Esportes

Vitória

Vitória

12 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / Vitória | Vitória

Poucas horas depois de empatar com o Bahia, em 2 a 2, no Barradão, o time rubro-negro já voltou a treinar. Sem tempo de folga, a equipe comandada por João Burrse começou nesta segunda-feira (12) a preparação para encarar o Sport, quarta (14), às 20h45, em Recife. Antes do início das atividades, o técnico João Burse conversou com os atletas. Ricardo David, presidente do clube, também participou do bate-papo.

 

O Vitória tem 35 pontos e ocupa a 17ª posição, enquanto o Sport possui 37. Como de costume, os titulares na partida contra o Bahia realizaram trabalho regenerativo na academia. No trabalho com bola, João Burse acompanhou os jogadores que atuaram parcialmente no clássico ou não jogaram, além dos goleiros, que também realizaram uma atividade separada.

 

Para o confronto contra o Sport, João Burse poderá contar com Rhayner, Ruan Renato e Aderllan, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Já Benítez sofreu uma entorse no tornozelo, mas apresentou boa evolução e será reavaliado pelo DM na terça-feira (13). Léo Ceará acumulou três cartões amarelos e não encara o time. Na manhã de terça-feira (13), o Vitória fará o último treino de olho no Sport. À tarde, o grupo embarca para Recife (PE).

Vitória

09 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O Vitória realizou na tarde desta sexta-feira (9), o seu penúltimo treino antes de pegar o Bahia, neste próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos aconteceram no palco da partida. O treino foi fechado à imprensa. De acordo com a assessoria do clube, o técnico João Burse comandou um trabalho tático e fez alguns testes na equipe.

 

O comandante rubro-negro também deu atenção especial à bola parada ofensiva e defensa. O Vitória encerra a preparação na manhã de sábado (10) segundo o Bahia Notícias. E mais uma vez o treino será com portões fechados à imprensa. Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia tem 40 e aparece em 11º.

 

O Vitória divulgou nesta sexta-feira mais uma parcial de ingressos para o clássico contra o Bahia, domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, 10.600 bilhetes foram comercializados. As vendas dos bilhetes iniciaram na última terça-feira (6). O ticket custa R$ 10 para o setor de arquibancada. á a cadeira é oferecida por R$ 60. A comercialização continua no sábado (10).

Vitória

09 de Nov // Galaticos Online | Vitória

Vivendo situação complicada na Série A do Brasileirão, o Vitória volta a campo ás 16h do próximo domingo (11), para enfrentar a equipe do Bahia, no Barardão. O time rubro-negro deve ter algumas mudanças, em virtude da mudança no comando técnico, com a saída de Carpegiani e a efetivação de João Burse. Uma das maiores dúvidas do novo comandante é entre Yago e Erick que disputam uma vaga.

 

“Na verdade, é uma disputa boa. Sempre falo que acho que tem que pensar no grupo, no que for melhor para o time. Tenho certeza que, no pouco tempo que tem, ele vai encaixar um bom time para a gente ir para esse próximo jogo. É uma disputa sadia. Mas tenho certeza que todo mundo quer ajudar, quer jogar. Nosso intuito é ajudar”, declarou o jogador.

 

O atleta também comentou a fala do presidente Ricardo David, que afirmou que o rival seria o favorito para o clássico. “O presidente falou isso, porque é notório que o Bahia vive uma situação melhor. A gente vê a equipe deles mais confiante, estão acima da tabela, a gente está na zona de rebaixamento, pressão é maior. Então acho que foi isso que o levou a dar essa declaração. Mas a gente sabe que clássico é definido nos detalhes”, justificou.

Vitória

08 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O Vitória deu prosseguimento nesta quinta-feira (8) a preparação para o clássico contra o Bahia, domingo (11), às 16h (horário de Salvador), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi o retorno do atacante Erick, ao time titular. No último treino, o atleta havia ficado entre os reservas.Ele entrou no lugar de Yago. Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

O time titular do Vitória foi a campo com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca, Léo Gomes; Erick, Lucas Fernandes e Léo Ceará. Já a equipe reserva contou com: Elias; Lucas, Aderllan, Bruno Bispo e Fabiano; Rodrigo Andrade, Fillipe Soutto, Marcelo Meli; Yago, Neilton e André Lima segundo o Bahia Notícias.

 

No início dos trabalhos, João Burse focou em fundamentos táticos e técnicos. Em seguida, ele comandou um coletivo bastante movimentado. Durante o treino, Burse simulou situações de jogo e fez mudanças na equipe. Fabiano, Yago, Rodrigo Andrade, André Lima e Neilton, entraram nos lugares de Marcelo Benítez, Erick, Arouca, Léo Ceará e Lucas Fernandes. Na sexta-feira (9), o Vitória segue a preparação. O treino será no período da tarde.

Vitória

07 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, irá disputar seu primeiro Ba-Vi como profissional neste próximo domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias. O defensor se diz tranquilo para o confronto. “É um jogo muito bom, clássico. Mas [jogo] sem ansiedade, tranquilo, como se fosse um jogo normal”, afirmou o jogador.

 

O técnico João Burse começou na manhã desta quarta-feira (7), a montagem da equipe que entrará em campo e aproveitou para fazer alguns testes. O zagueiro Lucas Ribeiro, que foi promovido ao time principal por Paulo Cézar Carpegiani, comentou a demissão do treinador e destacou a importância de um triunfo contra o arquirrival Bahia.

 

“Infelizmente professor Carpegiani saiu, mas a situação que a gente se encontra na tabela tem que estar com o ânimo lá em cima. Nao é porque ele saiu que vamos ficar abatidos. Vida que segue porque vida de treinador é isso. Temos clássico domingo e precisamos ganhar para sair dessa situação”, declarou. Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Brasileirão. O time baiano volta ao batente na manhã desta próxima quinta-feira (8).

Vitória

06 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

O Vitória anunciou no início da tarde desta terça-feira (6), a demissão do técnico Paulo Cézar Carpegiani. A decisão ocorre na semana do clássico contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h (horário local), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Burse, técnico do Sub-23, assume o comando do time até o fim da Série A do Brasileirão. Ele deixa o time na 17ª colocação, com 34 pontos.

 

"Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato", disse o técnico em nota segundo o Globoesporte.

 

Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Antes, o treinador havia comandado o clube em 2009 e 2012. Na atual temporada, ele foi contratado para substituir o técnico Vagner Mancini e tinha a missão de recuperar a equipe baiana, que cambaleava na tabela de classificação e tinha a defesa como ponto fraco. Após derrotas para Palmeiras e Flamengo, ele conseguiu ajustar o time, passou quatro jogos invicto e sem sofrer gols.

Vitória

06 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O meia Rhayner nem entrou em campo no empate do Vitória em 1 a 1 com o Paraná no último final de semana, levou um cartão vermelho durante o aquecimento do time no segundo tempo, após reclamar com a arbitragem sobre um suposto pênalti. Na súmula, o árbitro Raphael Claus explicou o motivo de ter punido o jogador com o cartão vermelho. O Vitória tem 34 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Por conta da expulsão, o meia Rhayner está fora do duelo contra o Bahia neste próximo domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Manoel Barradas, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias. Além dele, Aderllan e Ruan Renato também estão indisponíveis para a partida. A dupla acumulou três cartões amarelos.

 

“Expulso após ser informado pelo meu árbitro assistente adicional Nº 2 Sr. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o atleta referido foi em direção a ele de forma acintosa e proferindo as seguintes palavras: ‘Foi pênalti nesse caralho, vocês estão cegos, você também não viu, seu porra.’ Informo ainda que o jogador expulso era jogador suplente e estava aquecendo atrás do gol da equipe Paraná Clube”, relatou. Vitória faz promoção para duelo contra o Bahia.

Vitória

05 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Vencer o Bahia e respirar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento do técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, para o clássico do próximo domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem 34 pontos e ocupa a 16ª posição. Cézar Carpegiani espera encontrar soluções dentro do elenco para escapar da degola.

 

“Temos um jogo muito importante com a obrigação de vencer. Somente assim teremos possibilidade de dar uma respirada. Acho que vai ser assim até o final com essas cinco, seis equipes que estão ali. Algumas estão escapando, já com 37, 38 pontos. Está tudo incerto. Dependemos de nós ainda”, afirmou o comandante rubro-negro segundo o Bahia Notícias.

 

“Já peguei equipes que estavam em situação, em penúltimo lugar, e em uma rodada só tivemos oportunidade de sair. Foi assim com o Coritiba. Saímos e nunca mais entramos. Agora, tínhamos saído, voltamos. Chega nessa condição de campeonato, onde as equipes estão bem, as equipes estão melhor preparadas, consequentemente as dificuldades são maiores. Temos de encontrar soluções com o que nós dispomos”, destacou o técnico.

Vitória

04 de Nov // Foto: Joka Madruga/ Futura Press | Vitória

O Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Paraná, neste domingo (4), no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR) segundo o BN. Alex Santana abriu o placar para os donos da casa, enquanto Léo Ceará igualou na etapa final. Com o resultado, o Vitória chegou aos 34 pontos e subiu para a 16ª posição. Porém, o time rubro-negro terá que aguardar o complemento da rodada para conhecer a sua colocação.

 

O Vitória volta a campo neste próximo domingo (11), para encarar o arquirrival Bahia, às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primeiro tempo: A partida começou bastante movimentada com as duas equipes buscando o jogo. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, o Paraná quase abriu placar.

 

Jhonny rolou para o meio da área, e Alex Santana bateu forte. A bola explodiu no travessão. Aos quatro minutos, Marcelo Benítez invadiu a área do Paraná e acionou Rodrigo Andrade. Ele chutou, mas René fez a interceptação. O Vitória teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas pecou nas conclusões e não conseguiu inaugurar o marcador. O Vitória entrou na etapa final com um ritmo mais intenso segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

04 de Nov // Foto: Moysés Suzart / EC Vitória | Vitória

Em um dos momentos mais decisivos do campeonato, o Vitória vai a Curitiba repleto de problemas, mas com muita esperança. Neste domingo (4), a partir das 16h, o Leão visita o Paraná, lanterna da Série A e que já praticamente abandonou a temporada segundo informações do Correio da Bahia. Ou seja, ocasião ideal para o rubro-negro pontuar. O Vitória é vice-lanterna do campeonato, com 33 pontos.

 

Para deixar a zona de rebaixamento, precisa vencer e torcer para que três desses quatro times não vençam: Chapecoense, que visita o Bahia; América-MG, que pega o Cruzeiro; Botafogo, que recebe o Corinthians; e Sport, que joga em casa contra o Ceará na segunda-feira (5). Há possibilidade do Vitória deixar a zona de rebaixamento também em caso de empate.

 

Neste caso, é fundamental que Sport, Chapecoense e América-MG percam. Além da necessidade imediata, o rubro-negro precisa pontuar fora para chegar a 44 pontos, linha de corte projetada neste ano. Em casa, só restam mais três jogos, ou seja, nove pontos em disputa. O time de Paulo Cézar Carpegiani chega para a partida com quatro desfalques. Dois deles, de peso. Lucas Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo.

Vitória

02 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, não poderá contar com o atacante Luan e o lateral-direito Jeferson para a partida contra o Paraná neste próximo domingo (4), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). A dupla foi vetada pelo departamento médico. Luan se queixou de um desconforto na coxa durante o treino desta sexta-feira (2). Diante disso, o seu retorno ao time foi adiado.

 

O atleta não atua desde 26 de julho, no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, no Barradão, quando sofreu uma lesão na panturrilha. Já o lateral-direito Jeferson teve um problema muscular. Ele não treinou com o grupo durante a semana. Sem Jeferson, o técnico Paulo Cézar Carpegiani tem opção o lateral Cedric. Outra alternativa é improvisar alguém no setor.

 

Nos treinos que aconteceram durante toda a semana, o comandante rubro-negro testou o volante Rodrigo Andrade. O Vitória tem 33 pontos e ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro. Com sete jogos para o término do certame, o time rubro-negro precisa vencer pelo menos mais quatro partidas para escapar da degola. Luan confia na permanência da equipe na elite do futebol nacional segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

01 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

De olho no confronto contra o Paraná, o técnico Cézar Carpegiani comandou um treino movimentado na quarta-feira (31) e promoveu testes na equipe. A principal novidade foi a presença do jovem atacante Eron, que estava a serviço dos times sub-20 e sub-23. Ele foi reintegrado ao profissional e pode pintar na lista de relacionados. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Léo Gomes treinou normalmente.

 

Já o lateral-direito Jeferson foi poupado, mas de acordo com a assessoria do clube, o atleta não preocupa. Carpegiani comandou um coletivo tático em campo reduzido. O time começou com a seguinte formação: Ronaldo; Rodrigo Andrade, Ramon, Aderllan e Marcelo Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rhayner; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará.

 

Na segunda etapa dos trabalhos, Carpegiani colocou Eron no lugar de Léo Ceará, enquanto Luan substituiu Erick. O time rubro-negro retorna aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (1º). O duelo contra o Paraná está marcado para domingo (4), às 16h (horário de Salvador), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa, será o dono do apito no duelo entre Paraná e Vitória segundo o BN.

Vitória

31 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

O Vitória vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. O time não vence há dois jogos (um empate e uma derrota) e ocupa a penúltima posição com 33 pontos. O goleiro Ronaldo confia na reação de sua equipe e consequentemente na permanência na elite do futebol nacional. O próximo compromisso do Vitória é contra o Paraná, domingo (4), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Durival Britto, válido pela 32ª rodada.

 

“O torcedor pode confiar na gente até o final do Campeonato Brasileiro. Estamos dando o melhor pelo nosso torcedor. Claro que os resultados não estão aparecendo. Mas a gente tem feito bons jogos. E acredito que esse momento ruim vai passar. E vamos sair desta zona. Com fé em Deus vamos continuar na Série A”, disse o goleiro em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Vitória precisa de pelo menos mais quatro triunfos para chegar ao “número mágico” de 45 pontos. De acordo com matemáticos, essa é pontuação necessária para a equipe permanecer na Série A. Com sete jogos para o término do Brasileirão, Ronaldo foca em bater logo essa meta. “Tem o número mágico de 45 pontos. Essa é a nossa meta. Temos que chegar logo nesta pontuação e assim eliminarmos qualquer chance de rebaixamento”.

Vitória

31 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

Contratado sem alarde em setembro, o atacante Luan Ferreira dos Santos, de 22 anos, participou na tarde desta última terça-feira (30) do seu primeiro treino coletivo no Vitória. Atleta assinou contrato de empréstimo até junho de 2019. O atleta se recuperou de uma lesão muscular e está à disposição do técnico Paulo Cézar Carpegiani. Antes de assinar com o Leão, o jogador estava no ABC.

 

Já o outro Luan, cria da base do Vitória, treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e pode pintar na lista de relacionados contra o Paraná. O jogador, de 19 anos, sofreu uma lesão no adutor da coxa no triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, pela 15ª rodada, disputada no dia 26 julho, no Barradão. A última terça-feira (30) no Vitória foi de jornada dupla.

 

Pela manhã, os jogadores participaram de um treino físico, enquanto pela tarde o foco foi um coletivo comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani. Os trabalhos do turno vespertino foram abertos com uma atividade técnica de posse de bola. Na sequência, Carpegiani promoveu o coletivo e aproveitou para fazer testes no time titular. O Vitória volta ao batente na tarde desta quarta-feira (31). O jogo contra o Paraná está marcado para domingo (4).

Vitória

30 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a situação do Vitória ficou um pouco mais complicada depois do término da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, finalizada na noite desta última segunda-feira (29), quando o Ceará venceu o Atlético-MG por 2 a 1, e subiu para a 13ª colocação com 37 pontos segundo informações do Bahia Notícias. O time rubro-negro tem 33 e ocupa a penúltima posição.

 

Antes, o Leão tinha 58% de risco de rebaixamento e agora aparece com 60%. Já o arquirrival Bahia contabilizava 6% e subiu para 7%. O Tricolor é o 12º colocado e possui 37 pontos. O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no Campeonato Brasileiro, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

 

Pelo Brasileirão, o próximo adversário do Vitória é o Paraná, domingo (4), às 16h (horário de Salvador), fora de casa, válido pela 32ª rodada. Já o Bahia vai pegar a Chapecoense, às 18h, na Arena Fonte Nova. Com o Campeonato Brasileiro perto do fim, cada partida é uma final para o Vitória. O time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani está em uma situação desconfortável. A equipe tem 33 pontos e ocupa a 19ª posição.

Vitória

29 de Out // Arisson Marinho / Correio | Vitória

Se o momento ainda não é desesperador, com certeza é crítico. Na tabela, o Leão está na vice-lanterna, com 33 pontos e um aproveitamento de apenas 35,5%, após perder para o São Paulo, no Barradão. Restam só sete rodadas para o fim da competição, e o rubro-negro precisa engatar uma campanha digna de G6, com aproveitamento superior a 50%, para ter certeza que irá disputar a Série A na próxima temporada.

 

Trocando em miúdos, o time de Carpegiani tem que vencer quatro dos sete jogos restantes. Assim, o Leão chegaria a 45 pontos e garantiria a permanência na elite do futebol brasileiro sem depender de ninguém. Ao menos essa é a constatação de acordo com a previsão dos matemáticos da Universidade Federal de Minas, especialistas em analisar os números no futebol.


Nos cálculos, um time que fizer 45 pontos tem apenas 0,6% de risco de rebaixamento. Com 44, a queda também é improvável: percentual de 5,2%. Com 43 pontos, o risco já aumenta consideravelmente para 21,8%. O Vitória precisa fazer 12 dos 21 pontos em disputa para alcançar essa meta de pontuação, o que equivale a um aproveitamento de 57% nesse "tiro curto". Para efeito comparativo, o aproveitamento do Grêmio é de 56%.

Vitória

29 de Out // Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória | Vitória

O Vitória jogará desfalcado contra o Paraná, domingo (4), às 16h (horário da Bahia), na Vila Capanema, em Curitiba. O zagueiro Lucas Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo e, suspenso, não poderá ser escalado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani. A vaga deverá ser ocupada por Aderllan, que não foi relacionado na rodada anterior porque uma cláusula contratual o impedia de atuar contra o São Paulo.

 

Essa será a terceira partida seguida que Carpegiani terá que administrar uma ausência na zaga. Antes, no empate em 2x2 com o Corinthians, ele não pôde contar com Ramon, que estava suspenso. Independentemente das ausências, quem estiver em campo precisa dar conta do recado. Vencer a equipe paranaense não é uma questão de opção, e sim de sobrevivência.

 

Com 33 pontos, o rubro-negro ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Na sexta (26), o Vitória perdeu para o São Paulo por 1x0. Apesar da situação, o Leão pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Para isso, precisa mostrar as garrars contra o Paraná e torcer por tropeços de três dos seis times que estão acima dele na tabela. O Sport tem os mesmos 33 pontos, mas marcou um gol a mais no campeonato e, por isso, é o 18º colocado.

Vitória

28 de Out // Foto: Tiago Caldas | Vitória

A Série B tem se tornado cada vez mais uma realidade para o Vitória. Na sexta (26), o Rubro-Negro sofreu mais uma derrota na Série A, desta vez para o São Paulo, por 1 a 0, no Barradão. Após a partida, o meia-atacante Rhayner, do Vitória, lamentou o revés diante da equipe paulista pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta, o ataque do Leão não foi competente o suficiente para pressionar a defesa adversária.

 

"A gente tentava ficar com a bola, mas não agredia o time deles. Segundo tempo a gente pressionou, teve oportunidades, mas não fizemos o gol. O time deles se portou bem atrás, o goleiro deles fez defesas", explicou. Com o resultado negativo de sexta, a equipe treinada por Paulo Cézar Carpegiani segue no 17º lugar, com 33 pontos segundo o Galaticos Online.

 

A posição do Leão na tabela ainda pode mudar a depender dos demais resultados durante as partidas. A equipe volta a jogar comtra o Paraná, no estádio Durival de Britto. Com seus 33 pontos, na 17ª colocação, o Leão pode perder mais duas posições e terminar a rodada na vice-lanterna. Pressionados, os comandados do técnico  Paulo Cézar Carpegiani voltam a campo no próximo domingo (4), contra o lanterna Paraná fora de casa.

Vitória

27 de Out // Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack | Vitória

No jogo que abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na noite de sexta (26), no Barradão. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, no primeiro tempo da partida. O revés marca o segundo jogo seguido sem triunfos do Leão na competição nacional. Com o resultado negativo, a equipe treinada por Paulo Cézar Carpegiani segue no 17º lugar, com 33 pontos.

 

A posição do Leão na tabela ainda pode mudar a depender dos demais resultados. A equipe volta a jogar no dia 4 de outubro, comtra o Paraná, no estádio Durival de Britto. O São Paulo foi o primeiro a causar grande perigo no jogo. Aos 13 minutos, Erick falhou na saída de bola, Reinaldo cruzou na área e Rojas cabeceou para defesa do goleiro Ronaldo.

 

Dois minutos depois, foi a vez do Leão. Após falta cobrada por Erick, a bola sobrou com Maurício Cordeiro, que bateu por cima da meta defendida por Jean. A equipe visitante seguiu tentando. Com 17, Reinaldo aproveitou mais um erro do Vitória, cruzou na área e Rojas quase aproveitou. Quatro minutos depois, Diego Souza recebeu passe de Bruno Peres e chutou rasteiro. Ronaldo, de forma providencial, desviou e evitou o gol segundo o BN.

Vitória

26 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Por força contratual, o zagueiro Aderllan, do Vitória, não poderá encarar o São Paulo, nesta sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação foi lamentada pelo jogador. “Claro que gostaria de estar em campo ajudando, mas faz parte. Estarei na torcida pelo grupo para que possamos fazer uma grande apresentação diante do São Paulo, disse em entrevista.

 

De acordo com o zagueiro Aderllan, o Vitória precisa ter equilíbrio para conquistar o triunfo. “O São Paulo tem uma equipe muito forte. Vai ser uma partida disputada. Temos que ter muito equilíbrio para vencermos”, destacou. Aderllan ainda falou da importância do apoio da torcida. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

“O apoio da torcida será muito importante para o grupo. Tenho certeza que o nosso torcedor está com o elenco novamente para apoiar e ajudar durante os noventa minutos nesta decisão”, concluiu. Para o duelo, o técnico Cézar Carpegiani não poderá contar com Aderllan, o jogador pertence ao Valencia, da Espanha, mas antes de desembarcar na Toca do Leão estava emprestado ao Tricolor paulista, que repassou o atleta segundo o BN.

Vitória

26 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Na briga contra o rebaixamento, o Vitória encara o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Manoel Barradas, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tem 33 pontos e ocupa a 17ª posição. O zagueiro Ramon, do Vitória, falou da necessidade sua equipe impor o ritmo de jogo. O atleta está de volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior.

 

“Nosso time tem que impor o ritmo por estar jogando em casa. [O técnico Paulo Cézar] Carpegiani pede que, tanto em casa quanto fora, para propor o jogo. Não é porque estamos na parte de baixo que vamos ficar defendendo e buscando uma bola. No futebol, só acontece o gol se o time jogar. Vamos impor nosso ritmo e usar o fator casa para tentar vencer o jogo”, afirmou.

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com Aderllan, o jogador pertence ao Valencia, da Espanha, mas antes de desembarcar na Toca do Leão estava emprestado ao Tricolor paulista, que repassou o atleta segundo informações do Bahia Notícias. Para ceder ao Rubro-negro baiano, o clube da Fé colocou uma cláusula que o impede de entrar em campo. Já Léo Gomes ainda não se recuperou de um problema na panturrilha.

Vitória

25 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O Vitória finalizou na manhã desta quinta-feira (25), no CT Manoel Pontes Tanajura, a preparação para encarar o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Cézar Carpegiani iniciou os trabalhos com um treino tático e fez ajustes no posicionamento da equipe. O comandante rubro-negro também realizou jogadas ofensivas e defensivas.

 

Na segunda etapa das atividades, o grupo foi dividido para um treino técnico. O objetivo foi aprimorar cruzamentos e finalizações. Por fim, os atletas foram liberados para um tradicional rachão, muito comum em véspera de jogo. O volante Léo Gomes iniciou a fase de transição e segue de fora do time. O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha.

 

A expectativa é que o Vitória entre em campo com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Arouca, Rhayner (Rodrigo Andrade); Erick, Neilton e Léo Ceará. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo tem 53 e aparece em quarto. O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, convocou 22 atletas para o jogo contra o São Paulo segundo o Bahia Notícias.

Vitória

25 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Vencer ou vencer. Esse é o sentimento do volante Willian Farias para o confronto contra o São Paulo, nesta próxima sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Essa partida contra o São Paulo é muito importante para a nossa equipe. Precisamos da vitória. É vencer ou vencer. Vai ser um jogo decisivo para os dois lados”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para Farias, o time precisa ter intensidade no confronto para sair com os três pontos. “Temos que ter intensidade e impor nosso ritmo diante deles para conquistamos os três pontos diante da nossa torcida”, declarou. Com o triunfo do Ceará sobre o Cruzeiro na quarta-feira (24), o Vitória voltou ao Z-4 e agora ocupa a 17ª posição. O time rubro-negro tem 33 pontos.

 

De acordo com Farias, a equipe está consciente do que precisa fazer para escapar da degola. “O grupo está bem ciente do que tem que fazer nesta reta final de temporada. Vamos procurar ter muita regularidade para nos afastar da zona de rebaixamento o quanto antes. Esse é o objetivo de todos”, finalizou. A média de público pagante do Vitória no Brasileirão é 8.626. O jogo que contou com maior presença foi no empate em 2 a 2 com o Corinthians.

Vitória

24 de Out // Foto: Maurícia da Matta / ECVitória | Vitória

O Vitória volta a campo na Série A do Campeonato Brasileiro nesta próxima sexta-feira (26), para encarar o São Paulo dentro de casa. Visando um triunfo do leão, o zagueiro Aderllan, que ficará de fora da partida por força contratual, revelou estar na torcida pelos companheiros para que os mandantes façam uma ótima apresentação diante da sua torcida segundo informações do Galáticos Online.

 

“É sempre difícil ficar de fora, mas estarei na torcida pelo grupo. Espero que a nossa equipe faça uma grande apresentação dentro de casa para vencer. Só a vitória interessa a nossa equipe. Tenho certeza que o grupo lutará muito para conquistar os três pontos, que serão muito importantes para o elenco”, disse o jogador em entrevista ao Galáticos Online.

 

Ainda segundo o atleta, o Leão da Toca tem tudo para se afastar do Z4 do Brasileirão nas próximas semanas. “Vamos fazer de tudo para manter essa sequência positiva para sairmos de perto da zona de rebaixamento. Temos condições disso. O grupo está muito motivado e focado na conquista deste objetivo”. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo tem 54 e aparece apenas em quarto.

Vitória

23 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O zagueiro Ramon está de volta ao Vitória após cumprir suspensão na rodada anterior. O próximo duelo é contra o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor destacou a necessidade de sua equipe impor o ritmo do confronto. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o São Paulo tem 54 e aparece em quarto.

 

“Nosso time tem que impor o ritmo por estar jogando em casa. O técnico Carpegiani pede que, tanto em casa quanto fora, para propor o jogo. Não é porque estamos na parte de baixo que vamos ficar defendendo e buscando uma bola. No futebol, só acontece o gol se o time jogar. Vamos impor nosso ritmo e usar o fator casa para tentar vencer o jogo”, afirmou.

 

Para Ramon, o segredo para conquistar um resultado positivo é ter raça e ir para cima do adversário em campo. “Sempre procuro acompanhar o time que vamos enfrentar. Esses dias que pesquisei, vi que o São Paulo está há seis jogos sem vencer. Eles vêm com uma motivação a mais. Pô, se o São Paulo, brigando pelo título, vai vir com motivação, por que não vamos entrar com a motivação a mais também?", disse o jogador segundo o Bahia Notícias.

Vitória

23 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e cada jogo é uma decisão para o Vitória. O time rubro-negro tem 33 pontos e ocupa a 16ª posição no certame nacional. E para ajudar a equipe na briga contra a degola, o volante Arouca quer o apoio incondicional da torcida. No último duelo, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, quase 18 mil torcedores estiveram no Barradão. O próximo compromisso é contra o São Paulo.

 

O jogo acontece na sexta-feira (26), às 19h30. O camisa 55 espera que a torcida compareça com o mesmo espírito da partida anterior. “Torcedor sabe que é importante nos apoiar. Foi bonito ver o estádio lotado. Precisamos do apoio dos torcedores que possa vim na sexta, lotar o estádio, porque vamos ter mais um desafio difícil, contra o São Paulo”, afirmou o jogador.

 

Arouca espera ter uma nova oportunidade no time. “Todos os jogadores querem estar jogando, ajudando, e comigo não é diferente. Respeito o professor [Paulo Cézar] Carpegiani quando escolheu outros para iniciar a partida e continuei trabalhando. Ele me deu oportunidade de entrar contra a Chapecoense e de iniciar essa partida. Espero fazer um bom trabalho essa semana, e vamos ver por quem ele vai optar”, pontuou segundo o Bahia Notícias.

Vitória

22 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

Após dez jogos sem marcar, o atacante Neilton acabou com seu jejum de gols e foi o responsável por garantir o empate do Vitória em 2 a 2 com o Corinthians, neste último domingo (21), no Barradão. O jogador comemorou por poder voltar a balançar as redes. Na próxima rodada, o Vitória pegar o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, novamente no Barradão. Com 33 pontos, o time rubro-negro ocupa a 16ª posição.

 

“Estava devendo isso aos companheiros. Fico feliz por poder voltar a marcar e ajudar da melhor forma. Tivemos um deslize no segundo tempo, tomamos um gol no contra-ataque. Então nada mais justo do que fazer o gol e comemorar com eles, porque foram os únicos que estavam me apoiando nesse momento que vivi sem marcar”, afirmou o atacante.

 

Neilton estufou as redes e deu números finais ao confronto. Após o apito final, o camisa 10 valorizou o resultado segundo informações do Bahia Notícias. “Pela circunstância da partida, no primeiro tempo, de ter tomado o empate, foi como uma derrota. Agora no final, a circunstância de eles terem virado e a gente ter empatado, é um ponto importantíssimo para nós em casa”, disse em entrevista ao Canal Premiere. E Neilton quer os três pontos.

Vitória

21 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, em duelo disputado neste domingo (21), no Barradão, válido pela 30ª rodada do Brasileirão segundo o Bahia Notícias. A partida ficou emocionamente nos minutos finais. Aos 45, quando o jogo estava 1 a 1, Roger virou. No entanto, aos 47, Neilton conseguiu igular. Com o resultado, o Vitória chegou aos 34 pontos e segue na 16ª colocação.

 

Para não entrar no Z-4, a equipe de Cézar Carpegiani precisa torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Cruzeiro, logo mais às 19h, no Independência. O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão. O Vitória exerceu uma pressão muito forte nos primeiros minutos e criou as melhores chances.

 

Aos seis , Erick recebeu lançamento na esquerda e chutou cruzado, mas Cássio ficou com a bola. Aos sete, Lucas Fernandes avançou, Arouca fez um corta-luz e a bola sobrou para Erick. O atacante arriscou o chute, e Cássio espalmou. O time rubro-negro abriu o placar aos oito minutos. Rhayner recebeu passe de Erick e mandou de fora da área e acertou o canto direito da meta de Cássio. O Corinthians tinha dificuldades para criar jogadas de perigo.

Vitória

21 de Out // Foto: Maurícia da Matta / ECVitória | Vitória

Com o Brasileirão se aproximando do fim, cada jogo para o Vitória é uma decisão. O time rubro-negro ocupa a 16ª posição e precisa se afastar do Z-4. A equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani vai pegar o Corinthians neste domingo (21), às 16h, no Barradão. De volta ao Vitória, após servir a Seleção Brasileira Sub-20, o zagueiro Lucas Ribeiro não abre mão de um resultado positivo.

 

“Não tem outro jeito. É ganhar para sair da parte de baixo da tabela e dar sequência no Brasileirão”, afirmou. O lateral-direito Jeferson, do Vitória, espera uma partida complicada. “A gente está jogando dentro de casa, tem que somar. Jogo difícil, complicado. Precisamos pontar em casa de qualquer jeito, somar três pontos importantes”, declarou segundo o Bahia Notícias.

 

Para o confronto, Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Ramon, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, e o volante Léo Gomes, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na panturrilha. Pelo lado do Corinthians, o discurso é o mesmo: vencer ou vencer. O goleiro Cássio revelou incômodo com a posição da equipe na tabela de classificação. O time paulista tem 35 pontos e aparece em 12º.

Vitória

20 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória | Vitória

O técnico Cézar Carpegiani relacionou 23 jogadores para o confronto diante do Corinthians, neste próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, pela rodada do Brasileirão. O treinador conta com o retorno de Rodrigo Andrade, que se recuperou de cansaço muscular na panturrilha. Neilton também foi relacionado, já que foi punido pelo STJD com apenas um jogo de suspensão, cumprido contra o Santos.

 

Carpegiani não poderá utilizar Léo Gomes, com estiramento muscular na panturrilha direita, o zagueiro Ramon, suspenso com três cartões amarelos, e André Lima, com um trauma no joelho direito. O Leão encerrou a preparação para o jogo na manhã deste sábado (20). Os titulares fizeram um aquecimento, treino de dois toques e cobranças de falta.

 

Para os atletas que não iniciarão a partida, foi comandado uma atividade em campo reduzido. Relacionados: Goleiros: Elias e Ronaldo; Zagueiros: Aderllan, Bruno Bispo, Lucas Ribeiro; Laterais: Fabiano, Jeferson e Benítez; Volantes: Arouca, Fellipe Soutto, Willian Farias, Marcelo Meli e Rodrigo Andrade; Meias: Rhayner, Erick e Yago; Atacantes: André Lima, Léo Ceará, Lucas Fernandes, Maurício, Neilton, Bou e Wallyson segundo o BN.

Vitória

19 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória pega o Corinthians, neste próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro confronto da equipe paulista após perder o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, na última quarta (17). Para o lateral Fabiano, do Leão, o adversário entrará em campo com um peso a mais e por isso sua equipe precisa ter atenção redobrada.

 

“Acho que o Corinthians vai vir aqui muito mais pressionado. A gente tem que estar ligado para isso. Temos que saber que eles vão vir muito pressionados por terem perdido o título. A gente vai estar focado, concentrado, para suportar bem o time deles”, afirmou. Fabiano ainda revelou como será a postura do seu time na partida segundo o Bahia Notícias.

 

“Pelo fato de estarmos jogando em casa, com o apoio de nossa torcida, temos que propor esse jogo. Temos que estar ligados com o time do Corinthians, os contra-ataques. No segundo tempo [do jogo da Copa do Brasil], entraram Clayson e Pedrinho, que são muito agudos, velocistas. A gente tem que estar ligado nisso”, pontuou. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Brasileirão enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Vitória

18 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Com uma lesão na panturrilha, o volante Léo Gomes irá desfalcar o Vitória por dois jogos segundo informações do Bahia Notícias. Sem o atleta, o time rubro-negro encara o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Ribeiro lamentou a ausência do seu companheiro, mas confia nas opções no elenco comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani.

 

“Desfalque importante. Os companheiros da mesma posição estão bem, treinando forte para agarrar a posição da mesma forma que ele agarrou”, afirmou ele. Sem Léo Gomes, a tendência é que Arouca assuma a posição. Carpegiani ainda conta com Fillipe Soutto e Marcelo Meli. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

O volante Léo Gomes, do Vitória, irá desfalcar o time por pelo menos dois jogos. O Bahia Notícias apurou que o jogador passou por exame de imagem e foi diagnosticado com lesão de grau 1 na panturrilha. A previsão inicial do departamento médico é que o jogador fique à disposição do técnico Paulo Cézar Carpegiani para o confronto diante do Paraná, no dia 4 de novembro, um domingo, às 16h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Vitória

18 de Out // Bahia Notícias | Vitória

O volante Léo Gomes, do Vitória, irá desfalcar o time por pelo menos dois jogos. O jogador passou por exame e foi diagnosticado com lesão de grau 1 na panturrilha. A previsão inicial do DM é que o jogador fique à disposição do técnico Carpegiani para o confronto diante do Paraná, no dia 4 de novembro, um domingo, às 16h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

O jogador se queixou do problema na panturrilha na terça (16), durante a reapresentação do time. Léo Gomes tem 21 anos e se tornou titular após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani. Ele estava na equipe sub-23 e fez sua estreia no time principal no dia 23 agosto, no revés por 1 a 0 para o Flamengo, e desde então virou peça chave do comandante rubro-negro.

 

Até o momento, o atleta disputou nove partidas. Sem Léo Gomes, o Vitória pega o Corinthians, no próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada. A tendência é que Arouca assuma a vaga. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O Vitória volta ao batente na quinta-feira (18), com treino em apenas um período. O trabalho será no turno vespertino, a partir das 15h, no CT Manoel Pontes.

Vitória

17 de Out // Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

O Vitória ganhou um desfalque para enfrentar o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O volante Léo Gomes sofreu um estiramento na panturrilha e não terá condições de jogo. Outro volante que não treinou no campo nesta quarta (17), foi Rodrigo Andrade, só que o quadro dele é mais simples. De acordo com a assessoria rubro-negra, Rodrigo tem um leve cansaço muscular e por isso se exercitou na academia.

 

O atacante André Lima também ficou no departamento médico devido a uma contusão no joelho. Com o veto de Léo Gomes, Arouca surge opção caso Carpegiani escolha um jogador da mesma posição. No entanto, como Rhayner retorna de suspensão, é possível que já preencha a brecha e forme a trinca do meio-campo junto com Willian Farias e o próprio Rodrigo.

 

O zagueiro Lucas Ribeiro, que serviu a seleção sub-20, e o atacante Maurício Cordeiro, de volta após cumprir suspensão, também ficam à disposição do treinador. Lucas Ribeiro entrará no lugar de Ramon, suspenso. O Vitória é 16º colocado no Brasileirão com 32 pontos. O Corinthians, que decide a Copa do Brasil com o Cruzeiro nesta quarta, está 11º lugar, com 35. O Vitória tem a 9ª melhor campanha neste segundo turno da Série A.

Vitória

16 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Cézar Carpegiani, do Vitória, contará com o retorno de três jogadores para o duelo contra o Corinthians, domingo (21),  no Barradão. O meia Rhayner e o atacante Maurício Cordeiro estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo do Leão por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, deve se reapresentar na quarta-feira (17).

 

Por outro lado, o treinador rubro-negro não poderá contar o zagueiro Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Carpegiani ainda corre o risco de perder Rodrigo Andrade, que se queixou de um desconforto na panturrilha, e será reavaliado pelo DM. O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), na Arena Condá, os atletas do Vitória se reapresentaram na manhã desta terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o compromisso diante do Corinthians. Como já é de praxe, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Chape, realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido segundo o BN.

Vitória

16 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O volante Willian Farias, do Vitória, considera que sua equipe foi perfeita na parte tática no jogo contra a Chapecoense, no último domingo (14), na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O Leão tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Já o Corinthians possui 35 e figura na 11ª colocação. “Fizemos dois bons tempos contra a Chapecoense. Mesmo com o campo pesado como estava, soubemos fazer uma partida inteligente, sem muita exposição e buscando impor nosso ritmo. Taticamente fomos perfeitos e isso fez a diferença. Todos estão de parabéns”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Vitória quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas. Farias comemorou o resultado positivo. “Vencer e quebrar a sequência ruim que estávamos tendo foi muito importante. Nossa equipe estava precisando de uma vitória como essa. Sem dúvida esse resultado nos dará confiança para as próximas partidas da Série A”, acrescentou. Vitória coloca ingressos a R$ 10 para jogo contra o Corinthians que acontece em Salvador.

Vitória

15 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), em Chapecó (SC), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Cézar Carpegiani ficou satisfeito com a postura do seu time em campo e vê um aumento da confiança após o resultado positivo. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

“Campeonato é muito difícil, não só aqui embaixo, mas lá em cima também. Importante não foi a vitória, mas o time jogar bem, impor o ritmo. Alternou velocidade, isso que é importante, essa segurança. Isso transmite ao grupo a convicção, certeza, que nós vamos enfrentar os próximos adversários com esse mesmo futebol e grande oportunidade de vencer”, afirmou.

 

Com 32 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani ocupa a 16ª posição no certame nacional. De olho no confronto contra o Corinthians, o Vitória divulgou a programação de treinos desta semana. Os trabalhos começam na manhã desta próxima terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, e serão encerrados no sábado (20). O confronto com o time paulista está marcado para domingo (21), às 16 horas, no Barradão em Salvador.

Vitória

14 de Out // Foto: Futura Press/Folhapress | Vitória

Em confronto direto contra o descenso, o Vitória bateu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo (14) na Arena Condá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo magro, mas muito importante, veio graças ao gol de Lucas Fernandes, no primeiro tempo da partida. Com o placar, o Vitória foi aos 32 pontos e agora ocupa o 14º lugar, enquanto.

 

A Chapecoense, que estacionou nos 31 pontos, entrou na zona de rebaixamento. O Leão volta a jogar no próximo domingo (21), contra o Corinthians. A Chapecoense começou o jogo buscando opções para o ataque. Aos cinco minutos, Yann Rolim cobrou falta na área, Leandro Pereira ajeitou de cabeça e Amaral quase acertou o cabeceio. Lucas Fernandes perde grande chance.

 

Após a chance do adversário, o Leão começou a dominar o jogo. E o Vitória quase cheogu ao empate no minuto oito. Lucas Fernandes recebeu de Erick, driblou Rafael Thyere com facilidade e bateu rasteiro. Caprichosamente, a bola passou raspando a trave. Depois foi a Chapecoense que esteve perto do gol. Leandro Pereira recebeu lançamento, bateu de primeira ao ver o goleiro Ronaldo escorregar e a bola bateu na rede de fora.

Vitória

12 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, convocou 22 jogadores para o duelo contra a Chapecoense, domingo (14), às 11h, na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é o atacante Walter Bou, que voltou a ser lembrado e pode pintar no time titular. O goleiro João Gabriel foi relacionado pela primeira vez e ficará como opção no banco de reservas.

 

Para a partida, Carpegiani não poderá contar com Rhayner e Maurício Cordeiro que estão suspensos. Já Léo Gomes e Neilton estão à disposição do treinador. A dupla cumpriu suspensão na rodada anterior. No entanto, o primeiro será titular, enquanto o camisa 10 deve começar o jogo como suplente segundo informações do Bahia Notícias.

 

O Vitória deve entrar em campo no domingo com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou. Confira agora os relacionados: Goleiros Ronaldo e João Gabriel; Laterais: Marcelo Benitez, Jeferson e Fabiano; Zagueiros: Aderllan, Bruno Bispo, Ramon e Ruan Renato; Volantes: Willian Farias, Arouca, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Meias: Yago e Marcelo Meli.

Vitória

11 de Out // | Vitória

O elenco do Vitória segue se preparando para o duelo com a Chapecoense, que acontece às 11 horas deste próximo domingo (14), na Arena Condá, em Chapecó segundo o galaticosonline. Antes das atividades nesta quinta-feira (11), o atacante Erick conversou com a imprensa e falou sobre a importância de vencer esse confronto direto na luta contra o rebaixamento.

 

“Vai ser um jogo difícil, um jogo de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar lá contra a Chapecoense, mas nós temos que ir lá para ganhar, não tem outro resultado. Nós estamos na zona de rebaixamento e temos que ir lá em busca dos três pontos para sair o mais rápido possível dessa situação”, disse o jogador durante entrevista.

 

Após a derrota para o Santos, na última rodada, o técnico Carpegiani falou sobre a possibilidade de mudar a estrutura da sua equipe. Erick comentou algumas experiências que vem sendo feitas pelo treinador, e sobre a possibilidade do time ter ele e Lucas Fernandes abertos pelas pontas para explorar os contra-ataques. “Ele (Carpegiani) está variando bastante a equipe, tentando achar uma formação e um time ideal para jogar lá”, disse.





Classificados


Enquete



Mais Lidas