior, mas o baixo aproveitamento no segundo turno aproximou o time de Preto Casagrande das últimas posições. Na tabela que engloba apenas jogos do segundo turno, o Bahia ocupa a 16ª posição, com um triunfo, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 33%, número semelhante ao de equipes rebaixadas ao fim de cada edição da competição.

 

Desde o fim da primeira metade da Série A, a diferença para o Z-4 caiu três pontos. Na 19ª rodada, o triunfo sobre o São Paulo na Arena Fonte Nova colocou a equipe baiana a quatro pontos do Tricolor paulista, que ocupava na época a 17ª posição. Atualmente, dos times que ocupam o Z-4, apenas a Chapecoense tem campanha inferior ao Bahia no segundo turno da Série A. A equipe de Santa Catarina conquistou apenas um triunfo em quatro partidas, aproveitamento de 25%.

Bahia

13 de Set // | Bahia

O meia Zé Rafael, passou por um longo periodo sem balançar as redes até voltar a marcar na segunda (11), diante do Atlético Goianiense. Antes, ele havia feito um gol no dia 14 de maio, quando o Esquadrão de Aço goleou o Atlético-PR por 6 a 2 na Fonte Nova. Entrevistado no Fazendão, ele disse estar aliviado com o fim do jejum.

 

"Mais leve, com certeza. Acho que esse peso já estava me incomodando, eu trabalho muito para ajudar o Bahia. Treino muito para marcar gols, mas infelizmente estava passando por uma fase ruim. Espero agora, nessa reta final, continuar com o trabalho e compensar os gols que ficaram faltando no primeiro turno", declarou.

 

Para se afastar da zona de rebaixamento, o atleta tricolor acredita que a equipe precisa manter o foco e a regularidade nas próximas partidas. "A gente tem pecado em alguns momentos do campeonato onde não pode. O Brasileiro é um campeonato muito disputado, muito competitivo. A gente falou em jogos importantes, agora temos que manter o e foco e uma boa pegada para sair dessa parte da tabela que está nos incomodando", explicou.

Bahia

13 de Set // | Bahia

Jogadores, técnicos e dirigentes sempre afirmam que o Brasileirão é uma competição complicada. O discurso voltou à tona nesta terça-feira (12), quando o Bahia desembarcou em Salvador após empatar em 1 a 1 com Atlético Goianiense na noite da última segunda. Com 27 pontos, o Bahia ocupa o 15ª lugar.

 

A equipe se reapresenta para os treinamentos na tarde desta quarta-feira (13), às 15h, no Fazendão. De acordo com o técnico Preto Casagrande, a disputa da Série A é "cruel", mas ele diz ter esperança de conseguir uma grande atuação diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo domingo (17), pela 24ª rodada da competição.

 

"Cruel é você jogar a Série A. Jogamos contra o lanterna que tem um retrospecto excelente nas últimas partidas. Não tem jogo fácil. Vamos para Belo Horizonte sabendo das dificuldades, mas vamos esperançosos pelo segundo tempo que a gente fez", indicou segundo informações do Bahia Notícias. Contra o Dragão, o treinador promoveu a volta de Allione e Edigar Junio.

Bahia

12 de Set // | Bahia

Muito próximo da zona de rebaixamento para a Série B, o Bahia segue deixando a desejar nas partidas fora de casa. Na última segunda-feira (11), a equipe apenas empatou com o lanterna Atlético-GO e no próximo domingo (17) terá o Cruzeiro pela frente. Para evoluir na competição, o meia Vinícius pede uma equipe com atuações consistentes.

 

"Estamos nos cobrando bastante. Fazemos alguns jogos bons em casa e fora de casa deixamos a desejar. O Bahia é time grande! Independente de jogar em Salvador ou fora, temos que impor o nosso ritmo. Temos jogadores experientes e jovens querendo buscar espaço. Temos que fazer jogos consistentes para buscar a maior pontuação", declarou.

 

Com 27 pontos, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional. O elenco retoma os treinamentos na próxima quarta-feira (13), às 15h, no Fazendão. Com um primeiro tempo abaixo da média, a equipe mostrou evolução com as substituições e Vinícius foi um dos escolhidos por Preto Casagrande. O atleta valorizou o grupo, mas lamentou o fato de não ter conseguido o triunfo diante do rubro-negro goiano segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

11 de Set // | Bahia

Foram exatamente 15 dias desde a derrota para o Botafogo. Destes, três de folga e mais 12 de trabalho. O fato, no entanto, é que o Bahia apresentou pouca evolução e só empatou com o lanterna Atlético-GO por 1x1, nesta segunda (11), em Goiânia. O Bahia adotou uma postura absolutamente passiva no primeiro tempo.

 

Em momento algum, conseguiu agredir e chegar ao gol dos donos da casa. O goleiro Marcos era um mero espectador, diferentemente de Jean, que, a todo momento, tinha que ficar atento, pronto para trabalhar, o que aconteceu aos 14 minutos segundo informações do Correio da Bahia.

 

Após cobrança curta de escanteio, Andrigo levantou na área para a cabeçada firme de Gilvan, que o goleiro tricolor espalmou fazendo grande defesa. Em lance muito parecido, o volante Igor também ganhou pelo alto da defesa do Bahia, mas mandou por cima. Os dez dias dedicados aos treinamentos pareciam não ter tido efeito para a equipe de Preto Casagrande. A desorganização do Bahia culminou no que poderia acontecer de pior: o gol adversário.

Bahia

11 de Set // | Bahia

Apesar de ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não deve ser um adversário fácil para o Bahia na noite desta segunda-feira (11), no estádio Olímpico. É o que afirma o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que lembrou do triunfo do rubro-negro sobre o Corinthians na última rodada e fez uma previsão de um jogo duro.

 

"Para a gente não significa nada. Vou dar um exemplo para você: o lanterna ganhou do Corinthians. Não só o lanterna, como o Vitória. É um campeonato difícil e será um jogo como se fosse contra o São Paulo, Corinthians. Eles não vão aliviar para a gente", explicou segundo o Bahia Notícias.

 

Diferente do zagueiro Tiago, que segue em recuperação, Juninho conseguiu estar apto a tempo para o duelo. No jogo contra o Botafogo, há 15 dias atrás, ele sofreu uma entorse no tornozelo. "Eu vinha fazendo dois turnos de tratamento e estou 100%, bem para atuar. Agora é trabalhar para dar um retoques e fazer um ótimo jogo", explicou Juninho, que viu um ponto positivo no fato da partida do Tricolor ser a última da 23ª rodada.

Bahia

11 de Set // | Bahia

Após 15 dias de pausa, o Bahia volta a jogar no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (11), às 20h. O adversário será o lanterna Atlético Goianiense, em Goiânia, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, e o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. Com 26 pontos, o Bahia ocupa a 14ª posição.

 

Com Preto Casagrande efetivado, a equipe tricolor chega para a partida com novidades. Além do zagueiro recém-contratado Thiago Martins, o meia Allione e os atacantes Hernane e Edigar Junio foram relacionados para a partida. Os retornos foram destacados pelo goleiro Jean.

 

"Allione, Edigar e Hernane são muito importantes. No inicial do ano nos ajudaram a conquistar a Copa do Nordeste. O Hernane é um líder, tem o respeito do grupo e está nos ajudando bastante nessa semana de trabalho aí", indicou. Apesar de estarem entre os relacionados (confira a lista), os três atletas recuperados não devem começar jogando. Em relação ao jogo contra o Botafogo, uma única mudança:

Bahia

08 de Set // | Bahia

A partida entre Bahia e Atlético-GO, nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia, vai encerrar o período de 14 dias do tricolor sem jogos oficiais. O tempo sem compromissos na tabela foi usado por Preto Casagrande para aprimorar a parte tática e física do time. Uma das preocupações do treinador está no sistema ofensivo.

 

"Fizemos muito esse trabalho de transição, a importância da tomada de decisão ser correta na hora do último passe. Fizemos muitas repetições, mas na hora do jogo são eles (jogadores) que resolvem. A gente espera que a decisão seja tomada da melhor maneira", disse o treinador segundo informações do Correio da Bahia. 

 

Apesar do ataque ter feito gols em todas as partidas em que Preto esteve no comando do time, o agora técnico efetivo acredita que os atletas precisam caprichar mais no último passe. Por falar em jogadores, o time que encara o Atlético-GO, terá apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo. Rodrigo Becão entra na zaga no lugar de Tiago, vetado do duelo por conta de uma dor no pé.

Bahia

07 de Set // | Bahia

Recuperado de uma inflamação no osso da canela, Edigar Junio está próximo de retornar aos gramados. O atacante esteve em campo pela última vez na derrota para o Flamengo, pela 10ª rodada do Brasileirão. Pouco mais de dois meses depois, Edigar comentou sobre a expectativa de voltar a disputar uma partida oficial pelo Tricolor.


- A gente sabe que, quando você para, perde muito do ritmo, ainda mais se tratando do Brasileiro. Mas venho trabalhando firme, evoluindo a cada dia. Espero que, nesse próximo jogo, se tiver oportunidade, venha a fazer uma boa apresentação - afirmou. Nas 24 partidas em que esteve em campo nesta temporada, Edigar marcou cinco gols.

 

O principal deles foi o que garantiu o título da Copa do Nordeste, contra o Sport. Na ocasião, o camisa 11 atuou como centroavante, mas acumula mais partidas como ponta, função que ele pode voltar a exercer, agora que Hernane e Rodrigão estão à disposição. - Procuro sempre estar ajudando o Bahia de algum jeito. Todo mundo quer sempre estar jogando. Eu consegui me adaptar bem como centroavante, mas minha posição de origem sempre foi jogando nas pontas.

Bahia

07 de Set // | Bahia

O Bahia apresentou, na quarta, mais um reforço para a disputa do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Thiago Martins, que foi emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada – seu contrato com o clube paulista vai até o fim de 2019. O nome do atleta foi publicado no BID da CBF, o que dá condições de jogo ao zagueiro.

 

No Fazendão, o jogador conversou com a imprensa depois de treinar com os novos colegas e se apresentou à torcida tricolor. Classificando-se como “moderno”, o defensor afirmou que, quando é preciso, sabe “chegar junto” no adversário segundo infomações do Globoesporte.

 

- Sou um zagueiro moderno, que sai jogando. Lógico, na hora que precisa, sei dar chutão, sei dar aquela “chegadinha”.  Rápido. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao jogo que o elenco do Bahia propõe, para poder ajudar - disse. Martins estava em recuperação no Palmeiras. Apesar de ter 35 partidas pela equipe palestrina, apenas duas delas foram realizadas em 2017.

Bahia

06 de Set // | Bahia

O próximo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro pode marcar pelos retornos do meia Allione e dos atacantes Edigar Junio e Hernane, recuperados de lesão. Com a pausa na competição a rotina integral de treinamentos, a tendência é de que eles cheguem bem para enfrentar o Atlético Goianiense, na próxima segunda-feira (11), em Goiânia.

 

É o que indica o preparador físico do clube, Luiz Andrade. "Eles estão bem recuperados, fizeram um tratamento muito bom. Aceitaram e regiram bem aos trabalhos. Para eles agora é o trabalho é igual aos demais, para que possam estar a disposição na segunda-feira", explicou segundo informações do Bahia Notícias.

 

O fato de contar com "semanas cheias" de trabalho na sequência do certame faz com que o profissional confie em uma equipe forte para suportar o final da temporada, sempre marcado por lesões musculares. "O importante é fazer uma boa base, naquele período de final de Copa do Nordeste a gente tinha feito uma boa preparação. Agora teremos semanas cheias pela frente. A gente pretende aproveitar essas semanas também para dar sequência no trabalho", indicou.

Bahia

05 de Set // | Bahia

Depois do primeiro período de treinamentos, no turno da manhã, o elenco do Bahia voltou aos trabalhos na tarde desta terça (05), com portões fechados para a imprensa, visando a preparação para o duelo com o Atlético-GO. Na primeira parte da atividade o técnico preto Casagrande comandou um treino técnico e tático de ataque contra defesa.

 

Na segunda parte, o treinador comandou um treinamento coletivo onde escalou a equipe titular que deve começar o próximo jogo. A boa notícia foi a presença do meia Allione na atividade, já que no período da manhã ele havia ficado na academia apenas realizando trabalhos físicos segundo o galaticosonline.

 

Já os zagueiros Jackson e Tiago e os laterais Armero e Wellington Silva, ficaram no departamento médico tratando suas lesões e depois realizaram um trabalho físico na academia. O elenco agora volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, novamente no Fazendão. O elenco do Bahia segue o trabalho para enfrentar o Atlético Goianiense pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe ocupa o 14º lugar da competição, com 26 pontos.

Bahia

05 de Set // | Bahia

Após a folga no final de semana, o Bahia voltou ao trabalho na segunda (04) visando a sequência do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, pela 23ª rodada da competição nacional. Com a presença de Juninho Capixaba, recuperado de uma lesão no tornozelo, Juninho Capixaba, o foco inicial da equipe foi na parte física e técnica.

 

Os jogadores intercalavam passagens por obstáculos e finalizações ao gol. Na sequência, o técnico Preto Casagrande e a sua comissão técnica dividiram equipes para um trabalho em campo reduzido, com o objetivo de aprimorar a posse de bola, movimentação e troca de passes. Os atributos trabalhados foram acomapanhados de perto pelo treinador, que fez cobranças durante a atividade.

 

Por fim, uma nova divisão no grupo foi feita para um trabalho de ataque contra defesa. Em processo de recuperação, o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Armero realizaram tratamento na fisioterapia, enquanto o lateral-direito Wellington Silva e o meia Allione treinaram na academia. O elenco do Esquadrão de Aço volta a treinar nesta terça-feira (5), em dois períodos, no Fazendão.

Bahia

04 de Set // | Bahia

Atualmente na reserva do Bahia, o volante Feijão comentou a efetivação do técnico Preto Casagrande. Para ele, o profissional tem uma sintonia boa com o elenco. “Preto tem o respeito do grupo e sabe bem o que é o Bahia. A sintonia do elenco com ele já existe há muito tempo e vamos brigar juntos para evoluir e melhorar a posição do Bahia nesta Série A”, afirmou o jogador.

 

Feijão diz que vai continuar empenhado em busca de uma nova oportunidade. “Preto é um cara coerente, ele sabe do potencial de todos. Eu tenho que trabalhar e aguardar. Desde quando ele era auxiliar, já via minha dedicação. Estou tranquilo. Sei que quando o Bahia precisar, vou dar conta do recado”, acrescentou.

 

O volante Tricolor ainda pediu atenção no duelo contra o Atlético-GO, no próximo dia 11 de setembro, uma segunda-feira, em Goiânia. O adversário é o lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia é o 14º com 26 pontos. “A posição na tabela muitas vezes engana. O Atlético vem de duas vitórias nos últimos três jogos, sendo a última delas em cima do Corinthians, em São Paulo. É um time de potencial”, finalizou segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

04 de Set // | Bahia

Ainda que possa contratar até 8 de setembro, data limite para inscrições de jogadores na Série A, Preto Casagrande terá que fazer valer todo o conhecimento que tem sobre o elenco para tentar melhorar o desempenho do Bahia. Quando assumiu o tricolor interinamente, Preto não pôde contar com peças importantes, como o meia Allione e os atacantes Edigar e Hernane.

 

Esses jogadores estão à disposição para o jogo contra o Atlético-GO, dia 11, em Goiânia. Diante disso e da semana inteira de trabalho que antecede a partida, a partir de amanhã, é possível fazer o exercício de como será o Bahia sob o comando do agora técnico. No gol, Jean está consolidado, e inclusive é o único entre os jogadores que foi titular nas 22 rodadas da Série A.

 

Na lateral-direita, Eduardo é a única opção. Wellington Silva, machucado, segue sem previsão de retorno. Eder, improvisado, é a alternativa. A zaga também não deve ter mudanças. Tiago e Lucas Fonseca fazem uma Série A consistente. Jackson permanece no departamento médico e os jovens Rodrigo Becão, Everson e o próprio Eder não intimidam a dupla titular.

Bahia

01 de Set // | Bahia

Quase um mês após a demissão de Jorginho no Bahia, o nome do treinador ainda é assunto no Fazendão. Escolhido para entrevista após o treino desta sexta-feira, Hernane rebateu as declarações do ex-jogador Zinho, que criticou a postura do atacante após o desligamento de Jorginho segundo o Globoesporte.

 

Comentarista em um programa do canal Fox Sports, Zinho acusou o meia Régis de ser responsável pela saída de Jorginho. O ex-jogador também criticou a postura do Brocador, que no mesmo dia da demissão do técnico, postou a imagem de um emoticon de sorriso no Twitter. A publicação foi apagada da conta do jogador.

 

- Um treinador que não tem um relacionamento legal, isso influencia. Não é que o jogador se une e fala: “Vamos derrubar o cara”. Pode um cara até ficar feliz quando o treinador cai, e eu já vi isso aí. Acho triste o jogador fazer isso. Vai para as mídias para botar lá, ironizar. Estou falando da situação do Jorginho no Bahia. Dois jogadores lá fizeram isso. Traíra. Botou sorrisinho... O Régis meia, fez isso, e o Hernane Brocador. Fizeram isso. Botaram gracinha. Insinuou.

Bahia

01 de Set // | Bahia

Com o prazo de contratações para o Campeonato Brasileiro se encerrando na próxima sexta-feira (8), fica a pergunta: o Bahia ainda vai trazer jogadores para a sequência da competição nacional? O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, respondeu. De acordo com o dirigente, reforços não estão descartados, mas a escolha será muito criteriosa.

 

"Sempre tenho dito aqui. Enquanto você tem possibilidade de contratar, se surgirem opções interessantes no mercado nós vamos trazer. Mas trazer só para chegar aqui e não ajudar, não vai acontecer. A parte financeira do Bahia está espremida e fazemos tudo para cumprir com nossas obrigações em dia. Gastar sem convicção não vamos", explicou.

 

Segundo o técnico do Bahia, Preto Casagrande, reuniões sobre possíveis nomes já ocorreram nos últimos dias. "A gente conversa diariamente sobre possibilidades, até o dia 8 não dá para cravar nada. O Diego está atento, a gente troca ideias de jogadores. Então temos até dia 8 para bater o martelo e resolver se chega alguém ou não", indicou. Visando a disputa da competição nacional, o Bahia fez cinco contratações. Relembre:

Bahia

31 de Ago // | Bahia

Na primeira entrevista após a efetivação confirmada pela diretoria do Bahia, o técnico Preto Casagrande se mostrou feliz e agradecido com o apoio que recebeu dos jogadores segundo informações do Correio da Bahia. No entanto, ele sabe que para ter a confiança do grupo e seguir com o trabalho é preciso respeito entre as partes.

 

"Se eu disser que não fico feliz vou ser hipócrita, se disser que isso não muda meu comportamento também. Mas não quero só que eles gostem de mim, quero que eles me admirem como treinador e me respeitem. O respeito é fundamental, não só comigo, mas entre eles também. A maneira como eles se manifestaram me deixa feliz", contou nesta quinta (31), no Fazendão.

 

O temperamento forte da época de jogador serviu de aprendizado para que o agora treinador, aos 42 anos, seja mais equilibrado emocionalmente, como o próprio admite. "O cara tem que evoluir, né? Eu não tinha inteligência emocional, quando eu jogava descontava tudo em alguém lá dentro. Hoje sou um cara mais maduro, tenho dois filhos para quem eu tenho que dar exemplo. Então cabe a mim ter essa inteligência emocional na beira do campo.", afirmou.

Bahia

30 de Ago // | Bahia

Após quase um mês como comandante interino, o ex-jogador Preto Casagrande foi efetivado como novo técnico do Esquadrão. Ele fica inicialmente até o final do ano, quando termina a gestão de Marcelo Sant’Ana. O anúncio da efetivação foi feito pelo próprio presidente no programa de rádio oficial do tricolor, no início da noite desta quarta (30).

 

"O clube está formalizando a efetivação do Carlos Eduardo Casgarande, o Preto. Foi uma ideia desde 2015 a implementação desse grupo de trabalho, que vai poder dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado", disse Sant'Ana. Ex-volante que defendeu o tricolor entre 2001 e 2002, em 2003 e mais tarde, em 2007, Preto ocupava o cargo de auxiliar técnico do clube desde fevereiro de 2016.

 

Assumiu como interino após a demissão de Jorginho, depois da derrota em casa para o Sport. Em cinco jogos à frente do Esquadrão, Preto somou sete pontos: dois triunfos, duas derrotas e um empate. Seu aproveitamento, de 46%, foi maior que o de Jorginho, que saiu com 38%. Com Preto, o Bahia venceu São Paulo (por 2x1) e Vasco (3x0) na Fonte Nova, empatou com a Chapecoense (1x1) fora de casa e perdeu para Atlético-PR (4x1) em Curitiba e Botafogo (2x1) em Salvador.

Bahia

30 de Ago // | Bahia

A diretoria tricolor ainda não se manifestou sobre a efetivação ou não de Preto Casagrande como treinador do Bahia, mas os jogadores seguem defendendo a permanência do auxiliar técnico no cargo. Depois de Tiago, Rodrigão, Allione, Renê Júnior, Zé Rafael, Jean e Mendoza, nesta quarta (30) foi a vez do lateral-direito Eduardo pedir a efetivação.

 

"Não sei o que o presidente está pensando, mas, por mim, eu não trocaria. Pode vir o Pep Guardiola, mas se os jogadores não encaixarem, não adianta", afirmou Eduardo. "Ele conhece muito ali das quatro linhas, então tem que ser respeitado. Já trabalhei com vários treinadores de nome e não vejo ele longe disso aí. O que falta é oportunidade. Nós temos que fazer a nossa parte, dar um algo a mais".

 

Preto comandou o Bahia neste Brasileirão em cinco jogos, número estabelecido pela diretoria tricolor para avaliar o trabalho dele no cargo. Com ele à beira das quatro linhas, o Esquadrão venceu São Paulo (2x1) e Vasco (3x0), empatou com a Chapecoense (1x1) e perdeu para Atlético-PR (4x1) e Botafogo (2x1). Preto assumiu o Bahia na 15ª posição, com 19 pontos. Atualmente, o tricolor está em 14º lugar e tem 26 pontos.

Bahia

30 de Ago // | Bahia

Como se fosse um time, o departamento médico do Bahia fez algumas substituições no último fim de semana. Entraram Juninho Capixaba, Tiago e Jackson, saíram Hernane, Edigar Junio e Allione. O argentino, que havia sofrido uma entorse no joelho, está recuperado e fica à disposição de Preto Casagrande para a partida contra o Atlético-GO, no dia 11 de setembro.

 

Estar apto para entrar em campo, no entanto, não garante Allione entre os titulares. Por causa da lesão no joelho, o meia jogou apenas 35 minutos desde que Preto assumiu como interino. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o argentino se disse tranquilo sobre sua situação e falou em recuperar a vaga no onze inicial.

 

- Estou pronto, passei por uma ou duas semanas aí recuperando o joelho. Agora já estou 100% e treinando para recondicionar e estar pronto para o jogo. (...) É normal. Com qualquer treinador, quando a gente machuca, acaba perdendo espaço. Vou ter que tentar conquistar outra vez a vaga, que era minha. Se eu não conseguir, vou ajudar de meu lugar, sempre fazendo o melhor para o Bahia – explicou.

Bahia

29 de Ago // | Bahia

Na reapresentação após a derrota por 2x1 para o Botafogo na Fonte Nova, algumas notícias ruins e outras que trazem um certo alento para o torcedor tricolor. Em coletiva no Fazendão, o médico Luiz Sapucaia atualizou a situação de vários jogadores, a começar pela dupla Tiago e Capixaba, que se machucaram no domingo.

 

"Tiago teve um estiramento de face plantar. Deve ter em torno de duas semanas, quinze dias, para recuperação. Tudo indica que estará à disposição contra o Atlético-GO. Juninho sofreu uma entorse no tornozelo ontem. Entorse grau 2, simples. A gente espera que em 15 dias tenha condições de jogo". Em contrapartida, o meia Allione e os atacantes Edigar Junio e Hernane já treinam com bola estão muito próximos do retorno.

 

"Nós temos hoje, dos atletas que tiveram lesões mais graves no grupo, de volta ao treino, vocês vão acompanhar no treino, o Hernane, o Edigar Junior, o Allione, que estão de volta a campo, fazendo a parte física. Da parte clínica, eles estão curados. Nós esperamos efetivamente que tenham condições de jogo contra o Atlético-GO". Por fim, Sapucaia informou que o zagueiro Jackson sofreu uma outra lesão além da que teve no joelho e não tem previsão de retorno.

Bahia

28 de Ago // | Bahia

O zagueiro Jackson, que vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho, está com mais um problema de lesão para superar. De acordo com o médico do Bahia, Rodrigo Daniel, o atleta tricolor foi diagnosticado com hérnia de disco (lesão na região lombar) e não tem um prazo definido para estar à disposição.

 

"Jackson foi submetido a uma astroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco lateral. Vinha bem, na transição, mas teve dor e formigamento no pé. Investigamos e a ressonância mostrou uma hérnia discal. Ele está sendo acompanhado por um neurologista e está tratando. Não tenho como dar uma previsão de retorno", declarou, em entrevista à rádio Metrópole FM.

 

A última partida disputada por Jackson aconteceu no dia 7 de maio, quando o Esquadrão de Aço empatou em 0 a 0 com o Vitória, pela segunda partida da final do Campeonato Baiano 2017. Na ocasião, o defensor esteve presente apenas no segundo tempo do duelo. O próximo adversário do Bahia será o Atlético-GO, no dia 11 do próximo mês, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia

28 de Ago // | Bahia

A derrota do Bahia para o Botafogo por 2x1, neste domingo (27), na Fonte Nova, deixou o time em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos, o tricolor é o 14º, mas beira a zona de rebaixamento, um ponto à frente do Avaí, 17º colocado. Logo após a partida, os jogadores lamentaram o revés e afirmaram que ainda não há motivo para desespero.

 

“Estávamos cientes que era um jogo difícil, eles sabem jogar, estão há muito tempo juntos. Pecamos na hora de virar o jogo. Eles tiveram oportunidade no final e ficou quase impossível. Temos que levantar a cabeça, temos tempo para reverter isso”, afirmou o atacante Maikon Leite, que entrou no segundo tempo segundo o Correio da Bahia.

 

O atacante Rodrigão também lamentou o resultado, mas já pensa no próximo confronto, diante do lanterna Atlético Goianiense.  “A gente sabe da qualidade do Botafogo. Foram duas bolas cruzadas na área, dois gols. Então a gente tem que consertar os erros, que não podem acontecer. A gente fica triste com isso. Agora a gente tem 14 dias para corrigir os erros, porque depois tem duas partidas fora”, declarou Rodrigão. O Cruzeiro é o rival do dia 17 de setembro, em Belo Horizonte.

Bahia

27 de Ago // | Bahia

O Bahia podia se aproximar da zona da Libertadores neste domingo (27). No entanto, o clube baiano continua mais perto do Z4. O Esquadrão empatou foi derrotado por 2 x 1 para o Botafogo, na Arena Fonte Nova e segue com sinal amarelo ligado. O ex-tricolores Roger e Bruno Silva marcaram para os botafoguenses; Renê Júnior descontou.

 

A próxima partida do Tricolor será contra o Atlético-GO, no dia 11 do próximo mês, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O início da partida foi marcado por chances desperdiçadas pelas duas equipes. Pelo pado botafoguense, Roger já tinha perdido a chance de finalizar e abrir o placar, enquanto, num chute torto, Rodrigão também não marcou para o Bahia, aos cinco e seis minutos, respectivamente.

 

Gol do Botafogo: Se, no primeiro momento, Roger não conseguiu alcançar a bola, em seguida ele abriu o marcador na Fonte Nova. A lei do ex não falha. O camisa 9 fez o gol aos 12 minutos do primeiro tempo. Bahia empata: Logo em seguida, o Tricolor empatou. Renê Júnior recebeu bola na medida de Zé Rafael e mandou de cabeça para o fundo da meta dividida por Gatito, aos 15 minutos.

Bahia

25 de Ago // | Bahia

Segundo triunfo consecutivo, confronto direto, perseguição ao G-6 e efetivação de Preto Casagrande. A partida entre Bahia e Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é decisiva para o futuro do Tricolor na temporada. O prazo de cinco jogos, dado pela direção do clube ao treinador interino, se encerra diante da equipe carioca, mas Preto garante que não pensa no assunto.

 

Até aqui, o interino acumula dois triunfos, um empate e uma derrota. Em caso de vitória no domingo, o aproveitamento de Preto será de 66,6%. Em entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira, ele disse que está focado apenas no Botafogo. - Eu não gosto de trabalhar com hipóteses. Aquilo que eu tenho passado para os atletas, tenho levado comigo.

 

Penso sempre no jogo a jogo. Tenho me dedicado integralmente ao Bahia, tenho trabalhado desse jeito, pensando sempre no melhor para domingo. O que vai acontecer na segunda-feira eu não posso prever. Mas estou tranquilo e pensando somente no domingo – respondeu o interino. O treino desta sexta-feira, por sinal, aconteceu na Arena Fonte Nova, porque os jogadores reclamaram do gramado após a partida contra o Vasco.

Bahia

25 de Ago // | Bahia

O gramado da Fonte Nova gerou várias reclamações por parte dos jogadores do Bahia desde o triunfo sobre o Vasco por 3x0 no domingo (20). O primeiro foi o lateral direito Eduardo, logo após a partida. “Quero fazer um apelo aos que cuidam da Fonte Nova. Ajeitem esse gramado, pelo amo de Deus. A gente pede para cortar e não cortam. Joguem a favor da gente”, disse o lateral.

 

O capitão Tiago também explicou as críticas durante a semana, em entrevista coletiva no Fazendão: “O gramado estava muito alto, não é normal estar daquele jeito. Não pode a gente treinar de uma forma e pegar um gramado completamente diferente”. Por conta das reclamações, a Fonte Nova se posicionou nesta quinta-feira (25).

 

“No último jogo, a grama estava com um corte variando entre 28 e 30mm ao longo do gramado. Não era recomendável, naquele jogo, a manutenção do gramado em altura menor que a utilizada, sob o risco de matar a grama”. Segundo a arena, a altura do gramado tem seguido recomendações técnicas feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segundo informações do Correio da Bahia

Bahia

24 de Ago // | Bahia

O meia Vinícius, do Bahia, acredita em uma equipe confiante para bater de frente com o Botafogo, na Arena Fonte Nova. Na opinião do atleta, ter vencido o Vasco na última rodada e contar com o apoio da torcida dão moral ao time tricolor, que briga para ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento.

 

"Com esse triunfo contra o Vasco nos dá moral e confiança. O apoio da torcida é fundamental. Eles foram, compareceram. Estamos fazendo um trabalho duro para fazer uma grande partida e conquistar os três pontos. Estamos tranquilos, trabalhando forte, com total confiança no Preto", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade.


Bahia e Botafogo se enfrentam no próxmo domingo (27), às 16h. Com 26 pontos, o Bahia ocupa o 12º lugar da competição nacional, enquanto o Botafogo está no 10º lugar, com 28 pontos. Há meses convivendo com o Esquadrão de Aço, Vinícius se diz encantado com a torcida tricolor e mostrou total confiança em uma grande presença de público na Arena Fonte Nova.





Classificados


Enquete



Mais Lidas