Esportes

Bahia

Bahia

20 de Jan // Bahia noticias | Bahia

Após o treinamento deste sábado (20), no Fazendão, o Bahia divulgou a lista de jogadores relacionados para enfrentar o Bahia de Feira, neste domingo (21), em Feira de Santana, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

A lista de 21 jogadores convocados pelo técnico Guto Ferreira não terá o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Nilton e o atacante Edigar Junio, poupados. O goleiro Rafael Santos e o meia Felipe, por outro lado, são as novidades.

 

Confira a lista:

Goleiros: Anderson, Douglas e Rafael Santos
Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino Paraíba
Zagueiros: Everson, Rodrigo Becão e Tiago
Meio-campistas: Edson, Elton, Felipe, Luis Fernando, Marco Antônio, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Élber, Hernane e Júnior Brumado

Bahia

19 de Jan // | Bahia

O jovem lateral esquerdo Léo teve a oportunidade de começar a temporada de 2018 como titular do Bahia. A felicidade dele, no entanto, parou por aí. Dentro de campo, a sua equipe perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite desta última quinta-feira (18), Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste em Salvador.

 

"Fiquei contente com a estreia. No começo a gente sente um pouquinho, até porque foi o primeiro jogo. Até adaptar é complicado. Estou feliz pela atuação, mas triste pelo resultado. Queria estrear com um resultado positivo. Saio um pouco chatado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador.

 

Pela Copa do Nordeste, o Tricolor volta a jogar no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, em Teresina. O "primeiro turno" do grupo C será fechado contra o Náutico, no dia 22 de fevereiro, novamente na Arena Fonte Nova. Após o revés no regional, o Esquadrão agora mira as atenções para o Baianão 2018. O jogo de estreia no estadual será no próximo domingo (21), contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira.

Bahia

19 de Jan // Bahia noticias | Bahia

A temporada de 2018 começou com derrota para o Bahia. Em um jogo onde a equipe tricolor sofreu por ter errado na defesa e lamentou a noite inspiradíssima do goleiro Edson, que defendeu um pênalti, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na noite desta quinta (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

Com o resultado, o Bahia encerra a primeira rodada no último lugar do grupo C. A próxima partida da equipe nesta competição será no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, fora de casa. Antes disso, o Tricolor estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

Bahia

18 de Jan // | Bahia

Em 2018, o Bahia deve manter a tática utilizada no primeiro semestre do ano passado, quando promoveu um rodízio de atletas entre a disputa do Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Durante entrevista, o técnico Guto Ferreira destacou a importância de descansar os jogadores entre as partidas para ter um melhor rendimento na temporada.

 

"A gente vai manter a estratégia da melhor maneira possível. Não vamos fazer matemática: tira 11, bota 11. Em alguns momentos, vai ocorrer. Mas temos que fazer algo que faça com que essa sequência seja quebrada. Vamos administrar os jogadores que temos, de maneira que sempre exista o jogo e o descanso. No setor que tiver um só para repor, vamos ter que rodar, vai jogar só 45, e não 90".

 

"Vamos criar situações que já mostraram serem efetivas olhando para frente, que dão resultado, não só dentro de campo, mas é também um trabalho preventivo para que a equipe tenha uma temporada sustentável, para que você não gaste todo seu combustível e tenha que trocar de carro. Aí o cara começa com lesão, lesão, baixa a qualidade física dele, o grupo sente, você não preparou o reserva para jogar, aí ele também não está confiante.

Bahia

18 de Jan // | Bahia

Bahia divulgou no fim da tarde desta quarta-feira a lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-PB, marcada para quinta-feira, às 21h45 (horário local), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste. Será a primeira partida do ano, e o Tricolor contará com reforços.

 

Oito atletas recém-chegados foram convocados pelo técnico Guto Ferreira. O goleiro Douglas, os laterais Léo, Mena, Nino e João Pedro, os volantes Nilton e Elton, e o atacante Élber podem estrear com a camisa da equipe baiana. O zagueiro Jackson, em recuperação de cirurgia, é o desfalque do Bahia para o início da temporada.

 

Confira a lista de relacionados: Goleiros: Anderson e Douglas; Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino; Zagueiros: Everson, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago; Volantes: Edson, Elton, Luís Fernando e Nilton; Meias: Marco Antônio, Régis, Vinícius e Zé Rafael; Atacantes: Élber, Edigar Junio, Hernane e Júnior Brumado. A confiança no elenco que está sendo formado para a sequência da temporada é grande por parte do técnico

Bahia

17 de Jan // | Bahia

Além da expectativa natural pela estreia do tricolor na Copa do Nordeste de 2018, que acontece às 21h15 desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo-PB, o torcedor tricolor também vive a expectativa pela regularização de todos os reforços que já foram oficializados pelo clube segundo informações do Galaticos.

 

Nesta quarta, mais atletas já tiveram os seus nomes publicados no BID da CBF e estão aptos a estrear pelo Esquadrão. Depois de terem suas rescisões contratuais com o antigo clube, o Cruzeiro, publicadas, o lateral-esquerdo Mena e o meia-atacante Elber, tiveram os seus contratos definitivos com o Bahia registrados no Boletim Informativo Diário da CBF.

 

Com isso, todos os oito reforços oficializados pelo Tricolor até o momento (Douglas, João Pedro, Nino Paraíba, Léo, Mena, Elton, Nilton e Elber), além do meia Régis, já podem atuar na partida desta quinta. Contudo, do time que deve começar jogando contra o time paraibano, o volante Edson, que será emprestado pelo Fluminense ao Esquadrão até o final deste ano de 2018, ainda não teve o seu novo contrato de empréstimo registrado.

Bahia

16 de Jan // | Bahia

A torcida do Bahia conta as horas para a estreia oficial do time na temporada, nesta quinta-feira (18), contra o Botafogo-PB, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Quem também vive a expectativa de entrar em campo é o meia Régis. De contrato renovado, o meia desponta como uma das peças-chave no esquema do técnico Guto Ferreira.

 

"Eu já tenho o meu nome marcado na história, pelo título da Copa do Nordeste, pela campanha no Brasileiro, e tenho certeza que esses três anos vão ser de muito alegria, estou preparado para contribuir ao máximo e ajudar o Bahia no seu devido lugar, que é brigando por títulos", afirmou Régis com contrato renovado por três anos.


No ano passado, Régis viveu momentos distintos. Enquanto no primeiro semestre ele foi um dos pilares do time que conquistou o Nordestão sobre o Sport e terminou como artilheiro isolado da competição com seis gols, no Brasileirão o meia acabou perdendo a titularidade. Mesmo no banco, Régis foi presença constante nos jogos e terminou o ano em alta com o torcedor. Moral que ele pretende manter em 2018 segundo informações do Correio.

Bahia

16 de Jan // | Bahia

Chegou a semana de estreia do Bahia na temporada de 2018. Na próxima quinta-feira (18), o Esquadrão recebe a equipe do Botafogo-PB, às 21h15, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Diante disso, a diretoria de futebol tricolor corre contra o tempo para regularizar todos os atletas a tempo desse primeiro desafio.

 

Nesta última segunda-feira (15), mais um dos novos contratados teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a estrear com a camisa do Esquadrão. Trata-se do lateral-direito João Pedro, que chega por empréstimo junto ao Palmeiras até o final do ano de 2018.


Além de João, os outros contratos de atletas do Esquadrão que também já foram publicados no BID foram os dos laterais Nino Paraíba e Léo e o volante Elton, além das renovações dos goleiros Rafael Santos e Anderson, e do novo vínculo definitivo do meia Régis. Vale lembrar que para atuar contra o Botafogo-PB, o atleta precisa ser regularizado até as 19 horas desta próxima quarta-feira (17) segundo informações do Galaticos Online.

Bahia

15 de Jan // | Bahia

O chileno Eugenio Mena chega ao Bahia com o status de ser um jogador de seleção nacional. A credencial, no entanto, não foi o bastante para o colombiano Pablo Armero, que não teve um bom ano no Tricolor em 2017. Para conseguir cumprir com as expectativas do clube e da torcida, o novo lateral esquerdo afirmou nesta segunda (15) que dedicação é o caminho.

 

"Gosto muito de trabalhar a dedicação no dia a dia, conseguir ajudar os companheiros. Sempre que joguei por causa de meu trabalho do dia a dia, minha dedicação, meu comprometimento. Vou querer sempre melhorar dia a dia, aprender dia a dia para que o Bahia esteja muito melhor também", declarou segundo o Bahia Notícias.

 

O comprometimento também será ideal para ser escolhido pelo novo técnico de "La Roja", Reinaldo Rueda. "Lógico. Bahia também vai jogar muita competição, tenho que aproveitar isso, pegar ritmo de novo para estar pronto para o novo treinador que chegou na seleção. Tudo vai depender de meu rendimento no Bahia", indicou. Apesar de ter chegado um pouco depois no Fazendão, Mena diz estar com a forma física preparada para estreia.

Bahia

15 de Jan // | Bahia

O zagueiro Douglas Grolli deve ser mais um contratado pelo Bahia para compor o elenco. As partes negociam o acerto, que está bem próximo. De acordo com o empresário do atleta, Daniel Rodrigues, a negociação está "bem alinhada", mas depende da resolução do contrato do atleta com o Cruzeiro, que se encerra no dia 11 de fevereiro.

 

"A gente anda conversando. Está bem alinhada. O Bahia é um time gigante no Brasil e sempre tivemos interesse em permanecer entre os times grandes. Quando surgiu a oportunidade de conversar, paramos tudo que estamos fazendo. Mas ainda não tem nada certo, já que ele tem um contrato vigente com o Cruzeiro", declarou.

 

O agente também revelou a ansiedade que o defensor vive para definir o seu futuro. No ano passado, Grolli vestiu a camisa da Chapecoense e atuou em 50 partidas no ano de 2017. "Ele está na expectativa de resolver a situação dele com o Cruzeiro. Primeiro temos que resolver essa situação. Sou suspeito, mas se você ver, ele é muito determinado. Sempre que ele faz uma escolha, ele se doa", indicou segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

14 de Jan // | Bahia

Durante a realização do evento "Repensando o Bahia", na manhã deste último sábado (13), na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador, o presidente do clube, Guilherme Bellintani confirmou a ida do volante Juninho ao Ceará. O jogador, de 31 anos, era disputado pelo time cearense, pela Chapecoense e pelo Sport.

 

"Estou confirmando a ida de Juninho para o Ceará. É um jogador que tem um carinho muito grande pelo Bahia, mas ele estava com vontade de ter uma regularidade maior. Entendemos que Juninho ainda seria importante nessa fase do clube, mas entendemos que a saída dele também vai abrir orçamento para outras contratações", revelou ao Bahia Notícias.

 

Com a saída de Juninho, o Esquadrão de Aço vai buscar novas opções para a posição e um deles deve ser o volante Gregore, do Santos B, que negocia com o clube baiano. O volante irá para o Ceará por empréstimo, que em contrapartida liberou um jogador da base em definitivo. Antes de deixar o Bahia, Juninho renovará contrato até o final de 2019. No entanto, o Tricolor terá até o final deste ano para decidir se continua ou não com o atleta.

Bahia

13 de Jan // | Bahia

O lateral direito João Pedro foi o apresentado da vez no Fazendão em Salvador. Contratado pelo Bahia por empréstimo junto ao Palmeiras, o jogador foi alvo de propostas de clubes como Atlético-MG e Atlético-PR, mas preferiu vir ao Tricolor. Segundo ele, o projeto do Esquadrão de Aço foi o diferencial.

 

"Como o (Diego) Cerri acabou de dizer. Tinha algumas outras propostas, mas é o conjunto do projeto que meus empresários e eu, do clube, o que tinha aqui. Isso faz com que a gente pense bem. Optei pelo melhor projeto. Foi uma escolha bem minha. Meus empresários passaram algumas situações, e eu tive o pulso forte de escolher", disse João.

 

"É um clube campeão, grande, de uma dimensão enorme, de muitos torcedores. A gente fica ansioso pro primeiro jogo em casa para ver a torcida, a recepção da torcida com o time. Ficou muito feliz de estar fazer parte disso aqui". indicou. Novato, João Pedro foi um dos que teve a obrigação de se apresentar ao elenco, tendo a obrigação de contar uma piada ou cantar uma música - o "trote" é algo comum entre os atletas.

Bahia

12 de Jan // | Bahia

Adaptação é algo que não deve ser um problema para o lateral esquerdo Léo, recém-chegado ao Bahia. O jovem de 21 anos já jogou com alguns atletas do elenco e isso foi destacado por ele durante entrevista coletiva na última quinta-feira (11), no Fazendão. "Está tendo um equilíbrio. Treino pegado, mas normal pra pré-temporada.

 

"Os treinos estrão sendo legais. Estou gostando muito. Acho que me adaptei rápido aqui por ter jogado com Zé Rafael no Londrina, com Edson no Fluminense, com Vinicius também", declarou. Léo vai disputar a titularidade da posição com Mena, jogador experiente, com passagem na seleção do Chile.

 

O jogador prevê uma disputa sadia. "Um que sabe cada palmo do campo e o outro que está buscando essa experiência. Acho que tenho que aprender com ele e, uma coisa ou outra, ele deve aprender comigo. Que seja uma disputa sadia e que seja bom pro Bahia", indicou o jogador, que também explicou a dupla que tem feito com Élber no lado esquerdo do campo durante os treinamentos segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

11 de Jan // | Bahia

Através de um comunicado publicado em seu site oficial, o Bahia oficializou na manhã desta quinta-feira (11) a transferência, em definitivo, do lateral-direito Tinga para a equipe do Fortaleza, que vai disputar o Campeonato Cearense e a Série B Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2018 segundo o Galaticos Online.

 

Em troca pelo lateral, o Fortaleza cederá um atleta, também em definitivo, para o Esquadrão de Aço. Trata-se do jovem meia-atacante Isaac, de 16 anos, que é uma das principais revelações da base do time cearense. Isaac chamou a atenção da equipe de capitação do Bahia durante a disputa da Copa do Nordeste Sub-20, no mês de novembro.

 

O atleta também jogou a Copa São Paulo, onde marcou um gol e deu uma assistência. Tinga chegou ao Bahia sob muita expectativa, no início de 2016, já que chegou a ter sua contratação disputada com o Grêmio. Porém, o atleta não conseguiu apresentar um bom futebol. No total, ele atuou em 30 partidas com a camisa do Esquadrão. Em 2017, ele foi emprestado ao Juventude-RS, onde atuou em 21 partidas pela Série B do Brasileirão.

Bahia

11 de Jan // | Bahia

Recém-contratado pelo Bahia, o lateral esquerdo Léo chama a atenção pela sua semelhança com Pelé, o Rei do Futebol Apesar de ser parecido fisicamente, o jogador não quer comparações. Em apresentação oficial no Esquadrão nesta quinta-feira (11), ele comentou o assunto e exaltou o eterno craque do Santos.

 

 "Não vou mentir, não. É parecido sim. A fisionomia é muito parecida. Mas comparação... Está muito longe. Sou Léo. Pelé é sem comparações. É o melhor da história", declarou. Emprestado pelo Fluminense, Léo chega com o desafio de substituir Juninho Capixaba, que se destacou durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.

 

Juninho Capixaba agora está no Corinthians. Ele se diz preparado para a missão. "Desafio já tenho dede que escolhi ser atleta de futebol. Quando acordava de manhã cedo, acordava 4h30 para ir pra Xerém treinar. Isso era um grande desafio. Agora tenho que sorrir, ver essa oportunidade e agarrar com unhas e dentes. O Mena chegou, vamos ter uma disputa saída. Quando só tem um atleta, a tendência do ser humano é se acomodar".

Bahia

10 de Jan // | Bahia

O Bahia oficializou na terça (09) a contratação do goleiro Douglas, de 29 anos. A confirmação veio por meio de SMS aos sócios em dia. O arqueiro estava treinando no Fazendão desde a reapresentação do time, como foi adiantado pelo Correio. Ex-jogador do Corinthians, Douglas disputou a Série A do ano passado emprestado ao Avaí.

 

Lá, fez 28 partidas pelo Brasileirão e foi um dos destaques do torneio. Antes, passou por Ituano, Caxias e Bragantino. Douglas vem para o tricolor com contrato em definitivo até o final de 2020. O goleiro foi envolvido como forma de pagamento do Corinthians pela aquisição do lateral esquerdo Juninho Capixaba.

 

Além do atleta, o Bahia recebeu R$ 6 milhões. O goleiro é o sétimo reforço anunciado oficialmente pelo tricolor. Antes, o clube confirmou os laterais Nino Paraíba, João Pedro e Léo; os volantes Nilton e Elton e o atacante Elber. Resta agora o lateral esquerdo Mena, outro que já treina no Fazendão. Douglas já está em Salvador e integra o grupo que realiza pré-temporada em Salvador. ele deve ficar no Fazendão por três anos.

Bahia

09 de Jan // | Bahia

O volante Elton foi apresentado oficialmente no Bahia nesta terça-feira (9), no Fazendão. Nas suas primeiras palavras como atleta do Tricolor, o jogador disse que prefere atuar como um segundo volante, mais próximo ao gol. Mesmo com a preferência, ele se colocou à disposição para jogar como o técnico Guto Ferreira preferir.

 

"Eu fico mais confortável como segundo volante, gosto de jogar mais perto do gol. Mas estou à disposição dele (Guto Ferreira). Se precisar como primeiro volante posso fazer também", explicou. A temporada de 2017 não foi positiva em questões coletivas para o atleta. Junto com a Ponte Preta, ele foi rebaixado para a Série B.

 

Ele quer esquecer o ano passado e valorizou o fato de ser escolhido pelo Esquadrão de Aço. "A gente fica muito triste quando cai. Mas quando chega proposta do clube da Série A a gente vai que trabalho está sendo bem feito. É esquecer o ano passado", indicou. É a primeira vez que Elton veste a camisa de um clube do Nordeste. Ele falou sobre as questões de adaptação e pregou trabalho para fazer um bom ano segundo o Bahia Notícias.

Bahia

09 de Jan // | Bahia

Nesta última segunda-feira (08) o Bahia oficializou a venda do meia Rômulo, de 22 anos, para o Busan I’Park, da Coreia do Sul. O Esquadrão receberá cerca de R$ 1 milhão pela venda e ainda seguirá com 20% dos direitos econômicos do atleta. O ex-tricolor comemorou o acerto com os coreanos e afirmou que quer fazer história na Ásia.

 

“Desde a minha chegada ao Busan, fui muito bem recebido por todos. Estou muito feliz no futebol coreano e no clube, que é um dos maiores da Ásia. Vou trabalhar muito para continuar fazendo a minha história no clube e no país”, afirmou o jogador em entrevista ao Galáticos Online.

 

Apesar de estar se despedindo do Esquadrão, Rômulo fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento ao clube e à torcida tricolor. “Do Bahia só levarei lembranças boas por tudo que passei. Agradeço ao torcedor, que é fora de série, pela força que sempre me deu e a confiança que me passou o tempo todo. Sentirei saudades, mas estou deixando o clube de cabeça erguida. Ficarei de longe na torcida sempre”, declarou o meia.

Bahia

08 de Jan // | Bahia

Nino Paraíba finalmente é um atleta tricolor. Contratado para está temporada, o lateral direito foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (08), no Fazendão em Salvador. Questionado sobre a sua passagem pelo rubro-negro, o jogador preferiu citar o presente e apontou a busca por títulos no Esquadrão de Aço.

 

"É um prazer vestir a camisa do Bahia, agora mais experiente. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Espero fazer esse ano grandes jogos e conquistar títulos. Agora estou vestindo a camisa do Bahia, vou honrar a camisa tricolor porque é daqui que vem o meu sustento. Quando visto a camisa do clube tento honrar da melhor maneira possível", declarou.

 

Em seus primeiros dias de trabalho no Fazendão, Nino diz ter uma boa relação com o restante do elenco tricolor. "Minha relação é muito boa, a gente jogava contra, se conhecia. Mas agora é arrumar a equipe com Guto Ferreira, ele que vai formar a equipe. Vamos trabalhar para buscar títulos", apontou. Com 31 anos de idade, Nino garante que está trabalhando firme para chegar em forma e explorar a velocidade, que é a sua principal característica.

Bahia

08 de Jan // | Bahia

O elenco do Bahia segue trabalhando. Na manhã desta segunda-feira (08), o grupo se apresentou no Fazendão e realizou mais um treinamento visando a estreia na temporada de 2018, contra o Botafogo da Paraíba, no próximo dia 18 de janeiro. A primeira parte do trabalho foi focada na parte técnica segundo informações do Bahia Notícias.

 

Enquanto uma parte dos jogadores realizou um trabalho de ataque contra defesa, a outra simulou finalizações no Fazendão. Logo depois, o técnico Guto Ferreira comandou um treino tático sem os goleiros, que trabalharam questões específicas com o treinador Rogério Lima.

 

O comandante optou por formações mistas, colocando as equipes da seguinte forma: Time verde - Nino Paraíba, Tiago, Everson e Léo Pelé; Edson, Juninho e Régis; Marco Antônio, Élber e Edigar Junio. Time amarelo - João Pedro, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e João Pedro (base); Nilton, Feijão e Vinícius; Zé Rafael, Kaynan e Júnior Brumado (Hernane). A equipe tricolor continua a treinar na tarde desta segunda, às 15h30, novamente no Fazendão.

Bahia

05 de Jan // | Bahia

Nino Paraíba é um dos contratados do Bahia para reforçar a equipe na temporada de 2018. O experiente lateral direito de 31 anos, que estava na Ponte Preta, foi anunciado nesta semana e já começou a trabalhar no Fazendão. A chegada ao Tricolor é motivo de comemoração para o atleta segundo informações do Bahia Notícias.

 

"Uma honra muito grande vestir pela primeira vez a camisa do Bahia. Vou trabalhar muito para corresponder a confiança que estão depositando no meu trabalho. Fui muito bem recebido pela torcida e espero fazer ela feliz", declarou. De acordo com Nino, o objetivo dele é conquistar títulos para o Tricolor.

 

Neste ano, o Bahia estará no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A. "O meu principal objetivo aqui no Bahia é conquistar títulos. Vamos disputar cinco competições esse ano e tenho certeza que eu e meus companheiros vamos brigar para conquistá-las", projetou. Para a posição de lateral direito, Nino deve disputar a titularidade com João Pedro, que ainda será anunciado oficialmente pelo clube.

Bahia

05 de Jan // | Bahia

A tarde de quinta (04) foi marcada pelo primeiro contato do elenco do Bahia com o campo na temporada de 2018. O Tricolor começa a se preparar para o ano de competições, que se inicia no próximo dia 18 de janeiro, contra o Botafogo-PB, na Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

Pela manhã, parte do grupo realizou avaliação física e exames cardiológicos. Os novos contratados apareceram mais uma vez no centro de treinamentos. O goleiro Douglas Friedrich, os laterais Nino Paraíba, Léo Pelé e João Pedro, os volante Nilton e Elton, e o atacante Élber. Destes, somente Douglas e João Pedro ainda não foram anunciados oficialmente.

 

No gramado, os atletas fizeram um trabalho físico técnico. Na sequência, todos deram voltas no gramado. Em outra parte do campo, os goleiros Douglas, Anderson e Rafael Santos trabalharam com o novo preparador Rogério Lima. Nesta sexta-feira (5), o grupo passará por dois períodos de atividades. Pela manhã, avaliação física e treino no Fazendão. De tarde, exames cardiológicos e uma nova atividade em campo.

Bahia

04 de Jan // | Bahia

O Bahia tenta manter o zagueiro Thiago Martins no elenco para o início da temporada 2018, mas apesar da vontade do zagueiro em permanecer no Fazendão, a manutenção depende de uma outra negociação. Dono do passe do defensor, o Palmeiras só irá emprestar o jogador novamente caso consiga manter Yerry Mina, que tem o Barcelona como interessado.

 

“Emprestamos o Thiago exclusivamente para não perder ritmo. Temos a situação do Mina, é verdade que o Barcelona veio atrás, estão oferecendo mais um recurso financeiro, mas é verdade que Palmeiras não tem interesse. Os estrangeiros estão liberados da reapresentação. Vamos esperar o Mina chegar, conversar”.

 

A explicação é do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos que falou sobre a situação do ex-tricolor no Verdão.“Emprestamos o Thiago exclusivamente para não perder ritmo. Temos a situação do Mina, é verdade que o Barcelona veio atrás, estão oferecendo mais um recurso financeiro, mas é verdade que Palmeiras não tem interesse. Os estrangeiros estão liberados da reapresentação. Vamos esperar o Mina chegar, conversar”, destacou segundo o Galaticos.

Bahia

04 de Jan // | Bahia

Depois de anunciar três atletas entre o final da manhã e o início da tarde, a Diretoria do Bahia oficializou mais duas chegadas no fim da tarde desta última quarta-feira (03). Através de SMS para os sócios do clube, o tricolor confirmou as contratações do lateral-direito Nino Paraíba e do lateral-esquerdo Léo Pelé.

 

Nino Paraíba tem 31 anos e já esteve perto de vestir a camisa do Esquadrão, no ano de 2009, porém, ele acabou assinando com o Vitória, onde esteve até o ano de 2015. Após isso atuou pela equipe do Avaí, no segundo semestre de 2015, e pela Ponte Preta nos dois últimos anos segundo informações do Galaticos.

 

O jogador chega para suprir a lacuna na lateral-direita deixada após as saídas de Eduardo e Wellington Silva. Já o lateral Léo Pelé tem 21 anos e possui contrato com o Fluminense até o final do ano de 2019. Ele ganhou destaque na equipe do Londrina, onde disputou a Série B de 2016, atuando em 28 partidas. Na temporada passada, ele foi titular em boa parte do ano com a camisa do tricolor carioca. No total, atuou em 51 partidas em 2017 e marcou três gols.

Bahia

03 de Jan // | Bahia

O Bahia confirmou nesta quarta-feira (3) a contratação dos volantes Nilton e Élton, pouco depois de anunciar a chegada do atacante Élber. Todos os nomes já eram dados como certos para reforçar o tricolor. Élton jogou pela Ponte Preta na última temporada e Nilton volta ao Brasil depois de passagem pelo Vissel Kobe, do Japão.

 

Os jogadores se apresentam junto com o restante da equipe hoje à tarde. Nilton, 30 anos, assinou até o fim da temporada, com opção de renovar por mais uma. Ele foi três vezes campeão do Brasileirão - duas pelo Cruzeiro e uma pelo Corinthians. Também venceu uma Série B e uma Copa do Brasil com o Vasco, clube que defendeu de 2009 a 2011.

 

O jogador passou os últimos dois anos no Vissel Kobe, jogando 47 vezes pelo time japonês. No período, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Élton estava na Ponte Preta e jogou 28 partidas na Série A de 2017. Ele tem passagens por Internacional, Criciúma e Paraná. Ao todo, pela Ponte, foram 102 jogos oficiais e seis gols pelo clube que defendeu desde 2014 segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

03 de Jan // | Bahia

A terça-feira (2) do Bahia ficou marcada pela postagem do lateral Juninho Capixaba, que se despediu do clube e causou irritação dos diretores do clube pelo fato da negociação não estar fechada. As coisas no entanto, estão mais calmas e acertadas entre as duas partes. É o que garantiu o diretor de futebol do clube, Diego Cerri.

 

"Juninho é um bom menino. Se equivocou. A gente sabe que rede social tem uma exposição pública. Ele se precipitou, se desculpou. Foi realmente precipitado. vamos tratar o tema com respeito e zelando pelo interesse do Bahia", indicou. Cerri comentou as tratativas com o Corinthians e indicou que os detalhes podem ser resolvidos nesta quarta-feira (3).

 

"Acho que é notório, não tem muito o que dizer. Há um interesse do Corinthians e o Bahia está colocando como a negociação pode ficar interessante para o clube. Estou acostumando a montar elenco e negociação às vezes esbarra em algumas coisas e cai, mas está bem encaminhada. Tem detalhes internos de valores, uma exigência nossa e deles, talvez até amanhã teremos uma definição", pontuou.

Bahia

02 de Jan // | Bahia

Na manhã desta terça-feira (02) uma postagem de despedida do lateral-esquerdo Juninho Capixaba nas redes sociais deu a entender que a negociação envolvendo a sua ida para o Corinthians já teria sido concretizada. Porém, parece que as coisas não andam tão próximas de um acerto segundo informações do Galaticos Online.

 

De acordo com apurações do Galáticos Online, a transferência do atleta ainda não havia sido concretizada e foi suspensa após a postagem feita por ele. A despedida feita de forma prematura, sem o acerto ter sido formalizado por todas as partes envolvidas, não foi vista com bons olhos pelos dirigentes do Tricolor.

 

O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, afirmou que entrou em contato com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e que ele teria afirmado que a negociação não foi fechada e que Juninho Capixaba é aguardado na reapresentação do Esquadrão nesta quarta-feira. Outro agravante é que tudo indica que o próprio jogador ainda não sabe sobre o seu futuro. Ao ser questionado sobre o atual andamento das negociações, ele respondeu:

Bahia

02 de Jan // | Bahia

O goleiro Douglas Pires não faz mais parte do elenco do Bahia. Com o fim do seu vínculo contratual no último dia 31 de dezembro, o arqueiro não renovou com o Tricolor e está livre no mercado. Através da rede social Instagram, o atleta agradeceu ao Esquadrão de Aço segundo informações do Bahia Notícias.

 

"2017 vai ficando para trás, mas ficará marcado na minha vida pelo ano do nascimento do meu filho #DouglasJr, e também estou me despedindo hoje do @ecbahia. Mas como toda boa história, ela precisa de Início, meio e fim .. então um Adeus a 2017 e ao #Bahêa.. sentirei saudades", escreveu.

 

Contratado pelo Bahia no final do ano de 2012, Douglas Pires teve uma passagem marcada pelos altos e baixos. Em 2015, ele foi titular e se destacou em algumas partidas pelo Tricolor. Na sequência, porém, o jogador não foi mais aproveitado, foi emprestado para o Fortaleza e, no retorno, ficou afastado das atividades do elenco principal. Douglas Moreira Pires, mais conhecido como Douglas Pires tem 26 anos e é natural de Jataí, Goiás.

Bahia

31 de Dez // | Bahia

Embaixador do Real Madrid e ex-jogador do clube, o pentacampeão mundial Roberto Carlos poderia ter pintado no Bahia como treinador, no lugar que agora é ocupado por Guto Ferreira. À emissora Espn, o ex-lateral-esquerdo revelou ter recebido uma proposta para comandar o Tricolor segundo o Bahia Notícias.

 

No entanto, por conta dos compromissos com os merengues, ele não pôde aceitar o convite. "Eu estou com cinco anos de contrato lá com o Real Madrid como embaixador, diretor institucional, Real Madrid televisão, mentor da base do Real Madrid, mas é claro que eu tive uma oferta há pouco tempo do Bahia, com o atual presidente".

 

"Mas com esse contrato com o Real Madrid vai ser difícil de eu voltar agora. Mas a minha vontade é voltar a morar no meu país, ainda mais que eu estou há 23 anos fora daqui, mas aqui é minha casa e eu sinto muita saudade quando eu estou lá. Agora, é só esperar", disse. Aposentado desde 2012 como jogador, Roberto Carlos já treinou Sivasspor e o Akhisar Belediyespor, ambos da Turquia. Na Índia, teve uma rápida experiência como técnico e jogador do Delhy Dinamos.

Bahia

29 de Dez // | Bahia

As negociações entre Bahia e Corinthians pelo lateral Juninho Capixaba esfriaram. Um dos motivos é a demora do clube paulista em responder à proposta feita pelo Tricolor, que quer uma compensação financeira e mais três jogadores, que seriam o goleiro Douglas, o lateral Moisés e o meia Marlone, que acertou nesta quinta-feira (29) seu retorno para o Sport.

 

O clube baiano até aceita receber dois jogadores, contanto que fique com parte dos direitos econômicos de ambos. Um segundo empecilho é o alto valor dos salários dos jogadores pretendidos pelo Tricolor. Moisés, por exemplo, tem um vencimento consideravelmente maior que o de Juninho.

 

O Bahia pediu ao Corinthians 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos de Juninho Capixaba – o clube baiano ficaria com os outros 30%. Apostando no potencial do lateral de 20 anos, a diretoria corintiana discute com os representantes de Juninho um vínculo longo, de cinco anos. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, o laral-esquerdo teve boas atuações e agradou ao técnico Fábio Carille. Foram 24 jogos no ano, sendo 17 na Série A.

Bahia

29 de Dez // | Bahia

O Bahia está próximo anunciar a primeira aquisição para a posição de Renê Júnior, que está de malas prontas para defender o Corinthians. Segundo o site Globoesporte.com, o volante Nilton tem um acordo verbal com o Bahia para a próxima temporada. A tendência é que ele seja anunciado nos primeiros dias de 2018.

 

O contrato do jogador de 30 anos será válido, com a opção de renovação por mais uma temporada. Para esta extensão acontecer, ele precisa alcançar um determinado número de partidas na temporada. Apesar da contratação do jogador, de acordo com a reportagem, o Bahia ainda busca outro jogador para suprir a carência de Renê Júnior.

 

A cúpula do clube entende que Nilton tem características diferentes do ex-tricolor. Revelado pelo Corinthians, Nilton se destacou com as camisas de Vasco e Cruzeiro. No Cruzmaltino, foi campeão da Série B, em 2009, e da Copa do Brasil, em 2011. Na Raposa, foi bicampeão brasileiro e titular absoluto, entre 2013 e 2014. Ele também defendeu o Internacional. Desde 2016, ele estava defendendo o Vissel Kobe, do Japão.

Bahia

28 de Dez // | Bahia

O Cruzeiro pode se desfazer o atacante Élber na temporada de 2018. O clube recebeu uma proposta do Bahia e o jogador tem chances reais de se mudar para Salvador. As partes estão acertando os últimos detalhes antes de concretizarem o negócio. Segundo o agente do jogador, Sport e Chapecoense também se interessam pelo atleta e correm por fora.

 

A proposta do Bahia é de R$500 mil para ficar com um percentual do jogador e levá-lo com um contrato de três anos. De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol, as conversas estão bem encaminhadas. Já o agente de Elber, Nick Arcuri, aguarda o contato do Cruzeiro para resolver a parte do jogador na negociação.

 

"O Cruzeiro ainda não me passou sobre a venda do Élber para o Bahia. Não estou sabendo de nada. Há proposta e interesse de Bahia, Sport e Chapecoense. Todos me ligaram e eu disse sim a eles. Mas não tem nada certo ainda. Precisam acertar a parte do jogador. O Cruzeiro não me passou nada", disse. "Estou aguardando o Cruzeiro acertar algo para conversar a parte do jogador e resolver esta situação", completou segundo o Uol.

Bahia

27 de Dez // | Bahia

Destaque e artilheiro do Bahia na Série A, com 12 gols, o atacante Edigar Junio terminou a temporada também como goleador do clube baiano, com 15 bolas na rede. A marca ganha ainda mais importância por conta da seca de gols do jogador no Campeonato Baiano, quando ele saiu zerado – foram 12 no Campeonato Baiano e outros três na Copa do Nordeste.

 

O melhor momento do atleta na temporada foi entre 32ª e 35ª rodadas do Campeonato Brasileiro, quando marcou seis gols em quatro jogos. Até meados do Brasileirão, Edigar Junio não dava indícios de que seria o líder na artilharia do Bahia. Convivendo com lesões, ele só marcou o primeiro dos 12 gols na competição na 27ª rodada.

 

O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova. Atrás de Edigar, ficou o meia Régis, artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols, e o colombiano Steven Mendoza, que colocou a bola no fundo das redes oito vezes. Com o desempenho na parte dinal de 2017, o atleta chamou, inclusive, atenção do Villarreal, da Espanha. Em 2017, Edigar Junio disputou 40 partidas e teve uma média de 0.38 gols por jogo segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

27 de Dez // | Bahia

O técnico Guto Ferreira está de volta ao Bahia. O clube baiano oficializou nesta terça-feira (26), por meio de seu Twitter e SMS enviado aos sócios, o retorno do profissional após sete meses. A notícia de que Guto voltaria ao Fazendão já era especulada durante a semana, mas sem confirmação por parte da diretoria tricolor.

 

Com isso, acaba a dúvida dos torcedores de quem será o comandante do planejamento do time para 2018 – havia a indecisão da continuidade de Paulo Cézar Carpegiani no cargo. Campeão da Copa do Nordeste com o Tricolor neste ano, Guto interrompeu seu trabalho e acertou com o Internacional para a disputa da Série B, em maio.

 

No entanto, nas partidas finais da divisão de acesso nacional, ele foi demitido do Colorado, mesmo com o clube gaúcho tendo o acesso à Série A praticamente encaminhado. Ao todo, foram 42 partidas à frente do Inter, com 21 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, num aproveitamento de 60,60%. Na primeira passagem pelo Esquadrão, ele obteve 30 triunfos, 14 empates e 11 derrotas, em 55 partidas, com um aproveitamento de 63%.

Bahia

26 de Dez // | Bahia

O Bahia dobrou a oferta para contar com o meia Yan Sasse, do Coritiba, na temporada 2018. Na primeira proposta oficial, o Tricolor ofereceu R$ 100 mil pelo empréstimo de um ano, com opção de compra, a qual foi rejeitada pelo time paranaense. Depois, o clube baiano dobrou a oferta, oferecendo R$ 200 mil pelo jogador alviverde.

 

A situação segue indefinida sobre o destino do jogador. Segundo o empresário do jogador, Diogo Silva, o Coritiba teria pedido R$ 500 mil para ceder o meia ao Bahia. Nesta terça-feira, o agente afirmou que pretende agendar uma nova reunião com o Coritiba nos próximos dias para definir a situação do atleta.

 

O agente ainda disse que se não houver acerto dificilmente o meia vai se reapresentar ao Coxa no dia 3 de janeiro. Com início no Internacional, aos nove anos, Yan ficou cinco temporadas na categoria infantil do time gaúcho. Depois, passou dois anos no Red Bull em São Paulo até chegar ao Coritiba, em junho de 2013. Ele subiu para o time profissional no ano passado pelas mãos do técnico Paulo César Carpegiani, atualmente no Bahia.

Bahia

25 de Dez // | Bahia

O volante Juninho tem contrato com o Bahia válido até o final de dezembro de 2018. Aos 31 anos de idade, o jogador disse em entrevista ao jornal Correio da Bahia, que só quer permanecer no Fazendão na próxima temporada se for para jogar. Ele considera que foi injustiça em 2017 ao perder espaço no time titular.

 

"Quando eu renovei contrato com o Bahia para essa temporada, achei que seria um dos anos mais fantásticos da minha carreira, inclusive por estar em um clube que, até então, eu achava quer era minha casa. Só que o ano de 2017 foi muito conturbado. Perdi minha posição e até hoje não sei o motivo", disse.

 

Em 2017, Juninho entrou em campo em 51 partidas, sendo 33 como titular. No entanto, vale ressaltar que alguns desses jogos foram no início do Campeonato Baiano, quando o clube colocava os reservas em campo para poupar os titulares, concentrados na Copa do Nordeste. Ele marcou cinco gols. Em contraste, no ano de 2016, seu primeiro no Tricolor após ser contratado junto ao Macaé-RJ. Ele disputou 55 partidas, sendo 50 como titular, e balançou as redes 11 vezes.

Bahia

25 de Dez // | Bahia

Acertado verbalmente com o Corinthians, o volante Renê Júnior disse que vai assinar contrato com o clube paulista no dia 3 de janeiro segundo informações do Bahia Notícias. O vínculo deverá ter duração de três anos. O jogador, que se destacou no Bahia neste ano de 2017, já projeta a nova temporada no novo clube.

 

"No ano passado era a quarta força e terminou campeão brasileiro. Vamos trabalhar sério e buscar um grande ano de novo", afirmou. No início de 2017, antes do Campeonato Paulista, a imprensa de São Paulo chamou o Corinthians de quarta força atrás de Palmeiras, Santos e São Paulo.

 

O alvinegro da capital paulista foi campeão estadual e depois conquistou o título do Brasileirão. Para a próxima temporada, o Timão vai disputar o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No torneio continental, o time caiu no Grupo 7 da Libertadores e terá o argentino Independiente, campeão da Copa Sul-Americana, o colombiano Millonarios e o venezuelano Deportivo Lara, como adversários na primeira fase da competição.

Bahia

24 de Dez // | Bahia

O Bahia oficializou, na noite desta sexta-feira, a venda do goleiro Jean para o São Paulo. No negócio, a equipe baiana vai ter direito a R$ 9 milhões, mais o meia Régis em definitivo e um outro jogador do clube paulista, que não foi revelado pela diretoria do Bahia. Esse jogador seria o zagueiro Iago Maidana, que estava emprestado ao Paraná.

 

Marcelo Robalinho, empresário do jogador Iago Maidana, porém, afirma que não foi comunicado sobre o negócio. Ao GloboEsporte.com, Robalinho informou, na noite desta última sexta-feira (22), que, a princípio, o zagueiro se apresenta normalmente com o elenco do São Paulo em janeiro de 2018 segundo informações do G1.

 

- Não chegou nada. Não sei amanhã. Mas, hoje, sexta-feira, não chegou nada - garantiu Robalinho. Desde o início da negociação por Jean, o Bahia demonstrou interesse pela inclusão do zagueiro na transferência. O São Paulo não se opõe à transferência do zagueiro no negócio, mas nega que haja um acerto alinhado. O clube do Morumbi, inclusive, espera a reapresentação do jogador de 21 anos no CT da Barra Funda, no dia 3 de janeiro, para a pré-temporada.

Bahia

23 de Dez // | Bahia

Na lista dos atletas pedidos pelo Bahia na negociação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o goleiro Douglas Friedrich foi avisado que está nos planos do Corinthians para a próxima temporada. O jogador, de 29 anos, disse que vai se reapresentar ao clube paulista no dia 3 de janeiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

"Meu representante conversou com Alessandro (Nunes, gerente de futebol), e o que foi passado é que devo estar na reapresentação dia 3 (de janeiro). Por enquanto, vou integrar o elenco do Corinthians nas competições", afirmou o goleiro Douglas. Em 2017, Douglas defendeu a meta do Avaí.

 

Apesar do rebaixamento do Leão da Ilha, o goleiro se destacou na temporada. Inclusive, ele negocia uma renovação de contrato com o Corinthians por mais um ano. O atleta foi contratado pelo Timão em 2016. Para o próximo ano, Douglas deverá ter mais espaço no Corinthians, já que Cássio tem boas chances de disputar a Copa do Mundo da Rússia e o reserva Walter se recupera de lesão e a previsão de retorno será após o Campeonato Paulista.

Bahia

22 de Dez // | Bahia

O América-MG se acertou com o Palmeiras e está próximo de anunciar a contratação do volante Matheus Sales para a próxima temporada. O jogador, de 22 anos, iria para o Coelho por empréstimo até dezembro de 2018. O clube mineiro conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e vai disputar a Série A em 2018.

 

Matheus Sales disputou a temporada de 2017 pelo Bahia. No começo do ano ele era titular da equipe comandada por Guto Ferreira, que era o treinador do clube até o final de maio. Mas depois, perdeu espaço no time no restante da temporada. No total, ele disputou 28 partidas, sendo 17 como titular.

 

Ele conquistou o título da Copa do Nordeste deste ano. Matheus Sales começou nas categorias de base do Palmeiras e subiu para o profissional em 2015, quando tinha 20 anos. O jovem foi um dos destaques do Verdão na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Em 2018, o América-MG terá as disputas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil segundo informações do Bahia Notícias.





Classificados


Enquete



Mais Lidas