Esportes

Futebol

Futebol

18 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

Faltando apenas três rodadas para o final da 1ª Divisão da CBF, uma derrota dentro de casa, neste domingo no Estádio da Ilha do Retiro, pode significar a queda do clube para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. Azar do Sport, 18º colocado com 36 pontos, porque o Bahia, 9º colocado com 49 pontos ganhos, está em plena campanha por uma vaga na Taça Libertadores da América em 2018, vai a Recife determinado a ir com tudo para cima do tradicional rival, conquistar três pontos e afundar ainda mais os pernambucanos no Z-4 da Série A.

 

"A vaga na Taça Libertadores da América já passou de ser sonho, é realidade para o Bahia. Estamos em um bom momento, mas precisamos seguir pontuando para conseguir essa vaga", disse o lateral-direito Eduardo, transmitindo a confiança e o otimismo do grupo nesta campanha, que já é histórica. O Tricolor, com 49 pontos ganhos, faz a sua melhor campanha na competição da CBF, desde a fórmula dos pontos corridos.

 

"Agora temos... O que eu disse aos jogadores no vestiário, assumimos um compromisso, atiçamos a torcida, mexemos com o torcedor e temos uma enorme responsabilidade que está nos nossos ombros. E isso só está nos nossos ombros porque pertencemos ao Bahia nesse momento em que o time faz uma boa campanha. Ao assumir isso e trazer o torcedor, nossa responsabilidade aumentou, e vamos tratar de cumprir”, disse o técnico Paulo Cézar Carpegianni, que não vai contar, contra o Sport, com o volante Renê Júnior, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo.

Futebol

16 de Nov // Lucas Vinícius | Futebol

Uma vitória improvável do Atlético-GO fora de casa mantém o clube vivo no Campeonato Brasileiro e deixa o Botafogo mais longe do G-4. O Alvinegro errou muito nos dois tempos e viu o Dragão aproveitar as chances que tiveram.

 

Abusando dos cruzamentos, o time carioca pouco ameaçou o gol de Klever e agora está a cinco pontos de entrar no G-4, enquanto o Atlético precisa de seis para sair da zona de rebaixamento.

Futebol

16 de Nov // Lucas Vinícius | Futebol

O Palmeiras está classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2018. E o Sport continua ameaçado pelo rebaixamento. A goleada do Verdão por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou esses dois cenários.

 

A equipe paulista chegou a ser vaiada pelos torcedores, mas depois arrancou aplausos da torcida. O Leão, por sua vez, soma oito jogos sem triunfos.

Futebol

16 de Nov // globo.com | Futebol

A torcida preparou recepção de gala para o Coritiba no Couto Pereira. De presente, ganhou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

 

Sem fazer força, o time da casa fez 1 a 0 - gol de Cléber Reis - e colocou quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta, primeiro time no Z-4. O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu mais uma chance de se consolidar no G-7.

Futebol

15 de Nov // | Futebol

O Corinthians é heptacampeão Brasileiro. De virada, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Itaquerão. O destaque da partida foi Jô, autor de dois gols. Agora, o camisa 9 é artilheiro do Nacional, com 18 bolas na rede. Com a taça garantida, o Corinthians, com 71 pontos, ainda tem três jogos a serem disputados.

 

O próximo ocorre neste domingo, às 17 horas, contra o Flamengo, na Ilha do Urubu. O Fluminense, 14º colocado com 43 pontos, recebe a Ponte Preta, no Maracanã um dia depois, às 17 horas. A partida começou com emoção. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique abriu o placar para os cariocas.

 

Em desvantagem, os comandados do técnico Fábio Carille se mandaram para o ataque. E assim, aos 5, Pablo quase empatou. O defensor cabeceou com perigo depois de cruzamento de Fagner. A partir daí, embora tenha rondado a área do goleiro Diego Cavalieri constantemente, o Corinthians só ameaçou novamente aos 30. A equipe da casa trocou passes pela direita, e Romero rolou para Fagner.

Futebol

15 de Nov // | Futebol

A simples especulação sobre a possibilidade de Neymar vestir a camisa do Real Madrid é algo que cada vez mais mexe com a imprensa espanhola e os jogadores do time merengue. Depois do aval do capitão da equipe, Sergio Ramos, foi a vez de Casemiro endossar o discurso de apoio à ideia. Em entrevista à rádio “Cadena SER”, o volante brasileiro afirmou que espera ter o camisa 10 do PSG no time espanhol futuramente.


Neymar e Casemiro se abralam em Paris, antes de amistoso do Brasil na França: os dois jogariam juntos no Real?


– Neymar é um craque. Sabe o que faz, é um grande jogador e sempre será bem-vindo ao Real Madrid. Tomara que venha, mas está feliz em seu clube. É muito importante para nós e temos que aproveitar dele porque é um grande jogador. Sempre é importante ter um pouco de carinho. Neymar tem pessoas ao seu lado que o ajudam e cuidam muito. Está entre os melhores jogadores do mundo – afirmou Casemiro, em entrevista na zona mista após o empate por 0 a 0 do Brasil com a Inglaterra.


Quando ainda jogava no Santos, Neymar recusou uma proposta do Real Madrid e preferiu acertar com o Barcelona. No início do mês, o jornal “Mundo Deportivo” publicou que o presidente merengue, Florentino Pérez, sonha em ter o brasileiro no clube. O “Marca” também especulou que o time merengue tem 200 milhões de euros para gastar ao fim desta temporada e não descarta contratar uma grande estrela.


Futebol

12 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Bahia tem um novo campeonato para disputar a partir desde domingo (12). Com cinco rodadas para o fim da Série A, o Tricolor, que está praticamente livre de um rebaixamento, sonha com a classificação para a Copa Libertadores de 2018. O primeiro desafio será o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 17h.

 

Com dois triunfos seguidos dentro da competição, o Bahia quer aumentar essa sequência. Para isso, conta com a fase extraordinária que vive o atacante Edigar Junio. São sete gols nos últimos sete jogos. O camisa 11 crê em um duelo difícil e pediu o apoio da torcida, que deve lotar a praça esportiva.

 

"Sabemos da qualidade e do elenco do Atlético, mas estamos fortes e diante de nossa torcida. Isso tem sido o diferencial. Quando eles nos empurram, é difícil ganhar da gente. Vejo que tem muita mobilização para isso. Vamos precisar deles no domingo e espero que a gente corresponda em campo", declarou. 

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani ainda não sabe se vai contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Com isso, é provável que Thiago Martins continue na defesa, ao lado de Tiago. Quem segue fora do Tricolor é o volante Edson, com um estiramento na coxa.

Futebol

12 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória é um visitante indigesto no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos disputados longe de Salvador, o Rubro-negro venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco. Um aproveitamento de 52,08%. Aliado a esse retrospecto, o Leão encara o Grêmio neste domingo (12), às 16h (horário da Bahia), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para tentar mais um resultado positivo e se afastar do Z-4. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem 38 pontos e ocupa a 16ª posição.

 

O zagueiro Kanu prevê um jogo complicado e espera que sua equipe possa fazer um jogo de “muita intensidade”.

 

“Jogar contra o Grêmio é sempre muito complicado, principalmente diante do seu torcedor. Vamos procurar fazer um jogo seguro, de muita intensidade, para sairmos de lá pontuando. Temos que fazer uma partida perfeita para conquistarmos o objetivo”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini tem desfalques. O zagueiro Wallace, que pertence ao Grêmio, está impedido de atuar por conta de uma cláusula contratual. A tendência é que Bruno Bispo ocupe a vaga. Já Uillian Correia e Yago estão suspensos. O primeiro foi expulso durante o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, enquanto o outro acumulou três cartões amarelos. Por outro lado, Neilton retorna ao time após cumprir suspensão. 

Futebol

12 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Corinthians enfrentou o Avaí neste sábado (11) e venceu por 1 a 0, com gol de Kazim, na Arena Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time paulista se aproximou ainda mais do título brasileiro, que pode ser definido na próxima quarta-feira (13).

 

Enquanto o Avaí perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, o "Timão" ouviu gritos de "É campeão" dos torcedores presentes na Arena.

 

Para ser campeão na próxima rodada, o Corinthians precisa vencer o Fluminense na quarta (15) e torcer para que o Grêmio não some seis pontos contra o Vitória (neste domingo, no Alfredo Jaconi) e São Paulo (quarta, em Porto Alegre).

Futebol

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Vagner Mancini seguiu preparando a sua equipe para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (12), às 16h (de Salvador), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante realizou um trabalho técnico e depois um tático, chamadou treino alemão, mas sem montar a equipe que entrará em campo contra o Grêmio.

 

O lateral-esquerdo Juninho deu voltas ao redor do campo. Ele está se recuperando de um edema na coxa e não deve ficar pronto para o duelo de domingo. Kieza, que também está de fora, realizou mais uma etapa da transição, pois ele se recupera de um trauma no joelho.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

O pedido da defesa de Guerrero para tentar interromper a suspensão preventiva de 30 dias foi negado pela Fifa. Com isso, o atacante segue sem poder atuar por sua seleção e também pelo Flamengo no restante da temporada. A contraprova do jogador, aberta nesta sexta-feira, deu positivo para o uso da substância benzoilecgonina.


A entidade máxima do futebol também marcou o primeiro julgamento do caso de doping para o dia 30 novembro, na Suíça. Na mesma data, o Flamengo enfrentará o Junior Barranquilla pela semifinal da Sul-Americana. A sessão poderá ser fechada, mas o jogador irá até a Europa acompanhar de perto os desdobramentos.

 

O atacante testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no mês passado. A partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


Futebol

10 de Nov // | Futebol

Depois de muita espera, a Juazeirense enfim definiu o seu treinador para a temporada 2018. Trata-se de Luiz Antônio Zaluar, de 54 anos. O martelo foi batido no início da noite desta sexta-feira (10).

 

O deputado estadual e presidente do clube, Roberto Carlos (PDT), confirmou o acerto. “Contratamos Zaluar. Um treinador experiente e respeitado que se encaixa no nosso perfil.

 

Ele chega aqui em Juazeiro na semana que vem”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Roberto Carlos ainda explicou a demora em anunciar o substituto de Carlos Rabello, que deixou o clube em outubro.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Santiago Tréllez, do Vitória, foi absolvido da acusação de injúria racial contra o volante Renê Júnior, do Bahia, no Ba-Vi disputado no dia 22 de outubro, na Arena Fonte Nova.

 

O colombiano foi denunciado pela Procuradoria do órgão e enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista caso ele fosse condenado era um gancho de cinco e dez jogos, além de multa que poderia chegar até R$ 100 mil.

 

Com isso, o atacante está livre para atuar no confronto contra o Grêmio, domingo (12), às 16h (horário de Salvador), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

O Vitória pega o Grêmio neste domingo (12), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kanu projeta uma partida complicada, espera que sua equipe possa fazer um “jogo seguro” e assim conquistar um resultado positivo. 

 

“Jogar contra o Grêmio é sempre muito complicado, principalmente diante do seu torcedor. Vamos procurar fazer um jogo seguro, de muita intensidade, para sairmos de lá pontuando. Temos que fazer uma partida perfeita para conquistarmos o objetivo”, disse o zagueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O defensor ainda destacou a evolução do seu time nos últimos jogos. O Leão deixou o Z-4 na última rodada ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 e agora ocupa a 16ª posição com 38 pontos conquistados.

 

Futebol

10 de Nov // | Futebol

O Conselho Deliberativo do Vitória antecipou a data da Assembleia Geral Extraordinária, que estava marcada para o dia 4 de dezembro.

 

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (9), o colegiado Rubro-negro transferiu a AGE para 25 de novembro. “Um requerimento apresentado por conselheiros foi apresentado e deliberado ontem.

 

A AGE será no dia 25 de novembro”, disse Paulo Catharino Gordilho Filho, presidente do conselho, em entrevista ao Bahia Notícias.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

O Atlético-MG perdeu três jogadores titulares para o duelo com o Bahia, neste domingo (12), às 17h de Salvador, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leonardo Silva, o volante Adílson e o atacante Fred receberam o terceiro cartão amarelo no compromisso do Galo diante do Atlético-GO, na última jornada do certame.

 

Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Otero, que cumpriu suspensão no jogo contra o Dragão. Para o lugar de Leonardo Silva, Oswaldo poderá promover a entrada de Felipe Santana. Já na vaga de Adílson, o treinador tem Yago e Roger Bernardo como opções. Enquanto que no ataque, Rafael Moura é o reserva imediato do centroavante Fred. Bahia e Atlético-MG são concorrentes diretos por uma vaga no G-7. O Esquadrão de Aço é o nono colocado com 45 pontos, mesma pontuação do Galo, que vem logo atrás na 10ª posição, mas perde no saldo de gols.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

O árbitro da Fifa Raphael Claus, de São Paulo, será o responsável por apitar a partida entre Bahia e Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Claus vai apitar a sua terceira partida do Tricolor na competição nacional. Antes, ele havia comandado o triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco, pela 21ª rodada, e o empate em 0 a 0 contra o Vitória, pela 11ª rodada.

 

Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Furlan vão ser os adicionais. Todos são de São Paulo.

 

Com 45 pontos, Bahia e Atlético Mineiro ocupam a nona e a décima posição, respectivamente. As equipes se enfrentam às 17h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Futebol

10 de Nov // | Futebol

A torcida do Bahia deu mais uma demonstração de carinho ao clube na noite desta quinta-feira (9) ao receber o elenco no Aeroporto de Salvador após vencer o Avaí por 2 a 1 na última quarta-feira (8). O resultado praticamente garantiu o Tricolor na Série A e manteve acesa a esperança por uma vaga na Copa Libertadores.

 

O encontro caloroso com o público foi destacado pelo zagueiro Tiago, capitão do time. "È verdade. importante a torcida estar no nosso lado, principalmente quando as coisas estão dando certo dentro de campo. É bom ter a torcida, essa troca de carinho é importante. A gente fica feliz pela recepção", declarou. Assim como os torcedores presentes, Tiago reforçou que é possível uma classificação para a competição continental. "Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era os 45 pontos.

Futebol

05 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1, neste domingo (5), no Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro perdia até os 46 minutos, quando André Lima deu números finais ao jogo. 

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Palmeiras, quarta-feira (8), às 20h45 (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do certame nacional.

 

O JOGO

 

Dentro do Z-4, o Vitória precisava de um triunfo para respirar no Brasileirão. O time Rubro-negro iniciou o jogo com uma marcação forte no campo de defesa. Quando estava com a posse de bola, a equipe buscava pressionar o adversário.

 

Porém, aos nove minutos, a estratégia do Rubro-negro baiano foi por água abaixo. Lupíus Fabiano sofreu falta na intermediária. Nenê jogou a bola na área, Breno apareceu e, de cabeça, abriu o placar no Maracanã.

Futebol

05 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

Juntar os cacos e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro é questão de ordem no Vitória. Na 19ª colocação, com 34 pontos, o sinal de alerta está mais do que ligado na Toca do Leão. A primeira chance de deixar a zona de rebaixamento será neste domingo (5), às 18h (horário da Bahia), contra o Vasco, no Maracanã.

Para conseguir a façanha, o rubro-negro terá que se superar e quebrar o jejum sem triunfos. Nos últimos cinco jogos, o time baiano somou três derrotas e dois empates. Ostenta a pior sequência do campeonato no momento, junto com o lanterna Atlético-GO. Para dificultar ainda mais a missão, o Vasco vive momento inverso. Brigando na parte de cima da tabela, o alvinegro vem de sete jogos invicto e tem a Libertadores como meta.

 

Apesar das dificuldades, o lateral-esquerdo Juninho salienta que o Leão pode sair do Rio de Janeiro com três pontos. “Cada jogo é um jogo. A gente também estava com uma invencibilidade muito grande fora de casa (até perder o Ba-Vi por 2x1). Vai ser um jogo onde a gente tem que respeitar muito”, analisou.

É justamente a boa campanha fora de casa citada por Juninho que serve de inspiração. Desde a chegada de Vagner Mancini, o Vitória conquistou cinco triunfos como visitante, dois deles na capital carioca, contra Flamengo e Botafogo. No geral, o time é o terceiro melhor visitante da Série A com 24 pontos em 15 jogos.

Futebol

05 de Nov // Gildásio Cavalcante | Futebol

Até mesmo em uma perspectiva pouco otimista, o Bahia precisa de apenas sete pontos para se livrar do rebaixamento. O tricolor tem atualmente 39 pontos, e com 46 teria 5% de chances de queda - os dados são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG). A caminhada começa neste domingo (5), contra a Ponte Preta, na Fonte Nova, às 17h.

 

A sete rodadas do fim do Brasileirão, o duelo é o primeiro de uma sequência que o Esquadrão terá contra cinco adversários diretos na tabela, sendo dois deles em casa.

 

A conta é simples: se vencer os dois adversários que terá em Salvador, o Bahia chegará bem perto da pontuação-alvo. Com isso, bastaria garantir um ponto nos três duelos que terá como visitante. Isso se o ponto de corte não diminuir. Hoje, a chance de queda com 45 pontos é de 21%, calcula a UFMG.

 

O tricolor chegou a esta 32ª rodada na 13ª posição. Depois de enfrentar a Ponte, 17ª colocada, viaja para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, quarta. O time catarinense é o 18º.

 

O próximo duelo direto em Salvador é apenas no dia 26 de novembro, pela penúltima rodada da Série A, contra a Chapecoense, que chegou a esta rodada na 12ª posição. Uma semana antes, o Esquadrão pega o Sport, no Recife. O último compromisso do ano é contra o São Paulo, dia 3 de dezembro, na capital paulista.

Futebol

29 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo (29), no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Leão saiu atrás do placar, mas reagiu e empatou com José Welison no segundo tempo. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini teve a chance de virar o placar com Tréllez, em cobrança de pênalti aos 25 minutos.  No entanto, o colombiano desperdiçou a oportunidade. 

 

O próximo duelo do Vitória é contra o Vasco, domingo (5), às 18h (horário de Salvador), no Maracanã.

 

Futebol

29 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Bahia somou mais um ponto na briga contra o rebaixamento à Série B. Dentro do Maracanã, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense na tarde deste domingo (29), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Edigar Junio marcou para o Esquadrão, enquanto Gustavo Scarpa fez o gol do tricolor carioca.

 

Com o resultado, o Bahia agora tem 39 pontos na competição nacional. O próximo duelo do Tricolor será no domingo (5) que vem, na Arena Fonte Nova, contra a Ponte Preta.

Futebol

29 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

Ser visitante neste Campeonato Brasileiro não tem sido uma boa para o Bahia. Em 15 partidas disputadas longe de Salvador até aqui, foram apenas dois triunfos, cinco empates e oito derrotas. Com o objetivo de mudar essa escrita e ficar ainda mais distante da zona de rebaixamento, o Esquadrão enfrenta o Fluminense no Maracanã na tarde deste domingo (29).

 

Desde que chegou ao Bahia, Paulo Cézar Carpegiani teve um tempo maior para poder trabalhar a sua equipe. O período foi valorizado pelo lateral-direito Eduardo, que fez elogios ao experiente treinador.

 

"Professor vai ter o tempo que não teve quando chegou e esclarecer algumas ideias, padrão de jogo. A gente conseguiu assimilar muita coisa. A gente evoluiu. Ele conseguiu organizar, fazer com que a gente corresse menos e tivesse mais posse de bola, tanto é que temos conseguido fazer isso. O time aceitou bem a forma Carpegiani de jogar", declarou.

 

O Esquadrão chega para o jogo com desfalques. O volante Edson teve um estiramento na coxa e está fora de combate, e o atacante Mendoza, que fez dois gols nos últimos dois jogos, está suspenso. Carpegiani não quer perder a velocidade e quer dar as cartas mesmo como visitante. Para isso, escalou o quarteto ofensivo que ganhou a Copa do Nordeste, formado por Zé Rafael, Régis, Allione e Edigar Junio.

Futebol

29 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória encara o Atlético-GO neste domingo (29), às 17h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Leão é o pior mandante da competição. Dentro do Barradão, em 13 jogos disputados, o time Rubro-negro só venceu dois. A equipe quer acabar com essa má fase na praça esportiva e também deixar o temido Z-4. Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição com 33 pontos.

 

“A gente tem feito de tudo um pouco, essa é a verdade. O que mais tem me dado dor de cabeça é jogar no Barradão. Fora de casa o nosso time tem concentração muito grande. Até joga da mesma forma, faz jogo fluir, mas em momentos fundamentais acaba tomando gols. Nós temos que entender o porquê. Não é a parte tática, os atletas. É o ambiente do Barradão que tem jogado contra a gente a gente. Nesses últimos tempos, a gente tem tentando puxar mais a concentração dos jogadores, dando tipo de treinamento que o atleta fique mais concentrado”, disse o técnico Vagner Mancini.

 

Porém, para deixar o Z-4 não basta apenas vencer o Atlético-GO. É necessário ainda torcer por um tropeço do Avaí ou do Sport. O time catarinense pega o Grêmio na Ressacada, enquanto a equipe pernambucana vai enfrentar o Coritiba dentro de casa.

 

Para a partida diante do Atlético-GO, Mancini optou pela permanência de Fred, mesmo com Kanu já à disposição, após se recuperar de uma sinovite no joelho. O comandante Rubro-negro justificou a decisão. “Não entra de início porque o atleta ficou cinco semanas parado. É pouco tempo diante do tempo que ficou parado. A gente quer que o Kanu seja uma peça importante. Por isso inicio com Fred e Wallace na zaga”, explicou.

Futebol

28 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

m dia que finalizou a preparação do time do Vitória que encara o Atlético-GO, no próximo domingo (29), pela 31ª rodada do Brasileirão, o técnico Vágner Mancini não fez mistério e confirmou a equipe que começa jogando contra os goianos. Voltando de lesão, o zagueiro Kanu ficou no banco, fato que foi comentado pelo treinador do Leão em entrevista coletiva.

 

“O Kanu já está relacionado mas ainda não entra no jogo. Não entra de início porque o atleta ficou cerca de cinco semanas parado. É pouco tempo diante ai do tempo que ficou parado. A gente quer que Kanu seja uma peça importante. Por isso inicio com Fred e Wallace na zaga”, explicou Mancini, que mantém o time com Ramón atuando como volante.

 

De acordo com o treinador, a equipe que inicia jogando é a seguinte: Caíque, Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Tréllez.

Futebol

22 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Esporte Clube Bahia divulgou a parcial de ingressos vendidos para o duelo contra o rival Vitória, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até às 20h deste sábado (21), cerca de 30 mil bilhetes já tinham sido comercializados.

 

Vale lembrar que, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o clássico terá novamente torcida única no estádio.

 

As equipes entram em campo neste domingo (22), às 16h (horário local), na Arena Fonte Nova.

Futebol

22 de Out // | Futebol

Bahia e Vitória se enfrentam em uma partida válida por um campeonato de pontos corridos, mas com ares de final de Copa do Mundo. Na tarde deste domingo (22), em uma Arena Fonte Nova excluisiva para tricolores, o Esquadrão de Aço recebe o Leão para um duelo direto contra a zona de rebaixamento, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Dono da casa, o Bahia vem de um pesado revés diante do Flamengo na última quinta-feira (19) e quer buscar a recuperação em cima do maior rival. Sem poder contar o lateral Juninho Capixaba, suspenso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani garante um time competitivo. 

 

"Esse jogo não volta mais. Nós estamos com menos 2 de saldo. Isso também é uma preocupação. Não senti o grupo abaixado, teve discussão no vestiário e não posso esconder. Mas eu quero esse brio. Vou conversar com eles, tenho uma ideia, em função de não termos o Juninho Capixaba, mas vamos formar uma equipe forte. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca desse resultado", declarou.

Futebol

21 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

Se a semana é de Ba-Vi no futebol, outro clássico ocorre fora das quatro linhas. Após o show que faz na Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (20), sir Paul McCartney voltará para a Inglaterra com muitas lembranças da terrinha e terá a difícil tarefa para decidir sua preferência por um dos times da capital.

 

Após ser presenteado pelo Bahia com camisas e colares, o Vitória também mandou um mimo para o eterno Beatle. Paul, é agora o mais novo sócio-ouro do rubro-negro e ganhou um cartão de boas-vindas cheio de alfinetadas ao rival.

“Esperamos que sua primeira vez na Arena Fonte Nova seja uma para se lembrar como foi a nossa. O primeiro gol no estádio foi do Vitória e na partida de inauguração”, diz parte do texto, antes de relembrar placares de jogos no estádio como Vitória 5×1 Bahia, Vitória 7×3 Bahia, Holanda 5×1 Espanha, entre outros.

Além do título de sócio, Paul foi presenteado com camisas personalizadas do rubro-negro e com a carta, que dará o que falar entre os torcedores.

Futebol

21 de Out // Gildásio Cavalcante | Futebol

A torcida do Bahia promete lotar a Arena Fonte Nova no próximo domingo (22). Com torcida única, os tricolores querem apoiar a equipe e pressionar o rival no clássico BAVI.


 
Segundo parcial divulgada pelo clube, até o início da noite desta sexta-feira (20), cerca de 23 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo.


 
As vendas seguem neste sábado (21) em todos os postos de vendas físicos e na internet. NO domingo, apenas as bilheterias da Arena e a internet funcionarão.



Futebol

20 de Out // | Futebol

A TVE, canal 10.1, vai exibir, no próximo domingo (22), às 15h, o confronto entre Cachoeira e Santo Antônio de Jesus, pelo campeonato Intermunicipal. Os times se enfrentaram no domingo passado, no primeiro jogo das oitavas de final, e buscam agora uma vaga na partida decisiva que garante uma vaga na próxima fase da competição. O jogo acontece no Estádio 25 de Junho, em Cachoeira.

 

O time de Cachoeira venceu por 1 a 0, na rodada de ida, a equipe de Santo Antônio de Jesus, com gol de Chorinho. Com esse resultado, o time de Santo Antônio de Jesus, que perdeu em casa a primeira partida, vai precisar vencer por um placar de dois gols de diferença para garantir a classificação para a próxima fase. Antes da partida, às 14h30, a TVE exibe o pré jogo, com apresentação de Ayana Simões e comentários de Elton Serra.

Futebol

12 de Out // Ascom | Futebol

Vão começar as oitavas-de-final do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol 2017. Neste domingo (15), a Seleção de SAJ recebe Cachoeira no primeiro de dois confrontos que valem uma vaga na próxima fase. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a equipe confia no faro do artilheiro Gustavo, que já marcou 4 vezes, para avançar na competição. A partida acontece a partir das 15h no Estádio Municipal José Trindade Lobo.

Futebol

24 de Set // | Futebol

Pelo segundo clássico consecutivo, o São Paulo flertou com a vitória, mas não conseguiu os três pontos. Com um gol de Clayson aos 32min do segundo tempo, o Corinthians, mesmo sem jogar muito bem, empatou em 1 a 1 e frustrou o Morumbi lotado - que apesar do empate cedido, aplaudiu o time tricolor após o apito final.

 

O resultado impacta diretamente na tabela do Brasileirão. Com o ponto somado, o líder Corinthians chega a 54 e se mantém invicto em seis clássicos contra o São Paulo neste ano. A vantagem na liderança, ao menos neste momento da rodada, é de 10 pontos segundo informações do Uol.

 

O São Paulo, que perdeu para o Palmeiras em agosto depois de ficar em vantagem, deixaria a zona de rebaixamento caso vencesse. Petros, no primeiro tempo, marcou contra o ex-clube e acendeu a esperança de vitória. Com o ponto somado, o time de Dorival Júnior vai a 28 e permaneceu na 17ª posição do torneio. O Corinthians volta a campo no próximo domingo (1) para encarar o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Futebol

27 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após vencer o Vasco, o Bahia volta a Arena Fonte Nova, neste domingo (27), diante de mais um clube carioca. Desta vez, o Tricolor terá pela frente o Botafogo, às 16h. Com expectativa de grande público, o Esquadrão não deve ter novidades no time. A tendência é que o técnico interino Preto Casagrande repita o time que bateu o Cruzmaltino.

 

Se conseguir o triunfo, o time baiano pode dar um salto na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, uma vitória daria ao Bahia o direito de sonhar com voos mais altos na Série A.



Já o Botafogo vem a Salvador em busca de reabilitação. No meio de semana, o Alvinegro perdeu o clássico para o Flamengo e acabou eliminado da Copa do Brasil na semifinal. A equipe carioca também vem de derrota no próprio Brasileirão. Na 21ª rodada, perdeu para a Ponte Preta, fora de casa.

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estratégia do técnico Mano Menezes de colocar o time titular no jogo contra o Sport, neste domingo, deu mais do que certo no Mineirão.

 

Com o Cruzeiro envolvido na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, tinha tudo para que os mineiros poupassem alguns titulares, mas o time principal entrou em campo e venceu o Sport de Vanderlei Luxemburgo com alguma facilidade. Com gols de Sassá e Raniel, a Raposa entra no G-6 da Série A

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain no Parc des Princes não poderia ter sido melhor. Neste domingo, o craque deitou e rolou em campo, fez dois gols, deu duas assistências, aplicou vários dribles nos adversários e foi o nome da goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

 

Rabiot, Pastore e Kurzawa fizeram os outros gols do time da capital, enquanto Gradel e Thiago Silva, contra, descontaram para a equipe visitante.

Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após uma derrota fora de casa na estreia do returno, o Bahia volta a campo às 16h deste domingo (20), onde recebe a equipe do Vasco, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse jogo pode ser considerado um confronto direto, já que o tricolor atualmente é o 15º colocado com 23 pontos, enquanto o cruzmaltino é o 13º com 25.

O Esquadrão vem para esse jogo com o desfalque do zagueiro Éder, suspenso, mas tem o retorno do também zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Rodrigão, que foi dúvida durante a semana por conta de uma pancada no pé, treinou neste sábado e vai para o jogo. A principal novidade deve ser a presença de Juninho Capixaba na lateral-esquerda.


Mas independente da escalação, o técnico Preto Casagrande espera que seu time corrija os erros que vem cometendo. “A gente conversa diariamente sobre as possíveis mudanças que podem ter no time do Vasco, mas o mais é a maneira como nós vamos nos comportar. O equilíbrio no Campeonato Brasileiro é muito grande e domingo não será diferente. Se nós ganharmos, passamos eles, então é um jogo decisivo. Mas acho que nossa maior preocupação é com a diminuição de erros. É nisso que a gente tem que focar”.


Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Vagner Mancini não ficou nada satisfeito com uma pergunta de um jornalista, após o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (19), no Itaquerão. O profissional questionou a posse de bola do Rubro-negro e as finalizações. “Você estava no estádio? Você assistiu ao jogo? Uma finalização? Você vai me desculpar. Sinceramente. Ou você é corintiano…”, retrucou Mancini.

 

Na sequência, o repórter citou dados estatísticos da partida. Então, o treinador rebateu a análise e expressou sua irritação. “Eu estou contestando sua visão de jogo. Você está sendo parcial. Você, como jornalista, deveria ser imparcial. Vou terminar a entrevista agora porque você tem que rever seus conceitos. Vocês não podem, de maneira alguma, falar que o Corinthians hoje fez uma má partida porque o Corinthians fez um grande jogo e perdeu para uma equipe que jogou, que estudou, que foi estratégica, e que veio aqui em São Paulo e tirou a invencibilidade.”

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Surpreendente, o Vitória foi até São Paulo, encerrou a série de 34 partidas sem perder no ano e acabou com a invencibilidade do Corinthians ao bater o time paulista por 1 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão da Série A. Com gol do atacante colombiano Santiago Tréllez e belíssima atuação da defesa rubro-negra, o Leão da Barra somou três importantes pontos na briga contra o rebaixamento.

 

O placar favorável também representou a quebra de um tabu histórico que já durava 46 anos, já que o Vitória jamais havia vencido o Corinthians como visitante.

 

Com o resultado, o time baiano chegou a 22 pontos e subiu uma posição, estacionando na 18ª posição. Na próxima rodada, o Vitória tem novo compromisso contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28). Uma combinação de resultados favoráveis pode deixar o Leão da Barra fora do Z-4.

 

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO

 

Jogando para surpreender a equipe corintiana, o Vitória atuou a maior parte do primeiro tempo sem a posse de bola. Pressionado, o time rubro-negro mantinha o foco em fechar a marcação e diminuir os espaços do time mandante.

 

Na primeira oportunidade no setor de ataque, David puxou o contra-ataque e fez boa triangulação com Neilton, que lançou para Santiago Tréllez dentro da área. O atacante colombiano chutou cruzado, a bola desviou em Arana e encobriu o goleiro Cássio, que saltou e não encontrou a bola.

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Rodrigão se tornou uma dúvida no Bahia para o duelo contra o Vasco. No treinamento da última quinta (17), o atacante sofreu uma pancada no pé, voltou a sentir o local onde sofreu uma luxação e não desceu para o treinamento desta sexta (18). Questionado sobre a formação titular para a partida, o técnico interino Preto Casagrande não confirmou a equipe e reiterou a incerteza sobre o camisa 39, que está aos cuidados do departamento médico. 

 

 

"Na verdade, nem o treino hoje foi definido. A gente tem algumas indefinições justamente por conta de alguns incidentes, o Rodrigão que saiu antes do treino de ontem, o Tiago também. Vão ser reavaliados pelos médicos para a gente ter uma ideia do que pode ser definido para o treinamento de hoje, não só para o jogo. Só para citar um exemplo, na semana passada, nós nos reapresentamos na terça-feira, estava difícil definir o time que ia treinar contra o sub-20. De repente, na sexta-feira, eu tinha menos quatro jogadores que treinem na terça-feira e na quarta-feira: Maikon Leite, Vinicius, Lucas foi suspenso. Só para ter uma ideia de como é a dinâmica no futebol", declarou.

 

Preto também disse não estar decidido sobre a lateral esquerda. Durante toda a semana de treinamentos, Juninho Capixaba foi escalado entre os titulares e pode ganhar a sua primeira chance na competição nacional.





Classificados


Enquete



Mais Lidas