Esportes

Vitória

Vitória

21 de Jul // | Vitória

Dos três objetivos traçados pelo Departamento de Futebol do Vitória, para a primeira semana após o recesso do Brasileirão com a disputa da Copa do Mundo na Rússia, dois já foram alcançados: venceu o Paraná por 1 a 0 e se afastou do Z-4, e conseguiu colocar em condições de jogo, regularizar no BID da CBF, todos os oito jogadores contratados.

 

O terceiro é vencer o clássico Ba-Vi de domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, para fazer parte do G-10, o grupo dos 10 melhores times classificados na Série A do Campeonato Brasileiro, chegando aos 18 pontos ganhos. As regularizações de Ruan Renato e Walter Bou aconteceram nesta última quinta-feira

 

O técnico Vagner Mancini tem a opção de utilizar todos os atletas que foram contratados durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Além de Bou e Ruan Renato, os outros contratados foram: Arouca, Marcelo Benítez, Marcelo Meli, Erick, Bruno Gomes e João Gabriel. Para o jogo, o treinador não poderá contar com André Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o que aumenta a chance da estreia de um dos novos atacantes.

Vitória

21 de Jul // | Vitória

O técnico Vagner Mancini comandou nesta última sexta-feira (20), na Toca do Leão, o  penúltimo treino do Vitória antes do jogo contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador rubro-negro é fazer mistério e só divulgar a escalação da equipe minutos antes do jogo.

 

Na sexta-feira, Mancini só permitiu a entrada da imprensa nos minutos finais da atividade, aumentando ainda mais a expectativa pela formação que será utilizada. A maior expectativa é de quem assumirá a vaga do suspenso André Lima. Walter Bou e Bruno Gomes, novos contratados do clube, disputam a posição. 

 

De acordo com a assessoria do clube, o dia foi dedicado a um trabalho técnico, que envolveu marcação e posse de bola. O lateral-direito Jeferson permanece como dúvida. O jogador, que se recupera de um desconforto muscular, fez atividades leves. O grupo encerra a preparação para o Ba-Vi na manhã deste sábado (21) junto com Vagner Macini. Mais uma vez, o treino será fechado à imprensa segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

20 de Jul // | Vitória

Titular no triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última quarta-feira (18), o atacante Luan agradeceu ao técnico Vagner Mancini e espera engatar uma sequência na equipe principal. O próximo duelo é contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória voltou ao batente na manhã desta sexta (20). O treino foi fechado à imprensa.

 

“Foi uma oportunidade que eu não esperava e gostaria de agradecer a Mancini pela chance. No sábado ele me chamou para um coletivo e na segunda me falou que eu iria ser titular. Me senti muito bem em campo, os jogadores me deram bastante confiança, me auxiliando, me ajudando na forma de jogar”, disse o jogador.

 

Luan marcou seu primeiro gol como profissional em um Ba-Vi, disputado no dia 1º abril, na Arena, pelo primeiro jogo da final do Baianão. Na ocasião, o Bahia venceu por 2 a1. O atacante, de 19 anos, relembrou do tento anotado e destacou importância do clássico. “Fazer gol logo no meu primeiro Ba-Vi foi um sonho realizado. Todo jogador quer jogar e marcar um gol num clássico deste tamanho. Eu vivo a emoção do Ba-Vi há bastante tempo”, pontuou.

Vitória

19 de Jul // | Vitória

De volta ao Vitória após sete anos, o goleiro João Gabriel foi apresentado nesta quinta (19), por Ricardo David. O atleta comemorou o retorno e homenageou o arqueiro Wallace, que morreu no início do ano na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo, vítima de um acidente automobilístico. Ele escolheu a camisa 34, que era utilizada por Wallace.

 

João também lembrou de Arthur Maia, uma das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. “A escolha do número tem algumas coisas especiais. O principal é Wallace. É até uma maneira de homenagear. Não só ele. É importante lembrar nosso grande amigo Arthur Maia. Espero que eu possa honrar essa camisa”, afirmou.

 

Já Ricardo David atacou de repórter e fez perguntas para João Gabriel. A primeira era sobre o bom desempenho em cobranças de pênaltis. “Sempre tive um feeling muito bom nas penalidades, é algo que eu treino muito. No Brasil e no mundo os goleiros estão se destacando nesse quesito. Sempre procurei me esmerar nos treinamentos. Isso vem fazendo um diferencial na minha carreira. Se resume a treinamento e concentração”, destacou segundo o BN.

Vitória

18 de Jul // Bahia noticias | Vitória

Após 35 dias de recesso, a bola voltou a rolar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). E o Vitória reiniciou a competição com triunfo. Em jogo disputado no Barradão, o Rubro-Negro baiano venceu o Paraná por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante André Lima, aos 34 minutos do primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e ocupa provisoriamente a 12ª posição no certame nacional.

 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

18 de Jul // | Vitória

Depois de quase 40 dias de espera, a bola volta a rolar no Campeonato Brasileiro, após um recesso por conta da Copa do Mundo da Rússia. O Vitória recebe o Paraná, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada da competição. Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame, enquanto o Paraná tem 10 e aparece em 18º.

 

O técnico Vagner Mancini ganhou caras novas durante a intertemporada. Os volantes Marcelo Meli e Arouca e o lateral-esquerdo Marcelo Benítez foram regularizados e podem estrear diante do Tricolor da Vila. Já Walter Bou, Ruan Renato, Erick e Bruno Gomes ainda não tiveram os seus nomes publicados no BID.

 

Eles devem ficar à disposição somente na rodada seguinte, domingo (22), na Fonte Nova. Para o confronto diante do Paraná, o técnico Vagner Mancini tem dois jogadores indisponíveis por suspensão: o meia Yago e o atacante Neilton. O primeiro foi expulso no revés contra o São Paulo, enquanto o outro recebeu o terceiro cartão amarelo, também no mesmo jogo. A partida foi disputada no dia 12 de junho, no Morumbi, última antes do recesso para o Mundial.

Vitória

17 de Jul // | Vitória

O Vitória finalizou nesta terça-feira (17), a preparação para pegar o Paraná, quarta (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, os atletas abriram os trabalhos com um aquecimento. Em seguida os jogadores participaram de um bobinho com passes curtos e rápidos.

 

Logo depois, o técnico Vagner Mancini simulou algumas situações de jogo. Por fim, o comandante rubro-negro liberou os jogadores para um tradicional rachão. O lateral-esquerdo Juninho, que se recupera de uma cirurgia, fez trabalhos específicos. Já Nickson e Rodrigo Andrade permanecem na fase de transição.

 

O meia Rhayner realizou tratamento no departamento médico. Ele passou por dois procedimentos. Um na mão e uma artroscopia no joelho. Para a partida, o Vitória terá as estreias de Marcelo Meli, Arouca e Marcelo Benítez, que já foram regularizados. Mancini poderá contar com o volante Arouca para o duelo entre Vitória e Paraná, quarta-feira (18), no Barradão. Nesta terça (17) o nome do atleta foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Vitória

17 de Jul // | Vitória

O Vitória contratou oito jogadores durante a intertemporada:  os atacantes Erick, Bruno Gomes e Walter Bou, os volantes Arouca e Marcelo Meli, o lateral-esquerdo Marcelo Benitez, o zagueiro Ruan Renato e o goleiro João Gabriel, que já treina no CT Manoel Pontes Tanajura. O centroavante André Lima destacou a importância do clube qualificar o plantel.

 

“É um processo natural. Toda grande equipe que quer chegar em algum lugar tem que contratar. O Vitória não foi diferente. Na verdade, é mais uma adaptação de quem chega do que propriamente minha. A gente tenta ajudar dentro do possível, com o que a gente pode ajudar”, disse o camisa 99.

 

No reinício do Campeonato Brasileiro, o Vitória pega o Paraná, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Barradão. Os novos contratados ainda aguardam a regularização no BID da CBF para ficarem à disposição do técnico Vagner Mancini. O atacante Walter Bou, de 24 anos foi cedido por empréstimo pelo Boca Juniors (ARG) até junho de 2019. Com Bou, o Vitória agora tem três argentinos no elenco principal segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

16 de Jul // | Vitória

Pensar no jogo a jogo. Esse é o foco do atacante André Lima. Sua equipe volta a campo no reinício do Brasileirão contra o Paraná, quarta-feira (18), às 21h, no Barradão. Na sequência, vai pegar o arquirrival Bahia, domingo (22), na Fonte Nova. O camisa destacou a importância de concentrar as atenções somente no duelo diante dos paranaenses.

 

“Eu particularmente não estou nem um pouco preocupado no segundo jogo. O foco total é o Paraná. Recebo várias mensagens e 90% é falando sobre o Ba-Vi. Mas tem o jogo do Paraná. Não adianta pensar no Ba-Vi antes do Paraná. Nosso foco é o Paraná, conquistar os três pontos que a gente precisa”, afirmou.

 

André garante que o grupo está preparado para o reinício do Campeonato Brasileiro. A equipe fez três semanas de intertemporada. “A expectativa é grande. Depois da parada da Copa pudemos fazer novas contratações, descansar um pouco a mente e ajeitar algumas coisas que tinha que ser ajeitada. Todo mundo está 100% fisicamente, psicologicamente e preparado para esse voltar e queremos iniciar neste retorno com o pé direito”, pontuou.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

Vitória entrou na intertemporada provocada pela Copa do Mundo como a equipe de pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 12 rodadas, foram 23 gols sofridos. Não por acaso, a equipe patinou e ocupa atualmente a 16ª posição, com 12 pontos. De olho em uma evolução, a diretoria rubro-negra investiu na contratação de Ruan Renato.

 

A diretoria aguarda a chegada de um novo defensor, o que acirra a concorrência pela titularidade. São oitos zagueiros no elenco à disposição do técnico Vagner Mancini, e o número deve subir para nove nos próximos dias. Mas há somente duas vagas entre os 11 iniciais. Um dos zagueiros que disputam a preferência do treinador é Walisson Maia.

 

Sem atuar desde maio, o jogador se recuperou de um problema no músculo adutor da coxa e participou de parte do coletivo realizado na manhã da última quarta-feira, na Toca do Leão. - Já estou 100% recuperado da lesão. Fiquei fora de alguns por causa dessa lesão no adutor, mas agora já estou pronto para poder ajudar o Vitória na sequência do campeonato - afirmou o jogador. Apesar da falta de ritmo, Maia não se assusta com a concorrência.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

O zagueiro Aderllan, do Vitória, revelou que o técnico Vagner Mancini tem aproveitado a intertemporada para realizar um trabalho especial com objetivo de ajustar a parte defensiva do time segundo informações do Bahia Notícias. A equipe tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro com 23 gols sofridos em 12 jogos.

 

“Tem sido muito proveitoso. Treinamos principalmente a parte defensiva, que vinha sofrendo muitos gols. Estamos trabalhando em cima disso, linha defensiva principalmente”, afirmou o zagueiro. Aderllan ainda prometeu que não faltará empenho por parte da equipe para conquistar voos maiores no certame nacional.

 

O time Rubro-Negro ocupa a 16ª posição com 12 pontos conquistados. “O torcedor pode esperar muita garra, muita luta, muita determinação. Os últimos dois jogos em casa foram bons. Tirando jogo do São Paulo, que foi o último... Mas os dois últimos de antes foram uma vitória e um empate, com o Corinthians. Não tomamos gols. A torcida pode esperar garra, determinação e atitude de todos nós jogadores”, declarou o zagueiro Aderllan.

Vitória

12 de Jul // | Vitória

O Vitória não economizou na busca por reforços durante parada para Copa do Mundo. Até o momento, seis jogadores foram anunciados pelo clube. Além deles, João Gabriel e Walter Bou devem ser oficializados em breve. Segundo o presidente do Vitória, Ricardo David, a busca continua e o Leão espera trazer mais um zagueiro e um atacante de velocidade.

 

Os volantes Arouca e Marcelo Meli, que já treinam normalmente, chegaram para um setor onde o Leão "perder" Uillian e Welisson. Para Fillipe Soutto, a concorrência no setor é “sadia” para o time. “Acredito que dificuldade para ser titular é inerente à posição. Não vejo nenhum jogador em nosso time com titularidade garantida”.

 

“É difícil isso acontecer até em seleções. É normal tem uma oscilação de rendimento. Costumo ver o futebol como um esporte coletivo. Espero voltar para a equipe titular, mas sei que posso contribuir dentro do grupo, dentro do elenco. A chegada de outros jogadores vai até me ajudar a não me acomodar. Há essa questão da reposição porque Uillian Correia e José Welison saíram, é normal. A concorrência é boa, é sadia, e espero estar em alto nível”, afirmou.

Vitória

11 de Jul // | Vitória

O zagueiro Kanu vê o time mais fortalecido, após as chegadas dos últimos reforços. Até o momento, a diretoria anunciou cinco jogadores: Ruan Renato, Marcelo Meli, Marcelo Benítez e os atacantes Erick e Bruno Gomes. Além do quinteto, Arouca e João Gabriel já treinam com a equipe e o centroavante Walter Bou é aguardado para realizar exames.

 

“A diretoria tem se esforçado para reforçar o elenco e dar mais opções à comissão técnica. Isso é importante. Em uma temporada como a do futebol brasileiro é preciso ter um elenco forte o tempo inteiro. Tenho certeza que esses jogadores que estão chegando vão nos ajudar muito”, disse Kanu ao Bahia Notícias.

 

Mesmo com a contratação de Ruan Renato, o Vitória busca mais outro zagueiro para a posição. Kanu não teme a concorrência e diz que isso é benéfico para o clube. “Concorrência é normal e muito boa para o clube. Quem ganha com isso é o Vitória, que tem opções em todos os setores. Estamos pensando no bem do Vitória. Quem tiver jogando vai dar o máximo para fazer o melhor pela equipe e pelo clube. Pensamos desta forma”, destacou.

Vitória

09 de Jul // | Vitória

O Vitória já está em sua terceira semana de intertemporada. O zagueiro Aderllan avaliou como positivo esse período de treinos, de olho no reinício do Campeonato Brasileiro. “Essa intertemporada tem sido muito boa para todos aqui. Desde a reapresentação estamos fazendo um trabalho forte para corrigirmos os erros e para evoluirmos taticamente”.

 

“Estamos aproveitando ao máximo cada dia de trabalho para crescermos de produção e voltarmos com tudo na Série A”, disse. O zagueiro ainda comentou a chegada de reforços para a equipe. A diretoria contratou o atacante Erick, o zagueiro Ruan Renato, além dos argentinos Marcelo Meli (volante) e Marcelo Benítez (lateral esquerdo).

 

Além disso, o clube está perto de anunciar o centroavante Walter Bou, do Boca Juniors. “O grupo vem ganhando reforços e isso é importante. Cada jogador que vem chegando vai agregar e nos ajudar bastante nesta sequência de temporada. E esse período será importante para eles se adaptarem também”, finalizou. O Vitória volta a campo no dia 18 de julho, contra o Paraná, válido pela 13ª rodada do Brasileirão segundo o Bahia Notícias.

Vitória

05 de Jul // | Vitória

O elenco do Vitória voltou a treinar na manhã desta quinta-feira (5), no Centro de Treinamento do Barradão em Salvador. Segundo a assessoria do clube, os atletas de frente trabalharam com o técnico Vagner Mancini, aprimorando os chutes a gol. Já os meias focaram na posse e toque de bola, curto e longo, com o preparador físico Lucas Itaberaba.

 

Os defensores ficaram com o assistente técnico Anderson Batatais, com treinamentos de posicionamento na área em cruzamentos. Ainda de acordo com a assessoria, na segunda parte do treino, todos os jogadores aprimoraram lances ofensivos, com chutes a gol e lançamentos na área segundoo Galaticos.

 

O zagueiro Kanu e o goleiro Caíque foram poupados do treino e trabalharam na academia. Recuperando-se de lesão, Nickson, Walisson Maia e Willian Farias seguiram com o trabalho de transição. Rhayner e Juninho ficaram no departamento médico. Novidades: O Vitória oficializou hoje a contratação do volante argentino Marcelo Meli, de 26 anos. Depois de ter sido aprovado nos exames médicos, o atleta assinou contrato com o Leão até junho de 2019.

Vitória

29 de Jun // | Vitória

O Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos conquistados em 12 jogos disputados, o que representa um aproveitamento de 33,3% segundo o Bahia Notícias. Porém, o goleiro Elias está confiante e acredita em um desempenho muito melhor no reinício do certame nacional, marcado para o dia 18 de julho.

 

O arqueiro crê que sua equipe irá brigar por uma vaga na Libertadores. “Aqui a gente nem fala em zona de rebaixamento. A gente fala em Sul-Americana ou almejando até Libertadores. Esse grupo tem muita qualidade. Estamos fechados para fazer uma baita competição e chegar na primeira parte da tabela”.

 

É o que afirmou o camisa 1, em entrevista coletiva. Elias também destacou a importância da intertemporada. “É importante para a gente trabalhar o que não conseguimos em espaço curto de tempo. Com esse tempo vai dar para trabalhar situações de jogo. É importante retomar a condição física, deixar tudo em dia e voltar da melhor maneira possível”, pontuou. O Vitória encara o Paraná no reinício do Brasileirão, no dia 18 de julho.

Vitória

26 de Jun // | Vitória

O Vitória retornou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (25) após um recesso de 13 dias. Novo contratado do Leão, o zagueiro Ruan fez seu primeiro treino com o grupo. Já o lateral Bryan, recuperado de lesão muscular, participou normalmente das atividades. Já o atacante Neilton teve um pequeno trauma no tornozelo e foi poupado.

 

A situação do jogador não preocupa. Já o lateral-esquerdo Juninho e os volantes Fillipe Soutto e Willian Farias continuaram em tratamento no departamento médico. O primeiro se recupera de uma cirurgia no púbis, enquanto Soutto teve uma lesão no tornozelo e Farias um problema muscular segundo o Bahia Notícias.

 

Antes de irem a campo, os atletas conversaram por cerca de 20 minutos com o treinador Vagner Mancini. Em seguida, o comandante Rubro-negro comandou um treino técnico em campo reduzido. O grupo trabalhou jogadas de velocidade e passes curtos. O Vitória volta aos trabalhos na manhã desta terça (26). A equipe só volta atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, contra o Paraná, no Barradão, válido pela 13ª rodada.

Vitória

15 de Jun // | Vitória

O volante Willian Farias teve uma grave lesão na temporada passada e depois de oito meses se tratando da lesão no joelho, voltou a atuar no dia 24 de março, no triunfo por 3 a 2, diante do Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Acontece que o atleta voltou ao departamento médico no final do mês passado devido a uma lesão na posterior da coxa.

 

Enquanto os seus companheiros terão uma folga de doze dias durante a pausa da Copa do Mundo, o camisa 5 do Leão permanecerá em Salvador e terá que "bater ponto" no Barradão todos os dias, no intuito de ficar à disposição de Vagner Mancini no retorno das atividades. “Estou me recuperando bem do problema que tive e tenho evoluído bastante”.

 

“Vou intensificar neste período de folga agora para estar quase zerado no retorno dos treinos. Estarei trabalhando normalmente neste período para estar à disposição na reapresentação do elenco. Já me sinto muito melhor e isso é o mais importante”, disse segundo o Galáticos Online. O volante rubro-negro vê com bons olhos essa pausa da Copa do Mundo. Para ele, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá tempo para ajustar os erros.

Vitória

14 de Jun // | Vitória

O Vitória vai passar a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 12 pontos conquistados, em 12 jogos disputados segundo informações do Bahia Notícias. No entanto, o time Rubro-negro apresenta um comportamento “bipolar”.

 

A equipe do Vitória tem a pior defesa com 20 gols sofridos. Por outro lado, o ataque é o quarto melhor e soma 16 tentos anotados, juntamente com o Vasco da Gama. Já dentro de casa, o Vitória é um anfitrião "educado". Em cinco jogos disputados no Barradão em Salvador, o Rubro-negro venceu apenas dois, empatou um e perdeu três.

 

Um aproveitamento de 46,67%, o que deixa a equipe de Mancini como o terceiro pior mandante. Como visitante, o Leão é o 10º melhor. Em seis jogos, o time venceu um, empatou dois e perdeu três. Aproveitamento de 27,78%. A diretoria do Vitória concedeu folga aos atletas. O time só volta ao batente no dia 25 de junho, visando o compromisso contra o Paraná, que acontecerá em 18 de julho, às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Brasileiro.

Vitória

13 de Jun // | Vitória

Os jogadores do Vitória deixaram o gramado do Morumbi inconformados. Não pela derrota por 3x0 para o São Paulo, mas pela expulsão de Yago, aos 34 minutos do primeiro tempo. Para alguns rubro-negros, o árbitro Igor Benevenuto de Oliveira agiu de má-fé. Um dos mais irritados era o atacante Neilton, artilheiro do Vitória na temporada, com 18 gols.

 

"Uma vergonha o juizão fazer uma palhaçada dessas, né? Não usou o mesmo critério com o Nenê. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois. Os próprios jogadores do São Paulo disseram que o juizão brincou no lance. Alguns juízes sofrem pressão de jogo assim e tendem para o mandante", disse Neilton.

 

Ainda disse: O juizão não errou, ele teve má-fé mesmo, porque ele foi avisado pelo quarto árbitro e ignorou. Ele quer ser o protagonista do evento", bradou. O jogador aproveitou ainda para negar que tenha recebido propostas para deixar o Vitória. "Meu procurador disse que estão falando isso, mas não chegou nada. Enquanto eu vestir a camisa do Vitória, vou honrar esse time", completou. Quem também não escondeu a revolta com a arbitragem foi Rhayner.

Vitória

12 de Jun // | Vitória

O Vitória não fez uma boa partida e voltou a mostrar suas deficiências na noite desta terça-feira (12). Mas, o Rubro-negro não contava, também, com uma lambança do árbitro Igor Benevenuto, que acabou influenciando diretamente para a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Inspirado e com dois gols, um deles um golaço, Nenê foi o nome do jogo.

 

Everton também deixou o seu. Mas, o principal lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa de bola, o próprio Nenê e Yago trocaram puxões. Sem a visão ideal do lance, o árbitro enxergou um tapa do atleta do time baiano no rosto do adversário e acabou expulsando-o, injustamente, com o cartão vermelho direto.

 

Com a derrota, o Leão ficou com seus 12 pontos na parada para a Copa do Mundo. Por enquanto na 15ª colocação, os comandados de Vagner Mancini podem voltar à zona de rebaixamento nesta quarta-feira (13), no complemento da rodada. O jogo começou sem muitas emoções, mas foi o Vitória quem teve a primeira chance clara. Aos 17 minutos, Rhayner tabelou com André Lima e chutou para a defesa de Sidão segundo o Galaticos.

Vitória

12 de Jun // | Vitória

O Vitória é um visitante educado quando enfrentar o São Paulo no Morumbi. Em 17 partidas disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro perdeu 15 empatou duas. O Morumbi, casa do clube paulista, abrigou 16 jogos, enquanto a Arena Barueri foi palco de um confronto. Vitória tem 12 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão.

 

Para tentar acabar com esse tabu, o Leão enfrenta a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre nesta terça-feira (12), às 21h30, válido pela 12ª rodada, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O lateral Jeferson demonstra confiança em encerrar esse tabu diante do São Paulo segundo o Bahia Notícias.

 

“Chegou a hora. O Mancini conversou com a gente e falou que a gente nunca ganhou no Morumbi. Temos que estar concentrados. Pode ter certeza que vamos ter um resultado positivo”, afirmou. Já o atacante André Lima, que já atuou no São Paulo, se apega a “lei do ex” para retornar a Salvador com um resultado positivo. “Sempre que eu jogo contra o São Paulo eu costumo deixar a minha marca lá, a famosa lei do ex, mas é muito relativo”.

Vitória

11 de Jun // | Vitória

Nesta próxima terça-feira (12), o Vitória enfrenta a equipe do São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Vitória na competição, o atacante Neilton comentou sobre a partida e espera quebrar o tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista no Morumbi segundo informações do Galaticos Online.

 

"Vai ser um jogo importantíssimo pra nós nessa para pra Copa e a importância de estar defendendo o Vitória lá dentro do Morumbi e ter que quebrar um tabu é importantíssimo. Nos preparamos bem e esperamos sair com um bom resultado de lá", afirmou o atacante. Neilton revelou que toda a equipe aprendeu com a goleada para o Santos.

 

"A gente teve um jogo de aprendizado fora de casa contra o Santos. Sabíamos que uma vitória ali seria importante pra nós, acabamos sofrendo quatro gols ainda no primeiro tempo e isso abalou a gente. Cada jogador sentiu essa dor dentro de si. Serviu como aprendizado e agora contra o São Paulo não vai ser diferente como foi contra o Corinthians, onde atacamos, tivemos oportunidades de gol e defendemos bem", explicou o camisa 10 rubro-negro.

Vitória

11 de Jun // | Vitória

O Vitória está pronto para enfrentar o São Paulo nesta próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o time Rubro-negro finalizou a preparação para o confronto na manhã desta segunda (11), no CT do Palmeiras, em São Paulo (SP).

 

Após o aquecimento, o treinador comandou um trabalho tático. Em seguida, o foco foi a bola parada. Por fim, os atletas foram liberados para um rachão, comum em véspera de jogo. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Kanu e Aderllan. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 diante do Corinthians.

 

Enquanto o segundo jogador não pode entrar em campo por força contratual. O defensor pertence ao Valencia, da Espanha, mas antes de desembarcar na Toca do Leão ele estava emprestado ao Tricolor paulista, que repassou o atleta. Para ceder ao Rubro-negro baiano, o clube da Fé colocou uma cláusula que o impede de atuar contra seu ex-time. Desta forma, a dupla de zaga será formada por Ramon e Bruno Bispo segundo o Bahia Notícias.

Vitória

09 de Jun // | Vitória

O Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado (9), em Itaquera, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados, porém o placar permaneceu intacto segundo o Bahia Notícias. Com o resultado, o Vitória chegou aos 12 pontos e caiu para a 15ª posição.

 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o São Paulo, terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi. Pouco antes da bola, o técnico Vagner Mancini prometeu que o Vitória iria ter uma postura de partir para cima do adversário. E foi justamente isso que aconteceu nos minutos iniciais.

 

Na primeira tentativa, antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Neilton chutou de longe e a bola foi direto para fora. Aos oito, Neilton tabelou com André Lima, recebeu na frente e dividiu com o goleiro Walter. Maycon afastou praticamente em cima da linha, porém o árbitro assinalou falta do camisa 10 no arqueiro do Timão. O Vitória não dava espaços no meio campo e exercia bastante pressão na saída de bola do Corinthians.

Vitória

08 de Jun // | Vitória

O lateral-direito Cedric, do Vitória, ganhou a posição de titular na equipe no confronto contra a Chapecoense, na última quarta-feira (6), no Barradão. O jogador garante que está preparado para ficar de vez na equipe principal segundo informações do Bahia Notícias. Ele estava no sub-20 e foi requisitado pelo técnico Vagner Mancini.

 

“Sou um cara aguerrido, forte no ataque, forte na defesa, não como reggae de ninguém”, afirmou o jogador. O próximo duelo do Leão é contra o Corinthians, sábado (10), às 21h, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Cedric falou como tem que ser a postura da sua equipe.

 

“Não pesa. Desde a base a gente vem tendo esses jogos fortes, venho me preparando. Contra o Corinthians é partir para cima”, destacou o lateral em entrevista. Cedric, de 20 anos, iniciou a temporada 2018 como opção na equipe principal, mas após ter uma chance na partida contra o Ferroviário, no dia 21 de fevereiro, fora de casa, pela Copa do Nordeste, o jogador retornou para o sub-20. Ele garante que não se abateu em deixar o time profissional.

Vitória

07 de Jun // | Vitória

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta última quarta-feira (6), no Barradão, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Neilton no segundo tempo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 11 pontos e deixou o Z-4. A equipe ocupa temporariamente a 14ª posição.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, sábado (10), às 21h, no Itaquerão, em São Paulo. Precisando de um triunfo, o Vitória partiu para cima da Chapecoense. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-negro avançou pela direita com Rhayner, mas na finalização cruzada, o goleiro Jandrei espalmou.

 

Aos dez, o Vitória armou um contra-ataque rápido. Lucas Marques arriscou da intermediária e levou perigo para a meta defendida por Jandrei. A Chapecoense também criou jogadas de perigo nos minutos iniciais, mas falhou nas conclusões. A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo veio aos 17 minutos. Após receber cruzamento pela esquerda, André Lima chegou de carrinho e finalizou, mas Jandrei conseguiu salvar a Chape segundo o BN.

Vitória

06 de Jun // | Vitória

O Vitória enfrenta a Chapecoense para tentar deixar a zona de rebaixamento e amenizar a crise instalada por conta dos últimos resultados ruins da equipe. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados. Um aproveitamento de 29,6%.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini tem desfalques. O goleiro Elias não poderá atuar por força contratual, já que pertence a Chapecoense. O volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Quem retorna é o lateral Jeferson, que estava suspenso.

 

O zagueiro Aderllan pediu atenção redobrada ao time. “A Chapecoense vem de dois grandes jogos na Série A e tem evoluído na competição. Temos que ter muita atenção durante os 90 minutos para vencermos o jogo e iniciarmos nossa recuperação na Série A", disse o jogador segundo informações do Correio da Bahia. Expulso na última rodada, Gilson Kleina não comandará a equipe contra o Vitória. Ele será substituído pelo auxiliar Juninho.

Vitória

05 de Jun // | Vitória

O técnico João Burse, da equipe sub-23 do Vitória, ganhou reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O goleiro Caíque, o meia Jhemerson e o atacante Luan estão à disposição do treinador. O primeiro perdeu espaço na equipe principal após falhas, enquanto o segundo tem sido pouco aproveitado pelo técnico Vagner Mancini.

 

A competição reúne 16 clubes com dois grupos de oito cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que será em turno e returno. A partir daí, a disputa é de mata-mata. O Vitória sub-23 estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Avaí, no dia 13 de junho, às 19h, no Barradão.

 

Confira a frente os atletas disponíveis: Goleiros: Caíque (97) e Lucas (98); Laterais: Cedric (98), Padilha (98), Wellison (99) e Mateus (99); Zagueiros: Mateus Souza (98), Lucas Ribeiro (98), Jorginho (99), Rangerson (98) e Léo Xavier (97); Volantes: Hebert (98), Paulo Vítor (99) e Léo Gomes (97); Meias: Farinha (98), Rafael (99) e Jhemerson (97); Atacantes: Flávio (98), Eron (98), Juninho (98), Sony (98), Ruan Potó (99), Vicente (99) e Luan (99).

Vitória

04 de Jun // | Vitória

O Vitória foi goleado pelo Santos por 5 a 2, no domingo (3), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini lamentou não apenas o resultado, mas os quatro gols sofridos na primeira etapa. Com a derrota, o Vitória entrou no Z-4 da competição e figura na 17ª colocação com oito pontos conquistados.

 

“Uma derrota dessas tem que dar um choque no time, porque não é normal. O fato de perder para o Santos na Vila é normal dentro do futebol, mas tomar 4 a 0 no primeiro tempo não é. Isso nos deixa extremamente chateado e atento para que não volta a acontecer”, salientou segundo o Bahia Notícias.

 

“O Vitória entrou disperso, faltou concentração no primeiro tempo e isso foi determinante para que o Santos abrisse o placar e fizesse dois gols em sequência. O que acabou nos dando uma desestabilizada emocional. No segundo tempo voltou melhor e mais perto daquilo que o Vitória pode apresentar. Sabemos que algumas peças que não jogaram ontem fizeram falta. Esperamos que na quarta diante da Chapecoense, a gente tenha um time mais forte”, analisou.

Vitória

04 de Jun // | Vitória

Após a derrota fora de casa pelo placar de 5 a 2, para o Santos, o Vitória volta a campo às 19h30 da próxima quarta-feira (06), onde recebe a equipe da Chapecoense, no Barradão. Essa partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E para essa partida, o Leão terá dois desfalques importantes segundo o Galaticos Online.

 

Titular na última partida, o volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática nessa partida. Além dele, o goleiro Elias, que assumiu a titularidade desde a sua chegada, não poderá atuar graças a uma cláusula contratual, já que está no Leão por empréstimo junto à Chapecoense.

 

Para a vaga de volante, a tendência é que o técnico Vagner Mancini utilize o jogador Lucas Marques, já que Willian Farias, Zé Welison e Fillipe Soutto, que seriam as outras opções na posição, seguem se recuperando de lesões. Já no gol, a tendência é que o jovem Ronaldo ganhe mais uma oportunidade de começar jogando. Os comandados de Vagner Mancini agora voltam a campo na próxima quarta-feira (6), diante da Chapecoense.

Vitória

03 de Jun // | Vitória

Frágil na defesa, Vitória sofre quatro gols só no primeiro tempo e é goleado pelo Santos por 5 a 2, neste domingo (3), na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi ultrapassado justamente pelo Peixe e entrou no Z-4 do certame nacional. O próximo compromisso do Vitória é contra a Chapecoense.

 

O jogo acontece na quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão. O Santos começou pressionando. Logo aos sete minutos, Jean Mota cobrou falta e a bola explodiu no travessão, no rebote Elias fez grande defesa em chute de Lucas Veríssimo. No lance seguinte, Renato marcou de cabeça, mas o volante estava impedido.

 

Depois de muito tentar, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 21, Victor Ferraz cruzou livre da direita, Dodô cabeceou para mais uma boa defesa de Elias, mas no rebote, Rodrygo empurrou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 43 santista recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e com um corte tirou Lucas e Kanu da jogada para chutar no cantinho e fazer o segundo dele e do Santos na partida segundo o BN.

Vitória

03 de Jun // | Vitória

O Vitória não vive situação confortável no Brasileirão e, se não quiser correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento, precisa vencer o Santos, neste domingo (3), às 16h, na Vila Belmiro em São Paulo. O rubro-negro é o 16º colocado na tabela de classificação e tem os mesmos oito pontos do rival Bahia, primeiro time na degola.

 

Um triunfo contra a equipe paulista neste domingo é o único resultado que garante o Leão fora da zona maldita. Se empatar, precisará torcer por tropeço do Bahia. Em caso de derrota, nenhum outro resultado salva o rubro-negro, que será ultrapassado pelo Peixe e empurrado para a zona de rebaixamento.

 

Para não voltar a Salvador com lamentações, o técnico Vagner Mancini quer aproveitar o mal momento do adversário. A situação do Santos é ainda mais delicada que a do Vitória. O time do litoral paulista tem apenas seis pontos e amarga o 18º lugar no Campeonato Brasileiro segundo informações do Correio da Bahia. “O Santos, jogando na Vila pressionado, é uma equipe perigosa, mas, ao mesmo tempo, ele vai te dar oportunidade de jogo”.

Vitória

01 de Jun // | Vitória

O elenco do Vitória voltou a trabalhar nesta sexta-feira (1º) de olho no jogo contra o Santos, no próximo domingo (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura começou com o aquecimento sob a supervisão do preparador Lucas Itaberaba segundo o Bahia Notícias.

 

Na sequência, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Depois, os jogadores que iniciaram o jogo contra o Inter na última quarta-feira (30) foram retirados. Com os demais jogadores, o comandante do Leão orientou um treino tático para aprimorar a marcação, saída de bola e jogadas de contra-ataque.

 

O atacante Jonatas Belusso segue em transição física.  Já o volante Willian Farias e os laterais Bryan e Juninho seguem em tratamento no departamento médico. O grupo finaliza a preparação para o jogo neste sábado (2), às 8h30, e na sequência segue viagem para Santos. O técnico Vagner Mancini fez comentários sobre o adversário e destacou a importância de conseguir o máximo de pontos para ter tranquilidade durante a pausa da Copa do Mundo.

Vitória

31 de Mai // | Vitória

O goleiro Elias tentou analisar a derrota por 3 a 2 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta (31), o arqueiro concedeu entrevista coletiva e lamentou o gol sofrido no último lance, marcado pelo uruguaio Nico López. “Começamos a partida desconcentrados. O primeiro tempo foi diferente do que vínhamos mostrando nos últimos jogos".

 

"Só fomos reagir após o pênalti desperdiçado por Rossi, o que deu vida pro nosso time, tanto que chegamos ao gol no final da primeira etapa. Foram muitas oportunidades de gols e chegamos ao empate. Fomos castigados com um gol no último segundo. São detalhes que estamos pecando e estão saindo caro”, explicou.

 

O Vitória agora volta suas atenções para o Santos. Os times se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, na Vila Belmiro. O camisa um do Leão espera dificuldades, mas acredita em um bom resultado. “A expectativa está boa, temos que recuperar esses pontos perdidos em casa. É um adversário difícil, ainda mais jogando em seus domínios, mas temos tudo para conseguir um bom resultado e voltar com os três pontos”, projetou o goleiro.

Vitória

30 de Mai // | Vitória

Após o empate fora de casa com o Botafogo, o Vitória agora volta suas atenções para a partida contra o Internacional, que acontece às 19h30 desta quarta-feira (29), no Barradão. O rubro-negro atualmente é o 14º colocado na tabela, com oito pontos, enquanto o colorado tem 11 pontos e atualmente ocupa a 8ª posição.

 

Para essa partida o técnico Vagner Mancini não poderá contar com os meio-campistas Rhayner e Yago, que receberam o terceiro amarelo na última partida e cumprirão suspensão. Além deles, os volantes Willian Farias e Fillipe Soutto e o zagueiro Walisson Maia, lesionados, também desfalcam o Leão neste duelo.

 

O duelo da noite desta quarta-feira é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro pela Série A. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão na última partida. Pelo lado da equipe visitante, o técnico Odair Hellmann terá os desfalques do lateral-esquerdo Iago, do meia D’Alessandro e do atacante Leandro Damião, que estão suspensos, além do lateral-direito Fabiano que se recupera de lesão.

Vitória

29 de Mai // | Vitória

O Vitória começou e terminou sua preparação para o jogo contra o Internacional nesta próxima quarta-feira (30), às a partir das 19h30, no Barradão segundo o Bahia Notícias. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque a atividade desta terça (29) foi à única antes do jogo contra a equipe gaúcha.

 

O treino foi fechado à imprensa. De acordo com a assessoria do clube, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático, posicionou os atletas e finalizou com foco nas bolas paradas. Depois dos trabalhos, Mancini liberou os jogadores para um tradicional rachão, comum em véspera de jogo.

 

Para o confronto, o técnico Mancini não poderá contar com Rhayner e Yago, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Já Kanu retorna ao time após ter cumprido suspensão.  Willian Farias permanece de fora, já que ainda não se recuperou de um problema muscular. Fillipe Soutto e Walisson Maia seguem no departamento médico. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Brasileirão, enquanto o Inter tem 11 e aparece em oitavo.

Vitória

29 de Mai // | Vitória

O Vitória pega o Internacional na noite desta próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro segundo o Bahia Notícias. O zagueiro Aderllan, do Leão, falou das dificuldades que sua equipe irá encontrar no jogo e destacou a necessidade de se fazer um jogo seguro.

 

“O Internacional vem de vitória dentro de casa na Série A e chega muito motivado em Salvador para tirar pontos nossos. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para conquistarmos mais um triunfo dentro de casa na Série A. Queremos manter a sequência positiva na competição”, disse o jogador em entrevista.

 

Recém-recuperado de um problema no tornozelo, Aderllan se diz bem fisicamente e feliz no Vitória. “Estou me sentindo cada dia melhor aqui no clube. Cada dia mais à vontade. Fisicamente já evoluí bastante e a tendência é melhorar mais nas próximas semanas. Tenho trabalhado muito por isso e estou muito feliz aqui no Vitória. O clube, a torcida, tudo me fez muito bem”, finalizou. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro.

Vitória

28 de Mai // | Vitória

Depois de empatar em 1 a 1 com o Botafogo no último domingo (27), no Engenhão, o Vitória já começa a focar no confronto diante do Internacional, quarta-feira (30), às 19h30, no Barradão, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com pouco para treinar, o time Rubro-negro fará apenas uma atividade antes do confronto.

 

A equipe desembarcou em Salvador na tarde desta segunda-feira (28) por volta das 13h. O grupo foi liberado e se reapresenta na terça-feira (29), a partir das 15h30, no CT Manoel Pontes Tanajura. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com os meias Rhayner e Yago segundo informações do Bahia Notícias.

 

A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo neste último domingo no Engenhão. Por outro lado, o comandante Rubro-negro terá o retorno de Kanu, que cumpriu suspensão na última rodada. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional tem 11 e aparece em oitavo. Os ingressos para o duelo entre Vitória e Internacional já estão à venda. 

Vitória

28 de Mai // | Vitória

Com as atenções voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro, O Vitória adotou uma postura diferente do que a habitual. Mesmo com certas limitações, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini jogou de igual para igual com o Botafogo, neste domingo (27), no estádio Nilton Santos. A partida terminou empatada em 1 a 1.

 

Os gols da partida foram marcados por Denílson, para o Vitória, e Kieza, para o alvinegro. Agora, o Leão enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Barradão, pelo Brasileirão. Logo aos 9 minutos, Luiz Fernando disparou na direita, Rhayner chegou atrasado por baixo e derrubou o meia do Bota.

 

O jogador do Vitória levou o amarelo e está fora do jogo contra o Inter, no Barradão. Aos 31, Luiz Fernando tentou o cruzamento, João Pedro dominou de peito antes da primeira trave, mandou a bola para o meio, mas a defesa Rubro-negra tirou antes que Bochecha conseguisse para finalização. O Vitória pressionou a saída de bola do adversário e abriu o placar aos 35 minutos. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 14º posição.





Classificados


Enquete



Mais Lidas