Esportes

Copa do Mundo

Copa do Mundo

15 de Jul // Bahia noticias | Copa do Mundo

A França impôs sua superioridade dentro de campo e sagrou-se bicampeã da Copa do Mundo. Os franceses venceram a Croácia por 4 a 2, neste domingo (15), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, pela final do Mundial da Rússia. O atacante croata Manduzkic marcou contra após bola levantada na área em cobrança de falta do francês Griezmann. O mesmo camisa 7 da França fez o segundo em cobrança de pênalti, após o árbitro recorrer ao VAR para assinalar a penalidade máxima, e Pogba fez o terceiro e Mbappé fechou o placar. Perisic e Mandzukic, desta vez na meta certa, descontaram para os croatas.

 

Com a conquista, a França entrou no grupo dos bicampeões da Copa do Mundo, ao lado do Uruguai, com as conquistas de 1930 e 1950, e da Argentina, que levou o caneco para casa nas edições de 1978 e de 1986. A próxima Copa do Mundo será no Catar em 2022.

 

Copa do Mundo

15 de Jul // | Copa do Mundo

Finalistas da Copa do Mundo, França e Croácia entram em campo neste domingo (15), às 12h, em um duelo que é a cara da diversidade histórica da Europa. De um lado, a equipe francesa mistura jogadores de origens étnicas diversas. Já os croatas, que só conseguiram a independência há 26 anos, apresentam um time homogêneo: todos de origem eslava.

 

A história explica. A França colonizou regiões da África e do Oriente Médio, principalmente entre o século XIX e a primeira metade do século XX. Além disso, os franceses detêm, até hoje, territórios ultramarinos em outros continentes. A Guiana Francesa, que faz fronteira com o Brasil, é uma delas.

 

Assim, com a independência das ex-colônias e de outros territórios antes pertencentes à França, o país europeu viveu um fluxo imigratório no último século. O território francês recebeu imigrantes principalmente do norte da África (Marrocos, Tunísia e Argélia) e da África Subsaariana (países como Camarões e Senegal). Os motivos variam. Há os casos de imigração econômica e os casos de pedido de asilo político ou reagrupamento familiar.

Copa do Mundo

14 de Jul // | Copa do Mundo

Jogando bonito, a Bélgica venceu a Inglaterra e garantiu sua melhor participação em Copas. Na disputa pelo 3º lugar, neste sábado (14), em São Petersburgo, os belgas triunfaram por 2 a 0 com gols de Meunier e Hazard. A melhor participação da Bélgica havia sido um 4º lugar na Copa de 1986 no México. Bélgica abre o placar.

 

Com apenas três minutos, Courtois chutou para frente, Chadli ganhou de cabeça e a bola ficou com Lukaku. Em lindo lançamento, o camisa 9 devolveu para Chadli, que cruzou para Meunier se antecipar a Rose e completar para o fundo da rede. Aos 11, De Bruyne recebeu de Lukaku, chutou rasteiro e a bola desviou.

 

E quase enganou Pickford, mas o goleiro inglês conseguiu fazer uma grande defesa. A Inglaterra respondeu aos 23. Em lançamento de Dier, Sterling ganhou na velocidade, dominou e rolou para Harry Kane, mas o artilheiro pegou mal na bola e chutou para fora. Com o jogo mais relaxado por ser uma disputa de 3º lugar, a Bélgica dominou as ações na primeira etapa. Comandados por Hazard, o camisa 10 ditou o ritmo do jogo.

Copa do Mundo

14 de Jul // | Copa do Mundo

O jogo que poderia ser da "ressaca" ainda tem validade para Bélgica e Inglaterra. Rivais na fase de grupos da Copa do Mundo, as seleções europeias se reencontram um dia antes do que desejavam – não na final de domingo, e sim neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, pela disputa do terceiro lugar do Mundial.

 

Além do resgate do orgulho ferido por derrotas nas semifinais para França e Croácia, belgas e ingleses estarão na disputa pela artilharia. É por isso que Lukaku (quatro gols) e Harry Kane (seis) serão titulares e farão duelo à parte. É a Chuteira de Ouro em jogo! Belgas podem garantir melhor colocação na história.

 

Por mais paradoxal que isso possa parecer, belgas e ingleses devem levar força máxima a campo (ou quase isso) no jogo que vale menos. Em 28 de junho, na última rodada do Grupo G, ambos se enfrentaram com times reservas, já que ninguém fazia questão de ser líder da chave e pegar um caminho mais difícil até a final. Deu Bélgica 1 x 0, gol de Januzaj. Agora, porém, é o orgulho em jogo. A Inglaterra tenta sua melhor colocação desde 1990.

Copa do Mundo

11 de Jul // | Copa do Mundo

Heroica, a Croácia venceu a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (11), croatas e ingleses haviam empatado em 1 a 1 no tempo normal no Estádio de Lujniki, em Moscou. Trippier abriu o placar para a Inglaterra, mas Perisic e Mandzukic viraram a partida.

 

Agora, a Croácia decide o título com a França, no domingo (15), às 12h, também no Lujniki. Os ingleses disputam o 3º lugar com a Bélgica no sábado (14), às 11h, em São Petersburgo. Logo aos três minutos de jogo, Lingard fez boa jogada pelo meio, tocou para Dele Alli, o camisa 20 avançou e foi parado com falta da entrada da área.

 

Na cobrança, Trippier bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Subasic. A Croácia sentiu o gol e só respondeu aos 18. Perisic recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 29, Lingard enfiou linda bola para Kane, o artilheiro ficou livre e chutou no canto para boa defesa de Subasic, no rebote, a bola voltou para o camisa 9, que sem muito ângulo, mas sem goleiro, chutou na trave.

Copa do Mundo

11 de Jul // | Copa do Mundo

A Croácia tem mais uma missão dura na Rússia. Ela desafia os inventores do futebol, a Inglaterra, para chegar à sua primeira final de Copa do Mundo. Inglaterra e Croácia não estavam cotadas para serem semifinalistas. Por isso, fazem nesta quarta-feira, em Moscou, a partir das 15 horas (Brasília), um confronto de surpresas.

 

Os dois países foram beneficiados pela eliminação precoce de seleções tradicionais. A Suécia, adversária dos ingleses nas quartas, roubou a vaga da Alemanha, atual campeã. A Rússia, oponente da Croácia também nas quartas, havia eliminado a Espanha, campeã em 2010 segundo informações do Estadão Conteúdo.

 

Com isso, as duas tiveram um caminho teoricamente mais fácil até aqui. O retrospecto também comprova que não eram favoritas. A Inglaterra tenta chegar à final da Copa pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título em casa. Há 28 anos, o time não alcançava uma semifinal de Copa. A Croácia nunca foi finalista e chegou entre as quatro uma vez, em 1998, quando conquistou o terceiro lugar. A Croácia, entretanto, nega o rótulo de zebra.

Copa do Mundo

10 de Jul // | Copa do Mundo

Após 12 anos, a França está de volta a uma final de Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, os azuis se aproveitaram da bola aérea e superaram a Bélgica por 1 a 0 e garantiram a vaga na decisão. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Raphael Varane. Agora, os azuis aguardam para descobrir o adversário da decisão.

 

O proxímo jogo acontecerá no domingo (15). Nesta quarta-feira (11), no estádio de Lujniki, Croácia e Inglaterra se enfrentam. Logo nos primeiros segundos, a França deu impressões de que partiria para o ataque com a velocidade de Mbappé. No entanto, não passou de uma investida. Na sequência, o domínio foi belga.

 

Aos cinco minutos, Hazard recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e a bola quase chegou em Lukaku. O zagueiro Umtiti impediu a finalização do atacante. Após uma sequência de erros dos azuis, De Bruyne deixou Hazard na cara do gol. Ele chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol de Lloris. Dois minutos depois, a França respondeu com Matuidi, que aproveitou a sobra e mandou uma bomba de fora da área. Courtois defendeu sem problema.

Copa do Mundo

10 de Jul // | Copa do Mundo

A França e Bélgica abrem as semifinais da Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira, às 15h, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia. Os belgas foram os algozes da Seleção Brasileira nas quartas, ganhando por 2 a 1. Já os franceses despacharam outro representante sul-americano, o Uruguai, com um triunfo por 2 a 0.

 

Quem avançar vai cruzar o caminho na decisão de domingo com o vitorioso da outra semifinal, entre Inglaterra e Croácia. Apesar da rivalidade entre as duas seleções, o clima é de leveza. O técnico da França, Didier Deschamps, entende que agora se chega a um momento da competição onde tudo foi feito e qualquer coisa pode acontecer.

 

“Chegamos a um momento em que os times se conhecem e sabem as suas forças. Estamos com o grupo completo e isso para mim é o mais importante, pois muitas seleções sofreram com desfalques e perdas de atletas por cartões acumulados. A Bélgica tem uma grande equipe e espero um jogo muito aberto e franco. A nossa ideia é impor o nosso estilo e chegar a esta grande decisão”, analisou o treinador da França.

Copa do Mundo

08 de Jul // Gildásio Cavalcante | Copa do Mundo

Primeiro, o silêncio, o desprezo. Depois, as redes sociais. Depois dará uma exclusiva para um jornalista amigo. Provavelmente chorará. 

 

Os dois itens, Neymar já cumpriu. Depois da eliminação do Brasil na Copa, virou as costas aos jornalistas do mundo todo, em um comportamento deplorável. 

 

(...) Eram quase 300 jornalistas do mundo inteiro esperando pelos jogadores da Seleção. Três horas depois da partida, Resignados, diante da rotina imposta por Tite após as partidas na Copa da Rússia. Banho, jantar e palestra para acalmar os nervos dos atletas. 

 

Nesta longa espera, o principal jogador do país, o real líder do grupo na Rússia, provocava a maior expectativa. 

 

(...) Mas Neymar é diferente. 

 

Com ele é rancor ou silêncio. 

 

E o camisa 10 do Brasil passou entre os 300 jornalistas de todo o planeta do jeito que explica sua imensa rejeição, apesar do talento incrivel que possui.

Copa do Mundo

07 de Jul // Gildásio Cavalcante | Copa do Mundo

A Croácia vai disputar uma semifinal de Copa do Mundo pela segunda vez na história. A primeira havia sido na Copa do Mundo de 1998, na França.

 

Para conseguir este feito, Modric, Rakitic e companhia tiveram que superar a Rússia na disputa de pênaltis por 4 a 3, neste sábado (7), no Estádio Fisht, em Sochi, pelas quartas de final do Mundial de 2018.

 

O jogo terminou empatado em 2 a 2 após a prorrogação. No tempo regulamentar, o russo Cheryshev e o  croata Kramaric fizeram os gols. Enquanto que no tempo extra, Vida, pela Croácia, e Mário Fernandes, pela Rússia, balançaram as redes.

Copa do Mundo

07 de Jul // Gildásio Cavalcante | Copa do Mundo

 A tradicional desconfiança que ronda a Inglaterra em Copas do Mundo já se transformou em otimismo na Rússia. Alimentando o sonho de ser campeão mundial pela segunda vez em sua história, os ingleses ficaram a dois passos de concretizá-lo ao vencer a Suécia por 2 a 0 neste sábado, em Samara, avançando às semifinais do torneio pela primeira vez desde 1990. O zagueiro Maguire e o meia Dele Alli marcaram os gols do jogo.

 

O triunfo inglês faz com que a Inglaterra chegue às semifinais de uma Copa do Mundo apenas pela terceira vez na história. O English Team havia alcançado esta fase apenas em 1966, quando venceu o torneio em casa, e 1990, quando caiu para a Alemanha, que viria a ser a vencedora daquela edição. Pronto para disputar uma vaga na final após 28 anos, o time de Gareth Southgate agora aguarda seu adversário, que virá do confronto entre Rússia e Croácia, que jogam em Sochi, neste sábado.

 

O duelo valendo um lugar na decisão ocorre na próxima quarta-feira, no Lujniki, em Moscou, às 15h (de Brasília).

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, Harry Kane não conseguiu balançar as redes neste sábado.

Copa do Mundo

07 de Jul // Gildásio Cavalcante | Copa do Mundo

Brasil está eliminado, mas a Copa do Mundo segue a todo vapor. O sábado de ressaca para a torcida brasileira terá duas decisões - de europeus - em busca de vagas nas semifinais.

 

Pela manhã, a partir das 11 horas, em Samara, o forte sistema defensivo da Suécia enfrentará o desafio de parar o ataque inglês. O vencedor terá pela frente quem passar na partida da tarde, às 15 horas, em Sochi, entre Rússia e Croácia. Longe da Copa, entenda as opções de resgate dos meninos e um treinador de futebol presos em uma caverna inundada na Tailândia.

 

Para muitos, a Suécia poderia ser um azarão. Fora das Copas de 2010 e 2014 e sem Zlatan Ibrahimovic, a equipe surpreendeu com os resultados recentes e um trabalho coletivo contundente. Não chegou por acaso até as quartas de final na Rússia.

Copa do Mundo

06 de Jul // | Copa do Mundo

O Brasil cansou de perder chances, tomou um gol contra logo no início e sofreu com os contra-ataques belgas. Em jogo tenso nesta sexta-feira (6), em Kazan, os comandados de Tite perderam por 2 a 1 e deram adeus ao sonho do hexa na Rússia. Fernandinho, contra, e De Bruyne marcaram para os belgas. Renato Augusto descontou para os pentacampeões.

 

Com o resultado, a primeira semifinal será entre Bélgica e França, na próxima terça-feira (10), às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. Quem chegou primeiro foi a Bélgica. Logo no primeiro minuto, Jogando mais adiantando, De Bruyne recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola foi para fora.

 

O Brasil respondeu aos 7. Neymar cobrou escanteio, Miranda desviou no primeiro pau para Thiago Silva, o camisa 2 tocou de joelho e a bola bateu na trave. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que livre dentro da área, furou. O Brasil assustava nos escanteios, mas foram os belgas que aproveitaram. Aos 13, De Bruyne cobrou escanteio e Fernandinho desviou contra o próprio patrimônio.

Copa do Mundo

06 de Jul // | Copa do Mundo

Campeã em 1998, a França está em mais uma semifinal de Copa do Mundo. Em Níjni Novgorod nesta sexta (6), os azuis foram superiores ao Uruguai e venceram por 2 a 0. Raphael Varane e Antoine Griezmann, com uma falha clamorosa do goleiro Muslera, marcaram os gols. Agora, os franceses esperam pelo confronto entre Brasil e Bélgica, às 15h.

 

Pode ser mais um encontro decisivo em mundiais contra o time canarinho. O Uruguai iniciou a partida dando um susto na França. Após ganhar de Pavard no lado esquerdo, Laxalt cruzou, a bola cruzou a área e parou em Suárez, que ajeitou o corpo e fez novo cruzamento, mas Stuani não completou.

 

Um minuto depois, Stuani bateu cruzado e a bola passou ao lado da meta. Na sequência, a França dominou mais a bola e acabou sofrendo com fortes faltas dos uruguaios. Hernandéz e Mbappé foram vítimas da forte marcação. Depois, foi a vez de Umtiti fazer uma dura falta em Luis Suárez. Aos 15, Mbappé teve uma grande chance de colocar a França na frente. Depois de cruzamento, Giroud ajeitou para o jovem, que estava livre de marcação.

Copa do Mundo

05 de Jul // | Copa do Mundo

O FiveThirtyEight, site especializado em análise de dados e previsão de resultados, fez um levantamento de quanto tempo cada seleção gasta para atividades como tiro de meta e substituições quando está à frente no placar – a popular "cera". E resultado é surpreendente para aqueles que apontam o Brasil como o mais catimbeiro.

 

De acordo com o levantamento, a seleção de Tite chega a ser até mais rápida quando está em vantagem, com média de dois segundos a menos nas cinco situações de jogo analisadas: escanteios, faltas, tiros de meta, substituições e arremessos laterais. O time que apresentou maior variação de tempo nessas situações foi o Peru.

 

Seis segundos a mais para cada uma delas, lembrando que a seleção peruana só esteve em vantagem diante da Austrália, na última rodada da fase de grupos. A surpresa vem a seguir: quatro seleções europeias fecham o "top 5". Sérvia (5,7 segundos a mais nessas atividades), Suécia (5,7seg), França (5,6seg) e Inglaterra (4seg) estão entre as equipes que mais fizeram "cera", de acordo com o levantamento do site americano segundo o Globoesporte.

Copa do Mundo

04 de Jul // | Copa do Mundo

O zagueiro Kanu, do Vitória, conhece bem a seleção da Bélgica, adversário do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo nesta próxima sexta (6). No país europeu,  o jogador defendeu o Standard Liège por quatro temporadas e também pelo OH Leuven. O defensor do Leão alertou para os perigos que o time canarinho poderá ter.

 

“A Bélgica está fazendo uma excelente Copa do Mundo. Eles jogam há muito tempo. Vários jogadores fazem diferença como Lukaku, Hazard entre outros que estão bem. O Brasil tem que ter cuidado, pois é uma equipe bastante organizada e que defendeu com todo mundo, além de um contra-ataque rápido”, disse Kanu.

 

O zagueiro do Vitória ainda elogiou o atacante Lukaku, que é um dos seus amigos. “Lukaku é um jogador com uma finalização incrível. A gente precisa ter muito cuidado com ele e diminuir os espaços. Hazard também um jogador que decide e no mano a mano ele é muito forte. É ter atenção”, completou em entrevista segundo informações do Bahia Notícias. Outro atleta que faz parte dos círculos de amizades de Kanu é o atacante Batshuayi.

Copa do Mundo

04 de Jul // | Copa do Mundo

O Brasil é a seleção classificada para as quartas de final com maior probabilidade de ser campeã da Copa do Mundo de 2018. A equipe do técnico Tite tem 24% de chances de sair da Rússia vitoriosa. Os cálculos são do economista Samy Dana, professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, que tem um blog no site G1.

 

Pelas contas de Samy Dana, depois do Brasil vem a França com 19%. Caso passem dos uruguaios e os brasileiros superem os belgas, os franceses serão os adversários do time Canarinho na semifinal do Mundial. A Inglaterra é a terceira com 18%. Outro país sul-americano na disputa, o Uruguai é o sexto com 5%.

 

A anfitriã Rússia tem apenas 4% de chances de ficar com o cobiçado troféu da Copa. Os jogos das quartas de final começam nesta sexta (6). França e Uruguai abrem os confrontos às 11h, em Nizhny Novgorod. Em seguida, às 15h, em Kazan, é a vez de Brasil e Bélgica duelarem por uma vaga na semifinal. No sábado (7), acontecem os outros dois jogos. Suécia encara a Inglaterra, a partir das 11h, em Samara. E Rússia e Croácia fecham a fase, às 15h, em Sochi.

Copa do Mundo

03 de Jul // | Copa do Mundo

Com jogo decidido apenas nas cobranças de pênaltis, a Inglaterra venceu a Colômbia por 4 a 3 nesta terça-feira (3), em Moscou, na Rússia, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Nas quartas de final, os colombianos encaram a Suécia. As duas equipes se enfrentam no sábado (7), às 11h, na Arena Samara, em Samara.

 

A Colômbia veio desfalcada do seu camisa 10. James Rodriguez não se recuperou de um edema menor, sem ruptura fibrilar no músculo da perna direita. A primeira chance da partida foi dos ingleses. Aos 16, Trippier avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Harry Kane, mas o artilheiro da Copa cabeceou por cima.

 

A ausência do meia colombiano foi muito sentida pelo time. A seleção sul-americana não levou perigo ao gol de Pickford durante a primeira etapa. O goleador do time, Falcão García, não foi acionado em nenhum momento. Em jogo muito truncado, sem chances para nenhuma das duas equipes, o clima esquentou aos 40 minutos. Antes de cobrança de falta perigosa para os ingleses, o volante Barrios deu uma cabeçada no jogador Henderson.

Copa do Mundo

03 de Jul // | Copa do Mundo

A Suécia venceu a Suíça por 1 x 0 e avançou às quartas-de-final. Com isso, o país escandinavo volta ao grupo dos oito melhores times de uma Copa após 24 anos. A última vez foi em 1994, nos Estados Unidos, competição vencida pelo Brasil, quando chegou até as semifinais. Foi uma partida que exigiu muito do sistema defensivo sueco, sobretudo no segundo tempo.

 

O treinador sueco Janne Andersson exaltou o esforço da equipe. “É muito empolgante ver que o grupo passa por isso junto. Estou orgulhoso de tudo. Foi bom porque conseguiram controlar a partida depois do gol. Sairemos daqui orgulhosos quando formos para casa”, disse ainda no gramado, enquanto seus comandados festejavam com a torcida.

 

A partida começou sem muitas emoções, mostrando o equilíbrio do duelo. Os suíços buscavam o ataque em jogadas que saíam dos pés de Shaqiri e Xhaka, principalmente. Já a Suécia tinha em Fosberg, seu camisa 10, o principal articulador. Aos 28 minutos, finalmente um lance emocionante. A Suécia trocou passes na área adversária, até que a bola chegou a Berg, na entrada da pequena área. O centroavante ajeitou o corpo e chutou no canto de Sommer.

Copa do Mundo

03 de Jul // | Copa do Mundo

Passada a eliminação da Argentina, Maradona vê a seleção brasileira como principal favorita ao título da Copa. Em seu programa, “De la mano del Diez”, o maior ídolo do futebol argentino disse que o estilo de jogo do time comandado por Tite o agrada muito. Ele destacou a boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas oitavas de final do Mundial.

 

- Vi uma equipe muito sólida, a caminho do título. O técnico Tite me agrada muito. O México quis jogar como fez contra a Alemanha, colocando tudo. Não se pode pedir mais do que isso ao México. Maradona comentou também o lance em que Neymar foi pisado pelo mexicano Layún segundo o Globoesporte.

 

Don Diego mandou uma mensagem para o atleta brasileiro. - O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano (Layún) era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar. Questionado sobre uma possível volta para ser o treinador da Argentina, Maradona não pensou duas vezes. - Sim. E faria isso de graça.

Copa do Mundo

02 de Jul // | Copa do Mundo

O Brasil já tem adversário nas quartas de final da Copa do Mundo. A Bélgica quase foi surpreendida em Rostov na tarde desta segunda-feira (2), mas venceu o Japão de virada por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase do torneio. O inesperado quase aconteceu. Os japoneses chegaram a abrir dois gols de vantagem no segundo tempo.

 

Os japoneses estiveram muito perto de ir às quartas, contando também com certo desequilíbrio emocional dos belgas, mas as boas mudanças feitas por Roberto Martinez durante o jogo levaram a Bélgica a uma impressionante virada. Tática e tecnicamente, o Japão deu mais trabalho do que muita gente imaginava.

 

Além da marcação, que limitou os astros De Bruyne, Hazard e Lukaku, o time asiático também mostrou velocidade nos contra-ataques e esteve perto de superar a favorita. Não aconteceu. Portanto, o confronto entre a seleção brasileira e a belga acontece na sexta (6). A equipe de Tite avançou com vitória sobre o México por 2 a 0 em partida disputada mais cedo nesta segunda. Com o porte físico e a vontade de um touro, ele tentou de todos os jeitos.

Copa do Mundo

02 de Jul // | Copa do Mundo

Depois de começar pior, o Brasil equilibrou as ações e criou mais chances de gol do que o México no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o marcador no início da etapa final, com Neymar. O time brasileiro entrou em campo no esquema de Tite, o 4-2-3-1 que ora se transforma num 4-1-4-1 e ora se defende com duas linhas de quatro.

 

Com Filipe Luís no lugar de Marcelo, que ainda se recupera da contusão lombar que sofreu na última partida, a seleção brasileira perdeu no apoio ao ataque pela lateral esquerda, mas ganhou poder de contenção. Na outra lateral, Fagner seguiu na vaga de Danilo, que não está 100% em condições de jogo.

 

Adepto de rodízio de atletas e mudanças de esquemas táticos, o treinador colombiano Juan Carlos Osorio voltou a escalar o México num 4-3-3 de velocidade e intensidade, com o veterano zagueiro Rafa Márquez improvisado como volante para ser o homem de sobra da zaga. O jogo começou em alta velocidade, com um chute perigoso para cada equipe nos primeiros quatro minutos. Inseguro, Alisson rebateu mal uma bola na primeira chegada mexicana.

Copa do Mundo

02 de Jul // | Copa do Mundo

A Seleção Brasileira encara o México nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Arena Samara, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Tentando evitar se juntar ao grupo de grandes seleções já eliminadas do torneio, o técnico Tite apostará na sequência de seus titulares para bater o surpreendente México.

 

O Brasil não entrará em campo com mudanças em relação ao time que já vinha sendo utilizado na primeira fase do Mundial. A única mudança é a entrada de Filipe Luís como titular na lateral esquerda, já que Marcelo, após lesão sofrida na região lombar, ainda não tem condições físicas de atuar em alto nível por 90 minutos ou mais.

 

Fagner, que substituiu Danilo nas duas últimas partidas da Seleção Brasileira por conta da lesão que o jogador sofreu no quadril, continuará entre os 11 iniciais. As atuações seguras diante da Costa Rica e Sérvia acabaram convencendo Tite em deixar o jogador do Manchester City, mais acostumado a jogos de alto nível, na reserva. Quem realmente está descartado do confronto é Douglas Costa, ainda se recuperando de um incômodo na região posterior da coxa direita.

Copa do Mundo

01 de Jul // | Copa do Mundo

Espanha e Rússia vão empatando em 1 a 1 em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo, que acontece neste domingo (1), no estádio de Luzhniki, em Moscou, é morno e com amplo domínio de posse de bola dos espanhóis que não conseguem criar jogadas perigosas. O jogo será decidido nos pênaltis.

 

Aos 17 minutos, em lance dentro da área russa, o zagueiro Ignashevich derrubou Sergio Ramos e acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. Aos 40, o centroavante Dzyuba empatou de pênalti para a Rússia. É o terceiro gol dele no Mundial. A maior parte do primeiro tempo foi marcada por muita troca de passes da Espanha.

 

Mas sem objetividade, tanto é que a bola mal chegou ao atacante Diego Costa da Espanha. Os espanhóis pareciam contentes em cozinhar o jogo e deixar o relógio passar. Em uma bola cruzada na área, contudo, Piqué subiu para cortar com o braço erguido e acabou fazendo um pênalti infantil. Dzyuba cabeceou depois de cruzamento de Samedov, a bola pegou na mão do zagueiro espanhol e o juiz apitou a falta. Os russos não desperdiçaram a chance.

Copa do Mundo

30 de Jun // | Copa do Mundo

Com o brilho intenso de Cavani, o Uruguai bateu Portugal por 2 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O camisa 21 da Celeste Olímpica fez os dois gols do triunfo sul-americano. Pepe marcou o tento português. Com isso, o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo fez como Lionel Messi e se despediu do Mundial.

 

Classificados, Cavani, Suárez e companhia avançam para as quartas de final da Copa onde encaram a França. O duelo entre as duas seleções será na próxima sexta-feira (6), às 11h no horário de Brasília. O estádio de Nizhny Novgorod, na cidade homônima será o palco do embate que valerá vaga na semifinal do Mundial.

 

A primeira investida foi de Portugal logo no minuto inicial de partida. João Mário descolou cruzamento pela esquerda buscando a grande área. Gonçalo Guedes cabeceou, mas a redonda subiu muito passando por cima da meta de Muslera. Apesar do primeiro ataque com perigo ter sido de Portugal, o primeiro gol foi do Uruguai. Cavano dominou a bola no lado direito próximo à linha central do campo e fez bela invertida para Suárez na esquerda.

Copa do Mundo

30 de Jun // | Copa do Mundo

Quem esperava Lionel Messi, 31 anos, viu Kylian Mbappé, 19. O jogador mais novo da fase de mata-mata da Copa assombrou o mundo com arrancadas (uma delas de 64 metros, atingindo 38km/h) e dois gols na vitória da França sobre a Argentina por 4 a 3 em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Com uma atuação histórica, o adolescente conduziu a seleção francesa à classificação num jogo tenso, com duas viradas, e que confirmou o time de Didier Deschamps como um dos candidatos ao título. Griezmann abriu o placar de pênalti, e Di María empatou no fim do primeiro tempo, num chutaço de fora da área.

 

Mercado virou o jogo no início do segundo tempo, desviando chute de Messi. Mas a França marcou três gols em 11 minutos na sequência (um golaço de Pavard e dois de Mbappé) e levou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Nos acréscimos, Agüero ainda fez o terceiro da Argentina. Em sua quarta Copa do Mundo, o dono de cinco Bolas de Ouro se despede mais uma vez sem fazer um gol numa fase de mata-mata.

Copa do Mundo

29 de Jun // | Copa do Mundo

Apesar de registrar uma pequena queda, os brasileiros seguem confiantes na Seleção Brasileira na conquista do hexacampeonato mundial. A conclusão vem da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (29). Cerca de 63,9% dos entrevistados acreditam no sucesso do time Canarinho na Rússia.

 

No último mês de maio, 64,8% apontavam o time brasileiro como favorito na Copa do Mundo em 2018. Enquanto 29,6% não apostam na equipe comandada pelo técnico Tite. A pesquisa foi realizada através de questionários Online, encaminhados para os contatos cadastrados no Grupo Paraná Pesquisas.

 

No total, 2.885 brasileiros, com idades a partir dos 16 anos, em 188 municípios espalhados em 26 estados e no Distrito Federal responderam as perguntas segundo informações do Paraná Pesquisas. 52% dos entrevistados são do sexo feminino e os outros 48% do masculino. Os dados foram coletados no último dia 28 de junho deste ano. Os brasileiros também mostraram interesse em acompanhar a disputa futebolística entre seleções.

Copa do Mundo

28 de Jun // | Copa do Mundo

A seleção belga terminou a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo G. Nesta quinta-feira, os Red Devils, como são apelidados os jogadores da Bélgica, enfrentaram a Inglaterra, em Kaliningrado, e acabaram saindo de campo com a vitória por 1 a 0, graças ao golaço de Januzaj, logo no início do segundo tempo.

 

Ambas as equipes entraram em campo com muitos reservas. Já classificados às oitavas de final, os dois países tinham apenas de definir quem avançaria como líder da chave. Com a vitória, a Bélgica enfrentará o Japão nas oitavas e, caso supere os asiáticos, poderá enfrentar a Seleção Brasileira em uma eventual quartas de final.

 

Já a Inglaterra enfrentará a Colômbia em seu próximo compromisso no torneio. Embora o triunfo belga não possa ser considerado uma zebra devido ao grande talento que a seleção comandada por Roberto Martínez detém, o resultado chamou a atenção. Essa foi apenas a segunda vitória da Bélgica na história dos confrontos com a Inglaterra. A última aconteceu em um amistoso, em 1936, quando os Red Devils venceram por 3 a 2.

Copa do Mundo

28 de Jun // | Copa do Mundo

A Colômbia suou muito, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira (28), segundo informações do Terra. Em Samara, a seleção contou mais uma vez com a estrela do zagueiro-artilheiro Mina para superar Senegal pelo placar mínimo, 1 a 0, e celebrar a ida à próxima fase do torneio pela segunda vez seguida.

 

Pior para os senegaleses, que perderam a vaga graças aos critérios disciplinares. O time africano controlou o adversário durante boa parte do confronto, mas pelo alto, Mina marcou seu segundo gol no Mundial já na parte final do segundo tempo e levou a Colômbia a seis pontos, garantindo não só a classificação como a liderança do Grupo H.

 

Já Senegal vai embora para casa depois de um ótimo futebol. Estacionou nos quatro pontos com a derrota, com quatro gols marcados e quatro sofridos, campanha idêntica à do Japão, com quem também igualou no confronto direto. Os asiáticos, porém, levaram dois cartões amarelos a menos - 6 a 4 - e ficaram com a vaga graças ao critério disciplinar. Em 2014, no Brasil, os colombianos fizeram sua melhor campanha na história da Copa.

Copa do Mundo

28 de Jun // | Copa do Mundo

Nesta quinta-feira, Japão e Polônia entraram em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Na Arena Volgogrado, melhor para os europeus, que mesmo já eliminados, venceram os asiáticos por 1 a 0 e se despediram da Rússia de maneira honrosa. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jan Bednarek.

 

O resultado, porém, não elimina a seleção nipônica do Mundial, visto que, na outra partida do grupo, a Colômbia bateu Senegal por 1 a 0 e acabou com o sonho de classificação da seleção africana. Os orientais terminam a primeira fase com a mesma pontuação, saldo de gols e gols feitos dos senegaleses.

 

Porém, levam a melhor no quesito Fair Play, já que receberam um cartão amarelo a menos, o suficiente para avançarem na competição. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Inglaterra e Bélgica, que, já classificadas, disputam a liderança do Grupo G ainda nesta quinta-feira. Como terminaram em segundo lugar do Grupo H, os japoneses enfrentarão a seleção que vencer, ou terminar na primeira colocação da Copa do Mundo.

Copa do Mundo

28 de Jun // | Copa do Mundo

O lateral Marcelo, que deixou o campo com a coluna "travada" nos primeiros minutos da vitória do Brasil sobre a Sérvia, tem se recuperado e voltará a treinar com o restante do elenco em breve. A evolução geralmente ocorre entre 48 e 72 horas. É possível que ele esteja à disposição da comissão técnica para atuar novamente na partida de segunda.

 

O Brasil joga contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Samara. - Após a chegada e o descanso, Marcelo está em tratamento, apresentou boa melhora, seguirá em acompanhamento e assim como os demais atletas terá folga mais tarde - comunicou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa da CBF.

 

A primeira informação divulgada pela CBF, ainda no intervalo do jogo em Moscou, foi de que "em uma tentativa de arrancada, Marcelo teve um espasmo na coluna". Mais tarde, foi passada uma versão mais detalhada: – Diagnóstico de um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Já apresentou melhora após ser medicado e segue em tratamento e avaliação. Mas do que se trata exatamente um "espasmo na musculatura estabilizadora da coluna"?

Copa do Mundo

27 de Jun // | Copa do Mundo

O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F.

 

Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara. O Brasil começou com tudo. Logo aos três minutos, Neymar achou Gabriel Jesus livre, o atacante avançou, mas acabou chutando em cima do goleiro. No entanto, o lance já estava parado, pois o camisa 9 da seleção estava em posição irregular.

 

Aos oito, Marcelo sentiu uma lesão nas costas e pediu para sair, dando lugar a Filipe Luís. A Seleção Brasileira só assustou novamente aos 24. Após boa troca de passes, Neymar tabelou com Jesus, recebeu e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro sérvio. Menos de cinco minutos depois, Neymar fez um lançamento primoroso para Jesus, o atacante cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute.

Copa do Mundo

27 de Jun // | Copa do Mundo

Não deu! A atual campeã mundial e tão temida Alemanha está fora da Copa do Mundo. Após uma derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (27) diante da Coreia do Sul, em Kazan, a seleção comandada por Joachim Löw acabou na última colocação da Copa do Mundo do grupo F, consolidando o maior vexame de sua história em Mundiais.

 

Kim Young-Gwon e Son Heung-Min fizeram os gols já nos acréscimos do segundo tempo. Nunca os alemães haviam caído na fase de grupos da Copa. A pior campanha até então tinha ocorrido em 1938, quando a competição era disputada em formato de mata-mata desde o começo e eles foram eliminados pela Suíça.

 

A eliminaçõa aconteceu no segundo jogo, após empate no primeiro. A derrota desta quarta deixou a Alemanha com apenas três pontos, na lanterna do grupo F. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis, se classificaram e vão enfrentar quem passar do grupo E, que conta com o Brasil. Já a Coreia do Sul, também com três pontos, ficou em terceiro na chave, vencendo os alemães no saldo de gols segundo informações do Uol Conteúdo.

Copa do Mundo

26 de Jun // | Copa do Mundo

No sufoco, a Argentina venceu a Nigéria em São Petersburgo por 2 a 1, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo Rússia 2018 na tarde desta terça-feira (26). Messi fez o primeiro, Moses empatou e Rojo definiu a vitória nos últimos minutos. No primeiro tempo, os argentinos cumpriram seu objetivo, controlando o jogo e marcando na única chance que teve.

 

Messi recebeu ótimo lançamento de Banega e, com a perna direita, abriu o placar aos 13 minutos. O camisa 10 ainda acertou uma falta na trave e buscou tabelas com seus companheiros de ataque, Higuaín e Di María. Mas, já no começo do segundo tempo, Mascherano fez pênalti em Balogun e Moses converteu, empatando a partida.

 

O empate estava classificando os nigerianos, e provocou o desespero argentino, que se lançou ao ataque com as entradas de Dybala e Aguero. A Nigéria reclamou de um pênalti após a bola tocar na mão de Rojo dentro da área e, após consultar o VAR, o árbitro espanhol mandou o jogo seguir. Rojo apareceu de novo, desta vez na área adversária, concluindo cruzamento de Mercado aos 41 minutos e tirando a seleção do sufoco com 2 a 1 no placar.

Copa do Mundo

25 de Jun // Lucas Vinícius | Copa do Mundo

Quem viu o primeiro tempo não esperava tanta emoção na reta final. Só o golaço de Quaresma, em chutaço de trivela, salvou a primeira etapa. No segundo tempo, houve de tudo. O VAR acabou sendo o grande personagem, ajudando o juiz a marcar um pênalti para Portugal - perdido por Cristiano Ronaldo - e outro para o Irã (convertido por Ansarifard).

 

Em outro lance consultado em vídeo, o estádio ficou em suspenso com a possibilidade de expulsão de CR7, que acabou levando cartão amarelo.

 

O craque não esteve bem, Portugal também não, e o Irã por pouco não arrancou a virada - e a classificação - aos 48 minutos do segundo tempo, mas Taremi manteve o jogo empatado em 1 a 1.

Copa do Mundo

23 de Jun // | Copa do Mundo

Sem dificulades, a Bélgica confirmou seu grande favoritismo e goleou e Tunísia por 5 a 2 neste sábado (23), no estádio Spartak, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Com um gol logo no início do jogo, de Hazard, aos 6 minutos, a Bélgica fez ainda mais dois gols com Lukaku na primeira etapa.

 

O centroavante do Manchester United é agora um dos artilheiros da Copa ao lado do português Cristiano Ronaldo, com 4 gols. A Tunísia, descontou no primeiro tempo, com Bronn, mas não teve força para segurar o forte time ofensivo da Bélgica, que amplicou no segundo tempo novamente com Hazard.

 

Batshuayi fez ainda o 5º gol no final do jogo. A Bélgica tem agora 6 pontos e lidera o Grupo G, que terá ainda Inglaterra e Panamá neste domingo (24). A Tunísia, com duas derrotas, está eliminada da Copa. Após a boa estreia na Copa (3 a 0 no Panamá), a Bélgica começou a partida mostrando sua força e pressionando a Tunísia desde o primeiro minuto. Aos 4 minuto, Lukaku e Mertens criaram chances de gol.

Copa do Mundo

23 de Jun // | Copa do Mundo

O México venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 em partida que abriu a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2018, na Arena Rostov, e encaminhou classificação para as oitavas. A vitória dos mexicanos ainda aumenta a pressão sobre a Alemanha. Em caso de derrota para a Suécia, os atuais campeões estarão eliminados da Copa do Mundo.

 

Um empate, por sua vez, não tira a Alemanha da Copa, mas deixa a situação muito delicada. Portanto, a vitória se tornou uma necessidade para o time de Joachim Löw. Suécia e Alemanha completam a chave e se enfrentam ainda neste sábado, às 15h, em Sochi. A Gazeta do Povo acompanhará o duelo em tempo real.

 

Com a segunda vitória, os mexicanos praticamente garantem a vaga nas oitavas de final. Para garantir de maneira antecipada, precisam de um tropeço da Alemanha diante dos suecos - empate ou derrota. Com o primeiro gol de pênalti, de Vela, a Copa do Mundo da Rússia chegou à marca de 14 pênaltis assinalados e já ultrapassou a edição do Brasil de penalidades máximas marcadas, que teve 13. Na última rodada, os jogos acontecem simultaneamente.

Copa do Mundo

22 de Jun // | Copa do Mundo

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe Coutinho e Neymar marcaram os gols da seleção. Vetado por uma lesão muscular no quadril, o lateral-direito Danilo será substituído por Fágner, do Corinthians.

 

Além disso, Thiago Silva foi o escolhido da vez como capitão da Seleção Brasileira; Marcelo levou a braçadeira na primeira partida. Na etapa inicial, a seleção novamente insistiu com jogadas pela esquerda, como os jogadores Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais.

 

Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges batendo para fora. No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito segundo o El País.

Copa do Mundo

20 de Jun // | Copa do Mundo

Neymar tranquilizou os torcedores com a bola no pé no treinamento desta quarta, em Sochi, mas também nos microfones. Em entrevista ao canal oficial da CBF, o camisa 10 fez questão de destacar que o pé não está incomodando. "Treinei bem, me senti à vontade. O pé está tranquilo". A Seleção foi alvo de críticas após o empate com a Suíça, por 1 a 1.

 

Segundo Neymar, o objetivo é encarar a Costa Rica com mentalidade vencedora e ter um desempenho melhor. "A expectativa é grande para o segundo jogo. A gente espera fazer um jogo muito melhor do que foi a estreia. Queremos vencer, estamos indo para vencer e jogar muito bem", disse o jogador segundo informações do Globoesporte.

 

A Seleção Brasileira faz nesta próxima quinta-feira, em São Petesburgo, os últimos ajustes para o próximo jogo. Ainda em Sochi, o treinamento comandado por Tite, de acordo com o camisa 10, não visou a Costa Rica, mas sim os encaixes necessários no esquema da Seleção. - O Tite vai nos passar sobre adversário, hoje o treino foi mais para nós do que para o próprio adversário. Vamos analisar tudo e ver a melhor forma de vencê-los - finalizou.

Copa do Mundo

20 de Jun // | Copa do Mundo

Depois de um empate em 3 a 3 contra Portugal, a Espanha se recuperou na competição diante do Irã. Nesta quarta-feira (20 de junho), a Fúria venceu o adversário por 1 a 0, com gol marcado por Diego Costa e ficou mais perto da vaga nas oitavas. Apesar de ter a posse de bola e criar jogadores durante a partida, a Espanha não teve facilidade em campo.

 

Após terminar a primeira etapa sem marcar, só chegou ao gol no início do segundo tempo, em um lance de sorte. Após lançamento de Iniesta, Diego Costa dividiu com o zagueiro, a bola bateu no atacante e entrou. Minutos depois, o adversário chegou a empatar, mas a arbitragem consultou o VAR, voltou atrás e marcou impedimento na jogada.

 

Com a vitória, a Espanha chegou aos quatro pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase. Com a mesma pontuação, a campeã do mundo em 2010 depende de um empate para passar de fase. Caso queira se classificar em primeiro, precisa vencer e ter um bom saldo, já que Portugal tem quatro pontos e saldo de um gol positivo. O último jogo da Espanha será na próxima segunda, em Kaliningrado contra o já eliminado Marrocos.





Classificados


Enquete



Mais Lidas