Esportes

Bahia

Bahia

15 de Jun // | Bahia

Foi daquele jeito que o torcedor já sabe. Com um gol salvador no finzinho da partida, o Bahia venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 na última quarta-feira, na última partida pela Série A antes da pausa para a Copa segundo informações do Galáticos Online. Coube ao chileno Mena acertar um belo chute que deu os três pontos ao Esquadrão.

 

O atleta comemorou o tento marcado e falou sobre a sua utilização na segunda linha do time. “Primeiramente, tô feliz pelo triunfo, pois a gente trabalhou bastante para conseguir. Feliz também pelo gol que eu consegui fazer, foi um jogo muito difícil, estava para qualquer um dos dois times. A gente trabalhou duro para conseguir”.

 

“O Claudinho falou para mim durante a semana que estava pensando em me utilizar na linha da frente e me aconselhou a fazer alguns movimentos dentro do campo e depois ele falou: ‘Faz o que você sempre faz dentro de campo, se dedicar ao máximo’. Estou muito feliz pelo triunfo e pelo gol também”, disse. Com a pausa na Série, Mena falou sobre a importância desse triunfo para dar ao time uma maior motivação para a disputa das semifinais do Nordeste.

Bahia

13 de Jun // | Bahia

Foi na emoção! O Bahia dominou o Corinthians na Arena Fonte Nova, mas voltou a pecar nas finalizações e só conseguiu o triunfo por 1 a 0 nos minutos finais da partida. Mena marcou o único gol, seu primeiro com a camisa do clube. O resultado aliviou a tensão no Fazendão. O time baiano não vencia há quatro jogos.

 

O Bahia foi superior durante todo o primeiro tempo e quase marcou aos nove minutos. Nino cruzou bola na área, Kayke desviou de cabeça e mandou perto do gol. Aos 12, Kayke assustou mais uma vez. O atacante cobrou falta venenosa e Walter salvou com a ponta do dedo. Sete minutos depois, o centroavante assustou mais uma vez.

 

Após novo cruzamento de Nino, Kayke tentou desviar, mas Pedro Henrique salvou. Aos 42 minutos, o Tricolor ainda teve mais uma oportunidade, desta vez com Zé Rafael. Após rebote de Henrique, Zé Rafael muito perto do gol. Logo no início do segundo tempo, o Bahia teve a melhor chance do jogo. Aos quatro minutos, Régis cruzou bola na área e Mena, sozinho, pegou mal na bola isolou. Aos 13 minutos, o chileno mais uma vez chegou perto de marcar.

Bahia

13 de Jun // | Bahia

Pressionado pela torcida e parado dentro da zona de rebaixamento há quatro rodadas, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (13), às 21h45, contra o Corinthians, pela 12ª rodada da competição nacional, que terá uma pausa durante a Copa da Rússia.

 

No último domingo (10), o Tricolor do interino Cláudio Prates - que segue nesta partida - arrancou um empate com o Botafogo depois de estar por três vezes atrás do placar. Para o jogo diante do atual campeão, a necessidade é pelos três pontos. É o que apontou o meia Régis.

 

"Fundamental. A gente tem esse jogo em casa junto com nossa torcida. Tenho ceteza que eles vão nos apoiar, apesar da dificuldade. Precisamos fazer o resultado. Vamos com toda a força para respirar tranquilo na nossa parada", declarou. Sem novos desfalques e sem novidades vindas do departamento médico, a tendência é que Prates mantenha o time que iniciou o duelo contra o Botafogo. O Timão também chega pressionado para o jogo.

Bahia

12 de Jun // | Bahia

Na tarde desta terça-feira (12), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, foi até a sala de imprensa do fazendão para apresentar oficialmente o atacante Gilberto, novo reforço do Esquadrão. Contudo, como era de se esperar, o dirigente foi questionado sobre a definição quanto ao nome do novo treinador do clube, mas preferiu manter a cautela.

 

“Não vale à pena falar nomes. Estamos trabalhando intensamente para apresentar o mais breve possível. Para esse jogo do Corinthians, acho precoce. Para depois do jogo do Corinthians, a gente já está encaminhando o nome do treinador que venha e que possa seguir até o fim do ano”, disse o diretor de futebol.

 

“Muita troca de treinador não é o ideal, não é o jeito que a gente enxerga futebol. A gente tem que tentar encaixar um treinador que tenha a cara do Bahia e possa continuar com a gente até o fim do ano. Futebol vive de resultados, às vezes, o projeto é quebrado no meio por circunstâncias. Tenho esperança de que a gente possa acertar um nome que venha aqui, se adapte bem e que a gente possa fazer uma boa campanha”, afirmou.

Bahia

11 de Jun // | Bahia

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, O Bahia empatou com o Botafogo em 3 a 3, neste último domingo (10), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor segue na 19ª colocação do Brasileirão segundo informações do Galaticos Online. Após a partida, o meia Régis, autor de um dos gols, lamentou a atuação da equipe.

 

“A gente fica chateado, porque fomos para o intervalo com o empate e com um a mais. Era o momento de buscar o resultado, mas nossa equipe não se comportou como esperávamos. “Após tomarmos o gol, buscamos o empate, temos que exaltar a garra, mas não podemos comemorar esse resultado”, disse à Itapoan FM.

 

Régis também pontuou que o time não pode se acostumar a reagir apenas quando sofre os gols e comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Corinthians na próxima quarta-feira (13), na Fonte Nova, às 21h45. “Jogando dentro de casa, temos que buscar o resultado a todo momento. Não podemos reagir só quando toma o gol. Mas bola para frente, pois temos que pensar no Corinthians e vencer de qualquer jeito. buscar o triunfo de todo jeito”, disse.

Bahia

10 de Jun // | Bahia

O Bahia empatou em 3 a 3 com o Botafogo, na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chega a quatro jogos sem vencer e continua na penúltima colocação do certame nacional. Com o resultado, o Tricolor baiano chegou aos nove pontos na competição nacional.

 

Na próxima quarta-feira (13), a equipe recebe o Corinthians também na Arena Fonte Nova, será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Bahia começou pressionando, mas sem levar muito perigo a meta defendida por Jeferson. Já o Botafogo, na primeira vez que chegou, aproveitou.

 

Aos 12, Marcinho cruzou, Tiago afastou mal e a bola sobrou para Rodrigo Lindoso dentro da área, o volante não foi fominha e só rolou para atacante Kieza empurrar para as redes. O K9 não comemorou em respeito ao Bahia. O Esquadrão quase empata aos 27. Elton fez grande lançamento para Kayke, o centroavante cruzou a meia altura e Élber completou de primeira, mas Jefferson fez excelente defesa segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

10 de Jun // | Bahia

Na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Bahia vive um jejum que incomoda o seu torcedor. Já são três partidas sem pontuar e sem balançar as redes. Com o objetivo de acabar com a má fase, a equipe entra em campo na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da competição.

 

O Esquadrão de Aço segue sem uma definição para o substituto de Guto Ferreira, demitido após a derrota para o Grêmio. Com isso, Cláudio Prates segue no comando interino. "Não sei, mas você conhece meu profissionalismo. O meu melhor foi dado essa semana, o meu melhor será dado amanhã e depois de amanhã", disse Prates.

 

O técnico interino ainda acrescenta: "Se sábado falarem 'ó, você vai dirigir domingo' não tem problema. Foi bacana a confiança da diretoria e espero dar meu melhor. O que a diretoria resolver, está bem resolvido. Não gero expectativa para ser efetivado no time. Se progredir para isso, maravilha. Se não for, tenho minha função no clube e tento fazer da melhor maneira possível", declarou o auxiliar Cláudio segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

08 de Jun // | Bahia

O Bahia segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão. Na quinta (7), o tricolor lamentou a quinta derrota como visitante. Até aqui, não somou ponto nem balançou a rede longe de Salvador. Sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, a equipe perdeu por 1x0 para o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, e agora amarga a vice-lanterna da competição.

 

"Primeiro tempo teve postura boa, jogo de igual para igual. Tivermos chances de sair vitoriosos. Não me agradou o segundo tempo. Deixamos o Paraná crescer, é um time que tem imposição aqui dentro, um gramado que não ajuda. Então, no âmbito geral, saí muito triste pela derrota. Segue a vida", disse o treinador.

 

"Já tivemos uma cobrança grande no vestiário e a partir disso aí temos que ter um pouco mais de garra, de ânimo", afirmou o auxiliar técnico Cláudio Prates, que está à frente do time interinamente desde terça-feira (5).  Treinador do Bahia nos cinco primeiros meses do ano, Guto Ferreira foi demitido no último domingo (3), após derrota para o Grêmio. Cláudio Prates também explicou a escalação com três volantes segundo o Correio da Bahia.

Bahia

07 de Jun // | Bahia

O Bahia foi até o estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, e perdeu para o Paraná pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A segundo o Galaticos. Com esse resultado, o Esquadrão foi ultrapassado pelo próprio time curitibano e agora ocupa a vice-lanterna da competição, com oito pontos somados.

 

Com algumas alterações feitas pelo técnico interino Cláudio Prates, como a entrada do volante Flávio em detrimento a um jogador de ataque, o Tricolor até fez um primeiro tempo criando mais chances e retornou bem para a segunda etapa. Contudo, o time seguiu esbarrando nos velhos problemas de definições de jogadas.

 

Desta forma, além de mais uma derrota, o Bahia segue sem marcar gol como visitante, e chegou à sua terceira derrota consecutiva. A primeira boa chance do Bahia foi aos 17 minutos, após um cruzamento da direita, que Vinícius desviou de cabeça para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Depois, aos 24 minutos foi a vez de Élber avançar com velocidade, novamente pela direita, e chutar forte para mais uma boa defesa do arqueiro adversário.

Bahia

06 de Jun // | Bahia

Jogar como visitante no Campeonato Brasileiro segue como um problema para a equipe do Bahia. Entre uma rodada e outra, o Tricolor viaja e não consegue pontuar, muito menos marcar gols. Atacante do Tricolor, Élber reconheceu as más atuações da equipe e fez mistério sobre as possíveis mudanças que foram indicadas pelo técnico interino Cláudio Prates.

 

"Isso incomoda pelo fato de não marcar gol fora. Sabemos que não estamos fazendo grandes jogos, isso é fato. Isso machuca bastante, machuca a torcida. As mudanças vocês vão ver amanhã no jogo. Espero estar entre os onze para esse gol sair. Já sei, mas vão saber amanhã", afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

O atacante também lamentou a saída de Guto Ferreira. Élber ainda projetou o primeiro triunfo longe da capital baiana contra o Paraná, nesta quinta-feira (7), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. "É uma coisa que nos incomoda bastante, até pela qualidade do elenco. Uma troca de comando nunca é bom. Se trocou, é porque não tinha algo correto. Isso tem um pouco de culpa é nossa, mas sabemos que nosso time tem potencial, grandes jogadores", indicou.

Bahia

06 de Jun // | Bahia

O Bahia deve ter mudanças para enfrentar o Paraná nesta quinta-feira (7), em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico interino Cláudio Prates, alguns jogadores do ataque estão com desgaste e devem ser poupados neste duelo. Além disso, citou a importância da força na frente para fazer os gols.

 

Vale lembrar que a equipe ainda não marcou como visitante na competição nacional. "Por enquanto nada. A gente não teve nem esse tempo de trabalhar. Vamos trabalhar hoje e em Curitiba. Alguns jogadores bem carregados fisicamente. Mas algumas coisas a gente pretende fazer, até descansar jogadores, principalmente os da frente".

 

"Para ter ideia, a gente entrou 58 vezes no último terça do Grêmio, e o Grtemio 35. É uma coisa que a gente tem que trabalhar para que possamos fazer os gols", explicou Cláudio Prates. Comandante do Tricolor na partida, Prates disse ter acompanhado o triunfo do Paraná sobre o Fluminense nesta última segunda-feira (4) e destacou a entrega do adversário e indicou a dedicação e a obediência tática como diferenciais para um bom resultado.

Bahia

05 de Jun // | Bahia

Com a saída de Guto Ferreira, o auxiliar técnico do Bahia, Cláudio Prates, vai ser o responsável por assumir a equipe no jogo contra o Paraná, nesta próxima quinta-feira (7), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O profissional fez agradecimentos para a antiga comissão, mas ressaltou o desafio de seguir com o elenco.

 

"Agradecer ao Guto, comissão, a todos que passaram por aqui e deixaram um legado bacana, principalmente de hombridade, de homens sérios. E tocar o trabalho. É sempre chato porque a gente se coloca no lugar das pessoas. Mas o Bahia tem que continuar, pela grandeza da entidade", disse o técnico interino em entrevista.

 

"A gente exerce isso há um bom tempo no futebol, a última experiência foi no América-MG, fiquei um bom tempo na interinidade. E fazer uma transição tranquila para quem venha assumir ou a gente dar continuidade ao trabalho, a coisa sendo bem feita e com profissionalismo", declarou. Cláudio indicou que o desempenho dos atletas tem o deixado satisfeito, mas reconheceu que e existem falhas a serem corrigidas na sequência da temporada".

Bahia

04 de Jun // | Bahia

Guto Ferreira não é mais o treinador do Bahia. Horas depois de perder para o Grêmio por 2x0, na Fonte Nova, ele foi desligado das suas funções. O comunicado da demissão do treinador foi feito através do site oficial do clube. Guto deixa o Bahia na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos em nove jogos.

 

O auxiliar Cláudio Prates, também técnico da equipe sub-23, assume o comando até a chegada do novo técnico. Guto Ferreira assumiu o Bahia em dezembro do ano passdo para a sua segunda passagem. Durante o período que comandou o clube, ele conquistou o título do Campeonato Baiano, sobre o rival Vitória.

 

E ainda classifcou a equipe para as semifinais da Copa do Nordeste e segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time encaminhou a classificação para as quartas de final ao vencer o Vasco por 3x0 no jogo de ida. Já no Campeonato Brasileiro, a vida do treinador não era nada boa. Guto Ferreira conquistou apenas dois triunfos e sofreu cinco derrotas. Para piorar, o time não conseguiu apresentar bom rendimento fora de casa.

Bahia

03 de Jun // | Bahia

Mais uma derrota na conta do Bahia. Dessa vez, onde o Esquadrão de Aço sempre se mostrou forte: na Arena Fonte Nova. A equipe foi derrotada pelo Grêmio na tarde deste domingo (3) por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon e Thaciano.

 

O revés mantém o Tricolor com oito pontos e na 18ª posição do certame nacional. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Grêmio não quis saber da invencibilidade do Bahia como mandante e começou o jogo dando sustos.

 

Aos cinco minutos, Everton recebeu passe por elevação de Jailson e tocou pra fora na saída do goleiro Douglas. Antes, o lance havia sido anulado por impedimento. Aos sete minutos, Everton cruzou rasteiro e Ramiro acabou derrunado por Lucas Fonseca. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, Maicon bateu e Douglas rebateu. Na sobra, o volante não teve dificuldades para colocar a bola na rede. Em desvantagem, o Bahia saiu em busca do empate.

Bahia

03 de Jun // | Bahia

Vivendo um momento péssimo quando se fala em jogos fora de casa, o Bahia quer recuperar os pontos perdidos em Salvador. Neste domingo (3), o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio na Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira acabou derrotado no meio de semana por 2 a 0, no Rio.

 

O revés colocou a equipe no Z-4 e em nova rota de colisão com a torcida, que quer melhorias dentro da competição. Para a partida, o Bahia vai contar com a volta do goleiro Douglas e do lateral esquerdo Léo, recuperados de lesão. Por outro lado, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio seguem em processo de recuperação.

 

Além dos lesionados, o Tricolor não vai ter o volante Gregore e o atacante Elber, que receberam o terceiro cartão amarelo e vão ser obrigados a cumprir suspensão automática. Com 13 pontos na competição nacional, o Grêmio quer superar a força do Bahia como mandante para levar os três pontos. O time de Renato Gaúcho vai precisar superar algumas baixas. O lateral Léo Moura, o volante Arthur e o atacante Luan foram vetados segundo o BN.

Bahia

01 de Jun // | Bahia

A delegação do Bahia ainda não retornou do Rio de Janeiro, onde o time foi derrotado pelo Flamengo. Mas, parte do grupo que permaneceu em Salvador já iniciou a preparação para o duelo com o Grêmio, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova. Na manhã esta sexta-feira (1), os atletas profissionais participaram de um coletivo com a equipe Sub-20.

 

O treinamento contou com as presenças do goleiro Douglas, do zagueiro Rodrigo Becão e do lateral-esquerdo Léo, recuperados de lesões. O time sem colete atuou com Douglas, Cadu, Jackson, Jaques e Léo; Luis Fernando, Willean Lepo e Ramires; Fernandinho, Geovane Itinga e Felipe.

 

Já o de colete foi formado por Deijair, Edimundo (João Pedro), Enck (Rodrigo Becão), Ferrugem (Eduardo) e Júnior Ramos; Nilton, Cleiton (Caio) e Kaynan; Fabrício (Saldanha), Kayke e Luis Felipe. O meia Marco Antônio e atacante Edigar Junio permaneceram em tratamento no Departamento Médico. Neste sábado (2), o Esquadrão concluiu a preparação como o restante do elenco à disposição segundo informações do Galaticos Online.

Bahia

01 de Jun // | Bahia

O Bahia segue o seu caminho de derrotas como visitante neste Brasileirão. Frágil quando joga longe de Salvador, a equipe do técnico Guto Ferreira foi superada pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (31) no Maracanã. Diego e Lucas Paquetá marcaram os gols. O próximo jogo do Tricolor será no domingo (3), contra o Grêmio, na Fonte Nova.

 

Carregado pela imensa quantidade de rubro-negros que foi ao Maracanã, o Flamengo começou em cima do Bahia. Aos cinco minutos, Lucas Paquetá tentou de fora da área e Anderson pulou para espalmar e evitar o gol. Dois minutos depois, após mais uma jogada ofensiva, Diego recebeu de Rodinei na grande área e e mandou por cima da meta.

 

Na sequência, a presença ofensiva do Flamengo diminuiu e o Tricolor conseguiu ter maior posse de bola. No entanto, sem conseguir criar grandes oportunidades para marcar. O rubro-negro voltou a assustar o Bahia aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Paquetá cabeceou e Anderson fez uma grande defesa. Na sobra, Dourado perdeu a chance de abrir o marcador. Logo depois, no contragolpe do Bahia, Gregore arriscou de fora da área.

Bahia

31 de Mai // | Bahia

O torcedor do Bahia não comemorou em nenhuma das vezes que o time do coração jogou fora de Salvador neste Campeonato Brasileiro. A quarta tentativa de acabar com o jejum de triunfos será feita nesta quinta-feira (31), diante de um dos melhores times do campeonato. Às 16h, o tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã na zona norte do Rio.

 

Os cariocas iniciaram a rodada na liderança, com 14 pontos em sete rodadas: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. As más apresentações fora de casa fazem com que o Esquadrão amargue o título de pior visitante da Série A. Bahia e Santos são as únicas equipes que ainda não pontuaram em território adversário.

 

A equipe paulista ao menos já balançou a rede uma vez, mas a baiana ainda não e tem saldo ainda mais negativo (-6 contra -7) como visitante. “Temos que dar uma situação de respeito e mobilização da melhor maneira possível para que a gente possa começar a reverter uma situação que, no Brasileiro, a gente não vem bem, que é jogar fora de casa. Temos que buscar fora de casa fazer o que a gente vem fazendo dentro”, afirma o técnico Guto Ferreira.

Bahia

30 de Mai // | Bahia

O elenco do Bahia se reapresentou na tarde de terça-feira (29) e continuou o trabalho para o jogo contra o Flamengo, nesta quinta-feira (31), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, que foi fechada para a imprensa, o técnico Guto Ferreira comandou um treino tático com a provável equipe que começa o jogo.

 

A novidade foi a presença do goleiro Douglas, recuperado de uma lesão na coxa. A tendência é que o arqueiro esteja entre os titulares. Já o lateral esquerdo Léo deu início ao processo de transição física. Longe do treino tático, ele fez uma atividade com o preparador físico Vitor Gonçalves segundo informações do Bahia Notícias.

 

Em processo de recuperação, o zagueiro Rodrigo Becão, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio fizeram tratamento no departamento médico e treinaram na academia. O Bahia fez o seu último treinamento antes do jogo nesta quarta-feira (30) no Fazendão. Com oito pontos, o Tricolor baiano é o 15º colocado da competição nacional. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi sorteado pela Confederação de Futebol para apitar o jogo.

Bahia

29 de Mai // | Bahia

O Bahia tem sido nulo quando se trata de jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Nas três viagens que fez até aqui, acumulou três derrotas, sete gols sofridos e nenhum marcado. Depois de acabar com um longo jejum de gols, o atacante Élber espera que o Esquadrão de Aço consiga mudar a sua situação no Rio de Janeiro.

 

O jogo será contra o Flamengo nesta próxima quinta-feira (31). "É mais um jogo contra uma grande equipe, um adversário que está bem no campeonato. Não estamos fazendo bons jogos fora, mas é um bom momento para mostrar a nossa capacidade fora", declarou segundo informações do Bahia Notícias.

 

Com oito pontos, o Tricolor é o 15º colocado da competição nacional. A boa atuação do meia Régis no último domingo (27) também foi assunto para o atacante tricolor, que fez elogios, mas evitou dar o seu pitaco sobre a titularidade do camisa 20. "Aí você me complicou. Régis é um excelente jogador, trabalha bastante, tem qualidade, jogador técnico, mas vou deixar pra você perguntar isso ao Guto", disse. "O Régis é muito técnico, visão de jogo muito boa".

Bahia

28 de Mai // | Bahia

Não houve muito tempo para comemorar o grande triunfo sobre o Vasco. Já na manhã desta segunda-feira (28), o grupo tricolor voltou ao Fazendão para treinar de olho no jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (31). Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos se dividiram entre a fisioterapia e a academia.

 

A única exceção foi o goleiro Anderson, que desceu ao gramado junto aos demais. Enquanto o arqueiro fez trabalhos específicos com o preparador Rogério Lima, os demais fizeram um treino técnico em campo reduzido sob o comando do técnico Guto Ferreira. O Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional, com oito pontos conquistados.

 

Fora da atividade, o goleiro Douglas, o lateral Léo, o zagueiro Rodrigo Becão e o atacante Edigar Junio trataram no departamento médico e treinaram na academia. O meia Marco Antônio, por sua vez, ficou na fisioterapia. Becão e Marco Antônio estão fora do jogo. Léo, Douglas e Edigar Junio ainda são dúvidas e vão passar por reavaliação nesta terça-feira (29). A tendência é que o arqueiro e o lateral-esquerdo estejam à disposição segundoo BN.

Bahia

28 de Mai // | Bahia

Após o triunfo do Bahia sobre o Vasco por 3 a 0, o técnico Guto Ferreira abriu a entrevista coletiva da tarde deste último domingo (27) parabenizando a torcida, que compareceu ao estádio em meio à crise no país, e o atacante Élber, que completou 26 anos e conseguiu marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

 

Segundo o comandante, o tento que abriu o placar foi essencial para o resultado. "Em cima de todo esse problema de transporte, você coloca 15 mil pessoas. Parabéns e obrigado, nação tricolor. Pelo apoio, pela vinda e por jogar com a equipe. Segundo parabéns vai pro Élber, que tá de aniversário e, num momento como esse, foi feliz hoje".

 

"Em um momento crucial fez um gol que deu tranquilidade maior", indicou. Quando o relógio marcava 17 minutos do primeiro tempo e o resultado ainda estava no 0 a 0, o técnico tirou Júnior Brumado e colocou Régis, algo que irritou os torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Apesar dos protestos, deu resultado. Régis participou dos três gols do Tricolor. Em sua explicação, Guto afirmou que o objetivo era romper a linha defensiva do adversário.

Bahia

27 de Mai // | Bahia

Assim como na Copa do Brasil, o Bahia repetiu o placar e venceu a equipe do Vasco por 3 a 0, na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Élber, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão, Zé Rafael e Régis.

 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos oito e deixou a temida zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar. O próximo compromisso do time baiano será na quinta-feira (31), contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos 47 segundos segundo informações do Galaticos Online.

 

Caio Monteiro recebeu passe na grande área, finalizou, mas terminou bloqueado pelo zagueiro Lucas Fonseca. Com certa dificuldade para articular suas jogadas, a primeira finalização do time foi um fraco chute de Tiago, em cobrança de falta. Aos 40, após dividida entre Mena e Fernando Miguel, a bola sobrou com Elton, que tocou por cobertura para o gol vazio, mas a bola passou por cima. O Bahia voltou do intervalo sem muita empolgação.

Bahia

26 de Mai // | Bahia

Um gol no último minuto contra o Atlântico, a rede balançada que garantiu o título baiano contra o Vitória, e a cabeçada que ajudou o Bahia a golear o Blooming na última quarta-feira (23) segundo o Bahia Notícias. Apesar de estar numa posição pouco ligada aos gols, Elton vem ajudando o Bahia ao marcar três vezes na temporada.

 

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (25), o jogador do Esquadrão de Aço celebrou o bom momento no clube e destacou o trabalho realizado dentro do Fazendão. Além disso, ele mirou um bom resultado no jogo contra o Vasco, neste domingo (27), na Arena Fonte Nova pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Às vezes, a gente trabalha, trabalha, e a bola não entra. Nos outros anos, trabalhei bastante duro e marquei poucos gols. No começo dessa temporada, já cheguei a três gols. Estou muito feliz com o momento. Estou treinando forte. A cada jogo, estou dando o meu máximo. Espero continuar nessa pegada, marcar muitos gols, ser muito feliz na temporada. O que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é incômodo".

Bahia

25 de Mai // | Bahia

O próximo rival do Bahia na Copa Sul-Americana só vai ser conhecido no dia 4 de junho, quando a Conmebol (Copa Libertadores da América) realizará o sorteio dos confrontos da segunda fase. Mas, com o fim da fase de grupos da Copa Libertadores da América, já é possível traçar os possíveis adversários do tricolor segundo o Correio. 

 

Pelo regulamento da Sul-Americana, os 22 times que passaram de fase se juntarão aos 10 eliminados da Copa Libertadores da América com melhor campanha (os terceiros colocados de cada grupo e mais duas equipes da fase preliminar), totalizando 32 clubes. Estas equipes serão divididas em dois potes no sorteio.

 

No pote 1 ficam os times que vieram da Libertadores mais as seis agremiações que fizeram melhor campanha na primeira fase da Sul-Americana. É desse grupo que vai sair o rival do Bahia, já que o tricolor está no pote 2, devido à campanha de um triunfo e uma derrota. Com isso, existe a possibilidade do Esquadrão enfrentar um brasileiro: pode ser o Vasco, eliminado da Libertadores, ou o Botafogo, que passou pelo Audax Italiano, do Chile.

Bahia

24 de Mai // | Bahia

Junto com Edigar Junio e Vinícius, o meia Zé Rafael é o artilheiro do Bahia em 2018, com oito gols. A diferença, porém , está nas boas energias que a bola na rede do camisa 10 trazem para o Tricolor. Toda vez que ele marcou, a equipe venceu no ano. Autor de dois gols contra o Blooming na quarta (23), ele pregou trabalho para seguir evoluindo com a equipe.

 

"Legal essa informação. Eu não sabia. Quando eu marcar gols vou ficar mais tranquilo, ficar de forma positiva. É continuar trabalhando com os pés no chão e evoluindo", disse. Após viver um início de semana conturbado, a goleada de 4 a 0 foi vista como um alívio para o jogador. O atleta quer foco contra o Vasco, no próximo domingo (27), contra o Vasco.

 

"De certa forma dá um pouquinho de tranquilidade para trabalhar nos próximos dias, mas agora a gente vira a chavinha, o pensamento é outro campeonato que não estamos tão bem como nas outras. Essa tranquilidade vai até certo ponto, não dá para relaxar e achar que vai ser da mesma forma no domingo. É trabalhar para recuperar a boa fase no domingo", indicou. Se voltar a fazer gol, Zé Rafael vai fazer a comemoração que já virou uma marca.

Bahia

24 de Mai // | Bahia

Sem sustos e com tranquilidade, o Bahia carimbou seu passaporte para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após a derrota na Bolívia, por 1 a 0, o Tricolor se recuperou e goleou o Blooming-BOL por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova. Zé Rafael, duas vezes, Elton e Júnior Brumado marcaram os gols da classificação.

 

O próximo adversário do time baiano será conhecido no dia 4 de junho, em sorteio na sede da Conmebol. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (27), diante do Vasco, novamente em Salvador, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. O primeiro lance de perigo da partida foi do Blooming.

 

Aos sete minutos, após belo lançamento do campo de defesa, Hugo Bargas chutou forte de fora da área e tirou tinta do travessão. Aos 14, o Bahia respondeu com uma bela troca de passes. De pé em pé, a bola chegou em Élber, que cruzou para Júnior Brumado, na área, finalizar para fora. Mas, o Tricolor não desperdiçou aos 25. Vinicius cobrou escanteio. Tiago desviou em tentativa de uma bicicleta e Zé Rafael, na pequena área só teve o trabalho de empurrar nas redes.

Bahia

23 de Mai // | Bahia

O Bahia está relacionado para a decisão desta quarta (23). O Tricolor enfrentará o Blooming, da Bolívia, por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Diferente do que acontece no Brasileirão, quando 12 jogadores podem compor o banco de reservas, no torneio continental apenas sete nomes podem ficar como opções para o confronto.

 

Entre os escolhidos, o destaque é o retorno de Elton. O volante se recuperou dos oito pontos que recebeu na cabeça. Além dele, também retornam ao grupo o lateral-direito João Pedro e o meia Allione. O Técnico Guto Ferreira divulgou a lista com os 18 atletas que irão para a partida segundo informações do Galaticos Online.

 

Por outro lado, o departamento médico do clube vetou o atacante Edigar Junio, o meia Marco Antônio e o zagueiro Rodrigo Becão. Por sua vez, o goleiro Douglas foi relacionado, mas será poupado e ficará no banco de reservas. Confira a lista: Goleiros: Anderson e Douglas Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca e Everson Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Gregore, Régis, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Elber e Junior Brumado.

Bahia

22 de Mai // | Bahia

O Bahia divulgou nota oficial nesta terça-feira (22) sobre o protesto da Torcida Organizada Bamor no Fazendão. Integrantes da organizada estiveram no CT do clube durante a tarde da última segunda (21) e cobraram os jogadores pelo baixo rendimento dentro campo. A direção do Tricolor condenou a manifestação.

 

"É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho. A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita", afirmou o clube através da nota.

 

A diretoria finalizou o comunicado declarando confiar no elenco do Bahia, apesar dos maus resultados nas últimas partidas. Nesta temporada, o time conquistou o Campeonato Baiano e segue vivo na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Guto Ferreira encontra-se na zona de rebaixamento com cinco pontos na 18ª colocação segundo o Bahia Notícias.

Bahia

22 de Mai // | Bahia

Com a missão de avançar na Copa Sul-Americana, o Bahia enfrenta o Blooming nesta quarta-feira (23), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Para isso, a equipe precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Lateral do Tricolor, Léo apontou a necessidade de um bom resultado em casa.

 

"Agora, como falei, estou preocupado, mas temos uma competição importante na quarta-feira. Temos que classificar, temos que vencer. Não podemos deixar as competições de lado. Tem que focar em todas e fazer dela a mais importante na semana", declarou. O mau momento do Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro não deixou de ser assunto.

 

Para o atleta, o Campeonato Brasileiro é complicado e o time precisa se impor para pontuar. "Internamente estamos fechados. Claro, muitos falavam : 'Ah, o Palmeiras é um baita time'. Também acredito nisso, mas se você olhar isso no Campeonato Brasileiro, você não vai pontuar nunca. Todo jogo vai ser difícil e temos que encarar, colocar o peito e mostrar que o Bahia tem condições de fazer um bom campeonato", indicou.

Bahia

21 de Mai // | Bahia

No início do ano, o Palmeiras acertou com o Bahia a preferência na compra dos direitos econômicos do meia Zé Rafael, que foi titular na equipe de Guto Ferreira, no encontro das duas equipes na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro segundo informações do Galaticos Online. O Palmeiras venceu o duelo por 3 a 0.

 

O meio-campista foi questionado sobre o interesse do Verdão, mas garantiu foco no Tricolor baiano e deixou a eventual negociação para o futuro. "Muito se falou disso no ano passado. Agora meu foco é defender as cores do Bahia, tenho contrato para cumprir com o clube. Isso vai depender muito do meu rendimento aqui".

 

"Acho que isso fica para o futuro, não posso falar nada a mais do que isso. Vou continuar mantendo meu foco, meu trabalho e fazer meu melhor. Se for para acontecer futuramente será naturalmente", disse o atleta. A preferência do Palmeiras em Zé Rafael é válida por dois anos e fez parte da negociação por empréstimo de Allione para o clube baiano. O Tricolor baiano precisa informar o clube paulista em até 24 horas se outro clube fizer proposta.

Bahia

20 de Mai // | Bahia

O goleiro Douglas, do Bahia, sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído no segundo tempo da partida do duelo com o Palmeiras, no sábado (19), no Allianz Parque. O arqueiro comentou a situação. “Senti um desconforto no adutor esquerdo. Espero que não seja nada grave”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

O duelo terminou com revés do Bahia por 3 a 0. Douglas lamentou o resultado negativo. “Mais um jogo fora que a gente não conseguiu desempenhar nosso bom futebol, e outros fatores que vão além da qualidade, do mérito do Palmeiras”. O arqueiro já iniciou o tratamento com gelo logo após deixar o campo.

 

Ele será reavaliado pelo departamento médico em Salvador. Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O Tricolor vai pegar o Blooming, na Arena Fonte Nova em Salvador, na próxima quarta-feira (23), às 21h45, pelo jogo de volta da primeira fase. Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a campo diante do Vasco, domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

18 de Mai // | Bahia

O elenco do Bahia finalizou na manhã desta sexta-feira (18) a preparação para o desafio contra o Palmeiras, neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O treino foi feito com portões fechados. Os trabalhos foram abertos com uma atividade técnica comandada pelo preparador físico Juninho.

 

Ele separou o elenco em três equipes, cada uma com sete jogadores. Cinco atletas trocavam passes e os outros dois buscavam retomar a bola, dentro do quadrado. Depois, o bastão foi passado para o técnico Guto Ferreira. Ele armou o time titular e fez um treinamento de posicionamento defensivo e ofensivo.

 

Para finalizar, o grupo ensaiou as jogadas de bola de parada em cobranças de faltas, escanteios, laterais e pênaltis. O zagueiro Rodrigo Becão e o meio-campista Allione estiveram no gramado e fizeram uma atividade técnica especial. Já o volante Elton e meio-campista Marco Antônio ficaram na sala de musculação. A delegação do Tricolor embarca para a capital paulista no início da tarde desta sexta-feira segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

17 de Mai // | Bahia

O empate por 2x2 com o São Paulo, na rodada passada do Brasileirão, deixou o Bahia na zona de rebaixamento. Mas nesse sábado (19), o tricolor terá a chance de se recuperar. O time encara o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em SP. Para o atacante Edigar Junio, a receita para o tricolor voltar com os três pontos passa pela mudança na postura.

 

"Acho que a gente precisa mudar a mentalidade, jogar de igual para igual com o adversário fora de casa. Temos que levar o Bahia grande dentro e fora de casa. É nessa linha de mudar a mentalidade", afirmou. Para os torcedores, o retrospecto do tricolor enfrentando o Palmeiras em São Paulo serve de alento segundo o Correio.

 

O Bahia não perde do time alviverde como visitante há 17 anos: foram dois triunfos e três empates nesse período. No ano passado, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani arrancou um empate em 2x2 no Pacaembu, com dois gols de Edigar Junio. "Boas lembranças, mas tem algum tempo já. A gente sabe que mudou tudo e temos que construir uma nova história. Espero que seja uma história positiva, que a gente possa voltar com a vitória", disse o atacante.

Bahia

16 de Mai // | Bahia

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (19), contra o Palmeiras, pela sexta rodada da competição. A equipe terá à disposição o atacante Júnior Brumado, que voltou de um período de treinamentos na Seleção Brasileira sub-20. Ciente da dificuldade do duelo, o camisa 23 espera que o Bahia jogue em pé de igualdade contra o Verdão.

 

"Questão do futebol profissional é isso. A Série A é um campeonato de nível alto. Todo time vai ter dificuldades, alguns jogadores de algumas equipes se sobressaem, jogadores experientes, de capacidade diferente. A gente tem que estar preparado para tudo. Tem que ir para lá e jogar de igual para igual", projetou.

 

Agora com 19 anos de idade, o atacante Júnior Brumado comentou o salto que deu na carreira nos últimos meses. Com idade para compor o time sub-20, ele é uma das primeiras opções do técnico Guto Ferreira no setor ofensivo segundo informações do Bahia Notícias. "Isso é fruto de trabalho. Não adianta a gente achar que sempre essas coisas que conquistei aos poucos.. Não adianta pensar que está bom. Para mim, isso nunca está bom".

Bahia

15 de Mai // | Bahia

Após uma folga na segunda (14), o Bahia voltou a treinar nesta terça (15) e começou a preparação para o jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado (19), às 21h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a presença de Tiago, recuperado de uma lesão na coxa, o grupo do Esquadrão de Aço realizou um treino técnico.

 

Com revezamento dos goleiros em campo reduzido, o comandante tricolor colocou a seguinte: João Pedro, Everson, Lucas e Léo; Edson; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. A outra equipe, que também contou com o lateral Nino Paraíba e o zagueiro Tiago, teve em sua maioria jogadores do sub-20.

 

Em outra parte do campo, alguns atletas também treinaram finalizações. De volta ao elenco, o atacante Júnior Brumado fez um treino na academia, já que atuou na última segunda pela seleção brasileira sub-20. O volante Elton foi poupado da atividade por ter tomado pontos no supercílio e só treinou na academia do clube. O zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio fizeram tratamento no departamento médico e treinaram a parte física.

Bahia

15 de Mai // | Bahia

Na última quarta-feira (9), o Bahia fez um jogo marcado pela imposição e aplicou 3 a 0 no Vasco, pela Copa do Brasil. O torcedor tricolor que foi à Arena Fonte Nova no último domingo (13) esperava uma atuação parecida, mas a equipe do técnico Guto Ferreira esperou o São Paulo no segundo tempo para tentar marcar nos contragolpes.

 

Após o empate em 2 a 2, o comandante tricolor afirmou que não foi possível manter o mesmo ritmo de jogo e citou a superioridade física do tricolor paulista segundo informações do Bahia Notícias. "No futebol brasileiro não tem como você impor um ritmo o tempo todo. O nível físico do São Paulo, para mim, é superior".

 

"Eles estavam com seis jogadores que não jogavam, de tanque cheio. E nós não". "Chegou um momento da partida que não tinha como expor. O time do Vasco, em termos de velocidade de jogo, jogo de contato, acho o São Paulo mais madura. Sem desmerecer o Vasco. O São Paulo é mais maduro individualmente. É outro jogo, outra situação. Você não vai conseguir se expor o tempo todo", disse. Guto não poupou críticas ao árbitro Dewson Freitas.

Bahia

14 de Mai // | Bahia

O Bahia teve grandes chances de ampliar o placar e sair vencedor contra o São Paulo, mas o fantasma das oportunidades perdidas voltou a assolar a equipe, que sofreu um gol no fim e viu o placar se encerrar em 2 a 2 neste último domingo (13), na Arena Fonte Nova em Savador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasilero no próximo sábado (19), às 21h, contra o Palmeiras, em São Paulo. Demonstrando insatisfação com o resultado, o técnico Guto Ferreira lamentou os erros no ataque e ressaltou que a igualdade não não veio de erros de estratégia segundo informações do Bahia Notícias.

 

"Não vejo assim. Naquela altura do jogo a equipe estava tendo dificuldade no contra-ataque. Na medida que entrou Régis e Mena, a equipe conseguiu puxar os contra-ataques, mas infelizmente não botou para dentro. Se a gente bota, tinha feito 3 a 1 e não tomaria o empate. O problema não foi a estratégia, e sim porque pecamos no lance final. Tivemos chances claríssimas. Com a razão, penso assim", explicou o técnico Guto Ferreira.

Bahia

13 de Mai // | Bahia

A Arena Fonte Nova em Salvador estava prestes a voltar a ver o Bahia vencer, mas a equipe tricolor sofreu um gol no último minuto e empatou em 2 a 2 com o São Paulo na tarde deste domingo (13), em duelo válido pela quinta rodada da competição. Artilheiro da nova era do estádio, Edigar Junio marcou duas vezes para o Bahia.

 

Já Tréllez e Shaylon marcaram para o time paulista. O resultado coloca o Bahia na 16ª posição, com cinco pontos. O Esquadrão de Aço volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (19), contra o Palmeiras, pela sexta rodada do certame. Os primeiros momentos do jogo foram tensos e com duras faltas segundo informações do Bahia Notícias.

 

Logo no primeiro minuto, Lucas Fonseca derrubou e atingiu Tréllez com um pontapé. Na sequência, foi a vez de Élber cometer uma falta e ser advertido com cartão amarelo. De pênalti, Edigar abre o placar: Aos nove minutos, Zé Rafael invadiu a área em jogada individual e foi derrubado por Hudson. Atenta ao lance, a arbitragem acusou a penalidade máxima  O atacante Edigar Junio, artilheiro da Fonte Nova, bateu rasteiro e conseguiu vencer o goleiro Sidão.

Bahia

11 de Mai // | Bahia

A Arena Fonte Nova recebe no próximo domingo (13) o encontro entre Bahia e São Paulo. Em campo, estará presente o artilheiro isolado da casa, Edigar Junio, com 23 gols marcados desde 2016. Para o Esquadrão dee Aço conseguir um bom resultado contra o time paulista, o camisa 11 quer uma equipe empenhada.

 

"A gente tem que estar focado na nossa equipe primeiramente. Do lado de cá. De lá, vem o São Paulo. Independentemente dos jogadores que não vierem, acredito que vem com uma equipe forte, competitiva, então temos que nos empenhar o máximo do começo ao fim para poder fazer uma boa partida".

 

"A gente tem o exemplo do jogo do Vasco, em que a gente focou no nosso futebol, na nossa qualidade, então a gente tem eu seguir essa linha", disse. A partida vai acontecer no Dia das Mães. Na arquibancada, o atacante vai contar com o apoio de dona Eliete. Ele revelou o seu carinho com a mãe. "Minha mãe é aquele negócio... Sou filhinho dela, xodó. Quando comecei, a gente sempre saía de casa e ela ficava nessa apreensão segundo o BN.





Classificados


Enquete



Mais Lidas