Esportes

Vitória

Vitória

21 de Ago // | Vitória

O técnico do Vitória, Vagner Mancini, participou de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (21). Ele estava junto à Federação Brasileira de Técnicos de Futebol (Fbtb) – o rubro-negro é vice-presidente do grupo. Em pauta, a entidade pede a melhora nas garantias e direitos dos treinadores.

 

O principal pedido é o estabelecimento de um limite de duas trocas técnicas nos clubes de cada série do Campeonato Brasileiro. A proposta é que as mudanças ocorram já a partir de 2018 e sejam incluídos no Regulamento Geral de Competições (RGC). Com este pedido regulamentado no RGC, a regra não precisaria constar no regulamento de cada competição.

 

Por consequência, os clubes não precisariam aprovar a metida pleiteada pelos técnicos. “Queremos pedir à CBF, que tem autonomia, é uma entidade privada. Ela pode alterar o regulamento de competições, inserido isso em todas as competições. Aí, não passaria pelo conselho arbitral. Ela pularia essa parte. Ela determinaria como norma a ser exercida em todas as competições”, explica Manini.

Vitória

20 de Ago // | Vitória

Se fosse possível avaliar o desempenho do Vitória no campeonato apenas sob o comando de Vagner Mancini, a torcida do Leão estaria em êxtase absoluto. Com o treinador à frente da equipe, foram cinco jogos, sendo três fora de casa. Dos 15 pontos disputados, o rubro-negro somou 10, número bem próximo dos 12 que o time tinha conquistado em 48 disputados até ali.

 

A campanha “pós Mancini” resulta em um aproveitamento surpreendente de 66,6%, inferior apenas ao do líder Corinthians, que é de 78,3%, e superior ao do Grêmio, segundo colocado, de 63,5%. No total, o Vitória venceu três jogos, sendo dois deles longe do Barradão, contra os favoritos Flamengo (0x2) e Corinthians (0x1), e a Ponte Preta (3x1), em Salvador.

 

Além disso, trouxe um pontinho precioso de Minas Gerais, após o 0x0 contra o Cruzeiro. Outro dado relevante é a redução do número de gols sofridos. Com Mancini, o Leão só tomou dois gols, contra os 29 antes dele. E, embora já tivesse balançado a rede 16 vezes em 16 jogos, marcou seis gols em cinco duelos, com média superior a um por partida.

Vitória

18 de Ago // | Vitória

Alívio. Essa é a sensação do meia Yago, que cumpriu suspensão da rodada passada, quando o Vitória perdeu para o Avaí por 1x0, no Barradão. De volta ao time titular, que enfrentará o Corinthians, no próximo sábado (19), às 16h, no Itaquerão, ele admitiu que ficou aflito ao assistir ao jogo passado.

 

"Nossa, é muito ruim ficar de fora, porque, de alguma forma, eu quero ajudar ali, em campo. E, fora do campo, acaba que eu fico ali torcendo pelos companheiros sem poder fazer nada no jogo. Prefiro ficar dentro de campo e ajudar, sem dúvida", avaliou. O jogador falou também sobre o fato de jogar longe do Barradão.

 

Nas próximas duas rodadas, o rubro-negro enfrentará Corinthians e Coritiba, ambos fora de casa. "Particularmente, prefiro mil vezes jogar no Barradão, porque joga perto da torcida, ela nos empurra para conseguir as vitórias. Infelizmente, não está acontecendo. Mas eu tenho certeza que, nos próximos jogos, vamos dar uma resposta muito positiva, porque aqui é nossa casa", explicou.

Vitória

17 de Ago // | Vitória

Depois do resultado ruim contra o Avaí, no último domingo, o Vitória vai ter que recuperar os pontos perdidos justamente contra o líder do Brasileirão, o Corinthians. Embora seja um desafio complicado, ainda mais por se tratar de um jogo fora de casa, os jogadores rubro-negros se apegam a números e confrontos recentes para reforçar a confiança.


O primeiro bom dado do Vitória é o rendimento longe do Barradão. Embora seja o pior mandante do Brasileirão, o clube tem a 10ª campanha como visitante: são três triunfos em nove jogos realizados. Além disso, o Rubro-Negro vem de um história recente de bons resultados contra times que brigam na partida de cima da tabela.

 

Além de empatar com o Cruzeiro em Minas Gerais, o Vitória bateu o Flamengo na Ilha do Urubu. - Será um jogo bastante parecido [com o do Flamengo]. São grandes equipes. Na época, o Flamengo estava muito bem na competição e agora é que vem de duas derrotas. São jogos assim que dão moral muito grande. Temos consciência disso e vamos para focados em conseguir a vitória – acredita o meia Yago.

Vitória

17 de Ago // | Vitória

De olho no confronto contra o Corinthians, o Vitória realizou mais um treino na quarta (16), na Toca do Leão. Sem Willian Farias, que foi vetado após ser diagnosticado com uma pequena nova lesão no ligamento colateral medial do joelho, o técnico Vagner Mancini comandou um coletivo tático bastante movimentado.

 

Como de costume, o treinador parou as jogadas em certos momentos para passar instruções aos jogadores segundo informações do Bahia Notícias. O lateral-direito Caíque Sá, que havia sido poupado dos dois últimos treinos, se recuperou de um cansaço muscular e trabalhou normalmente.

 

Antes das atividades, ele ainda foi reavaliado preventivamente pelo departamento médico. O time principal treinou com: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez. Após o término do coletivo, Mancini fez um trabalho de finalizações com os meias e os atacantes, enquanto os defensores aprimoraram saídas de bola do outro lado do campo.

Vitória

16 de Ago // | Vitória

Em situação complicada no Brasileirão, o Vitória terá a difícil missão de encarar o líder do campeonato, único time invicto da competição, em São Paulo. Do lado Rubro-Negro ainda impera o clima de desconfiança, que ganhou força diante do Avaí, no Barradão. O zagueiro Kanu acredita na superação das adversidades para conseguir somar pontos.

 

“Nós temos que fazer um jogo perfeito para sair de lá pontuando. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos em busca de pontos. Temos que fazer uma partida de muita inteligência para conquistar esse objetivo”, afirmou. Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado (19), no Itaquerão, às 16h.

 

Lutando desde o inicio do Brasileirão contra o rebaixamento, Kanu afirma que não tem faltado dedicação e vontade. De acordo com ele, o elenco vem lutando muito para tirar a equipe do Z4 do Brasileirão. “Estamos lutando, trabalhando e nos dedicando muito para tirar o Vitória do Z4. Não tem faltado empenho e dedicação de todos aqui para que isso aconteça. Vamos manter o foco agora para fazer uma boa sequência no Brasileiro para sairmos desta situação”, finalizou.

Vitória

16 de Ago // | Vitória

Não é preciso voltar muito no tempo para lembrar que o Vitória sempre chamou atenção pela força que mostrava ter dentro do Barradão segundo o Correio. Ainda este ano, nas competições anteriores ao Brasileirão, por exemplo, o Leão fez valer uma soberania em seus domínios. O ano começou bem.

 

No Campeonato Baiano, foram disputados sete jogos no Barradão, com seis triunfos do rubro-negro e um empate, com total de 22 gols feitos e apenas um sofrido. O aproveitamento foi superior a 90% e rendeu à equipe o título estadual. Na Copa do Nordeste, time invicto e campanha impecável em casa.

 

Cinco jogos feitos e os cinco vencidos: 100% de aproveitamento, com nove bolas na rede a favor e três contra. Em âmbito nacional, veio a primeira derrota em casa no ano, em abril, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. O Leão caiu na quarta fase da competição. Fez três jogos em casa, ganhou dois e perdeu apenas esse, contra o time paranaense, que o eliminou. Fez e levou quatro gols. Foi quando as dificuldades começaram a surgir.

Vitória

15 de Ago // | Vitória

O técnico Vagner Mancini começou a esboçar o time que colocará em campo para enfrentar o líder Corinthians, sábado (19), 16h, no Itaquerão, em São Paulo. O treinador comandou um treino tático na manhã desta terça-feira (15) na Toca do Leão e promoveu mudanças com relação à equipe que perdeu para o Avaí por 1x0 no último domingo (13), no Barradão.


Após cumprirem suspensão, o zagueiro Wallace e o meia Yago retomaram suas posições. Com isso, Bruno atuou entre os reservas. Já o lateral-direito Patric, que foi improvisado no meio-campo na rodada passada, permaneceu entre os titulares, só que atuando em sua posição de origem. Ainda se queixando de um incômodo na coxa, Caíque Sá foi poupado da atividade.

 

Ele fez tratamento no departamento médico e exercícios na academia.  Quem também não recebeu as instruções de Mancini dentro das quatro linhas foi o volante Willian Farias. Recuperado de uma lesão no joelho, o capitão rubro-negro participou do treino físico realizado no gramado com o restante do grupo, mas seguiu para a academia quando a bola rolou pra valer. Ele será reavaliado na quarta-feira (16) segundo informações do Correio da Bahia.

Vitória

14 de Ago // | Vitória

Fora de combate há mais de um mês por conta de um problema no joelho, o volante Willian Farias pode voltar contra o Corinthians, sábado (19), às 16h, no Itaquerão. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (14), o jogador treinou normalmente com bola. Ele será reavaliado pelo departamento médico na quarta (16).

 

Caso não apresente nenhum impedimento clínico, ele ficará à disposição do técnico Vagner Mancini. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no revés por 1 a 0 para o Avaí, realizaram um treino físico. Apenas dois atletas ficaram ausentes: Caíque Sá e Ramon. O primeiro sentiu um leve desconforto na coxa e foi poupado.

 

Já o outro acabou liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. O restante da equipe participou de um trabalho com bola em campo reduzido. Os meias Carlos Eduardo e Cleiton Xavier e zagueiro Fred se recuperaram, de suas contusões e foram liberados pelo departamento médico. Já Geferson continua em tratamento por conta de um edema no tornozelo. O atacante Kieza chegou a treinar com bola, mas ainda segue em recuperação de uma cirurgia no ombro.

Vitória

14 de Ago // | Vitória

Perder para um adversário direto na luta contra o rebaixamento, em pleno Barradão, e ainda cair uma posição e voltar à vice-lanterna da Série A é decepcionante. O técnico do Vitória, Vagner Mancini, sabe disso, mas pediu que ninguém jogue a toalha. Faltam 18 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.


“Não obtivemos o resultado, mas lutamos muito. O torcedor quer ver isso, e isso que eu cobro dos atletas. Natural que saia chateado. Mas não podemos jogar a toalha, achar que esse resultado determina alguma coisa. Temos que correr mais contra o Corinthians”, disse o treinador. O Leão vai a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians no próximo.

 

O rubro-negro vai contar com reforços diante do time paulista. Wallace e Yago, que cumpriram suspensão, voltam e mandam Bruno e Patric para o banco. Durante a semana, o departamento médico do clube vai avaliar a situação de Willian Farias, que voltou a sentir um desconforto no joelho, e de Fred, que já está em fase de recuperação física. Segundo Mancini, os reforços serão fundamentais para que o Leão entre fortalecido.

Vitória

12 de Ago // | Vitória

O returno da Série A não poderia começar pior para o Vitória. Embalada pelos três jogos de invencibilidade e melhora sensível na reta final do primeiro turno, a equipe voltou a mostrar a irregularidade que tem sido peculiar durante a competição e perdeu do Avaí por 1x0 no Barradão, na noite deste sábado (12).

 

O resultado deixa o Leão na vice-lanterna, com 19 pontos. Foi ultrapassado pelo próprio Avaí, que soma 21. Esta foi a sétima derrota rubro-negra de um total de 11 jogos em casa no atual Brasileirão. O Vitória é o pior mandante do campeonato segundo informações do Correio da Bahia.

 

O primeiro tempo foi de domínio total rubro-negro que, por incompetência nas finalizações e boa atuação do goleiro adversário, não conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar. Jogador mais incisivo e artilheiro do Leão na Série A com quatro gols, Neilton foi o protagonista. Aos sete minutos, ele serviu Patric dentro da área, mas o lateral chutou por cima. De fora da área, Uillian Correia arriscou o chute e Douglas fez a defesa.

Vitória

12 de Ago // | Vitória

Fazer o dever de casa e sair do temido Z-4. Esse é o objetivo do Vitória diante do Avaí, neste sábado (12), às 19h, no Barradão, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 19 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição. No entanto, o Vitória tem deixado a desejar dentro dos seus domínios.

 

O time Rubro-negro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, venceu apenas dois, empatou outros dois e perdeu seis. Um aproveitamento de apenas 26,27%. Por outro lado, a equipe vem de uma boa sequência desde chegada do técnico Vagner Mancini. O Leão disputou três partidas, empatou uma e conquistou dois triunfos.

 

É nisso que o zagueiro Kanu se apega. “O jogo contra o Avaí é muito importante para nossa equipe. Uma partida de seis pontos e não podemos vacilar em casa. É vencer ou vencer para continuar neste embalo das últimas três rodadas da Série A”, afirmou o defensor. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão na última rodada.

Vitória

11 de Ago // | Vitória

O zagueiro Kanu, do Vitória, quer apoio incondicional da torcida contra o Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão. “Nós esperamos um Barradão lotado no jogo de sábado. Tenho certeza que o nosso torcedor estará presente em grande número para nos ajudar nesta partida decisiva. Isso vai fazer a diferença”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para a partida, a diretoria do Leão decidiu fazer uma promoção. Quem for sócio do plano Ouro ou Prata do Sou Mais Vitória terá direito a levar um acompanhante sem pagar nada. No caso do plano Bronze ou Leão, que oferecem descontos no valor do ingresso, o sócio recebe seu ticket no ato da compra na bilheteria ou ponto de venda, apresenta na catraca e tem a liberação do acompanhante junto com ele.

 

O bilhete de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60 (inteira). Os tickets podem ser adquiridos no site do Futebol Card, nas bilheterias no Barradão e em diversos pontos de vendas espalhados por Salvador. Com 19 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

10 de Ago // | Vitória

O Vitória anunciou, na tarde desta quinta-feira, por meio de nota, a contratação de Marcos Chiarastelli como diretor geral do clube. O dirigente atuou nove anos como gerente financeiro do Corinthians e chega ao clube baiano para atuar como um diretor executivo, abaixo apenas do presidente interino, Agenor Gordilho, na hierarquia rubro-negra.


Chiarastelli faz parte de uma reestruturação promovida no Vitória. Recentemente, o clube trocou de diretor de futebol. Diretor estatutário, Leonardo Amoedo, que atuava na área de Controle e Planejamento, pediu para deixar a gestão no mês de julho segundo informações do Globoesporte.

 

Nesta quinta-feira, o presidente Agenor Gordilho, que ocupa o cargo no lugar de Ivã de Almeida, licenciado, anunciou uma substituição no departamento de marketing. Renato Tourinho comandará o setor no lugar de Armando Libório. Confira a nota do Vitória na íntegra: “O trabalho de reestruturação no Esporte Clube Vitória continua e, nesta quinta-feira (10), o presidente em exercício Agenor Gordilho anuncia mais duas mudanças.

Vitória

10 de Ago // | Vitória

Vitória e Avaí estão colados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ocupa a 18ª posição com 19 pontos, enquanto o time catarinense tem 18 e aparece em penúltimo. As duas equipes se enfrentam neste sábado (12), às 19h, no Barradão, e farão o famoso “jogo de seis pontos”. O atacante David destacou a importância de um resultado positivo.

 

“Avaí é um jogo de seis pontos. É um jogo difícil, mas dentro de casa. Se quisermos melhorar, temos que começar ganhando. Temos que vencer e somar pontos aqui dentro. A torcida é nosso 12º jogador, nos apoia. Que eles possam lotar isso aqui para nos ajudar”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

 

David ainda comentou a chegada do técnico Vagner Mancini. Desde que o treinador assumiu, a equipe ainda não perdeu. Em três jogos disputados, o time empatou um e venceu dois. “Mancini conhece bem o Vitória, a cara do Vitória, um time que joga sempre para cima. Desde que ele chegou, a gente mostrou um time diferente. Graças a Deus, as coisas estão melhorando, e vai melhorar mais nesse segundo turno”, finalizou.

Vitória

09 de Ago // | Vitória

Revelado nas divisões de base do Vitória, o zagueiro Bruno Bispo treinou entre os titulares nesta quarta-feira (9), na Toca do Leão, de olho no jogo contra o Avaí. Ele entrou na vaga de Wallace, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Outra mudança foi no meio-campo.

 

Assim como Wallace, Yago também está suspenso. Com isso, o técnico Vagner Mancini escalou Patric na vaga. O lateral-esquerdo Juninho, totalmente recuperado de uma virose, treinou normalmente e integrou o time titular. Já Geferson sentiu o tornozelo e saiu de campo mais cedo. O time principal treinou com:

 

Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Patric; Neilton, David e Santiago Tréllez. O comandante Rubro-negro orientou um coletivo tático. E de vez em quando, ele parava a atividade para passar instruções aos atletas. O volante Willian Farias, que se recupera de um problema no joelho, participou de uma partida de futevôlei segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

08 de Ago // | Vitória

O Vitória retomou os treinamentos nesta terça-feira (8), após a folga geral concedida depois do triunfo sobre o Flamengo, no último domingo. E a novidade para enfrentar o Avaí sábado (12), às 19h, na rodada de abertura do segundo turno do Brasileirão, é a presença do volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão diante do time carioca.

 

Ele comentou sobre a evolução do time após a chegada do técnico Vagner Mancini e espera que o segundo turno seja marcado por dias ainda melhores. “Já demos o primeiro passo para a nossa recuperação na Série A com três grandes apresentações nas últimas rodadas da competição. Agora é manter essa intensidade no segundo turno para deixar a zona de rebaixamento”, analisa o camisa 7.

 

“Nós temos que pensar jogo a jogo e com tranquilidade conquistaremos nossos objetivos na competição. O primeiro passo é sair do Z4 e manter a regularidade até o fim”, conclui Correia. Willian Farias já está recuperado da lesão na coxa, mas só deve voltar contra o Corinthians, no sábado seguinte (19), porque precisa aprimorar a forma física. Nesta terça, ele iniciou o treino no campo, mas saiu antes dos demais e voltou para a fisiologia.

Vitória

08 de Ago // | Vitória

Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo no último domingo (6), o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (8) e iniciou a preparação para pegar o Avaí. O treinador Vagner Mancini comandou um trabalho físico e técnico na primeira etapa das atividades e contou com os titulares e reservas.

 

A exceção foi André Lima, que se queixou de uma leve dor muscular e fez manutenção no departamento médico. Já o volante Willian Farias chegou a participar do treino, mas sentiu um desconforto no joelho e acabou poupado. O atacante Kieza e o volante José Welison, que estão na fase de transição, deram voltas ao redor do campo.

 

O lateral Juninho, que teve uma virose antes do jogo contra o Flamengo, treinou normalmente e está recuperado. Em seguida, o técnico Vagner Mancini liberou os titulares e comandou um trabalho tático com os jogadores reservas no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. O time Rubro-negro volta ao batente na manhã desta quarta-feira (9). O duelo contra o Avaí está marcado para sábado (12), às 19h, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

07 de Ago // | Vitória

O técnico Vagner Mancini começou bem na sua quarta passagem pelo Vitória. Em três partidas, ele empatou uma e venceu duas. A última foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, disputado no domingo (5), na Ilha do Urubu. O comandante Rubro-negro espera que sua equipe mantenha a mesma postura na sequência do Brasileirão e assim sair do temido Z-4.

 

“Nós temos que encarar o segundo turno dessa forma, como foi encarado esses nove pontos. Importante pontuar, porque você vai pulando de posições. Sábado que vem vamos abrir o turno diante do Avaí. Importante manter-se dessa forma, para que rapidamente possamos sair da zona”, afirmou o treinador. O Vitória se reapresenta na manhã desta terça (8) visando o confronto contra o Avaí.

 

Com apenas, 19 pontos, o time ocupa a 18ª posição. O próximo duelo é diante do Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão, na abertura do segundo turno do certame. Para a partida contra o Avaí, Mancini não poderá contar com Yago e Wallace, que receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Uillian Correia estará de volta ao time, após ter cumprido suspensão. Willian Farias, que se recupera de um problema no joelho, também pode voltar. Ele será reavaliado durante a semana.

Vitória

07 de Ago // | Vitória

O Vitória venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (6), na Ilha do Urubu, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Vagner Mancini destacou a solidez defensiva de sua equipe. Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa provisoriamente a 18ª posição.

 

“Importante falar sobre o sistema defensivo, que se comportou muito bem. Tomamos apenas um gol nesses três jogos, num chute de fora da área que poderia ter sido evitado. É importante quando você quer escapar, que a defesa te dê segurança, porque é o equilíbrio de todo o time. A tua parte defensiva tem que passar o que estou vendo nos jogos, que é uma segurança capaz de proporcionar uma posição boa”, afirmou o treinador.

 

Na partida, o Flamengo só atuou como um volante: Willian Arão. Mancini revelou que já esperava por essa formação tática. “Esperava o Flamengo vindo apenas com um volante, jogado com seus meias agudos e forçando para que saísse o gol no início, que daria calma para trabalhar. Do outro lado, tinha um Vitória que sabia que sofreria a pressão e tentou neutralizar os pontos fortes, para que o 0 a 0 se mantivesse, para dar tranquilidade”, pontuou. O próximo duelo é diante do Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão.

Vitória

04 de Ago // | Vitória

Com um treino fechado à imprensa, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático na manhã desta sexta-feira (4), na Toca do Leão, visando o confronto contra o Flamengo, que acontece no domingo (6), às 11h, na Ilha do Urubu. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o time fez aquecimento com bola em campo reduzido e em seguida um regenerativo tático, na qual três equipes se enfrentaram.

 

Logo depois, os jogadores reservas fizeram um treino em campo reduzido, com foco na posse de bola. Willian Farias, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e Thallyson realizaram tratamento no departamento médico. O quarteto se recupera de lesão. Farias ainda fez uma corrida na esteira. O grupo embarca logo mais às 14h para o Rio de Janeiro, local da partida.

 

Na manhã de sábado (5), Mancini fará o último treino no CT do Fluminense. Adailton visita o clube: O ex-zagueiro Adailton, de 34 anos, cria das divisões de base do Vitória e que também já defendeu o Bahia, Rennes (FRA), Santos, Sion (SUI), Chicago Fire (EUA), Miami FC (EUA), entre outros, compareceu na Toca do Leão e acompanhou o treino do time Rubro-negro. Ele aproveitou para conversar com Wallace e com outros jogadores do elenco.

Vitória

04 de Ago // | Vitória

O Vitória venceu bonito ao despachar a Ponte Preta, na quarta passada, mas não há espaço para euforia. Apesar de satisfeito com o que viu em campo, o técnico Vagner Mancini aproveitou para pedir que o elenco mantenha o foco e não se iluda com os 3x1 em cima do time paulista. O Leão volta a campo domingo (6), contra o Flamengo, às 11h, no Rio .

 

"Satisfeito, nenhum treinador está. Se perguntar ao Carille, do Corinthians, ele vai dizer que quer um jogador. Mas, ao mesmo tempo, estou satisfeito com o que vi do grupo em termos de entrega, atitude. Isso tem que ser muito valorizado. Não vou entrar no mérito do que aconteceu antes da minha chegada", diz o treinador que acrescenta.

 

"Na minha passagem, o Vitória faz uma campanha muito boa. Mas tem muita coisa a ser jogada. Não pode empolgar, achar que está bom. Não está bom, essa é a verdade. Ainda estamos muito distantes, vamos ter que quebrar muita pedra no caminho. Mas o time está muito disposto", analisou segundo informações do Correio da Bahia. O treinador rubro-negro falou ainda sobre a postura do time em campo e o que começou a mudar após a sua chegada.

Vitória

03 de Ago // | Vitória

O Vitória já tem um desfalque confirmado para a próxima rodada, contra o Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio de Janeiro. O volante Uillian Correia foi advertido com o terceiro cartão amarelo no confronto contra a Ponte Preta, nesta última quarta-feira (02), e terá de cumprir suspensão automática.

 

Com a ausência, o técnico Vagner Mancini deve apostar em Fillipe Soutto. Outra alternativa é apostar no zagueiro Renê Santos, que também pode jogar como volante. Isso porque o capitão Willian Farias segue em recuperação de uma distensão no joelho e só deve estar apto a voltar ao time no jogo contra o Avaí, no dia 12.

 

Antes de deixar o campo no triunfo para a Ponte Preta, Uillian Correia festejou o bom resultado. "A atitude foi diferente. Mostramos porque queremos sair dessa situação e que vamos fazer com que sejamos fortes no Barradão. Ainda estamos longe do que podemos chegar, mas é daí para mais. Não deixamos a Ponte respirar. É dessa forma que vamos sair dessa situação. O torcedor nos empurrou, fizemos uma bela partida e um belo resultado", celebrou.

Vitória

03 de Ago // | Vitória

O Vitória venceu a Ponte Preta por 3 a 1, nesta quarta-feira (2), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santiago Tréllez (duas vezes) e Neilton marcaram para o Leão, enquanto Elton anotou para o time campineiro. O resultado amenizou a crise do Rubro-negro, que estava há cinco jogos sem triunfos.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 16 pontos, mas continua na penúltima posição. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (6), às 11h, no Rio de Janeiro. O técnico Vagner Mancini perdeu o meia Carlos Eduardo horas antes do jogo. O jogador sentiu um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

 

Com isso, ele escalou Neilton no time titular. Para ajudar espantar a fase ruim, o clube apostou na fé e na superstição e despejou sal grosso debaixo das traves minutos antes do jogo. E isso parece que deu certo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Neilton, Tréllez mandou de cabeça, a bola desviou em Rodrigo, e Aranha não conseguiu evitar o gol segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

02 de Ago // | Vitória

O primeiro turno nem acabou e o rebaixamento é um assunto entre os rubro-negros. Com apenas 17 dos 38 jogos disputados, a torcida já se apega aos números e faz cálculos para saber se vai respirar aliviada no fim do Brasileirão. Mas, enquanto a galera da arquibancada faz os cálculos, os homens que vestem a camisa e vão a campo precisam fazer gols.

 

Nesta quarta-feira (2), o Leão encara a Ponte Preta, às 21h, no Barradão, para colocar mais três pontos na conta. Esse será o segundo jogo desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o clube. A estreia foi boa: empate por 0x0 com o Cruzeiro, fora de casa. Só que, um dos principais responsáveis pelo pontinho conquistado fora de casa não estará em campo.

 

Apesar de ter fechado o gol, Fernando Miguel ficará no banco, por opção técnica. Com isso, Caíque assume as luvas. A mudança foi confirmada pelo próprio treinador, logo após o jogo contra os mineiros. “Nós havíamos feito um revezamento entre Fernando Miguel e Caíque. Fernando jogaria contra o Cruzeiro, e o Caíque contra a Ponte. A partir de quinta, eu vou ver quem vai seguir jogando”.

Vitória

01 de Ago // | Vitória

O Vitória está pronto para o confronto contra a Ponte Preta. Na tarde desta terça-feira (1º), na Toca do Leão, técnico Vagner Mancini fez o último treino antes do duelo. O trabalho foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, Mancini orientou um trabalho tático para ajustar o posicionamento do time.

 

Em alguns jogadores afiaram a pontaria com um treino de finalizações. Para o confronto, Vagner Mancini não poderá contar com Cleiton Xavier. O meio-campista que ficaria como opção no banco de reservas para o duelo contra a Ponte Preta, foi vetado pelo departamento médico e está fora do confronto. 

 

Já Yago, que estava com um desconforto muscular, se recuperou e vai para o duelo. O comandante Rubro-negro não deu pistas da equipe. A tendência é que o time entre em campo com: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Yago; David e Santiago Tréllez. Com 13 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte tem 21 e aparece em 11º.

Vitória

01 de Ago // | Vitória

Vitória vive uma fase de transição entre as turbulências recentes e a adaptação às mudanças implementadas pela direção. Entre elas, o novo comando da equipe, assumido pelo técnico Vagner Mancini. A primeira impressão foi positiva, já que o Rubro-Negro conseguiu se portar bem defensivamente e saiu do Mineirão com 0 a 0 diante do Cruzeiro.

 

Após a partida, Mancini destacou que fez um trabalho psicológico com os atletas antes do jogo em Belo Horizonte. A ideia era identificar aqueles que estavam mais confiantes para entrar em campo. De antemão, o treinador adiantou que deve manter boa parte da escalação para a partida contra a Ponte, até para manter a segurança dos jogadores.

 

- Nesses dias iniciais, fiz exatamente isso. Tentei não usar só a parte tática, como também a sensibilidade de perceber quem, no momento, estava mais confiante. No time de futebol, não dá para mudar todos os jogadores. Tem que manter uma base. Não quer dizer que essa equipe vai ser a de quarta-feira, mas tenho que manter, pelo menos, 90%, porque eu tenho que ganhar um padrão, sabendo que a gente joga dentro do Barradão.

Vitória

31 de Jul // | Vitória

Menos de 24 horas depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), o Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31) e iniciou a preparação para pegar a Ponte Preta. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cruzeiro, realizaram atividades regenerativas na academia.

 

A exceção foi Yago, que fez tratamento no departamento por conta de um desconforto na coxa e de um problema estomacal (saiba mais aqui). Já os restantes dos jogadores treinaram em campo sob o comando do coordenador científico Valter Abrantes e o auxiliar Flávio Tanajura.

 

O volante Willian Farias e o atacante Kieza realizaram mais uma etapa da fase de transição e deram voltas ao redor do campo. Vitória e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h, no Barradão, válido pela, 18 rodada do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o time Rubro-negro ocupa a penúltima posição no certame nacional. O meia Yago, do Vitória, é dúvida para o confronto contra a Ponte Preta.

Vitória

31 de Jul // | Vitória

A situação na tabela é a mesma e continua pra lá de complicada. Agora são 13 pontos ganhos de 51 disputados e a permanência na vice-lanterna da competição. Porém, na noite deste domingo (31), na estreia de Mancini à frente da equipe rubro-negra, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o ponto conquistado fora de casa após o empate em 0x0 foi valorizado pelos jogadores.

 

Para Mancini, o empate no Mineirão tem que ser valorizado, assim como a atuação da equipe que, para ele, teve uma postura de marcação dura e força no contra-ataque segundo informações do Correio da Bahia. “Viemos com a estratégia de jogar fechado e sair em alta velocidade, mas a equipe, após estudar o Cruzeiro, foi se soltando no decorrer da partida”.

 

“Levamos um ponto importante e a certeza de que essa equipe, aliando obediência tática e entrega, apesar de ter ainda muito a melhorar, deu prova de que pode sair da situação incômoda na tabela”, afirmou. Uillian Correia teceu elogios ao novo comandante e comemorou o empate em Minas Gerais. “Mancini é um treinador inteligentíssimo, sabe muito bem fazer a leitura do time adversário, e trouxe uma proposta muito clara para nós jogadores”.

Vitória

30 de Jul // Bahia noticias | Vitória

Com o ponto conquistado, o Leão chegou aos 13, mas continua na 19ª colocação. O resultado também não muda a vida do Cruzeiro, que segue na nona posição com 23.

 

O próximo compromisso do clube baiano será quarta-feira (2), às 21h, contra a Ponte Preta, no estádio do Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

 

Os mineiros encaram o Vasco, no dia seguinte, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Vitória

28 de Jul // | Vitória

Leonardo Amoedo é mais um membro da alta cúpula a deixar o Vitória. Ele ocupava o cargo de diretor de planejamento e controle financeiro, e era o único dirigente estatuário da atual gestão rubro-negra. Amoedo disse que entregou uma carta anunciando sua saída do clube ainda na terça (18), antes do presidente Ivã de Almeida pedir uma licença de 90 dias.


Sua saída foi motivada pela influência da política nas tomadas de decisão do clube: “Um dos principais compromissos que a gestão assumiu em dezembro foi o de profissionalizar o clube. No futebol isso é muito complicado, pois a política impera. Mas no Vitória, talvez pela democracia ser muito nova, ela impera com muito mais força”, explicou.

 

“Desde o início do ano, a repercussão política sempre foi um dos pontos mais importantes para que uma decisão fosse tomada”, continuou Amoedo. “Não se podia contratar sem ouvir alguém de fora do clube, não se podia alguma coisa porque ia desagradar a alguém... Não quero trabalhar num lugar em que a política é mais importante que o melhor para o clube”. De acordo com o ex-diretor, a influência política continua mesmo após a saída de Ivã:

Vitória

28 de Jul // | Vitória

Negociado ainda durante a gestão de Petkovic, o lateral-esquerdo Juninho foi apresentado por Cléber Giglio, novo diretor de futebol do Vitória, na tarde desta quinta-feira. O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2018, chega em um momento complicado para o Leão, que também trocou de treinador, e luta para escapar da temida zona do rebaixamento.

 

A briga contra o Z-4 não chega a ser novidade para Juninho, que viveu dias parecidos no Figueirense e no Palmeiras. O lateral-esquerdo, inclusive, foi rebaixado com a equipe paulista em 2012. Depois do treino desta quinta-feira, Juninho conversou com a imprensa e deu a receita para o Rubro-Negro escapar da degola.

 

- É a primeira vez que eu chego no clube já na zona de rebaixamento. No Palmeiras e Figueirense, eu estava desde o início. Foram muitas cosias que aconteceram aqui no pouco tempo que cheguei. A gente sabe que o grupo tem que ficar junto, estar unido. O que eu penso é que o grupo tem que pensar em cada jogo e esquecer o que passou. Daqui para frente é um novo treinador. Tem que pensar que cada jogo é uma decisão – explicou o lateral.

Vitória

27 de Jul // | Vitória

O zagueiro Kanu, do Vitória, comentou a contratação do técnico Vagner Mancini. O defensor já trabalhou com o treinador em 2015 e 2016 no próprio Rubro-negro. O comandante chega com a missão de salvar o time da degola. Com apenas 12 pontos conquistados, o Leão ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.

 

Após deixar a Chapecoense, Vagner Mancini voltou a ser apresentado pelo Vitória após quatro passagens pelo clube e é o quarto técnico a assumir a equipe em 2017. “Mancini é um treinador que conhece o clube, a torcida e sabe que contará com o apoio do grupo para, juntos, revertermos essa situação na Série A. Ele terá o apoio total de todos aqui no Vitória. Vamos sair desta situação no Brasileiro juntos”, disse o zagueiro.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do certame nacional. Kanu classificou o duelo como “o jogo da vida”. “O mais importante agora é recuperar a confiança. Vamos ter um jogo complicado contra o Cruzeiro e precisamos vencer para iniciarmos nossa reação no Brasileiro. Vai ser o jogo da vida de todos aqui”, concluiu segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

26 de Jul // | Vitória

Um velho conhecido da torcida rubro-negra será o responsável por tentar salvar o Vitória do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta última terça-feira (25), o técnico Vagner Mancini foi confirmado como novo comandante do Leão. A diretoria do Vitória e o técnico se reuniram para acertar os ajustes.

 

O impasse para bater o martelo era o tempo do vínculo. Enquanto o treinador pediu contrato até o fim de 2018, o clube pretendia que o vínculo fosse sete meses mais curto, com duração até o fim do Campeonato Baiano do ano que vem, mas acabou cedendo ao pedido de Mancini segundo o Correio da Bahia.

 

Já em Salvador, o treinador será apresentado hoje ao elenco, comandará os treinos dessa semana e estará à beira do campo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Essa será a quarta passagem de Mancini pela Toca do Leão. A primeira vez que o técnico esteve no clube foi em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Baiano. Depois, deixou o Leão, foi treinar o Santos, e retornou em 2009.

Vitória

25 de Jul // | Vitória

Após assinar contrato com o Vitória, o lateral-esquerdo Juninho foi integrado ao elenco e participou normalmente do treino da tarde desta terça-feira (25), na Toca do Leão, comandado pelo interino Flávio Tanajura. Tanajura focou na parte tática. Na primeira etapa dos trabalhos, ele focou no aprimoramento de posse de bola e orientou minijogos em espaço reduzido.

 

Logo depois, o treinador interino orientou uma atividade tática. Os zagueiros Ramon e Fred e o lateral-esquerdo Thalysson realizaram mais uma etapa na recuperação de contusões. A dupla de zaga teve problemas musculares, enquanto o lateral machucou o joelho. Já Geferson, sentiu um desconforto no quadril direito e deixou o treino mais cedo.

 

O atacante Kieza, que se recupera de uma cirurgia no ombro, deu voltas ao redor do campo. Willian Farias, que teve uma distensão no ligamento colateral do joelho direito, fez atividades físicas na academia. O time Rubro-negro volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (26) com treino em dois períodos. O próximo duelo do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão.

Vitória

25 de Jul // | Vitória

Os dias de intranquilidade na Toca do Leão, sem os próprios funcionários dominarem o que está acontecendo, têm ocorrido com bastante frequência no último mês. O episódio desta última segunda-feira (24), em que o diretor de futebol Petkovic acabou demitido, foi mais um dia desses.

 

Era para ser um dia normal, com um rápido treino regenerativo, mas havia aquela tensão no ar. Novos “ajustes” no futebol viriam, e desta vez até Petkovic estava sob a mira. Já eram 15h e não havia nenhum atleta em campo, nem qualquer auxiliar. Alguns poucos jogadores, titulares no duelo com a Chapecoense, no sábado (22), estavam na academia.

 

Veio a ordem do preparador físico Ângelo Alves: “Todos os jogadores para dentro do vestiário! Teremos uma reunião”, gritou na porta da academia. Pronto, estava consumada a demissão do ídolo. Pet usou o encontro para se despedir do grupo, com o qual, segundo as especulações, nunca teve um bom relacionamento – algo jamais confirmado pelo próprio ou por qualquer jogador. Minutos depois, o ex-diretor de futebol deixou o vestiário sorridente.

Vitória

24 de Jul // | Vitória

Petkovic não é mais diretor de futebol do Vitória. O sérvio, que chegou ao clube no dia 3 de maio, foi demitido nesta segunda-feira (24) pelo presidente em exercício Agenor Gordilho. Em pouco mais de dois meses, Pet foi gerente, treinador e diretor de futebol. Como diretor, Petkovic foi responsável pela contratação de 11 jogadores.

 

Ele também é responsável pela contratação do técnico Alexandre Gallo, demitido na sexta-feira (21) passada. Os maus resultados em campo continuaram, e o sérvio iniciou uma reformulação no departamento de futebol, da qual acaba de se tornar mais uma vítima. Dias antes dele, deixaram o clube o lateral-direito Leandro Salino e o atacante Paulinho.

 

Outros jogadores ainda podem sair. O retorno do ídolo ao Leão foi curto, porém intenso. Anunciado no dia 3 de maio como gerente de futebol, Pet ficou apenas oito dias no cargo até ser remanejado para a função de treinador. De 11 de maio até ser promovido a diretor, em 1º de junho, foram apenas 20 dias. O Vitória é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos após 16 rodadas. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Atlético-PR, que tem 17.

Vitória

24 de Jul // | Vitória

O Vitória inicia a semana em busca de um treinador para substituir Alexandre Gallo, demitido na sexta-feira da semana passada. E um profissional com história no clube foi procurado: Vagner Mancini. O diretor de futebol Petkovic ligou para o empresário do técnico, Fábio Melo, neste último domingo (24).

 

“Não falei com ninguém do Vitória. Eles conversaram com meu empresário ontem à noite. Apenas ligaram para saber do interesse, mas não houve conversa”, contou Mancini ao Correio da Bahia, sem revelar mais detalhes, porém confirmando que está disposto a ouvir a proposta do Leão.


Procurado pela reportagem, o agente Fábio Melo afirmou que não poderia comentar o assunto. “Eu estou no meio de uma reunião. Posso te ligar mais tarde? Peço desculpas a você”. Aos 50 anos, Mancini está desempregado desde que foi demitido da Chapecoense, no início deste mês, e se mudou na semana passada para Salvador, onde decidiu fixar residência - por razões pessoais, e não por causa do Vitória.

Vitória

24 de Jul // | Vitória

Petkovic chegou à Toca do Leão no dia 3 de maio. Contratado originalmente como gerente de futebol, cargo que ocupou por apenas uma semana, ele rapidamente foi efetivado como técnico. Dirigiu o time em quatro rodadas, com um empate e três derrotas. Foram apenas 20 dias com a prancheta na mão até se tornar diretor de futebol.


O dirigente, que tem sido alvo de críticas por parte do torcedor, foi responsável por 11 das 26 contratações feitas no ano - sem contar com a do técnico Alexandre Gallo. Destes 26, inclusive, seis já deram adeus ao clube: Dátolo, Pisculichi, Pineda, Paulinho, Leandro Salino e Gabriel Xavier - este o único que saiu porque despertou interesse de outro clube (o Nagoya Grampus, do Japão).

 

Desde que foi incumbido a cuidar do futebol, o sérvio realizou contratações para todas as posições, exceto goleiro. Chegaram na Toca o lateral-direito Caíque Sá, os laterais-esquerdos Thallyson e Juninho - que já foi confirmado como reforço, mas ainda não foi apresentado -, o zagueiro Wallace, o volante Fillipe Soutto, os meias Yago, Carlos Eduardo e Danilinho, além dos atacantes Júnior (ex-Todinho), Neilton e Santiago Tréllez.

Vitória

22 de Jul // | Vitória

Nenhuma novidade para os rubro-negros. Como já tem virado rotina, o Vitória perdeu no Brasileirão. Desta vez, por 2x1, para a Chapecoense, no Barradão. Em péssima fase, o Leão segue na vice-lanterna, com apenas 12 pontos e situação cada vez mais delicada. Na arquibancada, pouco mais de 5 mil torcedores deram um voto de confiança ao time.

 

Esqueceram política, crise, jejum em casa, tudo. Esforço não correspondido. Flávio Tanajura, que assumiu o time interinamente no lugar do demitido Alexandre Gallo, até arriscou. Sacou Fernando Miguel do gol e deu chance a Caíque, e propôs uma equipe mais leve e rápida com Neilton no lugar de André Lima. Atitude ousada e que acabou custando caro.

 

Durante o primeiro tempo, o rubro-negro começou o jogo sob pressão, mas reverteu a situação e penetrou na defesa catarinense com boas jogadas, sobretudo de Uillian Correia, que mostrou qualidade no chute de fora da área. Aos 16, o time até chegou a balançar a rede. Após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, Yago chegou sozinho na entrada da área e mandou uma bomba, defendida pelo goleiro da Chape.





Classificados


Enquete



Mais Lidas