Esportes

Vitória

Vitória

25 de Abr // | Vitória
O desempenho do Vitória na goleada de 5x0 contra o Vitória da Conquista deixou o técnico Argel Fucks muito satisfeito. Se alguém pensava que o time poderia se abater após a eliminação na Copa do Brasil, a resposta foi dada dentro de campo. Para o treinador rubro-negro, a dedicação dos atletas foi primordial para que a equipe desse a volta por cima.
 
“Fizemos uma grande partida, mostramos a força do grupo, demos uma prova que o Leão continua forte e vai estar muito forte daqui pra frente, não tenho dúvida nenhuma disso. Não posso exigir mais nada dos meus jogadores. Têm tido um comprometimento e um lado profissional muito grande”.
 
Serão quatro Ba-Vis consecutivos em um intervalo de 10 dias e o técnico do Vitória garante que esse é o tipo de jogo que o time gosta de disputar. “Sinceramente eu não gosto de trabalhar em jogo pequeno e meus jogadores muito menos. A gente gosta de jogo grande. Vamos ter agora quatro clássicos, quatro Ba-Vis e a gente gosta desse tipo de jogo. Vamos estar preparados para essas partidas”, afirmou.

Vitória

24 de Abr // | Vitória
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, mostrou mais uma vez versatilidade. Ele atuou como meia-ofensivo no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, domingo (23), no Barradão. O jogador se diz preparado para jogar em qualquer função. “A gente está preparado para qualquer função. Defendo as cores do Vitória. Argel optou por me colocar na frente. Podia ser qualquer jogador”, disse o atleta, em entrevista coletiva.
 
O jogador ainda comentou o triunfo por 5 a 0 diante do Conquista e elogiou a comissão técnica. Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'“Tudo tem sido feito com muita dedicação Se eu e meus companheiros fizemos essa grande partida, é por causa do empenho da comissão técnica”, finalizou.
 
Com o triunfo, o Vitória se classificou para a final do Baianão e vai pegar o Bahia. O primeiro jogo acontece no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, antes o Rubro-negro decidir as semifinais da Copa do Nordeste também com o Tricolor. A decisão começa na quinta (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o confronto de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, na Fonte.

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória
O técnico do Vitória, Argel Fucks, divulgou a escalação para o confronto contra o Conquista, após treino realizado na manhã deste sábado (22). A partida acontece no domingo (23), às 16h, no Barradão, válida pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória tem a vantagem de jogar por um novo empate.
 
O comandante escalou Uillian Correia no lugar de Willian Farias, vetado pelo Departamento Médico por causa de um desconforto muscular. Euller segue no meio campo. Enquanto Dátolo, recuperado de lesão muscular, fica no banco de reservas.
 
Assim, o Vitória entra em campo com: Fernando, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima;

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Mais de dois meses depois de entrar em campo pela última vez com a camisa do Vitória (no 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, em 19 de fevereiro), o meia argentino Jesús Dátolo voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Argel Fucks.

 

Ele será uma opção, provavelmente no banco de reservas, para o duelo com o Vitória da Conquista, neste domingo, 23, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano – na ida, houve empate por 1 a 1 e uma nova igualdade assegura o Leão na final.

 

O retorno do armador acontece logo após uma declaração polêmica dada nesta semana pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, à rádio Itapoan FM. “Todas as críticas ao problema de Dátolo procedem, são pertinentes. Ele tem um prazo [para se recuperar das lesões], isso não é brincadeira”, afirmou o dirigente, sem especificar o tal prazo.

 

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem sofrido com problemas musculares e fez apenas cinco jogos pelo time, dois como titular.

Vitória

21 de Abr // | Vitória
O volante Willian Farias, do Vitória, elogiou o Conquista, adversário deste próximo domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Para o capitão Rubro-negro, sua equipe precisa ter atenção e não pode dar espaços ao time Alviverde.
 
“O Vitória da Conquista tem uma boa equipe e tentará nos surpreender no Barradão. Não podemos dar espaços. É dar a vida do início ao fim do confronto para vencer e chegar à decisão do estadual”, disse o jogador. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Paraná, Willian Farias prega união para buscar os títulos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. 
 
“Vamos conversar para corrigir os erros que tivemos nos últimos jogos para voltarmos ao caminho das vitórias neste ano. Temos que buscar os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Agora é momento de união de todos para conquistarmos esses dois importantes objetivos”, concluiu. O primeiro jogo entre o Vitória e o Conquista terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase, o time comandado pelo técnico Argel Fucks tem a vantagem de jogar pela igualdade para se classificar.

Vitória

20 de Abr // | Vitória
Em janeiro deste ano, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, revelou que uma de suas metas era a Copa do Brasil. “Está na minha cabeça”, ele disse. Anteriormente, o presidente do clube, Ivã de Almeida, já havia afirmado que visava um título nacional, fosse qual fosse.
 
Na noite desta quarta-feira, a diretoria rubro-negro sofreu a decepção ao ver a equipe baiana eliminada da Copa do Brasil, depois de um empate em 0 a 0 com o Paraná, no Durival de Britto. Após o duelo, Sinval conversou com a equipe do GloboEsporte.com e fez sua avaliação dos 90 minutos de jogo. O diretor se mostrou satisfeito com a postura do Vitória e lamentou que os gols não tenham saído.
 
- Eu achei que o Vitória fez uma boa partida. O Vitória teve posse de bola. Faltaram os gols. Qualquer um que analise o jogo vê que, taticamente, o time fez uma boa partida, mas não conseguiu o resultado, fazer os gols. Fico satisfeito com a forma com que o Vitória jogou. Mas não com o resultado. Porque não conseguimos o objetivo. Mas gostei do time. Temos que nos preparar agora para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste – avaliou o dirigente.

Vitória

20 de Abr // | Vitória
Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Vitória precisava marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis e avançar de fase na Copa do Brasil. Entretanto, o empate sem gols diante do Paraná, na Vila Capanema, custou a eliminação do Rubo-Negro, em partida disputada na noite desta quarta-feira.
 
Apesar do tropeço, o técnico Argel Fucks elogiou a postura da equipe e lamentou o excesso de jogos disputados pelo time baiano, que, até esta noite, estava em três competições. - Fizemos uma grande partida. Só uma equipe jogou futebol hoje. A nossa equipe teve várias chances, o goleiro deles foi o melhor em campo. Agora, claro que você paga um preço muito caro quando joga duas competições ao mesmo tempo.
 
Temos um grupo pequeno, então temos que entender que tudo a gente não vai ter. Você não consegue ser campeão da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano. Nós e o Sport fomos as equipes que mais jogaram no Brasil, e isso você paga um preço. Mas eu saio muito confiante pela exibição que a equipe fez hoje. Uma equipe muito madura, muito confiante, fez o adversário correr atrás da gente – disse o treinador.

Vitória

19 de Abr // | Vitória
Se estatística ganhasse jogo... Para sorte do Vitória, não ganha, pois o Leão vai tentar contrariar os números nesta quarta-feira (19), contra o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba. A missão não é simples. Para classificar, é necessário vencer por dois gols de diferença, com placar de 3x1 em diante.
 
Derrotado no Barradão por 2x0, o rubro-negro levará a decisão para os pênaltis se devolver o placar. O feito de reverter um resultados de dois gols de diferença em diante aconteceu uma única vez na história do clube quando o assunto é Copa do Brasil. Presente em 27 das 29 edições da competição nacional, o rubro-negro conseguiu isso no ano da sua melhor campanha no torneio: 2010. 
 
Na época, o time treinado por Ricardo Silva nem dava pinta de que seria vice-campeão. Logo no primeiro jogo da Copa do Brasil, perdeu de 3x1 do Corinthians fora de casa. Não o de São Paulo. Era o de Alagoas mesmo. Na volta, o Leão mostrou quem era o favorito e revidou com uma goleada de 4x0 que garantiu vaga na segunda fase. Naquele ano, o jogo da volta foi no Barradão. É a única boa lembrança quando o assunto é inverter dois gols de diferença.

Vitória

18 de Abr // | Vitória
Para reverter a vantagem do Paraná na Copa do Brasil, o Vitória precisará quebrar um retrospecto da equipe paranaense. Em 2017, os paranistas não perderam nenhuma partida por mais de dois gols de diferença – o Rubro-negro precisará vencer por pelo menos três gols. 
 
O Tricolor da Vila perdeu apenas três partidas na atual temporada, todas pela margem de um gol. Houve duas derrotas por 1 a 0 nos clássicos da cidade, contra Atlético-PR e Coritiba. O outro revés aconteceu contra o Londrina, por 2 a 1. A derrota para o Furacão, inclusive, custou a eliminação no estadual, ainda na fase quartas de final. 
 
Após a derrota na Arena da Baixada, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Vila Capanema. Fora de outras competições oficiais até o início da Série B, o Paraná, além do retrospecto na temporada, tem como aliado o fato de ter um elenco descansado para o duelo contra o Vitória. Pelo lado dos baianos, uma maratona de jogos decisivos neste mês de abril.

Vitória

18 de Abr // Bahia Notícias | Vitória
O Vitória tem uma decisão contra o Paraná, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para o lateral-direito Patric, do Leão, todo cuidado é pouco. Ele considera o estilo de jogo do adversário muito eficiente nos contra golpes e cirúrgicos em momentos de matar uma partida em poucos lances.
 
“Acho que a gente vai ter que cuida dos contra-ataques. Um time que sabe explorar isso e sabe se defender”, disse o jogador,  em entrevista coletiva nesta terça-feira (18). No primeiro jogo, o Vitória perdeu por 2 a 0. Para avançar as oitavas, o time Rubro-negro precisa de um triunfo por três gols de vantagem ou dois, desde que balance pelo três vezes as redes do adversário. Patric não joga a toalha e confia na classificação.
 
“Eu acredito muito no nosso trabalho e estou bem feliz, empolgado e convicto do nosso trabalho que a gente vem fazendo no ano. O torcedor vai assistir pela telinha e ele pode acreditar até o final, que junto conosco daremos o melhor. E no final sentirão orgulho desse elenco e desse clube”, destacou. Por fim, o jogador falou das dificuldades que o time irá encontrar no Durival de Britto e revelou como sua equipe terá que se comportar em campo.

Vitória

17 de Abr // | Vitória
O Vitória vive uma “maratona de decisões”. Em 18 dias, a equipe irá acumular seis duelos decisivos. Dois já aconteceram. O primeiro foi o revés por 2 a 0 para o Paraná, pela Copa do Brasil, na semana passada, e o outro foi o empate em 1 a 1 com o Conquista, no último domingo (16), pelo Campeonato Baiano.
 
Para o atacante David, essa sequência de confrontos tem contribuído para a queda de rendimento do time Rubro-negro. “A sequência de jogos está sendo grande. Eu nunca tive essa sequência. Lógico que com a sequência de jogos é normal o time cair um pouco”, disse David, em entrevista coletiva. 
 
A próxima decisão é contra o Paraná, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto. Para avançar as oitavas, o Vitória precisa de um triunfo por três gols de vantagem ou dois, desde que balance pelo  menos três vezes as redes do Tricolor da Vila. David diz que a equipe está focado em conseguir a classificação. “A gente está bem focado. Perdemos para o Paraná por 2 a 0, agora o empate [contra o Vitória da Conquista]. Mas vamos quarta-feira em busca do resultado”, finalizou.

Vitória

17 de Abr // | Vitória
O técnico Argel Fucks sabe que o Vitória tem uma missão difícil diante do Paraná, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto, pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Leão terá que vencer o Tricolor da Vila por três gols de diferença para avançar as oitavas de final. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis.
 
No entanto, o comandante Rubro-negro crê uma virada de sua equipe. “O futebol não é como começa, é como termina. Futebol é um esporte que não é uma ciência exata. A gente vai trabalhar para buscar todas as competições”, disse o treinador. Argel minimizou a maratona de jogos decisivos, informações do Bahia Notícias
 
No último domingo (16), a equipe empatou em 1 a 1 com o Conquista pelo jogo de ida semifinal do Campeonato Baiano e vai decidir a vaga na final no próximo dia 23, dentro de casa.   Além disso, o time ainda tem dois clássicos contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. O primeiro é no dia 27 de abril, no Barradão. “Quando você tem essa sequência de jogos é o sinal que o time está bem.

Vitória

16 de Abr // | Vitória
O Vitória demorou mas conseguiu garantir o empate no duelo contra o Vitória da Conquista na noite deste domingo (16). As duas equipes se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, casa do Bode, e terminaram o jogo empatadas em 1 a 1, com gols de Todinho e André Lima. No jogo de volta, que será realizado no Barradão, as duas equipes se enfrentam às 16h no próximo domingo (23).
 
Para garantir a classificação, o Vitória joga pelo empate. O Bode, por sua vez, precisa vencer por qualquer placar para disputar a final. Primeiro tempo morno: O Vitória da Conquista começou o jogo com um estilo rápido, sem dar chances para que a equipe da capital criasse suas jogadas. Apesar de chegar perto de marcar com Tatu e Dinda, no entanto, o Bode não conseguiu efetivar os ataques.
 
Já o Leão apostava nos contra-ataques, e foi assim que chegou à sua melhor chance de gol: Cleiton Xavier aproveitou uma sobra de escanteio e chutou de primeira nas mãos de Rodolfo. Mudança no Vitória O Vitória voltou a campo com Euller no lugar de Geferson, que estava amarelado, para tentar barrar os ataques do Bode pela esquerda. No entanto, aos 15 minutos de jogo, o lateral recebeu o cartão ao cometer uma falta.

Vitória

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Após a derrota para o Paraná, na Copa do Brasil, partida que aconteceu na última quinta-feira (13) no Barradão, o elenco do Vitória volta as atenções para o duelo contra o Vitória da Conquista, que acontece neste domingo (16), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.

 

Na partida deste domingo, a primeira das semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Argel Fucks não vai poder contar com o volante Bruno Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado no clássico Ba-Vi. Além dele, o Leão não vai ter a presença de Dátolo, Gabriel Xavier, Kieza, Pisculichi e José Wellison que estão à disposição do departamento médico.

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Geferson está de volta ao time, após cumprir suspensão contra o Paraná. Com esses desfalques, Argel divulgou a lista dos titulares para a partida. O Vitória embarca neste sábado (15), às 16h, para Vitória da Conquista.

Veja:

  • Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
  • Laterais: Euller, Gefferson, Leandro Salino e Patric
  • Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Kanu
  • Meias: Cárdes, Cleiton Xavier, Jhemerson, Uilliam Correia e Willian Farias
  • Atacantes:  André Lima, David, Pineda, Rafaelson e Paulinho

Vitória

14 de Abr // | Vitória
Quando pisar em campo neste domingo, no gramado do estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, Fernando Miguel fará história. A importância do jogo vai além da briga por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Será marcante. Os passos vestiário afora, ficar perfilado para o Hino Nacional, cumprimentar os adversários e se aproximar da trave que defenderá.
 
Ritual feito a cada jogo e que será repetido pela 100ª vez com a camisa do Vitória. Quatro anos depois de seu primeiro contato com a Toca do Leão, Fernando Miguel atingirá pela primeira vez na carreira esta marca. E com grande chance de ampliar. O atual contrato do goleiro com o time baiano vai até o fim de 2018.
 
- Primeira vez que chego a essa marca, apesar de ficar em clubes por um bom tempo. Espero continuar somando mais jogos com a camisa do Vitória - comentou o goleiro em entrevista ao GloboEsporte.com. Neste período, Fernando Miguel viveu momentos de altos e baixos. Em 2013 ele foi emprestado pelo Juventude, mas não teve oportunidade em Salvador. Ainda assim, no ano seguinte, retornou ao Rubro-Negro após o fim do contrato com o time gaúcho.

Vitória

14 de Abr // | Vitória
O Vitória se complicou na Copa do Brasil. A equipe rubro-negra foi derrotada por 2 a 0 para o Paraná, nesta quinta-feira (13), no Barradão, no primeiro jogo da quarta fase do torneio. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 19h30, em Curitiba. O Leão precisará vencer por três gols de diferença.
 
Antes, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Baiano. O adversário será o Vitória da Conquista, às 16h deste domingo (16), no Lomanto Júnior, pela semifinal do estadual. Nos 20 primeiros minutos de partida, era ataque contra defesa. O Paraná se concentrava no campo defensivo e o Vitória se fazia presente no campo ofensivo.
 
No entanto, apesar da maior posse de bola, o Rubro-negro não conseguia ser eficiente nas finalizações. Aos 22 minutos, Cleiton Xavier tentou cruzar, mas quase surpreendeu o goleiro e exigiu uma grande defesa. Nos minutos seguintes, o jogo continuou amarrado. O Paraná ensaiou saídas mais frequentes de jogo, mas não conseguiu fazê-lo, a não ser uma finalização que exigiu boa defesa de Fernando Miguel.

Vitória

13 de Abr // | Vitória
São 19 triunfos em 22 partidas e um time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Para seguir no caminho certo em 2017, o Vitória terá um desafio interessante a partir das 19h15 desta quinta-feira (13), contra o Paraná, no Barradão, pela quarta fase da Copa do Brasil. 
 
Invicto no torneio nacional, com três triunfos (2x0 Luziânia, 3x2 Bragantino e 1x0 Vasco) e um empate (1x1 Vasco), o rubro-negro encara o confronto diante dos paranaenses como uma verdadeira final de campeonato. Bruno Ramires, substituto do volante José Welison, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, quer ver a equipe sem dar espaços para o adversário, principalmente devido ao regulamento.
 
“Vamos com a mesma postura agressiva, o jogo é dentro de casa. Importante é não tomar gols, pois gol fora é critério decisivo. É ir para cima dos caras”, afirma o jogador, confiante.  O Paraná está sendo estudado pelos jogadores do Leão. Na primeira fase do estadual, o tricolor teve a melhor campanha, com a liderança isolada: nove vitórias, um empate e só uma derrota. Apesar disso, foi eliminado nas quartas de final para o Atlético-PR.

Vitória

12 de Abr // | Vitória
Líder geral do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento, classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e na quarta fase da Copa do Brasil. O Vitória ainda não conquistou títulos neste início de temporada, mas os números do Leão são animadores. Com 19 triunfos em 22 jogos, o time treinador por Argel Fucks tem impressionantes 89% de aproveitamento na temporada.
 
Em seu melhor início de ano na história, o Leão chegou ao melhor aproveitamento entre os clubes que disputam a Série A no Campeonato Brasileiro. Logo atrás aparecem Cruzeiro (86%), Flamengo (74%), Bahia (73%) e Palmeiras (73%) [confira o ranking completo ao final da matéria]. O bom aproveitamento do Vitória é fácil de explicar.
 
O time não é só o que mais venceu no ano, com quatro triunfos à frente do segundo colocado, mas também ostenta o segundo lugar entre os que menos perderam (apenas uma derrota na temporada) - mesmo número de derrotas do Flamengo. O Cruzeiro é a única equipe que está invicta no ano. No outro lado da balança está o Santos, time que mais perdeu na temporada: 5 vezes em 16 jogos. No ranking, o Vitória também aparece como o clube que mais marcou gols até aqui: 48 vezes.

Vitória

12 de Abr // | Vitória
Vitória e Paraná medem forças na quinta-feira (13), às 19h15, no Barradão, pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. O atacante André Lima, do Leão, conhece bem o adversário. O atleta jogou no Atlético-PR, arquirrival do Tricolor da Vila no ano passado. Além disso, o camisa 99 tem acompanhado o Campeonato Paranaense. Por isso, ele alertou para os perigos da equipe.
 
“Conheço bem o Paraná. Joguei o Paranaense no ano passado e peguei eles na semifinal. Um time chato de se jogar principalmente em seus domínios. O primeiro jogo é aqui e temos que entrar atentos e respeitar a equipe deles. Tenho acompanhado o Campeonato Paranaense. É um time de qualidade e sei que vai ser um grande jogo”, disse André Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
No Campeonato Paranaense, o Paraná acabou eliminado após empatar em 0 a 0 com o Atlético-PR, no último domingo (9), na Vila Capanema, pelas quartas de final. Na primeira fase, o Tricolor da Vila liderou de ponta a ponta. Para o confronto contra o Paraná, André Lima continuará na equipe titular, já que Kieza foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa.

Vitória

11 de Abr // | Vitória
A lesão de José Welison, que passará seis meses fora dos jogos após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, abriu uma lacuna dentro do elenco do Vitória. Sem o volante, a diretoria rubro-negra iniciou buscas que ampliem o leque do técnico Argel Fucks. O diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, confirmou uma consulta feita ao Internacional sobre Fabinho, atleta de 30 anos que foi contratado pelo Colorado no fim de 2015.
 
- São aquelas coisas que a gente faz o contato. Estamos fazendo contato com muita gente. Dizer que está fechado, não está. O contato que você está me perguntando, tem muitos outros que conversamos com clubes, empresários. Não tem nada definido. Estamos consultando para ver as possibilidades. Não tem nada definido – disse Vieira ao GloboEsporte.com.
 
Fabinho é um velho conhecido de Argel. O volante foi contratado pelo Internacional a pedido do treinador, com quem havia trabalhado no América-RN e no Figueirense. Ele tem contrato com o Colorado até o fim de 2018 e acumula passagens por Campinense-PB, Baraúnas-RN  e Alecrim-RN. O empresário de Fabinho, Fábio Melo, afirmou que o Vitória foi mais incisivo na negociação após ter a notícia de que José Welison ficaria um longo tempo no DM.

Vitória

11 de Abr // | Vitória
Vetado pelo departamento médico do Vitória minutos antes de a bola rolar para o Ba-Vi do último domingo, Kieza tem convivido com as críticas desde então. Principalmente pelas redes sociais, torcedores o acusaram de fazer corpo mole para não enfrentar o Bahia. Entretanto, o exame de imagem realizado nesta segunda-feira apontou uma lesão que o deixará fora dos dois próximos jogos.
 
E foi este resultado que o jogador utilizou para desabafar. De acordo com o médico Wilson Vasconcelos, um novo exame será realizado na próxima semana, para que o prognóstico seja dado com maior precisão.   - Kieza sentiu adutor, e a gente constatou uma lesão na coxa. Previsão inicial de dois jogos. Na semana que vem, fará novo exame para ter noção exata. Sem cirurgia – contou o médico. 
 
Kieza, portanto, está fora da partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, e também do primeiro jogo contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano. - Infelizmente vou ficar fora de alguns jogos e não vou poder ajudar a minha equipe dentro de campo, mas estarei do lado de fora torcendo e apoiando-os da maneira que eu puder. Nem todo mundo me conhece como eu gostaria, mas quem me conhece sabe que a minha índole não permitiria dar aquele "migué".

Vitória

10 de Abr // | Vitória
Menos de 24 horas do triunfo no clássico deste último domingo (9), o elenco do Vitória já voltou aos trabalhos na Toca do Leão. A pressa se justifica, já que o time dirigido pelo técnico Argel Fucks tem um compromisso contra o Paraná, na quinta-feira (13), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.
 
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico, realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto os reservas participaram de um trabalho tático no CT Manoel Pontes Tanajura. O volante José Welison, com uma suspeita de entorse no joelho (saiba mais aqui) e o atacante Kieza, que foi cortado minutos antes do clássico por conta de um desconforto na coxa, foram a uma clínica para realizar exames médicos. 
 
O elenco Rubro-negro volta ao batente na tarde desta terça (11), a partir das 16h. Na semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória vai pegar o Conquista. O primeiro jogo está marcado para domingo (16), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. Porém, antes o Rubro-negro tem um compromisso pela Copa do Brasil.No primeiro clássico de 2017, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia. O Rubro-negro venceu o maior rival por 2 a 1.

Vitória

10 de Abr // | Vitória
O Ba-Vi foi de estreias muito felizes para o lado rubro-negro. A principal delas foi a do técnico Argel Fucks, vitorioso no seu primeiro clássico. No primeiro clássico de 2017, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia. O Rubro-negro venceu o maior rival por 2 a 1, neste domingo (9), na Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano
 
“Nosso time cresce nos jogos grandes. E o Ba-Vi é um clássico de proporções muito grandes, independentemente de não valer mais nada para a classificação do campeonato. Mas vale pela honra, por medir forças com o Bahia, que é um rival que a gente respeita muito”, disse o treinador. O técnico também afirmou que o clima pacífico que se viu nas arquibancadas foi refletido no campo:
 
“Houve respeito por parte do Vitória e por parte do Bahia. Eu acho que nós, os profissionais, temos que dar em campo o exemplo para fora, para que as torcidas se respeitem, porque podemos ter até mais seis Ba-Vis pela frente e esse respeito é necessário”. Outro que estreou no clássico com moral foi o meia Cleiton Xavier, autor do primeiro gol do rubro-negro. “Foi bom, né? É difícil jogar um Ba-Vi, principalmente na casa do adversário. Mas fico feliz que no primeiro clássico eu tenha conseguido logo fazer um gol”, contou. 

Vitória

08 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Se a coletiva do Bahia nesta sexta-feira (7) foi marcada pelos elogios de Guto Ferreira a Argel Fucks, no Vitória não foi diferente. Porém, os elogios de Willian Farias, o entrevistado do dia, foram para Régis.


O capitão rubro-negro revelou que fará marcação especial no principal jogador do Tricolor. "Ele é um jogador de qualidade, vou ter que marcar ele não individualmente, mas marcação especial. É diferenciado, fazendo bastantes gols. Pode ser o diferencial da equipe deles", disse.


O volante, porém, não deixou de valorizar o restante do time do rival. "Equipe equilibrada. São jogadores de qualidade, temos que ter atenção em cada setor do campo. Vamos fazer de tudo para ganhar os duelos individuais. Eles terão o apoio da torcida, são fortes lá. Mas, ano passado ganhamos jogos lá, fomos campeões lá. Não tem aquela situação complicada. Temos que encarar e vencer os duelos".


O jogador ainda destacou a importância do BAVI, mesmo sendo este clássico sem valor para questão de classificação ou vagas. "Vale bastante coisa. A torcida vai nos cobrar, a diretoria também quer ganhar, nós queremos ganhar.


Vitória

07 de Abr // | Vitória
Em cerca de um semestre à frente do Vitória, Argel Fucks passou por um turbilhão de emoções e diferentes expectativas. Foi da necessidade e euforia de livrar a equipe do rebaixamento à obrigação de, com um elenco qualificado oferecido a ele, alçar grandes voos. Enfrentou uma troca de diretoria, a incerteza sobre a permanência no cargo e a resistência de parte dos torcedores.
 
Tudo isso reflete dentro de campo: nos primeiros meses do ano, o treinador rubro-negro usou diferentes esquemas táticos, testou basicamente todos os atletas à disposição, mas, para o Ba-Vi, chega com uma escalação ideal e convicto do seu modelo de jogo.  Argel hoje está certo de que seu time funciona melhor no 4-2-3-1, com uma proposta de futebol mais vertical, mas não foi assim desde o início da temporada.
 
Lembremos das contratações realizadas pela diretoria. O presidente Ivã de Almeida e o diretor de futebol Sinval Vieira deram ao treinador quatro meias importantes: Cleiton Xavier, Dátolo, Leonardo Pisculichi e Gabriel Xavier. Talvez pensando em arrumar vaga no time para a maioria deles, o treinador começou o ano utilizando o 4-4-2, com um quadrado no meio-campo. 

Vitória

06 de Abr // | Vitória
Antes da partida entre Vitória e Fluminense, alguns boatos deixaram o técnico Argel Fucks chateado. Com a decisão do treinador em poupar titulares, alguns cogitaram que o time “puxaria a trava” contra o Touro do Sertão, para o Bahia não alcançar a segunda posição. Como resposta, o Vitória aplicou uma sonora goleada na equipe de Feira de Santana. 
 
“A gente tem confiança grande em todos. O que me deixa chateado um pouco, é algumas pessoas falando que ia colocar time alternativo para prejudicar o Bahia. A gente aqui não ia fazer isso. Somos profissionais. Temos a nossa forma de trabalhar, nosso jogo. Se preservamos alguns jogadores, é porque sabemos da confiança que temos. Não nos importamos com o Bahia. Nos importamos com a gente. Um time que quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário.
 
Colocamos um time diferente e conseguimos o resultado porque temos um time homogêneo, dois jogadores para cada posição. Demos uma prova de profissionalismo, seriedade, buscando sempre ser o primeiro lugar. Hoje confirmamos essa vantagem. É isso o que a gente quer, fazer nosso trabalho e ser profissional. Fico satisfeito com a atitude da equipe. Parece que é fácil ganhar de seis, mas não é”, disse Argel.

Vitória

06 de Abr // | Vitória
Com tranquilidade, o Vitória goleou o Fluminense de Feira por 6 a 0, nesta quarta-feira (5), no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. André Lima e Pineda balançaram as redes duas vezes, enquanto Bruno Ramires e Jhemerson marcaram um gol cada. Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e ocupa a liderança isolada do certame estadual.
 
O próximo duelo do time comandado pelo técnico Argel Fucks é contra o arquirrival Bahia, domingo (9), às 16h, na Arena Fonte Nova. Jogando no Barradão, o Vitória iniciou o jogo com muito volume ofensivo contra um Fluminense de Feira precavido defensivamente. No primeiro minuto da partida, o Leão chegou perigo.
 
Leandro Salino lançou na área, em cobrança de lateral, a bola subiu, e Jhemerson acertou um belo chute, mas mandou para fora. Aos três, o Vitória fez boa trama. Paulinho tabelou com Jhemerson e arrematou de fora da área. O goleiro Jair se esticou todo e fez uma excelente intervenção. O Flu de Feira só chegou com um certo perigo na área do Leão aos 17. Jorge Wagner mandou na área e Caíque tirou de soco.

Vitória

05 de Abr // | Vitória
O técnico Argel Fucks decidiu escalar um time alternativo para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense de Feira, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. E na escalação, ele terá um atleta que, mesmo reserva, tem sido bastante aproveitado na temporada. Com 19 partidas no ano, Paulinho é uma espécie de 12º jogador do treinador. 
 
Ele ficou fora de apenas um jogo, justamente o primeiro de 2017, quando ainda não tinha condições físicas para entrar em campo.  - Feliz pela confiança do Argel. Acho que venho demonstrando isso nos treinos, nos jogos que entro jogando e quando entro no decorrer. Acho que fico feliz, foram 19 jogos seguidos, só fiquei fora do primeiro.
 
Pretendo ficar assim até o fim do ano. Atleta profissional participar de todas as partidas é sempre bom. Espero continuar assim, e continuar com a confiança do Argel. Sempre dando meu melhor para ajudar a equipe – comemorou o atacante na tarde da última terça-feira, antes do treino realizado no campo do Barradão.  Paulinho é, junto com David, o atleta que mais acumula partidas pelo Vitória em 2017. Prestes a ampliar a marca, ele faz um alerta sobre os pontos fortes do Fluminense de Feira.

Vitória

05 de Abr // | Vitória
O jogo desta quarta-feira (5), entre Vitória e Fluminense de Feira, pode parecer pouco atraente para o torcedor, até mesmo por anteceder um clássico Ba-Vi, mas não é bem assim. Às 20h30, a bola rola no Barradão e é bom ir lá apoiar, porque o jogo vale alguma coisa, sim. Tudo bem que o Vitória não pode mais ser ultrapassado, já que está classificado como líder para a próxima fase, mas existem mais coisas em jogo.
 
Além de ter que manter uma boa campanha para ter vantagem na final do estadual, o Leão é o único time que venceu todos os jogos que disputou no Baianão. Melhor: o rubro-negro venceu todos os jogos em casa este ano. Quer mais motivo? Apesar de escalar os reservas para o confronto, para poupar os titulares para o clássico, o ‘Time B’ do Leão não deixa a desejar.
 
Fez bons jogos pelo Baianão e tem muito a mostrar. Além do mais, nem é tão reserva assim. A equipe que entra em campo hoje terá Fred, que era titular até se machucar, o lateral Euller, que dividiu a titularidade com Geferson por um bom tempo, e o atacante Paulinho, usado por Argel em todos os jogos do ano, com exceção do primeiro, quando ele nem estava em Salvador ainda.

Vitória

04 de Abr // | Vitória
Após cinco horas de audiência nesta terça-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendeu o julgamento sobre o caso Victor Ramos em Lausanne, na Suíça, por volta das 9h (de Brasília). O Tribunal deverá responder em 48 horas se tem ou não jurisprudência para avaliar o caso solicitado pelo departamento jurídico do Inter.
 
Na luta para permanecer na Série A, o clube gaúcho tenta provar a irregularidade do zagueiro na última temporada e, com isso, fazer com que o Vitória seja punido.   Com a suspensão, os árbitros se manifestarão na quinta-feira se farão uma nova audiência na próxima semana. Se manifestarem de que não têm competência para o julgamento – o que é a principal argumentação do Vitória –, o caso será encerrado.
 
Se o CAS levar adiante a discussão, os advogados de Inter, Vitória e CBF voltarão a ser escutados – mesmo que seja por videoconferência.  Na saída da sede da entidade internacional, o vice jurídico do Inter, Gustavo Juchem, evitou discorrer sobre o assunto em questão. Falou em “dever cumprido” pelo fato de o Tribunal ter escutado o caso, mas não mostrou certeza se haverá nova audiência.

Vitória

03 de Abr // Correio da Bahia | Vitória
O horário de Vitória x Fluminense de Feira mudou. O duelo, que acontece na quarta-feira (5), não acontecerá mais às 21h45. A pedido da Polícia Militar, o confronto agora será realizado às 20h30. A informação foi divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O pedido da PM é prudente, já que às 21h45 do mesmo dia, já estava agendado o jogo entre Atlântico e Bahia, em Pituaçu.
 
"Já o embate entre Vitória e Fluminense foi antecipado das 21h45 para as 20h30 por solicitação da Polícia Militar da Bahia. Apesar de o Touro do Sertão ainda disputar com o Bahia a vice-liderança da classificação final, a PM-BA, através do Coronel Uzêda, recomendou a mudança para não atrapalhar a logística de segurança, já que dois jogos ocorreriam em um mesmo horário e em estádios próximos, Barradão e Pituaçu.
 
Com isso, apenas o duelo entre Atlântico e Bahia segue mantido às 21h45, já que além da solicitação da PM-BA o confronto será transmitido para todo o estado pela TV Bahia", diz a nota da FBF. Outros jogos que mudaram de horário foram Flamengo de Guanambi x Jacobina, Bahia de Feira x Juazeirense, e Jacuipense x Vitória da Conquista. Todos mudaram de 21h45 para 20h30. Bahia de Feira, Jacuipense e Vitória da Conquista disputam a última vaga na semifinal e, por isso, seguem com as partidas em horário uniforme.

Vitória

03 de Abr // | Vitória
Se tem uma coisa que o técnico Argel Fucks não faz, é esconder time. Já classificado para a semifinal da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, a situação do Vitória é confortável. Fruto de trabalho árduo. Agora, é hora de colher alguns frutos. Devido à boa campanha no estadual, com oito triunfos em oito jogos, Leão vai se dar ao luxo de mandar um time misto a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense de Feira, às 21h45, no Barradão.
 
“Existe essa possibilidade. A sequência de jogos é muito grande, já são 20 jogos. A gente tem um acumulo de jogos muito grande. Temos um jogo importante na quarta, contra o Fluminense de Feira. É o primeiro contra o segundo. Só por isso é importante. A gente deve preservar alguém, até porque domingo tem clássico. Mas o grupo é homogêneo. Temos de duas a três opções por posição”, explica ele. O Vitória é o líder, com 24 pontos, e o Flu o vice, com 20. 
 
O capitão Willian Farias ainda não sabe se irá a campo, mas avisa que o grupo faz questão de chegar invencível até o fim da primeira fase, pelo menos. Hoje, o Leão é o único time com 100% de aproveitamento no estadual. “O Fluminense é um dos destaques do Baiano, e logo depois o clássico contra o Bahia pela última rodada da fase de classificação. Queremos manter nossa invencibilidade”. O Ba-Vi será dia 9 de abril, na fonte Nova.

Vitória

02 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória
Em coletiva realizada após o Vitória superar o River-PI, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Argel Fucks fez questão de elogiar um de seus atletas mais experientes. Questionado sobre as seguidas substituições de Cleiton Xavier, o comandante do Leão exaltou o armador, e avisou que quer preservar o ‘maestro’.
 
“Eu quero a qualidade do Cleiton Xavier, não quero quantidade. Não quero ele 90 minutos na partida. Quero 60, 70, dando a qualidade do passe, fazendo o gol. Além disso eu mesmo tiro para preservar o atleta e dar rodagem a outros, como o Jhemerson. Estou muito satisfeito com o Cleiton, tem 33 anos, a cada jogo vai adquirindo uma forma física melhor e está dando um retorno técnico grande, por isso a gente contratou ele, é um jogador importantíssimo”, decretou o treinador.
 
Sobre o triunfo apertado, Argel destacou o gol marcado por José Welison e a luta do time, que para ele voltou do apagão que interrompeu o jogo no Barradão sem aceitar o empate.

Vitória

01 de Abr // BahiaNoticias | Vitória
Quem não acompanhou a partida do Vitória neste 1º de abril, pode achar que o que aconteceu no Barradão foi mentira. Mas não foi. O Rubro-negro bateu o River-PI por 1 a 0 neste sábado e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste, com direito a apagão nos refletores do estádio e gol relâmpago logo no retorno das luzes.
 

O adversário do Leão sairá do confronto entre Bahia e Sergipe, neste domingo (2), às 18h30, na Fonte Nova.
 

O primeiro jogo da próxima fase está marcado para o dia 23 de abril. Os mandos de campo dependem da campanha dos classificados.

Vitória

31 de Mar // | Vitória
Desfalque na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, Kanu está de volta ao time titular do Vitória. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro fará dupla com Alan Costa na partida contra o River-PI, marcada para sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.  
 
Argel Fucks montou a equipe principal no treino desta sexta-feira com Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza. No total, o técnico rubro-negro convocou 21 jogadores para o duelo, entre eles o colombiano Cárdenas, que esteve perto de deixar o clube no início da temporada, e Jhemerson, jovem meia de 20 anos que marcou o primeiro gol como profissional no último fim de semana. 
 
Com o triunfo por 3 a 2 no jogo realizado em Teresina, o Vitória joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença, desde que o placar não supere o da primeira partida, para avançar às semifinais da Copa do Nordeste. Até o momento, o Rubro-Negro tem nove partidas como mandante na temporada, com nove triunfos conquistados. Confira a lista de relacionados:

Vitória

31 de Mar // | Vitória

O Vitória encara o River-PI neste sábado (1º), às 16h, no Barradão, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para avançar, o Leão pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1], já que venceu o primeiro jogo por 3 a 2.  O lateral-esquerdo Euller minimiza essa vantagem e pede intensidade ao time no duelo.


“É um jogo decisivo, em que temos uma boa vantagem, mas não há nada definido. O River é um grande adversário, complicado e merece nosso respeito. Vamos jogar com muita seriedade e intensidade durante os noventa minutos para vencermos mais uma vez e garantirmos nossa vaga nas semifinais da Copa do Nordeste”, disse o atleta.


Euller ainda garantiu que o time está focado em conquistar o título do Nordestão. “Nosso foco é o título da Copa do Nordeste. É o desejo de todos aqui no Vitória levantar esse troféu, que seria muito importante para o elenco na sequência da temporada. O elenco passa por um momento muito bom e vai lutar para manter esse bom desempenho durante o ano”, pontuou.

Vitória

30 de Mar // G1 | Vitória
Mesmo com a boa vantagem conquistada com o triunfo sobre o River-PI no jogo de ida, na noite da última quarta-feira, o discurso dos jogadores do Vitória tem sido de muita cautela sobre a partida de volta. Pés no chão, os atletas sabem da importância de manter a concentração para não desperdiçar o bom resultado alcançado no primeiro jogo.
 
Com o 3 a 2 conquistado nesta quarta, o Vitória avança para a semifinal da competição com qualquer empate. Derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 também dão a vaga para o Leão. O volante Willian Farias, contudo, não se empolga com o resultado e destaca a importância de encarar a partida de volta com a mesma seriedade.
 
- Cada jogo é uma história. A partida de volta será outra batalha e não podemos vacilar. Apesar da vantagem, não conquistamos nada ainda. Para nosso elenco é foco total para vencer de novo. Queremos garantir nossa vaga nas semifinais com uma grande apresentação diante do nosso torcedor, que deve comparecer em grande número no Barradão. É decisão para os dois lados. Vamos encarar com seriedade para nos mantermos vivos na briga pelo título da Copa do Nordeste - afirma Farias.

Vitória

30 de Mar // | Vitória
Concentração máxima. É a exigência do técnico Argel Fucks para o confronto de volta contra o River-PI, sábado (1º), às 16h, no Barradão. O Leão venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e pode até perder pelo placar de 2 a 1 para se classificar. O técnico Argel Fucks saiu satisfeito com aplicação tática de sua equipe no triunfo por 3 a 2 sobre o River-PI, na quarta-feira (29).
 
“Jogo difícil. Não existe jogo ganho. É o que nós vamos fazer. Estamos muito tempo no futebol e sabemos que não é assim. Não podemos relaxar um minuto. Vamos concentrar e focar. Sabemos que demos um passo importante. Sabemos que temos que competir com o adversário”, disse o comandante Rubro-negro. Argel ainda comentou sobre o triunfo por 3 a 2 em Teresina e frisou que as condições de jogo no Barradão serão melhores.
 
Porém, ele voltou a pedir concentração ao seu time. “Vamos jogar no nosso campo, onde a qualidade do gramado é muito melhor, iluminação. A gente vai sentir a mesma pressão que sentiu aqui. Parece que foi fácil o jogo, mas não foi não. O jogo foi competitivo, foi difícil, as duas equipes se gladiaram muito. A gente produziu mais que o adversário, teve mais volume de jogo, controlou mais. Mas não acabou ainda a eliminatória. Precisamos pensar nos 90 minutos em Salvador”, finalizou.

Vitória

29 de Mar // G1 | Vitória
Bahia e Vitória estão diante de dois jogos importantes, que vão decidir as vagas nas semifinais da Copa do Nordeste. O Tricolor vai pegar o Sergipe, enquanto o Rubro-Negro enfrenta o River-PI em ida e volta, com decisões em Salvador. Apesar da importância dos confrontos, não é 100% neles que a torcida tem foco neste momento.   
 
Caso a dupla avance na competição, as semifinais terão dois Ba-Vi’s para definir um dos finalistas. Some-se a isso o clássico do próximo dia 9, pela fase classificatória do Baianão. E há, ainda, a possibilidade de novo Ba-Vi na final do estadual. Mas é necessário tirar o pé do acelerador: é preciso foco no “aqui e agora” para não tropeçar no caminho. É o que pede o zagueiro Fred.   
 
- A gente não pode querer dar um passo maior que a perna, pensar numa coisa lá na frente sem fazer o que tem no momento, que é o River. A gente tem que tratar os dois jogos com muita responsabilidade, respeitar muito o adversário. Depois a gente vai saber o que vai dar tanto do nosso jogo quanto do nosso adversário da próxima fase. A gente tem jogos do Campeonato Baiano entre essas datas da próxima fase da Copa do Nordeste.

Vitória

29 de Mar // | Vitória
Em time que se ganha se mexe sim, ainda que seja por força de uma suspensão. Com o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A, com 87%, empatado com o Cruzeiro, o Vitória terá uma mudança forçada para a partida de nesta quarta-feira (28), às 19h15, contra o River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Sem Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sergipe, na última rodada da primeira fase, Argel terá que mexer no seu miolo de zaga. Bom que, ao menos, o treinador terá de volta seu antigo titular, Fred, recuperado de duas lesões, no joelho e na panturrilha. Assim, o defensor vindo do Grêmio fará dupla com Alan Costa.
 
“Fico feliz por estar voltando. Sei da responsabilidade, da importância do jogo para nós. Principalmente para o clube. Então a gente sabe da responsabilidade, da dificuldade que vai ser jogar fora de casa”, afirmou o zagueiro, que ficou quase um mês afastado dos gramados. No entanto, em boa parte desse tempo, Fred realizou atividade na academia, o que minimizou a perda física.




Classificados


Enquete



Mais Lidas