Esportes

Vitória

Vitória

25 de Jun // Bahia noticias | Vitória
O Vitória começou bem a partida, chegou a abrir o placar com uma linda cobrança de falta de Fred, mas permitiu a virada do Atlético-PR e perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 4 a 1 pelo Furacão, neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo era válido pela décima rodada da competição. Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto fizeram para os donos da casa e Fred descontou para o time baiano.
 
Com a derrota, o Leão permanece na zona de rebaixamento e é o 18° colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Furacão, confirma a boa fase e chega ao quarto triunfo consecutivo. O time é, provisoriamente até o encerramento da rodada, o 11° com 14.
 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Leão encara o Bahia no clássico Ba-Vi, domingo (2), às 16h, no estádio do Barradão. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

Vitória

25 de Jun // | Vitória

O Vitória não foi um bom menino e deixou de fazer a lição  de casa na última rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos. Agora, para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo vai em busca de recuperar os pontos perdidos fora dos seus domínios.

 

A equipe encara o Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, em confronto válido pela 10ª rodada. Atualmente, o Leão é o 18ª colocado com apenas oito pontos. O volante Uillian Correia destacou a importância do triunfo em Curitiba. “Como não somamos os três pontos em casa, temos que somar fora de casa”, afirmou. Além do adversário, o Rubro-negro baiano terá outro obstáculo pela frente, que é o campo sintético do palco do duelo.

 

técnico Alexandre Gallo falou das dificuldades em atuar neste tipo de gramado, que exigirá atenção redobrada de sua equipe. “Gramado realmente faz muita diferença. O jogo lá fica muito rápido. Tive algumas experiências com gramado sintético nas seleções Olímpica e Sub-20. Não é fácil a adaptação, tem que treinar, fazer um reconhecimento. O tempo de bola muda, eles molham o gramado, o jogo fica muito rápido”, alertou o treinador.

Vitória

24 de Jun // | Vitória

O Vitória vai encarar o Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do adversário, o Rubro-negro baiano terá outro obstáculo pela frente, que é o campo sintético do palco do duelo. O técnico Alexandre Gallo falou das dificuldades em atuar neste tipo de gramado, que exigirá atenção redobrada de sua equipe.

 

Para se adaptar ao piso, o time realizou um treino nesta sexta (23) no CT Manoel Pontes Tanajura, que tem um campo com esse tipo de grama. “Gramado realmente faz muita diferença. O jogo lá fica muito rápido. Tive algumas experiências com gramado sintético nas seleções Olímpica e Sub-20. Não é fácil a adaptação, tem que treinar, fazer um reconhecimento”, disse.

 

“O tempo de bola muda, eles molham o gramado, o jogo fica muito rápido”, apontou o treinador. O Rubro-negro já embarcou para Curitiba, local da partida. A equipe comandada por Gallo irá encerrar a preparação para o duelo na manhã deste sábado (24), com um treino no CT do Coxa. Com oito pontos, o Leão ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR tem 11 e aparece em 13º.

Vitória

23 de Jun // | Vitória

O técnico Alexandre Gallo corre da previsibilidade. Sem medo de ousar e adepto da teoria que cada adversário pede uma formação, ele completou cinco jogos pelo Vitória contra o Santos – todos com um time diferente. É verdade que nem sempre por opção. Desde que assumiu o comando do rubro-negro, na 5ª rodada, ele teve todos os atletas à disposição em apenas dois jogos:

 

Logo na estreia, na derrota para o São Paulo, e na partida contra o Peixe, quando a equipe perdeu por 2x0. Nos restantes, teve desfalques. Contra o Atlético-MG, o técnico perdeu Patric, por motivos contratuais, e André Lima, com dor. Contra o Botafogo, o desfalque foi o capitão Willian Farias, suspenso, segundo o Correio da Bahia.

 

Na rodada seguinte, teve que montar o time que enfrentaria o Sport sem Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão após ser expulso, e sem o artilheiro do time, Kieza, que estava com um edema no joelho. Independentemente dos desfalques, Gallo gosta de surpreender. Adepto do treino fechado à imprensa e do mistério, ele só gosta de ter seu time divulgado no vestiário, minutos antes de entrar em campo. Com essa teoria, viu o rubro-negro vencer duas vezes, perder outras duas e empatar uma.

Vitória

21 de Jun // | Vitória

Não deu para o Vitória. Em duelo disputado nesta quarta-feira (21), o time Rubro-negro perdeu para o Santos por 2 a 0, no Barradão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Copete. Com o resultado, o Vitória permaneceu com oito pontos e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta quarta.

 

Para não retornar ao Z4, o Leão precisa torcer para tropeços do Sport, Atlético-PR e Atlético-GO O time comandado pelo técnico Alexandre Gallo volta a campo no domingo (25) para pegar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Alexandre Gallo manteve o esquema com dois atacantes e o lateral Patric no meio.

 

Com isso, Neilton perdeu o posto de titular e ficou como opção no banco de reservas. Com isso, ataque foi formado por Kieza e David. A primeira oportunidade foi do Santos. Aos três minutos, Bruno Henrique aplicou um chapéu em Geferson, cruzou para Kayke, que chutou fraco. A bola quase chegou em Copete, mas Fernando Miguel se antecipou. O Vitória tinha dificuldades para superar a forte marcação santista.

Vitória

21 de Jun // Correio da Bahia | Vitória

Nesta quarta-feira (20), o Barradão precisa pegar fogo, para o Leão comer peixe frito. Às 19h30, o Vitória encara o Santos, e tenta manter o embalo, já que não perde há três rodadas (duas vitórias e um empate) e já deixou a zona de rebaixamento. O técnico Alexandre Gallo, como de praxe, fechou o treino e escondeu o time.

 

Ele não entrega se Patric jogará na sua posição de origem, na lateral direita, ou se voltará a atuar de ponta, já que a fórmula deu certo contra o Sport, na rodada passada, quando o Vitória venceu por 3x1. Segundo jogador com mais assistências no rubro-negro, com quatro, ele está empatado com Euller e Cleiton Xavier, e fica atrás apenas de David, o maior garçom da equipe, com sete.

 

Agora, Patric trabalha duro para aumentar o número de gols, pois só fez um até agora. “Contra o Sport tive muitas oportunidades e acabei perdendo. Fiquei chateado porque eu trabalho tanto, me dedico, tenho treinado finalização. Mas estou feliz porque consegui chegar bastante na área”, avalia ele, elemento surpresa no jogo passado. “Fui esse elemento surpresa e não foi por acaso. O Gallo trabalhou isso.

Vitória

20 de Jun // | Vitória

A tática do mistério é tão velha no futebol quanto à própria bola. Uns usam à exaustão, enquanto alguns só utilizam em momentos considerados importantes ou de vez em quando. O técnico Alexandre Gallo utilizou deste expediente nesta terça-feira (20) e liberou para a imprensa apenas os 15 minutos iniciais do último treino antes de pegar o Santos.

 

Desta forma, só foi possível os jornalistas acompanharem o aquecimento. Em seguida, os repórteres foram convidados a se retirarem. O comandante Rubro-negro não deu pistas do time e só irá revelar a escalação minutos antes do jogo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Alexandre Gallo fez um treino tático com foco no posicionamento.

 

A novidade é o retorno de Kieza, que se recuperou de um incômodo na coxa e está confirmado para o duelo. Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time. A expectativa é que o Vitória entre em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza. Vitória e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

20 de Jun // | Vitória

O atacante Todinho, do Vitória, despertou o interesse do Marítimo, equipe de Portugal. Segundo Diogo Silva, agente do jogador, a equipe portuguesa entrou em contato com a diretoria do Vitória e fez uma proposta pelo empréstimo do atacante por uma temporada. Todinho chegou ao Vitória no mês de maio e tem contrato com a equipe baiana até o fim de 2018.


- O Marítimo procurou para fazer a contratação do Todinho. Eu prontamente passei o contato do diretor executivo, e eles entraram em contato com o Petkovic. Petkovic solicitou um valor para emprestar o jogador. E é uma situação que envolve os clubes. Eu, como agente do jogador, tenho que tratar a parte dele, salário, contrato.

 

Enquanto não há avanço entre os clubes, eu fico sem função – disse Diogo Silva. Segundo empresário, o presidente do clube português deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para tratar da negociação. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Vitória em busca de posicionamento oficial, mas o presidente rubro-negro, Ivã de Almeida, está em viagem com a delegação e só deve se manifestar após o retorno.

Vitória

19 de Jun // | Vitória

O Vitória vive um novo momento dentro do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo de 3 a 1 diante do Sport no último domingo (18), em Recife, o Leão chegou ao seu sétimo ponto conquistado em três partidas e deixou a zona de rebaixamento da competição. A fase positiva foi destacada pelo zagueiro Kanu, que indicou o bom momento do time e valorizou o trabalho do técnico Alexandre Gallo.

 

"Acho que a equipe da gente vem crescendo. Entrei e meus companheiros estão me ajudando bastante, conseguimos ter uma sequência boa, a equipe está se acertando. Temos um campeonato difícil e agora sim entramos no campeonato. Temos tudo para crescer, professor Gallo vem fazendo um excelente trabalho e está passando o máximo para a gente assimilar", declarou o zagueiro, que marcou um dos gols do Leão.

 

"Estamos confiantes. É sempre bom ganhar e fora é importante, contra um adversário em que não poderíamos perder. Fizemos um jogo interessante, equilibrado, conseguimos aproveitar as oportunidades. Agora é focar no jogo de quarta contra o Santos", completou o defensor. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo é contra o Santos, quarta (21), às 19h30, no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

18 de Jun // Bahia noticias | Vitória

O Vitória venceu o Sport por 3 a 1, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os gols do Rubro-negro baiano foram marcados por Uillian Correia, Kanu e André Lima, enquanto Diego Souza descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição.


O próximo compromisso do Vitória é contra o Santos,  quarta-feira (21), às 19h30, no Barradão, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

18 de Jun // | Vitória

O volante José Welison, que se recupera de uma cirurgia no joelho, está cada vez mais próximo de seu retorno aos gramados com a camisa do Vitória. Revelado na base rubro-negra, o atleta já treina a parte física e não esconde a sua expectativa para voltar a jogar. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

 

“Tive uma evolução boa nas últimas semanas e está tudo ocorrendo como previsto. Tenho me sentido cada dia melhor, mais confiante e motivado para retornar aos gramados antes da previsão inicial. Vou trabalhar para isso. Não tem faltado dedicação da minha parte para que isso aconteça”, afirmou. Sem contar com Welison, o Leão vive um momento difícil.

 

Com cinco pontos, a equipe ocupa o 19º lugar do Brasileirão. Apesar da fase, o jogador crê em uma evolução. “A equipe tem procurado melhorar seu desempenho durante os jogos. Tenho acompanhado de perto essa luta do grupo. Acredito muito na força do nosso elenco, que vai fazer de tudo para realizar uma grande Série A”, indicou. O Vitória volta a jogar neste domingo (18), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Vitória

18 de Jun // | Vitória

O Vitória pega o Sport neste domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o atacante Kieza, vetado pelo departamento médico por conta de dor na coxa. O meia-atacante Gabriel Xavier é outra ausência.

 

O atleta recebeu o cartão vermelho no último jogo e terá que cumprir suspensão. O volante Fillipe Soutto, que ficaria como opção no banco de reservas, se queixou de um desconforto muscular e também está fora. A novidade no time é o retorno de Willian Farias, que cumpriu suspensão no último jogo.  

 

Ele espera um jogo difícil e acredita que o caminho para conquistar o triunfo é fazer uma partida de “muita intensidade”. “O jogo contra o Sport será mais uma pedreira para a nossa equipe na competição. Encarar eles na Ilha do Retiro é sempre muito complicado. Temos que fazer uma partida de muita intensidade e evitar erros para sairmos de lá com um grande resultado. Queremos manter essa sequência positiva agora”, disse o capitão do Vitória.

Vitória

17 de Jun // Lucas Vinícius | Vitória

O atacante Kieza, do Vitória, está fora do duelo contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não se recuperou de uma pancada na região lateral da coxa, sofrida durante o empate em 2 a 2 com o Botafogo, na última quarta-feira (14). Com isso, ele foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que André Lima seja o substituto.


Outro jogador vetado pelo departamento médico é o volante Fillipe Soutto. O atleta apresentou uma dor na anterior da coxa direta e passou por exame. O resultado deve ser divulgado neste domingo (18).


TREINO TÁTICO E RACHÃO - O técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho tático na manhã deste sábado (17), no CT Manoel Pontes Tanajura. Em seguida, ele liberou os jogadores para um tradicional rachão, muito comum em véspera de jogos. No entanto, o treinador adotou a tática do mistério e não adiantou a escalação.


A tendência é que o time entre em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; David, André Lima e Neilton.
Com cinco pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Vitória

16 de Jun // | Vitória

As falhas individuais são assunto em evidência no Vitória. Os tropeços, furadas e passes errados têm custado caro e refletem na tabela do Brasileirão. Com apenas um triunfo, dois empates e quatro derrotas na competição, o Vitória é inquilino da zona de rebaixamento há cinco rodadas consecutivas. Hoje, o time ocupa a 18ª posição após sete rodadas disputadas.

 

Dos oito gols sofridos pelo rubro-negro no torneio nacional, cinco nasceram de falhas individuais. Detalhe: todos marcados em junho. Os primeiros erros no Brasileirão aconteceram no dia 3, quando o Leão foi ao Maracanã enfrentar o Fluminense. No lance do primeiro gol da equipe carioca, Thallyson tentou driblar na saída de bola pela esquerda e perdeu para o meia Gustavo Scarpa.

 

Livre, o jogador tocou para Richarlison fazer o gol. Não parou por aí. Nesse mesmo jogo, mais dois erros em um mesmo lance originou o segundo gol do Fluminense. Pela direita, Patric se atrapalhou e perdeu a bola para Richarlison O jogador cruzou para a área e, quando o zagueiro Alan Costa deveria entrar em ação, deu uma furada, escorregou e assistiu Henrique Dourado fazer o segundo gol do jogo, que terminou com a derrota do Vitória por 2x1.

Vitória

15 de Jun // | Vitória

O empate do Vitória diante do Botafogo no Barradão, na quarta (14), freou um princípio de reação do Leão no Brasileirão e, mais uma vez, evidenciou falhas individuais do sistema defensivo. No lance do primeiro gol alvinegro, o lateral Thallyson furou o chute e deixou Bruno Silva de cara com Fernando Miguel para mandar para as redes.

 

Poucos minutos antes, o mesmo Thallyson havia errado recuo de bola, mas contou com a pontaria ruim de Bruno Silva, que chutou para fora. Após a partida, o técnico Alexandre Gallo foi questionado sobre as falhas do lateral, mas preferiu contornar a situação.  "Essa análise a gente não externa, porque a gente se cobra muito aqui dentro".

 

"É um profissional muito dedicado, pergunta o que tem que fazer. Erros acontecem, a gente não pode crucificar. Temos que melhorar. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar e cobrar posicionamento melhor. É um atleta muito dedicado", explicou o treinador. Alexandre Gallo aproveitou para elogiar a raça dos jogadores, que conseguiram o empate no segundo tempo depois de sair perdendo por 2x0. O resultado manteve o rubro-negro na zona de rebaixamento.

Vitória

14 de Jun // BahiaNoticias | Vitória
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Bruno Silva, duas vezes marcou para os visitantes. Porém, o time Rubro-negro igualou o placar na etapa final. Gabriel Xavier e  Kieza balançaram as redes. 
 

Com o resultado, o Rubro-negro permanece na 18ª posição, agora com cinco pontos.  O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Alexandre Gallo é contra o Sport, domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Vitória

14 de Jun // | Vitória

O Barradão é diferente. É inegável que, quando pisa no seu estádio, o Vitória se transforma dentro de campo. Confiança e autoestima são os primeiros sintomas que aparecem - e eles serão fundamentais para o Leão, que jogará nesta quarta-feira (14) no seu santuário, às 19h30, contra o Botafogo.

 

Não é superstição, é fato. Quando o jogo é na Toca, o time se sente, como não poderia deixar de ser, em casa. “Jogar no Barradão é sempre bom. É nossa casa, tem que fazer valer. Aqui o Vitória sempre é mais forte, joga para ganhar, tem o apoio da torcida. Foi aqui que demos o nosso primeiro passo, vencendo o Atlético Mineiro domingo”, analisa o zagueiro Kanu.


Apesar de finalmente espantar a zica e vencer o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o Vitória não pode cochilar. Os números ainda são ruins. Dos 18 pontos disputados, o Leão conquistou apenas quatro, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, o que lhe rende a 18ª colocação na tabela. Uma situação desconfortável, como resume Kanu.

Vitória

13 de Jun // | Vitória
Recuperado de uma fascite plantar, o atacante André Lima, do Vitória, foi relacionado pelo técnico Alexandre Gallo para o duelo contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não atuava desde 7 de maio, quando o Leão empatou em 0 a 0 com o Bahia e conquistou o  título estadual.
 
Porém, ele ficará como opção no banco de reservas. O lateral-direito Patric está de volta ao time após ficar de fora do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Como pertence ao clube mineiro, ele não pôde atuar devido a um acordo de “cavalheiros” entre as diretorias das duas agremiações. Capitão do time, Willian Farias está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
 
Ele deve ser substituído por Fillipe Soutto. Confira a lista completa: Goleiros: Caique, Fernando Miguel e Wallace; Zagueiros: Patric, Alan Costa, Fred, Kanu e Renê Santos; Laterais: Euller, Geferson, Leandro Salino e Thallyson;  Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia; Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Yago; Atacantes: André Lima, David, Kieza, Neilton, Paulinho e Todinho;

Vitória

13 de Jun // | Vitória

Mesmo com um elenco considerado grande – são 37 jogadores no profissional – a função de volante, hoje, é uma carência do Vitória. Dois dos que podem atuar por ali estão fora de ação por tempo indeterminado: Bruno Ramires, com lesão numa coxa, e Zé Welison, que torceu um joelho.


O problema fica claro quando algum dos titulares – Uillian Correia e Willian Farias – machuca ou é suspenso. Contra o Fluminense, há dez dias, o capitão estava lesionado. O lateral-direito Patric jogou improvisado e não foi bem. Para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Barradão, Farias novamente não estará à disposição, desta vez suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Ainda que tenha mais opções agora do que o seu antecessor Petkovic, a escolha de Alexandre Gallo não será tão fácil assim. Ao que tudo indica, Fillipe Soutto é o favorito a enfrentar o Fogão. O único problema é que o volante chegou à Toca do Leão no início do mês, em meio a uma maratona de jogos, e treinou pouco com os novos colegas. A escolha por Fillipe deixaria o time mais ofensivo, já que costuma atuar como segundo volante ou até terceiro homem de meio-campo.

Vitória

12 de Jun // | Vitória

O lateral-direito Patric, do Vitória, está perto de completar uma marca significativa. Ele pode alcançar os 400 jogos como profissional, caso apareça em campo contra o Botafogo, nesta próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Além da proximidade dos 400 jogos, tem essa outra marca importante que atingi na última partida que atuei contra o São Paulo que foi superar os 150 jogos no Brasileirão. É o campeonato mais valorizado do País e é algo que me orgulha muito ter feito essa quantidade de partidas. Espero cada vez mais fazer bons jogos e ter grandes conquistas na competição”, disse o camisa 29.

 

Patric, de 28 anos, espera conquistar o triunfo contra o Botafogo e deixar o Z4. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição com quatro pontos. “Um novo sucesso em casa, com a gente embalando na competição e deixando de vez o Z-4. Espero poder entrar em campo e contribuir para isso numa boa atuação. Caso isso aconteça, terei motivos de sobra para comemorar”, finalizou.

Vitória

11 de Jun // BahiaNoticias | Vitória
O Vitória, enfim, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), no Barradão, e chegou aos quatro pontos. Os gols foram marcados por Kieza e Neilton

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo saiu da lanterna e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição. Para fechar a rodada nesta colocação, o Vitória precisa torcer por tropeços do Atlético-GO e Atlético-PR, que enfrentam o Cruzeiro e o Santos, respectivamente, na noite deste domingo (11).O próximo duelo do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame nacional.

O JOGO
A partida começou com erros de passes das duas equipes. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos nove minutos com o Vitória. Gabriel Xavier fez uma excelente jogada individual pela esquerda, driblou Erazo e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento rasteiro, mas Rafael Carioca apareceu para fazer o corte.

O Vitória trocava passes no campo de defesa, enquanto o Atlético-MG ficava com toda a marcação atrás do meio-campo.
Aos 17, Kieza foi acionado na área e disputou a bola com Erazo. O zagueiro não conseguiu acompanhar o camisa 9 e puxou a camisa dele. O árbitro não teve dúvida e assinalou o pênalti. O próprio Kieza bateu e balançou as redes.

O time Rubro-negro ainda criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Victor.




Vitória

08 de Jun // Lucas Vinícius | Vitória
O Vitória perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (8), em duelo disputado no Morumbi, o time Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, e caiu para a última colocação no certame nacional.
O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (11), às 16h, no Barradão, enquanto o São Paulo vai pegar o Corinthians, no mesmo dia e horário, na casa do Timão.
 
O JOGO

O São Paulo iniciou pressionando o Vitória desde minutos iniciais. Aos dois, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni teve uma boa chance com Lucas Pratto, que dominou e bateu no canto esquerdo de Fernando Miguel. O goleiro fez boa intervenção e salvou sua equipe. Um minuto depois, Maicon arriscou de fora e obrigou o camisa 1 do Leão a realizar outra defesa.

O Vitória tinha dificuldades para chegar no setor ofensivo e o São Paulo criava as melhores, mas esbarrava em Fernando Miguel. Aos 20, Jucilei cruzou, a bola sobrou para Marcinho, que arriscou e a redonda raspou a trave.
Por meio de bola parada, o Leão criou sua primeira chance no jogo.  O lateral Bruno cometeu falta em David aos 31 minutos. Fred cobrou e a bola passou perto do travessão de Renan Ribeiro. Porém, o São Paulo continuou superior e o Vitória produziu pouco no primeiro tempo.




Vitória

08 de Jun // | Vitória

Quando entrar em campo na noite desta quinta (8), às 19h30, no Morumbi, o Vitória vai ter que superar mais que o São Paulo para conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão. Sob a desconfiança da torcida e o retrospecto ruim no campeonato - foram três derrotas e um empate em quatro jogos -, a motivação estará à beira do campo.

 

Alexandre Gallo fará sua estreia pela equipe e é a esperança de que os bons resultados voltem à Toca do Leão. Para piorar a situação rubro-negra, o histórico de confrontos entre Vitória e São Paulo não é nada animador. O Leão nunca venceu o tricolor paulista atuando no estado de São Paulo pelo Brasileirão. Os números gerais são de 34 jogos, com 23 triunfos paulistas, sete rubro-negros e três empates.

 

O último encontro, no entanto, deu Leão. Marinho, de falta, e Lyanco, contra, fizeram os gols no 2x0 jogado ano passado, no Barradão Para Alexandre Gallo, o primeiro passo será minimizar os erros e sair da incômoda situação na zona de rebaixamento. “Estamos tentando, nesse curto espaço de tempo, minimizar os nossos erros. Quando você estanca os erros, a chance de êxito é maior. Os números são importantes para a história, mas cada jogo é um novo começo e é isso que estamos tentando colocar na cabeça dos atletas. Chegar lá e fazer um grande jogo”, afirma.

Vitória

07 de Jun // | Vitória

O Vitória está pronto para enfrentar o São Paulo, quinta-feira (8), às 19h30, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. Na manhã desta quarta, o elenco do Leão finalizou a preparação para o duelo. Os jogadores fizeram um trabalho físico e, logo depois, o técnico Alexandre Gallo, que fará sua estreia no comando do Leão, realizou um treino de bolas paradas e jogadas ensaiadas, sempre parando e orientando o posicionamento.

 

Caso Gallo não mude de ideia, o Leão terá quatro mudanças na capital paulista. No meio-campo, Cleiton Xavier perdeu vaga para Gabriel Xavier. No ataque, Neilton, que estreou contra o Fluminense, terá sua primeira chance no time titular, ao lado de Kieza e David, outra novidade. A volta do capitão Willian Farias também está confirmada.

 

O time que começa o jogo tem Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.  Os outros jogadores fizeram uma atividade técnica em campo separado sob o comando do auxiliar Flávio Tanajura. Recém-contratado, o volante Fillipe Soutto participou da atividade, mas não foi relacionado para a partida. Quem também treinou na Toca do Leão foi o meia Yago.

Vitória

07 de Jun // | Vitória

Em time que está perdendo se mexe. E muito. Em seu primeiro treino coletivo como técnico do Vitória, Alexandre Gallo promoveu nada menos que quatro mudanças na equipe titular do Leão que entrou em campo no sábado (3), contra o Fluminense. Tudo isso para enfrentar o São Paulo, na quinta (8), às 19h30, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Apenas uma mudança não foi por questão técnica. Recuperado de lesão na coxa, o volante e capitão Willian Farias retorna ao seu lugar. "Consegui treinar ontem (segunda, 5) normal numa intensidade muito boa. Isso me deu segurança pra dizer que eu tô bem e recuperado", garantiu Farias.

 

Gallo promoveu mais uma mudança no meio e duas no ataque, tirando o esquema 3-5-2, com o qual o Leão jogou contra o Flu, e promovendo a volta do 4-3-3. Questionado pela torcida, Cleiton Xavier cedeu lugar a Gabriel Xavier. Na frente, Neilton e David serão titulares, com Paulinho e o zagueiro Renê Santos voltando ao banco. Além disso, Patric, que havia atuado como meia contra o tricolor carioca, voltará à sua posição de origem, empurrando Leandro Salino para o banco.

Vitória

06 de Jun // | Vitória

O volante Uillian Correia, do Vitória, comentou a chegada do técnico Alexandre Gallo, que assumiu a equipe na última segunda-feira (5). Segundo o atleta, o treinador irá contribuir bastante para que o time Rubro-negro possa subir de produção. Atualmente, o Leão é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado.

 

“Gallo é um treinador experiente, com história no futebol e que vai nos ajudar muito. Temos que dar apoio a ele para sairmos juntos desta situação que estamos. Vamos conversar bastante e procurar assimilar o mais rápido possível à filosofia de trabalho da nova comissão técnica”, afirmou.


A estreia de Gallo no comando do Leão será contra o São Paulo, quinta-feira (8), às 19h30, no Morumbi. Uillian prevê um jogo complicado, mas garante que não faltará luta na busca por um resultado positivo. “Enfrentar o São Paulo no Morumbi é sempre muito complicado. É uma equipe que costuma não dar muitos espaços aos adversários, mas vamos em busca de uma vitória nesta partida. Sabemos das dificuldades, mas temos que lutar para sair desta rodada com um grande resultado”, declarou.

Vitória

06 de Jun // | Vitória

O técnico Jorginho deixou a Fonte Nova feliz e satisfeito com o triunfo sobre o Atlético-GO por 3x0 na noite de segunda-feira (5), em sua estreia no comando do Bahia. Ao final do jogo, o treinador elogiou o conjunto, mas um jogador chamou a sua atenção: Renê Júnior. Autor do gol que abriu o triunfo tricolor na Fonte, o volante arrancou aplausos dos torcedores e, de quebra, ganhou moral com o novo chefe.

 

"Claro que todos os jogadores foram bem, mas o Renê Júnior foi assim absurdamente bem, foi um monstro dentro de campo. Eu creio que é isso que a gente tem que buscar, esse nível de atuação. Se a gente conseguir que essa equipe jogue nesse nível de intensidade, nesse comprometimento sempre, nossa equipe tem grandes possibilidades de alcançar posições boas no Campeonato Brasileiro", afirmou Jorginho.

 

Ao fim do jogo, Renê também comemorou a sua atuação. "Eu costumo falar que o melhor está por vir. Estou bem, com confiança. O professor Jorginho chegou e me passou confiança, o professor Guto já passava confiança, o grupo está bem e, em casa, a gente sabe que tem que ser agressivo. Graças a Deus pude ajudar os meus companheiros e a gente conseguiu conquistar os três pontos em casa", disse o volante.

Vitória

06 de Jun // | Vitória

Em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Vitória deve contar com um retorno importante para a partida contra o São Paulo, marcada para esta quinta-feira, no Murumbi. Recuperado de um incômodo na parte posterior da coxa, o volante Willian Farias deve ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo para a partida de quinta-feira.


Segundo Wilson Vasconcelos, médico do Vitória, o volante vai treinar normalmente com o elenco rubro-negro nesta tarde, dia da reapresentação do grupo após a derrota para o Fluminense, no último sábado. - Treina normal hoje com o grupo. Está recuperado – disse o Wilson Vasconcelos, disse ao globoesporte.

 

Assim como Willian Farias, o meia Leonardo Pisculichi se recupera de um incômodo na coxa e não esteve em campo na última partida do Vitória, contra o Fluminese.  Segundo Vasconcelos, a expectativa é que o gringo comece o trabalho de transição para o campo nesta segunda. O atacante André Lima vai levar um tempo maior para voltar ao trabalho com o grupo. Em recuperação de uma fascite plantar, o centroavante vai iniciar o trabalho no campo.

Vitória

05 de Jun // | Vitória

Sorridente e com semblante tranquilo, o técnico Alexandre Gallo chegou à sala de imprensa da Toca do Leão com um discurso animado nesta segunda-feira (5). Ciente da situação delicada do Vitória, que vive uma crise política e somou apenas um ponto em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o novo técnico rubro-negro garante que gana não vai faltar.

 

Sem clube desde setembro do ano passado, quando deixou o Náutico, Gallo afirma que usou o tempo livre para estudar. "Saí do Náutico e fui para os Estados Unidos. Voltei para o Brasil em dezembro, para fazer um curso na CBF, e retornei para os Estados Unidos. Fiquei lá até fevereiro e, depois, estive na Europa", continua.

 

"Fui para a Inglaterra e a Espanha para assistir a alguns jogos, conhecer como as coisas funcionam por lá. Além disso vi muitos jogos no Brasil, cerca de oito por semana. Quando você sai do olho do furacão, tem a capacidade de analisar de uma outra forma, em todos os setores. Postura de atletas, nas entrevistas, conhece atletas novos, tudo", conta ele, que garante que está renovado para começar um novo trabalho no Leão.

Vitória

05 de Jun // | Vitória

O Campeonato Brasileiro está apenas na 4ª rodada, mas já começa a tirar o sono do torcedor do Vitória. No sábado (3), o rubro-negro perdeu de 2x1 para o Fluminense e chegou à terceira derrota consecutiva – antes, perdeu para Corinthians e Coritiba, ambos por 1x0. O único ponto conquistado pelo rubro-negro foi na estreia, quando empatou em 0x0 com o Avaí.

 

Até agora, o Leão sofreu quatro gols e marcou um. O início de campanha do Vitória preocupa. Desde 1971, quando o Brasileiro deixou de ter fórmula regionalizada, o time só fez um início de Série A tão ruim uma vez, em 1994, quando a equipe somou apenas um ponto em quatro partidas. As coincidências são grandes.

 

Há 23 anos, o Leão também estreou com empate fora de casa e ficou no 1x1 com o Botafogo. Depois, também perdeu dois jogos por 1x0: primeiro foi derrotado pelo Paysandu em casa e, depois, para a Portuguesa, fora. No jogo seguinte, perdeu de 3x1 para o Atlético-MG. Na época, o Leão não fez uma boa campanha. Conquistou 22 pontos em 24 partidas, com sete triunfos, oito empates e nove derrotas.

Vitória

04 de Jun // | Vitória

A expectativa do torcedor do Vitória em conhecer seu novo técnico acabou na noite deste último sábado (3). Alexandre Gallo foi oficializado pelo gestor de futebol, Dejan Petkovic, que também é o ex-treinador da equipe. O dirigente revelou que houve vários nomes até o perfil do novo comandante fosse escolhido.

 

"Colocamos todos os nomes na mesa que consegui buscar, mais de trinta. Fizemos um trabalho de duas horas e meia pra uma peneira, filtragem, uma triagem para definir prioridades. Chegamos a alguns nomes. Baseado nisso, tivemos alguma coisa. Saiu a notícia do Carlos Amadeu".

 

"Foi verdade, ele foi procurado. Deu a mesma informação que deu um mês atrás, tem um projeto olímpico, não foi liberado pelo Edu Gaspar e o Tite. O Vitória tentou mais uma vez, achamos que o Amadeu conhece o Vitória, é de casa, buscamos isso. Depois tivemos outro nome. A vontade era grande, mas não conseguimos chegar a um acordo”, disse, à rádio Metrópole.  Pet, por sua vez, também elogiou o nome do novo técnico, o qual ele trabalhou em 2008, no Atlético-MG, ainda quando era jogador.

Vitória

04 de Jun // Gildásio Cavalcante | Vitória

O jogador Neilton fez seu primeiro jogo com a camisa Rubro-Negra, estreando na derrota do Vitória contra o Fluminense, neste sábado (3). Quando questionado sobre a sequência de sete jogos sem vencer, o atacante disse que o time precisa recuperar a confiança e mudar o espírito.

 

"Acho que a nossa equipe precisa recuperar a confiança. Fizeram um bom início de ano. Agora a gente precisa mudar o nosso espírito. A hora que entrar em campo, entrar como se fosse o último jogo da nossa vida, se entregar, a gente provou isso hoje no segundo tempo de jogo. Acho que isso vai mudar e com certeza vamos trazer muitas alegrias e colocar o Vitória lá em cima no campeonato", disse Neilton.

 

O jogador ainda foi perguntado se ele, chegando agora, pode dar uma cara nova para a equipe. "Acho que a responsabilidade tem que ser de todos. Mas, se depender de mim com certeza eu vou motivá-los, vou correr dentro de campo, me entregar, porque acho que um fazendo isso contagia à todos.

Vitória

03 de Jun // Lucas Vinícius | Vitória

Se o clima fora de campo não é bom, dentro das quatro linhas vai tão mal quanto. Após uma semana de pura instabilidade, o Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Precisando do resultado, o técnico, agora interinamente, Petkovic promoveu mudanças ousadas no rubro-negro com a utilização de um 3-5-2, promovendo a estréia do lateral Thallyson e com a utilização de Patric no meio de campo. Se o esquema de três zagueiro era pensado como um modo de possibilitar uma maior consistência defensiva do Vitória, já nos dez minutos inciais o panorama da partida foi diferente.

 

Com pleno domínio das ações no meio de campo, o Flu pressionou nos primeiros momentos de partida aproveitando a velocidade de Gustavo Scarpa. Percebendo a deficiência do time em atuar no esquema, Petkovic avançou Renê para a frente da dupla de zaga e prostrou o time em um 4-1-4-1.

 

Ainda que o esquema tenha facilitado o posicionamento na faixa central do campo, o Fluminense continuou assustando. Aos 29′ Henrique Dourado fez boa jogada e cruzou para Scarpa que colocou a bola no Travessão. Já aos 33′ o gol finalmente saiu. Em um erro de reposição de bola de Fernando Miguel, o lateral Thallyson se atrapalhou com a bola e perdeu para Scarpa que serviu Richarlison para abrir o placar, chutando no contrapé do goleiro rubro-negro.

 

Segundo Tempo – Já nos momentos iniciais da segunda etapa, uma nova falha defensiva colocou o Vitória em uma devantagem ainda maior. Richarlison roubou a bola e cruzou, o zagueiro Alan Costa furou feio e a bola sobrou livre para Henrique Dourado fuzilar e colocar 2 a 0 no placar.

 

Atrás no placar e precisando correr atrás do prejuízo, Petkovic resolveu promover a estréia de Neilton aos 18′. Mudança que se mostrou acertada apenas dois munutos depois quando o atacante avançou pela esquerda, driblou Orejuela e achou Kieza livre em profundidade. O K9 tocou na saída de Júlio César e deu números finais ao placar.

Vitória

02 de Jun // | Vitória

A apresentação pegou todos de surpresa. Nesta sexta-feira (2), o técnico Petkovic era aguardado para dar entrevista, mas apareceu de camisa social e começou o discurso como diretor de futebol. “Decidimos apresentar o nosso novo reforço hoje”. Sem jogar desde o dia 15 de abril, o volante atuou em 15 jogos do Paulistão pelo RB Brasil e marcou um gol.

 

Revelado pelo Atlético Mineiro em 2012, Fillipe Soutto, de 26 anos, foi apresentado. O volante, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, chega para suprir uma carência latente no elenco rubro-negro.

 

“Vou contratar nas posições que eu detectei que eram mais carentes. No momento, no elenco, não temos nenhum segundo volante. O René (Santos, zagueiro) faz a posição, mas não é de origem natural dele. Tenho José Welison machucado, Ramires machucado, então essa contratação foi pontual. Um meia clássico, que possa fazer o segundo volante, terceiro homem, preciso de um meia, esse meia vai chegar”, explicou.

Vitória

02 de Jun // | Vitória

O departamento de futebol do Vitória está sob nova gestão. Na última quarta-feira, Sinval Vieira pediu desligamento do clube. Contratado para ser gerente de futebol, Dejan Petkovic acumulou as funções de técnico e agora será o novo diretor do Rubro-Negro. Ele deve assumir a gestão do principal setor do Leão a partir da próxima semana.

 

Por enquanto, o sérvio se concentra em montar a equipe para a partida contra o Fluminense, marcada para sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. - A gente tem um jogo muito importante no sábado, contra o Fluminense, depois vou exercer essa nova função [diretor de futebol].

 

Estou aqui para fazer tudo que o Vitória necessita, então mais importante que ficar como técnico é assumir essa nova função. Para que a gente possa buscar novos desafios e conquistas – comentou Petkovic nesta quinta-feira, em entrevista concedida ao lado do presidente Ivã de Almeida. Petkovic assume a diretoria de futebol em um momento turbulento. O Vitória não vence há mais de um mês e marcou apenas um gol nos últimos seis jogos.

Vitória

01 de Jun // | Vitória

O Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Em três partidas disputadas, o time Rubro-negro perdeu duas e empatou uma. A equipe ocupa a 17ª posição com apenas um ponto conquistado. O volante Uillian Correia demonstra confiança na capacidade do elenco para superar esse momento ruim.


“Estamos trabalhando, nos dedicando e tentando mudar esse quadro deste início de Brasileiro. Todos aqui estão cientes que é preciso mais. Vamos continuar batalhando para iniciarmos uma boa sequência nas próximas rodadas. Esse elenco vai dar a volta por cima na competição”, declarou. O próximo duelo é contra o Fluminense, sábado (3), às 18h, no Maracanã.

 

Uillian prevê um jogo difícil, mas mira os três pontos. “As três primeiras rodadas da Série A para nossa equipe não foram o que esperávamos, mas vamos lutar para iniciarmos a reação na competição nesta partida contra o Fluminense. Vamos em busca dos três pontos. Claro que sabemos da força do adversário, mas temos que procurar fazer uma partida perfeita para sair de lá com um grande resultado”, destacou.

Vitória

31 de Mai // | Vitória

A ação do Internacional no caso Victor Ramos pode ter consequências graves para o clube colorado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu inquérito que apurava denúncias de falsificação de emails usados pelo clube gaúcho para tentar provar que o então zagueiro do Vitória (hoje na Chapecoense) teria sido inscrito de forma irregular.

 

A entidade entendeu que houve adulteração nos documentos por parte do Inter para comprovar sua tese. Entre as punições sugeridas pela investigação está a exclusão do time do Campeonato Brasileiro.  Rebaixado para a Série B no ano passado, o Inter tentou através da Justiça tirar pontos do Vitória no Brasileirão 2016 e se salvar da degola.

 

O caso chegou a ser levado para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, mas o tribunal internacional decidiu que não poderia julgar a matéria e o caso foi encerrado.  A exclusão do Inter do Brasileirão é possível de acordo com o artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa e o 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A procuradoria vai investigar os relatórios e fazer denúncia nos próximos dias. Outra possibilidade de punição é impedir o clube de contratar jogadores durante um período determinado.

Vitória

30 de Mai // | Vitória
De olho no Fluminense, seu adversário de sábado (3), no Maracanã às 21h pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória treinou em dois períodos nesta terça-feira (30). Pela manhã foi realizada uma atividade técnica e física. Horas depois, a equipe voltou ao gramado do CT Manoel Pontes Tanajura. Na segunda sessão, o foco estava na parte tática.
 
O técnico Petkovic, que optou por assistir vídeos de adversários  no último treino e deixou a equipe sob o comando do auxiliar Maurinho, pegou o “bastão” e voltou a orientar a equipe em campo. O volante Willian Farias e Pisculichi sentiram um desconforto no treino do turno matutino e foram poupados, segundo informações do Bahia Notícias.
 
O goleiro Caique com gastroenterite realizou tratamento no departamento médico. Enquanto Cleiton Xavier, que havia sentido no treino da segunda-feira (29), trabalhou normalmente pela tarde. O zagueiro Fred, com cansaço muscular, treinou separadamente pela tarde e fez uma atividade física sob o comando de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação. Kanu, que se recuperou de um desconforto no joelho,  também aprimorou  a parte física. 

Vitória

30 de Mai // | Vitória
O zagueiro Fred, do Vitória, avaliou que um triunfo sobre o Fluminense, sábado (3), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro pode marcar uma reviravolta para o Leão no certame nacional, pois ajudará o time a recuperar a confiança, perdida na sequência de duas derrotas na competição.
 
“Sempre é bom você largar bem, ter pontos nesse início para ter gordura se precisar. Não foi assim que aconteceu, o campeonato é difícil. A gente tem que recuperar nas próximas partidas, ganhar a primeira para recuperar a confiança para gente”, disse o defensor. O Vitória terá uma sequência de dois jogos fora de casa (Fluminense e São Paulo).
 
Em seguida, irá pegar o Atlético-MG no Barradão. Fred espera duelos complicados, mas pediu para pensar em um confronto de cada vez. “São jogos difíceis. A gente sabe que  não adianta pensar no Atlético Mineiro,  pois nosso primeiro adversário será o fluminense, vai ser no Maracanã, é bom estádio grande, cheio. É uma equipe bem montada, bem qualificada, o Scarpa voltou agora.

Vitória

28 de Mai // | Vitória
O show de horrores continua a todo vapor no Vitória. Com um time que não mete medo nem equipe amadora, o clube agora comandado por Ivã de Almeida entrou na competição mais difícil da temporada tendo como zagueiros Alan Costa, Fred e Kanu. Tendo como laterais Geferson e Euller. Com essas peças na defesa o destino é certo: Série B em 2018. Mas os absurdos não param por ai.
 
Nesse momento o clube com mais de 4 milhões de torcedores mais parece ser gerido por amadores, ou ainda pessoas ultrapassadas para o futebol atual. Nos dois casos, se continuarem com as decisões tristes que estão sendo tomadas em relação ao seu principal produto, o time de futebol, o futuro certo é o mesmo: fracassos e decepções irão se acumular.
 
Se com R$ 40 milhões na conta os dirigentes não tem a capacidade de contratar com competência, eles se superaram quando o assunto é o treinador do time. A renovação com Argel foi justa. Ele teve a oportunidade de iniciar um trabalho, de mostrar se tinha capacidade. Ficou provado que não tem e acabou mandado embora, segundo informações do Galaticos Online.




Classificados


Enquete



Mais Lidas