Esportes

Em alta, David dribla timidez e vive uma nova realidade no Leão

Tímido, ele admite que ainda sente um frio na barriga quando se depara com uma sala cheia de jornalistas. “Eu sou tímido, mas vou ter que me acostumar, porque isso tem que ser normal para mim. Ainda sinto nervosismo, mas vamos aprendendo”, brinca.

 

Além de desenvolto nas entrevistas, David também está mais à vontade dentro de campo. Autor de um golaço de fora da área no jogo passado, contra o Vitória da Conquista, ele admitiu que arriscou o chute após pedidos da torcida e fez uma autoavaliação do seu trabalho. “Eu estava sozinho, aí o torcida gritou para eu chutar e eu resolvi chutar. Nesses três primeiros jogos, estou tendo mais oportunidade de chutar. No primeiro jogo da Copa do Nordeste, finalizei mais que o normal. Eu não tinha muita habilidade, não criava muito, como tenho feito agora. Fico feliz, me vejo evoluindo”, avalia.

 

“Fico feliz de estar sendo reconhecido. Está tudo diferente este ano, tem sido bem melhor, mas tenho que melhorar. Tenho velocidade, driblo bem, mas finalizar sempre foi uma coisa que tive dificuldade. Tenho treinado muito”, explica.

 

Os números confirmam que 2017 tem sido mais generoso com David. Agora titular do time, ele já marcou dois gols em três jogos - um pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste -, além de ser responsável por duas assistências, ambas para Kieza. “É entrosamento. Jogamos juntos desde o ano passado. Kieza se movimenta muito bem, aparece bem na área. Isso facilita a deixar ele cara a cara com o gol”, elogia David, que também falou da ausência do ex-colega Marinho.

 “Saudade dele, posso dizer que todos sentimos, porque ele foi espetacular e ajudou bastante, foi fundamental na permanência (na Série A). Como ele foi embora, estou aqui para retribuir”, garante.
 

Não vai demorar para David poder mostrar mais uma vez seu talento. No domingo (5), o Vitória encara o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, às 16h. O jogo será no estádio Almeidão, em João Pessoa. (Correio)


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas