Esportes

Vitória

Vitória

22 de Mai // | Vitória
Com uma semana no comando técnico do Vitória, o técnico Petkovic ainda tenta implantar o seu estilo de jogo na equipe. Neste último domingo (21), o time rubro-negraofoi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho mostrado em campo.
 
Segundo ele, houve um "progresso" no nível de atuação. "Estamos longe do que eu quero, mas estou super satisfeito com o progresso que tivemos em uma semana. Lamento pelo resultado. Não merecíamos perder. Mas foi bom, pois estamos melhorando e vamos mostrar isso. Foi o nosso primeiro passo", explicou. O Vitória volta a jogar no próximo sábado (27), contra o Coritiba, na Fonte Nova. 
 
Para reforçar a ideia de uma equipe impositiva, o sérvio lembrou da época em que atuou no Vitória. Além disso, Petkovic lembrou que o grupo estará mais reforçado após o retorno dos atletas que se encontram no departamento médico. Entre estes, estão os atacantes André Lima e Kieza. "Nós estamos mudando a forma de jogar. Vejo que o Vitória deve jogar como jogava em minha época".

Vitória

21 de Mai // | Vitória
O Vitória conheceu na tarde deste domingo (21) a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro da Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Petkovic não conseguiu impor o ritmo do jogo e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0. O único gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Jô.
 
A derrota mantém o Leão com um ponto conquistado na tabela de classificação. O próximo desafio do rubro-negro será no próximo sábado (27), contra o Coritiba, novamente na Arena Fonte Nova. Com o grande apoio da torcida rubro-negra, o Vitória começou em cima do Corinthians e assustou aos quatro minutos, quando David, pelo lado esquerdo, cortou para o lado e finalizou para defesa em dois tempos do goleiro Cássio.
 
Quatro minutos depois, o Leão voltou a atacar. David recebeu no lado esquerdo da grande área, driblou o lateral Fagner, que tocou com o braço na bola. A arbitragem, no entanto, não considerou o lance uma infração. As duas equipes mostravam dificuldades para criar chances reais. Aos 23, Leandro Salino aproveitou a sobra na entrada da área do Corinthians, mas finalizou mal e a bola passou por cima da meta.

Vitória

20 de Mai // metro1 | Vitória

Na tentativa de conseguir um resultado melhor que o do último jogo, quando empatou com o Avaí, o Vitória divulgou neste sábado (20) a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, marcada para as 16h deste domingo (21), na Arena Fonte Nova.

 

Sem poder contar com Patric, Gabriel Xavier, Kanu, Kieza e André Lima, o técnico Dejan Petkovic mal entrou no Brasileirão e já precisou lidar com o elenco desfalcado. Contudo, Willian Farias, que era dúvida por conta de um incômodo muscular, foi relacionado, e o sérvio poderá contar também com Thallyson, Caíque Sá e Todinho, que foram regularizados.

Veja a lista:

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque;
Laterais: Thallyson, Euller, Caíque Sá, Leandro Salino e Geferson;
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Vinícius;
Volantes: Willian Farias, Flávio, Uillian Correia;
Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson e Pisculichi;
Atacantes: Todinho, David, Paulinho, Pineda e Rafaelson.

Vitória

20 de Mai // Gildásio Cavalcante | Vitória
Para sua estreia em Salvador como técnico do Vitória, Petkovic terá problemas para escalar o time que enfrenta o Corinthians. O Rubro-negro recebe o Timão às 16h do próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova.
 
Nesta sexta-feira (19), em entrevista coletiva, o técnico fez mistério sobre a equipe que vai a campo. "Não tem nada definido. Vocês entendem que eu testei algumas coisas, é normal porque eu preciso conhecer os jogadores".
 
Sem saber se contará com Willian Farias, com dores na coxa, o treinador manteve a esperança. "Não está vetado. Não falaram nada para vocês, então não está vetado. Tem chance de ir para o jogo sim".
 
Sobre o adversário, o sérvio admitiu que estudou o time paulista. "Obvio. Sempre se estuda todo adversário. Nós temos centro de inteligência, você usa essas ferramentas que são importantes para fazer análise.

Vitória

19 de Mai // Galaticos Online | Vitória
O Vitória finaliza neste sábado a preparação para sua primeira partida na Série A 2017 como mandante, diante do Corinthians, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, e o zagueiro Renê Santos vive a expectativa de iniciar como titular pela primeira vez diante da torcida rubro-negra.
 
“Comecei a atuar como titular no jogo passado (0X0 com o Avaí, na Ressacada)  e estou muito motivado para iniciar também contra o Corinthians, caso Pet precise.  Estamos tendo uma semana inteira para trabalhar, algo que não vinha acontecendo e isso faz muita diferença. Ainda mais que estamos nos adaptando com outro treinador. Pet tem boa idéias e vai no passo a passo. Assim a gente pega o jeito dele de jogar mais rápido”, destaca o zagueiro rubro-negro.
 
Presente nas últimas três partidas da equipe, contando os dois clássicos decisivos pelo Baiano, Renê só pensa em ter mais sequência. ”É um momento importante da minha vida. Desde que cheguei estava procurando meu espaço, esperando minha oportunidade, e quando ela chegou eu soube estar preparado para jogar. Ainda falta um pouco ritmo de jogo, mas estou preparado para qualquer situação”, comenta ele, com cinco jogos com a camisa do Vitória na temporada.

Vitória

19 de Mai // | Vitória
O Vitória mandará dois jogos na Arena Fonte Nova, por conta de obras no Barradão. O estádio passa por reformas para a mudança de catracas e outras intervenções. O primeiro duelo será contra o Corinthians, neste domingo (21), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Farias não gostou da transferência do mando de campo e ainda alfinetou a diretoria.
 
“Na verdade a nossa opinião pouco vale. Demos uma entrevista a uma emissora dizendo que o Campeonato a gente queria fazer do Barradão a nossa casa e os dois primeiros jogos foram na Fonte Nova. Queria saber qual o ponto dessa pergunta, e se minha resposta valeria alguma coisa ou não. A gente treina aqui, jogou o campeonato todo aqui. Jogamos na Fonte Nova duas. A minha preferência, se é válida essa resposta, é sempre jogar no Barradão”, disse o jogador.
 
Logo em seguida, o capitão Rubro-negro tentou contemporizar.  “Tem algo do clube, de mudar a estrutura, da catraca, essas coisas. Então a gente acaba entendendo. Eu não estou aqui para ser ouvido, sou funcionário do clube e tenho que acatar as regras. Concordando ou não. Até porque os compromissos deles com a gente estão todos certinhos, então a gente tem que concordar e respeitar”, finalizou.

Vitória

18 de Mai // | Vitória
Mudanças no comando geralmente também representam mudanças na forma de comandar. É assim em todo lugar, e no futebol não é diferente. Petkovic chegou como gerente de futebol, mas acabou assumindo também o cargo de treinador do Vitória. Agora, o gringo começa a implantar sua filosofia nos treinamentos e na relação com os jogadores.
 
Willian Farias, capitão do Rubro-Negro, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e revelou suas primeiras impressões sobre o trabalho de Pet. O camisa cinco destacou as diferenças entre o gringo e Argel Fucks, ex-treinador do Vitória, demitido as vésperas da final do Campeonato Baiano.
 
- A gente está se adaptando ainda à maneira dele de trabalhar. A gente tinha uma, que era do Argel, que ele colocava a opinião dele e a gente seguia. O Pet já vai mais na base da conversa, pergunta o que a gente acha também. Ele tem a ideia dele, só que ele quer que a gente debata com ele uma melhor formação, uma maneira de jogar – disse o volante. Willian Farias avaliou que a primeira semana de Petkovic como treinador foi importante para adaptação do elenco e também para que o técnico conhecesse as características dos jogadores.

Vitória

18 de Mai // | Vitória
A relação de desfalques do Vitória ganhou um novo integrante nesta semana. O lateral-direito Patric se queixou de dores musculares após o empate sem gols com o Avaí, realizou exames e foi vetado da partida contra o Corinthians, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama, não deu um prazo de recuperação para o atleta. - Patric tem lesão na parte anterior da cosa, musculatura anterior, de jeito nenhum [tem prazo]. Ele está com dor, examinei hoje à tarde. É uma lesão pequena, mas não deixa de ser lesão. 

 
Além de Patric, o técnico Petkovic não contará com André Lima, Gabriel Xavier, Bruno Ramires, José Welison e Kanu para a partida de domingo. Segundo Rodrigo Vasco da Gama, Kanu realiza tratamento para tratar de dores no joelho. - Kanu está fazendo um trabalho à parte. Uma instabilidade, um reforço muscular. Disputou os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, não digo no sacrifício, mas em condição não muito boa. Conversamos, e o Pet entendeu bem. Em contrapartida, dois jogadores podem voltar a ficar à disposição. 

Vitória

17 de Mai // | Vitória
As primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro serão diferentes para o Vitória. Isso porque o Rubro-Negro vai fazer os dois primeiros jogos "em casa" na Arena Fonte Nova, e não no Barradão, já que o estádio do Leão passará por obras. A estreia como mandante acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians.
 
A localização da Fonte Nova favorece o acesso do torcedor rubro-negro, que pode, inclusive, contar com o metrô para chegar ao estádio. Mas entre os jogadores a preferência ainda é por atuar no Barradão. Na entrevista coletiva de Alan Costa, o zagueiro deixou claro que não gostaria de sair da Toca do Leão.
 
- Eu particularmente gosto de jogar no Barradão, que é nossas casa, mas nós temos que procurar obedecer onde vai ser o jogo. Tem que chegar lá e procurar fazer nosso objetivo – comentou o defensor. Para compensar ausência do estádio, o defensor convocou o torcedor rubro-negro para a partida contra o Corinthians, e prometeu dar a vida em campo para conseguir os três pontos ao final do jogo.

Vitória

17 de Mai // | Vitória
As novas camisas do Vitória foram apresentadas pela Topper em uma festa no último sábado (13), mas na tarde de terça-feira (16) os jogadores treinaram com a roupa da Puma, a antiga fornecedora. O novo material de treinamento não chegou a tempo para a atividade, que começou às 16h. A tendência é que o enxoval deve ficar à disposição ainda nesta semana.
 
O time Rubro-negro estreou o novo manto no último domingo (14), no empate em 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Atividade regenerativa: Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate em 0 a 0 com o Avaí, realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do time fez um trabalho com bola.
 
A novidade foi às presenças dos novos auxiliares do técnico Petkovic. Maurinho, ex-lateral e agora assistente técnico e o preparador físico Leo Cupertino foram apresentados ao elenco e já iniciaram os trabalhos. O lateral-direito Patric sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa direita e fará exame nesta quarta-feira (17).  O atacante Kieza realizou mais etapa da transição, enquanto André Lima apresentou uma melhora da fascite plantar.

Vitória

16 de Mai // | Vitória
Petkovic ainda não completou nem uma semana como treinador do Vitória, mas já aplica as primeiras mudanças na equipe e incorpora um novo estilo de jogo ao Rubro-Negro. Pelo menos é o que garante o atacante David. O camisa 27 concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira e falou um pouco sobre as primeiras impressões do novo técnico.
 
- A gente está se conhecendo, cada técnico tem seu trabalho, com o Pet não está sendo diferente. Aos poucos vamos nos conhecendo e com certeza tudo vai dar certo – disse o atacante. Apesar do empate sem gols com o Avaí, no último domingo, na estreia do Brasileirão, David conta que Petkovic tem uma ideia de jogo mais ofensiva. O atacante acredita que com o gringo no comando, o Rubro-Negro vai entrar em campo sempre pensando em atacar.
 
- Ele foi jogador, tem objetivo de jogar para frente, está passando uma proposta de jogo assim, sempre ofensivo. Estamos aprimorando o que ele vem pendido para fazer – explicou David. Depois de estrear com um empate fora de casa, o Vitória faz duas partidas como mandante, ambas na Arena Fonte Nova, já que o Barradão passa por obras. O próximo adversário do Leão será o Corinthians, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Vitória

16 de Mai // | Vitória
O capitão Willian Farias aprovou o empate do Vitória diante do Avaí na tarde do último domingo, na estreia do clube na Série A do Brasileiro. Jogando fora de casa, na Ressacada, o Rubro-Negro até teve chances, mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes e acabou conquistando um empate sem gols.
 
Embora tenha ficado satisfeito com o empate conquistado longe dos seus domínios, o volante rubro-negro acredita que o Vitória poderia ter saído com o triunfo pelas chances que o time desperdiçou. - Acho que poderíamos ter saído até com uma vitória, mas desperdiçamos algumas chances. Criamos e isso é bom. Vale destacar também que o sistema defensivo foi muito bem.
 
Soubemos anular os principais jogadores de ataque deles. Claro que gostaríamos de ter conquistado mais dois pontos. Infelizmente não foi possível. Mas pela estreia, fora de casa, foi bom. Longe de Salvador é sempre importante estar pontuando. Começamos bem – afirmou. O foco do Vitória, agora, está no jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada. Será no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Vitória

15 de Mai // | Vitória
Após algumas semanas sem tratar do assunto, o Vitória confirmou a demissão de Jorginho Sampaio, que era assessor de Sinval Vieira no departamento de futebol do rubro-negro. Ex-presidente do Leão, Sampaio vinha sendo pressionado por conta das eliminações na Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, esta última diante do maior rival, e acabou não resistindo e sendo demitido nesta segunda (15).
 
A demissão de Jorginho já parecia programada, com o residente Ivã de Almeida tendo se recusado a falar sobre o assunto nos últimos dias. A saída do dirigente ficou mais próxima após a chegada de Petkovic, que chegou para ser cartola no setor de futebol mas vai acumular a função de treinador na equipe que inicia a disputa da Série A.
 
"Foi uma forma grotesta e deprimente. Eu não esperava que fosse tudo dessa forma. Quando Pet assumiu, começaram essas conversas, mas o mínimo que eu esperava era ser chamado por Sinval, que é meu chefe direto, além de ser meu amigo, meu irmão. Eu só estava lá por causa dele, inclusive. Só que eu cheguei pra trabalhar 9h30 e, uma hora depois, fui chamado pelo chefe do departamento pessoal e colocaram o papel da demissão na minha frente. Eu assinei e saí", desabafou.

Vitória

15 de Mai // | Vitória
O técnico Dejan Petkovic estreou no comando do Vitória com um empate em 0 a 0 diante do Avaí, neste último domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou satisfeito com o resultado e destacou o empenho de sua equipe.
 
“É um jogo difícil principalmente fora de casa. Estou super satisfeito. Poderíamos ter ganho... Tivemos duas bolas na trave. Agora o time se empenhou. Uma coisa e boa e estou super satisfeito em todos sentidos, menos que poderíamos ter levado os três pontos”, analisou o treinador, em entrevista à Rádio Metrópole FM. O treinador ainda constatou algumas falhas, mas valorizou os pontos positivos.
 
“Tivemos muito toque e tivemos poucas falhas, que vão sempre acontecer. Tivemos falhas de passe e de não atacar a bola. Pequenas coisas que vamos melhorar. A compactação do time foi boa e a recomposição dos extremos foi muito boa com David e Paulinho”, emendou. O Vitória volta a campo no próximo domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Nova. Bahia Notícias

Vitória

12 de Mai // | Vitória
Surpresa geral. Esqueça Ricardo Gomes, Eduardo Baptista ou Wesley Carvalho. Em entrevista coletiva convocada às pressas, a diretoria do Vitória anunciou que Dejan Petkovic é o novo treinador do clube. Contratado na semana passada para assumir a gerência de futebol do Rubro-Negro, ele é alçado ao cargo de técnico e vai assumir a vaga deixada por Argel Fucks.
 
Ídolo do clube como jogador, quando fez sucesso no fim da década de 90, Pet foi anunciado como gerente no dia 3 deste mês, dois dias depois da demissão de Argel Fucks. Durante esse processo, o sérvio participou das conversas pela escolha do novo treinador. A lista incluía os nomes citados acima: Ricardo, Eduardo e Wesley.
 
O diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, explicou como foi feita a escolha do novo treinador. Segundo ele, Petkovic recusou o primeiro convite recebido, mas acabou aceitando, após as consultas realizadas com outros técnicos. - Quero deixar claro que essas consultas que ocorreram com os treinadores não foram totalmente sobre quanto quer ganhar. Foi muito mais que isso: o que desejam, o que imaginam, método de trabalho.

Vitória

11 de Mai // | Vitória
Vitória completa nesta quarta-feira dez dias sem treinador. Desde a demissão de Argel Fucks, antes da final do Campeonato Baiano, a diretoria rubro-negra segue em negociações para anunciar o novo técnico que irá comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do clube, a expectativa é que seja acertada ainda nesta quarta-feira a chegada do treinador.
 
Embora tenha apresentado na tarde desta quarta-feira dois reforços contratados para a disputa da temporada, o lateral-esquerdo Thallyson e o atacante Todinho, o clube não pretende buscar novos jogadores no mercado antes da chegada do novo técnico. Ao comentar sobre as expectativas para a campanha do Vitória no Brasileirão, o gerente de futebol Dejan Petkovic afirmou que vai esperar a análise do novo técnico sobre o elenco para definir quais são as carências.
 
- Acho que em relação a institucional com o torcedor, expectativas, eu sei disso muito bem. O torcedor pode esperar um novo projeto de indicação que sempre foi dado, gestão de futebol diferente. Vai ser muito transparente. Vamos fazer tudo para ser a base de critérios, filosofia, respeitando o DNA e a história do clube. Isso tudo a gente vai respeitar. Dentro das nossas possibilidades, a gente vai brigar por todos os resultados possíveis.

Vitória

10 de Mai // | Vitória
O Vitória não vai poder contar com o volante Bruno Ramires no início do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um trauma na coxa durante o Ba-Vi do último domingo e precisou passar por cirurgia. Segundo Rodrigo Vasco da Gama, médico do Vitória, Ramires deve ficar afastado dos por 45 dias.
 
- Ele tomou um trauma muito forte na região da coxa. Hematoma muito grande e teve que fazer procedimento cirúrgico, de drenagem, de urgência. Caso meio grave. Ele vai ficar uns 45 [afastado], com certeza. Não menos do que isso. Foi trauma direto. Aí já saiu do jogo com hematoma grande - disse o médico do Vitória ao GloboEsporte.com.
 
Além de Ramires, o técnico interino do Vitória, Wesley Carvalho, não pode contar no início do Brasileirão com o volante José Welison, que passou por cirurgia no ligamento cruzado do joelho. Willian Farias, Uillian Correia e Flávio são as opções do treinador para a função. Depois de desistir da contratação do volante Fabinho, indicado pelo ex-técnico do Leão, Argel Fucks, o clube deve buscar outros jogadores para a posição no mercado.

Vitória

10 de Mai // | Vitória
O Vitória anunciou as duas primeiras contratações para a Série A do Campeonato Brasileiro. Como já era esperado, o clube oficializou, através do site oficial, o acerto com o lateral Thallyson, que disputou o último Campeonato Paulista pelo RB Brasil, e também com o atacante Todinho, destaque do Vitória da Conquista no Baianão.
 
Em entrevista ao GloboEsporte.com durante a semana, o diretor Sinval Vieira havia antecipado que Thallyson assinaria até o fim da temporada. Atualmente com 25 anos, o lateral iniciou a carreira no ASA e passou por Flamengo e Fortaleza em 2015. Na temporada passada, defendeu a Ferroviária e o Ceará.
 
Aos 23 anos, será a primeira vez que Todinho, que foi revelado pelo Serrano, atuará em uma equipe fora de Vitória da Conquista. Na última terça-feira, ele foi eleito para a seleção do Campeonato Baiano. O atacante marcou cinco gols na competição, um deles contra o Vitória – eleito o mais bonito da competição. Os dois jogadores serão apresentados nesta quarta-feira, na Toca do Leão.

Vitória

09 de Mai // | Vitória
O Campeonato Brasileiro ainda não começou, mas o Vitória já deu início aos trabalhos, de olho no torneio nacional. Na noite desta segunda-feira, o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, confirmou ao GloboEsporte.com que está tudo acertado com o lateral-esquerdo Thallyson, que estava no RB Brasil.
 
- Está tudo certo. Ele já está em Salvador e assina contrato amanhã [terça-feira] – afirmou o dirigente. Segundo Sinval, o vínculo será válido até o fim desta temporada. Thallyson disputou o Campeonato Paulista pelo RB Brasil, que confirmou a liberação do atleta. Ele tem 25 anos, iniciou a carreira no ASA e passou por Flamengo e Fortaleza em 2015.
 
Na temporada passada, defendeu a Ferroviária e o Ceará. Outro reforço que deve ser anunciado nos próximos é o atacante Todinho. De acordo com o empresário do jogador, Diogo Silva, as conversas estão bem adiantadas. O nome de um novo treinador, no entanto, segue indefinido. As apostas estão sobre o nome de Ricardo Gomes, mas o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, deixou claro ao GloboEsporte.com, nesta segunda, que há outros nomes em pauta.

Vitória

08 de Mai // | Vitória
A segunda-feira ainda é de comemoração do título invicto do Campeonato Baiano para os jogadores do Vitória. Depois da conquista do último domingo sobre o Bahia, os atletas foram liberados das atividades e só se reapresentam na terça. A partir daí, começa uma fase importante da temporada para o grupo rubro-negro.
 
No domingo, o time inicia a campanha no Campeonato Brasileiro, quando viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí. Empolgado pelo título do Baianão, o Vitória vai começar o Brasileirão de uma forma semelhante à de 2016. Na ocasião, o time também foi campeão estadual e iniciou o torneio com grandes pretensões. Contudo, a campanha ruim, na parte de baixo da tabela, frustrou os torcedores mais otimistas.
 
Dispostos a proporcionar para a sua torcida uma campanha bem diferente da alcançada pelo Vitória na temporada passada, Willian Farias, Cleiton Xavier e Patric apontaram as qualidades que o time deve ter para fazer um Brasileirão em sustos e, quem sabe, ter sonhos mais ambiciosos. Capitão do Vitória, Willian vê a força em casa como fundamental, algo que só foi aparecer na reta final do Brasileirão de 2016.

Vitória

08 de Mai // | Vitória
Demitido do comando do Vitória às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o técnico Argel Fucks foi lembrado pelos jogadores rubro-negros e pelo treinador interino Wesley Carvalho durante a comemoração do título da competição. Para o elenco, Argel teve participação fundamental na conquista do Baianão.
 
Nesta segunda-feira foi a vez do ex-treinador do Vitória mandar um recado para o elenco. Em vídeo enviado para o Jornal da Manhã, da TV Bahia, Argel agradeceu o reconhecimento dos jogadores e da comissão técnica. - Queria agradecer muito aos jogadores do Vitória, a comissão técnica, Wesley, todos. A gente também faz parte desse bicampeonato invicto. A gente sabe como é difícil.
 
Eu não tinha dúvida nenhuma que o Vitória como instituição ia buscar esse bicampeonato. O técnico interino do Vitória, Wesley Carvalho, também dedicou o título do Campeonato Baiano para Argel Fucks, demitido do comando do Leão na semana passada. “Esse título é de Argel. Ele foi responsável por isso. Sem ele não seria possível”, disse Wesley. O interino também lembrou dos outros membros da comissão técnica de Argel.

Vitória

08 de Mai // | Vitória

Pouco depois da conquista invicta do título baiano de 2017, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, admitiu que o técnico Ricardo Gomes é um dos nomes para substituir Argel Fucks, demitido na semana passada. O mandatário rubro-negro revelou ainda que Erik, atacante do Palmeiras, foi liberado pelo clube paulista e pode pintar na Toca do Leão.

 

Ivã, porém, despistou ao ser questionado que o nome de Ricardo Gomes é o primeiro da lista. O técnico está sem clube desde novembro de 2016, quando foi demitido do comando do São Paulo. "Não é que seja o preferido. A gente abriu um leque de técnicos que podem assumir o Vitória. A partir daí, fizemos um monte de análise. Essa avaliação do técnico vai ser feita amanhã [segunda-feira]. Até quarta ou quinta-feira teremos o nome do técnico", disse.

 

O presidente rubro-negro falou ainda sobre a possível contratação do atacante Erik, que está sem espaço no Palmeiras e jogou apenas quatro partidas pelo time alviverde em 2017. "Não dou nomes porque qualquer coisa que a gente fale pode dificultar a negociação. O Palmeiras nos colocou à disposição de liberar Eric. A gente só considera que o atleta está contratado no momento que assina", acrescentou.

Vitória

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Vitória

Dono da melhor campanha do Campeonato Baiano, o Vitória levou vantagem sobre o Bahia na final e conquistou o título estadual com dois empates. Após o 0 a 0 que decretou a 29ª taça estadual para o Leão, o lateral Patric apontou a superioridade de sua equipe e agradeceu ao técnico Argel Fucks, que deixou o clube após a eliminação diante do próprio Bahia na Copa do Nordeste.

 

"Sou muito grato a Deus. Agradeço ao Argel que fez parte desse trabalho todo. Fomos melhores no Campeonato Baiano e valeu a competência de todos. É importante chegar e ser campeão. Agora vamos continuar trabalhando", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. o clássico da tarde deste domingo (7) encerrou uma sequência de quatro Ba-Vis em dez dias. A intensidade dos jogos foi lembrada pelo jogador.

Vitória

05 de Mai // | Vitória
O Técnico Beto Campos, do Novo Hamburgo, foi procurado pelo Vitória, que recentemente demitiu Argel, para saber da possibilidade de o treinador assumir o clube após o Gauchão. De acordo com o empresário do técnico, o ex-jogador Cassiano Mendes da Rocha, “existe conversa entre as partes, mas o Beto está totalmente focado na decisão contra o Inter”. O clube, no entanto, nega.
 
– Tem mais gente em contato, além do Vitória. O pessoal está acompanhando de perto o trabalho do Beto, depois dessa e de outras boas campanhas dele. Mas ele está bem focado nesse jogo importantíssimo contra o Inter – afirmou o empresário. O GloboEsporte.com entrou em contato com o diretor de futebol do Vitóra, Sinval Vieira. O dirigente afirmou que não vai comentar sobre o assunto neste momento.
 
De acordo com ele, os esforços do Rubro-Negro estão voltados para a final do Campeonato Baiano. - Não vamos discutir isso agora. Apenas na próxima semana - afirmou. Com folha salarial de aproximadamente R$ 150 mil mensais, o Novo Hamburgo de Beto Campos surpreendeu no Gauchão. Conquistou seis vitórias consecutivas no começo do campeonato e chega à final como o melhor time da competição, com nove vitórias e cinco empates.

Vitória

05 de Mai // | Vitória
Dátolo não faz mais parte do elenco do Vitória. Grande nome desta diretoria para a temporada, o meia deixa a Toca do Leão com a presença em apenas sete partidas das 29 disputadas pela equipe na temporada. A rescisão do contrato, que já havia sido adiantada pelo presidente do clube antes do Ba-Vi, foi assinada na tarde desta quinta-feira e confirmada pelo clube em nota oficial.
 
De acordo com o empresário do jogador, Francis Melo, o pedido para a rescisão partiu do próprio atleta. O agente garantiu que o meia está recuperado fisicamente e que não tem nenhuma proposta de outra equipe. Para que a rescisão fosse assinada, Dátolo abriu mão da multa rescisória.
 
- Atitude muito bacana dele. Foi uma situação muito mais do lado humano do que financeiro. Ele está completamente recuperado, não tem lesão. Foi um problema pessoal, particular. Mesmo tendo direito, ele teve a hombridade de reconhecer que as coisas não aconteceram da forma que todos esperavam. Foram necessidades pessoais - disse o empresário do jogador, Francis Melo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Vitória

04 de Mai // Galaticos Online | Vitória
Após um primeiro tempo para ser esquecido, onde deu apenas um chute ao gol do Bahia, o Vitória voltou melhor na segunda etapa, criou jogadas e em uma delas conseguiu o gol de empate com o Bahia. Após a partida, o técnico interino Wesley Carvalho descartou mudança tática e apontou a mudança de postura do time como o motivo principal da melhora em campo.
 
"Não acredito que houve uma mudança tática. O que houve foi mudança de comportamento, de atitude, de querer, ser mais grupo e aplicado, de diminuir os espaços do Bahia", disse. O treinador aproveitou a oportunidade para justificar a substituição de Pisculichi minutos depois da entrada do argentino e após a expulsão de Uillian Correia.
 
"É uma situação que eu não gostaria, jamais, de fazer. Mas, tenmho que tomar a decisão melhor para a equipe. Não é melhor para Pisculichi e nem para mim, é para a equipe. Fui até ele e expliquei. Ele estava há muito tempo sem jogar, não poderia deixá-lo naquela situação. Ele entendeu. É um rapaz de um caráter brilhante e está focado no contexto do coletivo".

Vitória

03 de Mai // A Tarde | Vitória
O sérvio Dejan Petkovic aproveitou a sua apresentação como gerente de futebol profissional do Vitória, nesta quarta-feira, (03), para minimizar a derrota do Leão para o Bahia, que levou a eliminação do time rubro-negro da Copa Nordeste. A contratação de Petkovic, um dos ídolos da história do clube, foi comemorada pelo Vitória.  
 
"O gringo está de volta à Toca", disse o Leão em nota oficial. "Clássico a gente nunca sabe e é normal perder. É uma competição que acabou para o Vitória, mas agora o time tem vantagem e está invicto", disse em referência ao jogo desta quarta, quando o Leão e o Tricolor se enfrentam na primeira partida da final do Baianão 2017. 
 
Petkovic, que assumiu o cargo após a reestruturação da gestão do clube com a demissão de Argel Fucks, disse que pretende assumir o trabalho imediatamente. "Independente do momento, já faço parte do Vitória, um time que sempre torci. Acho muito importante assumir logo, principalmente sendo gerente de futebol". O sérvio chega ao clube em um momento de mudanças. Uma das primeiras ações dele deve ser escolher um substituto para Argel.

Vitória

02 de Mai // | Vitória
Um dos principais jogadores do Vitória nesta temporada, o lateral-esquerdo Euller revelou foco total do rubro-negro baiano no jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela final do Campeonato Baiano. Para ele, o Leão terá a chance de mudar o clima no Barradão nesta decisão.
 
“Nós vamos para mais uma decisão nesta temporada. Temos que trabalhar forte e buscar a vitória na Arena Fonte Nova para abrirmos uma vantagem contra eles para o jogo de volta no Barradão. Tenho certeza que o grupo está focado nesta final e ciente das dificuldades que enfrentará. Vamos dar a vida para conquistar o estadual”, disse.
 
Ainda de acordo com Euller, é momento de dar total apoio a Wesley Carvalho, que ficará, de forma interina, no lugar de Argel, demitido nesta segunda-feira pela diretoria do Leão. “Nós agradecemos muito ao Argel por tudo que ele fez por todos aqui. Eu, particularmente, sou muito grato a ele, que me fez crescer como profissional. Agora vamos procurar dar total apoio a Wesley Carvalho, que conhece muito bem o grupo, para conquistarmos esse título baiano juntos”.

Vitória

02 de Mai // | Vitória
A dois dias da final do Campeonato Baiano, o Vitória surpreendeu com a demissão do técnico Argel Fucks. Após a eliminação da Copa do Nordeste diante do Bahia, o treinador deixou o comando rubro-negro na segunda (01). No início da noite, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, concedeu uma entrevista coletiva para explicar as razões que levaram à demissão do treinador. 
 
Muitos cogitavam a postura do time em campo no último Ba-Vi ou a confusão generalizada da qual Argel fora protagonista após o clássico. Mas nenhum dos dois fatores foi apontado como causa para a saída do técnico. - Em geral, quando você faz parte de um trabalho complexo como é o futebol, você não pode determinar um motivo. Questionamento de rendimento, resultados, uma série de coisas.
 
Não existe um motivo específico. Dentro desse tempo que Argel que está conosco, ele se colocou na condição de dirigir o clube e conseguiu os resultados. Agora, você tem que tomar a decisão pensando em outras coisas. A avaliação não se refere à avaliação de um dia e resultados. Desgaste é um dos componentes, mas não o geral. É um componente – afirmou o presidente do Vitória.

Vitória

02 de Mai // G1 | Vitória
O técnico Argel Fucks não é mais treinador do Vitória. Ele não resistiu à derrota no Ba-Vi do último domingo, e consequente eliminação da Copa do Nordeste, e foi demitido na tarde desta segunda-feira, após reunião que envolveu membros da diretoria rubro-negra. O comando da equipe fica a cargo do auxiliar Wesley Carvalho.
 
- Está confirmado [que Argel foi demitido]. Wesley Carvalho assume o time nesses dois jogos. Não existe nome [de outro treinador], ninguém foi contatado. Nosso foco é nesses dois jogos - afirmou o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, ao GloboEsporte.com. A demissão ocorre dois dias antes da primeira partida contra o Bahia, pela final do Campeonato Baiano.
 
Informações de bastidores dão conta de que nomes como Carlos Amadeu, Petkovic e Péricles Chamusca estão entre os desejados para o comando rubro-negro. Argel foi protagonista de uma confusão ocorrida após o clássico realizado no fim de semana, na Arena Fonte Nova. Na saída de campo, o técnico e o volante Edson, do Bahia, que haviam se desentendido no clássico da última quinta-feira, bateram boca, o que iniciou um tumulto.

Vitória

01 de Mai // G1 | Vitória
Ao fim do Ba-Vi deste domingo, sobrou confusão e explicações. Na Arena Fonte Nova, o Vitória foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado da Copa do Nordeste. Protagonista de um tumulto ocorrido na saída de campo, o técnico Argel Fucks admitiu a superioridade adversária em campo, mas pontuou que a arbitragem teve papel fundamental no revés rubro-negro.
 
Para o treinador, o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães entrou em campo condicionado a agir em favor do Bahia, uma vez que a diretoria tricolor criticou as arbitragens dos últimos clássicos. - Para mim não é tragédia. Nós estamos na frente. O mais importante é que a arbitragem foi condicionada. E eu acho engraçado um jogo desse nível, desse calibre, não ter um árbitro Fifa.
 
Hoje a arbitragem foi condicionada. O primeiro gol do Bahia, o bandeirinha está com a bandeira levantada, pedindo a paralisação do jogo. Onde todo mundo parou. E o árbitro não atendeu ao pedido do seu auxiliar. Então não precisa de bandeira, o árbitro apita sozinho, ele não precisa de auxiliar. Esse foi o primeiro ponto. E é normal a pressão que foi exercida em cima da arbitragem, as ameaças no Facebook do árbitro. 

Vitória

28 de Abr // | Vitória
Discussões, bate-boca, um jogo “mais pegado” e a  rusga entre atletas fazem parte do enredo de um clássico. E no Ba-Vi da última quinta-feira (28), no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, não foi diferente. O goleiro Fernando Miguel, do Vitória, lamentou as confusões ocorridas entre os jogadores e pediu para que os protagonistas da bola façam uma reflexão. 
 
“Clássico é assim mesmo. Ânimos exaltados, ainda mais com sequência de clássicos, vai enchendo mais o jogador. O atleta não quer perder a dividida. E não foi diferente hoje. Tirando as pequenas discussões, que a gente lamenta... A gente precisa dar mais exemplo, a gente vê a violência Brasil afora nos estádios. É hora de botar a mão na cabeça, jogar com firmeza, dureza e lealdade com o outro”, afirmou.
 
O duelo terminou com triunfo do Vitória por 2 a 1. Por uma vaga na final, as duas equipes voltam se enfrentar no domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. O time Rubro-negro tem a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Porém, Fernando Miguel ignorou esse benefício e pediu foco. Bahia Notícias

Vitória

26 de Abr // | Vitória
Fora de combate desde o primeiro Ba-Vi do ano, quando se machucou ainda no aquecimento, o atacante Kieza volta a ficar à disposição para o início da sequência decisiva de clássicos que o Vitória tem pela frente. O mesmo não aconteceu com Gabriel Xavier, porém. Até as lesões, ambos eram titulares. Vitória e Bahia se enfrentam nesta quinta, às 20h30 (horário de Brasília), no Barradão.
 
O técnico Argel Fucks precisou redesenhar a equipe e adiantou Euller para jogar na linha ofensiva de meias do seu 4-2-3-1. Agora, fica a dúvida: qual a melhor escalação para enfrentar o Bahia no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste? Caso esteja 100%, é difícil imaginar Kieza, homem de confiança do treinador rubro-negro, sentando no banco de reservas.
 
Nesse caso, há duas opções: a primeira, mais óbvia, é sacar do time André Lima e manter a linha de meias com Cleiton Xavier, David e Euller; a outra solução é sacar Euller e montar a equipe com dois centroavantes de origem, porém com o K-9 aberto pelo lado esquerdo do campo, função que já exerceu diversas vezes. André Lima é uma presença de área importante para o Vitória. Sempre que Kieza esteve fora, ele correspondeu. 

Vitória

26 de Abr // | Vitória
O Vitória terá uma sequência de quatro jogos contra o arquirrival Bahia. Dois pela semifinal da Copa do Nordeste e outros dois pela decisão do Campeonato Baiano. O lateral-direito Patric, do Leão, falou sobre os confrontos e vê a equipe preparada para essa “maratorna”.
 
“Quis o destino que a gente tivesse essa sequência de clássicos pela frente. É algo que chama atenção e mostra a força das duas equipes. Serão jogos decisivos, de muita rivalidade e pressão. Mas estamos preparados para conseguir os nossos objetivos diante do Bahia”, declarou.
 
No primeiro encontro entre as duas equipes nesta temporada, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, disputado no último dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova, pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano. Patric espera que esse jogo possa servir de inspiração para a sua equipe. “Espero que aquela partida que vencemos por 2 a 1 possa servir de inspiração para gente nessa sequência de partidas que teremos diante do Bahia.

Vitória

25 de Abr // | Vitória
O desempenho do Vitória na goleada de 5x0 contra o Vitória da Conquista deixou o técnico Argel Fucks muito satisfeito. Se alguém pensava que o time poderia se abater após a eliminação na Copa do Brasil, a resposta foi dada dentro de campo. Para o treinador rubro-negro, a dedicação dos atletas foi primordial para que a equipe desse a volta por cima.
 
“Fizemos uma grande partida, mostramos a força do grupo, demos uma prova que o Leão continua forte e vai estar muito forte daqui pra frente, não tenho dúvida nenhuma disso. Não posso exigir mais nada dos meus jogadores. Têm tido um comprometimento e um lado profissional muito grande”.
 
Serão quatro Ba-Vis consecutivos em um intervalo de 10 dias e o técnico do Vitória garante que esse é o tipo de jogo que o time gosta de disputar. “Sinceramente eu não gosto de trabalhar em jogo pequeno e meus jogadores muito menos. A gente gosta de jogo grande. Vamos ter agora quatro clássicos, quatro Ba-Vis e a gente gosta desse tipo de jogo. Vamos estar preparados para essas partidas”, afirmou.

Vitória

24 de Abr // | Vitória
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, mostrou mais uma vez versatilidade. Ele atuou como meia-ofensivo no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, domingo (23), no Barradão. O jogador se diz preparado para jogar em qualquer função. “A gente está preparado para qualquer função. Defendo as cores do Vitória. Argel optou por me colocar na frente. Podia ser qualquer jogador”, disse o atleta, em entrevista coletiva.
 
O jogador ainda comentou o triunfo por 5 a 0 diante do Conquista e elogiou a comissão técnica. Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'“Tudo tem sido feito com muita dedicação Se eu e meus companheiros fizemos essa grande partida, é por causa do empenho da comissão técnica”, finalizou.
 
Com o triunfo, o Vitória se classificou para a final do Baianão e vai pegar o Bahia. O primeiro jogo acontece no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, antes o Rubro-negro decidir as semifinais da Copa do Nordeste também com o Tricolor. A decisão começa na quinta (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o confronto de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, na Fonte.

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória
O técnico do Vitória, Argel Fucks, divulgou a escalação para o confronto contra o Conquista, após treino realizado na manhã deste sábado (22). A partida acontece no domingo (23), às 16h, no Barradão, válida pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória tem a vantagem de jogar por um novo empate.
 
O comandante escalou Uillian Correia no lugar de Willian Farias, vetado pelo Departamento Médico por causa de um desconforto muscular. Euller segue no meio campo. Enquanto Dátolo, recuperado de lesão muscular, fica no banco de reservas.
 
Assim, o Vitória entra em campo com: Fernando, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima;

Vitória

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Vitória

Mais de dois meses depois de entrar em campo pela última vez com a camisa do Vitória (no 1 a 0 sobre o Bahia de Feira, em 19 de fevereiro), o meia argentino Jesús Dátolo voltou a ser relacionado para uma partida pelo técnico Argel Fucks.

 

Ele será uma opção, provavelmente no banco de reservas, para o duelo com o Vitória da Conquista, neste domingo, 23, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano – na ida, houve empate por 1 a 1 e uma nova igualdade assegura o Leão na final.

 

O retorno do armador acontece logo após uma declaração polêmica dada nesta semana pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira, à rádio Itapoan FM. “Todas as críticas ao problema de Dátolo procedem, são pertinentes. Ele tem um prazo [para se recuperar das lesões], isso não é brincadeira”, afirmou o dirigente, sem especificar o tal prazo.

 

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem sofrido com problemas musculares e fez apenas cinco jogos pelo time, dois como titular.

Vitória

21 de Abr // | Vitória
O volante Willian Farias, do Vitória, elogiou o Conquista, adversário deste próximo domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Para o capitão Rubro-negro, sua equipe precisa ter atenção e não pode dar espaços ao time Alviverde.
 
“O Vitória da Conquista tem uma boa equipe e tentará nos surpreender no Barradão. Não podemos dar espaços. É dar a vida do início ao fim do confronto para vencer e chegar à decisão do estadual”, disse o jogador. Após a eliminação na Copa do Brasil para o Paraná, Willian Farias prega união para buscar os títulos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. 
 
“Vamos conversar para corrigir os erros que tivemos nos últimos jogos para voltarmos ao caminho das vitórias neste ano. Temos que buscar os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Agora é momento de união de todos para conquistarmos esses dois importantes objetivos”, concluiu. O primeiro jogo entre o Vitória e o Conquista terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase, o time comandado pelo técnico Argel Fucks tem a vantagem de jogar pela igualdade para se classificar.

Vitória

20 de Abr // | Vitória
Em janeiro deste ano, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, revelou que uma de suas metas era a Copa do Brasil. “Está na minha cabeça”, ele disse. Anteriormente, o presidente do clube, Ivã de Almeida, já havia afirmado que visava um título nacional, fosse qual fosse.
 
Na noite desta quarta-feira, a diretoria rubro-negro sofreu a decepção ao ver a equipe baiana eliminada da Copa do Brasil, depois de um empate em 0 a 0 com o Paraná, no Durival de Britto. Após o duelo, Sinval conversou com a equipe do GloboEsporte.com e fez sua avaliação dos 90 minutos de jogo. O diretor se mostrou satisfeito com a postura do Vitória e lamentou que os gols não tenham saído.
 
- Eu achei que o Vitória fez uma boa partida. O Vitória teve posse de bola. Faltaram os gols. Qualquer um que analise o jogo vê que, taticamente, o time fez uma boa partida, mas não conseguiu o resultado, fazer os gols. Fico satisfeito com a forma com que o Vitória jogou. Mas não com o resultado. Porque não conseguimos o objetivo. Mas gostei do time. Temos que nos preparar agora para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste – avaliou o dirigente.




Classificados


Enquete



Mais Lidas