Esportes

Vitória

Vitória

19 de Jan // | Vitória

O atacante David já se apresentou ao Cruzeiro, mas a sua situação não está totalmente definida. Isso porque o atleta sofreu uma lesão na partida contra a Ponte Preta, ainda em 2017 e o departamento médico do Cruzeiro concluiu que ele é portador de uma lesão grau 4 na parte posterior da coxa direita segundo o Galaticos.

 

Sendo assim, o atual presidente do Vitória, Ricardo David, cobra uma decisão da diretoria mineira e revela que o atacante pode ter o seu contrato suspenso com o Cruzeiro e retornar ao Vitória para tratar sua lesão. “O David se apresentou com a lesão. Iniciou tratamento e foi avaliado pelos médicos do Cruzeiro”.

 

“A lesão é comum em atletas, nada de anormal. Do nosso lado, esperamos o seguinte: o DM não dá a aprovação, o atleta retorna e o contrato fica suspenso até que ele se recupere. Se acharem que a recuperação não será demorada, o negócio tem que ser concluído. O Cruzeiro decide, paga e conclui a negociação”, disse Ricardo David. O atual presidente do Vitória enviou nesta sexta-feira (19), uma notificação ao Cruzeiro.

Vitória

18 de Jan // Bahia noticias | Vitória

O Vitória está eliminado da Copa São Paulo. Após um emocionante empate por 2 a 2 contra o São Paulo, nesta quinta-feira (18), em Ribeirão Preto, com gols de Flávio e Lucas, a partida foi decidida nos pênaltis.

 

E com o placar de 4 a 3, os baianos foram derrotados pelos tricolores na principal competição de base do Brasil. Agora, os paulistas esperam o vencedor de Santos ou Internacional, que duelam neste momento.
 

Vitória

18 de Jan // | Vitória

Um dos destaques do Vitória em 2015, o meia Rhayner está de volta ao rubro-negro em 2018. Embora a contratação ainda não tenha sido oficializada pelo clube, o jogador já fez exames médicos e foi a campo nesta quinta-feira (18), na Toca do Leão. Rhayner chegou a Salvador na última terça-feira à noite.

 

O Leão volta a campo domingo (21), quando estreia no Campeonato Baiano diante da Juazeirense, às 18h30, no Barradão. O time luta pelo tri. Rhayner está com 27 anos e, depois de brilhar na última vez que o Vitória jogou a Série B, passou pela Ponte Preta em 2016 e pelo Kawasaki Frontale, do Japão, no ano passado.

 

O técnico Vagner Mancini afirma que partiu dele a indicação de contratar o atleta. “Rhayner já está há dois dias aqui com a gente, foi sim um pedido meu. Assim que eu soube que ele estava retornando do exterior a gente entrou em contato. A vinda dele será importante dentro de um sistema de jogo que, lá em 2015, ele fez muito bem comigo, não só jogando por fora, como por dentro também”, explica.  O treinador prossegue nos elogios.

Vitória

17 de Jan // Galaticos | Vitória

Em jogo com poucas emoções, o Rubro-Negro baiano não tomou conhecimento do time de casa e venceu o Globo-RN por 2 a 1. O Leão foi até Ceará Mirim buscar os três pontos, na primeira partida da Copa do Nordeste, no estádio Manoel Barreto, o Barretão, e abriu a temporada 2018 com o pé direito.

 

Após a partida, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista à imprensa. No primeiro momento o treinador analisou o desempenho do time e se mostrou satisfeito. "Eu acho que foi bom. O primeiro jogo do ano, a gente sabia que o time poderia ser superior, mas as oscilações aconteceram por você ter nove dias de treinamento".

 

"Lógico que o time tem um lastro, com oito, nove atletas que jogaram em 2017, mas o Globo exigiu da gente. O Vitória começou bem a partida, fez 1 a 0, depois deu espaço, sofreu o empate. No segundo tempo o Vitória mandou em campo". O comandante também comentou o bom resultado conquistado fora de Salvador. "A gente vem de sequência importante de vitórias fora de casa. O time mostrou que pode dar sequência a isso esse ano também".

Vitória

16 de Jan // | Vitória

A temporada 2018 se iniciará para o Vitória na noite desta terça-feira (26), quando o Leão vai até Ceará Mirim enfrentar o Globo-RN, na primeira partida da Copa do Nordeste, que acontece às 21h45 (de Salvador), no estádio Manoel Barreto, o Barretão. Para o jogo o técnico Vagner Mancini ainda não conta com todo o seu elenco disponível.

 

No departamento médico estão: Willian Farias, José Welison, Josué, Juninho e Todinho. O atacante Denílson, que até estava entra os 18 relacionados, não teve o seu nome publicado no BID e vai assistir a partida da arquibancada. Nickson, André Lima, Darlan e Gabriel Pereira permaneceram em Salvador, pois ainda não reúnem condições de atuar pelo Leão.

 

A partida marcará a estreia do lateral-direito Lucas e do lateral-esquerdo Bryan. Além deles, o volante Lucas Marques pode estrear também, mas entrando no segundo tempo. Esta será a primeira vez que o Vitória enfrentará o Globo-RN pela Copa do Nordeste de profissionais e a segunda e terceira já tem data marcada: 7 de fevereiro pela Copa do Brasil, também no Barretão e dia 27 de março no Barradão, pelo returno da fase de grupos do Nordestão.

Vitória

15 de Jan // | Vitória

O Vitória é o segundo time classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta segunda-feira, o Rubro-Negro baiano e o Londrina fizeram jogo equilibrado, com chances de gol (e expulsões) para ambos os lados. Favorito, o Vitória pressionou desde o apito inicial e teve as melhores chances de gol.

 

Mas o Londrina deu trabalho para a defesa rubro-negra e contou com grande atuação do goleiro Biagi, que manteve a equipe na partida. O jogo - A equipe baiana procurou se impor desde o começo e logo foi recompensada, no oitavo minuto. Zé Pedro derrubou Luan na área e o árbitro não exitou em marcar pênalti.

 

O próprio Luan cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copinha e abrindo o placar para o Vitória. Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro não deixou de pressionar. Mas foi o Londrina que teve a próxima boa chance de gol. Aos 16 minutos, o capitão Felipe bateu falta na área, mas ninguém da equipe paranaense conseguiu desviar para o gol. O Londrina melhorou no jogo e equilibrou as ações segundo informações do Portal Terra.

Vitória

15 de Jan // | Vitória

Apesar de não ter treinado no último domingo (14), o atacante colombiano Santiago Tréllez foi relacionado para a partida de estreia do Vitória na temporada de 2018. A delegação rubro-negra embarca na manhã desta segunda-feira (15), às 1h010, para Natal, capital do Rio Grande do Norte. O Leão encara o Globo-RN, na terça (16), às 21h45 da Bahia.

 

O jogo acontece no estádio do Barrettão, em Ceará-Mirim, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Tréllez precisou viajar para a Colômbia para resolver assunto pessoal. O técnico Vagner Mancini relacionou 18 jogadores para o primeiro jogo do ano, dentre eles os quatro novos reforços do Leão.

 

Os laterais Lucas e Bryan, o volante Lucas Marques e o atacante Denílson estão na lista dos que viajam. Na tarde desta segunda, o Leão faz mais um treino no estádio onde acontecerá a partida. Confira a lista: Goleiros: Fernando Miguel e Caíque Laterais: Bryan e Lucas Zagueiros: Kanu, Bruno e Wallace Volantes: Lucas Marques, Uillian Correia e Fillipe Soutto Meias: Yago, Léo Gomes e Jhemerson Atacantes: Rafaelson, Kieza, Denílson, Neílton e Santiago Tréllez

Vitória

14 de Jan // | Vitória

Apesar do triunfo por 2 a 1 sobre o Atlântico no jogo treino disputado na última sexta-feira (13), e comandado por Vagner Mancini, o torcedor do Vitória deixou o Barradão preocupado. O motivo dessa pulga atrás da orelha foi o zagueiro Ramon, que ao tentar uma bicicleta na partida, caiu de mau jeito e deixou o campo lesionado.

 

Felizmente, o exame de Raio-X realizado pelo atleta não constatou nenhuma fratura. O atleta sofreu uma luxação no ombro. Porém, apesar de não ter sido uma lesão grave. A expectativa dos médicos é de que o atleta desfalque o Leão por cerca de seis semanasg segundo informações do Galaticos Online.

 

Com isso, o zagueiro Ramon já está vetado da estreia do rubro-negro na Copa do Nordeste, na próxima terça-feira (16), contra o Globo-RN. Além de Ramon, Vagner Mancini também segue sem poder contar com o volante Willian Farias, que se recupera de uma cirurgia, com o meia Cleiton Xavier, que sofreu uma luxação no ombro, e com o volante José Welison, em recuperação de um trauma no joelho. Nesta segunda (15), Ramon fará uma ressonância.

Vitória

13 de Jan // | Vitória

O volante Lucas Marques foi apresentado pelo Vitória nesta última sexta-feira (12) junto ao lateral-esquerdo Bryan. No discurso da apresentação, o jogador de 22 anos, ex-Chapecoense, falou sobre as características de jogo e disse se sentir melhor quando joga mais próximo da área ofensiva. “Eu consigo fazer as funções de primeiro e segundo volante”.

 

“As minhas principais características são a chegada na frente e o chute de fora da área. Gosto muito de chegar para finalizar, tanto de fora, quanto de dentro da área”, disse. Em termos de títulos, o volante garante que a Copa do Nordeste será o foco principal do grupo para o primeiro semestre deste ano.

 

“Essa competição cresceu muito no decorrer desses últimos anos. Lá para o lado de baixo, muita gente também da Copa do Nordeste. A gente acaba acompanhando. Pelo fato de perdermos para o maior rival na última, a pressão é maior agora. Então, a gente já está trabalhando bem para conquistar esse título que o clube não ganha há algum tempo, e dar moral para chegar bem no Campeonato Brasileiro”, projetou.

Vitória

12 de Jan // | Vitória

O Vitória apresentou mais dois contratados na manhã desta sexta-feira (12). O lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Marques concederam entrevista coletiva, traçaram metas para 2018 e falaram sobre as suas características pessoais. O novo camisa 6 rubro-negro diz encarar o clube como um ‘desafio’ na carreira.

 

“Para mim, desde o primeiro momento do convite, eu aceitei. É mais um desafio na minha carreira e darei o meu melhor. Sei do peso da camisa do Vitória. Desde o primeiro dia já cheguei firme, mostrando meu trabalho e querendo estar apto para entrar em campo. Começando desde o início da temporada é sempre bom”, afirmou.

 

O jogador também enalteceu o grupo rubro-negro e falou sobre a recepção que teve dos atletas do clube. “O grupo é muito bom. Muitas pessoas eu conhecia, algumas de ter jogado juntos, outros de serem de Belo Horizonte, minha cidade, e outros que joguei no Cruzeiro. Eu e o Lucas [Marques] fomos muito bem recebidos”, destacou. O primeiro confronto do Vitória na temporada será contra o Globo-RN, na terça (16). As informações são do Bahia Notícias.

Vitória

11 de Jan // | Vitória

Fora até do banco de reservas do Corinthians para a partida desta quarta-feira, na Flórida, o meia Pedrinho interessa ao Vitória. Considerado um dos jogadores mais promissores do elenco de Fábio Carille, o jovem de 19 anos teve poucas oportunidades nos últimos meses da temporada passada e avalia a possibilidade de uma transferência.

 

Ainda não houve contato entre os clubes, o que só deve ocorrer na próxima semana, mas o novo presidente do Vitória, Ricardo David, se mostra empenhado no que seria o retorno de Pedrinho ao clube em que atuou aos 12 anos de idade segundo informações do Uol Esporte.

 

Ricardo David fez contatos diretos na tentativa de viabilizar um empréstimo que, a princípio, não está nos planos do Corinthians. Carille, para suportar o calendário cheio do primeiro semestre, quer ter um elenco numeroso em mãos. Entretanto, a perda de espaço no segundo semestre, desde que realizou uma cirurgia para retirada de amígdalas, incomoda Pedrinho e seus representantes.

Vitória

10 de Jan // | Vitória

Colocar jogadores antes de serem anunciados para treinar já está virando praxe no Vitória. E, nesta quarta-feira (10), mais um reforço apareceu na Toca do Leão. Trata-se do volante Lucas Marques, ex-Chapecoense. O atleta treinou normalmente com o grupo nesta quarta e é o quarto reforço rubro-negro para 2018.

 

Embora não tenha sido oficializado pela diretoria rubro-negra, Lucas Marques já participou do treino na Toca do Leão, nesta quarta-feira (10), em Salvador. Até agora, o clube oficializou apenas as chegadas do lateral-direito Lucas e do atacante Denilson – ambos já foram apresentados.

 

O lateral-esquerdo Bryan e Lucas Marques ainda não foram anunciados oficialmente pelas redes sociais do clube baiano. Aos 22 anos, o volante foi revelado pelo Internacional. Sem espaço, atuou em apenas uma partida. No ano passado, foi contratado pela Chapecoense, disputou 21 jogos e marcou três gols na campanha que levou o clube catarinense à Libertadores. Ele também jogou pela Lajeadense-SC, em 2016 segundo informações do Correio.

Vitória

10 de Jan // | Vitória

O elenco do Vitória segue se preparando firme visando à estreia oficial na temporada, na próxima terça-feira (16), contra o Globo, pela rodada inicial da Copa do Nordeste. Motivado com a preparação Rubro-negra nesta pré-temporada, o volante José Welison destacou a evolução da equipe nos últimos dias segundo o Galaticos Online.

 

“O elenco tem trabalhado muito nestes últimos dias e vem apresentando uma evolução grande. A tendência é que a equipe cresça de produção nos próximos dias e entre em um nível muito bom até a estreia oficial em 2018”, disse o atleta. Ainda de acordo com o jogador, a manutenção do elenco, além da chegada de reforços, ajudará o Leão durante o ano.

 

“A manutenção de boa parte do elenco e a chegada de reforços vem dando confiança ao grupo. Estamos no caminho certo e vamos trabalhar muito para que esse ano de 2018 seja perfeito para a torcida do Vitória”. Revelado no Vitória, José Welison da Silva, também conhecido como Pai Veio, tem 22 anos, 1,77 m e é natural de São Pedro no Rio Grande do Norte. Welison também já soma diversas convocações para seleções de base.

Vitória

09 de Jan // | Vitória

Comandando um treino tático e físico, o técnico Mancini fez um esboço do que deverá ser a defesa do Vitória na temporada de 2018. O elenco rubro-negro deu sequência aos trabalhos de pré-temporada na manhã desta terça-feira (9), na Toca do Leão. A defesa foi montada com Lucas, Kanu, Wallace e Juninho e com Uillian Correia mais à frente.

 

O lateral Bryan e o volante Lucas Marques também participaram das atividades junto com o restante do elenco rubro-negro. Após o aquecimento, o preparador físico Lucas Itaberaba comandou um trabalho físico com bola com os jogadores. A atividade estimulava a parte técnica e tática. O elenco do Vitória treinou no período da tarde desta terça-feira.

 

Uma linha defensiva, formada pelo lateral-direito Lucas, pelos zagueiros Kanu e Wallace e pelo lateral-esquerdo Juninho, trabalhava de maneira sincronizada, em velocidade, tentando impedir o avanço de quatro jogadores de ataque. Depois foi a vez de Mancini entrar em cena. O treinador dividiu o elenco em três grupos que se enfrentavam alternadamente em campo reduzido, estilo treino alemão segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

09 de Jan // Galaticos Online | Vitória

Na segunda-feira (08), na Toca do Leão, houve a apresentação oficial do atacante Denílson, novo reforço do Vitória. Com apenas 22 anos, o atleta revelado pelo Fluminense acumula passagens pelo Granada, da Espanha, além do Avaí e do São Paulo, onde esteve no segundo semestre de 2017. O jogador afirmou que esse será um grande ano para o Leão.

 

“Eu tive essa oportunidade de vir para o Vitória e espero alcançar muitas metas aqui, porque eu vim com muitas metas para serem batidas. Esse grupo do Vitória é um grupo unido, e eu tenho total certeza que esse ano vai ser o ano da vitória. Será o ano da reviravolta aqui no Vitória, em questão de títulos, de empenho... Fico feliz por essa oportunidade”, afirmou.

 

O atacante também falou um pouco sobre a grande concorrência que deve ter por uma vaga na equipe titular, já que o setor atualmente conta com nomes como Kieza, Neílton e Tréllez. “Não vim aqui para passar por cima de ninguém. Eu vim aqui para ajudar a equipe. Se for para ajudar no ataque, no meio, na zaga, na lateral... eu vou ajudar. E eu fico muito feliz de ter esses jogadores como companheiros, de nível forte, para poder estar disputando vaga”, declarou.

Vitória

08 de Jan // | Vitória

O jogador Denílson, de 22 anos, foi apresentado na manhã desta última sexta-feira (06), no Barradão. Emprestado pelo Granada, o atleta chega à Toca do Leão para ficar até o final desta temporada. No Rubro-Negro, Denílson vai disputar vaga com Kieza, Tréllez e Neilton. O atacante falou rapidamente com a imprensa após o treino desta manhã.

 

Durante a coletiva, ele foi questionado sobre diversos assuntos. Denílson destacou bastante sua parte tática, ressaltando a força para ajudar no ataque e também na defesa. "Creio que o técnico Vagner Mancini tem peças fundamentais no grupo, e essa tática que ele está formando é uma tática boa", disse.

 

"Hoje em dia o futebol moderno exige muito do jogador. Atacar e defender, então eu creio que posso encaixar nessa formação porque ajudo muito na marcação. O atacante já tem o hábito de atacar, mas muitos não têm o hábito de defender. Então, eu creio que posso ser muito feliz nessa formação que ele está implantando no grupo e que eu possa me sobressair com a velocidade no contra-ataque" afirmou segundo o Globoesporte.

Vitória

05 de Jan // | Vitória

Uma das maiores novelas deste início de temporada do Vitória está perto do fim. O zagueiro Kanu, de 33 anos, aceitou a proposta de contrato do rubro-negro e vai assinar até o final da temporada 2018. Com isso, a dupla de zaga titular com Wallace será mantida. Empresário do defensor, Otacílio Lima confirma o negócio.

 

“O Vitória apresentou uma última contraproposta e Kanu decidiu aceitar. Transmiti hoje o OK para o Damiani (Erasmo, diretor de futebol do Leão) e estou esperando a resposta deles se está mantida”. Segundo o agente, Kanu está em Salvador esperando apenas o aceite do rubro-negro para se reapresentar.

 

Antes de assinar, o atleta passará por exames médicos minuciosos, para averiguar o estado de um dos seus joelhos, que sofreu com lesões em 2017 e o tirou de jogos da Série A. Na última temporada, o defensor fez 45 partidas pelo rubro-negro, sendo 25 pelo Brasileirão. A primeira passagem de Kanu pela Toca do Leão foi em 2015, quando participou do acesso à Série A do Brasileiro no time comandado também por Vagner Mancini.

Vitória

05 de Jan // | Vitória

Eleito pela torcida o maior técnico da história do Vitória, no último sábado (30), Vagner Mancini comemorou o fato de ter sido lembrado pelos torcedores na seleção do time histórico rubro-negro. Em entrevista coletiva, ele relembrou o fato também de ser o treinador com maior número de partidas à frente do clube.

 

“Fiquei muito feliz de ver. Eu vi dois times formados, com jogadores que fizeram história no futebol brasileiro e aqui na Bahia. É sempre muito bom quando você é lembrado nessas situações. Eu, por ser o técnico que mais dirigi o clube na história, me sinto lisonjeado. É sempre bom quando você tem o apoio de todo mundo”, celebrou.

 

No entanto, embora valorize o fato, ele crê que o histórico não o credencie a ganhar outras coisas pela agremiação. “Isso não quer dizer que vai me ajudar ou com que o Vitória seja forte esse ano. Mas é um princípio e é muito importante quando você sabe que a atmosfera toda é favorável. No dia a dia temos que lutar para melhorar. Sei que tudo que foi feito no Vitória me dá garantia de iniciar bem o ano, mas não dá garantias de conquistas”.

Vitória

04 de Jan // | Vitória

O técnico Vagner Mancini revelou nesta última quarta-feira (03), durante entrevista coletiva na Toca do Leão como pretender armar o Vitória para esta nova temporada. Para o treinador, o estilo de jogo do Leão é de muita velocidade e marcação. A estreia do Leão em 2018, será na Copa do Nordeste segundo o Bahia Notícias. 

 

"A cara do Vitória é um time rápido, que corra bastante, que marque bastante. Nunca vi o time do Vitória ganhar as partidas por ter mais técnica do que o adversário. Sempre vi ganhar jogando com extrema velocidade, atacando o tempo inteiro e voltando. É esse o time que temos que montar", afirmou em entrevista coletiva.

 

"As contratações estão focadas nesse tipo de jogador. As vezes não consegue aquilo que quer, mas consegue um similar que se pode pagar. Quero um time rápido, que chegue ao ataque com facilidade, mas que retorne mais rápido do que qualquer time no Brasil. Essa é a receita", completou. Ele ainda se disse confiante por iniciar o trabalho de planejamento desde o início do ano. "Lá atrás veio a informação que faríamos o projeto no início de 2016, mas isso não aconteceu".

Vitória

03 de Jan // | Vitória

A tarde desta quarta-feira (03) promete ser de muitas novidades na reapresentação do elenco do Vitória, na Toca do Leão segundo informações do Galáticos. Além do retorno dos jogadores que possuem contratos vigentes com o clube, também existe muita expectativa pela apresentação de novos reforços para a temporada de 2018.

 

Dois nomes largam como principais novidades, já que inclusive foram confirmados pela Assessoria de Comunicação do Clube. São eles: o atacante Denílson, de 22 anos, que teve o seu acerto com o Leão divulgado no dia 23 de dezembro pelo , e o lateral-direito Lucas, de 29 anos, que pertence ao Palmeiras e atuou na temporada de 2017 emprestado ao Fluminense.

 

Assim como Denilson, o lateral Lucas já tem negociações avançadas com o Vitória e vai se apresentar nesta quarta para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube. Na temporada de 2017 ele atuou em 32 dos 38 jogos do Flu na Série A do Brasileirão. Confira a lista completa dos atletas que vão se reapresentar ao Rubro-Negro nesta quarta: Goleiros: Fernando Miguel, Caíque, Ronaldo e Wallace Laterais: Juninho, Alef e Lucas (exames médicos).

Vitória

03 de Jan // | Vitória

O lateral-esquerdo Capa, que pertence ao Avaí e atuou em 2017 pelo clube catarinense continua em negociação com o Vitória. O rubro-negro tenta a contratação por empréstimo do jogador e em entrevista ao site Arena Rubro-Negra, Capa revelou que o Avaí tem criado dificuldades e a definição sairá na próxima quinta-feira (4).

 

“Existe sim. Meu empresário está acertando, mas o Avaí tem criado um pouco de dificuldade. Vou para Florianópolis hoje (terça-feira) e daqui pra quinta-feira creio que vai estar resolvido”, disse o lateral. O Galáticos falou com o diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani, que não se aprofundou no assunto, mas falou que ainda é incerto.

 

"Nao tem nada certo ainda... Como eu falei antes: Nós já começaríamos atrasados em relação aos outros clubes e também nós estamos trabalhando dentro do orçamento que o clube está estabelecendo de orçamento", disse Damiani em entrevista à rádio Itapoan FM. Edson Carlos Santos Lima Júnior, mais conhecido como Capa, tem 25 anos e nasceu no dia 7 de dezembro de 1992, em Serrinha-BA.

Vitória

02 de Jan // | Vitória

Cleiton Xavier ainda não sabe que camisa vestirá no próximo ano. O meia, que tem contrato com o rubro-negro até julho de 2019, se reapresentará ao Leão junto com o restante do elenco, amanhã, e espera ter seu futuro definido o mais rápido possível. Aproveitando o fim das férias, o jogador falou sobre a expectativa para 2018.

 

“Tenho contrato mais um ano e meio com o Vitória. A princípio, me apresento. Até o momento não tem nenhuma definição, até porque é o Vitória quem vai definir o meu futuro. Sei que existiram alguns clubes interessados, que procuraram meu empresário, mas a gente esperou primeiro o Vitória decidir o que pretende fazer”, explica Xavier.

 

Apesar de aproveitar alguns dias de descanso, o meia de 34 anos afirma manteve a forma física. “Eu sempre faço atividades, sempre corro ou faço trabalhos à parte. Nessas férias eu só tirei uma semana para descansar. Tenho seguido as recomendações do clube. Eles passaram uma rotina de treinos e eu tenho seguido”, diz. Apesar de ter chegado à Toca do Leão com boa bagagem, Cleiton Xavier viveu momentos difíceis em Salvador.

Vitória

02 de Jan // | Vitória

Primeiro jogador contratado para a temporada de 2017, Uillian Correia novamente saiu na frente e foi o primeiro a renovar contrato com o rubro-negro para 2018. A explicação é simples. Segundo o próprio volante, ele se sentiu em casa na Toca do Leão e não tem vontade de ir embora segundo o Correio da Bahia.

 

“O que foi fundamental para mim foi a identificação com o torcedor do clube. Eu rapidamente me identifiquei muito com o clube, então não teria por que eu voltar para o Cruzeiro, se a vontade era ficar no Vitória. Foi por isso que encerrei meu vínculo lá. Foi o meu desejo, o desejo do Vitória”, explica Correia.

 

“Também estou bem adaptado a Salvador, que tem uma estrutura física fantástica, e é onde eu me sinto bem. É importante que você esteja onde se sente bem. Acho que é aqui que eu tenho vivido a melhor fase da minha carreira”, prossegue. Apesar de reconhecer que o ano de 2017 foi marcado por turbulências dentro e fora de campo, o camisa 7 do Leão quer deixar o que passou para trás e prefere pensar no que está por vir.

Vitória

01 de Jan // | Vitória

A atual diretoria do Vitória, encabeçada por Ricardo David, trabalha em silêncio para reforçar seu elenco para próxima temporada segundo informações do galaticosonline. Nos últimos dias o nome do meia Renatinho, destaque no acesso do Paraná Clube para a Série A, ganhou força na Toca do Leão.

 

O diretor de futebol do clube, Erasmo Damiani, chegou a ligar para o empresário do atleta para saber a atual situação do contrato dele. A informação foi publicada pelo site Arena Rubro-Negra e confirmada pelo Galáticos Online. Renato Vieira Rodrigues, mais conhecido como Renatinho, tem 25 anos e é natural de Foz do Iguaçu-PR.

 

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, o meia teve passagens por Ferroviária, Foz do Iguaçu, Campinense e Operário Ferroviário. Em 2016 assinou com o Mirassol até 2020 e foi emprestado, após breve passagem por Guarani, ao Paraná em 2017, disputando 54 jogos e marcando 18 gols. Além de Renatinho, o diretor de futebol do Vitória realizou sondagens por outros atletas e alguns já estão em estágio mais avançado.

Vitória

31 de Dez // | Vitória

O Vitória tem interesse na contratação do lateral-direito Lucas, que defendeu o Fluminense nesta temporada. A informação foi confirmada por Eduardo Uram, empresário do atleta. "Existe uma conversa, sim, mas não posso falar em que pé está", disse Uram. Lucas, que pertence ao Palmeiras, atuou como titular em boa parte doBrasileiro.

 

Dos 38 jogos, atuou em 32 deles. O lateral tem 29 anos e também acumula passagens por Cruzeiro, Botafogo, São Bento-SP e Figueirense. A lateral direita é uma posição carente no Vitória, já que Patric e Caíque Sá têm contrato só até este domingo (31), segundo informações do Correio da Bahia.

 

Em entrevista ao Correio, o empresário e pai de Patric, José Reginaldo (Lalau), disse que o atleta não foi procurado para renovar. "O Vitória não procurou para renovar. Como é empréstimo, ele volta para o clube com quem tem contrato. Se ninguém procurar, Patric vai se apresentar no dia 6 ao Atlético Mineiro", explicou. Já Luciano Rêgo, empresário de Caíque Sá, aguarda uma resposta da diretoria rubro-negra.

Vitória

29 de Dez // | Vitória

O presidente do Vitória, Ricardo David, terá à disposição cerca de R$ 16 milhões para iniciar a temporada de 2018. O orçamento, aprovado em caráter emergencial em reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida na última quarta-feira (27), foi um pedido do mandatário, que alegou pouco tempo para elaborar um orçamento para o ano.

 

Esse valor servirá para contemplar os dois primeiros meses de 2018. Em fevereiro, a equipe do novo presidente vai apresentar uma proposta de orçamento para o ano, já que a única apresentada foi rejeitada pelo Conselho. Elaborada por Marcos Chiarastelli, diretor-geral contratado pelo ex-presidente interino Agenor Gordilho, a proposta vetada previa arrecadar R$ 94 milhões em 2018.

 

O início da reunião do Conselho Deliberativo foi transmitida nas redes sociais do clube, mas foi encerrada antes de que os números de 2017, e o orçamento de 2018, fossem apresentados. Ainda durante a reunião, Ricardo David explicou algumas dificuldades que tem tido para renovar com os atletas que atuaram este ano pelo Leão e interessam à cúpula rubro-negra. As informações são do Correio da Bahia.

Vitória

28 de Dez // | Vitória

Pensando na Libertadores do próximo ano, o Vasco segue tendo Kieza como principal alvo para o setor de ataque. A informação do site Globoesporte.com é que o atacante Cristaldo, do Vélez Sarsfield (Argentina) pode chegar ao clube carioca, mas o jogador do Vitória segue como plano A da diretoria cruzmaltina.

 

De acordo com informações divulgadas pelo canal Fox Sports e confirmadas pelo Bahia Notícias na última terça-feira (26), Vasco e Vitória estudam uma troca entre Kieza e Escudero. No entanto, não houve conversas oficiais sobre o assunto. Caso o atacante rubro-negro não acerte com os vascaínos, o foco será a contratação de Cristaldo.

 

Ex-jogador do Palmeiras no Brasil, o argentino teria sido oferecido ao clube do Rio, segundo a reportagem do Globoesporte.com. Agora, a espera fica por conta do relatório que o técnico Zé Ricardo fará sobre o atleta. O que pode pesar na escolha pelo jogador do Vélez é o salário. Segundo a publicação, após topar reduzir a pedida salarial, Cristaldo receberia cerca de R$ 190 mil por mês, menos que os vencimentos de Kieza no clube baiano.

Vitória

28 de Dez // | Vitória

O orçamento do Vitória para 2018 foi definido na quarta (27), numa reunião do Conselho Deliberativo. E, no primeiro encontro de planejamento orçamentário para a próxima temporada, o presidente do clube, Ricardo David, se mostrou preocupado. Com situação financeira delicada, o dirigente revelou que tem dificuldades para renovar com um jogador do elenco.

 

“Possivelmente não vamos conseguir fazer essa renovação. As bases que ele está pedindo, seria irresponsável. E essa gestão não é irresponsável. Vamos mostrar alguns números. Eu, particularmente, se eu fosse jogador de futebol e estivesse do lado de fora, pensaria duas vezes antes de vir para o Vitória. É a verdade”, disse na reunião segundo o BN.

 

Apesar das dificuldades, David pediu união e crê que a situação pode ser revertida. “Vai ser impossível esperar um Vitória pelo menos razoável se não estivermos juntos. Não tem como. O que vamos apresentar... O que foi feito no Vitória neste ano, e os números espelham... É possível recuperar? É possível sim. Nós já começamos isso desde as 8h do dia 14. Estamos aqui initerruptamente todos esses dias. Não tenho dúvidas que podemos".

Vitória

27 de Dez // | Vitória

A tática adotada pelo Corinthians para conseguir tirar Tréllez do Vitória está irritando a direção rubro-negra liderada pelo presidente Ricardo David. Tentando evitar o pagamento da multa contratual, o Timão negociou primeiro com o atleta e o empresário, com a dupla agora forçando a saída do Barradão.

 

De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Erasmo Damiani, os alvinegros chegaram a fazer contato, mas seguem sem apresentar uma proposta oficial para que as negociações se iniciem. “É até engraçado esse negócio de se acertar com o jogador, mas ainda não falar com o presidente. Quando fazem isso com eles, ficam bravos”, ironizou Damiani em entrevista ao Lance.

 

“O Alessandro conversou comigo para perguntar o que deveria fazer, e eu falei para enviar uma proposta ao presidente. Mas até agora não chegou”, revelou. Caso se transfira para o Corinthians, o colombiano será companheiro de Renê Júnior, volante que atuou no Bahia em 2017 e acusou Tréllez de racismo em clássico entre o Vitória e o Bahia disputado na Arena Fonte Nova no início do mês de outubro deste ano segundo o Galatico.

Vitória

26 de Dez // | Vitória

Após ser contratado a peso de ouro e com direito a "Operação K9", o atacante Kieza não deu certo no Vitória e boa parte da torcida pede a sua saída. Com contrato até o final de 2018 com o Leão, o atacante pode sair antes do término do seu vínculo, pois o rubro-negro negocia junto ao Vasco da Gama uma troca envolvendo ele e o meia Escudero.

 

A tendência é que ambos assinem em definitivo com os respectivos clubes, caso a negociação avance. Kieza chegou ao Vitória no início de 2016 depois de uma negociação feita com o São Paulo, envolvendo cerca de 5 milhões de reais, mais Geovanni e Ruan Café, promessas da divisão de base do Leão. Galaticos Online.

 

O camisa 9 do Vitória atuou até o momento em 77 jogos com a camisa vermelha e preta e marcou 25 gols. Já Escudero, passou três anos no Vitória até ser acertar com o Puebla-MEX em 2016. O meia argentino acertou sua transferência para o Vasco para atuar na temporada de 2017, mas as seguidas lesões atrapalharam uma boa sequência pelo time carioca e Escudero atuou em apenas 20 jogos pelo time cruzmaltino, marcando um gol apenas.

Vitória

26 de Dez // | Vitória

Enquanto Vitória e Cruzeiro negociam a transação, o atacante rubro-negro David já faz planos em disputar a próxima temporada com a camisa do time Celeste segundo informações do Bahia Notícias. O jovem de 22 anos revelou que sonha em formar dupla de ataque com Fred, recém-contratado pelo time mineiro.

 

"É um sonho jogar com um cara como o Fred. Já me imaginei jogando com ele. Sempre vi ele pela televisão e agora vou poder jogar ao lado dele", afirmou em entrevista ao jornal Correio. Segundo o jornal, os dois clubes já chegaram a um entendimento e faltam apenas detalhes para que a transação seja concretizada.

 

O Cruzeiro deverá pagar R$ 10 milhões ao Vitória por 70% dos direitos econômicos de David. "Estou me sentindo bastante valorizado. Nesse segundo turno, vi o quanto eu era importante para o Vitória e o quanto eu era valorizado. Apesar de já estar há três anos no profissional, é como se minha carreira estivesse começando agora", comemorou. Além de jogar ao lado Fred, David também não esconde a ansiedade de atuar pelo novo clube.

Vitória

25 de Dez // | Vitória

O volante Uillian Correia comemorou o acerto do novo contrato em definitivo com o Vitória. O jogador, de 28 anos, ficará na Toca do Leão pelos próximos dois anos. A assinatura do novo contrato acontecerá no dia 3 de janeiro, dia da reapresentação do elenco para a próxima temporada segundo informações do Globoesporte.

 

O atleta disse que a renovação do vínculo com o rubro-negro foi o melhor presente que ganhou. "Realmente as conversas saíram como planejamos, e todas as partes saíram satisfeitas. Me apresento no início do mês para assinar o contrato de renovação, que era um desejo de todos. Estou muito feliz pela permanência".

 

"Não poderia ter tido presente melhor. O Vitória é um clube que eu tenho o maior carinho do mundo. Espero ficar aqui não só por mais dois anos, mas por muito mais tempo. Vou dar a vida para fazer uma grande temporada em 2018 com o clube. O próximo ano tem tudo para ser especial para o torcedor rubro-negro", afirmou. Uillian chegou ao Vitória no final de 2016 por empréstimo pelo Cruzeiro. Neste ano, ele entrou campo 51 vezes e marcou quatro gols.

Vitória

24 de Dez // | Vitória

Durante a semana o Galáticos Online já havia antecipado que o volante Uillian Correia tinha negociações adiantadas para renovar o seu contrato com o Vitória. E de acordo com o empresário do atleta, Márcio Mello, o atleta conseguiu a sua rescisão contratual com o Cruzeiro e assinou um vínculo de dois anos com o Leão.

 

“A gente está renovando o contrato por dois anos. Acertamos a rescisão com o Cruzeiro, estamos finalizando o contrato de dois anos com o Vitória. A gente fez uma rescisão amigável, e o Cruzeiro continua com um percentual dele na futura venda. O percentual é sigiloso, não posso informar”, declarou o empresário em entrevista.

 

Ainda segundo o empresário, a assinatura do contrato acontecerá no dia 2 de janeiro, já que a CBF e a Federação Bahiana de Futebol estão em recesso. Vale ressaltar que a reapresentação do rubro-negro está agendada para acontecer no dia 3 de janeiro. Uillian Correia foi anunciado como reforço do Vitória em dezembro de 2016, ainda na gestão do presidente Raimundo Viana segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

23 de Dez // | Vitória

O Vitória tem uma proposta oficial do Cruzeiro pelo atacante David. Quem garante é o empresário do jogador, Francisco Godoy, após o clube negar que oferta era formal. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele disse que a proposta é muito boa e que o Leão ainda ficaria com um percentual sobre uma futura venda do atleta.

 

"Não posso revelar os valores, mas é uma proposta muito boa. Porém não depende de nós", afirmou. "Vale lembrar que David tem só mais um ano e cinco meses de contrato. E o Vitória ainda vai levar um percentual de uma futura venda do jogador. Imagina esse menino disputando uma Libertadores pelo Cruzeiro?

 

"É num negócio muito bom para o Vitoria, que ainda terá esse percentual", completou. Revelado pelo Vitória, David tem contrato válido até a metade de 2019. Em 2017, ele disputou 63 partidas pelo Leão e marcou 11 gols. Ele ajudou o clube a conquista o Campeonato Baiano e foi um dos destaques da equipe na permanência na Série A, ao terminar o Campeonato Brasileiro na 16ª colocação com 43 pontos.

Vitória

22 de Dez // | Vitória

A temporada 2017 do Vitória foi recheada de turbulência. Crise política, renúncia de presidente e resultados ruins dentro de campo. Mesmo em meio a tantos problemas, a equipe conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Miguel reconheceu que o ano foi “muito desgastante”.

 

“Tivemos uma temporada muito desgastante, dentro e fora de campo, em 2017. Talvez tenha sido a mais intensa desde que cheguei ao Vitória. Mas, no final, conseguimos manter o clube na primeira divisão, que era um dos nossos objetivos neste ano. Tenho certeza que os erros de 2017 não se repetirão em 2018”, disse o arqueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O camisa 1 do Leão crê que a próxima temporada será promissora. Ele ainda elogiou a permanência do técnico Vagner Mancini. “A expectativa para a próxima temporada é a melhor possível. Vamos lutar muito para fazer um ano melhor para a torcida do Vitória. Temos uma base importante e a manutenção da comissão técnica foi um fator positivo também. Acredito que iniciaremos 2018 com outra perspectiva”, finalizou.

Vitória

21 de Dez // | Vitória

Próximo dos festejos natalinos é comum alguns clubes de futebol anunciaram o famoso “pacotão de natal” com reforços. Porém, Ricardo David, presidente do Vitória, descartou anunciar qualquer tipo de pacote nesta última quarta-feira (20), segundo informações do Bahia Notícias. No entanto, ele garantiu que existem negociações em andamento.

 

“Não vamos fazer nenhum pacote. Estamos em curso com várias negociações. À medida que esses atletas forem sendo contratados vamos anunciar. Falamos com o Mancini, que disse que se sente confortável para iniciar a temporada. Nós vamos fazer a qualificação ao longo de todo ano. O Vitória não vai parar de qualificar o seu elenco”, disse o mandatário Rubro-negro, em entrevista coletiva.

 

Ricardo David ainda revelou que o clube não tem um centro de inteligência consistente. “O Vitória não tem um centro de inteligência com uma base de informações sobre atletas. Vai passar a ter isso. Objetivamente, várias negociações estão em curso e à medida que forem acontecendo vamos divulgando. Não estamos nessa correria de dizer que até janeiro vamos anunciar vinte atletas. A torcida do Vitória aprendeu que esses pacotões não dão certo”, finalizou.

Vitória

20 de Dez // | Vitória

Durante apresentação oficial do diretor de futebol Erasmo Damiani, na manhã desta quarta-feira (20), no Barradão, o novo presidente do Vitória, Ricardo David, respondeu a alguns questionamentos da imprensa e revelou que suas prioridades a curto e longo prazo à frente do Leão segundo informações do Galaticos Online.

 

O atual presidente do Leão falou sobre o dever de ganhar o campeonato baiano. "É nossa obrigação. Vai ser um teatro. Vamos aproveitar para observar, mas vamos entrar para ganhar. Quando questionado sobre a divisão de base, David afirmou que no fim do ano quer pelo menos 11 jogadores da base no elenco profissional.

 

"Eu sempre estou de olho na base. Vamos entrar forte na copinha. Eu disse para a comissão: O que vocês produzirem de bom aqui, nós vamos levar para o profissional. No fim de ano eu quero ao menos 11 jogadores da base compondo o elenco profissional". O próximo compromisso do Leão será pela Copa do Nordeste 2018. O Vitória irá enfrentar o Globo-RN, no dia 16 de janeiro, às 22h, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim – RN.

Vitória

20 de Dez // | Vitória

O mercado de transferências segue muito aquecido no futebol brasileiro, e a cada dia que se passa surgem novas especulações sobre possíveis contratações para o ano de 2018. Nesse sentido, muitos atletas que atuaram na temporada de 2017 pela dupla BaVi, seguem despertando muito interesse de diversos clubes.

 

E a bola da vez é o lateral-direito Patric, que jogou nesta temporada com a camisa do Vitória. De acordo com informações do jornalista Eduardo Florão, do GloboEsporte.com, de Santa Catarina, a Chapecoense fez uma consulta junto ao Atlético-MG para tentar contratar o jogador segundo informações do Galaticos.

 

O fato de Patric atuar em mais de uma posição é um dos principais fatores para a Diretoria da Chape ter interesse no futebol do atleta que tem contrato com o Galo até o final de 2018. Porém, vale ressaltar que segundo apurações da equipe do Galáticos Online, a pedido do técnico Vagner Mancini, a Diretoria do Vitória já iniciou as tratativas para tentar renovar o vínculo com o jogador para a próxima temporada.

Vitória

19 de Dez // | Vitória

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, o volante Willian Farias, do Vitória, garantiu que tem cumprido todas as determinações do departamento médico e não vê a hora de retornar aos gramados segundo informações do Bahia Notícias. O prazo é que ele volte a ficar à disposição em fevereiro do outro ano.

 

“Não quero estabelecer uma data exata para retornar. Vou cumprir tudo que o departamento médico determinar para voltar bem, sem risco de uma nova lesão. Estou em Salvador nas férias e comparecendo ao clube todos os dias para poder me recuperar o quanto antes”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Farias sofreu a lesão no joelho em julho e realizou tratamento conservador. Ele chegou a ser relacionado para o confronto contra a Ponte Preta, no dia 26 de novembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas sentiu um desconforto e acabou vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, o departamento médico optou por realizar a cirurgia. Farias classificou a temporada como “muito difícil”.

Vitória

18 de Dez // | Vitória

O ano de 2017 foi turbulento para o Vitória. O time viveu uma instabilidade política, viu a renúncia do presidente Ivã de Almeida e escapou do rebaixamento na última rodada. O volante José Welison comemorou a permanência na Série A, mas espera que a próxima temporada seja promissora e que a sua equipe possa brigar por títulos e “coisas grandes”.

 

“Vou continuar me dedicando ao máximo para ajudar o Vitória. Espero que 2018 seja um ano melhor e que a gente não possa brigar rebaixamento e sim brigar por coisas maiores como uma vaga na Libertadores e conquistar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Temos que almejar coisas grandes e é isso que estou pensando”, disse o jogador, em entrevista.

 

José Welison, que passou por uma cirurgia no joelho no mês de abril e ficou afastado dos gramados por seis meses. Ele espera viver uma temporada sem lesões. “Fiz a cirurgia, me recuperei e voltei bem para ajudar meus companheiros. Foi difícil e espero que seja um ano abençoado e sem lesões”, finalizou em entrevista. José Welison, de 22 anos, tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018 segundo infomações do Bahia Notícias.





Classificados


Enquete



Mais Lidas