Esportes

Futebol

Futebol

20 de Mai // globoesporte | Futebol

As mãos de Vanderlei fizeram o Santos vencer o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Mal no jogo, bombardeado ao longo de toda a partida, o Peixe foi salvo por defesas sucessivas de seu goleiro – incluindo um pênalti batido pelo estreante Alecsandro aos 47 minutos do segundo tempo. David Braz, em posição duvidosa, fez o gol da vitória aos sete da etapa inicial.

 

Dorival poupou três titulares (Victor Ramos, Renato e Vitor Bueno) e perdeu Lucas Lima, lesionado, no começo da partida. O Coritiba, com 22 finalizações, saiu de campo lamentando o resultado – bastante injusto.

Futebol

17 de Mai // | Futebol
Pelo menos até a primeira quinzena do mês de julho deste ano, a chamada fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 não poderá ser realizada. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para respeitar um dispositivo contido no Estatuto do Torcedor, a competição só poderá ser realizada 60 dias após a divulgação do regulamento oficial, fato que aconteceu na última sexta-feira (12).
 
Dessa forma, o pré-Nordestão só deverá ser disputado após a primeira quinzena de julho, se assim for do entendimento da entidade. Em uma publicação feita através de seu site oficial, a CBF trouxe detalhes sobre as mudanças na disputa da Copa do Nordeste, especificamente falando sobre essa nova fase que foi inserida no calendário da competição do próximo ano.
 
- A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na última sexta-feira, o Regulamento Específico da Copa do Nordeste 2018. O documento foi publicado com maior antecedência para possibilitar a realização da nova Fase Preliminar (seletiva) no mês de julho de 2017, respeitando-se assim os 60 dias regulamentares para o início da Copa com relação à publicação deste regulamento - explica a publicação da Confederação.

Futebol

14 de Mai // globoesporte | Futebol

A Ponte Preta aproveitou-se de um Sport desfigurado, sem seus principais nomes, para abrir o Campeonato Brasileiro com uma convicente vitória por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Majestoso.

 

A Macaca se impôs do início ao fim e construiu o placar com tranquilidade. Lucca e Nino Paraíba, ambos de cabeça no primeiro tempo, e Clayson, de pênalti e após cruzamento de Nino, na etapa final, marcaram para os campineiros. 

 

Futebol

14 de Mai // globoesporte | Futebol

Pressões similares acompanhavam Cruzeiro e São Paulo na largada do Brasileirão. E agora elas cabem apenas ao Tricolor, porque a Raposa venceu por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, e amenizou o incômodo pela perda do título mineiro e pela eliminação na Sul-Americana.

 

O Tricolor, com equipe modificada por Rogério Ceni, largou mal na quarta competição do ano - após fracassar nas três primeiras. Ábila fez o gol da partida.

Futebol

14 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Tentando esquecer a perda do título baiano a também o futuro na grande final da Copa do Nordeste, o volta a atuar pela elite do futebol brasileiro, recebendo o Atlético-PR na estreia da duas equipes na Série A de 2017. O Esquadrão terá a seu favor a força da torcida na Fonte Nova, em dia que estreia um novo uniforme para os tricolores.
 
Na partida contra os paranaenses o tricolor tenta quebrar um tabu de não vencer em estreias na Série A desde 2002, podendo aproveitar a atenção que o Furacão vem dando para a Copa Libertadores.  
 
Sem poder contar com o ‘Brocador’ Hernane, o Bahia de Guto ferreira segue com um ataque mais ‘leve’, com o trio formado por Allione, Zé Rafael e Edgar Junio dando muita movimentação ao setor ofensivo. A criação de jogadas fica a cargo de Régis, maestro do Esquadrão que terá a companhia de Edson e Juninho no meio campo.

Futebol

14 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Ídolo do passado, o sérvio assume um time que vai atuar desfalcado em todos os setores. Na defesa, Kanu acusa dores no joelho, Bruno Ramires e Gabriel Xavier também ficam de fora por lesão.
 
André Lima, centroavante que vem sendo titular, sofre com uma fascite plantar, enquanto Kieza, que poderia atuar no comando de ataque, segue de fora, com o jovem Rafaelson sendo a esperança de gols do Leão.
 
Renê Santos faz dupla de zaga com Alan Costa, com Patric e Geferson completando a linha defensiva rubro-negra. O quadrado ofensivo do Vitória ainda conta com Cleiton Xavier, Paulinho e David, com estes dois últimos tentando dar velocidade nos contra-ataques.

Futebol

13 de Mai // globoesporte | Futebol

No jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2017, a nação rubro-negra teve seu pedido atendido no Maracanã. Joia do Flamengo e com venda encaminhada ao Real Madrid, Vinicius Junior fez sua estreia como profissional contra o Atlético-MG, mas teve exibição discreta e não conseguiu levar o time ao triunfo.

 

Em jogo eletrizante principalmente no segundo tempo, o Galo não se portou como visitante e levou perigo ao Flamengo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Matheus Sávio, mas sofreram o empate na etapa final com gol de Elias.

 

Futebol

13 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória e a Topper planejavam mostrar a nova camisa do clube só na noite deste sábado (13), mas o modelo acabou vazando na internet.

 

A peça mantém as listras horizontais. O modelo remete a um estilo retrô e a gola é em formato V. A apresentação oficial do novo manto será no estacionamento do Barradão e contará com o show do cantor Edson Gomes.

 

Já os atletas entrarão em campo com a nova camisa às 16h deste domingo (14), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol

10 de Mai // | Futebol
A seleção do Campeonato Baiano 2017 tem as cores da dupla Ba-Vi. Em cerimônia realizada na noite desta última terça-feira, em um hotel da capital baiana, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou os principais destaques da competição que foi encerrada no último domingo. Dos 11 jogadores que formam o “time dos sonhos” do estadual, dez pertencem ao Tricolor ou ao Rubro-Negro.
 
Pelo lado do Bahia, o lateral-direito Eduardo, o zagueiro Tiago, o volante Juninho, e os meias Régis e Allione foram escolhidos como os melhores das respectivas posições. O campeão Vitória também emplacou cinco jogadores: o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Kanu, o lateral-esquerdo Euller, o volante Willian Farias e o atacante David.
 
Toddynho, que defendeu o Vitória da Conquista e está acertado com o Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro, foi a exceção na seleção, eleito como um dos melhores atacantes do Baianão. Ele também faturou o troféu de gol mais bonito, marcado justamente contra o Rubro-Negro, no Lomanto Junior, em partida válida pelas semifinais do estadual.

Futebol

09 de Mai // | Futebol
A Diretoria de Competições CBF - Confederação Brasileira de Futebol confirmou mudança na data de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Vasco e Bahia é antecipado de segunda (22) para domingo (21). Já São Paulo x Avaí é adiado para a Segunda Campeã.
 
O duelo entre o Cruzmaltino e o Tricolor de Aço foi alterado para respeitar intervalo regulamentar entre a partida e jogo válido pela final da Copa do Nordeste, entre Bahia x Sport, programado para 24/05, quarta-feira. A partida entre o Tricolor paulista e o Leão catarinense se deu por consequência da modificação do jogo citado acima para atender a grade de programação do Sportv. Confira as informações abaixo e veja o documento em anexo para mais detalhes:
 
Vasco da Gama/RJ x Bahia/BA De: 22/05, segunda-feira, às 20h Para: 21/05, domingo, às 11h Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ (mantido). São Paulo/SP x Avaí/SC De: 21/05, domingo, às 11h Para: 22/05, segunda-feira, às 20h Local: Estádio Morumbi, em São Paulo/SP (mantido). Informação de modificação de tabela 04 da Série A 2017.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O goleiro Jean, que perdeu o avô durante a semana, homenageou o parente ao usar seu nome no uniforme durante a partida decisiva do Baianão deste domingo (7), no Barradão. Logo após a partida que consagrou o Vitória como campeão baiano, o arqueiro tricolor criticou o goleiro reserva rubro-negro, Caíque, ao dançar em sua frente como forma de provocação.

 

De acordo com Jean, em entrevista ao Globo Esporte, Caíque foi insensível com o luto do jogador do Bahia.

 

“O goleiro Caíque do Vitória é um moleque. O André Rizek já tinha dado a palavra quando ele saiu do jogo da Seleção e xingou os repórteres. Eu perdi meu avô tem três dias.

 

Eu estava em campo com o nome dele, joguei com o nome dele nas costas. Quando eu saí eu estava abalado né, chorando, porque meu avô torcia para o time do Vitória.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O goleiro Caíque foi um dos jogadores mais empolgados com o título do Vitória, no Barradão, neste domingo (7).

 

Após provocações nos microfones, ele voltou a cutucar o principal rival durante a festa de entrega do troféu.

 

Com uma vara de pescar em mãos, o arqueiro reserva simulou uma pescaria com um peixe de brinquedo mordendo o anzol – a brincadeira é referência à sardinha, apelido utilizado pelos rubro-negros para provocarem o maior rival tricolor.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após o apito final e comemoração do título conquistado pelo Vitória, o instagram oficial dos clubes foram por caminhos diferentes sem deixar de ironizar um ao outro. O rubro-negro saiu com um “o choro é livre” não perdendo a oportunidade de brincar com o adversário.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após uma série de Ba-Vi’s pegados e polêmicos, houve um exemplo de civilidade ao final do empate por 0 a 0, neste domingo (7), que deu o título baiano ao Vitória, no Barradão.

 

O gerente de futebol rubro-negro, Dejan Petkovic, se dirigiu ao volante Juninho e o elogiou após o clássico. “Me elogiou só.

 

Falou que sou um baita jogador e perguntou por que eu não vinha jogando. Nada demais”, resumiu o jogador do Bahia.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Depois de três anos, o Flamengo é novamente campeão carioca. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e chegou ao seu 34º título estadual.

 

E de forma invicta. A equipe tinha a vantagem, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no último fim de semana. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Henrique Dourado, mas, aos 39 do segundo tempo, Gerrero fez o gol que garantiria a taça.

 

Já com o Flu com um a menos, Rodinei marcou o gol do título aos 50 minutos.


O último encontro da dupla Fla-Flu em uma final havia sido em 1995, há 22 anos, quando o Tricolor ficou com o título depois de vencer por 3 a 2, com o famoso gol de barriga marcado por Renato Gaúcho. GE

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

Domingo, 07 de maio de 2016. Barradão completamente lotado, festa pronta e o grito preso na garganta até o apito final do árbitro Marielson Alves Silva liberar o torcedor rubro-negro para soltar o grito de campeão baiano de 2017 de forma invicta.

 

Jogando com a vantagem após o empate no jogo de ida, o rubro-negro chegou ao seu 29º título baiano após o empate por 0 a 0.  De quebra, conquistou o bi-campeonato da competição após o título de 2016 e ultrapassou o rival como maior vencedor da década, com 4 títulos contra 3 do Bahia.

 

O Jogo – Com as escalações revelando uma postura ofensiva das duas equipes, era esperado um jogo bastante aberto. O que o espectador não contava, era com o incrível número de chances perdidas e de erros no último passe na primeira etapa. Precisando vencer para conquistar o título, o Bahia tentava agredir mas encontrou dificuldades para penetrar na parede defensiva do Vitória.

 

Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do tricolor. Aos 7’, Edigar Junio recebeu a bola na intermediária, girou pra cima da marcação e chutou rasteiro. A bola passou caprichosamente ao lado do gol do goleiro Fernando Miguel.

 

Aos 11’ veio a resposta do Vitória. David resolveu arriscar de longe para a defesa em dois tempos do goleiro Jean, dando um susto na torcida tricolor. A partir daí, o próprio David e seu companheiro de ataque, Paulinho, protagonizaram um festival de chances perdidas que poderiam ter deixado o rubro-negro em vantagem ainda no intervalo.

Futebol

07 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Ser campeão baiano de 2017 representará mais do que um título estadual para Bahia ou Vitória. É a chance de ter um motivo a mais para tirar sarro da cara do rival. Isso porque a dupla Ba-Vi já decidiu o campeonato 23 vezes e cada um levantou 11 troféus. O título de 1999 foi dividido entre tricolores e rubro-negros.
O empate no número de conquistas fatalmente terminará neste domingo (7), às 16h, e o campeão ficará à frente neste recorte estatístico. Ao Leão basta um empate para ficar com o título. Já para o Esquadrão será necessário vencer no Barradão, por qualquer placar.
 
Um dos candidatos para levantar a taça, o capitão tricolor Tiago está confiante mesmo após o empate por 1x1 no jogo de ida, na Fonte Nova. “Não tem nada perdido, a gente mostrou nossa força, mostrou que pode ganhar dos caras lá e a gente vai fazer isso. Vamos buscar o título, o Bahia vai atrás desse título com certeza”, garante o zagueiro.
 
No lado do Vitória, Willian Farias acredita que a vantagem não pode acomodar a equipe. “Não tem como entrar em campo pensando em um empate. Em uma partida deste nível, contra um adversário perigoso como é o Bahia, temos que atuar, do primeiro ao último minuto, com muita intensidade para conquistar o triunfo. Vamos trabalhar forte para levantar esse troféu”, diz o capitão rubro-negro.

Futebol

06 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia está na final da Copa do Nordeste. O Vitória, eliminado pelo rival na competição, vive um momento de turbulência com técnico interino e mudanças na diretoria.
 
No meio deste cenário aparentemente favorável ao Tricolor, surge o santuário rubro-negro. Inaugurado em 1986, o Barradão começou a ser mais utilizado pelo clube a partir de meados da década de 1990 e, desde então, tornou-se um diferencial a favor do anfitrião, principalmente nos clássicos.
 
Neste domingo, 7, às 16h, o encontro volta a acontecer na Toca, valendo a taça do estadual. E, além do benefício de novamente fazer o jogo derradeiro da competição em sua casa, o Vitória, por ter realizado melhor campanha até aqui e ter arrancado o empate por 1 a 1 na ida, na Fonte Nova, joga por uma nova igualdade pelo título.
 
Desta forma, para alcançar sua 47ª conquista do Baiano, o Bahia precisará colocar em xeque o inquestionável domínio rubro-negro no Barradão com a busca de dois feitos inéditos e ainda a quebra de um tabu. Ufa! Comecemos pela última parte, a menos assustadora para o Esquadrão. O time não vence no território do arquirrival há seis anos (veja a lista completa dos oito jogos de jejum no quadro ao lado). E o mais grave é o que o último triunfo não valeu de nada: 3 a 2, em 2011, pela semifinal do estadual, que terminou com classificação rubro-negra – depois, o Leão perderia para o Bahia de Feira na final.
 
Em 2017, apenas um dos quatro Ba-Vis já realizados aconteceu na Toca. Pela ida das semifinais do Nordestão, o Vitória fez 2 a 1. Depois, levou 2 a 0 na Fonte e acabou ficando de fora da decisão.

Futebol

06 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol
Essa será a primeira vez que o técnico Wesley Carvalho terá a chance de conquistar um título. Para não deixar o troféu escapar, o técnico interino do Vitória se mune de todas as armas possíveis, inclusive a tradicional prática de fechar os treinos para esconder o time titular que vai a campo domingo (7), no Ba-Vi decisivo, às 16h, no Barradão.
Apesar da discrição, algumas informações são difíceis de esconder, como as mudanças que devem ser feitas na equipe rubro-negra.
 
Uma alteração confirmada no time é a saída do volante Uillian Correia, que foi expulso no primeiro jogo da final, quarta-feira, quando o Vitória empatou em 1x1 com o Bahia, na Fonte Nova. Sem outra opção na posição, a tendência é que ele seja substituído por Bruno Ramires, que estava sendo titular com Argel Fucks após a lesão de José Welison, que passou por cirurgia e só voltará em outubro.
 
Outra mudança praticamente certa é o retorno de André Lima ao ataque. Na sexta-feira (5), o artilheiro do time no ano, com 10 gols, admitiu que ainda sente dor, mas prometeu que vai a campo mesmo que seja no sacrifício. “A sensação é de pisar numa agulha. É uma dor grande. Para mim, considero um pouco insuportável, chega ao ponto quando você acorda, nem consegue botar o pé no chão. Eu tomei infiltração e a dor melhorou. Amanhã (hoje) vou treinar para ver o que pode ser feito para que eu possa jogar. Sem dor, acho que é impossível, mas espero chegar ao tolerável. Tenho certeza que no domingo vou estar forte para poder ajudar”, explicou.

Futebol

03 de Mai // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Bahia dominou parte do jogo, mas tirou o pé do acelerador e viu o Vitória empatar por 1 a 1 o primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (3), no na Fonte Nova.

 

Os gol foram marcado pelo zagueiro Tiago e Armero, contra. O Rubro-negro possui a vantagem do empate no jogo do Barradão, às 16h deste domingo (7), para conquistar o título. 


Primeiro tempo


O Bahia já começou em cima. Aos dois minutos, Geferson se enrolou na marcação e Zé Rafael chutou a bola na trave de Fernando Miguel. A resposta rubro-negra veio aos seis minutos. Em cobrança de escanteio, Jean salvou o que seria um gol olímpico de Cleiton Xavier


Bahia dominante

Enquanto a zaga do Vitória se atrapalhava, o Bahia pressionava. Kanu recuou uma bola de forma errada e, por pouco, Zé Rafael não fez o gol, aos 17 minutos


Gol do Bahia


Aos 33 minutos, a supremacia se reverteu em gol. Numa falta cobrada por Régis, Tiago apareceu sozinho na área, cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar na Arena


Segundo tempo


A primeira boa chance foi do Vitória. Aos seis minutos, Euller cruzou na área e Paulinho, de surpresa, deu um carrinho na bola. No entanto, bateu na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Gustavo também mandou para fora
Aos 25 minutos, pressão do Vitória. Patric chuta e a bola sobra para Cleiton Xavier, que manda na trave.


Gol do Vitória


Aos 31 minutos, um lance de sorte. Patric recebeu na entrada da área. Na tentativa de marcar, o lateral Armero acabou fazendo contra

Futebol

03 de Mai // | Futebol
Não perca as contas, torcedor. Na noite desta quarta-feira (3), às 21h45, Bahia e Vitória fazem o terceiro clássico em um curto período de seis dias. Dessa vez, as maiores equipes da Bahia se enfrentam pela grande final do campeonato estadual.
 
O último domingo (30) foi marcado pela intensidade tricolor e o triunfo por 2 a 0, que garantiu a equipe do técnico Guto Ferreira na final da Copa do Nordeste. A série de confusões no caminho para os vestiários também tiveram destaque.  Autor do gol que decretou o triunfo de 2 a 0 para o Bahia, o meia Régis acredita que a equipe pode manter o ritmo impositivo diante do rubro-negro.
 
"Quando se trata de título, a autoestima e a vontade de vencer é muito grande. Temos que manter o espírito que tivemos. Tanto os que estavam em campo, como os que estavam na reserva. Não é à toa que saímos vencedores", declarou. Com a necessidade de vencer para reverter a vantagem conquistada pelo Vitória, o Bahia não contará com o atacante Hernane, que fraturou a tíbia na última quinta-feira (27).

Futebol

01 de Mai // | Futebol
Teve expulsão, clima tenso e, sobretudo, emoção na Fonte Nova. O Bahia reverteu a vantagem do Vitória, fez 2 a 0 neste domingo (30) e se classificou à final da Copa do Nordeste. Allione e Régis, expulso após a comemoração, marcaram os gols tricolores. Agora, o Esquadrão espera um time pernambucano na finalíssima regional.
 
Sport e Santa Cruz duelam pela vaga. No sábado (29), os tricolores venceram os rubro-negros por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Agora, o próximo Ba-Vi decidirá o Campeonato Baiano. Novamente na Arena, a partida acontecerá às 21h45 desta quarta-feira (3). O Vitória tem a vantagem dos dois resultados iguais. Primeiro tempo: O nervosismo, como de esperado, foi a tônica da etapa inicial da partida.
 
O clima criado fora de campo se traduziu dentro das quatro linhas. O Bahia, com a necessidade de reverter a vantagem rubro-negra, se lançou à frente num jogo intenso e com o apoio da torcida A equipe de Argel Fucks, por sua vez, se caracterizava pela tentativa de se manter calma. As melhores chances tricolores vieram por cima, mas a finalização de Zé Rafael foi a oportunidade mais clara da partida, aos 31 minutos.

Futebol

30 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Depois de um clássico movimentado na última quinta-feira (27), chegou a hora decisiva para Bahia e Vitória na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (30), às 16h, os times voltam a se enfrentar para saber quem será o finalista da competição regional.
 
Como a primeira partida foi vencida pelo rubro-negro por 2 a 1, o Bahia não tem outra alternativa. Precisa vencer o seu maior rival para avançar. O Esquadrão não terá à disposição os atacantes Hernane, que fraturou a tíbia na primeira partida, e Gustavo, que foi expulso e terá que cumprir suspensão
 
Por outro lado, o técnico Guto Ferreira terá a volta do lateral-direito Eduardo, que cumpriu suspensão no último jogo. O atleta tricolor espera um jogo equilibrado, mas está confiante na classificação tricolor.
 
“Tenho certeza que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Vamos ter paciência e muita atenção para conquistar o triunfo e garantir nossa vaga para a decisão da Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para isso e confiamos muito na conquista deste objetivo”, declarou.
O clube aproveitou a condição de torcida única implantada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contar com apoio de mais torcedores. O setor Super Sul, antes direcionado ao visitante, segue à venda por R$ 10.

Futebol

30 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Santa Cruz venceu o rival Sport por 2 a 1, na largada pela vaga na final da Copa do Nordeste 2017. Com o resultado, o Tricolor poderá jogar por um empate para ficar com a classificação para a grande decisão.
 
Léo Costa e Halef Pitbull marcaram para o Santinha. Diego Souza balançou a rede pelo Leão.
 
O jogo da volta entre Santa Cruz e Sport está marcado para a próxima quarta-feira (3), às 21h45 (de Brasília), no Arruda.
 
Quem passar vai enfrentar o vencedor do clássico de hoje (30), entre Bahia e Vitória. O Leão baiano levou a melhor diante do rival no jogo de ida, vencendo por 2 a 1.

Futebol

29 de Abr // Bocao News | Futebol

Após expulsão polêmica do jogador tricolor Gustavo, no último BaVi no Barradão, onde o Vitória virou o jogo e venceu o Bahia por 2 a 1, os torcedores do esquadrão ameaçaram, neste sábado, nas redes sociais, o árbitro do próximo clássico. Bahia e Vitória se enfrentam na Fonte Nova, às 16h, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.  A partida é de torcida única e o mando de campo é do tricolor baiano. 

 

O árbitro central do jogo será Luiz César de Oliveira Magalhães (CE-CBF). Os assistentes serão Marcione Mardonio de Silva Ribeiro (CE-CBF) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE-CBF). O quarto árbitro será Gleidson Santos Oliveira (BA-CBF). 
 
Um dos internautas postou para o árbitro que os erros estão sendo sucessivos e a torcida não aguenta mais. Outro postou que se o juiz expulsar algum jogador, a torcida vai agredi-lo na saída do estádio. Outro internauta usou um tom mais agressivo. “Estamos para o que der e vier, pensa na sua segurança. Pense na sua família e haja com honestidade”, já outro torcedor chegou a dizer que o árbitro não sairia do estádio caso prejudicasse o Bahia.   

Futebol

29 de Abr // globoesporte | Futebol
A festa do elenco do Vitória pelo triunfo no clássico da última quinta-feira foi interrompida por um susto. Durante a madrugada, um carro com três jogadores rubro-negros foi atingido por um tiro no bairro do Trobogy, em Salvador, próximo ao Barradão. A situação aconteceu quando os atletas retornavam para casa. O episódio virou tema de conversas dentro do vestiário. Os companheiros de equipe e solidarizaram com Rafaelson, Flávio e Wallace, que estavam no veículo atingido.
 
Euller foi um dos atletas que prestou apoio ao trio. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo comentou a situação e lamentou que a violência tenha feito novas vítimas.
 
- Conversei com eles assim que cheguei. Cheguei em casa e agradeci a Deus pela vida deles. Vocês viram a foto do carro. Foi livramento de Deus. Acontecimento que a gente fica chocado com tanta violência. Os caras nem sabiam quem estava dentro do carro e fizeram o disparo. Espero que a polícia entre em ação para identificar os culpados, tinha algumas câmeras na região. Uma coisa como essa não pode passar batida.

Futebol

27 de Abr // | Futebol
O Vitória saiu atrás, mas buscou o resultado e garantiu uma boa vantagem nas semifinais da Copa do Nordeste ao vencer o Bahia por 2 a 1. Com gols de Euller e André Lima, o rubro-negro aproveitou o fato de o Bahia ter um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo para garantir a virada. As duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (30), a partir das 16h.
 
Com o resultado, o Bahia precisa de um triunfo simples para garantir a vaga na final; já o Leão pode empatar o duelo fora de casa e terá disputar o título contra o vencedor de Santa Cruz x Sport. Esquadrão abre o placar: O tricolor abriu o placar logo no primeiro lance de perigo da partida, aos cinco minutos do primeiro tempo.
 
O atacante Allione cobrou o escanteio e Edson subiu sozinho para cabecear no canto direito de Fernando Miguel, sem chances para o arqueiro rubro-negro. Bahia com um a menos: Após uma falta cometida em David, Hernane sentiu o joelho e teve que deixar o clássico mais cedo. Devido ao lance, o camisa 9 do Esquadrão levou o terceiro cartão amarelo e não poderá disputar o jogo de volta da semifinal no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova.

Futebol

27 de Abr // | Futebol
Nas arquibancadas, os gritos de incentivo estarão restritos a apenas um dos times. Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, Bahia e Vitória iniciarão a disputa por uma vaga na final da Copa do Nordeste, em um clássico com característica atípica. Por determinação da CBF, que acatou recomendação do MP-BA, a partida será disputada com torcida única.
 
Bem diferente do Ba-Vi realizado no último dia 9, quando, além da área de visitantes, um setor da Arena Fonte Nova foi reservado para torcida mista. A recomendação do MP-BA foi motivada pelo assassinato do torcedor do Bahia Carlos Henrique Santos de Deus, de 18 anos, cerca de uma hora após o Ba-Vi realizado no início do mês.
 
clássico, aliás, também foi marcado por uma briga generalizada fora do estádio entre membros de torcidas organizada. A determinação da CBF, divulgada na noite de terça-feira, pegou os clubes de surpresa. Bahia e Vitória haviam se posicionado contra a torcida única e precisaram suspender a venda de ingressos para visitantes. Mandante, o Vitória tentará fazer valer a presença integral de torcedores rubro-negros para levar vantagem na partida de volta, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova.

Futebol

26 de Abr // | Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ordenou torcida única nos clássicos Ba-Vi´s.

 

Os clubes haviam se posicionado contra a recomendação do órgão. “A Federação Bahiana de Futebol foi comunicada informando do atendimento a recomendação do Ministério Público, em que eles determinam que os quatro próximos jogos sejam realizados com a presença da torcida única”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, em entrevista à Rádio Itapoan FM 97,5.

 

O MP-BA fez a recomendação após a morte de um torcedor no entorno do Dique do Tororó, depois do jogo entre Bahia e Vitória, no dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova.

Futebol

25 de Abr // | Futebol
Bahia e Vitória se uniram na noite desta segunda-feira contra uma recomendação feita pelo Ministério Público para que os clássicos Ba-Vi fossem realizados com torcida única. Em nota unificada, as equipes destacam respeito ao MP, mas reafirmam que são contrárias à medida sugerida pelo órgão.
 
- Os clubes respeitam o posicionamento do MP, mas já haviam externado sua discordância através de notas oficiais individuais na semana retrasada e em diversas reuniões com o próprio órgão, com a Federação Bahiana de Futebol e com a Polícia Militar do Estado da Bahia. Entendemos e reafirmamos que o problema da violência não está no esporte nem é estimulado por ele, mas nas crises de segurança pública - diz o texto.
 
Na nota, as equipes ressaltam que a venda de ingressos para o clássico desta quinta-feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano, já começou e que "a presença das duas apaixonadas torcidas no Barradão está garantida". - Os clubes aproveitam a oportunidade para reiterar os votos de paz e serenidade a todos nesta que será a maior sequência de Ba-Vis em tão pouco tempo desde setembro de 1979 - conclui o texto.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória fez a sua parte, confirmou o favoritismo e passou pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com tranquilidade, o time Rubro-negro bateu o Conquista por 5 a 0, neste domingo (23), no Barradão.
 
Os gols da partida foram marcados por David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson. Agora, na final do certame estadual, o Leão vai pegar o arquirrival Bahia.
 
O primeiro jogo será no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, enquanto o último confronto está agendado para o dia 7, no Estádio Manoel Barradas.

No entanto, antes da final do Baianão, o Vitória irá encontrar o Bahia pela semifinal da Copa do Nordeste.

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Muitos torcedores da Ponte Preta escolheram a frente do Majestoso para festejar a classificação à final do Campeonato Paulista. Quem esperou até por volta das 0h30, foi recompensado com uma rápida passagem do ônibus da delegação pelo local. Aproximadamente 300 torcedores ainda estavam por lá quando o "Gorilão" apareceu para completar a festa. 
 
Bandeiras, sinalizadores e o que restava da voz dos torcedores fizeram uma bonita recepção aos jogadores. O veículo foi cercado pela galera. De dentro do ônibus, os jogadores respondiam e também gravavam o momento. 
 
Após a vaga para a decisão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o grupo jantou em uma churrascaria de São Paulo e depois fez questão de ao menos contornar o Majestoso para brindar aqueles que sofreram e apoiaram o tempo todo. 
 
É nessa sintonia entre time e torcida que a Macaca vai em busca da sua primeira conquista de expressão da história. O time aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam neste domingo, para disputar o título nos dois próximos finais de semana. 

Futebol

23 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Autor do gol do Conquista, na primeira partida das semifinais do Baianão contra o Vitória, o atacante Todynho pode ter novos rumos na carreira ainda neste domingo (23), independente de quem consiga a classificação para final do campeonato.
 
As equipes se enfrentam nesta tarde, a partir das 16h, no estádio Barradão.
 
Segundo informações que circulam nos bastidores rubro-negro, o atleta está sendo sondado pela diretoria do Leão para ser um dos reforços para restante da temporada do Vitória.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral. Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.


“A questão de posição, para mim, nunca foi problema. Quero estar em campo sempre. E jogar no meio é algo que já fiz muito em minha carreira. O mais importante é que quero ajudar e estar presente junto com o grupo, independente de titularidade ou não. Nosso elenco não existe vaidade. Todos querem o bem do Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias. 


Euller quer atenção redobrada do time no duelo diante do Conquista. "Vamos partir com tudo para vencer o Vitória da Conquista, que tem uma ótima equipe, e passar para a final do Baiano. Temos que focar tudo nesta decisão. Não podemos vacilar em casa. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que vencer para dar confiança para as próximas partidas que teremos na temporada”, finalizou.O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral.

 

Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), na segunda partida das semifinais do estadual. O atacante Hernane marcou o gol tricolor.
 
O próximo desafio tricolor será contra o maior rival, o Vitória, na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 

O JOGO
 
Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Bahia entrou em campo com algumas modificações. No meio de campo, Zé Rafael substituiu Régis, suspenso. Na defesa, Tiago voltou de suspensão no lugar de Éder.
 
O Fluminense de Feira, que precisava de um grande resultado para voltar a uma final de Baianão, tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas acabou parando na intensa marcação do time da capital. Com isso, a opção do Touro era tentar em finalizações de longa distância. Em cobrança de falta aos dez minutos, Jorge Wagner arrematou ao lado da meta de Jean.

Futebol

22 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol

Nesta temporada, o Bahia tem alternado subidas e descidas na ‘escadinha moral’ que define o status de um time para o resto dos desafios no ano.

 

A campanha na Copa do Nordeste, a melhor da competição, fez a equipe saltar degraus. Já a eliminação precoce na Copa do Brasil e a derrota no primeiro Ba-Vi do ano representaram um baixar de cabeça e de patamar.

 

Outro aspecto animador foi o triunfo no jogo de ida da semifinal do Baiano. No domingo passado, bateu fora de casa o Fluminense de Feira, melhor entre os pequenos do campeonato, por 3 a 0. Neste sábado, 22, com a classificação virtualmente confirmada – só será eliminado se perder por quatro gols de diferença no jogo que começa às 16h na Arena Fonte Nova – o Esquadrão usa o duelo como elemento motivador para os Ba-Vis decisivos que se aproximam.

 

“É claro que o placar nos dá uma boa vantagem, mas temos que jogar pela nossa confiança. Temos decisões pela frente e vamos enfrentar o Fluminense pra agarrar a vaga na final e também pra ganhar confiança”, discursou o zagueiro Tiago, que volta após cumprir suspensão em Feira.

Futebol

22 de Abr // Bocao News | Futebol
Bandidos armados tomaram de assalto o carro do jogador do Vitória, Jean Paul Pineda, na madrugada deste sábado (22), na Estrada do Coco, no Km 10, próximo de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
Segundo a PRE, o atleta chileno estava com a esposa e os filhos no carro, um Fiesta, quando foram abordados. Além do carro, os assaltantes levaram alguns pertences da vítima.
 
Após o ocorrido, a família foi atendida pela equipe médica da CLN, concessionária que administra a rodovia. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 26ª Delegacia, em Camaçari.

Futebol

19 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), ao empatar por 0 a 0 com o Paraná no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
 
Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão, o Leão precisava ganhar por três gols de diferença para se classificar.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Rubro-negro encara o Vitória da Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do certame.

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
Vindos de derrota para o Vitória, Bahia e Fluminense de Feira voltam a se enfrentar neste domingo (16). Na primeira fase, prevaleceu o equilíbrio e o empate em 1 a 1.
 
Agora, o confronto tem um ingrediente especial. Abre a disputa por uma vaga na final do Baianão.
 
Para a semifinal de ida, o Tricolor de Salvador conta com o retorno do goleiro Jean. O arqueiro de recuperou de uma virose, mas não tem presença confirmada no time titular.
 
No ataque, Hernane, bastante criticado pela torcida, também pode perder vaga para Gustavo. Já Tiago, expulso no BAVI, é destaque confirmado.
 
Já o Touro do Sertão tentará abrir vantagem contra o Esquadrão com o apoio da sua torcida, que deve comparecer em bom número ao Joia da Princesa.

Futebol

16 de Abr // Gildásio Cavalcante | Futebol
A diretoria do Vitória confirmou a contratação do primeiro reforço do clube para o Campeonato Brasileiro 2017. Trata-se do volante Fabinho, do Internacional, que desembarca em Salvador para fazer exames e assinar contrato. A informação é do site Correio. 
 
Conforme o veículo, o diretor de futebol do rubro-negro, Sinval Vieira firmou que está tudo certo entre os clubes, “só falta realmente ele vir para Salvador, fazer alguns exames e assinar”. O jogador fica no Vitória até dezembro e só assinará o contrato em maio.  




Classificados


Enquete



Mais Lidas