Esportes

Boa fase de Kieza e David é trunfo do Vitória contra o Botafogo-PB

O torcedor rubro-negro ainda não sabe o que é perder em 2017. O Vitória venceu as três partidas que disputou e entra em campo neste domingo (5) com o objetivo de se manter com 100% de aproveitamento. Às 16h, o Leão encara o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida será a primeira do time treinado por Argel Fucks fora de casa na Copa do Nordeste.
 
Depois de vencer a Juazeirense (2x1) e o Vitória da Conquista (2x0) pelo Campeonato Baiano, além de bater o Sergipe (3x1) na estreia do regional, o Leão repetirá a base do time titular contra o adversário paraibano. “Não vamos fazer rodízio. É uma equipe nova e precisamos buscar o encaixe. O Vitória precisa entrar para ganhar sempre”, explica Argel.
 
O Leão terá Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza. Os desfalques são o lateral-direito Norberto, que torceu o tornozelo, e os meias Gabriel Xavier e Pisculichi, com dores musculares.
As principais armas rubro-negras para anotar mais um triunfo são ofensivas. Artilheiro e vice-artilheiro do time, respectivamente, Kieza e David começaram muito bem o ano e estarão em campo juntos pela quarta vez seguida.
 Coadjuvante diante do protagonismo de Marinho em 2016, Kieza desencanta. O camisa 9 assinou quatro dos sete gols do Vitória até agora. Dois saíram após passe na medida de David, seu fiel escudeiro neste início de temporada. 
 
“Ano passado, Kieza jogava pelo lado do campo. Ele era um jogador muito mais tático. Hoje, a performance é que está mantendo ele. Na minha opinião, Kieza e Diego Souza são os melhores atacantes do futebol nordestino”, exalta o técnico Argel Fucks.
 
Prata da casa, David atuou em apenas 22 jogos em 2016, cinco como titular, e marcou três gols. Ele ganhou mais oportunidade após a chegada de Argel, que o colocou em campo em 10 das 12 partidas que comandou na Série A do ano passado. Retribuindo a confiança do treinador, o atacante de 21 anos já balançou a rede duas vezes nesta temporada e deu duas assistências.
 
“David, para mim, não é novidade. Pode ser para quem não acompanha o dia a dia do Vitória. Era o nosso 12º jogador no ano passado. Ele vem agarrando a oportunidade. Está aproveitando muito esse começo de temporada e a gente está satisfeito no primeiro momento, mas acredito que com o passar dos jogos ele tem muito para dar”, aposta o treinador rubro-negro.(BahiaNoticias)

Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas