Esportes

Futebol

Futebol

27 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após vencer o Vasco, o Bahia volta a Arena Fonte Nova, neste domingo (27), diante de mais um clube carioca. Desta vez, o Tricolor terá pela frente o Botafogo, às 16h. Com expectativa de grande público, o Esquadrão não deve ter novidades no time. A tendência é que o técnico interino Preto Casagrande repita o time que bateu o Cruzmaltino.

 

Se conseguir o triunfo, o time baiano pode dar um salto na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, uma vitória daria ao Bahia o direito de sonhar com voos mais altos na Série A.



Já o Botafogo vem a Salvador em busca de reabilitação. No meio de semana, o Alvinegro perdeu o clássico para o Flamengo e acabou eliminado da Copa do Brasil na semifinal. A equipe carioca também vem de derrota no próprio Brasileirão. Na 21ª rodada, perdeu para a Ponte Preta, fora de casa.

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estratégia do técnico Mano Menezes de colocar o time titular no jogo contra o Sport, neste domingo, deu mais do que certo no Mineirão.

 

Com o Cruzeiro envolvido na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, tinha tudo para que os mineiros poupassem alguns titulares, mas o time principal entrou em campo e venceu o Sport de Vanderlei Luxemburgo com alguma facilidade. Com gols de Sassá e Raniel, a Raposa entra no G-6 da Série A

Futebol

20 de Ago // globoesporte.com | Futebol

A estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain no Parc des Princes não poderia ter sido melhor. Neste domingo, o craque deitou e rolou em campo, fez dois gols, deu duas assistências, aplicou vários dribles nos adversários e foi o nome da goleada por 6 a 2 sobre o Toulouse, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

 

Rabiot, Pastore e Kurzawa fizeram os outros gols do time da capital, enquanto Gradel e Thiago Silva, contra, descontaram para a equipe visitante.

Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Após uma derrota fora de casa na estreia do returno, o Bahia volta a campo às 16h deste domingo (20), onde recebe a equipe do Vasco, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Esse jogo pode ser considerado um confronto direto, já que o tricolor atualmente é o 15º colocado com 23 pontos, enquanto o cruzmaltino é o 13º com 25.

O Esquadrão vem para esse jogo com o desfalque do zagueiro Éder, suspenso, mas tem o retorno do também zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Rodrigão, que foi dúvida durante a semana por conta de uma pancada no pé, treinou neste sábado e vai para o jogo. A principal novidade deve ser a presença de Juninho Capixaba na lateral-esquerda.


Mas independente da escalação, o técnico Preto Casagrande espera que seu time corrija os erros que vem cometendo. “A gente conversa diariamente sobre as possíveis mudanças que podem ter no time do Vasco, mas o mais é a maneira como nós vamos nos comportar. O equilíbrio no Campeonato Brasileiro é muito grande e domingo não será diferente. Se nós ganharmos, passamos eles, então é um jogo decisivo. Mas acho que nossa maior preocupação é com a diminuição de erros. É nisso que a gente tem que focar”.


Futebol

20 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico Vagner Mancini não ficou nada satisfeito com uma pergunta de um jornalista, após o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (19), no Itaquerão. O profissional questionou a posse de bola do Rubro-negro e as finalizações. “Você estava no estádio? Você assistiu ao jogo? Uma finalização? Você vai me desculpar. Sinceramente. Ou você é corintiano…”, retrucou Mancini.

 

Na sequência, o repórter citou dados estatísticos da partida. Então, o treinador rebateu a análise e expressou sua irritação. “Eu estou contestando sua visão de jogo. Você está sendo parcial. Você, como jornalista, deveria ser imparcial. Vou terminar a entrevista agora porque você tem que rever seus conceitos. Vocês não podem, de maneira alguma, falar que o Corinthians hoje fez uma má partida porque o Corinthians fez um grande jogo e perdeu para uma equipe que jogou, que estudou, que foi estratégica, e que veio aqui em São Paulo e tirou a invencibilidade.”

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Surpreendente, o Vitória foi até São Paulo, encerrou a série de 34 partidas sem perder no ano e acabou com a invencibilidade do Corinthians ao bater o time paulista por 1 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão da Série A. Com gol do atacante colombiano Santiago Tréllez e belíssima atuação da defesa rubro-negra, o Leão da Barra somou três importantes pontos na briga contra o rebaixamento.

 

O placar favorável também representou a quebra de um tabu histórico que já durava 46 anos, já que o Vitória jamais havia vencido o Corinthians como visitante.

 

Com o resultado, o time baiano chegou a 22 pontos e subiu uma posição, estacionando na 18ª posição. Na próxima rodada, o Vitória tem novo compromisso contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28). Uma combinação de resultados favoráveis pode deixar o Leão da Barra fora do Z-4.

 

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO

 

Jogando para surpreender a equipe corintiana, o Vitória atuou a maior parte do primeiro tempo sem a posse de bola. Pressionado, o time rubro-negro mantinha o foco em fechar a marcação e diminuir os espaços do time mandante.

 

Na primeira oportunidade no setor de ataque, David puxou o contra-ataque e fez boa triangulação com Neilton, que lançou para Santiago Tréllez dentro da área. O atacante colombiano chutou cruzado, a bola desviou em Arana e encobriu o goleiro Cássio, que saltou e não encontrou a bola.

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Rodrigão se tornou uma dúvida no Bahia para o duelo contra o Vasco. No treinamento da última quinta (17), o atacante sofreu uma pancada no pé, voltou a sentir o local onde sofreu uma luxação e não desceu para o treinamento desta sexta (18). Questionado sobre a formação titular para a partida, o técnico interino Preto Casagrande não confirmou a equipe e reiterou a incerteza sobre o camisa 39, que está aos cuidados do departamento médico. 

 

 

"Na verdade, nem o treino hoje foi definido. A gente tem algumas indefinições justamente por conta de alguns incidentes, o Rodrigão que saiu antes do treino de ontem, o Tiago também. Vão ser reavaliados pelos médicos para a gente ter uma ideia do que pode ser definido para o treinamento de hoje, não só para o jogo. Só para citar um exemplo, na semana passada, nós nos reapresentamos na terça-feira, estava difícil definir o time que ia treinar contra o sub-20. De repente, na sexta-feira, eu tinha menos quatro jogadores que treinem na terça-feira e na quarta-feira: Maikon Leite, Vinicius, Lucas foi suspenso. Só para ter uma ideia de como é a dinâmica no futebol", declarou.

 

Preto também disse não estar decidido sobre a lateral esquerda. Durante toda a semana de treinamentos, Juninho Capixaba foi escalado entre os titulares e pode ganhar a sua primeira chance na competição nacional.

Futebol

19 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

O duelo entre Corinthians e Vitória terá dois times que vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro baiano é o penúltimo com apenas 19 pontos, enquanto o Alvinegro paulista tem 47 e aparece na liderança. Além disso, a equipe dirigida por Fábio Carille ainda não perdeu no certame. O confronto será neste sábado (19), às 16h, no Itaquerão.

 

Para tentar contrariar a lógica, o zagueiro Kanu fala em fazer uma partida perfeita. “Nós temos que fazer um jogo perfeito para sair de lá pontuando. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas vamos em busca de pontos. Temos que fazer uma partida de muita inteligência para conquistar esse objetivo”, afirmou.

 

Já o volante Uillian Correia aposta nos contra-ataques. “Campeonato Brasileiro é isso, um dos mais difíceis do mundo. Onde qualquer clube pode vencer o outro dentro de casa ou fora de casa. Isso que o Vitória vai buscar, coma força que tem no contra-ataque, força que temos na transição rápida, no ataque rápido que temos. Como falo, fechadinho, arrumadinho, compacto, e a chance que a gente criar ser mortal”, disse o atleta.

Futebol

09 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

A seleção de Santo Antônio de Jesus estreou com vitória fora de casa no último domingo (6) pelo Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol. O time da Capital do Recôncavo foi até Cruz das Almas e venceu os donos da casa por 1x0, com gol marcado pelo atacante Gustavo.

 

Agora, a equipe que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, enfrenta a seleção de Vera Cruz, domingo, dia 13, às 15h, no Estádio Municipal José Trindade Lobo, quando fará a sua estreia em casa na competição. Ascom/prefeitura

Futebol

07 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol
Como toda estreia é sempre complicada, com a seleção de Cruz das Almas não foi diferente. Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Intermunicipal, o time foi derrotado na tarde deste domingo (06), no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves, pela seleção de Santo Antônio de Jesus.
 
Os torcedores presentes no Barbosão assistiram ainda no primeiro tempo, o time visitante abrir o placar com o jogador Gustavo dos Santos após jogada aérea.
 
Atrás no marcador, a equipe cruzalmense fez 3 substituições e colocou o time para frente. Várias oportunidades foram criadas, porém todas sem resultado. A seleção santoantoniense segurou o resultado até o final do embate e venceu por 1 a 0.

Futebol

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol
Em uma guerra para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia terá mais um adversário direto na tarde deste domingo (6) A batalha da vez será contra o São Paulo, 17º colocado, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição.
 
As duas equipes estão em equilíbrio no histórico de confrontos no certame. Em 32 partidas, 12 triunfos para cada lado, além de oito empates.Quem vive uma grande expectativa para o duelo é o auxiliar Preto Casagrande. Personagem histórico do duelo, o técnico interino quer o seu primeiro triunfo no comando do Esquadrão de Aço.
 
"Estamos disputando o mesmo campeonato e trata-se de uma decisão, uma final. O treinador que conseguir colocar isso na cabeça dos atletas vai sair com resultado melhor. Nós temos que ter sabedoria. Jogos difíceis não são somente decididos na vontade. Tem que ter inteligência, momento certo para atacar. Isso que nós vamos tirar dos atletas", disse.

Futebol

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol
O Vitória venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (6), na Ilha do Urubu, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Os gols foram marcados por Yago e Neilton. Com o resultado, o Rubro-negro baiano chegou ao terceiro jogo sem perder.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 19 pontos e agora ocupa a 18ª colocação no certame nacional. O próximo duelo é contra o Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão.

O JOGO
O técnico Vagner Mancini teve um desfalque de última hora. O lateral Juninho sofre uma virose e foi cortado do time. Com isso, Geferson assumiu a posição.
 
Antes de a bola rolar, os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos compareceram ao vestiário do Vitória e deram apoio ao time. 
 
O técnico Tite, da Seleção Brasileira, compareceu a Ilha do Urubu para observar possíveis convocados. 
 
O Flamengo tomou iniciativa do jogo e partiu para cima do Vitória. Logo no primeiro minuto, Geuvânio recebeu de Diego na direita, tabelou com Éverton Ribeiro e caiu na área. O árbitro considerou o lance normal e mandou o jogo seguir.
 
Aos oito, Tracou deu bom passe, Evertou deixou a bola passar, e Vizeu ficou com ela. O atacante bateu de perna esquerda da entrada da área, e Fernando Miguel defendeu.
 
O Fla criava as melhores chances. Aos 13, Diego cobrou falta, e a bola passou muito perto da trave de Fernando Miguel.  Aos 24, Éverton Ribeiro achou Vizeu na área. Ele emendou de primeira, mas pegou fraco e a redonda parou nas mãos do camisa 1.
 
O Vitória investia em jogadas pelas laterais com Caíque Sá, que era bastante acionado.

Futebol

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol
 O Vitória enfrenta neste domingo (6) o Flamengo, fora de casa, no Rio de Janeiro, na Ilha do Urubu. Na 19ª posição, o Vitória precisa de um triunfo para sair da zona de rebaixamento. Contra a Ponte, no último jogo, o time baiano conseguiu ganhar por 3 a 1 já com o técnico Mancini à frente do elenco.
 
Ex-jogador do clube, Wallace elogiou o time carioca em entrevista na sexta-feira (4). Mas, o zagueiro revelou a receita para o Leão surpreender o adversário em seus domínios. "Pegar o Flamengo em qualquer circunstância é difícil. Independentemente da situação que a equipe esteja passando.
 
Eu acredito que não tem situação nenhuma... O time é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, está em uma semifinal de Copa do Brasil.

Futebol

05 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol

Neymar pode não ter sido liberado para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain, mas foi a grande estrela no Parque dos Príncipes neste sábado. Antes de a bola rolar para o confronto entre os parisienses e o Amiens, na primeira rodada do Campeonato Francês, o novo camisa 10 do clube apareceu no campo e foi apresentado à torcida, que lotou o estádio para ver o ídolo. Muito sorridente, o brasileiro quebrou o protocolo ao tirar a camisa e a jogar para os fãs, chegou a arriscar palavras em francês e foi presenteado com o canto de seu nome ao som de "Aquarela do Brasil". Após o evento, a bola rola no estádio às 12h15 (de Brasília).

 

 
Em entrevista ao repórter Tino Marcos, logo depois do evento, Neymar mostrou-se emocionado e agradeceu pela festa dos torcedores em sua chegada a Paris, depois de quatro anos no Barcelona.
- Inexplicável. A sensação que tive agora foi de arrepio a todo momento. Já imaginando conquistas e vitórias aqui. O carinho que recebi foi surreal. Estou muito contente, e agora estou com gana de poder jogar e fazer essa torcida muito feliz - prometeu Neymar.


Euforia no Parque dos Príncipes


O novo astro do PSG foi convocado para aparecer no gramado pelo presidente do clube Nasser Al-Khelaifi, que tentou iniciar seu discurso ao lado do jogador, mas foi interrompido pela euforia da torcida, que cantava o nome de Neymar insistentemente. Quando recebeu o microfone, a grande estrela do evento mostrou simpatia ao arriscar palavras em francês. Primeiro, disse "merci" ("obrigado", em português"), e na sequência voltou a falar sobre seu desejo de fazer história em Paris. Para encerrar, mais duas frases em francês, que levaram o público ao delírio: "PSG c'est magique" ("PSG é mágico") e "Ici c'est Paris" ("Isto é Paris").



Futebol

05 de Ago // Gildásio Cavalcante | Futebol
Há cerca de dez dias, uma notícia pegou os torcedores do Vitória de surpresa. A possibilidade de o clube perder Willian Farias.
 
Uma proposta do Internacional agradou o volante, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O Colorado e a diretoria Rubro-Negra chegaram a conversar, mas, até o momento, não houve entendimento.
 
Nesta sexta-feira (4), em entrevista exclusiva ao repórter do Galáticos Online, Anderson Matos, na Itapoan FM, o jogador admitiu a proposta, mas garantiu que não tem nada definido.  "Recebi uma ligação do Internacional. Logo em seguida, o próprio Inter conversou com o Vitória. O Vitória pediu para conversar comigo. Estive em uma reunião com o Paulo Catharino (Presidente do Conselho Deliberativo) e o atual presidente (Agenor Gordilho). Eles escutaram o Internacional, mas não tive nenhuma resposta, nem do Vitória nem do Inter", disse.
 
O atleta também falou abertamente sobre um assunto polêmico que envolveu seu nome nos bastidores do Rubro-negro, uma possível desavença com o ex-técnico e diretor de futebol Petkovic. "Vou dizer uma coisa que nunca disse em lugar nenhum, e é até bombástico. Quando ele chegou como diretor, eu falei para o Sinval (Vieira), à época, que tinha sido uma das melhores contratações, pois dividiria essa responsabilidade, inclusive comigo, sobre o elenco. Mas, ficou meio estranho o relacionamento quando ele se tornou treinador. Não sabíamos se estávamos falando com o diretor ou o técnico. Ficou meio complicado. Mas, problemas (de relacionamento) com ele não teve nenhum", afirmou.

Futebol

30 de Jul // lance.com.br | Futebol

Corinthians e Flamengo fizeram um ótimo Clássico das Multidões na tarde deste domingo. A Arena lotada teve estreia de Diego Alves, gol muito mal anulado, Jô virando artilheiro, golaço de voleio, recorde quebrado... No fim, o empate por 1 a 1 acabou sendo melhor para o líder Timão, que sofreu pressão do Rubro-Negro no segundo tempo.
Com o empate, o Corinthians quebrou uma marca que era justamente do Flamengo, de 2011: 17 primeiras rodadas sem perder no Brasileirão. Ao todo, o Timão está invicto há 32 jogos, na segunda maior sequência da história do clube, atrás das 37 partidas em 1957.  A diferença na liderança pode diminuir, já que o Grêmio recebe o Santos a partir das 19h. O Flamengo, por sua vez, apesar da grande atuação no segundo tempo, perdeu o quarto lugar da tabela para o Palmeiras. Ambos agora têm 29 pontos.


O Corinthians dominou o jogo nos primeiros minutos. O placar era para ter sido aberto aos 12, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, influenciado pelo assistente Pablo Almeida da Costa, anulou gol de Jô. O atacante do Timão recebeu cruzamento de Maycon a três metros atrás da linha da bola. Não demorou muito para Jô balançar a rede novamente e igualar-se na artilharia do Brasileirão, com os mesmos dez gols que Lucca. No duelo que colocou frente a frente dois jogadores que estão na mira de Tite para a próxima convocação da Seleção Brasileira, o atacante recebeu linda bola de Balbuena e levou a melhor sobre Diego Alves, que fez sua estreia pelo Flamengo e demorou a pular na bola.





Futebol

30 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Bahia está pronto para encarar o Sport, neste domingo (30), às 16h, na Fonte Nova. Na tarde deste sábado (29), o elenco tricolor treinou no local da partida, mas o técnico Jorginho não divulgou o time que começa o duelo.

 

Apesar do mistério, a grande novidade será o retorno do atacante Rodrigão, recuperado de uma luxação no dedão do pé. O volante Edson, que reclamou de um incômodo no joelho no treino de ontem, foi liberado pelo departamento médico e relacionado para o duelo.


Além dele, o zagueiro Lucas Fonseca - que chegou a ser dúvida após torcer o tornozelo durante o treino -, e o atacante Maikon Leite, recuperado de uma lesão no joelho, também estão à disposição do treinador.

 

Para o confronto, Jorginho não terá o meia Allione, vetado pelo departamento médico, e o lateral Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mendoza e Régis Souza serão os titulares. O Bahia está na 14ª colocação, com 19 pontos. Já o Sport é o sexto, com 24.

 

Jogadores relacionados

Goleiros: Jean e Anderson
Laterais: Matheus Reis, Régis Souza e Juninho Capixaba
Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca, Eder e Everson
Volantes: Renê Júnior, Matheus Sales, Edson, Feijão e Juninho
Meias: Vinícius, Zé Rafael, Régis e Ferrareis
Atacantes: Rodrigão, Mendoza, João Paulo, Maikon Leite e Júnior Brumado

Futebol

30 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Depois de marcar nos dois jogos anteriores, Neymar não fez gol no que pode ter sido sua última partida pelo Barcelona. Mas não deixou de ser decisivo. Mesmo com o clube catalão já não acreditando em sua permanência, o brasileiro foi titular para formar o MSN mais uma vez, ficou 73 minutos em campo e deu duas assistências para ajudar o Barça a vencer o clássico com o Real Madrid por 3 a 2 em Miami. De quebra, levantou mais um troféu com o time blaugrana.

 

O Barça voltará à Espanha após o clássico com o Real Madrid neste sábado, mas sem Neymar, que viaja para compromissos com o Barcelona e patrocinadores em Xangai, China, na próxima segunda-feira, 31 de julho. A tendência é que ele em seguida retorne para a cidade catalã. Resta saber se para se despedir ou ficar.

 

O Real Madrid segue nos Estados Unidos para disputar o Jogo das Estrelas da MLS na quarta-feira, contra um time que contará com jogadores como Kaká, Schweinsteiger e David Villa. O Barcelona volta a jogar no dia 7 de agosto, quando recebe a Chapecoense no Camp Nou para a disputa do Troféu Joan Gamper.

Futebol

29 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

Neymar está cada vez mais perto de se tornar jogador do Paris Saint-Germain. O atacante deu sinais disso nos últimos dias, e o Barcelona jogou a toalha na tentativa de convencê-lo a permanecer. O que era pessimismo no clube virou praticamente uma certeza de que o craque está de malas prontas para a França, conforme apurou o GloboEsporte.com com pessoas próximas à situação. Os catalães estão no aguardo do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 819 milhões, na cotação atual) por parte dos franceses.


À diretoria, Neymar ainda não disse claramente que sairá, mas ela sente que o caso está muito bem encaminhado a favor do PSG, e o entorno do atacante sabe que ele está decidido a se transferir. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o camisa 11 avisou aos companheiros de Barça na última quinta-feira que irá para a França. E o presidente, Josep Maria Bartomeu, deixou para trás o discurso de confiança na permanência.


- Queremos que Neymar fique, mas existem as cláusulas. Se ele quer ir, que pague a cláusula e vá - disse Bartomeu em entrevista à ESPN americana em Miami.


O clássico deste sábado com o Real Madrid, portanto, tem grande chance de ser o último jogo de Neymar com a camisa blaugrana. Será o terceiro e último amistoso do Barcelona na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, às 21h05 (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. O time venceu os dois amistosos anteriores: 2 a 1 sobre a Juventus e 1 a 0 sobre o Manchester United, com Neymar marcando os três gols.


Futebol

27 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

Vai ter clássico carioca na semifinal. Em jogo dramático, o Santos venceu o Flamengo de virada por 4 a 2 - gols de Bruno Henrique, Copete (dois) e Victor Ferraz para os santistas e Berrío, que dedicou a Ederson, afastado do futebol com tumor no testículo, e Guerrero para o Rubro-Negro -, mas não tirou a vantagem dos 2 a 0 do primeiro jogo das quartas de final.

 

O resultado levou o Flamengo às semifinais contra o Botafogo - marcados para os dias 16 e 23 de agosto. 

Futebol

27 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Cruzeiro está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de sair vencendo por 3 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e ceder o empate por 3 a 3, nesta quarta-feira foi a vez de o time mineiro correr atrás da reação.

 

O Palmeiras saiu na frente na partida no Mineirão, em Belo Horizonte, com gol de Keno, mas a Raposa empatou aos 39 minutos do segundo tempo, com desvio de cabeça de Diogo Barbosa, e continua viva em busca do pentacampeonato na competição.

Futebol

24 de Jul // | Futebol

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) ajuizou Ação Civil Pública pedindo o afastamento imediato do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de seus quatro vices e do restante da diretoria da entidade. O órgão quer que um interventor indicado pela Justiça assuma a gestão da entidade até que o processo seja julgado. O MP-RJ considera que a confederação cometeu irregularidades em assembleia realizada em março passado e, por isso, pede ainda que os efeitos daquela reunião sejam anulados.

 

A ação foi ajuizada pela 2.ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital. Segundo o Ministério Público, a CBF desrespeitou a Lei Pelé ao realizar a assembleia sem respeitar a convocação obrigatória de representantes dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

 

A assembleia que alterou o estatuto aconteceu na sede da CBF em 23 de março, dia em que todas as atenções estavam voltadas ao jogo do Brasil diante do Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No encontro, apenas os presidentes das 27 federações estaduais estiveram presentes. Eles aprovaram a alteração no estatuto da CBF que mudou as regras para eleição presidencial da entidade.

Futebol

16 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Após primeiro tempo irreconhecível, o Atlético-MG mostrou reação na etapa final e virou para cima do Atlético-GO, vencendo por 2 a 1 no Olímpico.

 

Os gols do time mineiro saíram pelo alto, com Fred e Elias. Ambos aproveitaram os espaços deixados pela defesa rubro-negra e marcaram de cabeça. O Dragão, que havia aberto o placar com Niltinho e deixado boa impressão no início, sucumbiu e perdeu mais uma.

 

Futebol

16 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Houve retranca, catimba, mas a pressão prevaleceu. Após sair atrás do placar, o Grêmio virou e superou a Ponte Preta por 3 a 1 na tarde deste domingo na Arena. Na etapa inicial, a marcação proposta por Gilson Kleina deu certo. O Tricolor pouco criou e, em um dos poucos avanços dos visitantes, levou o gol. Rafael Thyere tentou cortar o cruzamento de Lucca, mas marcou contra aos 34 minutos.

 

No segundo tempo, os gaúchos atacaram ainda mais e levaram a melhor. Aos 11, Lucas Barrios recebeu passe de Pedro Rocha e empatou. Pouco depois, aos 23, Fernandinho sofreu pênalti de Fernando Bob. A cobrança ficou a cargo de Barrios que, três minutos depois. E, aos 42, o toque plástico. Luan lançou Ramiro, que ajeitou de cabeça para Everton dar números finais.

Futebol

16 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

A pressão que ronda as duas equipes deve dar o tom da partida, ainda que o Verdão e o Vitória estejam em situações bastante diferentes no Campeonato Brasileiro.

 

Após a derrota no clássico contra o líder Corinthians, bater o Vitória, em casa, daria uma dose de ânimo ao Palmeiras. Hoje, é o sétimo colocado, com 19 pontos.

 

Caso consiga os três pontos, pode voltar a entrar na briga para uma vaga na Copa Libertadores – já que praticamente deu adeus às chances de um bicampeonato.


No outro extremo está o Vitória, com 12 pontos e ocupando a 18ª colocação – a três pontos da Chapecoense, a ‘porteira’ do Z-4.

Futebol

09 de Jul // globoesporte.com | Futebol

Grêmio e Avaí, melhor e pior ataque, vice-líder e vice-lanterna, travaram um duelo de retrospectos bastante antagônicos neste domingo, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Talvez nem seja necessário dizer que o Tricolor era franco favorito a um triunfo. Mas diga isso à imprevisibilidade, tão natural e que tanto encanta no futebol. Ou melhor: diga isso a Douglas.

 

O goleiro não só fechou o gol, como pegou até pênalti de Edílson para emperrar o ataque gremista, que martelou o jogo todo. E ainda viu Simião acertar um chutaço no ângulo para anotar um golaço, seguido de um contra-ataque mortífero finalizado por Júnior Dutra para dar a vitória por 2 a 0 aos catarinenses em Porto Alegre.

 

Futebol

09 de Jul // globoesporte.com | Futebol

O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão, neste domingo, aliviou a pressão sobre o técnico Mano Menezes e voltou a figurar entre as equipes candidatas a brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para os paulistas, a derrota é um freio na arrancada de quatro vitórias seguidas no Brasileirão.

 

O resultado fez o Cruzeiro escalar sete posições na tabela, agora o sexto colocado, com 17 pontos – a equipe ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. O Palmeiras, que poderia assumir a vice-liderança do torneio, estacionou nos 19 pontos, em quarto.

 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Palmeiras tenta acabar com a invencibilidade do líder Corinthians em clássico que será disputado no estádio alviverde.

Futebol

08 de Jul // Lucas Vinícius | Futebol
O Vitória conseguiu sair, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série A. O Rubro-negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado (8), em Goiânia, pela 12ª rodada da Série A.
 
André Lima abriu o placar e Andrigo empatou para o Dragão. No entanto, no finalzinho do jogo, Uillian Correia definiu o triunfo rubro-negro.

O próximo compromisso do Leão será contra o Vasco, às 21h45 desta quarta-feira (12), no Barradão, pela 13ª rodada da competição.

O JOGO

Gol no final do primeiro tempo

O jogo foi morno durante todo o primeiro tempo. No entanto, nos minutos finais, o Vitória pôs fogo. Aos 37 minutos, Patric achou Cleiton Xavier dentro da área. O meia não foi fominha e tocou para André Lima empurrar para o fundo das redes

Aos 48 minutos, foi a vez de David. Em jogada individual, o atacante partiu para cima, chutou colocado, mas a bola tocou caprichosamente na trave




Futebol

08 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

Com a abertura da 12ª Rodada neste sábado, o Bahia entra em campo amanhã à tarde na Arena Fonte Nova, sabendo do que precisa diante do Fluminense do Rio de Janeiro para se manter fora do Z-4, a zona de rebaixamento para a 2ª Divisão do Brasileiro em 2018.

 

Em queda na disputa da competição da CBF, com um retrospecto ruim, sem gols e sem triunfos nos últimos jogos, o técnico Jorginho sabe que seu time vai jogar sob forte pressão da própria torcida, e que um resultado negativo coloca em risco seu cargo no comando da equipe Tricolor.

Futebol

08 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol
O meia Gabriel Xavier negocia com um time do futebol japonês e sequer foi relacionado para a partida.
 
O capitão Willian Farias destacou a motivação do time depois de fazer um bom jogo do BaVi.
 
“O desempenho que a equipe teve no clássico deixou o grupo muito motivado e confiante para a sequência da Série A. Teremos outro desafio agora, contra um adversário que está nessa briga, também, para deixar o Z4. Vai ser uma partida equilibrada, mas temos que impor nosso ritmo e buscar os três pontos”, afirmou.
 
Atlético-GO x Vitória:
Brasileirão Série A - 11ª rodada

Futebol

02 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

A Alemanha confirmou neste domingo, 2, a sua supremacia no futebol mundial e aumentou a coleção de conquistas em competições organizadas pela Fifa. Com um elenco jovem, cuja média de idade beira os 24 anos e com apenas três remanescentes do Mundial no Brasil, o time comandado pelo técnico Joachim Löw bateu o Chile por 1 a 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, e comemorou o título da Copa das Confederações.

Se era para ser um teste para os meninos de Joachim Löw, todos eles foram aprovados. A competição realizada em quatro cidades (além de São Petersburgo, Moscou, Kazan e Sochi receberam jogos), que serviu de base para a Copa do Mundo de 2018, terminou com o Chile em segundo lugar e Portugal, sem Cristiano Ronaldo na luta pelo bronze, na terceira colocação - a equipe bateu o México por 2 a 1, em Moscou.

Desta forma, e com uma festa bonita de encerramento, destacando a sua cultura nacional, os russos se apresentaram ao mundo de maneira simpática, elegante e eficiente. A Fifa anunciou ocupação máxima de 57 mil torcedores na Arena Zenit neste domingo.

Em campo, a Alemanha foi fria e letal diante dos "calientes" chilenos. Duas escolas diferentes de jogar futebol. Dois times fortes que ainda precisam confirmar vaga na Copa do Mundo do ano que vem. O Chile teve a torcida, o estádio e a bola nos seus pés. Foram 61% contra 39% dos atuais campeões do mundo. Chutou mais vezes e teve mais escanteios. Mesmo assim, não conseguiu furar o paredão germânico. Tentou sem sucesso pelo alto e descobriu que não era esse o caminho. Tentou por baixo e não teve qualidade de finalização. Tentou ainda catimbar, como se fosse possível ganhar uma decisão no grito e na manha. Nada disso funcionou diante da determinação, frieza e ataque letal do time alemão.

Futebol

02 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

O Vitória se fez mais presente no campo de defesa do Bahia, obrigou Jean a fazer boas defesas, mas a bola não entrou. No Barradão, o clássico Ba-Vi terminou empatado em 0 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


O próximo confronto do Rubro-negro será neste sábado (8). O adversário será o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada. Já o Tricolor recebe o Fluminense, no domingo (9), às 16h, na Fonte Nova.


O JOGO


A primeira chance do jogo foi do Vitória. Um dos mais contestados, Kieza recebeu livre, dominou bonito, mas esbarrou no goleiro Jean, aos seis minutos. Na sequência, na cobrança do escanteio, André Lima subiu sozinho e cabeceou a bola perto do gol


Após o domínio rubro-negro, o jogo ficou morno, sobretudo após a saída de Kieza. Só aos 29 minutos o Vitória chegou novamente em duas cabeçadas. André Lima e Kanu exigiram defesas espetaculares de Jean


Segundo tempo


Na etapa complementar, as equipes voltaram com freio de mão puxado. O Vitória se manteve mais presente no campo defensivo tricolor, mas não conseguia finalizações efetivas 





Futebol

02 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol
 

Na tarde de hoje (2), Bahia e Vitória se enfrentam no Barradão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão na zona de rebaixamento da Série A. Nem sempre a dupla esteve lado a lado disputando a 1ª Divisão da elite do futebol brasileiro.

 

Mas a incompetência dos dois principais clubes do futebol baiano, administrativamente e dentro do campo, agravada pela violência das torcidas organizadas tiraram ainda mais o brilho do Ba-Vi.

 

Por determinação da CBF, respaldada pelo Ministério Público, o clássico será de torcida única, desvalorizando um jogo que ao longo da história sempre foi sinônimo de festa e de muita emoção do futebol baiano. Com isso, a torcida tricolor não pode ter acesso ao estádio.

Futebol

01 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol
O técnico Alexandre Gallo divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Bahia que acontece neste domingo (02), às 16h no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Como já era esperado, o zagueiro Fred não apareceu por conta de uma lesão na coxa e desfalca o Leão. Ainda sem ter assinado contrato, o recém-chegado Wallace não pode jogar por enquanto.
 

“Emprestados” ao sub-20, Caíque e Jhemerson também ficaram de fora da relação. A novidade ficou por conta do meia Carlos Eduardo, que deve figurar no banco de reservas. Confira a lista:

Futebol

01 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

Para a maioria dos torcedores pode até passar desapercebido, mas o Ba-Vi deste domingo (2), às 16h, voltará a ser disputado no Barradão pela elite do Brasileiro depois de 14 anos. O último clássico na casa rubro-negra foi em outubro de 2003, e foi vencido pelo Leão por 2x1.
Em mais de 20 anos de Barradão – que começou a receber os jogos da principal competição nacional em 1994 –, o duelo deste domingo será apenas o terceiro Ba-Vi pela Série A disputado no estádio.

 

E quem tem mais direito de comemorar esse retorno é o torcedor rubro-negro. Ainda que sejam apenas dois jogos, o Vitória está invicto em sua casa contra o rival: além do jogo já citado, venceu por 1x0 pelo Brasileirão de 2002.

 

Mesmo considerando todos os campeonatos, o Barradão vai, aos poucos, voltando a ser a tradicional força para o Leão vencer os clássicos. Já são oito duelos na casa rubro-negra sem derrotas para o rival. Só neste ano, já aconteceram por lá dois Ba-Vis: 2x1 pelas semifinais da Copa do Nordeste e um 0x0 pela final do Baiano.

 

Completam a lista de jogos nesse intervalo três empates e mais três triunfos: 2x0 pela final do Baiano 2016, 4x1 pela Série B 2015 e 3x2 pela primeira fase do Baianão de 2012.

Futebol

01 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol
O técnico Jorginho, do Bahia, segue preparando a sua equipe para o importante clássico diante do Vitória no próximo domingo (2), no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tarde desta sexta-feira (30) foi de mais um treino tático.
 
A atividade tricolor foi, pela terceira vez na semana, fechada para a imprensa. No trabalho reservado, o comandante tricolor escalou a provável equipe que enfrenta o rival rubro-negro. No segundo momento, os atletas trabalharam jogadas de bola parada. 
 
A formação tricolor deve contar com o retorno de Renê Júnior, que cumpriu suspensão, e Régis, que se recuperou de lesão e está disponível. Durante entrevista coletiva, o técnico Jorginho não confirmou o camisa 20.

Futebol

01 de Jul // Gildásio Cavalcante | Futebol

O técnico do Vitória, Alexandre Gallo, comandou um treino tático com os jogadores na Toca do Leão nesta sexta-feira, 30, fazendo algumas experiências. Ainda assim, o treinador revelou que já tem definida a equipe titular do Ba-Vi de domingo, 2, e que os atletas também estão cientes.

 

“A gente não vai passar a equipe que deve entrar. Os atletas já sabem, nós já treinamos. Eu gosto de passar para o atleta quem vai entrar, ele trabalha diferente, se prepara diferente”, explicou o técnico.

 

Gallo  aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da torcida rubro-negra. “Espero que a torcida compareça para nos ajudar. Nunca vi o Vitória forte sem a torcida do seu lado”.

 

Para o clássico, o recém-contratado Carlos Eduardo deverá fazer a sua estreia, mas a chance de ser titular é pequena.

Futebol

30 de Jun // | Futebol

A dois dias do primeiro Ba-Vi da Série A, domingo (2), no Barradão, um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas chega para apimentar a rivalidade entre tricolores e rubro-negros. De acordo com o instituto, o Bahia é o time preferido de 25,3% da população no estado, enquanto o Vitória tem a preferência de 13,4%.

 

Além da grande distância entre os rivais da capital, o resultado aponta o Flamengo na cola do Vitória, com 12%. Chega a ser um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,5%. O grau de confiança é de 95%. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.510 habitantes em 70 municípios baianos no período de 31 de maio a 4 de junho.

 

Tomando como base a população da Bahia em 15,28 milhões, de acordo com a estimativa divulgada pelo IBGE em julho de 2016 (a mais recente), a torcida tricolor no estado é de 3,86 milhões, enquanto a do Vitória é de 2,04 milhões e a do Flamengo, 1,83 milhão. Corinthians, Palmeiras e São Paulo aparecem na sequência, nesta ordem. A pergunta espontânea foi: “Para qual time de futebol o(a) senhor(a) mais torce ou simpatiza?”

Futebol

25 de Jun // globoesporte.com | Futebol

Neste domingo, o Morumbi recebeu um jogo de alternâncias, mas sem alegria para nenhum dos lados. É difícil encontrar lucro para São Paulo ou Fluminense no empate por 1 a 1.

 

 Na contabilidade dos prejuízos, pior para os donos da casa, que acumulam o quinto jogo sem vitória e segue muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos - só volta a atuar no próximo domingo, visitando o Flamengo Já o Fluminense desperdiçou a chance de entrar na faixa da tabela que dá vaga na Libertadores e chega a 15 pontos. Antes de receber a Chapecoense, no dia 3, joga no Maracanã contra a Universidad de Quito, na quinta-feira, pela Sul-Americana.

Rogério Ceni abriu mão do 3-4-3, que só usava por achar que ganhava consistência defensiva. Armou o time no 4-2-3-1, com Araruna na lateral direita e dando a Denilson a primeira chance como titular, aberto pela esquerda, mas recuando para o meio-campo sem a bola. A grande aposta, porém, era a liberdade a Cueva, completamente solto para encostar em Pratto e confundir os rivais. O Fluminense saiu atrás no placar, porém, por se confundir sozinho. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, deixou a bola passar pela pequena área sem nenhum jogador do time encostar nela. Foi só Denilson ajeitar para Jucilei fazer o gol.

Futebol

25 de Jun // lance.com.br | Futebol

Foi uma tarde de festa no Mineirão. Além da cerimônia do lançamento da nova camisa da Raposa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 e voltou a ter um resultado positivo após três jogos, graças aos gols de Thiago Neves e Sóbis. 


Com o triunfo, o time de Mano Menezes  pulou para os 14 pontos e está em nono. Ao Coritiba, resta lamentar o quarto jogo seguido sem marcar e o quinto sem vitória. O Alviverde está uma posição acima e com um ponto a mais. A rodada tem mais dois jogos nesta noite e mais um na segunda-feira. 





Classificados


Enquete



Mais Lidas