Esportes

Bahia

Bahia

21 de Ago // | Bahia

O atacante Mendoza foi o principal destaque do Bahia no triunfo sobre o Vasco neste domingo (20), na Arena Fonte Nova. Com dois gols, o colombiano ajudou a equipe a vencer por 3 a 0 e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo a referência na partida, o jogador pregou humildade e elogiou os companheiros por mais um resultado positivo.



"Nosso time é muito bom e forte. Todo mundo lutou, deu raça, isso é importante. Agora é manter essa pegada, porque o campeonato é muito forte. Temos que trabalhar forte", disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM. Mendoza segue vivendo um bom momento com a camisa tricolor.

 

Nas últimas três partidas, o atacante balançou as redes quatro vezes, igualando o número de tentos marcados por Rodrigão no certame. O Esquadrão de Aço volta a jogar pela competição no próximo domingo (27), contra o Botafogo. O dia seguinte ao triunfo sobre o Vasco será de descanso para os jogadores do Bahia. Nesta segunda-feira (21), o grupo tricolor recebe folga e se reapresenta na terça (22).

Bahia

20 de Ago // Bahia noticias | Bahia

O Bahia voltou a fazer da Arena Fonte Nova um lugar difícil para os seus adversários. Na tarde deste domingo (20), a equipe tricolor não teve uma atuação envolvente, mas foi eficiente nas finalizações e venceu o Vasco por 3 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Tiago e Mendoza, duas vezes, balançaram as redes para o Esquadrão de Aço.

 

O resultado positivo levou a equipe comandada por Preto Casagrande ao 11º lugar, com 26 pontos. A posição ainda pode ser alterada com o complemento da rodada. O próximo desafio do Tricolor será no domingo (27), contra o Botafogo, na mesma Arena Fonte Nova.

Bahia

19 de Ago // bahia.ba | Bahia

A comissão técnica do Bahia definiu a lista de convocados para a partida contra o Vasco da Gama, que será realizada neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Recuperado de dores no pé esquerdo, o atacante Rodrigão está confirmado para o duelo, que também contará com a volta do zagueiro Lucas Fonseca, suspenso no último jogo.

 

Confira os relacionados:

GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael;
LATERAIS: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis;
ZAGUEIROS: Everson, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago;
MEIO-CAMPISTAS: Edson, Feijão, Juninho, Marco Antônio, Régis, Renê Júnior, Vinicius, Yuri e Zé Rafael;
ATACANTES: João Paulo, Júnior Brumado, Mendoza e Rodrigão.

Bahia

18 de Ago // | Bahia

Os jogos contra Vasco e Botafogo, respectivamente, nos dois próximos domingos terão grande importância não somente para a classificação do Bahia na Série A, mas também para Preto Casagrande mostrar à diretoria se é capaz de ser efetivado no cargo de treinador. Com 23 pontos, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional.

 

Por isso, o então técnico interino quer contar com o que tem de melhor nas duas partidas, o que inclui a presença do centroavante Rodrigão entre os titulares. O jogador voltou a sentir dor no pé, saiu mais cedo do treino de quinta-feira (17) e sequer desceu para o campo do Fazendão nesta sexta (18) segundo o Correio da Bahia.

 

No entanto, Preto vai esperar até o limite para definir a escalação do time que enfrentará o Vasco domingo (20), às 16h, na Fonte Nova. "A gente tem algumas indefinições justamente por conta de alguns incidentes, Rodrigão que saiu antes do treino de ontem, o Tiago também. Vão ser reavaliados pelos médicos para a gente ter uma ideia do que pode ser definido para o treinamento de hoje, não só para o jogo", explicou Preto.

Bahia

17 de Ago // | Bahia

O Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta (17) visando o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (20), pela 21ª rodada do Brasileirão. A atividade do dia no Fazendão foi focada na parte tática. Sob a orientação do técnico interino Preto Casagrante, os atletas tricolores foram dispostos em campo na provável escalação da partida.

 

A formação titular foi a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago (Éder), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Júnior Brumado). Durante a atividade, Rodrigão sofreu uma pancada no pé direito - mesmo local em que sofreu uma luxação - e deixou o treino mais cedo.

 

Logo após sentir a lesão, o atleta foi reavaliado. O zagueiro Tiago deixou a atividade um pouco antes do final para fazer um tratamento na sola do pé. Éder, que está suspenso, o substituiu. Em outro campo, os atacantes Hernane e Maikon Leite realizaram um treinamento físico, enquanto Wellington Silva e Vinícius treinaram na academia. O lateral-esquerdo Armero, o zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio realizaram tratamento no departamento médico.

Bahia

17 de Ago // | Bahia

Na briga contra a zona de rebaixamento, o Bahia terá duas partidas em casa para pontuar e se afastar das quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro. Para conseguir o objetivo, o goleiro Jean pediu o apoio da torcida no duelo contra o Vasco, no próximo domingo (20), pela 21ª rodada da competição nacional.

 

"Na Série A não tem moleza. Esse ano a gente ganhou várias em casa, ficou um tempo invicto, mas na série A os jogos são mais complicados. Flamengo, Palmeiras. Vamos precisar do apoio do torcedor para conseguir esse triunfo", declarou. O Vasco da Gama traz lembranças especiais para o jovem arqueiro.

 

No duelo do primeiro turno, vencido pelo cruz-maltino, Jean fez grandes defesas, parando inclusive o atacante Luís Fabiano. "Foi uma partida boa para mim, infelizmente a gente não saiu com o resultado positivo. Mas pude fazer algumas defesas importantes. Teve uma bola cara a cara com o Luís Fabiano, outra do Kelvin. Espero que dessa vez possa fazer uma boa partida e também sair dom o triunfo", projetou.

Bahia

16 de Ago // | Bahia

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi a grande novidade no treino do Bahia na tarde desta quarta-feira (16), no Fazendão. Revelado na divisão de base tricolor, o camisa 36 foi escalado junto com os titulares da linha defensiva no treinamento em campo reduzido realizado no centro de treinamento.

 

A equipe tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira (17), às 15h, no Fazendão. Na atividade, o técnico Preto Casagrande separou três equipes de oito componentes para um trabalho focado na velocidade dos passes e nas finalizações contra os goleiros Jean, Anderson, Rafael Santos e Cassiano.

 

O time de colete amarelo, com a maioria dos titulares, estava com Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Zé Rafael e Mendoza. O time verde teve Éder, Feijão, Yuri e Matheus Reis; Régis, João Paulo, Marco Antônio e Rodrigão. Já a equipe laranja atuou com Ferrareis, Sales, Becão e Eduardo (atleta da base); Juninho, Douglas, Rodrigo Rodrigues e Júnior Brumado.

Bahia

16 de Ago // | Bahia

A goleada sofrida para o Atlético-PR, na abertura do segundo turno do Brasileirão, deixou marcas que vão precisar ser absorvidas o mais rápido possível pelo Bahia na busca da recuperação na competição. Na partida contra o Vasco, domingo (20), às 16h, na Fonte Nova, o treinador interino Preto Casagrande vai ter o retorno de Lucas Fonseca na zaga.

 

A mudança mais necessária é de postura. Dos 28 gols que o tricolor sofreu na atual Série A, 35% (dez) saíram de falhas individuais . Na última partida, contra o Furacão, foram pelo menos três gols do adversário com participação direta dos jogadores do Bahia. Situação que tem deixado os próprios atletas incomodados.

 

“Não podemos perder as partidas da maneira como foi contra o Atlético-PR, respeitando a equipe deles, mas nós demos a maioria dos gols para o Atlético-PR. É corrigir os erros para fazer um bom jogo no final de semana”, disse o volante Renê Júnior, um dos responsáveis pela marcação no setor defensivo, com o mesmo tom das declarações de Preto ainda em Curitiba, após o jogo.

Bahia

15 de Ago // | Bahia

A derrota para o Atlético-PR já é passado no Fazendão. Na tarde desta terça-feira (15), o elenco tricolor se reapresentou e iniciou a preparação para enfrentar o Vasco neste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Curitiba fizeram um treino regenerativo na academia.

 

Já o restante do elenco foi para o campo e disputou um coletivo contra o time sub-20 segundo informações do Correio da Bahia. Em fase de transição na recuperação das lesões, o lateral Wellington Silva, o meia Vinicius e os atacantes Hernane e Maikon Leite fizeram um trabalho específico com a preparação física.

 

Já lateral Armero, o zagueiro Jackson, o meia Allione e o atacante Edigar Junio ficaram no departamento médico. O técnico Preto Casagrande segue no comando interino da equipe e não poderá contar com o zagueiro Eder, que recebeu o terceiro amarelo, diante do Vasco. A boa notícia é o retorno de Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão no duelo em Curitiba e volta ao time titular ao lado de Tiago.

Bahia

15 de Ago // | Bahia

A goleada sofrida no jogo contra o Atlético Paranaense ainda mexe com a cabeça dos jogadores do Bahia. No desembarque em Salvador na noite desta segunda-feira (14), o volante Renê Júnior lamentou o revés e já mirou a recuperação dos pontos perdidos na sequência de jogos em Salvador contra Vasco e Botafogo.

 

"Saimos na frente, sabendo que não poderíamos vacilar da maneira que foi, mas não vamos achar culpados. Final de semana temos um jogo importante e temos que vencer em casa. Se a gente almeja coisas maiores no campeonato, temos que passar por esses jogos em casa", declarou Renê, que também lembrou os erros defensivos da derrota em Curitiba.

 

"Não podemos perder da maneira como foi contra o Atlético Paranaense. Sem desmerecer a equipe deles, mas nós demos a maioria dos gols para o Atlético. É corrigir os erros durante a semana para fazer um bom jogo", projetou. Com 23 pontos, o Bahia ocupa o 15º lugar da competição nacional. O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (20), na Arena Fonte Nova, contra o Vasco da Gama.

Bahia

14 de Ago // | Bahia

O Bahia tem um desfalque confirmado para a próxima partida, contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Éder levou o terceiro cartão amarelo na noite deste domingo, no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR e vai ter que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o Bahia terá o retorno de Lucas Fonseca, que estava suspenso neste domingo.

 

Além dele, a comissão técnica aguarda a evolução de Armero, Allione, Vinicius e Maikon Leite, que foram vetados pelo departamento médico nesta semana. Bahia e Vasco se enfrentam às 16h do próximo domingo, na Arena Fonte Nova. O Tricolor tem 23 pontos e está na 15ª posição. O elenco tricolor retorna para Salvador no início da noite desta segunda-feira.

 

Com 23 pontos e no 15º lugar, a equipe enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova em Salvador. O técnico do Bahia, Preto Casagrande, disse que os erros da equipe deram a vitória ao Atlético-PR. "Se a gente não tivesse tanto erro individual, não teria proporcionado este placar", afirmou. "Principalmente no primeiro tempo, nós jogamos com inteligência, sabedoria e disciplina tática", completou.

Bahia

13 de Ago // | Bahia

O Bahia abriu o placar, mas não conseguiu suportar a pressão e sofreu uma goleada para o Atlético-PR, em Curitiba. O Tricolor baiano perdeu para o Furacão por 4 a 1, neste domingo (13), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza abriu o placar para o Tricolor aos 20 minutos do primeiro tempo.

 

Mas Nikão igualou o marcador quatro minutos depois. Na etapa complementar, Thiago Heleno virou o jogo para o mandante aos seis minutos, Éder marcou contra aos 13 e Sidcley fechou marcador aos 41. Com o revés, o Bahia estacionou nos 23 pontos e caiu duas colocações e agora é o 15° na tabela de classificação do campeonato.

 

Já o Atlético-PR subiu para a sexta posição ao somar 29. Na próxima rodada, o Tricolor baiano recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, domingo (20), às 16h. Já os curitibanos, visitam o vice-líder Grêmio, no mesmo dia, mas às 11h, na Arena do Grêmio. O Bahia começou a partida com sua marcação avançada, pressionando a saída de bola do adversário. Por sua vez, o Atlético-PR tentava tocar a bola para chegar na defesa dos visitantes.

Bahia

13 de Ago // | Bahia

Imaginar um início de segundo turno tão bom quanto a estreia da Série A seria um sonho para o torcedor do Bahia. Mas ainda que a goleada por 6x2 na Fonte Nova não se repita, um simples triunfo neste domingo (13), às 19 horas, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, já garantiria a alegria dos tricolores.


Naquele 14 de maio, o time terminou a primeira rodada na liderança por causa do saldo de gols, mas, apesar do começo arrasador, teve problemas no decorrer da competição e o objetivo agora é melhorar o aproveitamento para fazer um campeonato tranquilo, sem ameaça de rebaixamento segundo o Correio da Bahia.

 

O Bahia terminou a metade inicial do Brasileirão em 13º lugar com 23 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. “Até na conversa com os jogadores, principalmente depois desse último jogo contra o São Paulo, a gente falava da importância de fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. A gente fez jogos bons, às vezes jogando até melhor que o adversário, porém pecando nos detalhes.

Bahia

12 de Ago // | Bahia

Já em Curitiba, o Bahia encerrou a preparação para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada. O treinamento comandado pelo técnico interino Preto Casagrande foi inclusive no palco da partida, onde os jogadores puderam fazer um breve reconhecimento do gramado sintético.

 

Mesmo em "território inimigo", Preto aproveitou para fazer um novo trabalho tático e ao final da atividade, ensaiou bastante as cobranças de bola parada defensiva e ofensiva. Depois foi liberado o rachão e os jogadores que não vão iniciar a partida ainda fizeram um treino técnico com foco nas finalizações.

 

Quem acompanhou o treinamento e também bateu um papo com os jogadores ao lado de Preto foi o diretor de futebol do clube, Diego Cerri. A provável equipe que entra em campo é a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão.  O Bahia ocupa o 13º lugar da competição nacional, com 23 pontos. O Atlético, por sua vez, está na oitava posição, com 26 pontos.

Bahia

11 de Ago // | Bahia

Além do lateral-esquerdo Armero e dos meias Vinícius e Allione, o atacante Maikon Leite também está fora do jogo contra o Atlético-PR. No início da tarde desta sexta-feira (11), o Bahia divulgou a lista de relacionados e informou que o jogador foi vetado pelo departamento médico por uma lesão no púbis.

 

Outro que também não vai estar à disposição do interino Preto Casagrande é o zagueiro Lucas Fonseca. Na última quinta-feira (10), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de duas partidas. Com isso, ele será obrigado a cumprir mais um jogo de suspensão. Por outro lado, o lateral Matheus Reis volta após cumprir suspensão automática.

 

Outra novaidade é a presença do volante Yuri, que se recuperou de uma cirurgia no joelho.Confira a lista completa: Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis Zagueiros: Eder, Everson, Rodrigo Becão e Tiago Meio-campistas: Edson, Feijão, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Yuri e Zé Rafael Atacantes: João Paulo, Júnior Brumado, Mendoza e Rodrigão

Bahia

10 de Ago // | Bahia

Após ficar um longo tempo parado por lesão, o lateral-direito Wellington Silva está dando os primeiros passos para voltar aos gramados. O atleta tricolor tem intensificado o seu processo de recondicionamento físico nos últimos dias. O retorno próximo foi destacado pelo colega de posição Eduardo, que declarou torcida pelo camisa 2.

 

"A pior coisa para o jogador é quando tem lesão grave. Passei por duas cirurgias no ombro e sei como é. E principalmente um cara como ele, sempre jogou por onde passou, qualidade indiscutível. Torço pela melhora dele", declarou Eduardo, que citou a disputa sadia pela titularidade.

 

"É uma briga boa, sempre bom ter concorrência assim. Não que eu tenha relaxado. Vou do mesmo jeito, serei a mesma pessoa, mas é bom ter duas pessoas que disputam posição com lealdade. Isso quem ganha é o Bahia", completou. Ainda sem contar com Wellington Silva, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (13), às 19h, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O Esquadrão de Aço é o 13º colocado, com 23 pontos conquistados em 19 rodadas.

Bahia

10 de Ago // | Bahia

O mistério, tática comum dos treinadores em geral, não é o estilo do interino Preto Casagrande. Na manhã desta quinta-feira (10), o técnico tricolor comandou um treino aberto para a imprensa no Fazendão. A equipe enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada.



Na atividade, o Esquadrão de Aço fez mais um trabalho tático de olho na partida. Em campo, o time considerado titular foi armado com a seguinte formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. O elenco tricolor realiza a última atividade antes de seguir viagem para Curitiba na manhã desta sexta (11), às 8h30, novamente no Fazendão.

 

A equipe reserva atuou com Anderson; Ferrareis, Éder, Everson e Juninho Capixaba; Feijão, Matheus Sales e Juninho; Allione, Maikon Leite e João Paulo. Fora da atividade, o lateral-esquerdo Armero deu continuidade ao tratamento em sua lesão na coxa. Assim como ele, o zagueiro Jackson, o meia Vinícius e o atacante Edigar Junio realizaram tratamento na fisioterapia. Já o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Hernane seguiram o trabalho de transição física.

Bahia

09 de Ago // | Bahia

A manhã desta quarta-feira (9) foi de trabalho para o elenco do Bahia no Fazendão. A equipe deu continuidade a sua preparação para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo domingo (13), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o necessário trabalho de aquecimento, os atletas do Esquadrão de Aço realizaram, inicialmente, um treinamento técnico.

 

Na sequência, o interino Preto Casagrande escalou a provável equipe para a partida em um treinamento tático, sem a presença dos goleiros. A equipe foi escalada com a seguinte formação: Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. O elenco tricolor volta a treinar nesta quinta-feira (10), às 8h30, novamente no Fazendão.

 

O meia Vinícius, que estava escalado na outra equipe do treinamento, deixou o trabalho mais cedo com um incômodo na coxa. Fora do treinamento, o lateral-esquerdo Armero, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, deu continuidade do tratamento na fisioterapia. Junto do colombiano, estiveram o zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio. Por outro lado, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Hernane continuaram o trabalho de transição física no gramado.

Bahia

09 de Ago // | Bahia

O Atlético-PR é uma lembrança positiva para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Furacão, válido pela primeira rodada da competição, o Esquadrão de AÇo aplicou uma goleada de 6 a 2 e liderou o certame. De olho no reencontro do próximo domingo (13), em Curitiba, o atacante Mendoza deixou de lado o placar elástico e pediu atenção total.

 

"O primeiro turno acabou. É o que tenho na cabeça. Quando eles se enfrentaram, o Bahia vinha de outra pegada. Amadurecemos, sabemos o quanto difícil é o campeonato. Temos que pensar que os caras (Atlético-PR) vão querer somar, levar o segundo turno a sério. Não podemos pensar naquilo que passou", explicou.

 

Com seis triunfos, cinco empates e oito derrotas, o Bahia possuiu 23 pontos e ocupa o 13º lugar da competição nacional. A equipe comandada por Preto Casagrande vai encarar uma peculiaridade da Arena da Baixada: o gramado sintético. Na opinião do colombiano, a equipe precisa se dedicar em campo, independente do piso segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

08 de Ago // | Bahia

O triunfo do Bahia sobre o São Paulo, na Fonte Nova, pode ter sido o início de uma nova história de amor entre Preto Casagrande e a torcida do Bahia. Técnico interino desde a saída de Jorginho, o ex-jogador nunca escondeu a felicidade com a primeira chance em treinar o clube e tem conseguido bons resultados - antes, empatou com a Chapecoense fora de casa.

 

Apesar de desconversar sobre uma possível efetivação, a diretoria do Esquadrão também não descarta a permanência do ídolo, mas garante que tudo está sendo feito sem pressa. Segundo o presidente Marcelo Sant'Ana falou logo após a demissão de Jorginho, o clube não pode "errar novamente".

 

“Preto é um profissional da casa, já dava os treinos, tem uma relação boa com os atletas. A gente fica feliz porque seja agora, ou no futuro, ele tem demonstrado a capacidade dele de estar na beira do campo. Mas estamos analisando ainda o mercado”, continuou o dirigente.Nesta segunda-feira (8), o vice-presidente Pedro Henriques voltou a falar sobre o assunto. Com Preto no comando, o Bahia volta a treinar na terça-feira (9), no Fazendão.

Bahia

08 de Ago // | Bahia

Passadas as primeiras 19 rodadas, o Campeonato Brasileiro entra a partir do próximo fim de semana na sua metade decisiva. O Bahia, que briga contra a zona de rebaixamento, vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, no próximo domingo (13). Visando a evolução tricolor, o lateral Eduardo acredita que os jogos devem ser encarados com total atenção.

 

“Vamos encarar esses últimos dezenove jogos como se fossem finais de campeonato. Cada partida será decisiva e precisamos ter atenção máxima para melhorarmos ainda mais nossa posição na tabela de classificação da competição. Podemos chegar longe na Série A”, afirmou. A equipe inicia a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira (8), às 15h, no Fazendão.

 

Com passagem pelo rubro-negro paranaense, Eduardo reconheceu que a pressão da torcida será um complicador, mas deu a receita para conseguir um bom resultado. “Jogar contra o Atlético diante do seu torcedor é sempre muito complicado e conheço de perto isso, mas temos que procurar fazer um jogo perfeito para sairmos de lá com um grande resultado e iniciarmos bem nossa caminhada no segundo turno. Vamos em busca disso”, indicou.

Bahia

07 de Ago // | Bahia

O Bahia conseguiu um importante triunfo de domingo (6). O resultado de 2 a 1, no confronto direto contra o São Paulo, deu uma folga de quatro pontos do Tricolor sobre a zona de rebaixamento, encabeçada pelos são-paulinos. Técnico interino do Esquadrão, Preto Casagrande celebrou o resultado conseguido às custas de um período intenso de trabalho.

 

“Tenho que confessar que fiquei muito feliz e muito satisfeito. Com uma semana comandando parece que já estou há um mês, de tanto que tenho trabalhado. O futebol é uma coisa indescritível. Não posso fazer gol, que é uma das coisas que mais gostava quando era jogador, mas, de novo, estou muito feliz.

 

Para Preto, o principal fator que fez o Bahia sair vencedor foi a forma de se comportar taticamente. “Se a gente tiver essa disciplina tática, lógico que a gente não vai ganhar todos o jogos, mas vamos vender caro qualquer resultado. Tivemos chances até de ampliar o placar e acabamos errando no último passe. Poderíamos ter conseguido o resultado hoje até com mais tranquilidade”, opinou. O próximo jogo do Bahia será contra o Atlético-PR.

Bahia

06 de Ago // Bahia noticias | Bahia

O Bahia deu um passo importante para se afastar da briga pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o Tricolor baiano venceu o São Paulo por 2 a 1, pela 19ª rodada, e manteve o adversário paulista no Z4. Régis e Mendoza fizeram os gols do Esquadrão, enquanto Hernanes descontou.


O time treinado interinamente por Preto Casagrande agora chegou aos 23 pontos na tabela de classificação, quatro a mais que os são-paulinos, equipe que abre a zona de rebaixamento da Série A. O próximo adversário tricolor será o Atlético-PR. A partida acontece no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada.

Bahia

05 de Ago // Gildásio Cavalcante | Bahia
Um integrante da torcida organizada Bamor foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado, em um bar localizado nos Mares, aqui em Salvador. Um outro homem também foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital Geral do Estado. 
 
O Bar do Mairi, na Travessa Conselheiro Zacarias, se transformou num verdadeiro campo de batalha, por volta das 5h. A vítima, Rafael Santos Bastos, 29 anos, estava com amigos no bar discutindo sobre futebol.
 
Um grupo de torcedores da torcida Os Imbatíveis, do Vitória, teria ido embora, mas logo retornaram ao bar em um carro preto, quando começaram os disparos. Rafael foi atingido com 10 tiros no pescoço, nas costas, no peito, no quadril e no abdômen. Ele morreu no local. 

Bahia

04 de Ago // | Bahia

Diante da Chapecoense, na última quarta-feira (2), Preto Casagrande teve a chance de dar um passo adiante na ainda iniciante carreira. Ser o protagonista à beira do campo, em vez de mais um coadjuvante, era algo que o técnico interino do Bahia já buscava – e ele confessa ter se sentido bem à vontade na nova função.

 

“Eu estou há uma temporada e meia no clube, desde fevereiro do ano passado. Então, em relação a esse convívio do pré-jogo, de ter comandado um treino na terça-feira e ter orientado os atletas, me senti muito à vontade”, diz Preto. Essa foi a primeira vez que o ex-volante, que se aposentou em 2007, esteve à frente de um time.

 

“Até me surpreendi comigo mesmo, porque me senti muito à vontade com tudo. ‘Confiante’, essa é a palavra certa”, completa. Até segunda ordem, a diretoria tricolor segue à procura de um novo técnico, mas sem pressa. Considerado favorito ao cargo, Eduardo Baptista diz não ter recebido qualquer proposta até agora. Cristóvão Borges e Roger Machado garantem, através de suas assessorias de comunicação, que não pretendem assumir qualquer trabalho neste ano.

Bahia

03 de Ago // | Bahia

O lateral-esquerdo Matheus Reis está fora da partida contra o São Paulo, marcada para o próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador levou o terceiro amarelo na noite desta quarta, contra a Chapecoense, e vai ter que cumprir suspensão na próxima rodada. O Bahia empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na noite desta quarta, na Arena Condá. 

 

Com o resultado, o Tricolor estaciona provisoriamente na 14ª posição da tabela. Para a posição, Preto Casagrande, que comanda interinamente o Bahia, pode optar por Juninho Capixaba, que teve algumas oportunidades nesta temporada. Preto vai ter, ainda, o retorno do meia Vinicius, que estava suspenso nesta última quarta-feira (02).

 

Os ingressos para o duelo entre Bahia x São Paulo, marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), começam a ser vendidos nesta quarta-feira, exclusivamente para sócios e, por enquanto, somente pela internet, a partir das 18h. Para os demais torcedores, a comercialização começa na quinta. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 140. Os ingressos estarão disponíveis nos pontos físicos a partir desta quinta segundo informações do Globoesporte.

Bahia

03 de Ago // | Bahia

Comandante do Bahia no duelo contra a Chapecoense na noite desta quarta-feira (2), Preto Casagrande ficou satisfeito com a performance tricolor no empate em 1 a 1 no duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico interino destacou a dedicação e o volume de jogo apresentado pelos tricolores.

 

"Sem dúvida [o Bahia poderia ter vencido]. Acho que pelo volume do jogo, pela entrega, pela maneira que a gente neutralizou as laterais da Chapecoense, que são pontos fortes... Conseguimos ter muita posse de bola, infiltrar em algumas oportunidades, com bolas cruzadas, mas para a sequência, esse ponto e uma vitória contra o São Paulo dá tudo para melhorarmos no campeonato", disse.

 

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (6), às 16h, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Ainda segundo Preto, o Esquadrão de Aço tem condições de estar em um lugar melhor na tabela do certame nacional. No momento, a equipe figura no 14º lugar, com 20 pontos. Esta posição ainda pode ser alterada a depender dos resultados da rodada.

Bahia

02 de Ago // | Bahia

Sob o comando do interino Preto Casagrande, o Bahia voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, em duelo válido pela 18ª rodada da competição. Túlio de Melo marcou para o time da casa, enquanto Rodrigão marcou para o tricolor baiano.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos na competição nacional. Ainda sem uma definição sobre novo técnico, a equipe volta a jogar no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova, contra o São Paulo. Em relação ao revés para o Sport no último domingo (30), o interino Preto Casagrande promoveu duas mudanças:

 

O retorno de Eduardo na lateral direita e a entrada do volante Edson no lugar de Matheus Sales. Dono da casa, o time catarinense tentou investidas nos primeiros minutos. Aos dois, Seijas passou para Arthur, que avançou até a linha de fundo e cruzou, mas Jean defendeu. Três minutos depois, Lourency arriscou de fora da área, mas não deu trabalho ao arqueiro tricolor. Aos oito, foi a vez do Bahia com Renê Júnior, que finalizou para defesa do goleiro Jandrei.

Bahia

02 de Ago // | Bahia

Pela terceira vez no Brasileirão, o Bahia terá um novo treinador à beira do campo. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, os jogadores terão na figura de Preto Casagrande a referência fora do gramado. De forma interina, o auxiliar terá a missão de comandar o Esquadrão após a demissão de Jorginho, na última segunda.

 

E Preto terá logo de cara uma missão complicada. Com 19 pontos, o Bahia está na 15ª colocação do Brasileirão, mesmo número de pontos do Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Para subir na tabela e voltar a pontuar, o Esquadrão terá que realizar uma façanha inédita e vencer a Chape pela primeira vez.

 

Na curta história entre os dois times, são dois confrontos, ambos em 2014, com dois triunfos catarinenses – 2x1 na Arena Condá e 1x0 na ArenaFonte Nova. Um empate é suficiente para deixar o time fora do Z4, já que São Paulo e Coritiba se enfrentam quinta-feira (3) e a diferença de saldo para o Avaí, que tem 17 pontos, é muito grande segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

01 de Ago // | Bahia

A coletiva pós-jogo contra o Sport foi o ápice da irritação de Jorginho em sua curta passagem pelo Bahia. De saco cheio com as comparações com o seu antecessor, ele foi enfático: “Sou um treinador diferente do Guto, e o Guto não está mais aqui”. O Tricolor acabara de ser derrotado por 3 a 1, na Arena Fonte Nova em Salvador no último domingo (30).

 

Porém o que mais irritou não foi a derrota em si, mas a maneira como ela se deu, com a equipe letárgica em campo, sem brio e também sem recursos táticos para se impor sobre o rival pernambucano. A comparação com Guto Ferreira chega a ser injusta, porém natural. Natural porque, quando deixou o Bahia rumo ao Internacional, Guto vivia o ápice do seu trabalho.

 

Ele conhecia a característica do elenco que ajudou a montar, os jogadores haviam assimilado sua filosofia e a equipe, mesmo perdendo, encantava na Série A pelo bom futebol apresentado. Injusta porque Guto passou dez meses à frente do clube e, para quem não se lembra, o início da trajetória na Série B do ano passado não foi um mar de rosas (lembra da dificuldade para vencer fora de casa?). Dois meses de trabalho, 14 jogos à frente do Bahia.

Bahia

01 de Ago // | Bahia

Com a saída do técnico Jorginho anunciada no início da tarde desta útima segunda-feira (31), começa a busca do Bahia por um novo treinador para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro. Para o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, a escolha deve ser feita com tranquilidade e critério.

 

"Nós não consultamos ninguém. Foi uma decisão que a gente tomou hoje pela manhã, antes de vir pra cá. Nós ponderamos muito depois do jogo. A gente costuma conversar bastante, refletir o que é melhor, não fazer nada logo depois, no calor do jogo. E acabamos tomando essa decisão. Vamos fazer todo esse processo com calma agora", disse.

 

Cerri falou durante embarque do clube para Chapecó, onde a equipe enfrenta a Chapecoense na próxima quarta (2). Na partida, Preto Casagrande irá comandar o time e o dirigente tricolor mostrou confiança no auxiliar técnico. "Preto Casagrande vai tocar esse jogo como treinador interino. É um cara que a gente confia, que está no dia-a-dia do nosso trabalho, que conhece muito bem o grupo e pode com tranquilidade fazer esse próximo jogo", explicou.

Bahia

31 de Jul // | Bahia

O técnico Jorginho deixou o gramado da Arena Fonte Nova muito vaiado pelo torcedor do Bahia depois da derrota para o Sport neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante tricolor assumiu a responsabilidade pelo revés de 3 a 1, mas lamentou o fato do público vaiar os atletas.

 

Um dos mais criticados foi o lateral-direito Régis Souza, que deixou o campo no intervalo do jogo. "Quero falar que a responsabilidade é minha. O Régis [Souza] começou fazendo uma boa partida, ele errou dois lances e a torcida começou a vaiá-lo. Pode me vaiar e me xingar, mas apoiem os jogadores. A torcida precisa estar junto. É como sempre falo: a responsabilidade é minha", indicou.

 

A vitória do rubro-negro pernambucano foi valorizada pelo comandante tricolor, que citou as ausências do volante Rithely e dos atacantes Diego Souza e André. Ao ser questionado sobre a qualidade da transição ofensiva, Jorginho analisou que não houve queda de rendimento e pediu equilíbrio em relação à avaliação do trabalho realizado. "Esse jogo temos que dar os méritos para o Sport. Mesmo com os desfalques, colocou uma equipe veloz e conseguiram matar o jogo nas transições ofensivos".

Bahia

31 de Jul // | Bahia

Nessa brincadeira, já se vão cinco partidas sem vencer em casa. A última vez foi no segundo jogo do time sob o comando de Jorginho e já tem um certo tempo. No dia 8 de junho, o tricolor bateu o Cruzeiro por 1x0, pela 5ª rodada do Brasileirão. O jejum de triunfos na Fonte Nova é longo e ampliou com a derrota para o Sport neste domingo (30), por 3x1, em uma partida do Bahia abaixo da média.

 

O técnico Jorginho não hesitou e assumiu a responsabilidade pela má atuação do time e a escolha de jogadores. “Quero falar que a responsabilidade é minha. O Régis (Souza) começou fazendo uma boa partida. Ele errou dois lances e a torcida começou a vaiá-lo. Não é bom, não ajuda. Pode me vaiar e me xingar, mas apoiem os jogadores. A torcida precisa estar junto. É como sempre falo: a responsabilidade é minha”, afirmou o treinador.

 

O comandante também foi enfático em dar os méritos ao adversário pelo triunfo, e demonstrou desconforto sobre comparações com seu antecessor, Guto Ferreira. “A gente não fez um bom jogo e o Sport foi melhor do que nós. Eles entraram com jogadores jovens, rápidos e foram melhores. Eu não sou igual ao Guto, sou diferente. É preciso lembrar que estamos em outro nível de competição. Não é Baiano, não é Copa do Nordeste e nem Série B. É Série A do Campeonato Brasileiro e Guto não está mais aqui”, finalizou.

Bahia

30 de Jul // Bahia noticias | Bahia

O Bahia segue em uma fase negativa quando se trata de jogos como mandante. Desta vez, o time tricolor foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Rodrigão marcou o único gol do Esquadrão de Aço, enquanto Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis marcaram os gols que ajudaram o Leão da Ilha a encerrar um tabu de 28 anos sem vencer o Bahia em Salvador.

 


O resultado deixou o Bahia com os mesmos 19 pontos, na 14ª posição. A próxima partida do Esquadrão de Aço será na próxima quarta-feira (2), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Bahia

28 de Jul // | Bahia

Ele tem apenas 109 minutos jogados pelo Bahia, distribuídos em dois jogos, contra Fluminense e Ponte Preta, mas já conquistou a simpatia do torcedor tricolor. Compreensível. Mesmo em pouco tempo, Rodrigão já brocou a rede dos adversários duas vezes. O elenco tricolor volta a treinar nesta sexta-feira (28), às 15h, no Fazendão.

 

Após o último gol, inclusive, o atacante se machucou após choque com o goleiro Aranha, da Ponte Preta, que pisou no pé do jogador do Bahia, no dia 12. Foram três rodadas sem jogar. Agora, recuperado, ele está pronto para encarar o Sport. O jogo será domingo, na Fonte Nova, às 16h. A demora para voltar a jogar tem nome: cautela.

 

“Quando cheguei aqui, falei que queria dar 100%. Não quero jogar meia boca, com dor, com nada. Quero jogar 100% para ajudar o Bahia. Mesmo que eu não faça gol, espero ter um parceiro do meu lado pra dar o passe, ajudar o companheiro. Quero dar o meu máximo por esse clube”, declarou o atacante, adiantando que vai a campo no domingo. Além da fome de gol, tem outro motivo especial para Rodrigão querer ir para o jogo: ser titular diante do torcedor do Bahia, em Salvador.

Bahia

27 de Jul // | Bahia

O confronto entre Bahia e Sport no próximo domingo (30) marcará mais um encontro entre juventude e experiência. Em uma meta vai estar Jean, mais jovem goleiro titular da Série A. Na outra, Magrão, com 40 anos de idade e doze anos no clube pernambucano. O arqueiro tricolor fez elogios ao adversário e disse esperar por uma troca de camisas.

 

"Muitas coisas que ele tem que eu queria ter. Se eu chegar na idade dele jogando, já vai ser uma grande honra. É um goleiro excepcional. Uma coisa que eu não tive a oportunidade foi de trocar a camisa com ele. Comemorei bastante, acabei esquecendo. Se esse jogo ele puder vir, que ele possa trocar a camisa comigo", declarou.

 

Jean guarda com carinho em sua memória o último jogo contra o Sport, quando o Esquadrão de Aço conquistou a Copa do Nordeste. Para ele, foi a sua grande partida como atleta profissional. "Dentro do Bahia, sim. Em 2015 [decisão contra o Ceará], ela escapou. Em 2017, eu não poderia deixar escapar. A tensão estava grande, nervosismo estava grande. Me cobrava muito sobre isso. Deus me abençoou e eu pude trazer esse título para casa", celebrou o goleiro.

Bahia

26 de Jul // | Bahia

Enquanto a torcida do Bahia espera que Rodrigão se recupere e possa ajudar o time o mais rápido possível, tem outro atacante no Fazendão buscando um recomeço. Recuperado de lesão, Maikon Leite voltou a treinar com bola e quer mostrar ao técnico Jorginho que pode ser útil para a sequência do Campeonato Brasileiro.

 

"Hoje eu estou zero bala, pronto para jogar, estou me sentindo bem, sem problema nenhum. Se o Jorginho optar por me colocar entre os 11 ou entre os três que vão entrar, eu estou pronto. Tem muitos desfalques lá na frente e pode ser uma oportunidade a mais. Vamos colocar uma pulga atrás da orelha dele", disse o atacante.

 

Contratado em fevereiro, Maikon Leite atuou em apenas nove partidas com a camisa do Bahia e ainda não fez gol. A última vez que esteve em campo foi contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois disso ele sofreu um estiramento no joelho e só agora está pronto para atuar de novo. "Hoje eu estou melhor. Muito melhor, por sinal. Estou confiante que eu possa voltar a jogar, voltar a me sentir bem, voltar a ser o Maikon Leite que todo mundo sabe", afirmou.

Bahia

26 de Jul // | Bahia

Faltam três rodadas para o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e os clubes já fazem as suas projeções para a sequência da competição. Não é diferente nas bandas do Fazendão. Para o técnico Jorginho, a meta tricolor é conseguir mais dois triunfos nas partidas contra Sport (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa) e encerrar as 19 primeiras rodadas com 25 pontos.

 

O volante Juninho pensa além. Para o camisa 5, o Esquadrão tem capacidade para vencer as três partidas e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento para a Série B. Para isso, o xodó tricolor prega trabalho. No momento, o Esquadrão de Aço ocupa o 14º lugar da competição nacional, com 19 pontos conquistados.

 

"Acho que é possível fazer os nove pontos e terminar com 28 pontos no turno. Mas não é conversando que vamos conquistar isso. Temos que conquistar trabalhando. Hoje começa o trabalho para os nove pontos. Nosso foco é no Sport e temos que nos doar. Sem isso, fica difícil conquistar o triunfo. Tenho fé que podemos ultrapassar essa meta", declarou. Diante do Sport no próximo domingo (30), um tabu pesa a favor.

Bahia

25 de Jul // | Bahia

A derrota para o Santos, no Pacaembu, interrompeu o bom momento do Bahia fora de casa e quebrou a sequência de cinco partidas sem perder no Brasileirão. A missão agora será a de recuperar os pontos perdidos contra o Sport, domingo (30), na Fonte Nova. Para concretizar o feito sobre os pernambucanos, o técnico Jorginho terá que fazer uma escolha inédita no time.

 

Eleger o substituto para a vaga de Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ao lado de Jean, o lateral-direito atuou em todas as 16 rodadas do tricolor no Brasileirão. No elenco, Jorginho tem como opções improvisar o zagueiro Eder - que já atuou como lateral no segundo tempo da partida com o Santos e fez a função em alguns jogos com Guto Ferreira - ou escalar Régis Souza, lateral de origem.


Régis, inclusive, vive situação curiosa no Bahia. Contratado no início de maio após indicação de Jorginho, com quem trabalhou na Ponte Preta, ele só atuou com a camisa do Esquadrão por 25 minutos, na derrota para o Flamengo, na Fonte Nova. Na ocasião, foi colocado fora de posição, substituindo Allione. Nas duas últimas rodadas, Régis Souza sequer foi relacionado para o banco de reservas, mesmo estando à disposição do treinador.

Bahia

23 de Jul // | Bahia

Na coletiva pós-jogo, o técnico Jorginho lamentou a elástica derrota por 3x0 para o Santos que, para ele, não fez jus à partida. "As oportunidades no segundo tempo apareceram para nós. Se tivéssemos feito as três mais claras que tivemos, teríamos empatado esse jogo. Não estava nos planos uma derrota com esse placar", disse.

 

O técnico ainda acrescenta: "A gente já havia construído um bom saldo de gols, agora só temos um gol positivo de saldo. Sabemos como a tabela está apertada e o quanto isso é relevante”, disse segundo informações do Correio da Bahia. O comandante tricolor não poupou elogios ao atacante Bruno Henrique, autor dos três gols:

 

“É um jogador excepcional e a gente não pode de forma nenhuma esquecer de parabenizá-lo. Eu até queria saber como é que ele voltou da Alemanha, porque se encaixa perfeitamente no futebol de lá. É muito forte e tem velocidade. Ao mesmo tempo que ele tem marcação boa, ataca muito bem por fora e por dentro. Fez a diferença no jogo quando pôde”. Para Jorginho, os dois jogos fora de casa – na quarta o time havia vencido o Atlético-MG, em Minas, por 2x0 – tiveram um bom saldo final para o Bahia.





Classificados


Enquete



Mais Lidas