Esportes

Bahia

Bahia

17 de Nov // | Bahia

Nos últimos minutos do jogo entre Bahia e Santos, o atacante Mendoza sentiu uma lesão e deixou o campo com o auxílio de uma maca, pondo uma dúvida sobre a sua presença no jogo contra o Sport, no próximo domingo (19), no Recife. Entretanto, o médico do clube, Daniel Araújo, afirmou que a situação do colombiano não é preocupante.

 

"Ele sofreu um trauma e estava com dor no local. Está medicado, sentindo, mas acho que não preocupa para o próximo jogo. Ele vai passar por fisioterapia, mas creio que não preocupa", explicou. Ainda segundo o profissional tricolor, o zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de uma lesão na coxa, está liberado pelo departamento.

 

Agora depende das questões físicas para Lucas voltar a atuar. "Lucas já está liberado pelo departamento médico e está na fase de transição. Se o departamento físico der o aval, ele pode ir para o jogo", indicou. Visando o jogo contra o Sport, o Bahia começa a sua preparação para o jogo nesta sexta-feira (17), no Fazendão. Com 49 pontos e na briga pela classificação à Copa Libertadores, o Bahia ocupa o nono lugar da competição.

Bahia

17 de Nov // | Bahia

O técnico Paulo Cézar Carpegiani saiu muito satisfeito com o desempenho do Bahia após o triunfo sobre o Santos por 3 a 1, na Arena fonte Nova. Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (16), o comandante tricolor destacou a dificuldade da partida contra o alvinegro praiano e exaltou o desempenho dos atletas do Esquadrão de Aço.

 

"Foi, primeiramente, um jogo bem difícil. Equipe com muito bons jogadores, completa. Equipe rápida, altamente técnica, o que nos dificultou bastante. Se entregou até o último minuto, com lado esquerdo forte e dribles", explicou. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

 

"Nós enfrentamos dificuldades no primeiro tempo, principalmente em profundidade. Conversei com eles no intervalo e falei sobre a necessidade de entrar em campo. Eu, se fosse destacar alguém, não conseguiria. Jogamos bom futebol, à altura do bom futebol, esforço premiado. Equipe controlada", completou. Carpegiani destacou a responsabiliade que a equipe tem nas últimas três rodadas da competição nacional.

Bahia

16 de Nov // Bahia noticias | Bahia

O Bahia está firme e forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Prova disso foi o grande resultado sobre o Santos, de virada, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu na frente com Bruno Henrique, mas Mendoza, Alison, contra, e Edigar Junio decretaram o placar em 3 a 1 para o Tricolor, que agora tem 49 pontos e encostou de vez no sétimo colocado Flamengo, que tem 50.

 

O próximo desafio da equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani será no próximo domingo (19), às 16h (horário da Bahia), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Bahia

15 de Nov // | Bahia

O Santos foi derrotado pela Chapecoense na última segunda-feira (13) e praticamente está batido na briga pela título brasileiro, que está muito próximo do Corinthians. Mesmo com a situação difícil para o alvinegro praiano, o meia Allione, do Bahia, não espera um jogo fácil. O Bahia continua trabalhando focado no Santos.

 

Para o argentino, o Peixe vem para tentar dominar e vencer o jogo. "A gente sabe da qualidade do time deles. Não é à toa que estão na parte de cima da tabela. Nós estamos nos preparando como sempre para receber um time difícil, que joga muito com a bola no pé. A gente vai tentar tirar a bola deles e comandar o jogo", explicou.

 

Na opinião de Allione, jogar contra o adversário que tem a bola no pé é melhor do que enfrentar uma equipe retrancada. "Para a gente que joga com a bola no pé é melhor um time que sai mais que uma equipe que está retrancada. Mas estamos nos preparando para qualquer que seja o jeito deles", explicou. Com 46 pontos, o Bahia está a quatro do Flamengo, sétimo colocado e primeiro clube na zona de classificação para a competição continental.

Bahia

14 de Nov // | Bahia

O Bahia continua trabalhando focado no Santos. Durante a manhã desta terça (14), no Fazendão, o elenco tricolor fez a sua segunda atividade para o jogo de quinta (16), na Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, os jogadores fizeram um trabalho físico no gramado, sob a orientação do preparador físico Luiz Andrade.

 

Logo depois, todos foram conduzidos a um trabalho com bola com o técnico Carpegiani. Apenas quatro titulares desceram ao gramado: o goleiro Jean, o zagueiro Thiago Martins, o volante Juninho e o meia Allione. Os demais foram para a academia. Na maior parte, o comandante orientou uma atividade com três equipes de cinco jogadores em campo reduzido.

 

De forma intercalada, os times se enfrentaram. Em processo de transição física após se recuperar de um estiramento na coxa, o volante Edson realizou um trabalho físico a parte. O zagueiro Lucas Fonseca, que também está em transição, treinou na academia do clube. A equipe fecha a sua preparação para o duelo nesta quarta-feira (15), às 15h30, no Fazendão. O Bahia é o nono colocado do Brasileiro, com 46 pontos conquistados em 34 partidas.
 

Bahia

13 de Nov // | Bahia

O Bahia segue em franca ascensão no Brasileiro da Série A e mantem vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Muito dessa campanha se deve, sem dúvida, à chegada do técnico Carpegiani ao time, mas também um atleta cresceu visivelmente de produção e pode ser também considerado um símbolo desse Bahia, o atacante Edigar.

 

Após conquistar o acesso à Série A e marcar o gol do título da Copa do Nordeste deste ano, o camisa 11 do Tricolor já marcou 11 gols na Série A e é o artilheiro isolado do Esquadrão na competição. Inclusive, com os dois gols marcados diante do Atlético-MG, Edigar entrou para a história do Bahia ao se tornar o primeiro jogador do clube a marcar 8 gols num espaço de 9 jogos no Brasileiro unificado, de 1959 a 2017.

 

O Bahia volta a campo às 20h da próxima quinta  (16), na Fonte Nova, para enfrentar a equipe do Santos. O recorde anterior era do centroavante e xodó tricolor, Nonato, que havia marcado oito gols em sete jogos consecutivos, no Campeonato Brasileiro de 2003. Em entrevista na zona mista após o duelo com o Atlético-MG, Edigar comemorou o bom momento e falou sobre a possibilidade do time conquistar uma vaga na Libertadores.

Bahia

13 de Nov // | Bahia

Um jogo movimentado, aberto e cheio de emoção. Foi assim que Bahia e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (12), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time mineiro saiu na frente com Robinho e o Esquadrão chegou a virar a partida com dois gols de Edigar Junio.

 

Mas o mesmo Robinho decretou a igualdade em Salvador. Com o resultado, o Bahia foi aos 46 pontos e ocupa o nono lugar da competição nacional. A equipe de Paulo Cézar Carpegiani, que ainda sonha com a classificação à Libertadores, volta a jogar na próxima quinta-feira (16), contra o Santos, novamente na Arena Fonte Nova.

 

Embalado pelo apoio da torcida e sonhando com a Libertadores, o Bahia começou em cima do Atlético-MG. Logo no primeiro minuto, Edigar Junio recebeu bola de Zé Rafael e bateu para o gol. Victor defendeu com facilidade. Aos quatro minutos, o Galo surpreendeu e abriu o placar na Arena Fonte Nova. Após passe de Valdívia, Robinho ficou livre de frente para Jean e bateu firme para balançar a rede.

Bahia

09 de Nov // | Bahia

O lateral-direito Eduardo, do Bahia, comemorou o triunfo sobre o Avaí por 2 a 1 na última quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do jogador, chegar aos 45 pontos dá uma tranquilidade maior para a equipe continuar a disputa pela competição. Os ingressos para a partida contra o Galo estão à venda deste a última terça (07).

 

“Essa vitória sobre o Avaí foi muito importante, pois chegamos a uma pontuação que nos tranquiliza um pouco mais na tabela de classificação. Estamos no caminho certo. Agora é manter esse ritmo para fecharmos o ano com essa sequência positiva. O momento é de permanecer com os pés no chão e trabalhar firme para isso”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

No próximo domingo (12), o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova. Eduardo apontou a importância de não errar e ser intenso dentro de campo para sair com um bom resultado. “Vamos ter outro adversário muito complicado pela frente. Temos que manter a intensidade para conquistarmos mais um triunfo diante do nosso torcedor, que vai comparecer em grande número para nos ajudar, tenho certeza disso”, indicou.

Bahia

09 de Nov // | Bahia

O vídeo encaminhado pela assessoria de comunicação do Bahia à imprensa tem apenas cinco segundos, mas dá o tom: “Nação tricolor, conto com você domingo, hein? Vamo que vamo e é nós”. A convocação é do atacante Edigar Junio, autor de sete gols nos últimos sete jogos, incluindo os dois do triunfo sobre o Avaí por 2x1.

 

O bahia enfrentou o Avaí na noite de quarta (8), em Florianópolis. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo (12), às 17h, na Fonte Nova. No embalo dos gols de Edigar, o Bahia espera encher o estádio e tem utilizado a hashtag #40MilDomingo nas redes sociais. Nesta quinta (9), o clube viralizou o que chamou de twittaço tricolor promovendo a campanha.

 

A fase é boa. Com dez pontos conquistados nas últimas quatro partidas, o time deixou a briga pelo zona de rebaixamento para trás e, com 45 pontos, entrou no páreo por uma vaga na Copa Libertadores 2018. O Bahia está em 9º lugar (pode cair para 11º ao fim da 33ª rodada, nesta quinta), a cinco pontos de diferença para o Flamengo, sétimo colocado segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

08 de Nov // | Bahia

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Dentro da Ressacada, o Esquadrão de Aço saiu perdendo para o Avaí na noite desta quarta-feira (8), mas conseguiu a virada com o faro de gol do atacante Edigar Junio, que marcou duas vezes e decretou o placar em 2 a 1, em duelo válido pela 33ª rodada da competição.

 

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (12), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. No início do jogo, o Avaí quase chegou ao primeiro gol. Com dois minutos, após uma fraca cabeçada de Thiago Martins em direção ao goleiro Jean, Júnior Dutra ficou com a bola, mas finalizou sem força e facilitou a vida do arqueiro tricolor.

 

A virada praticamente garante o Esquadrão na Série A, com 45 pontos conquistados.  O time da casa voltou a chegar com força dois minutos depois. Avançando pelo lado direito, Júnior Dutra cruzou e Eduardo interceptou antes que um jogador alviceleste completasse para o gol. Aos cinco, o mesmo atacante do Avaí recebeu a bola na área, girou sobre a marcação e bateu para defesa de Jean.

Bahia

08 de Nov // | Bahia

Com 42 pontos na tabela de classificação da Série A, o Bahia está muito próximo de se garantir na elite do futebol nacional. Cumprir este objetivo passa muito pelo duelo da noite desta quarta-feira (8), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tricolor vem de uma sequência de um empate e dois triunfos.

 

Após vencer a Ponte Preta no último domingo (5), torcida, jogadores e o técnico Paulo Cézar Carpegiani deixaram a briga contra o descenso de lado. Para o comandante tricolor, o momento é de "olhar para frente" na competição nacional e a postura da equipe fora de casa será para buscar os três pontos.

 

"Gosto de equipes pressionando. Exijo deles e eles tentam me dar o que podem. Sei que eles não estão medindo esforços e estamos fazendo pontos necessários para olhar para a frente. A partir de agora podemos sonhar com algo melhor lá na frente. Temos que fazer o dever de casa e fora vamos jogar para ganhar", declarou. A depender do resultado, o time baiano pode selar de vez a permanência na elite nacional.

Bahia

08 de Nov // | Bahia

O ex-governador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, criticou eventuais disputas partidárias na eleição presidencial do Bahia, através da sua conta oficial no Facebook, na noite da última segunda-feira (6). Ele alfinetou o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Guilherme Bellintani.

 

Guilherme oficializou candidatura ao pleito na semana passada, com a chapa fruto da aliança entre o Simplesmente Bahia e a Revolução Tricolor. "Não são os partidos que dão o tom na vida do Clube. São seus sócios, conselheiros e torcedores que se articulam e constroem um Bahia cada vez mais transparente, com melhor gestão e maiores resultados", defendeu.

 

"Mas não adianta fazer fakenews. Política partidária fica fora do Esporte Clube Bahia", afirmou. Na eleição para presidente do clube em 2013, após intervenção judicial, Wagner apoiou a candidatura de Fernando Schmidt, seu secretário de Relações Internacionais na época. Schmidt foi eleito com a chapa "Diga sim a um novo Bahia” e comandou o clube até o final de 2014. O pleito deste ano está marcado para o dia 9 de dezembro.

Bahia

07 de Nov // | Bahia

Com o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, o Bahia assumiu a 10ª posição, com 42 pontos, abriu sete de vantagem para o Z4 e está muito próximo de garantir a sua permanência na Série A do Brasileirão. Confira abaixo a tabela completa com as chances de cada clube na competição.

 

Diante disso, tendo ainda seis rodadas pela frente, a torcida tricolor começa a sonhar com vôos mais altos na competição e quem sabe até mesmo em conquistar uma vaga na Libertadores da América. De acordo com os matemáticos do site “Chance de Gol”, com a finalização da 32ª rodada do Brasileiro, o Bahia, que até algumas rodadas atrás brigava para não ser rebaixado,

 

Hoje, o Bahia tem 3,8% de chances de conquistar uma vaga na principal competição de clubes da América do Sul. Já para a Sul-Americana, as chances do Esquadrão são de 70,9%. Vale ressaltar que o site trabalha com a possibilidade de G7, onde o 6º e o 7º iriam para a fase de Pré-Libertadores, já que o Campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro, atualmente é o 3º colocado segundo informações do Galaticos Online.

Bahia

06 de Nov // [ | Bahia

Autores dos dois gols contra a Ponte Preta, os atacantes Mendoza e Edigar Junio dividem a artilharia do Bahia  com sete gols marcados. Ser o maior goleador do Esquadrão da Série A não é um objetivo principal para o colombiano, que evitou uma disputa pessoal com o colega e reforçou que quer ajudar a equipe na reta final do certame.

 

"A gente vem pensando no crescimento do Bahia. Estou aqui para ajudar, como já falei anterior mente. Dar assistência, fazer o gol e ajudar meu time. Não estou somente querendo ser amigo do Edigar, mas de todos os meus companheiros. Fico feliz pelo bom momento que estou vivendo aqui no Bahia, e agora é continuar trabalhando", declarou.

 

Mendoza reiterou que o Tricolor pensa em buscar uma vaga para a Copa Sul-Americana ou Copa Libertadores. "Desde sempre. A gente vem pensando sempre, independente de quando estava na zona. Nosso pensamento sempre foi esse, vaga para Libertadores ou Sul-Americana. Agora, mais do que nunca, a gente acredita. A gente tem que esperar, continuar trabalhando forte, porque o objetivo tem que ser cumprido no dia a dia", indicou.

Bahia

06 de Nov // | Bahia

A torcida ainda curte a ressaca da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, mas o Bahia já voltou suas atenções para o próximo compromisso. O técnico Carpegiani divulgou a lista dos relacionados, nesta segunda (06), que vão à Florianópolis enfrentar o Avaí. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro Lucas Fonseca foi vetado pelo departamento médico.

 

Após cumprir suspensão, o volante Matheus Sales retorna ao time. Já o também volante Edson, segue fora do time em tratamento médico. A delegação do Esquadrão de Aço, que conta com 23 jogadores, embarca no início da tarde desta segunda para a capital catarinense. Bahia e Avaí se enfrentam no estádio da Ressacada, na quarta (08), às 18h30 no horário de Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.

 

O Tricolor é o 10º colocado com 42 pontos, enquanto que o Leão, de Santa Catarina, é o vice-lanterna com 35. Confira a lista: Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva Zagueiros: Eder, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Tiago Meio-campistas: Allione, Feijão, Ferrareis, Matheus Sales, Juninho, Régis, Renê Júnior, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Edigar Junio, Hernane e Mendoza

Bahia

05 de Nov // Bahia noticias | Bahia

Foi do atacante Edigar Junio o gol que sacramentou o triunfo do Bahia sobre a Ponte Preta por 2 a 0 na noite deste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 11 soma cinco tentos em seis partidas. Ao fim do jogo, ele dedicou o gol para a sua esposa e reforçou o pedido de foco para as últimas rodadas da competição.

 

"Tenho que glorificar o nome de Deus. Ele sempre está me ajudando. Quando estou lá para baixo ele me levanta. Quero dedicar o gol para minha esposa, que fez aniversário ontem. É continuar com foco porque temos muito jogos e temos que continuar nessa pegada", disse, em entrevista ao canal Premiere. O atacante do Esquadrão de Aço destacou a importância de vencer um confronto direto na briga contra a zona de rebaixamento. Agora, o Bahia possui 42 pontos e está no 10º lugar.

 

"A gente sabe que ainda precisa de alguns pontos, mas era um confronto direto e conseguimos superar. Vamos em busca de mais pontos para fazer uma boa campanha", indicou. O Bahia volta a jogar pela competição nacional contra o Avaí, na próxima quarta-feira (8), no estádio da Ressacada.

Bahia

02 de Nov // | Bahia

O técnico Paulo Cézar Carpegiani vem apontando que as substituições realizadas nas partidas do Bahia não têm sido somente por questões técnicas, e sim por cansaço. Foi assim com Mendoza e Zé Rafael no clássico Ba-Vi, e com Lucas Fonseca diante do Fluminense, no último domingo (29).

 

Questionado sobre a situação, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba destacou o tempo de trabalho e avaliou o cansaço como natural. "Não só eu como vários jogadores, são dez meses de trabalho. É normal com qualquer jogador. Alguns se destacam pelo seu corpo. Alguns se desgastam mais, outros menos", indicou.

 

Juninho sabe que o time vai ter que ir no limite diante da Ponte Preta, no próximo domingo (5). Para vencer o duelo, o jogador prega humildade e imposição do ritmo de jogo dentro da Arena Fonte Nova. "Essencial é concentração. A gente sabe da importância, vencer confrontos diretos é importante. É humildade e impor nosso ritmo", pontuou o atleta, que tem o seu nome ligado a um possível interesse do Palmeiras.

Bahia

02 de Nov // | Bahia

O atacante Edigar Junio, do Bahia, exaltou o técnico Paulo Cézar Carpegiani, que assumiu o comando do time no mês passado. De acordo com o atleta, o treinador passou confiança para o grupo e sabe transmitir com facilidade os seus conhecimentos. Com 39 pontos, o Bahia ocupa a 13ª posição no certame nacional, enquanto a Ponte Preta tem 35.

 

“Acho que vocês veem os treinamentos, o Carpegiani tem muita tática, visa muito isso. Ele pega o jogador, às vezes até pelo braço, e mostra como tem que fazer, ensinando mesmo. Como disse outras vezes, ele nos transmitiu confiança, fez com que a gente recuperasse isso. E vem surtindo efeito. Temos feito grandes jogos, e isso tem sido bom para a gente”, afirmou.

 

O Bahia encara a Ponte Preta neste domingo (5), às 17h, na Fonte Nova. O jogador pediu seriedade e pés no chão ao seu time no duelo. “É um jogo de seis pontos. A gente ainda está ameaçado. Sabemos que precisamos de pontos para poder livrar de vez [do risco de rebaixamento]. Temos que ter seriedade, pés no chão, para poder fazer uma grande partida, dar alegria ao torcedor, e distanciar cada vez mais”, finalizou.

Bahia

01 de Nov // | Bahia

O atual presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, não vai tentar a reeleição. Na tarde desta terça-feira, o dirigente fez uma postagem em seu perfil no Instagram e confirmou que não pretende disputar as eleições de dezembro deste ano. No texto, Sant’Ana cita o que diz serem os pilares de sua gestão.

 

Ele também afirma que precisa ficar mais próximo de suas filhas, o que seria o motivo para o afastamento da disputa eleitoral. Confira abaixo o que disse Marcelo Sant’Ana. “Foi outro dia. Três anos atrás. Como todos os torcedores do Bahia, eu estava ficando maluco. Hoje, eu me sinto feliz e motivado.

 

Dei minha vida quando poucos acreditavam neste Clube. Tratei todos como iguais. Isso me diferencia e me aproxima. Nossa história (de minha equipe e a minha) no Bahia tem erros e acertos. Trabalhamos duro através de quatro pilares: honestidade, equilíbrio financeiro, patrimônio e inovação. Muitos me questionam: agora que "arrumou" o Bahia você vai sair? Sim. Não vai tentar a reeleição? Não. Por quê?

Bahia

31 de Out // | Bahia

Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a briga contra o rebaixamento começa a afunilar. Com quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, o Bahia vai ter uma sequência de jogos contra Ponte Preta e Avaí, que estão entre os últimos colocados.

 

A meta tricolor é conseguir seis pontos nas duas partidas para ficar ainda mais distante do rebaixamento. É o que afirma o goleiro Jean. "Sim. A meta é ganhar os dois jogos. São dois concorrentes diretos que estão ali brigando. Não podemos perder pontos nenhum contra eles. A meta é ganhar, com certeza", declarou.

 

No empate em 1 a 1 com o Fluminense, Jean voltou a brilhar com grandes defesas. Na chegada em Salvador na última segunda-feira (30), ele escolheu a intervenção mais complicada. "A mais complicada foi a defesa do Dourado. O Henrique é um grande atacante e grande cabeceador. Aquela defesa foi a mais bonita do jogo", indicou. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (5), às 17h (horário da Bahia), contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova.

Bahia

30 de Out // | Bahia

O goleiro Jean, que fez boas defesas no jogo contra o Fluminense, foi algo de elogios do técnico Paulo Cézar Carpegiani após o empate em 1 a 1 na tarde do último domingo (29), no Maracanã. O treinador declarou que se sente seguro com o jovem arqueiro na meta. Com 39 pontos, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional.

 

"Jean é uma tranquilidade. Um menino que vai ficar muito pouco tempo e vai ser requisitado. É um belo goleiro. Me sinto seguro. É difícil você ter um goleiro que te dê essa segurança. Estou seguro! Pode tomar o gol como tomou no Ba-Vi, mas passa segurança. É fundamental", indicou. Carpegiani destacou a importância do duelo contra a Ponte Preta no próximo domingo (5), na Fonte Nova.

 

De acordo com o treinador, o grupo vai se empenhar ao máximo para garantir o triunfo, que dificulta a situação do clube de Campinas e aproxima o Esquadrão da manutenção na Série A. "Essa torcida pode esperar que não vamos medir esforços para vencer. Faltam sete jogos e é fundamental que façamos o dever de casa, respeitando a Ponte. Venceu o Corinthians e temos que estar em alerta, mas vamos buscar o resultado", projetou.

Bahia

30 de Out // | Bahia

Responsável pelo gol do Bahia diante do Fluminense no último domingo (29), o atacante Edigar Junio saiu do gramado do Maracanã um pouco frustrado pelo tento sofrido que decretou o empate em 1 a 1, no duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Apesar da lamentação, o atleta destacou o valor do ponto conquistado para a tabela da competição.

 

"Infelizmente tomamos um gol, não poderia. Mas vamos levar um ponto importante para casa", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole. Edigar Junio voltou a declarar que não tem problemas para ser usado em diversas posições do setor ofensivo. Como Hernane foi titular no último domingo, o camisa 11 atuou pelos lados do campo.

 

"Para mim, tudo bem. São características diferentes de movimentação. Sempre vou estar aqui para ajudar", indicou. Com 39 pontos, o Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional. A equipe de Paulo Cézar Carpegiani volta a jogar no próximo domingo (5), contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova. O elenco do Bahia será liberado das atividades nesta segunda-feira (30), quando a delegação retorna do Rio de Janeiro.

Bahia

26 de Out // | Bahia

O Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (26), no Fazendão, de olho no jogo contra o Fluminense, que acontece no próximo domingo (29), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Inicialmente, todo o grupo se reuniu no centro do gramado para uma conversa com o técnico Paulo Cézar Carpegiani.

 

Na sequência, os atletas aqueceram e se dividiram para uma atividade técnica em campo reduzido, com o objetivo de aprimorar a troca de passes e a posse de bola. A novidade no trabalho foi a presença do meia Vinícius, que treinou normalmente após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

 

Por fim, o comandante tricolor armou a provável equipe que começa jogando diante do time carioca. Além de colocar o volante Juninho e o atacante Hernane para substituir Edson e Mendoza, Carpegiani manteve Matheus Reis na lateral esquerda durante o trabalho tático, marcado, como de praxe, por muitas instruções de posicionamento. A escalação foi a seguinte: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.

Bahia

26 de Out // | Bahia

O zagueiro Jackson passará, nesta quinta-feira (26), por mais uma cirurgia no joelho direito, o mesmo operado no dia 22 de maio. O defensor do Bahia está com um problema chamado joelho valgo, o que deixa a articulação “inclinada para dentro”. Como o tempo previsto para recuperação é de três meses, ele não joga mais em 2017.

 

Jogar, por sinal, foi algo que Jackson pouco conseguiu fazer neste ano. Titular absoluto do Bahia em 2016, o zagueiro disputou apenas oito partidas na atual temporada. Lesionou o joelho no início em março, ficou um mês afastado, voltou aos campos em abril e se machucou de novo segundo o Correio.

 

A última vez que entrou em campo foi no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, no dia 7 de maio. Após idas e vindas entre o campo, o departamento médico e a academia do Fazendão, o jogador preferiu se consultar no Instituto do Joelho HCor, em São Paulo, onde será realizada a próxima cirurgia. Ele não está sendo acompanhado por nenhum médico do clube. Jackson tem 27 anos e contrato com o Bahia até dezembro de 2019.

Bahia

26 de Out // | Bahia

Adversário do Bahia no próximo domingo (29), no Maracanã, o Fluminense tem o mesmo número de pontos do Esquadrão e está a cinco da zona de rebaixamento. Ciente da vontade do rival, o lateral-direito Eduardo quer que o Bahia se aproveite da situação para fazer um bom jogo e sair com um bom resultado.

 

"Todo mundo se conhece. Segundo turno fica nem mais difícil. Futebol é uma matemática sem sentido. Cada jogo é um jogo e ninguém sabe quem vai jogar. Depois que a bola rola, é muito improviso. Vamos encontrar um Fluminense muito disposto, em uma situação desconfortável, e vamos tentar fazer de tudo para que eles fiquem mais desconfortáveis ainda", declarou.

 

Com a semana livre para trabalhar, o lateral acredita que o técnico Carpegiani vai poder ajustar ainda mais o time, que não terá o atacante Mendoza, suspenso, e o volante Edson, lesionado. "Professor vai ter o tempo que não teve quando chegou e esclarecer algumas ideias. A gente conseguiu assimilar muita coisa. Ele conseguiu organizar, fazer com que a gente corresse menos e tivesse mais posse de bola, tanto é que temos conseguido fazer isso".

Bahia

25 de Out // | Bahia

Ele dificilmente se machuca, toma poucos cartões e por isso é o terceiro jogador do elenco do Bahia que mais atuou na Série A deste ano. Somente Jean, que disputou todas, e Zé Rafael, que esteve em 29 das 30 partidas, jogaram mais que Eduardo. A regularidade é motivo de orgulho para ele.

 

"Quero acabar o ano assim, jogando sem descanso. Do Brasileiro, (fiquei fora) contra o Sport. Só lembro contra o Sport", disse Eduardo. Ele esqueceu que também não esteve presente no empate por 1x1 com o Coritiba, na Fonte Nova. Se o número de presenças chama a atenção a seu favor, o mesmo não se pode dizer dos gols.

 

Eduardo não marca desde o dia 10 de agosto de 2013, quando atuava pelo Joinville, na derrota do time catarinense por 2x1 diante do Paysandu. A cobrança por voltar a balançar as redes é motivo até de piada, mas ele garante não se importar.  "Minha filha mais velha foi a única que me viu fazer gol. Tem uns três anos (quatro, para ser preciso) que não faço gol. Enquanto tiver cooperando, não me importo. As assistências estão valendo a pena", brinca.

Bahia

25 de Out // | Bahia

O futuro de Rodrigão no Bahia continua indefinido. Na reapresentação do elenco nesta última terça-feira (24) após o clássico Ba-Vi, vencido pelo tricolor por 2x1 no último domingo, o centroavante sequer foi para o campo. Oficialmente, o Bahia informou que o jogador estava no clube, mas fez apenas atividades na fisioterapia e na academia.

 

Ele não foi relacionado para os dois últimos jogos, contra Flamengo e Vitória, por conta de dores nas costas. Rodrigão estava num vídeo vazado no próprio domingo, dia do Ba-Vi, no qual aparece bebendo cerveja ao lado de amigos, que chegam a ironizar dizendo que a bebida era água de coco.

 

Após o clássico, o diretor de futebol Diego Cerri disse que tomaria as providências necessárias durante a semana: “Vamos tomar as medidas cabíveis em relação a tudo na semana que vem. É o momento de parar um pouco, respirar. Foi um jogo difícil, equilibrado”, afirmou. Contra o Fluminense, no domingo, às 16h (horário da Bahia), o Esquadrão já não conta com o volante Edson e o meia Vinícius, lesionados, e o atacante Mendoza, suspenso.

Bahia

24 de Out // | Bahia

Tudo indica que a péssima fase do Vitória em casa e o resultado do último Ba-Vi renderam um novo apelido para o Leão: ‘mamão com açúcar’. Pelo menos foi isso o que os rubro-negros mais ouviram dos rivais tricolores na “resenha”. “Ô! Um time que joga 15 em casa e perde dez é o quê? Mamão com açúcar! Jogar no Barradão agora é assim”.

 

A frase é do locutor Sílvio Mendes, da Metrópole FM, autor do apelido. Ainda na Fonte Nova, no último domingo (22), depois que o último clássico do ano terminou com o triunfo do Bahia por 2x1, já teve torcedor chamando o colega rubro-negro pelo apelido. Depois, a resenha invadiu as redes sociais.

 

Teve gente acordando e fazendo o enjoativo prato só para enviar a foto para o rival pelo WhatsApp. A mente por trás da alcunha até corrigiu a torcida tricolor: “Não é ‘mamão com açúcar’, é o contrário! É ‘açúcar com mamão’. O açúcar vem na frente temperando o mamão”, detalha Sílvio Mendes. “Mamão não precisa colocar açúcar porque já é doce, né? Mas o Vitória se complica, bota açúcar e o mamão fica ainda mais doce para o adversário”, completa o locutor.

Bahia

23 de Out // | Bahia

Rodrigão tem sido motivo de muitas polêmicas nos bastidores do Bahia. Após ser questionado por torcedores por conta da sua forma física e gerar certo desconforto ao mostrar um descontentamento depois de ser substituído no jogo contra o Corinthians, o atacante agora é assunto por conta de um vídeo nas redes sociais.

 

No sábado (21), véspera do clássico BaVi, um vídeo que circulou pelas redes sociais mostrava o jogador com um grupo de amigos, com garrafas de cerveja em mãos, onde ele dançava e aparentava tentar esconder uma garrafa. O detalhe é que o atleta foi vetado do jogo com o Vitória, por conta de uma amigdalite e dores lombares que o deixaram de fora também do duelo com o Flamengo.

 

Após o triunfo no BaVi, o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, tentou desconversar, mas afirmou que o clube deve tomar medidas cabíveis nesta semana. “Não vamos falar disso. Estamos saindo de um jogo. Vamos tomar as medidas cabíveis em relação a tudo na semana que vem. É o momento de parar um pouco, respirar. Foi um jogo difícil, equilibrado, em que saímos com os três pontos”, relatou o diretor.

Bahia

23 de Out // | Bahia

Após o BAVI vencido pelo Bahia neste último domingo (22), o técnico Paulo Cézar Carpegiani comentou sobre os assuntos que marcaram o clássico fora de campo. O técnico Tricolor disse desconhecer o paradeiro de Rodrigão, que apareceu em um vídeo nas redes sociais em uma "farra" com amigos.

 

"O Rodrigão, não sou a pessoa mais apropriada para falar. Sou o treinador do time. Depois do jogo contra o Corinthians, fiz a minha relação e o Rodrigão constava na minha relação. Ele se queixou de uma contratura. Não vi mais o Rodrigão desde sexta-feira. Não sei dele. Soube do vídeo, mas também não assisti. Acho que a diretoria vai se posicionar por isso", disse.

 

Já sobre a acusação de racismo sobre Tréllez, que teria chamado Renê Júnior de macaco, o treinador lamentou. "Eu tive oportunidade de participar de Copa do Mundo, Eliminatórias. Quando vamos trabalhar em países do exterior somos muito bem recebidos. Tenho certeza que esse menino está arrependido. No mundo não tem ninguém melhor do que ninguém. Isso é muito negativo para o futebol. É um fato secundário e horrível", completou.

Bahia

22 de Out // | Bahia

Foram mais de 90 minutos de pressão. Bahia e Vitória disputaram o último clássico Ba-Vi do ano neste domingo (22), e quem riu por último foi a torcida tricolor, que viu o Esquadrão derrotar seu maior rival por 2x1, na Fonte Nova. O resultado põe o Bahia em situação mais confortável no Campeonato Brasileiro.

 

Momentaneamente, o Bahia está em 11º lugar, com 38 pontos. Com 32 pontos, o Leão precisa que Ponte Preta e Avaí empatem, em jogo que começa às 18h. Do contrário, voltará à zona de rebaixamento. O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, que controlou a bola, sufocou em alguns momentos, mas criou poucas chances de gol.

 

O Vitória praticamente não incomodou Jean. Enquanto o tricolor criava, o Leão apertava a marcação. Vigiou Zé Rafael, Edigar Junio e Mendoza, que tiveram boa movimentação na primeira etapa. Com o estádio ocupado só por sua torcida, o Bahia foi mais ousado. Teve cobrança de falta de Allione tirada por Wallace, e de Mendoza, que mandou nas costas de Yago. O Vitória revidou com um chute de Uillian Correia de fora da área.

Bahia

20 de Out // | Bahia

O Bahia, que vinha em uma sequência de quatro partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, acabou goleado pelo Flamengo por 4 a 1 na quinta (19), no Rio. O resultado negativo manteve a equipe com 35 pontos, próxima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esquadrão terá pela frente o rival Vitória, no domingo (22), na Fonte Nova.

 

"Esse jogo não volta mais. Nós estamos com menos 2 de saldo. Isso também é uma preocupação. Não senti o grupo abaixado, teve discussão no vestiário e não posso esconder. Mas eu quero esse brio. Vou conversar com eles, tenho uma ideia, em função de não termos o Juninho Capixaba, mas vamos formar uma equipe forte. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca desse resultado", declarou.

 

Para dar a volta por cima, o técnico Paulo Cézar Carpegiani promete um time competitivo. Ciente das falhas exibidas pelo time, o comandante tricolor reforçou a importância do apoio dos torcedores no clássico. A última parcial de ingressos vendidos apontou 20 mil entradas garantidas para o duelo, que será realizado com torcida única. Em três partidas pelo Bahia, Carpegiani tem um triunfo, um empate e uma derrota.

Bahia

20 de Out // | Bahia

Não dá para dizer que o Bahia jogou mal nesta quinta-feira (19). Longe disso, aliás: o tricolor até se comportou bem fora de casa e levou muito mais perigo ao gol do Flamengo inicialmente. O problema foi a desatenção em dois lances de escanteio, capitais para desestabilizar o time, que acabou perdendo na Ilha do Urubu por 4x1.

 

A verdade é que o Bahia poderia ter aberto o placar já no primeiro tempo. Organizado, o time de Carpegiani anulou as investidas do Flamengo, que no máximo conseguiu chutar ao gol de longe. A única chance do Fla veio com Diego, aos 28 minutos, quando o meia arriscou da intermediária. A bola ia no ângulo, mas Jean apareceu para espalmar para escanteio.

 

Antes disso, aos 23, o tricolor já tinha aparecido, e com muito mais perigo. Num desarme no ataque, Zé Rafael tabelou com Edigar Junio e carregou até a entrada da área. Em vez de tocar para Vinícius, que avançava livre pela direita, o meia preferiu chutar, só que Diego Alves fez bela defesa. A chance mais clara, mesmo, veio aos 29 segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

19 de Out // | Bahia

Na escola de Paulo Cézar Carpegiani, teoria e prática são lecionadas juntas. No Fazendão há 15 dias, o professor vem implantando a sua metodologia com o objetivo de fazer o Bahia passar em todas as provas do Brasileirão. Uma delas está agendada para hoje, às 20h, contra o Flamengo, no estádio da Ilha do Urubu.

 

“A lição tem que estar na ponta da língua e tem que ser executada”, avisou o comandante. Contra a equipe carioca, Carpegiani quer que seus alunos se posicionem melhor em campo. Atento aos erros cometidos por eles, o técnico não quer ver novamente as falhas cometidas durante o triunfo por 2x0 contra o líder Corinthians, no domingo passado, na Fonte Nova.

 

“Tenho aproveitado e observado a colocação. As duas oportunidades que o Corinthians teve aconteceram após muita desatenção. As duas oportunidades foram por um erro de posicionamento. Um erro inadmissível. São detalhes e essas coisas temos que corrigir”, avisou. Reservado, Carpegiani prefere não apontar os perigos do Flamengo diante dos microfones, mas fez isso perante os jogadores.

Bahia

18 de Out // | Bahia

O Bahia encerrou na manhã desta quarta a preparação para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta (19), às 20h (horário de Salvador), na Ilha do Urubu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o campo pesado, por conta da forte chuva, o técnico Carpegiani comandou um trabalho tático ajustando o posicionamento do time tricolor.

 

Após as atividades, os 22 jogadores relacionados para viajar pro Rio de Janeiro ficaram no Fazendão e viajam para a capital carioca no início da tarde desta quarta. Com o retorno de Mendoza, após não poder atuar contra o Cortinthians por questões contratuais, o treinador ganhou um reforço. Em contrapartida, o atacante Rodrigão está fora do duelo por conta de dores na região lombar.

 

Confira os relacionados: Goleiros: Jean e Anderson Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Eder Meio-campistas: Edson, Allione, Juninho, Feijão, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Mendoza, Edigar Junio e Hernane. No momento, o Bahia é o 10º colocado da competição nacional, com 35 pontos em 28 rodadas.

Bahia

18 de Out // | Bahia

O Bahia voltou aos trabalhos na tarde desta última terça-feira (17), no Fazendão. O tricolor segue se preparando para o duelo com a equipe do Flamengo, que acontece às 20h (horário de Salvador) da próxima quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro.

 

Os atletas titulares não desceram para o campo. Eles assistiram a vídeos relacionados ao próximo adversário, sob orientação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, do auxiliar Luiz Iubel e de profissionais do DADE e realizaram trabalhos físicos na academia e exercícios de CORE na fisioterapia do clube segundo o Galaticos Online.

 

Enquanto isso, o restante do grupo participou de um trabalho técnico com bola sob o comando dos auxiliares técnicos, Rodrigo Carpegiani, Preto Casagrande e Maurício Copertino. O único desfalque nessa atividade foi o zagueiro Jackson, que ficou trabalhando na academia. O elenco Tricolor retorna aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (17), novamente no Fazendão. No turno da tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

Bahia

17 de Out // Leonardo Sousa | Bahia

O Bahia continuou na tarde desta terça-feira (17), no Fazendão, a sua preparação para o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A parte inicial da atividade foi dedicada para a parte física, com academia e um trabalho de core. Na sequência, o grupo se dividiu.

 

Enquanto os reservas desceram para o campo, os titulares se dirigiram para o auditório, onde assistiram um vídeo com o técnico Carpegiani e o auxiliar Luiz Iubel. No gramado, sob a orientação dos auxiliares Carpegiani, Maurício Copertino, e Casagrande, os atletas reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido.

 

Os laterais Armero e Wellington Silva, que se recuperaram de lesões, participaram de forma integral do trabalho. Em recuperação de uma hérnia de disco, o zagueiro Jackson realizou tratamento na fisioterapia e na academia do clube. O defensor deve ser o único desfalque tricolor para a partida. O grupo do Bahia realiza o último treino antes de viajar para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18), às 8h30, no Fazendão.

Bahia

17 de Out // | Bahia

Menos de 24 horas após o triunfo sobre o Corinthians, na Fonte Nova, o Bahia voltou ao trabalho. Na tarde desta última segunda-feira (16), o elenco se reapresentou no Fazendão e começou o trabalho visando o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (19), no Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Como de praxe em dias pós-jogo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos deram prioridade ao trabalho regenerativo. Os atletas treinaram na academia, além de uma sessão de fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo. Os demais, por outro lado, desceram ao campo e participaram de um jogo treino contra os atletas do sub-20.

 

Sob a orientação do técnico Carpegiani, os profissionais atuaram com Anderson, Wellington Silva, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Régis; Ferrareis, Allione e Hernane. O lateral-esquerdo Armero, recuperado de lesão, entrou durante o trabalho. Treinado por Aroldo Moreira, o sub-20 foi escalado com Rafael, Edimundo, Cabral, Bolívia e Alisson; Luis Fernando, Junior Ramos e Adrian; Kaynan, Gabriel e Douglas.

Bahia

16 de Out // | Bahia

Vencer o líder do Brasileirão dá moral, rende resenha e deixa qualquer um com sorriso largo no rosto, mas os jogadores do Bahia não têm tempo para comemorar. Depois de vencer o Corinthians no domingo (15), na Fonte Nova, o tricolor já se prepara para encarar o Flamengo, na quinta (19), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

 

O grupo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (16), no Fazendão, quando inicia os preparativos para o jogo contra a equipe carioca. Sem desfalques por suspensão, o técnico Carpegiani contará com o retorno do atacante Mendoza, que não jogou contra o Corinthians porque está emprestado pelo clube paulista.

 

Com 35 pontos, o Bahia é o 10º colocado da Série A, mas, apesar de estar na parte de cima da tabela, ainda precisa se preocupar com a zona de rebaixamento, já que está a apenas três pontos da Ponte Preta. Primeiro time no Z4, a equipe paulista soma 32 e aparece em 17º lugar. A manutenção tricolor na 10ª colocação depende do rival Vitória, que joga nesta segunda-feira (16), às 19h, contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo.

Bahia

16 de Out // | Bahia

Na entrevista coletiva após o triunfo por 2x0 sobre o Corinthians, no domingo (15), Carpegiani fez questão de demonstrar a sua felicidade com a atuação dos atletas. "O mérito é dos meus jogadores, não tenha a menor dúvida disso. Eles são merecedores desse triunfo. Foi um jogo de alto risco, contra o virtual campeão brasileiro", disse.

 

O técnico lembrou que não teve tanto tempo para trabalhar após o empate em 2x2 com o Palmeiras na quinta-feira, e que precisou da resposta rápida dos atletas: "Tudo o que fiz foi estimular a confiança deles. O único trabalho que fiz antes do Corinthians foi um trabalho parado. Até para não desgastar eles. E o mérito foi deles de terem assimilado tão rapidamente".

 

Carpegiani destacou o bom trabalho e como isso lhe dá tranquilidade para o restante da Série A. "É fundamental que a gente tenha tido uma atuação como esta contra um time como o Corinthians. Me dá serenidade saber que tenho esses jogadores e que eles vão disputar posição", disse. Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a décima colocação na Série A, com 35 pontos. O próximo adversário será o Flamengo.





Classificados


Enquete



Mais Lidas