Esportes

Futebol

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), na Arena Batistão, em Aracaju, o time Rubro-negro venceu o Sergipe por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar no Grupo E do certame regional.
 
Kieza e David marcaram para o Leão, enquanto Hiago descontou.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira (24) pela CBF para saber o seu adversário na próxima fase do Nordestão.

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia encerrou bem a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e terminou com a melhor campanha da primeira fase.
 
O volante Juninho e o atacante Edigar Junio marcaram os gols tricolores.
 
Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira terminou com 14 pontos conquistados.
 
O Bahia agora vai aguardar pelo sorteio das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 11h.

Futebol

19 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória é o líder isolado do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Argel Fucks tem 18 pontos. Para continuar na mesma “pegada”, o Leão vai encarar o Jacuipense neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do certame estadual.
 
Para o confronto, o técnico Argel decidiu poupar alguns jogadores e vai com um time misto. A escalação contará com: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
Para a partida, Argel não poderá contar com Fred, que realizou um tratamento dentário no sábado (18).  Já Fernando Miguel, Kanu, Willian Farias e Kieza foram poupados e sequer apareceram entre os relacionados.
 
O técnico Clebson Beleza, do Jacuipense, espera um jogo complicado e pede pés no chão ao seu time. Além disso, ele revelou que sua equipe adotará uma postura cautelosa.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.
 
O Bahia iniciou o confronto sem deixar o seu adversário respirar. Logo aos seis minutos, Edson cabeceia na pequena área e atinge a trave. Um pouco nervosa, a equipe de Guto Ferreira desperdiçava várias oportunidades sem qualquer reação dos rivais. Aos 17 minutos, Marcelo Sabino coloca a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Esquadrão de Aço. Entretanto, Hernane cobra de forma displicente e vê o goleiro Hugo apenas encaixar a pelota sem dificuldades.  
 
Aos 33, o Galícia assustou os donos da casa. Em jogada individual, Nelinho passou pelos marcadores e chutou cruzado para interceptação precisa de Jean. E aos 41 minutos, o Bahia conseguiu furar a defesa granadeira para abrir o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobe na área e termina em toque de peito do zagueiro Lucas Fonseca, que engana o goleiro Hugo e faz a alegria da torcida tricolor. Aos 46, Allione teve chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro rival.
 
Na segunda etapa, o Bahia voltou a apertar o seu adversário e via os lances pararem na dura marcação do time adversário. Sem demonstrar perigo ao gol de Jean, o Galícia se concentrava na defesa e pecava pela falta de entrosamento entre os jogadores.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Uma atuação inspirada de Casemiro na defesa e no ataque, duas assistências de Cristiano Ronaldo, e o Real Madrid conseguiu suportar a pressão de jogar no San Mamés.

 

No estádio em que só havia perdido uma vez nesta temporada, o Athletic Bilbao foi para cima e deu muito trabalho para os visitantes, mas Benzema abriu o placar, e Casemiro marcou quatro minutos após Aduriz empatar para garantir o 2 a 1 para os merengues, que seguem na ponta do Campeonato Espanhol.

 

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Na terceira posição no Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta o Galícia neste sábado (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O adversário é o lanterna da competição, com apenas um ponto na tabela. 
 
Os desfalques são o lateral direito Eduardo, vetado devido a dores no abdome; o lateral esquerdo Armero, convocado para a seleção colombiana; e o zagueiro Jackson, que ainda se recupera fisicamente. 
 
Em compensação, o técnico Guto Ferreira terá os retornos dos laterais Juninho Capixaba e Wellington Silva, dos zagueiros Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, do volante Feijão e dos atacantes Maikon Leite e Edigar Junio.

Futebol

12 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Parece que não é só o Vitória que sofre ao ver o escudo do time modificado com o nome Vice.

 

O Bahia sofreu um revés no mesmo estilo neste sábado (11).

 

A TV Bahia, durante a chamada do jogo entre Bahia e Moto Club, a ser realizado neste domingo (12), publicou o escudo com o nome Esporte Clube Jahia. (BocaoNews)

Futebol

09 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Com um jogador a menos, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira (9), em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
 
Patric, de pênalti, abriu o placar, enquanto Nenê, também em cobrança de penalidade, deu números iguais ao jogo.
 
Com o resultado, o Leão precisa de apenas um empate sem gols para se classificar. O duelo está marcado para a próxima quinta (16), às 19h30, no Barradão.

Futebol

08 de Mar // | Futebol
Depois perder o jogo de ida por 4 a 0, na França, para o Paris Saint-Germain, a missão do Barcelona, no Camp Nou, nesta quarta-feira, era das mais difícieis. Mas não impossível. Num dos capítulos mais emocionantes da história do clube, o time de Luis Enrique conquistou a vaga às quartas de final, com a goleada por 6 a 1, para delírio do público.
 
- Essa é a melhor partida que eu joguei na minha vida. Pelo que significa, pelo que vivemos e porque estou em um bom momento. Sei que fizemos história, uma equipe como essa pode fazer tudo. Tínhamos o jogo perdido, por isso saímos para jogar com responsabilidade e alegria, fomos com tudo para o gol. E por isso tivemos tanta coragem - festejou Neymar, em entrevista ao "Bein Sports".
 
O brasieliro foi além: - Antes da partida, nós acreditávamos. Logo, quando nos fizeram o gol, ficamos um pouco abalados. Mas, depois, fizemos o quarto e logo o pênalti. Nos concentramos muito, e aí chegou o gol de Sergi. Luis Enrique - que anunciara que vai deixar o clube após a temporada - exaltou a atitude da equipe: - Ninguém deixou de acreditar. O time foi espetacular. Fomos recompensados no final.

Futebol

05 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Para defender a invencibilidade no Campeonato Baiano, o técnico Argel Fucks vai optar por uma equipe alternativa do Vitória diante do Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão. Jogadores como Kanu, Willian Farias e Kieza sequer foram relacionados para a partida. 
 
Os destaques no provável time são a estreia de Patric na lateral direita e o retorno de Gabriel Xavier, recuperado de lesão sofrida na estreia do estadual, com triunfo de 2x1 sobre a Juazeirense. A tendência é que o Leão inicie o jogo com Caíque, Patric, Vinícius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Gabriel Xavier, Paulinho e David. 
 
Outra novidade entre os relacionados é a presença do lateral-direito Norberto, que também se recuperou de uma lesão no tornozelo. Ao todo, 20 jogadores foram convocados com Argel. Confira a lista: 

Futebol

05 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Celta de Vigo neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, Neymar concedeu uma curta entrevista ao site oficial do Barcelona e falou sobre alguns pontos importantes.

 

O primeiro deles foi o tamanho da importância da vitória tendo em vista que, na próxima quarta-feira, o Barça tem um compromisso importantíssimo diante do Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões.

 

O Barcelona tem a ingrata missão de tirar a vantagem construída no primeiro jogo, quando o PSG venceu por 4 a 0 em Paris.

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Principal torcida organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), publicou uma nota oficial cobrando dois dos principais atletas do Leão, o atacante Kieza e o volante Willian Farias. No texto, a organizada critica as declarações dos atletas, que saíram em defesa do treinador Argel e diminuíram a importância da insatisfação demonstrada pelos rubro-negros que foram ao estádio de Pituaçu e pediram a saída do técnico.
 
Confira a nota:
 
A Torcida OS IMBATÍVEIS Vem expor toda insatisfação com as declarações dadas pelos jogadores Wilian Farias e Kieza ao final da partida entre Galícia e VITÓRIA, ontem (quinta-feira, 2) no PiaTUIaçu.
 
Após a partida, Kieza se dirigiu ao repórter e de maneira desrespeitosa, com a torcida e com a instituição E.C.VITÓRIA, falou que "pouco se importa com as vaias e com o que  a torcida pensa, que o grupo está fechado com Argel e que NADA VAI MUDAR".
 
Wilian Farias, ainda no intervalo, disse que "não estava nem aí para as vaias" e ao final do jogo, se caiu no direito de cobrar presença da torcida.

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Os presidentes de Flamengo e Fluminense sentaram lado a lado com o pavilhão tricolor e nacional ao fundo. O simbolismo do ato vai além da reunião pela paz neste domingo, na decisão que ficou ameaçado de ter torcida única. Pedro Abad e Bandeira de Mello se abraçaram ao fim da coletiva e transmitiram a mensagem de que a final da Taça Guanabara sirva de exemplo para o restante do país de um futebol com rivalidade, mas sem violência.

 

A coletiva de imprensa foi mais um esforço dos clubes - que  agradeceram ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda - para conclamar pela união do futebol carioca. Os dois presidentes evitaram polemizar com o Botafogo - que por meio do presidente e do seu departamento jurídico tentou transferir a final para o Maracanã e ainda disse que "assassinos poderão ir ao jogo", em protesto contra a decisão judicial -, Abad disse que tem ótima relação com Carlos Eduardo Pereira e preferiram focar nos temas em discussão.

 

Abad e Bandeira se posicionaram contrários ao Termo de Ajustamento de Conduta que o Ministério Público quer levar aos clubes e à Ferj. O tricolor Pedro Abad criticou os termos propostos e classificou como "bastante inadequada" as penalidades previstas.


- - TAC é um instrumento para reduzir a potencialidade de um ato até que ela suma. Mas esse TAC ficou muito esquisito. Ainda mais com uma penalidade desse monte (R$ 3 milhões) que o clube não consegue controlar. Clube de futebol não é Estado. Como um clube consegue num raio de tantos quilômetros impedir uma briga? É complicado, porque clube não adota conduta ilícita e as penalidades são agressivas. Esse TAC é bastante inadequado - disse Abad.

Futebol

04 de Mar // correio da bahia | Futebol
Protesto no intervalo do jogo pedindo a saída do técnico Argel Fucks e vaias ao final da partida mesmo após o time ter vencido o Galícia por 1x0 e mantido os 100% no Campeonato Baiano. A torcida do Vitória pôde ser ouvida quinta-feira (2) ao manifestar a sua irritação com o treinador e o desempenho do time, mas também ouviu uma resposta do capitão Willian Farias. 
 
Nesta sexta-feira (3), com a cabeça mais fria, o volante rubro-negro se desculpou pela maneira que falou dos rubro-negros  em uma entrevista e pediu união para que o time possa melhorar o rendimento. 
 
“Peço desculpas ao torcedor pela maneira que falei, não foi legal naquele momento. Que a gente possa aproximar e unir forças, foi isso que quis falar. Levei um drible no meio-campo e a torcida comemorou. Se quiser puxar, tomei um drible e parecia que era torcida deles. Enfim, isso não vem mais ao caso. Eu vou me policiar mais nas entrevistas, ou até mesmo não dar”, refletiu o jogador.
 
Farias acha que foi mal interpretado e, apesar de respeitar a opinião do torcedor, ressaltou que não precisa estar de acordo com qualquer coisa que aconteça. “Respeito a opinião do torcedor, entendo as vaias, os xingamentos, direito deles. Mas não está no contrato que tenho que concordar com tudo que é falado. Vou seguir minha vida, fazer o que fui contratado para fazer, jogar e não falar pelos cotovelos. Vou dar meu melhor pelo Vitória, o que eu sempre procurei fazer”, reafirmou.
 
‘É Unanimidade’
 
Quem também resolveu conceder uma entrevista coletiva foi o diretor de futebol Sinval Vieira. O objetivo era esclarecer de uma vez a situação do técnico Argel, contestado pela torcida, mas o dirigente disse sequer ter pensado ou cogitado demissão após o jogo contra o Galícia. 

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Apesar do compromisso deste domingo (5) diante do Vitória da Conquista, às 16h, no Lomanto Jr, o técnico Guto Ferreira já está pensando no duelo de quarta-feira (8), diante do Paraná, pela Copa do Brasil. Mesmo sem ter afirmado isso, o comandante tricolor deixou clara a intenção de ter força máxima na competição nacional, já que a partida é eliminatória.
 
Entre os relacionados para o jogo do estadual, apenas três jogadores que foram titulares no triunfo sobre o Altos, na última quinta-feira: o zagueiro/lateral Éder, o goleiro Jean e o atacante Diego Rosa. No entanto, apesar de ter poupado seus principais atletas, Guto ainda assim terá reforços diante do Conquista.
 
Os laterais  Matheus Reis e Wellington SIlva, além do atacante Maikon leite foram relacionados. Os dois últimos, inclusive, podem estrear com a camisa tricolor. O lateral-direito Eduardo e o volante Renê Júnior, que não atuaram contra o Altos por suspensão, também voltaram a ser relacionados e devem ser titulares. Ao todo, 20 jogadores foram relacionados: 
 
Goleiros: Jean, Anderson
 
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva 
 
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Becão 
 
Meio-campistas: Diego Rosa, Feijão, Marco Antônio, Matheus Sales, Renê Júnior e Cajá 
 
Atacantes: Matheus Peixoto, Mário, Gustavo, João Paulo e Maikon Leite 
 
 

Futebol

03 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória venceu o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), em Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. No entanto, a torcida Rubro-negra não ficou nada satisfeito com a postura da equipe e vaiou o técnico Argel Fucks.

 

O atacante Kieza, autor do gol que deu o triunfo ao Leão, saiu em defesa do treinador e ainda criticou os adeptos.

 

“Acho que o torcedor pode falar o que quiser. A gente está fechado com o Argel. Eles têm que vim para apoiar, não xingar. A torcida tem que jogar mais com a gente.

 

Isso não vai levar a lugar nenhum, a nada. Acaba atrapalhando alguns jogadores. A mim não que sou experiente.

Futebol

03 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Argel Fucks saiu vaiado pela torcida do Vitória após o triunfo magro por 1 a 0 sobre o Galícia, nesta quinta-feira (2), em Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Após o duelo, Sinval Vieira, gestor de futebol, fez duras cobranças ao comandante Rubro-negro nos vestiários da praça esportiva.

 

A conversa foi ouvida pela imprensa, que aguardava o treinador para a entrevista coletiva. No entanto, Argel minimizou o fato e garantiu que não existiu nenhum “bate-boca”. “A gente conversou. Não foi bate boca. Eu tenho respeito muito grande ao Sinval. Sinval é um cara que eu tenho a admiração muito grande. Nos trabalhamos juntos. Não sou treinador centralizador.

 

A gente conversou coisa normal, de partida, de jogo. É obvio que a gente ganhou. Ele falou que não havia gostado da partida. Não houve bate boca”, disse Argel, em entrevista coletiva. Questionado se continua no comando técnico da equipe, o treinador foi sucinto. “ Isso que você tem que perguntar para o presidente”, bradou.

Futebol

02 de Mar // BahiaNoticias | Futebol

O grupo B da Copa do Nordeste tem um novo líder. Em duelo realizado na noite desta quinta-feira (2), o Bahia venceu o Altos do Piauí por 3 a 0 no retorno da equipe à Arena Fonte Nova. Os atacantes Hernane e João Paulo, e o meia Régis marcaram para o Esquadrão, que também contou com o brilho do goleiro Jean, que defendeu um pênalti durante a partida.


Com o resultado, o Bahia se isola na liderança da chave, com oito pontos conquistados. Agora, é hora do Esquadrão "girar a chave".
No próximo domingo (5), a equipe vai viajar para o sul baiano para enfrentar o Vitória da Conquista, pela sétima rodada do estadual.
 

Futebol

02 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória não fez um jogo muito bom, mas o suficiente para vencer o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no estádio de Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante Kieza, na etapa final do duelo.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e continua na liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Galícia tem apenas um e ocupa a lanterna do certame.

O próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão, enquanto o Granadeiro vai pegar o Bahia de Feira, no mesmo dia e horário, no Joia da Princesa.(BN)

Futebol

22 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória venceu o Bragantino por 3 a 2, nesta quarta-feira (22), no Barradão, e avançou na Copa do Brasil.
 
Os gols do Leão foram marcados por André Lima, Cleiton Xavier e Fred, enquanto Vitor Braga e Daniel Ferreira anotaram para os visitantes.
 
Agora, o time Rubro-negro aguarda o vencedor de Vasco e Vila Nova-GO, que se enfrentam no próximo dia 1º de março, no Serra Dourada, em Goiânia.

Futebol

20 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol

Ainda faltam quase três meses, mas o Vitória já sabe o caminho a trilhar no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de maio. Nesta segunda-feira (20), a CBF divulgou a tabela básica com as 38 rodadas rodadas (aqui). O Leão estreia contra o Avaí, fora de casa, no dia 13 ou 14 de maio. O rubro-negro jogará em casa nos dois finais de semana seguintes, contra Corinthians e Coritiba, respectivamente.

 

Vencer na estreia é, de fato, um desafio para o Vitória. Em oito participações na era dos pontos corridos, a única vez que o Leão conquistou três pontos logo no primeiro jogo foi em 2009, com triunfo de 2x0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Wallace e Leandro Domingues marcaram os gols. Nos outros anos, cinco derrotas e dois empates.

 

O Leão fará dez jogos como mandante no primeiro turno, incluindo o clássico Ba-Vi, que não acontece desde 2014 e será realizado no dia 1º de julho ou, provavelmente, no feriado do dia 2, que neste ano cai em um domingo.  O segundo Ba-Vi, com mando do Bahia, será no dia 21 ou 22 de outubro.

 

Outra curiosidade do primeiro turno é que o Leão enfrentará todos os times alvinegros em casa: Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Santos, Vasco e Ponte Preta. Além desses e do Bahia, os adversários rubro-negros em casa serão Coritiba, Grêmio e Chapecoense.

Futebol

19 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
Invicto no Campeonato Baiano, o Vitória encara o Bahia de Feira neste domingo (19), às 17h, no Joia da Princesa, em jogo válido pela quinta rodada do certame estadual. O time comandado por Argel Fucks vai em busca do triunfo para manter os 100% e a liderança na competição.

O time Rubro-negro terá mudanças em relação a equipe que venceu o Flamengo de Guanambi por 6 a 1. Fernando Miguel,  Fred, Geferson, Cleiton Xavier e David retornam o time titular.

O zagueiro Kanu prega respeito ao adversário, mas não abre mão dos três pontos. "Vamos jogar na casa deles. Vai ser um jogo difícil, mas temos que conquistar os três pontos. Vamos em busca da vitória”, disse o zagueiro.

O volante Fausto, do Bahia de Feira, destacou a importância da partida. “A nossa expectativa individualmente é muito grande, porque sabemos da visibilidade que é enfrentar um time de primeira divisão, um dos maiores do estado.


Futebol

19 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
São sete partidas, quatro triunfos, três empates e nenhum gol sofrido. Visando manter a boa fase na temporada de 2017 e a estadia nos quatro primeiros lugares do Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta a Juazeirense na tarde deste domingo (19), no estádio Metropolitano de Pituaçu.
 
Na terceira posição do certame, com sete pontos conquistados, o Esquadrão pode fechar a quinta rodada do estadual como líder, caso Vitória e Fluminense tropecem em seus duelos. Revelado na base do Esquadrão, o atacante Kaynan espera um jogo complicado.
 
"Juazeirense é um time bom, o terceiro representante na Copa do Nordeste. Sempre monta times bons. Espero um jogo bom, duro. Vou dar o meu máximo", declarou.
Para o confronto, o 'grupo B' do Esquadrão ainda não contará com o lateral-esquerdo Matheus Reis e o meia Allione, que estão em recondicionamento físico após lesões.
 
A Juazeirense, que visa a entrada no G-4 da competição, não poderá contar com o lateral-esquerdo Ávine e o atacante Júnior Chicão, que vinham sendo titulares. 

Futebol

18 de Fev // Globoesporte | Futebol

Em um dia em que o Real Madrid foi representado por muitos "coadjuvantes", Gareth Bale não precisou de muito para ser a grande estrela.

 

Após quase três meses parado, o galês voltou a jogar neste sábado e, com um gol no fim, ajudou o Real Madrid a vencer o Espanyol por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Morata também marcou para os merengues.

 

Futebol

18 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol

Cristiano Ronaldo assinou um acordo com a Nike o qual está avaliado em cerca de 1 bilhão de dólares (R$ 3,1 bilhões na cotação atual), tendo gerado cerca de 500 milhões de dólares (R$ 1,55 bilhão) em receita para a empresa.

 

A super estrela do Real Madrid postou 1703 vezes em suas redes sociais em 2016, gerando 2,25 bilhões de interação, de acordo com o Hookit, com seus 260 milhões de seguidores entre Facebook, Twitter e Instagram.

 

A Nike foi mencionada ou teve o seu logotipo visível em 347 postos, que contaram com 477 milhões de interações, enquanto em 2016 a empresa foi valorizada midiaticamente em 5,8 milhões de dólares.

 

A avaliação de Hookit de US$ 499,6 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) foi calculada olhando o tipo de promoção divulgada pelo craque, como também as interações e visualizações.

Futebol

11 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
O atacante André Lima saiu do banco de reservas para garantir o triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o América-RN na tarde deste sábado (11), no Barradão. Após a partida, o atleta celebrou o tento e, emocionado, lembrou sobre a fase em que esteve lesionado no clube, em 2013.
 
"Importante. Acho que o time não se constrói com onze e sim com grupo. Quando você entra, tem que mudar o jogo de uma forma ou de outra. Na bola que o goleiro saiu, tive a felicidade de fazer o gol. Foram três anos da minha lesão. Poder voltar e ajudar a equipe assim... Três pontos importantes para a gente", declarou, em entrevista ao Esporte Interativo.

Futebol

11 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
Nos babas de Salvador, quando uma defesa vacila, sempre tem alguém para gritar: ‘segura a cozinha!’. E é exatamente lá atrás que o Vitória precisa caprichar mais. Neste sábado (11), o rubro-negro enfrenta o América-RN, às 16h, no Barradão, e tenta chegar ao seu primeiro jogo pela Copa do Nordeste sem sofrer gol. 
 
O status pode passar despercebido para alguns torcedores, mas ter a defesa vazada em três dos cinco jogos que fez na temporada incomoda um dos responsáveis por proteger o gol de Fernando Miguel. Titular em todos os confrontos do ano, Alan Costa admite a fragilidade do setor defensivo. “Temos que melhorar. Foram seis jogos, tomamos sete gols. É um número ruim. Temos que tomar menos gols. Ficamos apenas dois jogos sem tomar. É pouco. Temos que tentar o entrosamento”, avaliou Alan, que botou na conta o amistoso contra o Atlântico que o Leão venceu por 2x1.
Com seis gols sofridos em cinco jogos oficiais - um no Campeonato Baiano e cinco na Copa do Nordeste - o Vitória liga o sinal de alerta. Foram justamente os quatro gols sofridos do Botafogo-PB (4x2) que deixaram o rubro-negro em 3º lugar do grupo E, atrás dos paraibanos no confronto direto e do América-RN no saldo. 
 
Como os quatro times do grupo têm três pontos (o outro é o lanterna Sergipe), o jogo de hoje vale a liderança. “Perdemos o último jogo, agora nosso time tem que ir para cima. Precisamos da vitória, até para se reabilitar. Precisamos dar um encaminhamento na classificação”, alerta o camisa 4, que não teve problema em dar a cara a tapa e assumir sua parcela de culpa.

Futebol

05 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
O futebol nordestino está longe de ostentar movimentações financeiras semelhantes aos grandes clubes europeus, mas também tem cifras milionárias em suas transações. O Sport oficializou neste domingo (5) a compra de 50% do atacante André por R$ 4,03 milhões – ele estava no Sporting, mas pertencia ao Corinthians. No quesito, esta é a segunda transação mais cara da história do futebol do Nordeste, que tem Petkovic, 20 anos depois, ainda como líder do ranking.

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Cássio Zirpoli,do Diário de Pernambuco, o Vitória possui três das cinco compras mais caras da região em todos os tempos. O sérvio Petkovic, que consolidou carreira no Brasil, trocou o todo poderoso Real Madrid em 1997 pelo calor baiano. Segundo a publicação, o valor teria sido fechado por R$ 5 milhões.

Futebol

05 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
 
Gabriel Jesus deu um grande passo neste domingo para se tornar um dos xodós da torcida do Manchester City. Titular pelo terceiro jogo seguido, o brasileiro marcou dois gols, sendo um deles nos acréscimos, e garantiu o triunfo dos Citizens diante do Swansea, por 2 a 1, neste domingo, dentro de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Sigurdsson fez para os visitantes.
 
Escolhido por Pep Guardiola para começar o jogo mais uma vez - deixando Agüero no banco de reservas -, Gabriel Jesus teve grande atuação e foi muito participativo. O brasileiro precisou de 10 minutos para balançar as redes no primeiro tempo, em um lance de oportunismo, aproveitando sobra de bola na área. Na etapa final, já nos acréscimos, quando o argentino estava em campo ocupando o lugar de centroavante, o camisa 33 mostrou sua estrela de novo. 

Futebol

05 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
O torcedor rubro-negro ainda não sabe o que é perder em 2017. O Vitória venceu as três partidas que disputou e entra em campo neste domingo (5) com o objetivo de se manter com 100% de aproveitamento. Às 16h, o Leão encara o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida será a primeira do time treinado por Argel Fucks fora de casa na Copa do Nordeste.
 
Depois de vencer a Juazeirense (2x1) e o Vitória da Conquista (2x0) pelo Campeonato Baiano, além de bater o Sergipe (3x1) na estreia do regional, o Leão repetirá a base do time titular contra o adversário paraibano. “Não vamos fazer rodízio. É uma equipe nova e precisamos buscar o encaixe. O Vitória precisa entrar para ganhar sempre”, explica Argel.
 
O Leão terá Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza. Os desfalques são o lateral-direito Norberto, que torceu o tornozelo, e os meias Gabriel Xavier e Pisculichi, com dores musculares.
As principais armas rubro-negras para anotar mais um triunfo são ofensivas. Artilheiro e vice-artilheiro do time, respectivamente, Kieza e David começaram muito bem o ano e estarão em campo juntos pela quarta vez seguida.

Futebol

05 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, gostou do triunfo por 2 a 0 sobre o Moto Club, neste sábado (4), em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Porém, o comandante tricolor admitiu que sua equipe ainda necessita melhorar o desempenho em campo.
 
“Para o que a gente busca, estamos longe. Não adianta ficar iludido. Temos muito a crescer. Se começar a encher a bola, gera acomodação e entra na zona de conforto. Se queremos jogar competição nacional, temos que crescer”, afirmou.
 
O treinador destacou pontos positivos, principalmente na consistência defensiva de sua equipe.

“Tivemos coisas interessantes. É a nossa quarta partida oficial sem levar gols. Jogamos seis partidas esse ano e adversário nenhum fez gol na gente. Mas brincadeiras a parte, isso é um ponto positivo. Mas não pode ficar nisso”, avaliou.

Futebol

04 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol

Tímido, ele admite que ainda sente um frio na barriga quando se depara com uma sala cheia de jornalistas. “Eu sou tímido, mas vou ter que me acostumar, porque isso tem que ser normal para mim. Ainda sinto nervosismo, mas vamos aprendendo”, brinca.

 

Além de desenvolto nas entrevistas, David também está mais à vontade dentro de campo. Autor de um golaço de fora da área no jogo passado, contra o Vitória da Conquista, ele admitiu que arriscou o chute após pedidos da torcida e fez uma autoavaliação do seu trabalho. “Eu estava sozinho, aí o torcida gritou para eu chutar e eu resolvi chutar. Nesses três primeiros jogos, estou tendo mais oportunidade de chutar. No primeiro jogo da Copa do Nordeste, finalizei mais que o normal. Eu não tinha muita habilidade, não criava muito, como tenho feito agora. Fico feliz, me vejo evoluindo”, avalia.

 

“Fico feliz de estar sendo reconhecido. Está tudo diferente este ano, tem sido bem melhor, mas tenho que melhorar. Tenho velocidade, driblo bem, mas finalizar sempre foi uma coisa que tive dificuldade. Tenho treinado muito”, explica.

 

Os números confirmam que 2017 tem sido mais generoso com David. Agora titular do time, ele já marcou dois gols em três jogos - um pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste -, além de ser responsável por duas assistências, ambas para Kieza. “É entrosamento. Jogamos juntos desde o ano passado. Kieza se movimenta muito bem, aparece bem na área. Isso facilita a deixar ele cara a cara com o gol”, elogia David, que também falou da ausência do ex-colega Marinho.

Futebol

04 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol
Enquanto usa o Campeonato Baiano como laboratório, o técnico Guto Ferreira vê nos jogos da Copa do Nordeste a oportunidade em testar a sua “força máxima”. O time que vai enfrentar o Moto Club neste sábado (4), às 19h30, em Pituaçu, deve ter apenas uma mudança em relação ao que empatou por 0x0 com o Fortaleza na estreia da competição. 
 
 Suspenso por ter sido expulso no Castelão, Juninho fica fora e deve dar lugar à Edson, que foi um dos destaques da equipe no triunfo sobre o Jacobina por 2x0, na estreia do Baiano. O comandante tricolor está confiante no primeiro triunfo no Nordestão e principalmente numa boa exibição do time. 
 
“Acho que a gente tem condições de fazer um bom jogo. O desempenho que tivemos nos Estados Unidos foi bom. O desempenho aqui, contra o Jacobina, foi bom. Mas espero que isso vá melhorando. E que a gente, dentro de casa, porque hoje Pituaçu é a casa do Bahia, possa fazer um grande jogo, um jogo intenso, impositivo”.

Futebol

04 de Fev // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Flamengo pode garantir vaga na semifinal já neste sábado, às 16h30, em Moça Bonita, onde enfrenta o Nova Iguaçu. Para avançar e se despreocupar com as duas rodadas seguintes da Taça Guanabara, tem de vencer e torcer por empates nos jogos Botafogo x Macaé e Boavista x Madureira, também marcados para o mesmo dia.

 

Antes com grande facilidade ante aos pequenos no Campeonato Carioca, o Flamengo busca algo que não consegue desde 2011: emplacar três vitórias seguidas nas três rodadas iniciais da competição. No ano em questão, aliás, a série invicta terminou em sete, na semifinal da Taça GB.

 

Depois de três partidas na temporada - amistoso contra Vila Nova e as duas vitórias no Carioca -, o técnico Zé Ricardo poupará jogadores. O último treino que antecedeu o duelo com o Nova Iguaçu foi integralmente fechado à imprensa, mas Zé não repetirá o time da última quarta-feira.

 

Mudança certa é a saída de Everton, suspenso. Gabriel, livre de dores musculares, está bem cotado para voltar. Pará, Réver, Rafael Vaz, Willian Arão, Diego, Mancuello e Guerrero foram titulares nas três partidas de 2017.

Futebol

28 de Jan // Gildásio Cavalcante | Futebol

Quem vai erguer a taça do Campeonato Baiano 2017? Essa pergunta será respondida a partir de amanhã, quando a bola começa a rolar no estadual. O campeão será conhecido no dia 7 de maio. 

 

Únicos representantes do estado na Série A do Brasileiro, Bahia e Vitória são favoritos ao título e prometem apimentar ainda mais a rivalidade na luta pela taça. O único clássico garantido do torneio será no dia 9 de abril, na Fonte Nova.   

 

Com estrutura e orçamento bem superiores aos outros nove times que disputam o campeonato, a dupla Ba-Vi já estreia com a responsabilidade de dar espetáculo. O Esquadrão recebe o Jacobina, amanhã, às 18h30, em Pituaçu. O Leão joga fora, às 16h, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

Atual campeão, o Vitória busca o bicampeonato e promete não dar brecha para os rivais. “Como clube grande, a gente tem a responsabilidade de entrar no campeonato para ir em busca do título”, comenta o técnico Argel Fucks.

Futebol

28 de Jan // Gildásio Cavalcante | Futebol
Após a estreia na Copa do Nordeste com triunfo sobre o Sergipe, o elenco do Vitória se reapresentou nesta sexta-feira (27). Na Toca, o grupo iniciou a preparação para enfrentar a Juazeirense, adversária da estreia no Baianão, no próximo domingo (29).
 
Os jogadores Norberto, Alan Costa, Fred, Geferson, Willian Farias, Uillian Correia, Pisculichi, Gabriel Xavier, Kieza e David apenas participaram do bate-papo com o técnico Argel Fucks e, em seguida, foram para a academia.
 
Os demais treinaram no campo. Com participação de André Lima e Bruno Ramires, os atletas fizeram um aquecimento, participaram de um joguinho e ainda treinaram finalização.

Futebol

25 de Jan // Gildásio Cavalcante | Futebol

No aniversário de São Paulo, quem comemora é o torcedor do Corinthians. E já é quase rotina.

 

A vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu, deu ao Timão o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.

Futebol

24 de Jan // | Futebol
Três competições, 27 partidas, 119 dias e um único objetivo: vencer. O começo de 2017 não será nada fácil para Bahia e Vitória. Com o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste - além de um duelo pela Copa do Brasil já marcado -, a dupla Ba-Vi terá dias complicados pela frente.
 
Se a rotina até então tem sido leve, vai ser bom jogadores e comissões técnicas se acostumarem à correria de saguões de aeroporto, voos, jogos, regenerativos e preleções. De longe, o calendário desponta como a principal dificuldade para as duas equipes no momento.
 
A Copa do Nordeste, que começa nesta quinta-feira para os dois maiores times do estado (o Vitória recebe o Sergipe, no Barradão, enquanto que o Bahia vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza), tem 12 datas reservadas até a final. O Baiano, que tem início no fim de semana, se apresenta com outros 14 compromissos. No meio deles dois, o duelo da primeira fase da Copa do Brasil.

Futebol

22 de Jan // Gildásio Cavalcante | Futebol

A novela chegou ao seu final. No último sábado (21), em Dubai, o atacante Marinho assinou contrato com o Changchun Yatai e já iniciou as atividades com o clube chinês. “Estou vivendo um grande momento em minha carreira e devo isso ao Vitória e ao seu torcedor, que me passaram confiança para crescer dentro e fora de campo.

 

Agora vou trabalhar para manter isso no Changchun Yatai, que me apresentou um projeto muito interessante para os próximos anos. Quero fazer história no futebol chinês, com títulos e grandes atuações”, afirmou o atacante brasileiro, que enxerga o mercado chinês como um local de crescimento e muita motivação. “O futebol chinês vem crescendo a cada ano e investindo muito para sua evolução.

 

Isso deixa qualquer atleta motivado em atuar no país. Estou feliz com esse novo desafio. Tenho certeza que faremos um grande ano em 2017.

Não faltará dedicação da minha parte para que isso seja possível”, concluiu. Com passagens em equipes como Internacional, Goiás, Náutico, Ceará e Cruzeiro, Marinho chegou ao Vitória em 2016, tornando-se um dos destaques da equipe na temporada.

Futebol

21 de Jan // Globoesporte | Futebol

Só futebol? Tá bom! Quem ainda falar isso depois deste sábado, obviamente não viu o que aconteceu na Arena Condá. A Chapecoense voltou! Passaram-se 54 dias desde a tragédia de 29 de novembro, a reconstrução foi árdua, mas a Chape voltou.

 

Em amistoso marcado pela emocionante homenagem aos campeões da Copa Sul-Americana, com presença de Neto, Alan Ruschel e Follmann recebendo troféu e medalhas, o time de Vágner Mancini empatou por 2 a 2 com o Palmeiras e surpreendeu pelo bom futebol apresentado. O estreante Raphael Veiga abriu o placar, Douglas Grolli e Amaral viraram para o time da casa e Vitinho deixou tudo igual. Melhor assim, empatado. O resultado, na verdade, era o que menos importava. É muito mais do que futebol. A Chape voltou!





Classificados


Enquete



Mais Lidas