Esportes

Futebol

Futebol

11 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Futebol

O último clássico Ba-Vi da temporada de 2018 terminou no empate em 2 a 2, neste domingo (11), no aniversariante Barradão, que completou 32 anos. O Vitória abriu o placar logo aos sete minutos de jogo com Léo Ceará, que também fez o segundo aos 21 da etapa complementar, mas o Bahia chegou à igualdade primeiro com Nilton aos 38 do primeiro tempo, e depois com Ramires aos 25 do segundo.

 

Com o resultado, o Leão segue na zona de rebaixamento ocupando a 17ª colocação com 35 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Tricolor, subiu para a 10ª posição, neste momento, ao somar 41. O próximo compromisso do Leão será contra o Sport quarta-feira (14), às 20h45 no horário de Salvador, na Ilha do Retiro segundo o Bahia Notícias.

 

No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 20h, o Tricolor recebe o Ceará, na Fonte Nova. As duas partidas serão válidas pela 34ª rodada do Brasileiro. No primeiro minuto de jogo, o atacante Léo Ceará abriu demais os braços e acertou o rosto do zagueiro Douglas. O árbitro puniu o jogador do Leão mostrando o primeiro cartão amarelo da partida. Mas, logo aos sete minutos de partida, o mesmo Léo Ceará abriu o placar no Barradão.

Futebol

11 de Nov // Correio da Bahia | Futebol

Clássico tem favorito? O momento sugere que sim, mas a prudência manda dizer que não. Para o último Ba-Vi, o Bahia confia na boa fase, enquanto o Vitória se apega aos inúmeros exemplos de equipes que estavam em baixa e se reabilitaram justamente diante do seu maior rival. Rubro-negros e tricolores se enfrentam neste domingo, às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

 

Há três rodadas sem vencer, o Vitória foi ultrapassado pelo Sport e entrou na zona do rebaixamento em um momento delicado, a apenas seis jogos do fim do Brasileirão. O empate com o Paraná, com atuação bem abaixo da expectativa, foi a gota d’água para a diretoria rubro-negra, que demitiu Carpegiani sob a justificativa de que o elenco estava desmotivado.

 

O escolhido para comandar a equipe no clássico e até o fim da competição foi João Burse, técnico que levou o time sub-23 do Vitória até a semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Em dois treinos abertos durante a semana, ele mexeu muito pouco na base utilizada por Carpegiani. O time ao qual a imprensa teve acesso foi o seguinte: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Benítez; W. Farias, Arouca, Léo Gomes; Erick, Lucas Fernandes e Léo Ceará.

Futebol

13 de Out // Por: Gilvan de Souza / Flamengo Por: Folhapress | Futebol

Flamengo fez mais uma exibição para reforçar a condição de candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o time do técnico Dorival Júnior não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0, no clássico disputado no Maracanã pela 29ª rodada do torneio.

 

Uribe, duas vezes, e Léo Duarte fizeram os gols do rubro-negro, que já havia vencido o Corinthians fora de casa na semana passada pelo mesmo placar.

 

O resultado positivo deixa a equipe provisoriamente na segunda posição, com 55 pontos, a apenas um do Palmeiras, que, no entanto, ainda joga neste domingo, diante do Grêmio, no Pacaembu. Os flamenguistas também vão prestar atenção no embate entre Internacional (53) e São Paulo (52) no Beira-Rio.

 

O Flamengo volta a campo no dia 21, domingo, quando enfrenta o lanterna Paraná em Curitiba. No mesmo dia, o Fluminense, neste momento oitavo colocado com 37 pontos, recebe o Atlético-MG. 

Futebol

09 de Out // Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias | Futebol

Em nota publicada na segunda (8), a Federação Bahiana de Futebol se posicionou sobre os recentes erros de arbitragem que prejudicaram a dupla Ba-Vi na disputa do Brasileirão. No comunicado, a entidade máxima do futebol estadual diz "defender os interesses dos seus filiados" e repudiou os "equívocos desastrosos" dos juízes escolhidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

 

Ainda segundo a Federação Bahiana de Futebol, o presidente Ednaldo Rodrigues fez diversas representações junto à CBF para reclamar dos erros segundo informações do Bahia Notícias. Na 27ª rodada do Brasileirão, o árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou o jogo entre Internacional e Vitória, sendo o protagonista da marcação de um pênalti que não aconteceu.

 

No segundo tempo, Camilo cobrou falta e Lucas Fernandes bloqueou a bola com a mão fora da área. Uma rodada depois, no último sábado (6), foi a vez do Bahia ser prejudicado diante do Grêmio. Sob o comando do árbitro Rodolpho Toski Marques, o Tricolor viu o zagueiro Jackson ser expulso de forma controversa e sofreu um gol de um pênalti mal marcado após jogada envolvendo o volante Gregore e o atacante Marinho, do Grêmio.

Futebol

06 de Set // Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias | Futebol

Quando acabou o primeiro tempo, o time do Bahia ouviu algumas vaias da sua torcida presente na Arena Fonte Nova. No entanto, a equipe voltou outro com gás para a etapa complementar, amassou o Sport nos primeiros minutos e abriu o placar com Gilberto, logo aos oito.

 

Com um bom do volume de jogo e divertindo o seu torcedor, o Tricolor marcou o segundo no final com Tiago e venceu o Leão pernambucano por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com os três pontos, o Bahia chegou à soma dos 28 e se afastou da zona de rebaixamento. Como foi o primeiro jogo da rodada, o Tricolor deu um salto na tabela e, neste momento, é o 10° colocado. Já o Sport, segue afundado no Z-4, na 17ª posição com 23 pontos.

Futebol

01 de Set // Por: Reprodução Por: Folhapress | Futebol

O Paris Saint-Germain levou um susto, mas venceu o Nîmes por 4 a 2 fora de casa neste sábado (1º) e manteve os 100% de aproveitamento após quatro rodadas do Campeonato Francês. Neymar abriu o placar para os parisienses e comemorou com “chororô” para rebater uma provocação da torcida anfitriã que estendeu uma faixa chamando o brasileiro de “chorão”.

 

Di María ampliou para os atuais campeões, que caíram de produção na etapa final e cederam o empate antes de Mbappé anotar o terceiro e Cavani fechar o marcador. Como o próximo final de semana é Data Fifa, o PSG só volta a campo pelo Francês no dia 14 de setembro, quando recebe o Saint-Etienne no Parque dos Príncipes. Já o Nîmes, que soma duas vitórias e duas derrotas no torneio, visita o Bordeaux.

Futebol

29 de Ago // (Foto: Marcos Ribolli) | Futebol

O Santos empatou com o Independiente em 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Pacaembu, e foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final.

Após a torcida alvinegra jogar bombas dentro do gramado, o árbitro chileno Julio Bascuñan encerrou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo por falta de segurança.

Na terça passada, em Avellaneda, a disputa também tinha terminado sem gols, e a combinação de resultados levaria a decisão para os pênaltis.

Mas, antes da partida de volta, a Conmebol mudou o placar da ida para 3 a 0 para o time argentino, que acabou classificado para as quartas. Globo Esporte 

Futebol

25 de Ago // Foto: Divulgação / EC Vitória/Bahia Noticias | Futebol

O técnico Paulo Cézar Carpegiani divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo (26), às 16h, no Barradão. Destaque para o retorno de Rhayner, que vinha em fase de recondicionamento físico após se recuperar de lesão. As outras novidades foram Guilherme, que também estava lesionado, e o garoto Nickson.

 

O zagueiro Aderllan não treinou com a equipe por conta de um desconforto muscular. O atleta ficou na academia, mas está relacionado para a partida. Já o volante Arouca foi vetado pelo departamento médico.  

 

O técnico procurou aprimorar a marcação, a transição, saída de bola e bolas aéreas na atividade.

 

Com 19 pontos conquistados, o Leão é o 17º do certame nacional, abrindo o Z-4 da competição. 

 

CONFIRA OS RELACIONADOS

Futebol

30 de Jul // | Futebol

Em jogo que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova. Não faltou emoção no jogo.

 

O Galo saiu na frente com Matheus Galdezani e o empate só veio aos 38 do segundo tempo, com Gilberto. Aos 46, Ricardo Oliveira colocou o alvinegro na liderança, mas o Bahia empatou com Régis no últimos lance.

 

O resultado de igualdade colocou o Esquadrão de Aço fora do Z-4, com 17 pontos.

Futebol

22 de Jul // | Futebol

Bahia venceu o Vitória por 4 a 1 na tarde deste domingo (22), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor espantou a má fase e deixou o Z-4 da Série do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo teve início com o Vitória tomando a iniciativa e partindo para cima do Bahia. Logo aos três minutos o Leão teve chance clara com o argentino Walter Bou, que não soube aproveitar falha do zagueiro Tiago. Porém, aos poucos o Tricolor equilibrou o jogo e passou a atacar com apoio da torcida. 

 

Depois de duas chances desperdiçadas, o Tricolor chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, com Zé Rafael. O meia-atacante recebeu passe do lateral Leo e bateu de primeira para cobrir o goleiro Elias e estufar as redes. Um golaço na Arena para delírio da massa tricolor. 

 

O mandante manteve o ritmo e chegou ao segundo gol aos 25 minutos do segundo tempo. Zé Rafael sofreu falta de Fillipe Soutto dentro da grande área. Pênalti assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Vinícius cobrou, Elias defendeu, mas o próprio cobrador marcou no rebote. Frenesi dentro e fora de campo. 

 

Aos 35 minutos, após escanteio, o zagueiro Kanu quase desconta de letra. O goleiro Anderson fez a defesa. Superior no primeiro tempo, o Bahia foi para o intervalo em vantagem. 

Futebol

22 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

Três meses depois, Bahia e Vitória se reencontram para o maior clássico do estado. Ainda sob a cicatriz da briga dentro de campo envolvendo os jogadores das equipes em fevereiro, no Barradão, quando a partida teve a presença das duas torcidas, o Ba-Vi deste domingo, 22, às 16h, na Fonte Nova, seguirá tendo torcida única, assim como nas finais do Campeonato Baiano.

 

Após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o clássico voltou a ter portas fechadas aos visitantes e presença única da torcida mandante – no caso deste domingo, a do Bahia. A recomendação, feita pelo promotor Olímpio Campinho, tem base nos registros da Polícia Militar que aconteceram nos clássicos contando com a presença das duas torcidas.

 

A polícia, por sua vez, manifesta ter total capacidade para atuar no policiamento, seja com torcida única ou nos jogos com as duas torcidas. Para justificar a decisão, o promotor usa como base os dados dos clássicos de 2016 em comparação com o ano de 2017, quando foi implementada a torcida única. “Tivemos seis Ba-Vis no ano passado sem nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar”, afirmou.

Futebol

16 de Jul // Bahia noticias | Futebol

O Bahia foi ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16), com o intuito de administrar a boa vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Vasco, perdendo a partida por 2 a 0, o suficiente para deixar as terras cariocas classificado para as quartas de final. Yago Pikachu, de pênalti, e Andrey marcaram os tentos do duelo disputado no estádio de São Januário.

 

Classificado com o placar agregado de 3 a 2, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras no confronto da próxima fase do torneio. O primeiro duelo acontece em Salvador, enquanto a volta será em São Paulo. As datas ainda serão definidas pela CBF.

 

Sem tempo para visitar a família em casa e comemorar a classificação, o Bahia segue viagem para Chapecó, onde encara a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. Desta vez o compromisso será pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17° colocado com 12 pontos na tabela.

Futebol

27 de Jun // Gildásio Cavalcante | Futebol

Atual campeão, o Bahia está de volta à grande final da Copa do Nordeste de 2018. Dentro da Arena Fonte Nova, em um jogo sem grandes emoções na noite desta terça-feira (26), o Tricolor administrou a vantagem e empatou em 0 a 0 com o Ceará e se classificou, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Fortaleza. 

 

O Esquadrão de Aço agora espera a decisão do segundo finalista entre ABC e Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (28). As partidas decisivas vão acontecer no dia 3 e 10 de julho.
 

 

O JOGO

 

Dono da casa e movido pelo apoio da torcida, o Bahia tinha a vantagem e poderia até empatar para seguir adiante no regional. Inicialmente, o Ceará tentou buscar oportunidades com cruzamentos para o centroavante Elton, mas sem sucesso. Com doze minutos, o meia Ricardinho tentou acertar o gol em uma cobrança de falta, mas a bola morreu na barreira.

 

Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com Elton, que chutou de fora da área, mas não acertou a meta. O Vozão voltou ao ataque logo na sequência. Pela esquerda, Felipe Jonathan cruzou e Douglas Coutinho cabeceou para fora, assustando o goleiro Anderson.

Futebol

02 de Jun // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após passagens por clubes como Internacional e Fluminense, o educador físico Jorge Macedo, 41 anos, é o novo diretor de futebol do Esporte Clube Vitória. A nova direção foi anunciada pelo clube na noite desta sexta-feira (1º).

 

De acordo com o clube rubro-negro, o contrato com Macedo vai até dezembro de 2019. O novo diretor já deve acompanhar a delegação do Vitória em Santos-SP para o jogo deste domingo (3), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

 

“Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O Clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, disse Jorge Macedo, natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Futebol

30 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória perdeu por 3 a 2 para o Internacional, nesta quarta-feira (30), no Barradão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo estava 2 a 2 até os 48 do segundo tempo, quando o Rubro-negro baiano levou um gol nos acréscimos.

 

Com o resultado, o Leão permaneceu com oito pontos e ocupa temporariamente a 14ª posição.

Futebol

19 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Com portões fechados para a imprensa, o time do Ceará realizou seu último treinamento em solo cearense visando a partida contra o Vitória. Esse duelo acontecerá às 11h do próximo domingo (20), no Barradão, pela sexta rodada do Brasileirão da Série A.

 

Apesar do mistério nessa última atividade antes da viagem para Salvador, já se sabe que o atacante Arthur será desfalque para essa partida. O atleta torceu o tornozelo na partida contra o América-MG, na última segunda, iniciou o tratamento, chegou até a treinar com os companheiros na manhã desta sexta, mas a tendência é que ele fique de fora nos próximos 20 dias.

 

Além dele, o técnico Marcelo Chamusca também não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Romário deve começar como titular. Outras mudanças que podem acontecer na equipe são a saída do volante Juninho, com isso Pio pode ir para o meio de campo e o recém contratado Samuel Xavier faria a sua reestreia na lateral-direita. Já Felipe Azevedo pode perder a vaga no ataque para Éder Luís.

Futebol

19 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Em outubro de 2017, o Bahia desembarcava em São Paulo para enfrentar o Palmeiras desacreditado e brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time havia acabado de trocar de técnico e estava cercado de desconfianças da torcida. Neste ano, o Esquadrão de Aço chega à capital paulista para enfrentar o Palmeiras, neste sábado (19), às 21h e também encontra-se em situação delicada, na zona de rebaixamento, 17ª colocação. Tudo bem que é sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas os torcedores não tem confiado na equipe toda vez que sai de Salvador para jogar. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira não vence há três partidas no certame nacional.

 

Naquela noite de 12 de outubro do ano passado, o Tricolor deixou o estádio do Pacaembu após buscar um empate de 2 a 2 com o Verdão. O time baiano chegou a estar perdendo por 2 a 0, quando Edigar Junio comandou a reação marcando dois tentos e por pouco não retornou à Salvador com os três pontos na mala. "Boas lembranças... Tem algum tempo já. A gente sabe que mudou tudo, é diferente agora. Temos que construir uma nova história. Espero que seja uma história positiva e que a gente volte de lá feliz, com o triunfo e eu fazendo gol", afirmou o artilheiro daquela noite e que novamente estará em campo neste sábado.

 

O resultado diante do Palmeiras, em 2017, deu novas esperanças ao Bahia. O time não só escapou do descenso, como também fez a torcida sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América, mas acabou mesmo se classificando para a Sul-Americana. Neste ano, mesmo com as diferenças no poderio econômico, o Tricolor espera repetir e até superar o sucesso que teve na temporada passada. Como diz o atacante Elber. "Se a nossa equipe jogar compacta, do jeito que estamos jogando dentro de casa, acho que temos de tudo para ir lá e fazer um grande jogo", disse o atleta dando a receita para o triunfo em pleno Allianz Parque, residência do clube Alviverde.

Futebol

19 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, se envolveu uma confusão com um torcedor na tarde da última quinta-feira (18),  no aeroporto de Salvador (relembre aqui). O treinador foi cobrado por um grupo de torcedores sobre a escalação do time e os resultados ruins. Segundo o comandante Rubro-negro, um dos adeptos o agrediu verbalmente. Por conta disso, ele respondeu de forma ríspida. 

 

Confira a nota de Mancini na íntegra:

 

“Estava chegando em meu carro quando ouvi me chamarem, olhei para trás e vi um grupo de torcedores querendo falar comigo. Voltei cerca de 50 metros e atendi pacientemente os torcedores, como tem que ser. Um deles, inclusive, estava exaltado.

 

Me dirigi a eles e conversamos por cerca de 20 minutos. A conversa foi amistosa. Quando eu me preparava para sair, inclusive já tinha apertado a mão de todos, aquele mais exaltado começou a me agredir verbalmente - pela segunda vez. Logo no início da conversa ele já tinha feito isso. Ele exigiu que eu tirasse Caíque do time. Aumentei a voz e disse que quem escalava o time era eu e não ele.

 

Há um vídeo circulando nas redes sociais, editado. Apenas exibiram essa parte, ignorando a conversa que tive com o grupo educadamente.

Futebol

06 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória encara o Fluminense neste domingo (6), às 16h, no Barradão, com um objetivo bem definido: vencer o adversário e assim conquistar o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem apenas um ponto conquistado e aparece na 17ª posição.

 

O zagueiro Kanu espera um jogo difícil contra o Fluminense e pediu intensidade para sua equipe na partida.

 

“O Fluminense vem fazendo uma boa temporada. É uma equipe forte e que tem um elenco muito qualificado. Temos que fazer uma partida de muita intensidade para vencermos a primeira no Campeonato Brasileiro e iniciarmos uma sequência positiva na competição”, declarou.

Futebol

06 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Grandes rivais na região Nordeste, Bahia e Sport voltam a se encontrar na noite deste domingo (6), às 19h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Em busca do segundo triunfo na competição nacional, o Esquadrão de Aço precisa superar uma barreira que vem incomodando: as finalizações. Já são duas partidas sem marcar e a torcida vem cobrando pela bola na rede. 

 

"A gente fica feliz que o time vem criando, vem tomando conta do jogo, criando inúmeras oportunidades, mas ficamos tristes também por não conseguir converter as chances claras em gol. Mas acho que temos que ressaltar o volume de jogo que estamos tendo. Temos que ter mais consciência na finalização, no último passe, para esse gol sair. Vamos buscar isso no domingo, contra o Sport", declarou o volante Flávio, que é uma das opções para o técnico Guto Ferreira, de volta ao trabalho após o faecimento de sua mãe, Marcolina Ferreira.

 

O Tricolor terá o retorno do volante Elton e do atacante Edigar Junio, que não foram relacionados para jogar contra o Botafogo-PB na última quinta-feira (3). Além deles, o atacante Ítalo aparece pela primeira vez na lista.

Futebol

05 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Depois de empatar com o Botafogo-PB na última quinta-feira (3), o elenco do Bahia voltou a treinar nesta sexta-feira (4) visando o jogo contra o Sport, no próximo domingo (6), às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A atividade foi marcada pela presença de sócios torcedores, que aplaudiram o técnico Guto Ferreira e vibraram com lances de gol da equipe, que treinou jogadas de ataque contra defesa em campo reduzido. O grupo também treinou jogadas de cruzamentos e finalizações.  O time já não marca há duas partidas.

 

 

Por outro lado, os que estiveram por mais de 45 minutos na última partida fizeram um treino regenerativo, com academia, fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo.

 

O zagueiro Tiago e o atacante Élber realizaram tratamento, mas não preocupam para a partida. Os zagueiros Grolli e Becão, e o meia Marco Antônio seguem fora. 

Futebol

05 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Abel Braga disse que espera um jogo difícil para o Fluminense contra o Vitória. As duas equipes se enfrentam neste domingo (6), às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Muito difícil. O Vitória dentro de casa é muito complicado. Tem feito também bons resultados fora. Está com uma equipe jogando de uma maneira diferente da do ano passado, muito rápida, no contra-ataque, na roubada de bola... Temos que ter muito cuidado.

 

Estamos trabalhando muito essa semana em campo reduzido. Porque se forçarmos uma jogada e perdermos a bola, isso pode custar caro. É sempre difícil. Independentemente do clima, mesmo quando chove em Salvador, você sente muito abafado. O Vitória usa muito bem isso. E o time é treinado pelo Mancini.

 

É um time de qualidade. Tem uma torcida que empurra. Jogar na Bahia é sempre difícil, mas estamos preparados. É mais um jogo para sofrer. É uma equipe que sempre ataca com quatro ou cinco jogadores. Temos que ter os cuidados naturais quando não tivermos a bola", afirmou o treinador.

Futebol

30 de Abr // | Futebol

Após o triunfo sofre o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia voltou a campo neste domingo (29), mas desta vez, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão recebeu o Atlético-PR, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, e não conseguiu quebrar a invencibilidade do Furacão.

 

O Tricolor parou em boas defesas do goleiro Santos, em noite inspirada, e não saiu do 0 a 0. O primeiro lance de perigo foi do time da casa. Logo aos 4 min, Nino Paraíba cruzou rasteiro. Paulo André e Bruno Guimarães cortam parcialmente; Vinícius bateu de primeira e a bola passou perto da trave. Aos 16, Paulo André saiu jogando errado. Vinícius acionou Élber na direita.

 

O atacante ajeitou e bateu firme, mas Santos fez a defesa em dois tempos. Apesar de ter mais posse de bola, o time visitante só levou perigo aos 16 minutos. Guilherme recebeu no meio-campo e arriscou de longe. Douglas fez a ponte e encaixou a bola. Por pouco o Bahia não abriu o placar aos 29 minutos, Zé Rafael ganha de Matheus Rossetto no meio-campo e bateu de esquerda. A bola desviou no caminho e explodiu na trave. Galáticos Online.

Futebol

15 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O duelo entre Vitória e Flamengo foi marcado pelos erros de arbitragem. O árbitro Wagner Reway não agradou nem ao time carioca, nem ao baiano.

 

Mas, o técnico Vagner Mancini evitou comentar sobre as falhas. "Foram lances capitais no jogo, mas fica difícil falar de onde eu estou".

 

Já sobre a partida, o treinador apontoou os erros do Leão. "O Vitória não conseguiu ter a profundidade necessária. Da para a gente tirar lições hoje para que na próxima quinta-feira, contra o Inter, faça diferente. Faltou um pouco de futebol lapidado ao Vitória, mas não faltou entrega".

 

Porém o comandante fez elogios ao adversário. "Temos que elogiar o Flamengo. Com um a menos, soube segurar o Vitória. Tem jogadores rápidos, experientes". 

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Gol relâmpago e pênalti mal marcado. Em jogo eletrizante, o Vitória estreou com empate no Campeonato Brasileiro. O Leão ficou no 2 a 2 com o Flamengo na noite deste sábado (14), no estádio do Barradão, em Salvador.

 

Yago e Denilson fizeram os gols do Rubro-negro baiano, Lucas Paquetá e Réver marcaram para os visitantes. O time de Vagner Mancini abre o Brasileirão com um ponto na tabela.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções à Copa do Brasil. O Leão encara o Internacional, na quinta-feira (19), às 19h15, no mesmo Barradão.

 

O Leão precisa vencer por uma diferença de dois gols para avançar para as oitavas de final do torneio.

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Neste domingo (15), o Bahia vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pela estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2018.

 

A delegação do Esquadrão saiu da Bolívia e foi para São Paulo onde treinou, neste sábado (14), e segue rumo ao local da partida. Poupado do jogo da última quarta-feira, o zagueiro Tiago comentou sobre a sequência de jogos do Bahia.

 

"Se a equipe tivesse apenas jogando com um time, com certeza iria influenciar muito. Mas como a gente vem mesclando, o professor tem utilizado todos os jogadores, nosso grupo tem qualidade, então isso capacita o professor a utilizar todos os jogadores e assim facilita pra gente descansar e aí dá tempo de recuperar para os outros jogos", disse.

O zagueiro também agradeceu pelo tempo de "descanso".

 

"A gente teve uma final no domingo contra o Vitória, então a equipe sentiu bastante fisicamente. Tanto é que alguns jogadores foram poupados desse jogo da última quarta-feira pela Sul-Americana. Essa semana deu pra gente descansar e trabalhar um pouco da parte física. A equipe tá bem descansada e bem trabalhada para o jogo de domingo", afirmou Tiago.

Futebol

14 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória está pronto para a estreia na Série A. Após o treino desta sexta-feira (14), o técnico Vagner Mancini divulgou a lista dos relacionados para o confronto com o Flamengo, neste sábado (14), às 19h, no Barradão.

 

A novidade é a presença do lateral-direito Jeferson, recém-contratado junto a Ponte Preta. O atleta deve fazer a estreia como titular.

 

Já Lucas, antigo titular da posição e bastante criticado pela torcida ficou de fora da relação. O treinador relacionou o total de 23 atletas para o duelo.

 

Confira a lista dos relacionados:

Futebol

11 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

No apagar das luzes, o Vitória perdeu para o Internacional por 2 a 1,nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil.

 

A partida estava empatada em 1 a 1 até os 45, quando D'Alessandro marcou o gol do triunfo em uma falha do goleiro Caíque.

 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisa vencer por uma diferença de dois gols no duelo de volta para avançar às oitavas. A partida acontece no dia 19 de abril, uma quinta, às 19h15, no Barradão.

Futebol

07 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Não há mais ingressos disponíveis para o Ba-Vi deste domingo. Todos os bilhetes para a final do Campeonato Baiano foram comercializados até a manhã deste sábado. Vitória e Bahia se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

 

Além de todos os bilhetes vendidos, 8.800 lugares são reservados para os sócios Sou Mais Vitória.

 

Do total da capacidade do estádio, o clube havia reservado uma cota de 3.200 ingressos para serem comercializados a um preço promocional de R$ 10. A cota foi esgotada rapidamente, o que fez a direção manter a venda durante toda a última terça-feira.

 

 

Twitter Ads info and privacy

Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o clássico terá torcida única. Desta forma, apenas torcedores rubro-negros poderão marcar presença no Barradão. O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, realizado no último domingo, na Arena Fonte Nova, terminou em triunfo tricolor por 2 a 1.

Futebol

01 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Grandes rivais no estado da Bahia, Bahia e Vitória vão decidir mais um Campeonato Baiano a partir deste domingo (1), às 16h, na Arena Fonte Nova. A primeira partida da decisão de 2018 acontece após a grande confusão ocorrida entre as duas equipes no Barradão, em jogo da primeira fase do estadual, que terminou com a insuficiência de jogadores do Vitória em campo (relembre aqui).

 

Aliviado depois de garantir a passagem de fase na Copa do Nordeste, o Bahia chega para a grande final em desvantagem, já que tem a segunda melhor campanha na classificação geral. No entanto, quer mostrar dentro de casa o motivo de ter o melhor ataque, com 24 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. Técnico do Esquadrão de Aço, Guto Ferreira citou a torcida durante a semana e mostrou confiança para vencer o maior rival.

 

“O torcedor do Bahia vem com tudo. A gente vai confiante para o jogo, sabe da qualidade do adversário, mas a gente confia em um grande jogo, junto com o torcedor, e dar um passo importante para o jogo de 180 minutos. Nesses primeiros 90, é fazer um grande jogo, conseguir um grande triunfo e dar uma vantagem para o segundo jogo. O final não vai ser definido em casa, mas a gente pode garantir uma vantagem”, afirmou.

 

Para o jogo, o Tricolor não terá Nino Paraíba, suspenso após ser expulso contra a Juazeirense no último domingo (25). Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral João Pedro, recuperados, voltam a integrar o elenco.

 

Dono da melhor campanha no Campeonato Baiano, o Vitória entra nas finais com a vantagem de jogar por dois empates para levantar o troféu e conquistar o tricampeonato.

 

O volante Uillian Correia, do Leão, espera um clássico equilibrado e fala em fazer um jogo seguro na Arena Fonte Nova.

 

 “As duas partidas contra o Bahia serão muito complicadas e equilibradas. Vamos procurar fazer um jogo seguro na Arena Fonte Nova para conquistarmos um grande resultado. Temos que ter muita intensidade durante os noventa minutos e procurar ser o mais eficiência possível. O elenco está muito motivado para essas decisões. Estamos preparados e confiantes nestas partidas finais do Campeonato Baiano”, afirmou.

 

Artilheiro do Campeonato Baiano com sete gols marcados, o atacante Neilton projeta um grande jogo.

 

“Vai ser um jogo bom, clássico, jogo em que as duas equipes querem jogar. Será um grande jogo. Espero manter essa fase nos dois últimos jogos do Campeonato Baiano”, declarou.

 

Para a partida, o Vitória não poderá contar com o técnico Vagner Mancini, punido pelo TJD-BA por conta dos incidentes do último clássico. O time será dirigido pelo auxiliar Anderson Batatais. Kanu, Rhayner, Denílson e Yago também estão de fora pelo mesmo motivo do treinador.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano 2018 - Final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos FIFA-SP)

 

 

Bahia: Douglas; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas (José Welison), Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho;Willian Farias, Uillian Correia, Juninho e Nickson; Neílton e Jonatas Belusso. ´Técnico: Vagner Mancini

Bahia Noticias

Futebol

31 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Guto Ferreira, do Bahia, convocou 23 jogadores para o jogo contra o Vitória, domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

 

As principais novidades foram os retornos do zagueiro Lucas Fonseca e o lateral-direito João Pedro, que se recuperaram de suas lesões. O goleiro Rafael Santos , o lateral João Pedro Ribeiro e o volante Luís Fernando também estão de volta.

 

 Para o duelo, o comandante do Tricolor não poderá contar com Nino Paraíba, expulso no jogo contra a Juazeirense.  Rodrigo Becão e Edson (suspensos pelo TJD-BA) e Kayke (dor no tornozelo), são outras ausências. 

 

Confira os 23 atletas convocados:

Futebol

31 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Até esta sexta-feira, 30, mais de 33 mil ingressos já haviam sido vendidos para o clássico Ba-Vi deste domingo, 1º, às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo jogo de ida das finais do Campeonato Baiano de 2018.

 

 

Segundo a assessoria do Esquadrão, ainda estão disponíveis para venda entradas dos setores leste intermediários (R$ 40, inteira, R$ 20, meia), oeste (R$ 60/30) e Lounge (R$ 140).

 

 

Apenas neste sábado, 31, os ingressos ainda podem ser adquiridos nos balcões de ingressos dos shoppings da Bahia e Salvador, além da loja oficial do Bahia, no shopping Estrada do Coco. Já a venda pela internet no site www.arenafontenova.com.br e na bilheteria da Fonte seguem até domingo.

 

 

Incidente no elevador 

 

Nesta sexta, o elenco tricolor só retornaria à noite de João Pessoa, onde venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste sábado, o técnico Guto Ferreira comanda no Fazendão a última atividade antes da partida de amanhã na Fonte.

Futebol

30 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Bahia venceu a equipe do Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Com esse resultado o Esquadrão garantiu a sua classificação para as quartas de final da competição, como primeiro colocado do Grupo C, com 12 pontos somados.

 

Já os paraibanos, mesmo com a derrota também avançaram já que o Náutico não saiu de um empate com o Altos-PI. Bocao News

Futebol

24 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

23 de Março de 2018 às 20:13 Por: Montagem BNews Por: Redação Galáticos Online01comentáriosOs principais estaduais pelo Brasil estão chegando em suas fases decisivas e com isso, além do foco nos títulos em disputa, os grandes clubes brasileiros já começam a mirar a Série A do Campeonato Brasileiro.

 

De olho na principal competição nacional, o Galáticos Online fez um levantamento dos principais artilheiros dos clubes que vão disputar a elite do futebol nacional.

 

O detalhe é que dos 23 nomes que mais marcaram gols, até o momento, entre os clubes da Série A, a dupla BaVi está bem representada, tendo seis atletas, no total, sendo três tricolores e três rubro-negros. O primeiro deles é o atacante Neilton, do Vitória, que já soma 11 tentos na temporada.

 

Vale ressaltar que o atacante Denilson, do Vitória, e o meia Vinícius, do Bahia, acabaram ‘perdendo’ um gol cada, já que os tentos assinalados no clássico BaVi, do dia 18 de fevereiro, no Barradão, não foram contabilizados, já que a partida teve decretada o resultado de 3 a 0 para o Esquadrão.

Futebol

24 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Vitória e Bahia de Feira se enfrentam no Barradão, às 17h deste sábado (24), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Na ida, houve empate por 1 a 1 e como o Leão fez uma campanha melhor do que o Tremendão, joga pelo empate para avançar à fase final da competição.

 

O Rubro-Negro não teve o recurso do efeito suspensivo negado pelo relator Marcelo Lima, do STJD e os atletas e o técnico Vagner Mancini, punidos no Ba-Vi, terão que cumprir suas respectivas suspensões também neste duelo.

 

À frente do time do Vitória estará o auxiliar Anderson Batatais, que ficou na partida de ida. Por conta da suspensão, ele não poderá contar com o zagueiro Kanu, o meia Yago e os atacantes Denilson e Rhayner (que se recupera de lesão). Além destes atletas, André Lima, Bryan, Todinho e Josué estão no departamento médico e fase de transição e não têm condições de jogo até o momento.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, neste domingo (18), no Joia da Princesa, em Feira, de Santana, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O Leão vencia até os 47 minutos, quando o Tremendão conseguiu igualar. 

 

Com o resultado, o Rubro-negro baiano pode empatar, que garante vaga na final do Campeonato Baiano. 

 

Antes de pegar o Bahia de Feira, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Logo após o treinamento deste sábado (17), o Vitória divulgou a lista dos atletas relacionados para a partida contra a equipe do Bahia de Feira, que acontece às 16h deste domingo (18). O duelo será realizado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, válido pela semifinal do Campeonato Baiano.

 

A lista dos relacionados conta com a volta do lateral Cedric, que se machucou nos primeiros treinos como jogador profissional do Leão. Lucas, o titular da posição, será poupado por conta após sentir de dores musculas. Para o confronto o Rubro-Negro não poderá contar com Yago e Kanu, suspensos pelo TJD, e Denílson com três cartões. Além deles, Bryan, com lesão no adutor, e André Lima, com fratura no pé, desfalcam o time da capital.

 

Por outro lado, o meia-atacante Luan, joia da base do Vitória, treinou normal e vai para o jogo. O garoto deixou o campo, na partida contra o Bragantino, sentindo dores.  Cleiton Xavier também volta a ser relacionado após longo período se recuperando de uma lesão no ombro.

Futebol

18 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

as últimas semanas o torcedor do Vitória tem se acostumado a, além de ficar por dentro das notícias do time em campo, também ter que se atualizar sobre as informações referentes aos julgamentos de atletas.

 

Depois dos julgamentos nas duas primeiras instâncias, referentes aos acontecimentos do clássico BaVi, do dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Baiano, dois atletas do Vitória voltarão ao banco dos réus, mas desta vez, por conta de expulsões em outra competição.

 

 

O volante Uillian Correia e o meia Yago serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), às 10h30 da próxima terça-feira (20), por conta das expulsões na partida de ida contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além deles, o jogador Ítalo, do time paulista, que também foi expulso nesse jogo, também será julgado na sessão da Segunda Comissão Disciplinar.

Futebol

17 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

Juazeinse e Bahia ficaram no empate de 0 a 0 neste sábado (17), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.

 

Com isso, a decisão de uma das vagas da final da competição ficou para Salvador. O Esquadrão de Aço precisa de um novo empate para seguir na briga pelo título.

 

Já o Cancão de Fogo tem que vencer, por qualquer placar, para sonhar com o caneco do Baianão.

Futebol

11 de Mar // Gildásio Cavalcante | Futebol

insatisfação com o presidente da Federação Bahiana de Futebol é tão grande que até abaixo assinado está sendo circulado no intuito de retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.

 

Torcedores anônimos promoveram o "Por renovação na FBF, FORA EDNALDO", onde recolhe assinaturas virtuais de desportistas, dirigentes de futebol, imprensa e torcedores.

 

Confira o argumento dos torcedores anônimos contra o presidente Ednaldo Rodrigues:

 

"O futebol baiano está um caos com uma gestão arcaica, ultrapassada e incompetente que já dura 16 anos. Nenhuma instituição do país aceita tamanha falta de democracia e transparência.





Classificados


Enquete



Mais Lidas