Esportes

Futebol

Futebol

25 de Abr // | Futebol
Bahia e Vitória se uniram na noite desta segunda-feira contra uma recomendação feita pelo Ministério Público para que os clássicos Ba-Vi fossem realizados com torcida única. Em nota unificada, as equipes destacam respeito ao MP, mas reafirmam que são contrárias à medida sugerida pelo órgão.
 
- Os clubes respeitam o posicionamento do MP, mas já haviam externado sua discordância através de notas oficiais individuais na semana retrasada e em diversas reuniões com o próprio órgão, com a Federação Bahiana de Futebol e com a Polícia Militar do Estado da Bahia. Entendemos e reafirmamos que o problema da violência não está no esporte nem é estimulado por ele, mas nas crises de segurança pública - diz o texto.
 
Na nota, as equipes ressaltam que a venda de ingressos para o clássico desta quinta-feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano, já começou e que "a presença das duas apaixonadas torcidas no Barradão está garantida". - Os clubes aproveitam a oportunidade para reiterar os votos de paz e serenidade a todos nesta que será a maior sequência de Ba-Vis em tão pouco tempo desde setembro de 1979 - conclui o texto.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória fez a sua parte, confirmou o favoritismo e passou pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com tranquilidade, o time Rubro-negro bateu o Conquista por 5 a 0, neste domingo (23), no Barradão.
 
Os gols da partida foram marcados por David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson. Agora, na final do certame estadual, o Leão vai pegar o arquirrival Bahia.
 
O primeiro jogo será no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, enquanto o último confronto está agendado para o dia 7, no Estádio Manoel Barradas.

No entanto, antes da final do Baianão, o Vitória irá encontrar o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Muitos torcedores da Ponte Preta escolheram a frente do Majestoso para festejar a classificação à final do Campeonato Paulista. Quem esperou até por volta das 0h30, foi recompensado com uma rápida passagem do ônibus da delegação pelo local. Aproximadamente 300 torcedores ainda estavam por lá quando o "Gorilão" apareceu para completar a festa. 
 
Bandeiras, sinalizadores e o que restava da voz dos torcedores fizeram uma bonita recepção aos jogadores. O veículo foi cercado pela galera. De dentro do ônibus, os jogadores respondiam e também gravavam o momento. 
 
Após a vaga para a decisão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o grupo jantou em uma churrascaria de São Paulo e depois fez questão de ao menos contornar o Majestoso para brindar aqueles que sofreram e apoiaram o tempo todo. 
 
É nessa sintonia entre time e torcida que a Macaca vai em busca da sua primeira conquista de expressão da história. O time aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam neste domingo, para disputar o título nos dois próximos finais de semana. 

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Autor do gol do Conquista, na primeira partida das semifinais do Baianão contra o Vitória, o atacante Todynho pode ter novos rumos na carreira ainda neste domingo (23), independente de quem consiga a classificação para final do campeonato.
 
As equipes se enfrentam nesta tarde, a partir das 16h, no estádio Barradão.
 
Segundo informações que circulam nos bastidores rubro-negro, o atleta está sendo sondado pela diretoria do Leão para ser um dos reforços para restante da temporada do Vitória.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral. Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.


“A questão de posição, para mim, nunca foi problema. Quero estar em campo sempre. E jogar no meio é algo que já fiz muito em minha carreira. O mais importante é que quero ajudar e estar presente junto com o grupo, independente de titularidade ou não. Nosso elenco não existe vaidade. Todos querem o bem do Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias. 


Euller quer atenção redobrada do time no duelo diante do Conquista. "Vamos partir com tudo para vencer o Vitória da Conquista, que tem uma ótima equipe, e passar para a final do Baiano. Temos que focar tudo nesta decisão. Não podemos vacilar em casa. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que vencer para dar confiança para as próximas partidas que teremos na temporada”, finalizou.O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral.

 

Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), na segunda partida das semifinais do estadual. O atacante Hernane marcou o gol tricolor.
 
O próximo desafio tricolor será contra o maior rival, o Vitória, na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 

O JOGO
 
Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Bahia entrou em campo com algumas modificações. No meio de campo, Zé Rafael substituiu Régis, suspenso. Na defesa, Tiago voltou de suspensão no lugar de Éder.
 
O Fluminense de Feira, que precisava de um grande resultado para voltar a uma final de Baianão, tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas acabou parando na intensa marcação do time da capital. Com isso, a opção do Touro era tentar em finalizações de longa distância. Em cobrança de falta aos dez minutos, Jorge Wagner arrematou ao lado da meta de Jean.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Nesta temporada, o Bahia tem alternado subidas e descidas na ‘escadinha moral’ que define o status de um time para o resto dos desafios no ano.

 

A campanha na Copa do Nordeste, a melhor da competição, fez a equipe saltar degraus. Já a eliminação precoce na Copa do Brasil e a derrota no primeiro Ba-Vi do ano representaram um baixar de cabeça e de patamar.

 

Outro aspecto animador foi o triunfo no jogo de ida da semifinal do Baiano. No domingo passado, bateu fora de casa o Fluminense de Feira, melhor entre os pequenos do campeonato, por 3 a 0. Neste sábado, 22, com a classificação virtualmente confirmada – só será eliminado se perder por quatro gols de diferença no jogo que começa às 16h na Arena Fonte Nova – o Esquadrão usa o duelo como elemento motivador para os Ba-Vis decisivos que se aproximam.

 

“É claro que o placar nos dá uma boa vantagem, mas temos que jogar pela nossa confiança. Temos decisões pela frente e vamos enfrentar o Fluminense pra agarrar a vaga na final e também pra ganhar confiança”, discursou o zagueiro Tiago, que volta após cumprir suspensão em Feira.

Futebol

22 de Abr // Bocao News | Futebol
Bandidos armados tomaram de assalto o carro do jogador do Vitória, Jean Paul Pineda, na madrugada deste sábado (22), na Estrada do Coco, no Km 10, próximo de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
Segundo a PRE, o atleta chileno estava com a esposa e os filhos no carro, um Fiesta, quando foram abordados. Além do carro, os assaltantes levaram alguns pertences da vítima.
 
Após o ocorrido, a família foi atendida pela equipe médica da CLN, concessionária que administra a rodovia. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 26ª Delegacia, em Camaçari.

Futebol

19 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), ao empatar por 0 a 0 com o Paraná no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
 
Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão, o Leão precisava ganhar por três gols de diferença para se classificar.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Rubro-negro encara o Vitória da Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do certame.

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Vindos de derrota para o Vitória, Bahia e Fluminense de Feira voltam a se enfrentar neste domingo (16). Na primeira fase, prevaleceu o equilíbrio e o empate em 1 a 1.
 
Agora, o confronto tem um ingrediente especial. Abre a disputa por uma vaga na final do Baianão.
 
Para a semifinal de ida, o Tricolor de Salvador conta com o retorno do goleiro Jean. O arqueiro de recuperou de uma virose, mas não tem presença confirmada no time titular.
 
No ataque, Hernane, bastante criticado pela torcida, também pode perder vaga para Gustavo. Já Tiago, expulso no BAVI, é destaque confirmado.
 
Já o Touro do Sertão tentará abrir vantagem contra o Esquadrão com o apoio da sua torcida, que deve comparecer em bom número ao Joia da Princesa.

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
A diretoria do Vitória confirmou a contratação do primeiro reforço do clube para o Campeonato Brasileiro 2017. Trata-se do volante Fabinho, do Internacional, que desembarca em Salvador para fazer exames e assinar contrato. A informação é do site Correio. 
 
Conforme o veículo, o diretor de futebol do rubro-negro, Sinval Vieira firmou que está tudo certo entre os clubes, “só falta realmente ele vir para Salvador, fazer alguns exames e assinar”. O jogador fica no Vitória até dezembro e só assinará o contrato em maio.  

Futebol

09 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
A apresentadora da Globo, Fernanda Gentil, que ganhou popularidade em coberturas como a da Copa das Confederações, em 2013, e a da Copa do Mundo de 2014, falou em entrevista à colunista Monica Bêrgamo, comentou sobre a separação do marido e o anúncio do namoro com Priscila Montandon. "Não mudei nem vou mudar meus hábitos com a fama. Não parei de ouvir meus pagodes, tomar meus chopes, sair de rasteira".
 
Com uma ascensão que a levou a saltar de repórter, em 2011, à condição de um dos principais nomes do esporte da Globo. “Sorte no melhor dos casos, né, amor? Já ouvi cada coisa... [risos] Acho que é sorte de estar no lugar certo, na hora certa, com pessoas que acreditam em você. E é um pouco de talento e da mudança no jornalismo, com linguagem mais informal, natural”.
 
Já sobre o relacionamento com a jornalista ela responde. “Aconteceu”, diz Fernanda sobre se apaixonar por outra mulher, segundo ela, pela primeira vez. “É uma coisa que descobri e ainda estou descobrindo. Fiquei literalmente batendo a cabeça na parede do quarto tentando entender o que estava acontecendo”. Os pais se assustaram no início. “Tem que ter compreensão, são de outra geração. Depois ficou tudo certo”. Os filhos lidaram bem e integraram Priscila à família.

Futebol

09 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
A versão repaginada da Fonte Nova é uma criança que viu pouco da vida. Sediou apenas 11 Ba-Vis nos seus quatro anos de história completados nesta sexta-feira, 7. E, se ainda veste fraldas, a Arena foi parque para mais traquinagens do Leão que do Esquadrão. Este, por sinal, teve motivos maiores para abrir o berreiro.
 
Mas, depois dos traumas inaugurais, o Bahia engoliu o choro e equilibrou a parada. Neste domingo, 9, o 12º clássico da Arena Fonte Nova chega quase com um empate técnico no retrospecto. Caso consiga o sucesso no confronto das 16h, o Tricolor iguala os cinco triunfos do rival. Ainda houve dois empates (confira todos os jogos abaixo).
 
Mesmo que equipare o duelo, porém, o Esquadrão jamais conseguirá apagar o que viveu em 2013. Na reabertura da Fonte, levou 5 a 1 no estádio que a partir dali voltaria a ser sua casa. Na sequência, perdeu por 2 a 1 no dia da Revolta da Caxirola (torcedores do Bahia, irados com mais uma derrota, atiraram no gramado os instrumentos criados por Carlinhos Brown para a Copa de 2014), e sofreu um acachapante 7 a 3 no jogo de ida da final.
 
 
Inauguração: o massacre rubro-negro
Fechado por cinco anos depois da Tragédia da Fonte Nova, o estádio foi reaberto com uma goleada por 5 a 1 do Vitória sobre o Bahia em 7 de abril de 2013, pela 1ª fase do Baiano; Renato Cajá marcou o primeiro gol da Arena
 
As goleadas marcaram. Viraram um dos objetos principais de gozação nos últimos anos. Rubro-negros criaram camisas especiais com os placares e, nesta sexta, o clube lançou provocação oficial. Em meme divulgado nas suas redes sociais, desejou ‘F5L1Z aniversário’ à Arena.

Futebol

08 de Abr // terra.com | Futebol

O Vasco fez valer a vantagem do empate e avançou à final da Taça Rio após um 0 a 0 morno com o Flamengo, na noite deste sábado, no Maracanã. O jogo foi chato na maior parte do tempo, com poucas oportunidades de gol e futebol de baixo nível técnico. Agora, o Cruz-Maltino espera o vencedor de Botafogo x Fluminense, enquanto o Rubro-Negro concentra suas atenções na partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Libertadores. 


O primeiro tempo teve um grande duelo na marcação. O Vasco colocou os seus jogadores de frente para pressionar a saída de bola do Flamengo e teve sucesso ao atrapalhar o adversário. O Rubro-Negro, por sua vez, teve êxito nos combates individuais. Márcio Araújo se destacou contra Nenê. 
A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol. Vale destacar somente uma investida de cada lado. O Vasco chegou com perigo num chute torto de Muriqui, já dentro da área. O Flamengo assustou nos minutos finais, antes do intervalo, com Arão. O volante recebeu ótimo lançamento de Diego, mas adiantou demais e perdeu o tempo certo para finalizar com capricho. 



Futebol

02 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O ex-presidente do Vitória, Raimundo Viana, não perde a oportunidade de alfinetar o rival. Em conversa com a equipe do Galáticos Online na manhã deste domingo (2), durante a Assembleia Geral Extraordinária para votação do novo estatuto do Vitória no Barradão, Viana cutucou o Bahia ao elogiar a campanha do rubro-negro neste início de temporada.
 
"Hoje nós somos o time da série A com melhor desempenho em todo o futebol brasileiro. Isso é coisa para a gente ficar todo dia agradecendo a Deus. Porque se fosse o time adversário, o rival, a sardinha, estava todo mundo batendo palmas. Nós somos grandes, temos que vivenciar esse momento único do Vitória", apontou.
 
Sobre a votação do novo estatuto que prevê eleição direta para o conselho do clube, Viana demonstrou estar com boas expectativas. "Quando tomei posse como presidente do Vitória, eu deveria ser o último presidente por voto indireto.

Futebol

01 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Não vale nada? Clássico sempre vale! Pela segunda vez na temporada, quem saiu feliz do clássico mineiro foi o torcedor cruzeirense.

 

Com mais volume de jogo e contando ainda com a expulsão do atacante Fred - logo aos 25 minutos do primeiro tempo, após atingir o rosto do zagueiro Manoel -, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 1, mantendo a invencibilidade na temporada e tirando a do rival, que vinha de nove vitórias seguidas no Campeonato Mineiro.

 

Os gols saíram dos pés de Thiago Neves, logo no primeiro minuto de jogo, e Arrascaeta, aos 13 da segunda etapa. Elias descontou aos 42 do segundo tempo.

Futebol

01 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória recebe na tarde deste sábado (1º), às 16h, o River-PI, no Barradão, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o time comandado pelo técnico Argel Fucks pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte na próxima fase da competição. Apesar da vantagem, Kanu sabe que ainda não tem nada definido.

“Nós temos uma vantagem e isso é muito importante em uma decisão como essa, mas não há nada definido. Vamos respeitar muito o River e fazer valer nosso mando de campo para sair da partida com a classificação para as semifinais. Esse é o objetivo de todos aqui”, afirmou.

Já o lateral-esquerdo Euller, que ficará como opção no banco de reservas, projeta um complicado e pediu intensidade ao seu time durante os 90 minutos.

Futebol

29 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória largou bem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Rubro-negro baiano venceu por 3 a 2, abrindo vantagem para o jogo de volta, que acontece no sábado (1º), às 16h, no Barradão.
 
Com a vantagem construída no primeiro confronto, o time comandado pelo técnico Argel Fucks agora pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte para a próxima fase da competição nacional. Em caso de triunfo do River-PI por 3 a 2,  a decisão será nas cobranças de pênaltis. Para se classificar de forma direta, os piauienses precisam vencer por placar superior a 3 a 2.


O JOGO


A partida começou eletrizante. As equipes entraram abertas e com uma proposta de jogo ofensiva.

Logo aos dois minutos, o Vitória abriu o placar no Lindolfo Monteiro. Após jogada trabalhada com poucos toques, Kieza chegou na área, colocou a bola na frente e chutou com força sem chances para o goleiro Leandro.

O River-PI respondeu aos quatro. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, o zagueiro Brizuela meteu a bola na cabeça eempatou o duelo.
 
O jogo seguia com chances de gols para os dois lados, até que aos 23 da etapa inicial o tempo fechou. Gabriel Xavier fez falta e na sequência do lance David isolou a bola e quase acertou o rosto de Wesley.



Futebol

26 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Flamengo de Guanambi recebeu o Bahia na tarde deste domingo (26) no estádio Dois de Julho para a partida da nona rodada do Campeonato Baiano 2017. Sem vencer na competição, o Beija-Flor do Sertão foi a campo para tentar sair da zona de rebaixamento sob o comando do auxiliar técnico Marco Antônio, já que Fernando Dourado cumpriu suspensão depois de ser expulso na partida contra o Bahia de Feira.
 
Já o Bahia entrou em campo de olho na classificação, com 17 pontos na tabela, o time da capital precisava somente de uma vitória para garantir a classificação, no entanto o técnico Guto Ferreira poupou vários atletas. O jogo terminou sem gols, cada equipe conquistou um ponto.
 
O Bahia que fretou dois aviões para a viagem, fica em Guanambi nesta noite e regressa para Salvador na manhã de segunda-feira (27), devido a falta de balizamento noturno no aeroporto da cidade.

Futebol

26 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O meio-campista Jhmerson, do Vitória, fez o seu primeiro gol como profissional no triunfo por 4 a 1, sobre o Jacobina, neste domingo (26), no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano. O atleta não escondeu a felicidade pelo tento anotado.
 
"Venho treinando todo dia, só Deus sabe o quanto tenho trabalhando para ter uma oportunidade. Graças a Deus o professor Argel me deu essa oportunidade. Nada para mim, tudo para Deus", disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.
 
Com o resultado, o Vitória chegou aos 24 pontos e permanece na liderança isolada do Baianão.

Futebol

26 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória venceu o Jacobina por 4 a 1, neste domingo (26), no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano. Paulinho, André Lima, Euller  e Jhemerson marcaram pelo Rubro-negro, enquanto Peixoto anotou para o Jegue da Chapada.

 

Com o triunfo, o Leão chegou aos 24 pontos e continua na liderança da competição com 100% de aproveitamento. 


O time comandado pelo técnico Argel Fucks ainda acabou com a invencibilidade do Jacobina no Estádio José Rocha pelo Campeonato Baiano. 

Futebol

25 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Domingão. Jogos com os maiores times do estado um atrás do outro. Empolgação? Salvador tomada pelo clima do futebol? Menos, muito menos.
 
Bahia e Vitória entram em campo neste domingo, 26, com equipes quase que totalmente reservas para a 9ª rodada do Campeonato Baiano. O foco de ambos, no momento, está voltado para a Copa do Nordeste, que já inicia seu mata-mata na próxima quarta-feira com a dupla na estrada.
 
Neste domingo, os dois clubes também atuam fora de casa. E em cidades bem distantes da capital baiana. O Tricolor viaja a Guanambi para encarar o Flamengo local (a 675 km de Salvador) às 16h. Logo depois, às 18h30, o Vitória enfrenta o Jacobina na cidade da Chapada Diamantina (a 340 km da capital).
 
A situação da dupla Ba-Vi no estadual é confortável. Principalmente a do Leão, que lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o Flu de Feira e ainda tem um jogo a mais a fazer. O Esquadrão está em terceiro, três pontos atrás do Touro do Sertão, mas também com uma partida a menos e com saldo de gols superior – o Flu já atuou na rodada, uma semana atrás, e bateu o Atlântico por 1 a 0.
 
Mesmo em desvantagem na corrida para ter benefícios a partir das semifinais – quando os times de melhor campanha poderão decidir o mata-mata em casa e se classificar (ou, na final, conquistar o título) mesmo com igualdade no somatório das partidas de ida e volta – o Bahia foi mais radical na escolha dos atletas que enfrentam o Fla.

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), na Arena Batistão, em Aracaju, o time Rubro-negro venceu o Sergipe por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar no Grupo E do certame regional.
 
Kieza e David marcaram para o Leão, enquanto Hiago descontou.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks aguarda o sorteio que será realizado na sexta-feira (24) pela CBF para saber o seu adversário na próxima fase do Nordestão.

Futebol

22 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia encerrou bem a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e terminou com a melhor campanha da primeira fase.
 
O volante Juninho e o atacante Edigar Junio marcaram os gols tricolores.
 
Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira terminou com 14 pontos conquistados.
 
O Bahia agora vai aguardar pelo sorteio das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 11h.

Futebol

19 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória é o líder isolado do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Argel Fucks tem 18 pontos. Para continuar na mesma “pegada”, o Leão vai encarar o Jacuipense neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do certame estadual.
 
Para o confronto, o técnico Argel decidiu poupar alguns jogadores e vai com um time misto. A escalação contará com: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
Para a partida, Argel não poderá contar com Fred, que realizou um tratamento dentário no sábado (18).  Já Fernando Miguel, Kanu, Willian Farias e Kieza foram poupados e sequer apareceram entre os relacionados.
 
O técnico Clebson Beleza, do Jacuipense, espera um jogo complicado e pede pés no chão ao seu time. Além disso, ele revelou que sua equipe adotará uma postura cautelosa.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.
 
O Bahia iniciou o confronto sem deixar o seu adversário respirar. Logo aos seis minutos, Edson cabeceia na pequena área e atinge a trave. Um pouco nervosa, a equipe de Guto Ferreira desperdiçava várias oportunidades sem qualquer reação dos rivais. Aos 17 minutos, Marcelo Sabino coloca a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Esquadrão de Aço. Entretanto, Hernane cobra de forma displicente e vê o goleiro Hugo apenas encaixar a pelota sem dificuldades.  
 
Aos 33, o Galícia assustou os donos da casa. Em jogada individual, Nelinho passou pelos marcadores e chutou cruzado para interceptação precisa de Jean. E aos 41 minutos, o Bahia conseguiu furar a defesa granadeira para abrir o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobe na área e termina em toque de peito do zagueiro Lucas Fonseca, que engana o goleiro Hugo e faz a alegria da torcida tricolor. Aos 46, Allione teve chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro rival.
 
Na segunda etapa, o Bahia voltou a apertar o seu adversário e via os lances pararem na dura marcação do time adversário. Sem demonstrar perigo ao gol de Jean, o Galícia se concentrava na defesa e pecava pela falta de entrosamento entre os jogadores.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Uma atuação inspirada de Casemiro na defesa e no ataque, duas assistências de Cristiano Ronaldo, e o Real Madrid conseguiu suportar a pressão de jogar no San Mamés.

 

No estádio em que só havia perdido uma vez nesta temporada, o Athletic Bilbao foi para cima e deu muito trabalho para os visitantes, mas Benzema abriu o placar, e Casemiro marcou quatro minutos após Aduriz empatar para garantir o 2 a 1 para os merengues, que seguem na ponta do Campeonato Espanhol.

 

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Na terceira posição no Campeonato Baiano, o Bahia enfrenta o Galícia neste sábado (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O adversário é o lanterna da competição, com apenas um ponto na tabela. 
 
Os desfalques são o lateral direito Eduardo, vetado devido a dores no abdome; o lateral esquerdo Armero, convocado para a seleção colombiana; e o zagueiro Jackson, que ainda se recupera fisicamente. 
 
Em compensação, o técnico Guto Ferreira terá os retornos dos laterais Juninho Capixaba e Wellington Silva, dos zagueiros Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, do volante Feijão e dos atacantes Maikon Leite e Edigar Junio.

Futebol

12 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Parece que não é só o Vitória que sofre ao ver o escudo do time modificado com o nome Vice.

 

O Bahia sofreu um revés no mesmo estilo neste sábado (11).

 

A TV Bahia, durante a chamada do jogo entre Bahia e Moto Club, a ser realizado neste domingo (12), publicou o escudo com o nome Esporte Clube Jahia. (BocaoNews)

Futebol

09 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Com um jogador a menos, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vasco, nesta quinta-feira (9), em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
 
Patric, de pênalti, abriu o placar, enquanto Nenê, também em cobrança de penalidade, deu números iguais ao jogo.
 
Com o resultado, o Leão precisa de apenas um empate sem gols para se classificar. O duelo está marcado para a próxima quinta (16), às 19h30, no Barradão.

Futebol

08 de Mar // | Futebol
Depois perder o jogo de ida por 4 a 0, na França, para o Paris Saint-Germain, a missão do Barcelona, no Camp Nou, nesta quarta-feira, era das mais difícieis. Mas não impossível. Num dos capítulos mais emocionantes da história do clube, o time de Luis Enrique conquistou a vaga às quartas de final, com a goleada por 6 a 1, para delírio do público.
 
- Essa é a melhor partida que eu joguei na minha vida. Pelo que significa, pelo que vivemos e porque estou em um bom momento. Sei que fizemos história, uma equipe como essa pode fazer tudo. Tínhamos o jogo perdido, por isso saímos para jogar com responsabilidade e alegria, fomos com tudo para o gol. E por isso tivemos tanta coragem - festejou Neymar, em entrevista ao "Bein Sports".
 
O brasieliro foi além: - Antes da partida, nós acreditávamos. Logo, quando nos fizeram o gol, ficamos um pouco abalados. Mas, depois, fizemos o quarto e logo o pênalti. Nos concentramos muito, e aí chegou o gol de Sergi. Luis Enrique - que anunciara que vai deixar o clube após a temporada - exaltou a atitude da equipe: - Ninguém deixou de acreditar. O time foi espetacular. Fomos recompensados no final.

Futebol

05 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Para defender a invencibilidade no Campeonato Baiano, o técnico Argel Fucks vai optar por uma equipe alternativa do Vitória diante do Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão. Jogadores como Kanu, Willian Farias e Kieza sequer foram relacionados para a partida. 
 
Os destaques no provável time são a estreia de Patric na lateral direita e o retorno de Gabriel Xavier, recuperado de lesão sofrida na estreia do estadual, com triunfo de 2x1 sobre a Juazeirense. A tendência é que o Leão inicie o jogo com Caíque, Patric, Vinícius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Gabriel Xavier, Paulinho e David. 
 
Outra novidade entre os relacionados é a presença do lateral-direito Norberto, que também se recuperou de uma lesão no tornozelo. Ao todo, 20 jogadores foram convocados com Argel. Confira a lista: 

Futebol

05 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Celta de Vigo neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, Neymar concedeu uma curta entrevista ao site oficial do Barcelona e falou sobre alguns pontos importantes.

 

O primeiro deles foi o tamanho da importância da vitória tendo em vista que, na próxima quarta-feira, o Barça tem um compromisso importantíssimo diante do Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões.

 

O Barcelona tem a ingrata missão de tirar a vantagem construída no primeiro jogo, quando o PSG venceu por 4 a 0 em Paris.

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Principal torcida organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), publicou uma nota oficial cobrando dois dos principais atletas do Leão, o atacante Kieza e o volante Willian Farias. No texto, a organizada critica as declarações dos atletas, que saíram em defesa do treinador Argel e diminuíram a importância da insatisfação demonstrada pelos rubro-negros que foram ao estádio de Pituaçu e pediram a saída do técnico.
 
Confira a nota:
 
A Torcida OS IMBATÍVEIS Vem expor toda insatisfação com as declarações dadas pelos jogadores Wilian Farias e Kieza ao final da partida entre Galícia e VITÓRIA, ontem (quinta-feira, 2) no PiaTUIaçu.
 
Após a partida, Kieza se dirigiu ao repórter e de maneira desrespeitosa, com a torcida e com a instituição E.C.VITÓRIA, falou que "pouco se importa com as vaias e com o que  a torcida pensa, que o grupo está fechado com Argel e que NADA VAI MUDAR".
 
Wilian Farias, ainda no intervalo, disse que "não estava nem aí para as vaias" e ao final do jogo, se caiu no direito de cobrar presença da torcida.

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Os presidentes de Flamengo e Fluminense sentaram lado a lado com o pavilhão tricolor e nacional ao fundo. O simbolismo do ato vai além da reunião pela paz neste domingo, na decisão que ficou ameaçado de ter torcida única. Pedro Abad e Bandeira de Mello se abraçaram ao fim da coletiva e transmitiram a mensagem de que a final da Taça Guanabara sirva de exemplo para o restante do país de um futebol com rivalidade, mas sem violência.

 

A coletiva de imprensa foi mais um esforço dos clubes - que  agradeceram ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o presidente do Vasco, Eurico Miranda - para conclamar pela união do futebol carioca. Os dois presidentes evitaram polemizar com o Botafogo - que por meio do presidente e do seu departamento jurídico tentou transferir a final para o Maracanã e ainda disse que "assassinos poderão ir ao jogo", em protesto contra a decisão judicial -, Abad disse que tem ótima relação com Carlos Eduardo Pereira e preferiram focar nos temas em discussão.

 

Abad e Bandeira se posicionaram contrários ao Termo de Ajustamento de Conduta que o Ministério Público quer levar aos clubes e à Ferj. O tricolor Pedro Abad criticou os termos propostos e classificou como "bastante inadequada" as penalidades previstas.


- - TAC é um instrumento para reduzir a potencialidade de um ato até que ela suma. Mas esse TAC ficou muito esquisito. Ainda mais com uma penalidade desse monte (R$ 3 milhões) que o clube não consegue controlar. Clube de futebol não é Estado. Como um clube consegue num raio de tantos quilômetros impedir uma briga? É complicado, porque clube não adota conduta ilícita e as penalidades são agressivas. Esse TAC é bastante inadequado - disse Abad.

Futebol

04 de Mar // correio da bahia | Futebol
Protesto no intervalo do jogo pedindo a saída do técnico Argel Fucks e vaias ao final da partida mesmo após o time ter vencido o Galícia por 1x0 e mantido os 100% no Campeonato Baiano. A torcida do Vitória pôde ser ouvida quinta-feira (2) ao manifestar a sua irritação com o treinador e o desempenho do time, mas também ouviu uma resposta do capitão Willian Farias. 
 
Nesta sexta-feira (3), com a cabeça mais fria, o volante rubro-negro se desculpou pela maneira que falou dos rubro-negros  em uma entrevista e pediu união para que o time possa melhorar o rendimento. 
 
“Peço desculpas ao torcedor pela maneira que falei, não foi legal naquele momento. Que a gente possa aproximar e unir forças, foi isso que quis falar. Levei um drible no meio-campo e a torcida comemorou. Se quiser puxar, tomei um drible e parecia que era torcida deles. Enfim, isso não vem mais ao caso. Eu vou me policiar mais nas entrevistas, ou até mesmo não dar”, refletiu o jogador.
 
Farias acha que foi mal interpretado e, apesar de respeitar a opinião do torcedor, ressaltou que não precisa estar de acordo com qualquer coisa que aconteça. “Respeito a opinião do torcedor, entendo as vaias, os xingamentos, direito deles. Mas não está no contrato que tenho que concordar com tudo que é falado. Vou seguir minha vida, fazer o que fui contratado para fazer, jogar e não falar pelos cotovelos. Vou dar meu melhor pelo Vitória, o que eu sempre procurei fazer”, reafirmou.
 
‘É Unanimidade’
 
Quem também resolveu conceder uma entrevista coletiva foi o diretor de futebol Sinval Vieira. O objetivo era esclarecer de uma vez a situação do técnico Argel, contestado pela torcida, mas o dirigente disse sequer ter pensado ou cogitado demissão após o jogo contra o Galícia. 

Futebol

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol
Apesar do compromisso deste domingo (5) diante do Vitória da Conquista, às 16h, no Lomanto Jr, o técnico Guto Ferreira já está pensando no duelo de quarta-feira (8), diante do Paraná, pela Copa do Brasil. Mesmo sem ter afirmado isso, o comandante tricolor deixou clara a intenção de ter força máxima na competição nacional, já que a partida é eliminatória.
 
Entre os relacionados para o jogo do estadual, apenas três jogadores que foram titulares no triunfo sobre o Altos, na última quinta-feira: o zagueiro/lateral Éder, o goleiro Jean e o atacante Diego Rosa. No entanto, apesar de ter poupado seus principais atletas, Guto ainda assim terá reforços diante do Conquista.
 
Os laterais  Matheus Reis e Wellington SIlva, além do atacante Maikon leite foram relacionados. Os dois últimos, inclusive, podem estrear com a camisa tricolor. O lateral-direito Eduardo e o volante Renê Júnior, que não atuaram contra o Altos por suspensão, também voltaram a ser relacionados e devem ser titulares. Ao todo, 20 jogadores foram relacionados: 
 
Goleiros: Jean, Anderson
 
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba, Matheus Reis e Wellington Silva 
 
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Becão 
 
Meio-campistas: Diego Rosa, Feijão, Marco Antônio, Matheus Sales, Renê Júnior e Cajá 
 
Atacantes: Matheus Peixoto, Mário, Gustavo, João Paulo e Maikon Leite 
 
 

Futebol

03 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória venceu o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), em Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. No entanto, a torcida Rubro-negra não ficou nada satisfeito com a postura da equipe e vaiou o técnico Argel Fucks.

 

O atacante Kieza, autor do gol que deu o triunfo ao Leão, saiu em defesa do treinador e ainda criticou os adeptos.

 

“Acho que o torcedor pode falar o que quiser. A gente está fechado com o Argel. Eles têm que vim para apoiar, não xingar. A torcida tem que jogar mais com a gente.

 

Isso não vai levar a lugar nenhum, a nada. Acaba atrapalhando alguns jogadores. A mim não que sou experiente.

Futebol

03 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Argel Fucks saiu vaiado pela torcida do Vitória após o triunfo magro por 1 a 0 sobre o Galícia, nesta quinta-feira (2), em Pituaçu, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Após o duelo, Sinval Vieira, gestor de futebol, fez duras cobranças ao comandante Rubro-negro nos vestiários da praça esportiva.

 

A conversa foi ouvida pela imprensa, que aguardava o treinador para a entrevista coletiva. No entanto, Argel minimizou o fato e garantiu que não existiu nenhum “bate-boca”. “A gente conversou. Não foi bate boca. Eu tenho respeito muito grande ao Sinval. Sinval é um cara que eu tenho a admiração muito grande. Nos trabalhamos juntos. Não sou treinador centralizador.

 

A gente conversou coisa normal, de partida, de jogo. É obvio que a gente ganhou. Ele falou que não havia gostado da partida. Não houve bate boca”, disse Argel, em entrevista coletiva. Questionado se continua no comando técnico da equipe, o treinador foi sucinto. “ Isso que você tem que perguntar para o presidente”, bradou.

Futebol

02 de Mar // BahiaNoticias | Futebol

O grupo B da Copa do Nordeste tem um novo líder. Em duelo realizado na noite desta quinta-feira (2), o Bahia venceu o Altos do Piauí por 3 a 0 no retorno da equipe à Arena Fonte Nova. Os atacantes Hernane e João Paulo, e o meia Régis marcaram para o Esquadrão, que também contou com o brilho do goleiro Jean, que defendeu um pênalti durante a partida.


Com o resultado, o Bahia se isola na liderança da chave, com oito pontos conquistados. Agora, é hora do Esquadrão "girar a chave".
No próximo domingo (5), a equipe vai viajar para o sul baiano para enfrentar o Vitória da Conquista, pela sétima rodada do estadual.
 




Classificados


Enquete



Mais Lidas